OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ASCENSÃO DE CRISTO JESUS- CONNOSCO AO PAI!


(ORAÇÃO DO ROSÁRIO NESTE DIA)
CULTO À HUMANIDADE DE CRISTO E AO SEU CORAÇÃO É O CAMINHO PARA A PLENA LIBERTAÇÃO DO HOMEM; LIBERTAÇÃO, TANTAS VEZES, PROCURADA ATRAVÉS DE CAMINHOS QUE SÓ CONDUZEM À DEGRADAÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA. ESTA DEVOÇÃO DEVE LEVAR-NOS A PROMOVER A SOLIDARIEDADE UNIVERSAL, QUE É UMA EXIGÊNCIA DA FRATERNIDADE ENTRE OS POVOS!
«Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração»
 SE ALGUÉM ACREDITA EM MIM, DO SEU CORAÇÃO BROTARÁ UMA FONTE DE ÁGUA VIVA!
 
Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa
Diário,
 
                            Salve, Coração Misericordioso de Jesus, 

                  Fonte de todas as graças, e seu vivo nexo,

            Nossa protecção e refúgio, única Luz,

                    Em vós que tenho, da esperança, o reflexo.


                        Salve, Coração Compassivo de meu Senhor,

        Inescrutável fonte viva de ternura,

          De que brota a vida para o pecador,

             E a fonte e a origem de toda a doçura.


                   Salve, do Sagrado Coração, aberta Chaga,

             Donde saíram os raios da Misericórdia,

               E da qual nos foi dada a vida em paga,

          Vaso único de confiança e concórdia.


                  Salve, divina inconcebível Bondade,

               Nunca medida nem aprofundada,

                 De amor e misericórdia, plena de santidade,

                Porém, como terna mãe, para nós inclinada.


                     Salve, trono de Misericórdia, de Deus Cordeiro,

                        Que por mim destes a vida em sacrifício,

                          Em que minha alma se humilha, até dia derradeiro,

                Pois, de viver em fé profunda, é meu ofício.


Têm sido abertas as portas para permitir que os pagãos profanem a Minha Igreja
 
Segunda-Feira, 16 de Junho de 2014, 17:27 h.
 
Minha querida e amada filha, aqueles que dentre vós não desejais que Eu comunique convosco, sabei então isto. O vosso livre arbítrio significa que vós sois livres para escolher se quereis ou não aceitar o que Eu digo e o que Eu desejo. Quer acrediteis ou não acrediteis - a escolha é vossa e, sobre o que vós decidirdes, Eu nunca vos Julgarei por causa disso.
Mas vós nunca deveis julgar os outros em Meu Nome. Com isto Eu quero dizer julgar aqueles que Me rejeitam, bem como aqueles que aceitam a Minha Intervenção. Ninguém, dentre vós, tem o direito de declarar outra pessoa como sendo má ou culpada de infracção. Aqueles de vós que julgais severamente - aquelas pessoas que vós acreditais que estão erradas, culpadas de infracção ou de heresia - não tendes esse direito. Vós deveis permanecer em silêncio e orar por aqueles que vós acreditais que estão em aflição. Apenas Eu, Jesus Cristo, tenho o Poder de Julgar a humanidade.
Quando vós rebaixais outra pessoa em Meu Santo Nome, vós sois culpados de pecado e Eu reterei isso contra vós. Quando vós prejudicais os outros, pela vossa língua, Eu calar-vos-ei. Quando vós feris a reputação de outra pessoa, a vossa própria reputação será questionada por outros. A hipocrisia desgosta-Me e quando vós sois culpados de calúnia, suportados no Meu Nome, então vós trazeis grande vergonha, não só a vós mesmos, como ao Meu Santo Nome.
Qualquer homem que inflija dor sobre outra pessoa e professe abertamente falar em Nome de Deus, engana-se apenas a si mesmo. Aqueles que punem os outros e dizem que eles merecem carregar com as suas alegações, por causa da sua dedicação e devoção a Deus, não são de Mim. É uma vergonha para vós, porque não Me conheceis. E enquanto lutais entre vós - Cristãos contra Cristãos - os pagãos, no meio de vós, invadem a Minha Igreja. O inimigo trabalha com muita esperteza. O seu astucioso plano é gerar a discórdia dentro da Minha Igreja e, à medida que a verdadeira lealdade para Comigo enfraquece, têm sido abertas as portas para permitir que os pagãos profanem a Minha Igreja.
É uma vergonha para aqueles de vós que conheceis a Verdade – a Minha Santa Palavra, que vos é dada nas Santíssimas Escrituras. Todos os sacrifícios foram feitos por vós; os profetas de Deus, enviado a vós, foram violados, perseguidos e mortos; os visionários, os videntes e os santos - todos reverenciados apenas após as suas mortes, mas flagelados por vós quando transmitiam a Minha Palavra e, depois, o Meu Próprio Sacrifício - quando vós Me crucificastes. Agora, o que fazeis? Vós permitis que os que adoram falsos deuses lhes prestem homenagem sobre os Meus Altares, os quais se destinam a honrar-Me. Permitiriam esses pagãos que vós fizésseis o mesmo nos seus templos?
A história repete-se. Os pagãos tomaram conta da Igreja de Meu Pai e eles foram expulsos. Quando vós profanais a Minha Igreja e o Meu Corpo, vós não estais mais aptos a servir-Me e Eu expulsarei todo o Meu servo sagrado que Me trai desta maneira. Os vossos pecados são mais negros do que aqueles a quem vós servis, em Meu Nome, porque vós levais convosco as almas que afastais de Mim. Está na hora de escolherdes. Ou vós quereis aceitar-Me, a Jesus Cristo, como Eu Sou, e não o que vós quereis que Eu seja, ou vós negais-Me. Não há nada no meio. 
 A Minha Palavra atrairá rapidamente para Mim aqueles que já foram abençoados com o Espírito Santo. Para essas almas não há dúvidas. O Espírito Santo, através das Minhas Palavras, atrai os mais relutantes e, embora eles possam estar inseguros sobre se Sou realmente Eu, Jesus Cristo, Quem lhes acena para responderem ao Meu Chamamento, eles virão a Mim, com cautela. Eventualmente, eles abraçar-Me-ão completamente. Depois, há aqueles que acreditam em Mim, mas que não aceitam que Eu Estou a chamá-los. Com o tempo, também eles responderão ao Meu Chamamento. Mas, o que é o Meu Chamamento? É, simplesmente, uma prova para Mim Mesmo? Não, pois isso é desnecessário. O Meu Chamamento é para vos reunir e preparar, de modo a que todos os Cristãos Me ajudem na Minha procura para salvar a humanidade. É através dos Meus amados discípulos que Eu posso fazer muitas coisas acontecerem.
A Minha Missão é salvar almas e Eu farei isso através do uso do livre-arbítrio do homem.
A Vontade de Deus é dar a vida e trazer todos os filhos de Deus sob a Sua Protecção. Pela Divina Vontade de Deus, todas as almas podem ser salvas, mas a rota para a Salvação Eterna está no livre-arbítrio dado ao homem por Deus. Será através do vosso livre-arbítrio que cada um de vós escolherá o vosso futuro. Vós não sereis forçados a aceitar a Misericórdia de Deus, mas sereis solicitados a seguir-Me. Eu nunca vos ordenarei para fazerdes isso, pois é vosso direito - o direito ao vosso livre-arbítrio - que possais escolher por vós mesmos o que quereis fazer.
Alguns homens escolherão sabiamente, pois eles compreenderão o que Eu ofereço, o Caminho da Verdade - o Caminho para a Vida Eterna. Algumas pessoas escolherão imprudentemente e seguirão o caminho errado. Elas farão isso porque falharam no entendimento da Verdade, da Palavra de Deus. Elas permitiram que a sedução das grandes atracções materiais, concupiscências e prazeres, as influenciassem e levassem para longe de Mim. Elas não acreditam na vida após a morte e não sentem remorso pelos pecados cometidos na realização dos seus próprios desejos egoístas. Porém, se lhes for mostrada a Verdade e forem encorajados por outras pessoas a ouvir a Palavra de Deus e a Minha Promessa para o futuro, elas podem mudar. Elas podem, através do Dom da Conversão, habitar no Meu Reino.
 O Meu Chamamento é, portanto, para encorajar todas as almas a procurarem a Verdade. Através do seu livre-arbítrio - e tem que ser por sua própria escolha - elas permitem-Me, ao seu amado Jesus, que as salve. Eu apelo a todos os Cristãos para pegarem agora nas suas armaduras e marcharem em frente para Me ajudarem a recolher as almas daqueles que estão dispersos e perdidos. Através da vossa ajuda, Eu posso encorajar todas as almas de todos os credos, raças e cores para virem a Mim. Quando vós os alcançardes, Eu cobrir-vos-ei com grandes Dons do Espírito Santo, para que vós possais ter sucesso e trazer-Me as almas perdidas, pelas quais Eu Me consumo em cada segundo.
A Vontade de Deus é salvar a todos. Mas é pelo livre-arbítrio do homem, que escolhe vir aos Meus Braços, por sua livre escolha, que a Divina Vontade de Deus se realizará como deveria ser. Ide, todos vós, e ensinai a Verdade dos Santos Evangelhos. O mundo está faminto da Verdade da Minha Palavra. A Minha Palavra não é mais ensinada da forma como deveria ser. A Verdade deve ser dada às pessoas – foi para isso que Eu dei a Minha Vida. Sem acesso à Verdade - a Minha Santa Palavra - vós não podeis escolher o caminho correto para a Salvação Eterna.
É por isso que Eu venho agora, para vos trazer a Verdade. Para vos trazer ao vosso juízo, de modo a estardes preparados, prontos e à espera do Grande Dia, sem medo, angústia ou preocupação nos vossos corações. 
 
Reflexão Pessoal
Ó Meu Jesus, Meu Amado Esposo, tudo o que há , no Céu, na Terra e nos Abismos, é Teu! Desejo neste dia renovar a minha consagração, como oblação voluntária e radical do Amor e perpetuamente  Tua.
É na  simplicidade do meu coração, que neste dia te ofereço e confirmo  a minha doação de escrava por amor eterno, para Te servir e me imolar para honra e Glória do Divino Pai Eterno. Tudo por Ti, para TI... SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS VENHA A NÓS O TEU REINO POR AMOR EUCARÍSTICO. VEM, VEM! E FAZ QUE ESTA SOCIEDADE SEJA POR EXCELÊNCIA A SOCIEDADADE DO TEU SAGRADO CORAÇÃO. ÁMEN.
Nema, escrava de Maria
 
 JESUS ELEVOU-SE À VISTA DELES E SUBIU PARA JUNTO DO PAI
HOMENS DA GALILEIA, PORQUE ESTAIS A OLHAR PARA O CÉU? COMO VISTES JEUS SUBIR AO CÉU, ASSIM HÁ-DE VIR NA SUA GLÓRIA!
Jesus nos deu o exemplo, com seu sacrifício nos elevou a todos, nos colocou bem junto do Pai, nós enquanto caminhamos neste mundo temos que dar as mãos aos nossos irmãos oprimidos e elevá-los ao pódio da dignidade humana, para que experimentando a nossa solidariedade façam a experiência da Graça Divina presente no mundo. Assim procedendo, estaremos cumprindo o que disse Jesus: Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo que eu vos ordenei! Eis que eu estarei convosco até o fim do mundo. (Mt 28,19-20)
Reflexão pessoal
 
O DIA DA ESPIGA - QUINTA FEIRA DA ASCENSÃO




Quem está a caminho da terceira idade e viveu ou vive no campo, lembra-se deste dia, quarenta dias depois da Páscoa. Era uma tarde inesquecível, pois trabalhávamos só meio dia, para da parte da tarde irmos passear até ao campo que estava florido e verdejante.  Levávamos a merenda e lá íamos nós! Para a juventude era uma forma de divertimento! Os rapazes e as moçoilas iam e vinham, a brincadeira inocente, num espaço mais escondido, virava abraços furtivos e beijos roubados!


As canções à desgarrada tornavam-se num autêntico desafio, para ver quem beijava quem!

Os mais pequenos jogavam às escondidas... "1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 ...cá vou eu!" Logo em seguida, correm os que estavam escondidos e chegam primeiro. " 1,2,3 chegou a minha vez!
Todos se divertem! As espigas vão tomando volume...
                                                       Que importa que esteja calor!
                                           É o dia da Espiga.
                                           Há um suave odor
                                           Envolvendo cada cantiga.
 
                                           Já estamos na Primavera!
                                           Flores, matizes e sol a brilhar.
                                           Pelos campos canta a cigarra
                                           E, os cantores à desgarrada
                                           Apanham as flores  para guardar.     

 
  
ESTA ANTIGA TRADIÇÃO!
RECORDAR É VIVER! LÁ DIZ O POVO E COM RAZÃO.
TAMBÉM EU QUIS AQUI DEIXAR ESTE PEQUENO COMENTÁRIO PARA LEMBRAR A QUINTA FEIRA DA ASCENÇÃO!                                                 


através dos campos se apanham papoilas, malmequeres, espigas e outras flores, assim como verdura
   Nema, escrava de Maria               
      







































 Alegres as  moçoilas
      Não se deixam enganar
      Os Maneis bem gostariam
     De beijos lhes roubar
 

domingo, 1 de junho de 2014

DIA DA CRIANÇA






HOJE É O TEU DIA VIVE-O COM ALEGRIA, COM AMOR E COM ESPERANÇA DE UM AMANHÃ MELHOR, JEUS TE AMA!
 
SÊ CRIANÇA SEMPRE!!!
 
 






 As flores são uma obra prima da criação, mas " deixai vir a mim as criancinhas" é dizer que as crianças são o melhor do mundo.

QUE ESTE DIA NOS CONSCIENCIALIZE QUE A CRIANÇA, DESDE O MOMENTO QUE É CONCEBIDA, É PERTENÇA DO CRIADOR ! QUE O HOMEM NÃO DESTRUA O QUE O SENHOR SUPREMO CRIOU!!!