OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

HISTÓRIAS QUE VALE A PENA PARTILHAR!


TESTEMUNHO
HISTÓRIAS COM VALOR
Os vizinhos veem a mulher trazer o cachorro para casa. 2 meses depois não param de bater na sua porta
Quando a gente pensa que já viu de tudo, algo acontece que nos prova o contrário
Like Os vizinhos veem a mulher trazer o cachorro para casa. 2 meses depois não param de bater na sua porta on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Quando a gente pensa que já viu de tudo, algo acontece que nos prova o contrário. A história desse cachorro mexicano é um desses casos. Mais de um milhão de cachorros vagueiam pelo México, abandonados e famintos. Mas esse era diferente…
Certo dia, uma pessoa que passeava pela cidade avistou um cão com uma aparência terrível. Quando ela se aproximou, ficou em choque…

001
Sharons Dennis
Ele tinha os ossos à mostra e estava cheio de tumores por todo o corpo. Foi aí que essa pessoa decidiu entrar logo em ação, e levar o cachorro para uma ativista dos direitos animais, Dalia Gámez.

002
Sharons Dennis
Ao ver o estado do cachorro, Dalia decidiu acolhê-lo e deu-lhe o nome de Boby. Quando o levou para o veterinário, eles lhe aconselharam quimioterapia. Durante 2 meses, ele se submeteu a 8 sessões desse tratamento. Como estava muito desnutrido, os médicos não sabiam se ele ia conseguir aguentar…

003
Sharons Dennis
Mas depressa Boby se mostrou um guerreiro. E os progressos do animal? Veja você mesmo…

004
Sharons Dennis
As suas feridas desapareceram e o seu pelo brilhante tapou todas as cicatrizes. A sua recuperação foi assombrosa e ele se tornou numa estrela da vizinhança. Os vizinhos faziam fila para ver a incrível transformação de Boby.

005
Sharons Dennis
Graças à sua fama, em pouco tempo Dalia conseguiu encontrar uma família para ele. Os donos estão muito felizes por terem adotado o valente cachorrinho!

006
Sharons Dennis
Boby nos ensinou uma grande lição. Ele mostrou que todos nós conseguimos enfrentar as dificuldades e seguir em frente, rumo a uma vida melhor. Compartilhe essa bela história!

 Fonte: Aleteia-(via Histórias com Valor)

VEM ESPÍRITO SANTO COM O TEU FOGO ABRASADOR!

Pentecostes: O Espírito, que é coração, vento, fogo e amor, chega a todos

 

O Espírito sopra agora: sopra nas vidas, nas esperas, nas dores e na beleza das pessoas. Este Espírito chega a todos. Não atinge apenas os profetas de um tempo ou a hierarquia da Igreja, ou os grandes teólogos. Convoca-nos a todos, buscadores de tesouros, buscadores de pérolas, que nos sentimos tocados no coração por Cristo e não cessamos de seguir as suas pegadas.
O Espírito, o misterioso coração do mundo, o vento sobre os abismos da origem, o fogo da sarça-ardente, o amor em todo o amor, respiração sagrada do Pai e do Filho, o Espírito que é Senhor e dá a vida, como proclamamos no Credo, é enviado para cumprir duas grandes obras: ensinar tudo e fazer-nos recordar tudo o que Jesus disse (cf. João 14, 26).
Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, confessa Jesus aos seus. E todavia parte. Penso na humildade de Jesus, que não tem a pretensão de ensinar tudo, de ter a última palavra, mas abre, diante dos discípulos e diante de nós, espaços de procura e de descoberta, com um ato de toral confiança nos homens e mulheres que até agora não compreenderam muito, mas que estão dispostos a caminhar, sob o vento do Espírito que traça a rota e impele as velas.
Estas palavras de Jesus oferecem-me a alegria profética e vivificante de pertencer a uma Igreja que é um sistema aberto, e não um sistema bloqueado e fechado, onde já tudo está estabelecido e definido.
O Espírito gosta de ensinar, acompanhar para além, em direção a paisagens inexploradas, descobrir vértices de pensamento e conhecimento novos. Vento que impulsiona para a frente.
Espírito Santo de Deus Espírito Santo de Deus Sopra sobre mim Sopra sobre mim Como um vento impetuoso Como um vento impetuoso Oh vem, vivifica-me Oh vem, vivifica-me!
Segunda obra do Espírito: recordar-vos-á tudo o que vos disse. Mas não como um simples facto mnemónico ou mental, uma ajuda para não esquecer, mas como um verdadeiro “recordar”, isto é, um “reenvio para o coração”, voltar a implantar no coração, no lugar onde se decide e se escolhe, onde se ama e se rejubila.
Recordar quer dizer voltar a acender gestos e palavras de Jesus, de quando passava e curava a vida, de quando dizia palavras das quais não se via o fundo.
Porque o Espírito sopra agora: sopra nas vidas, nas esperas, nas dores e na beleza das pessoas. Este Espírito chega a todos. Não atinge apenas os profetas de um tempo ou a hierarquia da Igreja, ou os grandes teólogos. Convoca-nos a todos, buscadores de tesouros, buscadores de pérolas, que nos sentimos tocados no coração por Cristo e não cessamos de seguir as suas pegadas; todo o cristão tem tanto Espírito Santo quanto os seus pastores.
Cada um tem todo o Espírito que lhe serve para colaborar numa terceira obra fundamental para compreender e ser Pentecostes: incarnar o Verbo, fazer de cada um o ventre, a casa, a tenda, uma mãe do Verbo de Deus.                            
Naquele tempo, o Espírito desceu sobre Maria de Nazaré (cf. João 20, 19-23), neste tempo desce sobre mim e sobre ti, porque encarnamos o Evangelho, damos-lhe paixão e espessura, peso e importância; tornamo-lo presente e vivo nestas ruas, nestas praças, resgatamos um pequeno pedaço de Deus em nós e não o deixamos afastar-se do nosso território.
 Ermes Ronchi 
In "Avvenire" 
Trad.: Rui Jorge Martins 
Fonte: Pastoral da Cultura-Publicado em 12.05.2016

quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOVO ALTAR DA COVA DA IRIA- PORTUGAL

CONHEÇA O NOVO ALTAR DA SENHORA DE FÁTIMA= ALTAR DO MUNDO!
O novo altar no Santuário de Fátima é grande novidade da primeira grande peregrinação deste ano. A obra, do grego Alexandros Tombazis, tem capacidade para 120 concelebrantes e fica 2,4 metros mais baixo do que o anterior.








O novo altar no Santuário de Fátima é grande novidade da primeira grande peregrinação deste ano. A obra, do grego Alexandros Tombazis, tem capacidade para 120 concelebrantes e fica 2,4 metros mais baixo do que o anterior, tornando-o mais próximo da assembleia
Foto Henriques Da Cunha/global Imagens

11.05.2016



Leia mais: Conheça o novo altar de Fátima http://www.jn.pt/local/galerias/interior/conheca-o-novo-altar-de-fatima-5169854.html#ixzz48T6IB5rG 
Follow us: jornalnoticias on Facebook


Fonte: JN

AMANHÃ FAZ 99 ANOS QUE A SENHORA DE FÁTIMA APARECEU AOS TRÊS PASTORINHOS

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA
MARIA
ALETEIA TEAM
Visite virtualmente o santuário de Fátima – ao vivo!
Acompanhe o que está acontecendo agora no santuário de Nossa Senhora de Fátima sem precisar sair de casa
Like Visite virtualmente o santuário de Fátima – ao vivo! on Facebook  (Para visualizar o vídeo,  clique aqui)

RELIGIÃO SERÁ O ÓPIO DO POVO? OU SERÁ O CONTRÁRIO!?

Ópio do povo

 
A religião, ópio do povo. Porque a quem sofria dores, humilhações, doenças, escravidão, prometia uma recompensa na vida após a morte. Na transformação a que estamos a assistir, pode ocorrer o contrário. O verdadeiro ópio do povo é crer no nada após a morte. Dá um conforto enorme a ideia de que pelas nossas infâmias, ofensas, velhacarias e assassinatos não seremos julgados.
A religião, ópio do povo. Porque a quem sofria dores, humilhações, doenças, escravidão, prometia uma recompensa na vida após a morte. Na transformação a que estamos a assistir, pode ocorrer o contrário. O verdadeiro ópio do povo é crer no nada após a morte. Dá um conforto enorme a ideia de que pelas nossas infâmias, ofensas, velhacarias e assassinatos não seremos julgados.
Apesar de ter sido premiado com o Nobel em 1980, Czeslaw Milosz, escritor polaco, nascido em 1911 na Lituânia e que até à sua morte, em 2004, viveu sobretudo nos EUA, não é um autor muito conhecido. É de uma sua recolha de pensamentos que extraí aquela consideração cortante.
Diferentemente da religião «ópio dos povos», como dizia o velho Marx, ópio é a ilusão «disseminada a mãos largas pelo consumismo e pela imortalidade contemporânea» que não deve haver juízo sobre as nossas ações. Esta condição de impunidade é uma espécie de droga que obscurece a consciência e deixa a mão livre para qualquer ação, mesmo a mais cruel e vergonhosa.
É verdade que a religião não é só a do juízo; mas não seria mal se se voltasse a realçar o Decálogo, se se reafirmassem as fronteiras entre bem e mal, se se falasse ainda da justiça divina.
                                     
O escritor italiano Antonio Baldini dizia que a religião oferece sempre um grande conforto. Mas ela é também e sobretudo compromisso severo, inquietude da alma, coerência exigente.
P. [Card.] Gianfranco Ravasi 
In "Avvenire" 
Fonte: Pastorl da Cultura-Publicado em 11.05.2016

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A PROVIDÊNCIA IGUALA O DESTINO!

O destino

 
Ainda que um homem misture a cal, é sempre Deus o construtor. O destino mistura as cartas, mas somos nós a jogá-las. São duas as perspectivas com que se examina o destino ou, para o crente, a Providência. De um lado, exalta-se a eficácia da acção humana, com a sua liberdade; do outro, reconhece-se que existe qualquer coisa, ou Alguém, que nos ultrapassa.
                
Juntámos duas frases distantes entre elas quase três milénios, mas tematicamente complementares. A primeira provém da antiga cultura egípcia: trata-se de um dito da Sabedoria de Amen-em-ope, escrito do século IX-VIII a.C., que deixou um importante traço também na Bíblia (no livro dos Provérbios 22,17 - 24,22). A segunda citação está presente nos Aforismos da Sabedoria do Viver, do filósofo alemão Arthur Schopenhauer (1788-1860).
São duas as perspetivas com que se examina o destino ou, para o crente, a Providência. De um lado, exalta-se a eficácia da ação humana, com a sua liberdade; do outro, reconhece-se que existe qualquer coisa, ou Alguém, que nos ultrapassa e que intervém no projeto da história humana.                  Esta duplicidade deve conservar-se, segundo um equilíbrio que não é nem garantido nem simples. É preciso continuar a misturar a cal necessária para a construção do edifício da nossa existência, trabalhando com empenho e responsabilidade.
Mas deve ter-se também a consciência de que não somos os únicos árbitros do resultado: não só porque nos apoia a graça divina, mas também porque há um mistério no projeto global do ser e da história.
Temos, portanto, nas mãos cartas que não valem uma sequência lógica e definida, mas somos nós que as devemos jogar com inteligência e habilidade para que obtenham um resultado positivo.
Os extremos da resignação desencorajada, convencida de que os jogos já estão todos decididos, e da eficácia orgulhosa, certa de que tudo depende de nós, devem por isso ser evitados. A vida é dom e compromisso, é surpresa e certeza, é aceitação e reação ao mesmo tempo.

P. [Card.] Gianfranco Ravasi 
In "Avvenire" 
Trad.: Rui Jorge Martins 
Fonte: Pastoral da Cultura-Publicado em 10.05.2016

terça-feira, 10 de maio de 2016

DAS CRIANÇAS É O REINO DOS CÉUS!

 
EDUCAÇÃO
ANCORADOURO
Criança pede festa de aniversário temática de Nossa Senhora e emociona internautas
Não foram os pais que escolheram: a decisão foi da pequena Pietra, de apenas 5 anos de idade
Like Criança pede festa de aniversário temática de Nossa Senhora e emociona internautas on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Não foi Frozen, Dora ou alguma princesa de contos de fada. A escolhida da pequena Pietra, de apenas cinco anos, para tema de sua festa de aniversário foi Nossa Senhora. A criança vestiu-se de Nossa Senhora das Graças e nos enfeites da festa havia menção aos títulos de Nossa Senhora Aparecida e de Fátima.
Muitos internautas se disseram emocionados com a foto de Pietra vestida de Nossa Senhora das Graças. Camila Lira, que divulgou a foto, conta na descrição que não foram os pais que escolheram, foi decisão da criança. “Pietra, que você jamais perca esse carinho pela nossa mãe e nosso pai, você é muito especial e emocionou a todos hoje!!!”, escreveu Camila na publicação que conta com mais mil compartilhamentos.

Fonte: Aleteia-(via Ancoradouro)
10 Comentários
Há menos de um minuto
Nema Godinho
Penso que a criança ao desejar ter a Virgem Maria como tema da sua festinha, é porque ela já tem uma base cristã, e é de louvar a Deus pelo facto de uma criança se querer parecer com a mãe Celestial! No entanto, estou de acordo com alguns comentários que os pais devem ter uma palavra a dizer sobre o significado da escolha que a criança fez e não ser banalizado nas redes sociais! 
Há 5 horas atrás
Zenaide Pereira
Acho que é positivo mas precisa um clima equilibrado que não banalize,como o Mr. está alertando.  Por isso mesmo o ideal  é que seja feito numa festinha mensal no Salão da Paróquia, todas as crianças que fazem aniversário em maio,  e então aproveitando até que outras aniversariantes estejam vestidas de outros títulos. E haja sorteio de qual título coroar, com canto também. E a possibilidade de contarem, espontaneamente a história de cada título.
Há 9 horas atrás
Mr.
Desculpem-me! Mas acho q as pessoas estão confundindo as bolas. Uma coisa é vc ter devoção, outra coisa é vc tratar a Nossa Senhora q é a Rainha de todo o Universo como uma simples personagem da Disney. Não  achei nada legal, estão banalizando tudo e pensam estar sendo muito católicos fazendo isso. Nada a ver!!
Há 8 horas atrás
Helder Lazzarin
Mr. entendo o seu ponto de vista mas, existem várias formas de se evangelizar e, ainda mais um criança de 5 anos. Cabe aos pais não banalizar o ato e a "devoção" desta pequena. Vamos agradecer a Deus, a pequena luz, que esta menininha teve para comemorar uma data importante para ela e pedir a Nossa Senhora que esteja sempre a frente desta garotinha. Vamos olhar a coisa pelo lado positivo.
Há 7 horas atrás
Mr.
Entendo o q vc quis dizer e entendo q a garotinha quis fazer isso da maneira mais pura e amorosa possível, mas a verdadeira devoção deve ser ensinada desde cedo para q não se tornem adultos tíbios na fé.
Há 6 horas atrás
aaa
Aham, sabe de quem é o REINO DOS CEUS ?????

Sim, dessas criancinhas de 5 anos. Se vc não consegue entender isso, diz jesus : "Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:3"

Há 5 horas atrás
Mr.
Helder Lazzarin conseguiu me entender, vc não, então, nem adianta dialogar com vc.
Há 9 horas atrás
Simone
Quando éramos crianças, eu e minhas primas brincávamos de coroação de Nossa Senhora. Adorávamos cantar as músicas da coroação. E minha prima mais nova era Nossa Senhora.
Há 9 horas atrás
Solange
que coisa mais linda!
que todas as meninas possam ter Maria como modelo e mãe. Amém

Há 9 horas atrás
Vida
Realmente...que seja abençoada grandemente em graça e sabedoria!