OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 19 de março de 2016

DIA DO PAI- FESTA DO DIA DE S. JOSÉ!


DIA DA FESTEVIDADE DE S. JOSÉ - 19 DE MARÇO DE 2016

 Oração a São José

Oh São José , esposo de Maria e protector da Igreja, aqui estamos nós pais, que buscamos a tua protecção, para que saibamos ser bons esposos e bons pais. A ti nos dirigimos São José, para que intercedas por nós, inundando o nosso coração de alegria e de consolação. Saibamos nós, pelo teu exemplo, tornar as nossas famílias fortes, fazendo crescer os nossos filhos na fé e partilhando o Amor de Deus. A ti nos confiamos, glorioso Pai de Jesus, na esperança de alcançarmos a Vida Eterna. Ámen

Bênção dos pais

Deus Pai de Misericórdia, que com inefável providencia Vos dignastes escolher o Bem Aventurado S. José para protecção do Vosso Filho Jesus, nós Vos pedimos que abençoeis estes pais na sua missão de educadores, amando, saboreando e vivendo a Vossa Palavra.

Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Ámen

Fonte: Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa

TEMPO PARA REFLEXÃO: SEMANA SANTA- SEMANA MAIOR!

Tempo de reflexão e conversão

   19 de março de 2016 • 11h00
NEWSLETTER_PASCOA_2016_03_10_0003
A Semana Santa é um período muito especial para os católicos, entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa há muitas celebrações para relembrar e reviver o mistério da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É um momento de reflexão, mas principalmente de renovar a fé no amor e na misericórdia do Pai Eterno, que enviou seu próprio Filho para redimir a humanidade. De acordo com o missionário redentorista, Pe. Wenderson Fernandes, este é um momento oportuno para restaurar a fé no Mistério Pascal de Cristo. “Ele é o Mistério Central da fé, nós professamos a Ressurreição de Cristo e, também, a nossa ressurreição com Ele”, explica o padre.

O Domingo de Ramos é o primeiro dia da Semana Santa que celebra a chegada de Jesus a Jerusalém, como era o costume em ocasiões de festa, os judeus sacudiam ramos de árvores para comemorar. O povo já havia ouvido falar nos milagres, nas sábias palavras de Jesus e por isso O esperavam ansiosamente. Já na Quarta-Feira começam as celebrações que antecedem a Paixão de Cristo, a primeira é a Procissão de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, é um momento de relembrar o doloroso reencontro entre Jesus e Maria, mãe e filho, no início do seu calvário.
Veja também:
Geralmente a cerimônia ocorre da seguinte maneira: os homens se concentram em uma igreja com a Imagem de Jesus e as mulheres, em outra, com a Imagem de Maria, ambos saem em procissão e quando se encontram o padre proclama o chamado “Rito das Sete Palavras”, que são as sete últimas frases de Jesus: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23,34); “Hoje estarás comigo no paraíso.” (Lc 23,43); “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe.” (Jo 19,26-27); “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?!” (Mc 15,34); “Tenho sede.” (Jo 19,28); “Tudo está consumado.” (Jo 19,30); “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lc 23,46). Esta Procissão chama todos à penitência e conversão diante do amor de Jesus e de Maria pelos pecadores.
NEWSLETTER_PASCOA_2016_03_10_0002
A devota Marcly Aparecida Santana participa dos eventos da Semana Santa em sua paróquia e afirma se sentir renovada. “A cada celebração que eu vou, sinto minha fé mais forte, sinto o amor de Jesus na minha vida e no meu coração.”, conta Marcly. Na Quinta-feira Santa há duas importantes celebrações, a primeira é a Missa dos Santos Óleos, onde os óleos que serão utilizados nos Sacramentos do Batismo, do Crisma, da Ordenação Sacerdotal e da Unção dos Enfermos são abençoados. A outra celebração é a Missa da Santa Ceia ou Missa de Lava Pés que relembra a última ceia de Jesus, onde Ele partilhou o Pão e o Vinho como uma metáfora do Seu próprio sacrifício e também lavou os pés de Seus discípulos. É nesta missa que se inicia o “Tríduo Pascal”, que se encerrará no Domingo de Páscoa. “Com essa missa, nós abrimos o Tríduo Pascal, como se fosse uma só celebração, encerrando então no Domingo de Páscoa. Nós meditamos a Vida, a Paixão, a Morte e a Ressureição de Jesus na expectativa de que também com Ele, nós ressuscitemos para uma vida nova”, afirma Pe. Wenderson Fernandes.

Ao contrário do que se imagina, a Sexta-Feira da Paixão não é para ser um dia triste, mas sim de profunda adoração ao imenso amor de Deus por seus filhos. As igrejas retiram os enfeites e cobrem as imagens para mostrar que este é um momento de luto e oração, não há celebração eucarística. No Sábado Santo se inicia a Vigília Pascal, o primeiro evento da Páscoa, neste evento há a bênção do fogo do Círio Pascal, há a bênção da água batismal e a renovação das promessas do Batismo, isto faz com que os cristãos ressuscitem junto com Jesus. Marcly Aparecida conta que esta celebração é muito emocionante, pois dá a certeza da vitória de Jesus sobre a morte e nos mostra que podemos vencer o pecado. “A ressurreição de Cristo mostra que Deus cumpre suas promessas e sempre nos perdoa”, afirma Marcly.
NEWSLETTER_PASCOA_2016_03_10_0001
Festa da fé
O Domingo de Páscoa é a celebração mais importante para os católicos, é um momento de festejar e renovar os compromissos feitos com Deus, pois só através de Seu Filho é possível se libertar dos pecados e perdoar àqueles que nos prejudicaram. A ressurreição de Cristo dá uma condição nova aos cristãos, pois os pecados foram redimidos e é possível recomeçar a partir da misericórdia do Pai Eterno e do amor de Jesus. “O Mistério Pascal é que dá razão total da fé que nós professamos. Se Cristo não ressuscitou, vã seria a nossa fé. Então, a fé que nós professamos, está baseada na Ressurreição de Cristo, que é o fundamento central da nossa esperança, do nosso amor em Deus. Então, por isso essa importância da centralidade da Festa da Páscoa”, completa Pe. Wanderson.
Não só os católicos, mas todos estão convidados a participar da Semana Santa nas paróquias e também no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). É um momento especial de vivenciar o amor do Pai, de ter a certeza do Seu perdão e da Sua misericórdia para começar uma vida renovada junto com Seu Filho Jesus Cristo. De acordo com o Pe. Wenderson esta é uma semana muito significativa. “Nós vamos meditando os passos, a vida, o testemunho de Jesus Cristo. Assim como Ele, que subiu para Jerusalém para entregar Sua vida, por amor a Deus e por amor à humanidade, nós também seguimos o Seu exemplo vivendo com fé, com fidelidade a Sua fé”, finaliza.
Fonte: Pai Eterno - Afipe 

sexta-feira, 18 de março de 2016

MAIS UMA DESCOBERTA??? E ESTÁ SERÁ A DO SÉCULO!

EGITO

Nefertiti. Estamos mais perto da descoberta do século?

Autor
731 PARTILHAS
A pequena sala do sarcófago de Tutankhamen tem ligação a duas salas secretas. Se numa dessas câmaras estiver o túmulo da rainha egípcia será "a descoberta do século", diz o ministro das Antiguidades.

Nefertiti, a bela rainha egípcia
Sean Gallup/Getty Images
Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. E esse pode ser o caso de Tutankhamon e da madrasta Nefertiti, ainda que mais de três mil anos depois de terem morrido. A análise de radar do túmulo do faraó, coordenada pelo arqueólogo britânico Nicolas Reeves, mostrou com 90% de certeza que existem duas câmaras secretas, noticiou a CNN. Aumenta assim a probabilidade de “atrás” (ou melhor, ao lado) do sarcófago de Tutankhamon estar escondido o túmulo da antiga rainha egípcia.
A análise de radar pode continuar no final do mês para determinar o tamanho das câmaras e a grossura da parede, refere, citado pela CNN, Mamdouh El Damati, ministro egípcio para as Antiguidades, garantindo que as escavações não vão avançar enquanto não houver certeza absoluta de que as câmaras existem. Para o ministro o mais importante é preservar a integridade do túmulo de Tutankhamon, descoberto por Howard Carter em 1922.
Quando descobrirmos a Nefertiti, acho que será ainda mais importante do que a descoberta do próprio Tutankhamon”, disse o ministro Mamdouh El Damati, citado pela CNN em outubro de 2015.
O ministro diz que a análise da parede norte também revelou que a sala não está absolutamente vazia: foi detetada a presença de materiais metálicos e orgânicos, segundo o relatório do especialista japonês Hirokatsu Watanabe, que fez a análise com o radar. Mas acrescenta que, embora acredite que possa existir um elemento feminino da realeza numa dessas câmaras, duvida que seja a Nefertiti. Kia, a alegada mãe de Tutankhamon, é uma das hipóteses colocada pelo ministro.
Túmulo Tutankhamon_Theban Mapping Project
Túmulo de Tutankhamon mostrando as duas possíveis câmaras secretas – Theban Mapping Project
Outros especialistas já tiveram oportunidade de analisar o relatório, referiu o National Geographic, como Remy Hiramoto, consultor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, para o Egyptian Coffins Project. “Valida a hipótese inicial de que existe uma câmara ou cavidade de ocorrência não-natural do outro lado da parede”, disse Remy Hiramoto. “Baseado nos dados, há um espaço vazio e há, definitivamente, alguma coisa dentro desse espaço vazio.”
Quer a sala tenha o túmulo de Nefertiti ou não, o ministro do Turismo egípcio, Hisham Zaazou, encara esta descoberta com grande otimismo, porque a câmara terá certamente tesouros valiosos, noticiou o ABC.
Para Nicolas Reeves o tamanho da câmara onde descansa o jovem rei, falecido com 19 anos, é “menor do que o apropriado” para um rei egípcio, e poderá não ser mais do que uma extensão da câmara da rainha. As imagens de alta resolução publicadas no ano passado, mostram que poderão existir nas paredes portas para câmaras escondidas.
Sem todas estas cores que nos distraem, podemos ver todo o tipo de coisas. Podemos ver linhas que indicam cantos de paredes cortadas e isso foi o que me chamou a atenção primeiro”, disse Nicolas Reeves à CNN, em outubro de 2015. “Se estiver correto, isto é apenas parte da entrada para a o túmulo de Nefertiti. O túmulo, penso eu, continua depois da parede. Haverá uma câmara fúnebre ali atrás.”
Nefertiti, cujo nome significa “chegou uma bonita mulher”, governou o Egito o lado do marido Amenhotep IV, mas desapareceu misteriosamente. Há quem acredite que ela terá morrido nessa altura, outros que passou a governar com outro nome. Tutankhamon, também apelidado de rei Tut, morreu cedo e foi um faraó de reduzida importância, mas o seu túmulo está entre os mais impressionantes para arqueólogos, pois foi o túmulo mais bem preservado alguma vez descoberto.
Independentemente do que seja encontrado atrás daquelas paredes, mudará para sempre a história do reinado de Tutankhamon. “Faz-nos voltar a olhar para tudo”, disse, citada pelo National Geographic, Kara Cooney, uma egiptóloga na Universidade da Califórnia, em Los Angeles que tem feito muito trabalho sobre a XVIII dinastia, o período de governo do rei Tut. “Tem de se olhar para o sarcófago, para o túmulo, para as estátuas. Tudo sobre este período tem de ser reavaliado.”
Fonte: Observador

"A ITÁLIA PRECISA DE CATÓLICOS!" NÃO SÓ ESTE PAÍS MAS MUITOS OUTROS QUE ESTÃO A SER DESPREZADOS.PELAS IDEOLOGIAS ANTI-NATURA E OS LOBBIES IDEOLÓGICOS!


POLÍTICA
FRANCISCO VÊNETO
Existe algum partido político que representa de verdade os católicos?
Na Itália, não existia nenhum. Mas surgiu o “Popolo della Famiglia”, para “oferecer representação a quem foi traído pelos parlamentares”
Like Existe algum partido político que representa de verdade os católicos? on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Massivas, históricas e decididas manifestações pró-família tomaram conta das ruas da Itália ao longo de 2015 e 2016 em reação aos avanços da chamada ideologia de gênero nas escolas do país.
Como acontece frequentemente no universo paralelo da política, porém, o clamor das ruas foi solenemente ignorado e desprezado pelo senado da Itália, que, pressionado por lobbies, decidiu equiparar as uniões civis homossexuais ao matrimônio natural entre um homem e uma mulher que, indissoluvelmente e por amor, se comprometem entre si e com a abertura de si mesmos à concepção e à criação dos próprios filhos.
Imediatamente após este passo, os lobbies ideológicos já avançaram para as suas próximas metas: legalizar a adoção de crianças por qualquer um dos assim chamados “arranjos familiares”, incluindo pessoas solteiras e parceiros do mesmo sexo; agilizar mais ainda o divórcio, tornando o compromisso matrimonial cada vez mais superficial e inconsequente; e levar adiante nada menos que quatro projetos de lei para liberalizar a eutanásia.
O clamoroso desprezo político pela vontade popular, no entanto, levou a uma reação católica.
Gianfranco Amato, presidente dos Juristas pela Vida e um dos organizadores das manifestações pró-família no país, e Mario Adinolfi, redator-chefe do jornal católico “La Croce” (“A Cruz”), anunciaram o nascimento do partido político “Povo da Família” – em italiano, “Popolo della Famiglia” (a pronúncia é “Pópolo de la Familha”).
Adinolfi é explícito: “A Itália precisa dos católicos”.
Ele diz que o Popolo della Famiglia, porém, vai além dos limites confessionais e pretende “oferecer representação a todos aqueles que são constantemente traídos no parlamentopelo voto de ‘representantes’ que ignoram as exigências concretas manifestadas com clareza pela população”. E exemplifica, entre essas manifestações, o protesto massivo de 30 de janeiro de 2016, em Roma, contra a equiparação entre as uniões civis e o matrimônio natural. Adinolfi ainda aproveita para desmascarar hipocrisias: “Alguns [dos políticos que depois votaram a favor dessa equiparação] tinham até estado presentes na manifestação…”.
O comunicado de lançamento do Popolo della Famiglia faz aberta referência à “ajuda de Deus e ao olhar benevolente de Nossa Senhora”. Adinolfi reafirma que o partido não quer esconder a sua “clara inspiração” nem a sua evidente “raiz cultural” católica. E destaca, diante de uma sociedade laicista e intolerante, disfarçada justamente de “tolerante”:
“Nós não temos vergonha de pedir a ajuda de Deus. Eu espero que isto não escandalize as pessoas!”.
A propósito de “tolerância”, Mario Adinolfi avisou que “cada insulto aumenta dez vezes as nossas energias” e relatou:
“Pessoalmente, eu recebo milhares [de insultos] por dia, já que decidi me expor nas redes sociais sem filtros e aceitando toda crítica e ataque. E vieram ataques pesadíssimos, inclusive contra a minha família, contra a minha filhinha que só tem cinco anos!”.
Por outro lado, quando o Popolo della Famiglia tornou público e oficial o seu compromisso político, “as ofensas recebidas foram até menores”, conta ele. “Já os incentivos vieram de milhares de pessoas, que já se disseram decididas a colaborar”.
Trata-se, afinal, de algo raro, talvez inexistente, no cenário político atual: um partido com uma proposta católica explícita. Adinolfi confirma: o fato é “único na paisagem política dos partidos de hoje, todos sem entusiasmo. Nós despertamos muitíssimo entusiasmo em poucas horas (…) Eu acredito que [nas eleições de junho na Itália] nós vamos sorrir por ter dado esperança e futuro a um povo que não tem nenhuma vontade de se resignar”.
Fonte: Aleteia

OS SINAIS APOCALÍPTICOS ESTÃO A CONFUNDIR O MUNDO!

 
DOUTRINA
PHILIP KOSLOSKI
7 maneiras de se preparar para o fim do mundo
Será que realmente precisamos nos preparar? Sim, de fato...
Like 7 maneiras de se preparar para o fim do mundo on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
QUE MAIS SE PODE ESPERAR?
Sempre foi muito falado sobre o fim do mundo, mas ultimamente os rumores aumentaram. Existem conversas sobre acontecimentos apocalípticos durante o 100º aniversário das visões de Nossa Senhora de Fátima. A NASA desenvolveu um sistema de alerta que detecta quaisquer asteróides que poderiam atingir a Terra num golpe mortal.                            
Essas histórias, e o clima mundial, levaram ao movimento de “preparação para o apocalipse”. Pessoas de todo o mundo estão acumulando suprimentos e certificando-se de que sua casa é “à prova de apocalipse”. Eles fazem isso para garantir a sua própria sobrevivência quando o mundo explodir em desordem. O que um católico deve fazer diante de todos esses rumores? Devemos iniciar os preparativos para o fim do mundo?
Em certo sentido, sim, devemos viver cada dia como se fosse o último. Jesus disse: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai… Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24, 36-42). Hoje poderia ser o fim do mundo, ou pelo menos poderia ser o fim do nosso próprio pequeno mundo.
1) “Cingidos os vossos lombos com a verdade” (Ef 6, 14)
Jesus disse que haverá muitos que afirmarão ser o messias e que irão liderar as pessoas para o mau caminho. É por isso que temos de nos agarrar à verdade como proclamado por Cristo e sua Igreja. Se você não conhece a fé muito bem, agora seria o momento de mergulhar na beleza de dois mil anos de ensinamentos da Igreja.
2) “Vestida a couraça da justiça” (Ef 6, 14)
Não só devemos saber muito sobre a fé, devemos vivê-la. Conhecimento intelectual é uma coisa, mas ser “justo” significa levar uma vida de virtude. Leve uma vida virtuosa e você estará colocando a “couraça da justiça”.
3) “Calçados os pés na preparação do evangelho da paz” (Ef 6, 15)
Depois que Jesus autorizou seus apóstolos a sair para anunciar o Evangelho, Ele lhes disse: “E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés” (Mt 10, 12-14).
Somos todos mensageiros do “evangelho da paz” e nosso dever é anunciá-la a todos que encontramos. Cabe ao receptor, se a paz que deseja, dará frutos.
4) “Tomando sobretudo o escudo da fé” (Ef 6, 16)
Uma fé forte em Deus é uma forma essencial de que podemos nos preparar para o fim dos tempos, pois será a nossa fé que nos ajudará a perseverar através de momentos de provação. Como o Catecismo diz: “Porque ‘sem a fé não é possível agradar a Deus’ (Heb 11, 6) e chegar a partilhar a condição de filhos seus; ninguém jamais pode justificar-se sem ela e ninguém que não ‘persevere nela até ao fim’ (Mt 10, 22; 24, 13) poderá alcançar a vida eterna” (parágrafo 161).
5) “Tomai também o capacete da salvação” (Ef 6, 17)
Uma maneira de colocar o “capacete da salvação” é receber, tão frequentemente quanto possível, o “sacramento da nossa salvação”, a Eucaristia. Ao fazer isso, contamos com o poder salvador de Deus para ser o nosso sustento diário.
6) “[Tomai] a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6, 17)
Enquanto vamos adiante no mundo, a melhor “espada” que poderíamos ter é a “palavra de Deus”. O próprio Jesus usou as Escrituras para derrotar as tentações do demônio no deserto e, assim, nós devemos imitar seu exemplo e mergulhar na palavra de Deus.
7) “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito” (Ef 6, 18)
Acima de todas as coisas devemos orar “sem cessar” para nos prepararmos para o fim do mundo. A oração é o que une a “armadura de Deus” e lhe dá vida. Sem oração, não seremos capazes de suportar qualquer um dos futuros julgamentos.
Então, se você quer se preparar para a vinda do apocalipse, coloque a armadura de Deus, para que possa resistir no dia mau.
Fonte: Aleteia

CONFIA EM DEUS E TUDO TE CORRERÁ BEM!!

Pai, quero ser uma criança    
abandonar-me sem medo em tuas mãos, 
 sabendo que Tu conduzes minha vida.
Sou pequeno e frágil.

Erro e caio mil vezes, mas Tu me amas assim,
do jeito que sou, e me dás teu sorriso,
cuidas de mim, me proteges.

A cada dia me surpreendes
com presentes que nem percebo.
Confio em Ti e sei que me sustentas.
Por que me preocupo,
se Tu te encarregas de tudo?
Pai, te entrego as rédeas da minha vida,
conduze-me pelos teus caminhos.

Ensina-me a perdoar,
como Tu sempre fazes comigo.
E quando eu pecar,
aproxima-te de mim,
perdoa-me,
levanta-me.
Amém.

quinta-feira, 17 de março de 2016

NUNCA PEÇAS A QUEM PEDIU NEM SIRVAS A QUEM SERVIU!

 
POLÍTICA
FRANCISCO VÊNETO
O ex-presidente que virou ministro para voltar a virar presidente
A história do menino pobre e proletário que passou a se enxergar como um messias - e a gostar bastante do poder
Like O ex-presidente que virou ministro para voltar a virar presidente on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Ele [penso que o nome desta personagem, sendo singular, podemos torná-la colectiva, muitas outras tiveram e têm o mesmo perfil, de meninos pobres chegaram ao pedestal do poder!]  veio de baixo, filho de pais sem ligações com o poder. Teve uma infância pobre e sofrida, marcada por privações materiais e pela sombra da morte pairando sobre seus familiares mais próximos. Nada muito diferente de boa parte dos seus compatriotas.
Como num conto de fadas transformado em realidade, ele conseguiu chegar, na alvorada do terceiro milênio, ao mais alto posto de poder do seu país, trajando a imagem do líder renovador, representante dos anseios de progresso da sua gente. Seu primeiro mandato, apesar de alguns escândalos e de várias polêmicas diplomáticas, é constantemente lembrado pelos seus admiradores, até hoje, como um governo de progresso econômico e de resgate do orgulho nacional.
Sua primeira gestão, de fato, apresentou queda no desemprego e na pobreza, aumento da renda e crescimento da economia, conquistas atribuídas pelos analistas à manutenção de uma política macroeconômica liberal (surpreendente para o seu histórico ideológico de esquerda) e a boas perspectivas internacionais no tocante aos preços do petróleo. Foram vários os setores que colheram frutos polpudos sob seu governo. A indústria automotiva, por exemplo, também acelerou, com ele, por estradas praticamente livres de sinais fechados. Grandes construções foram anunciadas em sua gestão.
Em paralelo à sua grande popularidade, porém, vários de seus atos foram caracterizados pela oposição como antidemocráticos. Guiado pelo seu partido, analistas apontam que o país enveredou por um processo de regressão – os bombásticos vazamentos do WikiLeaks, por exemplo, chegaram a qualificar o país de “Estado mafioso virtual” devido à corrupção sistemática, inclusive (e principalmente) nos mais altos escalões.
Grandes magnatas se tornaram íntimos frequentadores das entranhas do governo, cujo núcleo duro se manteve bastante coeso ao longo dos anos. Proximidade dos magnatas à parte, o patrimônio do próprio presidente aponta indícios de um crescimento magnamente incompatível com a renda recebida pelo cargo – ele nega, no entanto, a posse de tal patrimônio.
Nessa estrada que se alterna entre sol e sombras, a presença dele no centro do poder é uma constante desde que assumiu o primeiro mandato – permanecendo constante mesmo quando ele deixou de ser presidente, num intervalo em que, no entanto, não deixou de ter o poder: o governo que o sucedeu lhe confiou, afinal, o mais importante de todos os seus ministérios.
Estamos falando de Vladimir Putin, o ex-presidente que virou ministro para voltar a virar presidente. Putin se tornou presidente interino da Rússia em 31 de dezembro de 1999, quando Bóris Yeltsin renunciou de forma completamente inesperada. Putin venceria a eleição do ano seguinte, tornando-se presidente da Rússia de 2000 a 2004. Foi reeleito e continuou presidindo a Rússia durante mais quatro anos, até 2008, quando, apesar da tentação de mexer na constituição para se reeleger mais uma vez, se viu impedido de concorrer ao terceiro mandato. Não que tenha sido um grande problema: Putin fez de Dmitri Medvedev o seu sucessor na presidência – e o presidente Medvedev fez de Putin o primeiro-ministro do país, cargo que o ex-presidente manteve durante toda a presidência do aliado e sucessor. Em setembro de 2011, o ex-presidente que se mantinha no poder como ministro anunciou que concorreria ao terceiro mandato (ou quarto, enfim) nas eleições do ano seguinte. Apesar dos protestos nas principais cidades do país, Putin foi reeleito em 2012, desta vez para um mandato de seis anos, que se encerrará, pelo menos teoricamente, em 2018. Terão sido 19 anos ininterruptos no poder.
O ex-menino pobre e sofrido, vindo de baixo, filho de pais sem ligações com o poder, que teve uma infância marcada por privações materiais e pela sombra da morte pairando sobre seus familiares mais próximos, hoje é um homem no centro de uma poderosa rede de influências e relações – e não gosta nada de se afastar do poder.
Sua Rússia, enquanto isso, enfrenta mais uma vez o fantasma da queda na renda, do desemprego em aumento, da inflação em crescimento, da desvalorização da moeda, das práticas políticas obscuras, da corrupção que não esmorece e do risco de que a sigla BRICS, da qual faz parte e que já foi sinônimo de ascensão, seja esquecida como só mais um lampejo de vã esperança na repetitiva retórica populista de mais um desses eternos “países do futuro”, sempre tão dados a messianizar partidos e líderes populistas.
País cristão apenas de nome, a Rússia esquece, afinal, que o verdadeiro Messias é um Salvador espiritual cujo Reino não é deste mundo – e que, neste mundo, a “salvação” passa necessariamente por livrar-se de todos os “messias” de aparência; aqueles que, ao contrário do Verdadeiro Salvador, se aferram a um poder temporal corrompido e corruptor, que deveria pertencer não a eles, mas ao povo a quem dizem “salvar”.
Cabe ao cristão o dever de consciência de discernir.
Fonte: Aleteia

quarta-feira, 16 de março de 2016

GOSTARIA DE TER FEITO UMA OBRA PRIMA? OLHE QUE NUNCA É TARDE! DELICIE-SE COM UM TRABALHO DE UMA ANCIÃ DE 96 ANOS!

 
 
ESTILO DE VIDA
BEST OF WEB
Ela tem 96 anos e passa o dia trancada em casa. Por quê?
Os vizinhos decidem espiá-la e ficam passados com o que vêem
Like Ela tem 96 anos e passa o dia trancada em casa. Por quê? on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Uma senhorinha de 96 anos de Toronto, Canadá, tinha tudo para passar o resto da sua vida tomando chá e comendo biscoitos após anos e anos de muito trabalho durante toda sua existência.
Mas não foi exatamente isso o que ela fez.
Do lado de fora, essa casa é como qualquer outra. Porém, dentro dela, essa mulher escondia algo surpreendente.
Ela passou anos decorando sua própria casa com papéis de parede metálicos, pinturas barrocas, carpetes coloridos e muito, muito mais. Tudo isso feito por ela mesma!
Ela sempre foi apaixonada por design de interiores, mas nunca conseguiu realizar o desejo de trabalhar na área. Por isso, resolveu decorar a própria casa e mostrar para todos que, quando se ama o que faz, diploma, cursos e faculdades podem até ajudar, mas o que realmente conta é a paixão.
Quanta motivação, hein?! E, claro, que figura inspiradora!
DE FORA, A CASA SE PARECE COMO OUTRA QUALQUER
MAS CALMA! ELA ESCONDE UM SEGREDO DE BRILHAR OS OLHOS!
 AOS 96 ANOS, FINALMENTE, ELA FOI RECONHECIDA PELA SUA INCRÍVEL HABILIDADE DE DECORAÇÃO, EMBORA NUNCA TIVESSE TIDO A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR A PROFISSÃO. ERA PURO INSTINTO E AMOR!
“EU GOSTO DE CORES LEVES E O MODO COMO SE COMBINAM”.
É FÁCIL PERCEBER QUE SUAS CORES FAVORITAS POSSUEM TONS PASTEL, COMO O ROSA E O ROXO.
 IMAGINOU COMO SERIA O SEU CAFÉ DA MANHÃ NESTE LUGAR?
 O QUARTO, BASTANTE AMPLO, É UM CONVITE AOS NOSSOS OLHOS.
ATÉ O BANHEIRO É ROSA!
E A CASA AINDA GUARDA UMA SURPRESINHA: UM PORÃO!
APESAR DA SUA IDADE, ELA PROCURA MANTER A CASA NOS TRINQUES E IMPECÁVEL.
QUANTA DISPOSIÇÃO, HEIN?!
 Fonte: Aleteia(via Best of Web/Little Things)