OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O QUE É O RELÓGIO DO JUÍZO FINAL E PARA QUE SERVE?

RELÓGIO DO JUÍZO FINAL DIZ QUE ESTAMOS MAIS PRÓXIMO DO APOCALIPSE!
REUTERS

Faltam apenas dois minutos e meio para a meia-noite, indica agora o Relógio do Juízo Final (o Doomsday Clock, no original), um relógio simbólico em que a meia-noite representa a destruição por uma guerra nuclear. Responsabilidade do Bulletin of the Atomic Scientists, é atualizado anualmente em função do que se passa no mundo. Este ano, graças a Donald Trump, a meia-noite está mais próxima trinta segundos do que estava.
Resultado de imagem para trump
Resultado de imagem para trump
UM SÓ HOMEM QUE PODER TEM PARA MUDAR O MUNDO???
Pela primeira vez em 70 anos, o relógio avança 30 segundos e aproxima-se da meia-noite. E também pela primeira vez essa decisão acontece por causa de uma única circunstância, neste caso, uma pessoa, o presidente dos Estados Unidos, lê-se no comunicado de imprensa do site, o qual, apesar disso, às 15:30 ainda não tinha a informação gráfica atualizada, anunciando que faltam três minutos para a meia-noite.
Resultado de imagem para relogio do juizo final 2017
Desta vez a equipa de cientistas que controla o relógio, decidiu pô-lo apenas meio minuto mais perto de uma catástrofe nuclear. Na conferência de imprensa que ainda decorre, foi dado o alerta para o perigo que se vive atualmente, com as políticas seguidas por países como a Coreia do Norte, a Índia, o Paquistão, a Rússia, e os EUA, com o seu programa de modernização do armamento nuclear. Fonte: Dinheiro Vivo
O organismo lembra que em janeiro de 2016 os ponteiros do relógio não se mexeram e mantiveram-se a três minutos do apocalipse e realça que durante o ano as questões relacionadas com a segurança global se tornaram mais sombrias, que a comunidade internacional não conseguiu enfrentar com eficácia as ameaças mais urgentes, como as armas nucleares e as alterações climáticas. A isso, diz o organismo, juntou-se a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas.

"O presidente Trump teve muito a dizer no último ano. Tanto as suas declarações como ações como presidente eleito romperam romperam com precedentes históricos de formas perturbadores", defende o Bulletin of the Atomic Scientists, considerando irrefletidos os comentários de Donald Trump sobre o arsenal nuclear dos Estados Unidos. O organismo criticou ainda o facto de Trump rejeitar aconselhamento de especialistas acerca da segurança internacional e as pessoas escolhidas para cargos importantes relacionados com Energia e Ambiente.
"Resumindo, apesar de só agora ter tomado posse, as declarações intempestivas do presidente, a sua falta de abertura para aconselhamento de peritos e as nomeações questionáveis agravaram a já má situação da segurança internacional", lê-se.
Resultado de imagem para relogio do juizo final 2017
CREIA!... DEUS ESTÁ NO COMANDO! SÓ ELE CONHECE O FIM DOS TEMPOS!!!
O relógio do Juízo Final começou a funcionar em 1947 durante a Guerra Fria. Nessa época indicava que faltavam sete minutos para a meia-noite.

1953 foi o ano em que o relógio indicava que estávamos mais perto da meia-noite, a apenas dois minutos. Os 17 minutos da meia noite registados em 1991, ano em que EUA e URSS assinaram o Tratado de Redução de Armas Estratégicas, foram o mais distante que o relógio esteve da meia-noite.
Fonte: DN

O INVERNO E AS SUAS MARAVILHAS PARA OS AMANTES DO SKI!?

Neve, ski, frio. Os paraísos dos amantes do inverno


Da Suíça à Finlândia, conheça aqui as paisagens que se vestem de branco.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/neve-sky-frio-os-paraisos-dos-amantes-do-inverno-114534?utm_medium=Push%20Notificiation&utm_source=OneSignal&utm_campaign=OneSignal&photo=1
Fonte: Jornal Económico

O turismo de inverno é uma tendência crescente, seja em estâncias de ski ou pequenas  aldeias rurais, esta estação pede lareiras e paisagens com neve. Da Suíça à Finlândia, conheça aqui as paisagens que se vestem de branco.( "Se cá nevasse fazia-se cá Ski" um título de uma canção que passou na voraz do tempo, hoje também se pode esquiar na Serra da Estrela em Portugal):eis uma bela foto:
Resultado de imagem para serra da estrela
Nema escrava de Maria

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS PREVISTAS PELO HOMEM E OS AVISOS DAQUELE QUE TIDO GOVERNA!

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS. NASA MOSTRA 

O ANTES E O DEPOIS



NOTA:
"Queridos filhos, a humanidade carregará pesada cruz. O deslocamento dos pólos mudará a vida sobre a terra e os Meus pobres filhos viverão momentos de angústia. Chegará o dia em que os sofisticados meios e comunicação irão desabar. Os homens estarão surdos e cegos..."

"(...)Haverá um grande dilúvio. Vós também testemunhareis pequenas inundações noutros países. 

O clima começará a mudar e o tempo será diferente, de uma forma que vos parecerá estranha..."
Fonte: excertos de mensagens de Maria, Mãe da Salvação e de Jesus


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MAIS UM AVANÇO NO CLIMA ESPACIAL!?

ESPAÇO

A NASA tem agora novas imagens do clima espacial, em alta resolução

As imagens do clima espacial deram agora um grande salto: são Ultra HD. As primeiras imagens de alta resolução do satélite meteorológico mais recente, o GOES-16, foram agora mostradas pela NASA.
GOES-16 não só tem uma resolução quatro vezes maior do que os antigos satélites, como também é cinco vezes mais rápido no registo de imagens
As imagens do espaço, e do clima espacial, deram agora um grande salto: são Ultra HD. As primeiras imagens de alta resolução do satélite meteorológico mais recente, o GOES-16 (anteriormente chamado de GOES-R) foram apresentados pela NASA, na segunda-feira. Ainda que “o público em geral” não consiga identificar rapidamente as diferenças destas novas imagens, os fotógrafos profissionais e tecnológicos estão entusiasmados com a resolução das imagens, conta a CNN.
O GOES-16 foi lançado em novembro e o feedback é bastante positivo: não só tem uma resolução quatro vezes maior do que os antigos satélites, como também é cinco vezes mais rápido no registo de imagens. As tais imagens que os meteorologistas esperavam há anos por ter e, eis que já as têm.
A resolução das novas imagens é tão boa, que irá permitir aos meteorologistas não só que identifiquem o clima severo com maior precisão, como também (esperam) que possam identificar muito mais cedo tempestades perigosas que formam tornados e, por isso, que o possam alertam também mais cedo.
abi_north_america_med_res_jan_15_2017_0
Superfície da terra. Imagem divulgada pela NASA, através das imagens captadas pelo GOES-16.

Primeiro ponto: melhores previsões meteorológicas

Atualmente, as previsões do tempo eram feitas através dos satélites meteorológicos já existentes no espaço, que os cientistas chamam de “dados iniciais”, como conta a CNN. Estes dados entram num computador específico que identifica quais os sítios mais prováveis de existir tempestades. Agora, em vez de suposições de locais prováveis, espera-se conseguir ser mais preciso na localização das tempestades.
Quanto melhores os “dados iniciais”, melhores e mais específicas serão as previsões. Estas imagens, então, são mais do meras “imagens de alta resolução”, mas trazem, sim, consigo, uma panóplia de imagens nunca antes coletadas, a partir do espaço. O GOES-16 tem três vezes mais canais espectrais do que as antigas gerações de GOES. As imagens que capta da terra são exatamente iguais àquelas que um astronauta vê, se estiver no espaço.
Os cientistas, no entanto, afirmam que ainda não sabem como é que os modelos de previsão do tempo vão interpretar este novo conjunto de dados, mas acreditam que as imagens vão ajudar a diferenciar nuvens de vapor de água, ou de fumo, gelo ou cinzas vulcânicas.
3252
NASA. Estas 16 imagens mostram os Estados Unidos, nos dois canais disponíveis no GOES-16. Estas imagens vão fazer com que os cientistas distingam melhor as nuvens dos vapores ou cinzas.

Segundo ponto: ainda não está 100% operacional

Só em maio é que será anunciado qual o local permanente do GOES-16, no espaço. Existem duas hipótese: ou vai substituir o GOES-East, ou o GOES-West, os dois satélites que, atualmente, monitorizam os Estados Unidos. A perspetiva é que o teste do satélite termine em novembro e que, depois disso, se torne 100% operacional.
Espera-se ainda que, na primavera de 2018, o GOES-S entre também em órbita, para se juntar ao resto das “constelações de satélites GOES”, como lhe chama a NASA.
3253
NASA. O satélite GOES-16 capturou esta vista da lua e da superfície da terra, em janeiro de 2015. Tal como os outros satélites GOES, este irá guiar-se e calibrar-se pela lua.
Fonte: Observador

PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA QUE CAMINHO!?

Animais

Dez espécies que se salvaram da extinção

Autor: Observador
Apesar de serem muitos os animais em risco de extinção, alguns conseguem salvar-se. O El Español elaborou uma lista com as 10 espécies que conseguiram escapar de um destino fatal.

Não faltam animais em risco de extinção. E é aqui que entra o papel das associações de preservação e conservação da natureza. E assim, algumas espécies conseguem salvar-se de um destino fatal. O El Español, em colaboração com vários investigadores e depois de consultar diferentes classificações internacionais, elaborou uma lista de dez espécies que conseguiram mesmo aumentar a sua população e ultrapassar um fim trágico.

Baleia-Cinzenta

A baleia-cinzenta (Eschrichtius robustus) é um mamífero da família dos escrictídeos que pode chegar a medir 15 metros e pesar até 35 mil quilos. Apesar de ter enfrentado, desde sempre, ameaças de extinção, a regulação de caça comercial conseguiu com que o nome desta espécie deixasse de constar na lista daquelas que estão em perigo iminente, passando agora a ser caraterizado como uma “preocupação menor” por parte da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Segundo declarações de Manolo Castellote, investigador do Laboratório de Mamíferos Marinhos e da Administração Nacional Atmosférica dos EUA (NOAA, em inglês), a população da baleia-cinzenta, na costa norte-americana, está a crescer a um ritmo de 2,5% e conta agora com cerca de 26 mil animais. Contudo, o cientista alerta para o perigo de extinção desta espécie no Pacífico noroeste, onde há apenas 100 animais.
A grey whale calf (Eschrichtius robustus) emerges from the waters of the Ojo de Liebre Lagoon, Baja California Sur State, Mexico, on March 3, 2015. The Pacific gray whales have been protected since 1947, and are at the center of a growing whale-sightseeing industry. Their numbers have dropped by a third, from around 26,000, in the late 1990s. Whales go to Laguna de Liebre and others Lagoons, off Mexico's northwest Baja California peninsula, where grey whales breed and nurse their calves each year after migrating thousands of miles from Canada and Alaska. AFP PHOTO/OMAR TORRES (Photo credit should read OMAR TORRES/AFP/Getty Images)

Lince Ibérico

Há cerca de 15 anos havia apenas uma centena de linces ibéricos (Lynx pardinus) em liberdade. No entanto, o número de espécies no ano passado conseguiu aumentar para cerca de 440, um crescimento que possibilitou a estes animais livraram-se do perigo de extinção, segundo dados obtidos através de um estudo ibérico.
“Podemos dizer que esta espécie conseguiu deixar de ser uma situação tão preocupante e, apesar de ser ainda considerada grave, está a evoluir favoravelmente”, admitiu José A. Godoy, um investigador científico da Reserva Biológica de Doñana ao El Español.
Foi em 2002 que o lince ibérico atravessou a sua fase mais crítica, mas foi com a ajuda de administrações autónomas e estatais e através do apoio financeiro e científico, sobretudo na União Europeia, que o caso foi ultrapassado. Portugal e Espanha uniram esforços na conservação da espécie. Com sucesso.
SPAIN-LYNX-ANIMALS

Panda Gigante

Foi no ano passado que o panda gigante (Ailuropoda melanoleuca) deixou de fazer parte da “lista negra” das espécies em vias de extinção, de acordo com a IUCN. “É um facto que esta espécie tem registado um progresso e que atravessa um risco de extinção menor”, revelou Luis Suárez, responsável pelas Espécies da World Wide Fund for Nature (WWF) ao El Español. “Mas a situação ainda é preocupante, pois o número total de pandas selvagens continua a ser baixo, a população encontra-se dispersa e, a maior parte, vive em áreas não protegidas”, acrescentou.
CHENGDU, CHINA - SEPTEMBER 19: A Giant Panda cub is seen on show at China's largest breeding Programme at Chengdu Research Base Of Giant Panda Breeding on September 19, 2007 in Chengdu, China. Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding is dedicated to the conservation of native Chinese endangered species including the giant panda and red panda at its 105 hectacre site. (Photo by Paul Gilham/Getty Images)

Águia Imperial Ibérica

A águia imperial ibérica (Aquila adalberti) é uma espécie proveniente do sudoeste da Península Ibérica e do norte de Marrocos. Depois de muitos esforços por parte de organizações de conservação, esta ave deixou de estar em perigo e passou a estar em situação “vulnerável”, conta Nicolás López-Jiménez, responsável pelas Espécies Ameaçadas da SEO/BirdLife.
“Embora ainda não se possa dizer que tenham deixado de estar em risco de extinção, o número de aves reprodutoras desta espécie aumentou significativamente, bem como a sua área de distribuição na Península Ibérica, chegando até a alcançar Portugal”, afirma Lopéz-Jiménez.
As principais ameaças de morte não naturais que a Águia Imperial Ibérica enfrenta são, maioritariamente, por eletrocussões em postes de eletricidade e envenenamento.
An Imperial Eagle looks on in the Rambouillet forest, on July 31, 2013, some 50 kms outside of Paris. AFP PHOTO / JOEL SAGET (Photo credit should read JOEL SAGET/AFP/Getty Images)

Rinoceronte de Java

Segundo o El Español, não se sabe ao certo quantos rinocerontes de java (Rhinoceros sondaicus) habitam no mundo. Contudo, estima-se que haja cerca de 70 exemplares desta espécie, um número muito baixo e que faz com que estes animais permaneçam em situação de perigo considerável.
Michael Hoffmann, membro da Comissão de Sobrevivência das Espécies da IUCN, revelou ao El Español que as medidas de conservação implementadas para esta espécie tiveram um impacto muito positivo na sua manutenção e, sem elas, provavelmente já se encontraria extinta. Hoffman acrescenta ainda que a principal ameaça de morte que o rinoceronte enfrenta são os caçadores furtivos, que têm como objetivo matá-los para adquirir os seus chifres e vendê-los no mercado asiático.
A baby African white rhino (Ceratotherium simum) nicknamed "Merdeka" stands next to his mother Hima, at the zoo in Bogor in West Java, 19 August 2003. The 50kg Merdeka (freedom) was born last 15 August. AFP PHOTO/Bay ISMOYO (Photo credit should read BAY ISMOYO/AFP/Getty Images)

Gnu de Cauda Preta

O gnu é um grande mamífero que inclui duas espécies, ambas nativas do continente africano: o gnu de cauda branca (Connochaetes gnou) e o gnu de cauda preta (Connochaetes taurinus). É o gnu de cauda preta que mais sofre da possibilidade de extinção. Por agora, é considerado “uma preocupação menor”, conta Michael Hoffmann.
“A conservação também serviu para proteger as espécies mais comuns, como o gnu de cauda preta, com exemplares abundantes e vasta distribuição”, afirmou o investigador. Essas medidas de conservação centraram-se, sobretudo, em parques naturais na Tanzânia e no Quénia, onde a maior parte dos animais desta espécie habitam.
RUSTENBURG, SOUTH AFRICA - JUNE 24: A wildebeest stands in grass land at Pilanesberg National Park on June, 2010 in Rustenburg, South Africa. Situated adjacent to Sun City, Pilanesberg is the fourth largest national park in South Africa covering a 55 000 hectare area. (Photo by Mark Kolbe/Getty Images)

Milhafre Real

O milhafre real (Milvus milvus) é uma ave da família accipitridae e a sua espécie chegou a registar um grande declínio, com quebras de mais de 50%, de acordo com o investigador Nicolás López-Jiménez. Apesar disso, no último ano conseguiu alcançar uma ligeira melhoria na sua população, deixando de estar presente na lista dos animais em risco de extinção.
Tal como a águia imperial ibérica, as principais ameaças à sua espécie são eletrocussões e envenenamento.
27517094432_c0158cd4ba_b

Órix

O órix (Oryx leucoryx), também chamado de guelengue-do-deserto, é um antílope africano. Habita em desertos ou em planícies áridas e desloca-se em manadas. Este animal selvagem chegou mesmo a extinguir-se na vida selvagem por volta dos anos 70. Porém, a reprodução em cativeiro e os esforços para voltar a introduzir esta espécie no seu habitat natural deram resultado por volta de 1980. Agora, a sua condição é “vulnerável”, conta o El Español.
Arabian_orix_

Cavalo Selvagem da Mongólia

O cavalo selvagem da Mongólia (Equus ferus), também chamado de cavalo de przewalski, é uma espécie que se deu por desaparecida no seu habitat natural em 1996. Mas, graças a um projeto internacional de conservação de espécies, tem voltado a ser reintroduzida no seu habitat natural depois de reprodução em cativeiro. Atualmente, a sua situação melhorou e agora encontra-se “apenas” em perigo de extinção.
Existem cerca de 50 animais desta espécie que vivem em liberdade. No entanto, são muito vulneráveis a condições atmosféricas severas, isto é, a invernos rigorosos que, na região onde vivem, podem chegar até aos 30 graus negativos.
KINGUSSIE, SCOTLAND - SEPTEMBER 09: Ieda 12-year-old mare with her new Przewalski foal at the Highland Wildlife Park on September 9, 2013 in Kingussie, Scotland. The foal born on the 2nd September is the first new-born Przewalski's horse at the park in five years. Przewalski's horses were once extinct in the wild until a small captive bred population were reintroduced in Mongolia in the 1990s and are now listed as Endangered. (Photo by Jeff J Mitchell/Getty Images)

Rato Leporillus conditor

Pode considerar-se um sobrevivente. Os roedores da espécie Leporillus conditor são da família Muridae e podem ser apenas encontrados na Austrália. Este tipo de rato, também apelidado de “rato arquiteto”, é conhecido pela facilidade em construir ninhos e já esteve quase extinto. Foi graças a um plano de recuperação que agora se encontra fora da zona de perigo, segundo o El Español.
Hoje em dia, estima-se que haja entre 3 mil a 4 mil animais desta espécie.
Greater_Sticknest_Rat

Fonte: Observador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

QUERES OUVIR A VOZ DE DEUS? SILENCIA-TE E ESCUTA!

As palavras de Deus devem ser ouvidas com

humildade. São muitos os que não as meditam!

 Resultado de imagem para pede  a deus e seras ouvido
1.   Jesus:
 Ouve, filho, as minhas palavras: palavras suavíssimas que excedem toda a Filosofia e  Ciência dos filósofos e sábios deste mundo.
 As minhas palavras são espírito e vida (Jo 6,64), e não se hão-de avaliar pelo critério humano. Não se lhes deve dar um sentido, puramente, literário, mas devem ser ouvidas em silêncio e serem recebidas com máxima humildade e grande devoção. 
2.   A minha alma.
 E disse eu: Senhor, Bem-aventurado aquele a quem instruirdes e ensinardes a vossa Lei, a fim de lhe poupardes dias maus e não ficar desamparado sobre a terra (Sl 93, 12.13). 
3.   Jesus:
 Eu, diz o Senhor, ensinei aos Profetas desde o princípio e não cesso ainda de falar a todos.
Mas há muitos que são surdos e rebeldes à minha voz.
São muitos os que ouvem com mais gosto  a voz do mundo do que a Voz de Deus; mais facilmente seguem os apetites da carne do que a vontade divina! E porquê?
O mundo promete bens temporais, mesquinhos e de pouco valor e é servido com extremo ardor; EU prometo bens soberanos e eternos, mas só encontro frieza e indiferença nos corações dos mortais.
Quem é que me serve e obedece em tudo com tanto cuidado com que  serve o mundo e os seus senhores? Envergonha-te, Sião, diz o mar (Is 23, 4).
E se queres saber a razão de tanto cuidado, ouve-a:
Por um pequeno salário ou para alcançar um pequeno benefício, empreendem-se grandes viagens, para alcançar a vida eterna, muitos não dão um passo sequer ou a custo resolvem dá-lo! Mendiga-se um vil salário; arma-se, às vezes, um ignominioso litígio, por uma moeda torpe,  não se receiam fadigas de dia e de noite em troca de uma bagatela ou  promessa mesquinha. 
4.   Mas que vergonha!
Para alcançar um bem imutável, uma recompensa inestimável, uma felicidade  suprema e uma  glória sem fim, recusa-se o homem, (por preguiça?) ao mais ligeiro esforço. Envergonha-te, pois, servo preguiçoso e recalcitrante; os mundanos são mais ardentes na sua perda do que tu na tua salvação! Sentem-se aqueles mais apaixonados pela vaidade e luxúria do que tu pela verdade.
É certo que, às vezes, saem frustradas as esperanças; mas minha promessa a ninguém engana, nem deixa sem recompensa ou com as mãos vazias ao que em mim confia.
 EU darei o que prometi, cumprirei o que disse, se o homem permanecer fiel ao meu amor até ao fim. Sou EU que remunero todos os bons e provo fortemente todos os que me amam.
Imagem relacionada
5.Ouve:
 Grava minhas palavras no teu coração e medita-as atentamente, porque te serão bem necessárias no tempo da tentação.
As coisas que agora não entendes quando lês, preendê-las-ás quando EU te visitar.
 De dois modos costumo visitar meus escolhidos:
a)    pela tentação.
b)    pela consolação.
 Dou-lhes todos os dias duas lições: repreendendo-lhes os vícios e exortando-os ao progresso na virtude.
Quem ouve a minhas palavras e as despreza, terá quem o julgue no último dia.
6.   A alma:
Meu Senhor e meu Deus! Só Vós sois todo o meu bem: sois a minha esperança, o meu refúgio e meu consolador! E quem sou eu para me atrever a falar-vos?
Eu sou vosso paupérrimo servo, um vil vermezinho, muito mais pobre e desprezível do que penso e ouso dizer.
 Lembrai-vos, contudo, Senhor, de que nada sou, nada tenho e nada valho!
Só Vós sois bom, justo e santo; Vós tudo podeis, tudo dais, tudo cumpris e só ao pecador insensato deixais sem nada.
 Lembrai-vos de vossas misericórdias e enchei meu coração com a vossa graça.
 Vós não quereis que saiam frustradas as vossas obras!
 Como poderei eu, nesta miserável vida, suportar-me a mim mesmo, se não me confortar a  vossa graça e misericórdia?
 Não aparteis de mim o vosso rosto!
Não demoreis a vossa visita!
 Não me priveis da vossa consolação, para que não fique a minha alma diante de vós, qual terra sem água (Sl 142, 6).
 Ensinai-me, Senhor, a fazer vossa vontade (Sl 142, 10)!
 Ensinai-me a andar digna e humildemente  na vossa presença, porque Vós  sois minha sabedoria; Vós me conheceis como eu sou; Vós conhecestes-me antes do mundo existir e antes que eu a ele viesse!
Resultado de imagem para pede  a deus e seras ouvido

 Por isso, AMOR da minha vida, a VERDADE ETERNA das vossas palavras me ensine, me guarde e me conserve até ao termo dos meus dias e com a vossa graça conduzir-me pelo caminho da PAZ até à PÁTRIA DA ETERNA CLARIDADE.
Fonte: Adaptação do do Cap.III de LivroIII da Imitação de Cristo

domingo, 22 de janeiro de 2017

OS CIENTISTAS E O SEU DELÍRIO POR MARTE!?

Cientistas vão viver num vulcão durante oito meses para simular vida em Marte

A cúpula onde os cientistas vão viver está situada no vulcão Mauna Loa, no Havai

Um grupo de cientistas financiados pela NASA vai estudar o comportamento humano numa eventual viagem para Marte, simulando a exploração espacial numa cúpula situada num vulcão no Havai.
Resultado de imagem para VULCÃO DE HAVAI

Os seis membros da tripulação vão viver no vulcão Mauna Loa, que está fora de atividade desde 1984, e não terão qualquer contacto físico com o mundo exterior. Os indivíduos foram selecionados de um grupo de 700 candidatos que passaram por testes cognitivos e de personalidade.
A tripulação irá realizar trabalhos de campo e tarefas diárias básicas na cúpula de 365 metros quadrados. Todas as comunicações com o exterior vão ocorrer com 20 minutos de atraso, simulando o tempo que as mensagens demoram a percorrer a distância entre Marte e a Terra.
“Esperamos conseguir descobrir como preparar melhor os astronautas, criar uma tripulação e apoiá-la em missões espaciais de longa duração” afirmou Kim Binstead, professora da Universidade do Havai.
“As rotinas diárias incluem preparação de alimentos, exercício, investigação e trabalhos de campo alinhados com as expectativas da exploração planetária da NASA”, destacou a especialista, citada pela Fox News.
O projeto, denominado Exploração Espacial Analógica e Simulada do Havaí (HI-SEAS), tem como objetivo avaliar as dificuldades psicológicas associadas à vida em condições isoladas no Planeta Vermelho.
Fonte: ZAP // 

NOTA:
Como é possível haver mentes tão finitas que esbanjam rios de dinheiro como a lava dos vulcões, em miragens, enquanto aqui neste planeta cada vez mais doente e invertido, se vêem humanos a morrer à fome, sem o mínimo de subsistência... a Natureza cada vez mais desigual nos quatro cantos do mundo para não mencionar os erros cósmicos devido a esse delírio desenfreado da mente humana!!!

 (...)A humanidade vive nas trevas do pecado porque os homens se fecharam à ação do Espírito Santo. Buscai a luz de Deus e afastai-vos da escuridão do pecado. Não fiqueis de braços cruzados. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã. A ciência tropeçará e do erro cometido pelos homens nascerá um gigante que matará muitos inocentes. A busca pelo progresso científico levará os homens à loucura.(...)( mensagem de N. Senhora de Anguera- 2005)

QUANDO TE SENTIRES ABANDONADO POR TODOS, HÁ ALGUÉM QUE TE DARÁ A SUA MÃO! É SÓ ACREDITARES...

CUIDADO COM OS HUMANOS QUE DEPRESSA MUDAM CONSOANTE OS SEUS INTERESSES, PORQUE SE HOJE ESTÃO CONTIGO, AMANHÃ PODEM ESTAR CONTRA TI, POIS OS HOMENS MUDAM COMO O VENTO VIRA O CATA VENTO!
Imagem relacionada
Muitas vezes não o vemos, mas ele sempre esta presente em nossa vida, apenas quem realmente acredita e tem fé poderá sentir sua presença. E quem está junto Dele, jamais estará só, nem precisará de amores humanos inconstantes!
1. Bem-aventurado aquele que compreende o que seja amar a Jesus e desprezar-se a si por amor de Jesus.
É um amor que exclui necessariamente todo o outro amor, pois Jesus quer ser amado só, sobre todas as coisas.
 O amor da criatura é enganoso e inconstante; o amor de Jesus é fiel e perseverante. 
Quem se afeiçoa à criatura que pode cair,cairá com ela, que é instável.
Quem se abraça a Jesus, permanecerá firme para sempre. 
Imagem relacionada
 Ama, e tem por amigo aquele Senhor, que,  embora todos te abandonarem, não te desamparará, nem permitirá que finalmente te percas.
Quer queiras, quer não, de todos te  separarás um dia. 
2.Conserva-te unido a Jesus, na vida e na morte: confia-te à  fidelidade d'Aquele, que é o único que pode  vir em teu auxílio, quando todos te faltarem.
 Este teu Amado é de tal natureza, que não admite rival; mas quer ser o único a possuir teu coração e nele descansar, como rei em seu trono. 
Se souberes desprender-te inteiramente de todas as criaturas, Jesus virá habitar  contigo alegremente. Verás, como é quase completamente perdida toda a confiança, que depositares nos homens, fora de Jesus.
Não confies,  nem te apoies numa  cana que o vento agita, porque toda a carne é como o feno, e toda a sua glória cairá como a flor do campo (Is 40,6).
3. Depressa serás enganado, se  olhares só para a aparência exterior  dos homens. Se procuras a tua consolação e proveito nos outros, sentirás prejuízo a maior parte das vezes. 
Se em tudo procurares a Jesus, encontrarás com certeza a Jesus. Se, porém, te procurares a ti mesmo, também te encontrarás, mas para a tua desgraça.
 Porque o homem que não procura a Jesus, prejudica-se mais  a si mesmo, do que todo o mundo e todos os seus inimigos .

Oração:
 Ó Amor Eterno, minha alma vos solicita e vos escolhe eternamente! Vinde, Espírito Santo, e inflamai nossos corações com vosso amor. Ou amar, ou morrer. Morrer e amar. Morrer a qualquer outro amor, para viver no amor de Jesus, a fim de não morrermos eternamente, mas vivendo em vosso amor eterno, ó Salvador de nossas almas, cantemos eternamente: Viva Jesus! Eu amo Jesus! Viva Jesus que eu amo! Eu amo Jesus que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém (Amour de Dieu, 1. XII, cap. XIII, II, 474).

Fonte: Imitação de Cristo