OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O MUNDO VIVE EXPECTANTE DO QUE VIRÁ PERANTE A CRESCENTE TENSÃO NA PENÍNSULA COREANA!!!

Notícias
Pedir Paz pela intercessão da Mãe de Deus: recomenda Episcopado da Coreia do Sul
Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 11-08-2017, Gaudium Press) 

O mundo todo assiste com apreensão o crescimento da tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte. 
Resultado de imagem para trump versos coreia do norte

Sem dúvida apreensão é maior na Coreia do Sul que sem dúvida seria a primeira a sofrer as consequências de uma possível deflagração a que pode encaminhar os acontecimentos.
Pedir Paz pela intercessão da Mãe de Deus recomenda Episcopado da Coreia do Sul.jpg
Por isso mesmo, os bispos coreanos têm toda a razão de pedirem, na mensagem escrita a propósito da próxima Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem Maria (15 de agosto), que os católicos da Coreia do Sul peçam a intercessão da Mãe de Deus pela paz.
É bom que se recorde que a Coreia tornou-se independente do governo colonial japonês em 15 de agosto de 1945. A data coincide com a comemoração dos católicos que celebram neste dia a festa da Assunção de Maria. A Igreja Católica na Coreia considera a independência do país como um “presente de Maria” e coloca o país sob a proteção da Mãe Santíssima e a considera como padroeira da Nação.
Mensagem do Episcopado
A mensagem dos bispos coreanos é assinada pelo Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, e traz também o pedido de que os católicos rezem o rosário em comemoração do primeiro Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal:

Imagem relacionada
Imagem relacionada

“A Virgem Maria nos pediu para rezar o rosário pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo”, diz o Cardeal Yeom, que ainda reforça seu pedido afirmando que o rosário derrota o mal e constrói a paz:
Resultado de imagem para rosario
“O Rosário é nossa arma espiritual para derrotar o mal de forma eficaz e nos ajudará a superar os desafios da nossa fé e a nos transfigurar para nos tornarmos construtores da paz mundial”.

Preocupação com as tensões
Resultado de imagem para coreia do norte avisa que ataca

Por causa das declarações da Coreia do Norte que assegurou está “examinando cuidadosamente” planos para um ataque com mísseis na ilha de Guam, o que afetaria diretamente a estabilidade na península coreana, o Cardeal Yeom teve razão ao expressar sua grande preocupação com as tensões crescentes e por isso exortou:
“Para a segurança e o futuro de todos os coreanos, a Coreia do Norte deve sentar-se  à mesa de negociações e abandonar suas armas nucleares”.
Bispos pedem a paz
Em sua mensagem escrita também para a Festa mariana Assunção de Maria, o Bispo Lazarus You Heung-sik, da diocese de de Daejeon, repetiu que “a igreja deve promover a cultura da paz e da vida contra a cultura da morte que está crescendo na península coreana. Devemos defender nossa paz rezando por misericórdia e paz “.
Também o Bispo Peter Lee Ki-heon, da Diocese de Uijeongbu, pediu um acordo de paz entre as duas Coreias, que tecnicamente ainda estão em estado de guerra, uma vez que entre os dois países não existe juridicamente um tratado que declare extinta a beligerância entre o Norte e o Sul. Dom Lee Ki-heon pediu também que os líderes mundiais trabalhem juntos para resolver as tensões na península.
Outro pronunciamento foi feito pelo bispo John Chrysostom Kwon Hyeok-ju, de Andong. Ele pediu aos católicos na Coreia para serem construtores de paz:
“Vamos conseguir a paz nesta terra realizando obras de paz em nossas vidas diárias”, disse ele. (JSG)
Fonte: Gaudium Press-(Da Redação Gaudium Press, com informações UcaNews / RV)

QUANDO O MARAVILHOSO SENDO MATÉRIA SE TORNA SUBLIME REALIDADE!

Sonho ou realidade?

AUTOR: IRMÃ CARMELA WERNER FERREIRA, EP

Neuschwanstein pode ser considerado o triunfo do maravilhoso sobre o funcional, do espírito sobre a matéria, do sonho sobre a realidade.
castelo de Newschwanstein..jpg



A aristocrática Baviera ostenta entre seus tesouros um castelo admirado no mundo inteiro, reconhecido como símbolo não apenas da região onde foi construído, como da própria Alemanha: Neuschwanstein. Ergue-se ele sobre um rochedo incrustado num local privilegiado, em meio a altas montanhas com cumes pontilhados de neve, lagos cristalinos 
e uma floresta verdejante, formando um perfeito cadre para o mais ousado dos monumentos que o rei Luís II quis legar à posteridade.
Ergue-se ele sobre um rochedo incrustado num local privilegiado, em meio a altas montanhas com cumes pontilhados de neve, lagos cristalinos e uma floresta verdejante, formando um perfeito cadre para o mais ousado dos monumentos que o rei Luís II quis legar à posteridade.
Embora o “novo cisne de pedra” – tal é o significado de seu nome – tenha sido erigido no século XIX e os seus traços arquitetônicos sejam de inspiração gótica, ele transcende este ou qualquer dos estilos presentes para definir- se como uma obra singular, alheia a uma escola artística específica. Mais do que a entusiástica admiração pela civilização medieval de quem o concebeu, a construção procura exprimir uma profunda aspiração de alma nunca expressa antes com tanto êxito: o triunfo do maravilhoso sobre o funcional, do espírito sobre a matéria, do sonho sobre a realidade.
Surpreendendo pela elegante beleza de suas formas, conjuga com harmonia predicados aparentemente contrários, como a leveza e a força, a doçura e a altaneria. Suave e acolhedor como o palácio de uma princesa, ele, porém, “domina de modo soberano tudo o que lhe fica abaixo, como quem agarra a natureza em nome da majestade dos montes que o antecedem. [….] É uma verdadeira garra subjugando a montanha, é um autêntico herói que olha do alto os panoramas, sentindo-se superior a todo o cenário que considera”. 1
Resultado de imagem para neuschwanstein
Sucessivas gerações rendem-se ao seu encanto e acorrem de todo o orbe para comprovar o que se diz a respeito deste castelo de conto de fadas. Tudo isso faz de Neuschwanstein o edifício mais visitado e fotografado do país, quem sabe por ter suficiente força simbólica para nos persuadir de que o mundo material só oferece o melhor de si quando toca no sublime. Neuschwanstein, enfim, nos recorda que os sonhos podem se tornar maravilhosas realidades… 
Fonte: Arautos-(Revista Arautos do Evangelho, Julho/2014, n. 151, p. 50-51)
1) CORRÊA DE OLIVEIRA, Plinio. Sonhando com a Idade Média. In: Dr. Plinio. São Paulo. Ano III. N.23 (Fev., 2000); p.29.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O PODER DO DINHEIRO ESMAGA E ESCRAVIZA O SER HUMANO! ATÉ QUANDO!?

MIGRANTES ATIRADOS AO MAR POR TRAFICANTES NO IÉMEN. CINCO MORTOS E CINQUENTA DESAPARECIDOS.