OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

terça-feira, 15 de julho de 2014

NOSSA SENHORA DO CARMO - 16 DE JULHO

TERMINOU HOJE A NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO


NOSSA SENHORA DO CARMO  ROGAI POR NÓS!












Posted: 15 Jul 2014 12:00 AM PDT

Descubra qual é a ligação entre a devoção do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo e a do Rosário de Nossa Senhora de Fátima
N. Senhora do Carmo e São João Paulo II


 
      Existe uma íntima ligação entre a aparição de Nossa Senhora do Carmo a São Simão Stock e a de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos e entre as devoções do Escapulário e do Rosário. Nestes aparições, a Virgem Maria deixou-nos os auxílios dessas devoções, que sob estes dois títulos marianos quer nos dar. O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo e o Santo Rosário da Santíssima Virgem são devoções antigas, que remontam a Idade Média. Estas devoções, ao Escapulário e ao Rosário, que marcam essas aparições da Virgem Maria, são ainda hoje muito queridas por ela para os seus filhos, servos, consagrados e escravos de amor. Pela divina providência, estas devoções foram unidas por Nossa Senhora como um auxílio nas dificuldades, especialmente para os tempos difíceis que vivemos.
 
        Nossa Senhora do Carmo apareceu a Simão Stock, na cidade de Cambridge, na Inglaterra, em 16 de Julho de 1251. Neste dia, diante das grandes perseguições que sofria a ordem dos Carmelitas, da qual fazia parte, Simão Stock recitou a bela oração, por ele mesmo composta: “Flor do Carmelo, Vinha florífera, Esplendor do céu, Virgem fecunda, singular. Ó Mãe benigna, sem conhecer varão, aos Carmelitas dá privilégio, Estrela do Mar!”1. Terminada esta oração, tão simples, mas profunda, o Santo levanta os olhos cheios de lágrimas e vê sua cela encher-se de luz. Nossa Senhora aparece-lhe rodeada de anjos, revestida de esplendor, trazendo nas mãos o Escapulário e, com ternura de Mãe, diz: “Recebe, diletíssimo filho, este Escapulário de tua Ordem como sinal distintivo e a marca do privilégio que eu obtive para ti e para todos os filhos do Carmelo; é um sinal de salvação, uma salvaguarda nos perigos, aliança de paz e de uma protecção sempiterna. Quem morrer revestido com ele será preservado do fogo eterno’’2. Desde então, o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é um sinal da protecção materna e da consagração à Virgem Mãe de Deus.
      Na última aparição de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, em 13 de Outubro de 1917, a Virgem Maria liga a espiritualidade do Escapulário com a do Rosário. Logo depois da aparição, surgiram aos três videntes varias cenas: na primeira, ao lado de São José e tendo o Menino Jesus ao colo, a Virgem de Fátima apareceu como Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, junto com Nosso Senhor afligido de dores a caminho do Calvário, surgiu como Nossa Senhora das Dores. Por fim, “gloriosa, coroada como Rainha do Céu e da Terra, a Santíssima Virgem apareceu como Nossa Senhora do Carmo, tendo o Escapulário à mão”3. A este respeito, perguntaram a Lúcia em 1950: Por que Nossa Senhora apareceu com o Escapulário nas mão? Irmã Lúcia respondeu: “É que Nossa Senhora quer que todos usem o Escapulário respondeu ela”4. Providencialmente, em 11 de Fevereiro de 1950, o Papa Pio XII nos convida a “’colocar em primeiro lugar, entre as devoções marianas, o escapulário, que está ao alcance de todos’; entendido como veste mariana, esse é de fato um óptimo símbolo da protecção da Mãe celeste, enquanto sacramental extrai o seu valor das orações da Igreja e da confiança e amor daqueles que o usam”5.
 
      Segundo a Irmã Maria Lúcia do Imaculado Coração, freira carmelita, a devoção do Escapulário agrada o Coração de Nossa Senhora, por isso ela deseja que esta seja propagada. A devoção do Escapulário faz parte da Mensagem de Fátima, pois certamente o Escapulário e o Rosário são inseparáveis. “O Escapulário é o sinal da consagração a Nossa Senhora. […] Nossa Senhora quer que todos usem o Escapulário”6. Ao ser questionada se podemos ter a certeza que a Virgem queria o Escapulário como parte da Mensagem de Fátima, Irmã Lúcia respondeu: “’Sim’, e acrescentou: ‘Agora já o Santo Padre o confirmou a todo o mundo, dizendo que o Escapulário é sinal de consagração ao Imaculado Coração’”. Segundo Lúcia, o Escapulário é uma das cláusulas da Mensagem de Fátima. Trazer o Escapulário é tão importante como a recitação diária do terço. “O terço e o Escapulário são inseparáveis!”7.
       Dom José Alves Correia da Silva, Bispo de Leiria, em Portugal, que tinha clareza do vínculo entre as devoções do Escapulário e do Rosário, por ocasião do VII Centenário do Escapu1ário escreveu: “Os antigos guerreiros vestiam-se com uma armadura de ferro para resistirem aos ataques dos seus inimigos, e como nós todos temos de combater os inimigos da nossa alma, porque diz a Sagrada Escritura ‘a vida do homem é uma guerra’, a Santíssima Virgem entregou o emblema do Santo Escapulário para também nos defendermos. […] Nossa Senhora recomendou também às videntes que espalhassem a devoção do Escapulário. Compete-nos, pois, como cristãos, […] a obrigação de nos afervorarmos na devoção do Escapulário. O Escapulário tem privilégios especiais. O primeiro é a promessa que a Santíssima Virgem fez àqueles que o trouxessem e observassem as devidas instruções, que os preservaria do fogo eterno. E claro que deveremos trazer o Escapulário não por orgulho ou superstição, mas por esperarmos, com um sincero sentimento de confiança, que a bondade de Maria Santíssima nos fará a graça da conversão e da perseverança final”8.
       “Fátima é, portanto, uma confirmação óbvia das antigas devoções do Rosário e do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, ambas vindas da Idade Média, quando o amor por Ela impregnava toda a vida do cristão”9. Na Santíssima Virgem Maria, todos encontravam o mais elevado ideal de beleza. Nos voltemos com amor e devoção a estas devoções do Escapulário e do Rosário, que tanto santificaram, e continuam santificando, os fiéis da Igreja. Usemos com fé e devoção o Escapulário e rezemos com fervor e confiança o Santo Rosário. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Referências:
2 Idem, ibidem.
3 Idem, ibidem.
4 Idem, ibidem.
5 Idem, ibidem.
Novena a Nossa Senhora do Carmo
 

  Este link leva-nos ao site! Nossa Senhora do Carmo rogai por nós. 


 

domingo, 13 de julho de 2014

COPA vs ESPECTÁCULO... QUE FIM!

Reflexão pessoal
 
AQUI FICA A RECORDAÇÃO DO CAMPIONATO DE 2014

   Vou iniciar esta minha... vou chamar-lhe monólogo, dando os parabéns à GOOGLE pela imaginação fértil ao longo de todo o campeonato.
 
   Vou deixar aqui o que tenho sentido desde o primeiro dia até à final que hoje termina e com certeza com o fim já anunciado, ou melhor, cochichado já antes do início da Copa. (Se houver surpresa, foi porque a mão de Deus conduziu a bola ao longo do jogo!)
 
   Quando, já antes do início de um evento desta natureza e grandeza, se fala à boca pequena quem  fica com os louros... Algo vai mal! E isso a Física nos mostra.
 
   Não sou amante do futebol, não assisti a nenhum jogo, mas desde o começo, tive sempre o interesse e o cuidado de acompanhar, através do Google os comentários feitos em tempo real do desenvolvimento dos jogos e do desempenho dos jogadores. Também ouvi reflexões e comentários de peritos do assunto: Desporto Rei!
 
   Muitas foram as dúvidas e perguntas, sobre os craques, os melhores jogadores do mundo o porquê de nas suas selecções não serem capazes de fazer o que costumam fazer nos seus clubes!!!
 
POR QUE SERÁ???
 
   Há uns anos a esta parte as forças que se movimentam dentro das quatro linhas, jogam forte no Xadrez da vida desportiva e quando essas várias forças são tropeço que, antecipadamente, limpa veredas para se chegar à meta sem esforço, nem suor, então o que deveria ser um evento de cor, luz e destreza, não passa de mais um acontecimento do mundo do dinheiro!... Ou será que quem tem vindo a lamentar o caminho que tudo isto está a seguir, está equivocado, assim como eu!!!
 
   Ao escrever os meus pensamentos, não vou concluí-los, sem deixar uma observação muito pessoal e que é a seguinte:
Uma vez que as várias forças que jogam o Xadrez, têm força para mudar o rumo da acção, mesmo contra a maré, não podemos nem devemos apontar o dedo crítico para aqueles que foram ficando pelo caminho, pois a meu ver nem os vencidos, com goleadas ou não, são tão fracos assim ao ponto de os vaiar. Nem aqueles que irão levantar a taça são tão fortes, que se escreva e grite que são os melhores do mundo! Quem "tem as costas quentes" sobe até onde quer! No contexto do mundo actual, nem que uma selecção fosse composta por onze jogadores dos melhores do mundo do futebol, mas fossem dum país periférico, nunca iriam a uma final, podem crer!
 
   Vou concluir com uma profecia: (não é do meu foro!), mas ainda assim vou anunciá-la. Dizem os comentadores, os senhores do futebol que daqui a quatro anos teremos de novo campeonato do mundo.
   Eu direi, SIM? OU TALVEZ NÃO!!!
 
   Como afirmei logo no início, se Deus estiver também dentro das quatro linhas o inesperado pode acontecer! Assim também no futuro.
 
   É que o Homem, com a evolução da Ciência e da Tecnologia, transformou-se e quer parecer ser o autor e senhor do mundo moderno, senhor do tempo, senhor da vida e senhor do poder do dinheiro... Mas que tolice, que cegueira, o poder nada compra e nada vale!
   O AUTOR DA CRIAÇÃO que está no comando do tempo e da vida, aguarda paciente, os desmandos e fanfarronices da sua criatura e tanto assim é que vos deixo uns excertos com avisos SEUS:
Deus Pai: Se Eu tiver que destruir cidades para impedir que o mal se espalhe, então Eu farei isso!
15-10-2013 21:49

       Minha querida filha, a Minha Mão de Justiça caiu sobre o mundo e Eu punirei aqueles que magoam os Meus filhos em corpo e alma. Vós deveis temer a Minha Ira, bem como aceitar a Minha Misericórdia.
Eu intervirei nos vossos países para acabar com a escalada das guerras e se Eu tiver que destruir cidades para impedir que o mal se espalhe, então Eu farei isso. Assim como a perversidade do homem se espalha como um vírus, Eu partirei essas almas ao meio e abatê-las-ei. Temei a Minha Ira, pois ela descerá sobre vós de repente e aí já será tarde demais para vós. Vós nunca vereis o Meu Rosto. Eu estou a dar este aviso final aos líderes de todos aqueles que controlam as Minhas Igrejas na Terra.

Minha querida filha, EU SOU O PRINCÍPIO E O FIM. EU SOU O CRIADOR DE TUDO O QUE É E SERÁ. EU SOU O MESTRE DA VIDA E DA MORTE. NINGUÉM TEM AUTORIDADE PARA INTERVIR NA VIDA OU MORTE, POIS APENAS EU, O VOSSO PAI TODO-PODEROSO, POSSO INTERVIR EM QUALQUER UM.
Quando o homem começa a acreditar que é tão bom e mais poderoso, do que Eu, ele tentará emular-me. Quando o homem quer assumir o controlo sobre a Minha Criação, ele está a ser tentado por Satanás para o pecado. Quando o pecado do orgulho infesta a alma de tal forma, o homem irá desafiar-Me destruindo a vida na Terra.

Vós podeis pensar que o Meu castigo será severo, mas sem ele destruir-vos-íeis uns aos outros. Se Eu não interviesse o mundo deixaria de existir, porque vós, com as tecnologias perversas que criastes, o partiríeis ao meio. (Mas isso não vos será permitido!)
Eu não permitirei que vós façais isso. O Meu Poder é Todo-Poderoso e agora vós testemunhareis as Minhas punições, tal como sucederá à humanidade.
Arrependei-vos. Orai pelos vossos amigos pecadores e, especialmente, por aqueles que foram infestados pela escuridão do maligno. Eu vou acabar com as Nações que cospem na Minha Face e que perderam o controlo. Aqueles que perseguem os outros, sofrerão a dor que causam aos outros.
O vosso Pai
Deus, o Altíssimo
Vede, quanta soberba, quanta ambição, ó formiguinha que és nada perante AQUELE QUE TUDO PODE E GOVERNA COM JUSTIÇA!
 
  E, termino mostrando-te ó homem que comandas as coisas do mundo até à destruição, pensas tu. Não vês que, não passas duma minúscula formiga que pode ser esmagada, a qualquer momento pelo SENHOR DA VIDA, TODO PODEROSO que foi é e será ETERNAMENTE, O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O SENHOR OMNIPOTENTE E O SENHOR DO UNIVERSO!
 
Nema escrava de Maria