OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 10 de outubro de 2015

UM POBRE CORAÇÃO PORQUE HUMILDE!

 

  
Corações ricos, corações pobres
Nada é mais terrível que uma doença de coração. Nenhum outro órgão, quando pára, causa morte tão imediata. O reflexo sobrenatural desta realidade física é a morte do coração espiritual, que consiste no apagamento da chama da caridade. Embora, na aparência, este homem não tenha mudado, tudo nele morreu: todas as suas obras são infecundas, […]
 
Nada é mais terrível que uma doença de coração. Nenhum outro órgão, quando pára, causa morte tão imediata. O reflexo sobrenatural desta realidade física é a morte do coração espiritual, que consiste no apagamento da chama da caridade.
Embora, na aparência, este homem não tenha mudado, tudo nele morreu: todas as suas obras são infecundas, todos os seus esforços são inúteis. Porque morreu o amor, embora continue vivo, não é senão um cadáver pensante que, muitas vezes, nem se deu conta de ter morrido…
Nas Escrituras, são duas as acepções do conceito de pobre: uma, significando a humildade desapegada (cf. Mt 5, 3) daquele que tem todo seu tesouro em Deus; outra, no sentido de carência (cf. Dt 15, 7), a ser suprida pelos demais em virtude do preceito da caridade. Neste último sentido, o homem que não ama é um pobre cujo coração se encontra na mais terrível das carências, porque esvaziado de seu elemento principal, sua própria essência.
Nada há de mais belo do que um coração pobre, porque humilde. Nada há mais sinistro do que um pobre coração, porque dele está ausente o amor a Deus. Assim, o homem vale pela intensidade do ardor de sua caridade, e é este, segundo São João da Cruz, o critério final do julgamento do homem, e da consequente definição de seu destino eterno: “No entardecer desta vida, sereis julgados segundo o amor”. Com efeito, disse Deus, “quero o amor mais que os sacrifícios” (Os 6, 6); e se Deus quis para Si o holocausto total até de seu Filho Único, como não quererá Ele todo nosso amor?
Por isto, nada do que fazemos vale sem o amor. Como no-lo recorda o Apóstolo, toda a profecia, o conhecimento de toda a ciência, esmolas sem conta, uma fé sem medida, “se não tiver caridade, de nada valeria!” (I Cor 13, 3). A própria teologia, feita sem amor, não faz senão manipular um monte de palavras sem sentido, sem vida, sem rumo. Não apenas porque o conhecimento sem amor é estéril; mas, sobretudo, porque sendo Deus o objeto próprio da teologia, só o amor apaixonado e sem medidas dá ao homem alguma proporção com sua meta. Joseph de Maistre dizia que “a razão não pode senão falar; é o amor que canta!”. Mais que apenas “dar asas ao pensamento”, o amor é a força que lança a alma humana através do firmamento, como uma flecha, à busca de Deus!
Assim, mesmo alguém muito limitado intelectualmente pode atingir elevado grau de santidade, enquanto que o homem mais inteligente nunca poderá salvar-se se não amar a Deus proporcionalmente. Com efeito, os princípios indicam ao homem o caminho reto, mas é o amor quem lhe dá o ânimo para perseverar na hora da dificuldade.
Por isto, também, engana-se quem confunde amor com emoção, e coração com sentimento. O verdadeiro amor, que consiste na virtude da caridade, é feito de uma vontade firme, arrebatada por uma paixão santa e abrasada que, orvalhada pela graça, resulta na santidade mais excelsa.
Fonte: Aleteia(Arautos)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

"SE ACONTECESSE COM AS MULHERES E FILHAS DE VOCÊS... O QUE FARIAM?"


 | Categoria: Notícias

Reféns do Estado Islâmico são vendidas, estupradas e forçadas a abortar no Iraque

Sobreviventes do ISIS revelam atrocidades cometidas contra as mulheres nos acampamentos terroristas. Uma das jovens chega a relatar que era estuprada cinco vezes por dia.


"Um guarda estava forçando uma menina de 9 anos a ir com ele para o banheiro. Eu não podia suportar aquilo e briguei com ele. Ele disse que iria me matar. Eu disse: 'Eu não me importo em morrer por ela, só não a leve'. – Eles também estupraram a menina de 9 anos? – Sim. Ele disse: 'Em nossa religião, é permitido tomar uma menina de 9 anos'."
Sequestros violentos, abortos forçados e estupros coletivos. É o roteiro maligno que os combatentes do Estado Islâmico vêm seguindo e praticando com jovens meninas iazidis, uma minoria étnico-religiosa curda, no Iraque. Essas atrocidades foram narradas pelas próprias vítimas do ISIS, sobreviventes que conseguiram escapar das mãos de seus agressores e que, agora, querem contar ao mundo inteiro o que está acontecendo com o seu povo e com as suas famílias.
Primeiro, elas viram seus maridos, pais e irmãos serem cruelmente assassinados, bem à sua frente. Depois, foram vendidas a membros do Estado Islâmico, como se fossem animais. As que estavam grávidas eram obrigadas a abortar os próprios filhos para, depois, servirem como escrava sexual para os combatentes do ISIS. Uma das jovens chega a relatar que foi estuprada cinco vezes por dia.
As suas histórias estão documentadas em vídeo-entrevistas gravadas recentemente pela AMAR International Charitable Foundation, de Londres.

Munira, de 16 anos, conta que seus sequestradores "estupravam garotas da idade dos 6 anos até a idade adulta". Depois de ser violentada por vários deles, ela se sentia "devastada", sem falar das consequências físicas. "Por causa dos constantes estupros, eu sangrava e meu corpo agonizava. Eu chorava todos os dias. Eles diziam que a religião deles os instruía a fazer aquilo, a estuprar meninas iazidis".

Depois de ser vendida e estuprada repetidas vezes, Bushra, de 21, viu uma amiga cometer suicídio e decidiu fazer o mesmo. Ela foi impedida por seu "proprietário", que a levou para o hospital e disse que ele a estupraria naquele mesmo dia, não importasse o quanto ela se fizesse de doente. Efetivamente, quando voltaram do hospital, ele amarrou as suas mãos e os seus pés e estuprou-a mais uma vez. Bushra era abusada de cinco a seis vezes por dia, até o dia em que conseguiu escapar.

Noor, de 22 anos, tendo falhado em sua primeira tentativa de fuga, foi trancada por seu "proprietário" em um quarto de hotel com seis homens do ISIS. O seu castigo? Um "estupro coletivo".
A violação sexual é algo tão comum entre os membros do ISIS, que eles chegam a trazer os seus próprios médicos para examinar as reféns e realizar abortos nas que estão grávidas, a fim de que também elas sejam violentadas.
"Uma das minhas amigas estava grávida", conta Bushra. "Seu bebê tinha cerca de três meses na barriga. Eles a levaram para outro quarto. Havia dois médicos e eles fizeram o aborto". Os carniceiros deixaram a moça sangrando e com uma dor tão intensa que "ela não podia sequer falar ou andar".
AMAR Foundation encerrou cada vídeo produzido com uma citação do profeta Maomé, fundador do Islã, pedindo um tratamento de respeito para com os não-muçulmanos.
Apesar disso, o especialista Robert Spencer, autor de 14 livros sobre a religião islâmica e criador do site Jihad Watch, diz que estupro e aborto forçado não estão muito longe da prática islâmica ao longo dos séculos. "Tomar mulheres não-muçulmanas como escravas sexuais está em total acordo com o Islã", ele diz. Os muçulmanos não só se permitem à poligamia, como podem ainda manter "mulheres cativas" para a própria satisfação sexual. Spencer faz notar que o primeiro exemplo vem do próprio Maomé, quando ele tomou a mulher de um dos seus inimigos mortos depois da batalha de Khaybar "e teve sexo com ela no campo de batalha mesmo".
O grupo terrorista da Nigéria, Boko Haramtem seguido a mesma estratégia do Estado Islâmico nessa matéria: a regra para lidar com as mulheres é capturar, estuprar e vender.
AMAR Foundation estima que ainda haja cerca de 5 mil mulheres nas mãos do Estado Islâmico.
Chega a ser torturante apenas imaginar o que estão sofrendo essas mulheres neste exato momento, vendo as suas famílias, a sua dignidade e as suas próprias vidas serem destruídas pelas mãos desses homens cruéis e impiedosos. É essa a "paz" que substituirá a religião cristã no Ocidente? Onde está a voz da mídia para denunciar essas atrocidades?
"Eu espero que vocês ouçam a minha história", termina Noor, uma das jovens sobreviventes do ISIS. "Imaginem se isso acontecesse com as mulheres e as filhas de vocês... O que vocês fariam?"
Por Equipe CNP | Com informações de LifeSiteNews.com

VAMOS PARTICIPAR NO SÍNODO DAS FAMÍLIAS!

VAMOS REZAR

O sínodo dos bispos sobre a família já começou e parece que há muita gente pronta para reclamar e fazer suas críticas com relação a qualquer declaração oficial da Igreja sobre o tema. Mas aqui nós vamos lhe propor uma alternativa: adote um padre sinodal para orar por ele durante o sínodo! “Adote um padre […]O sínodo dos bispos sobre a família já começou e parece que há muita gente pronta para reclamar e fazer suas críticas com relação a qualquer declaração oficial da Igreja sobre o tema. Mas aqui nós vamos lhe propor uma alternativa: adote um padre sinodal para orar por ele durante o sínodo!
Adote um padre sinodal” é uma campanha da internet criada para ajudar os fiéis a participarem efetivamente com sua oração.
Nossos pastores precisam da nossa oração para serem guardiões da beleza dos ensinamentos da Igreja sobre o casamento e a família, como nos ensinou Jesus nos Evangelhos e herdamos por meio da tradição como uma pedra preciosa.
As famílias e a sociedade em geral merecem a fidelidade da Igreja e seu testemunho neste momento da história.
Adotar um padre sinodal pode ser uma excelente maneira de ser solidários com os bispos nestes importantes encontros, enquanto discutem temas que afetam muitas questões: esposos, filhos, vida familiar em geral.
Para participar é simples: acesse a página principal da campanha e clique em “adopt” (adotar). Uma nova janela se abrirá, com um endereço de e-mail, ao qual você pode escrever oferecendo suas orações (basta escrever “quero rezar por um padre sinodal”); então, você receberá uma resposta com o nome do padre sinodal pelo qual você rezará.
“E se me mandarem o nome de um bispo que nem conheço, de um lugar que não me interessa?”. Bem, nada acontece por acaso nos planos de Deus. Este bispo com certeza se beneficiará com a sua intercessão por ele. Confie no Espírito Santo!
Observação: você pode fazer sua solicitação até o dia 10 de outubro. Mas se esta data já tiver passado, você pode acessar a lista completa dos participantes do sínodo e escolher um deles para interceder por ele. Também pode visitar uma página similar chamada “Adote um bispo“.
Fonte: Aleteia

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

OS JUSTOS VERÃO A DEUS!

Papa: Deus jamais abandona os justos

   08 de outubro de 2015 • 12h10
OSSROM70142_Articolo
“Deus nunca abandona os justos e os que semeiam o mal são como desconhecidos, dos quais o céu não recorda o nome.” Foi o que disse o Papa Francisco na missa celebrada na manhã desta quinta-feira (08/10), na Casa Santa Marta.

Uma mãe corajosa, marido, três filhos, menos de 40 anos e um câncer que a obriga permanecer na cama. Por que? Uma mulher idosa, pessoa com a oração no coração e com um filho assassinado pela máfia. Por que?
A voz do Papa no altar de Santa Marta amplifica o grande quesito que como uma lâmina corta os pensamentos de tantas pessoas cuja fé convicta e arraigada é colocada à prova pelos dramas da vida. Por que isso acontece? Que proveito a gente tira em guardar os mandamentos de Deus enquanto os soberbos progridem praticando o mal, desafiam a Deus e não são castigados?, disse Francisco citando o Profeta Malaquias.
“Quantas vezes vemos esta realidade em muitas pessoas más, em pessoas que fazem o mal e parece que na sua vida tudo vai bem: são felizes, têm tudo o que querem, não lhes falta nada. Por que Senhor? É um dos muitos por que. Por que para aquele cara de pau que não liga para nada nem para Deus e nem para os outros, que é uma pessoa injusta e má, tudo corre bem em sua vida, tem tudo aquilo que quer e nós que queremos fazer o bem temos tantos problemas?”
A resposta a isso o Papa tira do Salmo do dia, que proclama “bem-aventurado” o homem “que não entra no conselho dos ímpios” e que “encontra a sua alegria” na “lei do Senhor”. E explica:
“Agora não vemos os frutos desta gente que sofre, desta gente que carrega a cruz, como aquela Sexta-feira Santa e aquele Sábado Santo em que não se viam os frutos do Filho de Deus Crucificado, dos seus sofrimentos. E tudo o que fará, será bem feito. E o que o diz o Salmo sobre os ímpios, sobre aqueles que nós pensamos que vai tudo bem? ‘Não são assim os ímpios, mas são como a palha que o vento disperde. Porque o Senhor acompanha o caminho dos justos, enquanto o caminho dos ímpios perece”.
Uma ruína que Francisco destaca citando a parábola evangélica de Lázaro, símbolo de uma miséria sem saída, e do epulão que lhe negava inclusive as migalhas que caiam de sua mesa:
“O curioso daquele homem é que não se diz o nome. É somente um adjetivo: é um rico. Dos ímpios, no Livro da Memória de Deus, não há nome: é um ímpio, é um trapaceiro, é um explorador… Não tem nome, somente adjetivos. Ao invés, todos os que buscam caminhar na via do Senhor estarão com seu Filho, que tem o nome, Jesus Salvador. Mas um nome difícil de entender, inclusive inexplicável para a provação da cruz e por tudo aquilo que Ele sofreu por nós”.
Fonte: Afipe (Divino Pai Eterno)

O QUE SIGNIFICAM OS ELEMENTOS DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO?


Qual o significado dos elementos do Ícone do Perpétuo Socorro?

   08 de outubro de 2015 • 11h48 • Atualizado em 08/10/2015 • 13h45
O significado dos elementos que compõem o Ícone Sagrado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi o tema do quadro Você Sabia? exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8. O Missionário Redentorista Pe. Weliton Silva explicou cada detalhe do Ícone Sagrado.(Assista ao vídeo abaixo)
Ao ver o Ícone, a devota Giselda Albernaz dos Santos falou sobre o que ele representa: “Venho na Novena sempre. É Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Mãe Dele, ela representa toda a minha segurança”.
Sancler Ferreira da Silva, também é devoto de Nossa Senhora e falou sobre o Ícone: “Ela, como Mãe de Deus, vem demonstrar que Ele é o nosso Salvador. Ela é a Mãe de Deus, nossa intercessora junto a Ele”.
Ícone é uma pintura carregada de elementos, e que leva o observador à oração. Vindo do oriente, o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro possui vários elementos da fé cristã, e é composto por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus, e dois Arcanjos.
“Quando olhamos para o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contemplamos uma mulher que está vestida como uma rainha, é aquela mulher do Apocalipse, Maria é a Mãe do rei Jesus, ela trás em suas mãos o filho de Deus, que é Jesus. Ele está assustado porque vê os sinais da Paixão que é o destino final, dar a Sua vida em favor da salvação da humanidade, nas mãos de Miguel e de Gabriel, os arcanjos. O filho de Deus também mostra o Seu desprendimento das coisas deste mundo, das coisas terrenas. E a observação para com a salvação da humanidade na sandalinha que pende do Seu pé. Então, o desprendimento, essa questão de Jesus estar para Deus e deixar o que é dessa terra aqui mesmo”, explicou Pe. Welinton.
Veja também:
DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_10_08_004
Sobre a figura de Nossa Senhora, o Missionário Redentorista explicou: “Ela tem a boca bem pequenininha para lembrar que ela mais escuta do que fala. Então, da boca de Maria só se escuta o faça-se, ‘faça-se em mim segundo a Sua Palavra, segundo a Sua vontade’. Os olhos de Maria olham para nós e , de todas as dimensões, para onde você olhar o Ícone, ela vai olhar para você, por você”.

Pe. Welinton falou ainda sobre os demais elementos que estão representados no Ícone: “Temos acima do manto, a estrela, lembrando que Maria é a estrela da nova evangelização; e a cruz, lembrando que ela sofreu aos pés da cruz, na entrega de Jesus diante da humanidade. As letras gregas, que simbolizam Jesus Cristo e Nossa Senhora, e o fundo dourado para lembrar a realeza da divindade de Cristo, da qual Maria é participante, pois é corredentora”.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Fonte: Divino Pai Eterno

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

QUANDO SE DEIXAR ESTA CASA TERRENA QUE CASA TEREMOS NO ALÉM?

Posted: 06 Oct 2015 08:00 PM PDT
Céu ou Inferno
.
“O homem irá à casa de sua eternidade” (Ecles. 12, 5)
.
Erramos chamando nossa a casa na qual presentemente habitamos.
Em breve, a casa do nosso corpo será uma cova, onde ficará até o dia do juízo; e a casa da nossa alma será o céu ou o inferno, e ali terá de ficar durante toda a eternidade.
– À sepultura os cadáveres não vão por si mesmos, vão levados por outros; mas a alma irá por si mesma ao lugar que lhe caberá, ou de gozo eterno ou de eterno sofrimento.
O homem irá à casa de sua eternidade. Conforme o homem pratica o bem ou o mal, dirige-se à casa do paraíso ou do inferno, e destas casas não se muda mais para outra.
Os moradores da terra costumam muitas vezes mudar de casa, ou por capricho ou por terem sido desalojados.
Na eternidade não há mais mudança; ficar-se-á eternamente na qual se entrou primeiro – “Se a árvore cair para a parte do meio-dia, ou para a do norte, em qualquer lugar onde cair, aí ficará”.
Quem entrar no céu, será eternamente feliz; quem cair no inferno será eternamente desgraçado.
Quem entrar no céu, estará para sempre unido a Deus, para sempre em companhia dos Santos, para sempre em suprema paz e pleno contentamento, porque todo Bem aventurado estará repleto e saciado de gozo, sem recear jamais a sua perda.
Ao contrário, quem entrar no inferno, estará para sempre afastado de Deus, para sempre ardendo no fogo no meio dos réprobos.
Nem imaginemos que os sofrimentos do inferno são como os da terra, cujo rigor se sente menos pelo hábito.
Assim como as delícias do céu jamais causarão fastio, mas parecerão sempre novas, como se fossem gozadas da primeira vez; assim no inferno as penas nunca perderão o seu rigor.
De forma que os infelizes réprobos sofrerão duramente toda a eternidade o mesmo tormento que sofreram no primeiro instante da sua entrada no inferno.
Fonte: Ass. postolado do Sagrado Coração de Jesus

terça-feira, 6 de outubro de 2015

UM CONVITE INUSITADO? OU TALVEZ NÃO!!! O VELHO CONTINENTE PRECISA DE REPENSAR...

Angela Merkel: os europeus deveriam ter a coragem de voltar à Igreja e à bíblia
A chanceler alemã Angela Merkel, que é filha de um pastor protestante, convidou os seus compatriotas a irem com mais frequência à igreja e a conhecerem melhor a bíblia. A notícia foi publicada pela revista Pro. Merkel participou de um debate público na Universidade de Berna, Suíça, no começo deste mês e, diante de uma […]

Like Angela Merkel: os europeus deveriam ter a coragem de voltar à Igreja e à bíblia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button

A CHANCELER ALEMÃ ANGELA MERKEL QUE É FILHA DE UM PASTOR PROTESTANTE, CONVIDOU OS SEUS COMPATRIOTAS A DESCOBRIREM AS SUAS RAÍZES CRISTÃS
A chanceler alemã Angela Merkel, que é filha de um pastor protestante, convidou os seus compatriotas a irem com mais frequência à igreja e a conhecerem melhor a bíblia.
A notícia foi publicada pela revista Pro. Merkel participou de um debate público na Universidade de Berna, Suíça, no começo deste mês e, diante de uma pergunta sobre o risco de “islamização” da Europa, recordou que a melhor resposta é ter “a coragem de ser cristãos, de fomentar o diálogo (com os muçulmanos), de voltar à igreja, de se aprofundar de novo na bíblia”. Depois acrescentou, com pesar, que “se você perguntar a crianças em idade escolar o que é o Pentecostes, as respostas serão provavelmente muito decepcionantes”.
A chanceler, que está bastante envolvida na busca de solução para a crise dos migrantes, quis mostrar que o medo do islã não contribui para melhorar a situação. A afluência de refugiados e os debates em torno da crise também constituem, segundo ela, uma oportunidade “para descobrir um pouco mais sobre as nossas próprias raízes”. Para dialogarmos e falarmos de nós próprios, é antes necessário nos conhecermos e entendermos.
É um convite aos europeus para redescobrirem os tesouros do cristianismo e da sua fé em Jesus Cristo, morto e ressuscitado pela salvação de cada ser humano.
Fonte: Aleteia

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

" O QUE DEUS UNIU NÃO SEPARE O HOMEM"!

Papa sublinha que Igreja é chamada a curar os «casais feridos» com «misericórdia»
Na missa de inauguração do Sínodo dos Bispos, dedicado à família, que decorre no Vaticano até 25 de outubro, Francisco vincou que a Igreja deve ser «capaz de tirar da solidão, sem esquecer a sua missão de bom samaritano da humanidade ferida», e tendo sempre presente que «o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado».
O papa afirmou hoje, no Vaticano, que a Igreja é chamada a viver a sua missão na caridade que não aponta o dedo para julgar os outros, mas, fiel à sua natureza de mãe, sente-se no dever de procurar e cuidar dos casais feridos com o óleo da aceitação e da misericórdia».
Na missa de inauguração do Sínodo dos Bispos, dedicado à família, que decorre no Vaticano até 25 de outubro, Francisco vincou que a Igreja deve ser «capaz de tirar da solidão, sem esquecer a sua missão de bom samaritano da humanidade ferida», e tendo sempre presente que «o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado».
Na homilia, perante os cardeais, bispos, padres e leigos que participarão no Sínodo, Francisco citou o papa S. João Paulo II, para quem «o erro e o mal devem sempre ser condenados e combatidos, mas o homem que cai ou que erra deve ser compreendido e amado».
«Uma Igreja com as portas fechadas atraiçoa-se a si mesma e à sua missão e, em vez de ser ponte, torna-se uma barreira», assinalou Francisco.
Referindo-se à união entre homem e mulher, o papa acentuou que, «para Deus, o matrimónio não é utopia da adolescência, mas um sonho sem o qual a sua criatura estará condenada à solidão».
«Paradoxalmente, também o homem de hoje – que muitas vezes ridiculariza este desígnio – continua atraído e fascinado por todo o amor autêntico, por todo o amor sólido, por todo o amor fecundo, por todo o amor fiel e perpétuo. Vemo-lo ir atrás dos amores temporários, mas sonha com o amor autêntico; corre atrás dos prazeres carnais, mas deseja a doação total», apontou.
No atual «contexto social e matrimonial», que Francisco qualificou de «bastante difícil», e em que há «tantos prazeres, mas pouco amor, tanta liberdade, mas pouca autonomia», a Igreja deve «viver a sua missão na fidelidade ao seu Mestre como voz que grita no deserto, para defender o amor fiel e encorajar as inúmeras famílias que vivem o seu matrimónio como um espaço onde se manifesta o amor divino; para defender a sacralidade da vida, de toda a vida; para defender a unidade e a indissolubilidade do vínculo conjugal como sinal da graça de Deus e da capacidade que o homem tem de amar seriamente».
Porque a «verdade (...) não se altera segundo as modas passageiras ou as opiniões dominantes», a Igreja é convidada a anunciar «a verdade que protege o homem e a humanidade das tentações da auto-referencialidade e de transformar o amor fecundo em egoísmo estéril, a união fiel em ligações temporárias.não se altera segundo as modas passageiras ou as opiniões dominantes».
Depois de realçar que «o objetivo da vida conjugal não é apenas viver juntos para sempre, mas amar-se para sempre», Francisco lembrou as palavras «o que Deus uniu não o separe o homem», atribuídas a Jesus no Evangelho segundo Marcos, que constituem «uma exortação aos crentes para superar toda a forma de individualismo e de legalismo, que se esconde num egoísmo mesquinho e no medo de aderir ao significado autêntico do casal e da sexualidade humana no projeto de Deus».
Missa solene de inauguração do Sínodo dos Bispos

QUE MAIS PODE O HOMEM ARQUITECTAR?

domingo, 4 de outubro de 2015

Templo Satânico revela significados atualizados
de seu monumento a Lúcifer


Estátua que materializa a gnose anticristã.



Poucos meses atrás foi dada a conhecer em Detroit uma estátua de bronze de 2,7 metros representando declaradamente o demônio. O grupo Templo Satânico quer instalá-la na cidade de Oklahoma (EUA), diante do monumento dos Dez Mandamentos situado fora do Capitólio estadual, informou o jornal portenho La Nación.  

O desafio é explícito e a militância anticristã é escancarada. A estátua, denominada Baphomet pelos seus prosélitos, “complementará e contrastará” com os mandamentos cristãos que incluem “proibições inconstitucionais contra a liberdade de expressão e a livre prática da religião”, disseram os patrocinadores do culto satânico.

Estátuas consagradas ao demônio existiram na antiguidade pagã e ainda são cultuadas em falsas religiões do Oriente.

Porém, esta é a primeira que se quer cultuá-los em nome de princípios gestados na decadência da civilização cristã: os denominados “Direitos Humanos” nascidos na Revolução Francesa, o ecumenismo religioso desenvolvido no século XX e a metafísica igualitária que convulsiona a ordem civil e religiosa ocidental, especialmente sob suas formulações socialistas e comunistas.

Agora, com uma linguagem que evoca a filosofia ambientalista radical e as interpretações enviesadas da misericórdia veiculadas pelo Cardeal Kasper e seguidores, Lucien Greaves, cofundador do grupo satânico, explicou o significado da imagem.

“Nossa estátua servirá de farol que convoca para a compaixão e a empatia entre as criaturas vivas”. Greaves diz que deseja que pessoas de todas as idades “se sentem no colo de Satã para receberem inspiração e refletirem”.

Quando Satanás tira a máscara, é a hora de São Miguel
Quando Satanás tira a máscara, é a hora de São Miguel
Todo um código secreto iniciático fornece o significado da estátua e foi explicado pelo porta-voz do grupo infernal.

O nome viria de certas interpretações de sociedades secretas a respeito de um ídolo pagão denominado Baphomet. Para alguns historiadores, o nome deriva de “Bafoma”, o fundador do Islã.

Na novela anticristã “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, a palavra Baphomet é apresentada como uma versão de “Sofia” ou sabedoria, que na verdade seria a gnose iniciática.

A estátua está inspirada num desenho de 1856 do ocultista francês Eliphas Levi e representa um hermafrodita (homem e mulher) alado com uma tocha entre os chifres e uma estrela de cinco pontas na testa. Não é a estrela petista, embora se lhe assemelhe.

Nos braços leva a inscrição em latim “solve” (separar) e “coagula” (unir), os poderes de “atar e desatar” usurpados de Deus e do Papa.

Dois dedos de cada mão apontam para cima e para baixo, a fim de significar a igualdade entre ‘acima’ e ‘embaixo’, entre o Céu e o inferno, entre Deus e Lúcifer, entre a Verdade e o erro, o Bem e o mal, o Belo e o feio.

Segundo Eliphas Levi, assim ela “exprime a perfeita harmonia da misericórdia com a justiça”, obviamente mal entendidas e segundo o gosto do progressismo pastoral hoje tão difundido, mas sobretudo em apoio à agenda homossexual e ao sacrilégio da Sagrada Eucaristia.

O monstruoso rosto é de bode e a expressão neutra passa a ideia de que não há distinção entre o bem e o mal, entre o belo e o monstruoso, entre o bom e o perverso.

Duas crianças se apoiam no colo do ser maligno, mas Greaves se defendeu da suspeita de estar doutrinando crianças.

O novo ídolo encarna todas as revoltas do passado. E se precipitará no mesmo abismo.
O novo ídolo encarna todas as revoltas do passado.
E se precipitará no mesmo abismo.
No estômago de Baphomet há duas serpentes enroscadas para “simbolizar a reconciliação dos opostos”, velha doutrina da gnose.

A estátua embora hermafrodita não foi representada com peito, contrariamente ao modelo de Eliphas Levi, pois os promotores acharam imprudente desvendar sua posição sobre a ‘ideologia de gênero’. Mas Greaves mostrou sua afinidade com essa teoria, sublinhando o “dualismo masculino-feminino” da escultura.

A estrela de cinco pontas ou pentáculo, da testa de Baphomet, está invertida no encosto do trono e é um velho símbolo satânico.

Também aparece, invertida, uma “cruz de São Pedro”, em alusão ao demônio enquanto chefe de uma anti-Igreja.

A tocha entre os chifres representa o conhecimento ou a gnose. “Nós damos muita importância a isso, é central em nossas crenças”, acrescentou Greaves.

Ainda serão feitas inscrições na estátua. Entre elas, uma citação de Byron Cain: “Então, quem é o demônio? Aquele que não deixa viver, aquele que quer viver para sempre na alegria e no poder da gnose?”

Em termos menos enviesados, Deus é a fonte do mal e da repressão e Satanás é o “alegre (gay)” supremo que quer comunicar aos homens sua diabólica ciência da gnose.
Fonte: Luz de Cristo x trevas da irracionalidade