OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

domingo, 3 de dezembro de 2017

UMA OBRA DE ARTE VISÍVEL PARA VERMOS O INVISÍVEL!?

Preparar o Natal com Arte: “Anunciação”

Imagem

"A Anunciação" | Françoise Bissara-Fréreau | Capela Saint-Laurent-des-Bois, Veigné, França | D.R

A obra inaugural deste itinerário artístico para o Natal é um vitral concebido em 2017 por Françoise Bissara-Fréreau, com o mestre vidreiro Olivier Juteau, para uma capela privada em França. O vitral, de luminosidade extraordinária, forma um conjunto com outro que evoca o Pentecostes.
A técnica utilizada, que confere uma profundidade particularmente sensível às personagens, é a moldagem de um bloco de vidro cristal sobre um motivo esculpido em baixo-relevo.
Esta bela “Anunciação”, banhada por uma luz dourada repleta de doçura, que nenhum elemento decorativo ou material supérfluo perturba, concentra-se no essencial da cena: as personagens.
O anjo Gabriel aproxima-se da Virgem, ligeiramente acima dela: adivinha-se que voa. Estende a mão para Maria, que levanta a cabeça para ele, o rosto pleno de doçura e serenidade, as pálpebras meio fechadas. Uma mão sobre o seu coração, percebe-se que é tocada pela graça.
Nada parece poder perturbar este estado de quietude de aceitação pacífica. A sua veste ampla, que ocupa em grande parte o registo inferior do vitral, parece ligá-la ao mundo terrestre, ao contrário da pomba que sobrevoa a cena, vinda diretamente do mundo celeste. É o Espírito Santo, presente na narrativa evangélica da Anunciação, que consuma a Incarnação, Jesus que se faz carne.
Excerto bíblico
Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria.
Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.» Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.»
Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?» O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deus.» Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo retirou-se de junto dela. (Lucas 1, 26-38)
Fonte: Pastoral da Cultura-In "Narthex" 
Trad. / edição: SNPC 
Publicado em 02.12.2017

UMA MENSAGEM DE ONTEM, DE ,HOJE E MAIS SIGNIFICATIVA AMANHÃ!?

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM 2 DE DEZEMBRO DE 2017

“Queridos filhos, Me dirijo a vocês como sua Mãe, a Mãe dos justos, a Mãe daqueles que amam e sofrem, a Mãe dos santos.
Filhos Meus, também vocês podem ser santos: depende de vocês. Santos são aqueles que amam imensamente o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de tudo.
Por isso, filhos Meus, procurem ser sempre melhores. Se você tentar ser bom, você pode ser santo, mesmo que não pense nisso.
Se você pensa que é bom, você não é humilde  o orgulho o afasta da santidade.

Neste mundo inquieto, cheio de ameaças, as suas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estar estendidas em oração e em misericórdia. Para mim, filhos Meus, presenteiem o Rosário, as rosas que tanto amo!
Resultado de imagem para ramos de rosas
        Resultado de imagem para rosario
As Minhas rosas são as suas orações feitas com o coração e não somente recitadas com os lábios. As minhas rosas são as suas obras de oração, de fé e de amor.
Quando era pequeno, Meu Filho me dizia que os Meus filhos seriam numerosos e que me trariam muitas rosas.
Eu não compreendia, agora sei que vocês são aqueles filhos, que trazem rosas quando amam o Meu Filho acima de tudo, quando rezam com o coração, que ajudam os mais pobres. Estas são as Minhas rosas!
Resultado de imagem para ajuda humanitaria                                         Resultado de imagem para rosas
Esta é a fé, que faz que tudo na vida se faça por amor; que não conhece a soberba; que perdoa sempre prontamente, sem nunca julgar e procurando sempre compreender o próprio irmão.
Imagem relacionada
Por isso, apóstolos do Meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, por aqueles que não os amam, por aqueles que os fizeram mal, por aqueles que não conheceram o Amor de Meu Filho. Filhos Meus, os peço isto para que lembrem que rezar significa amar e perdoar. Obrigada !”

Medjugorje Brasil-