OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 16 de janeiro de 2016

QUANDO JESUS NOS ESPERA DE PORTA ABERTA! ENTREMOS!

 
A Paróquia está localizada em um dos principais centros de desenvolvimento de tecnologia no mundo.
São Francisco - Estados Unidos (Segunda-feira, 11-01-2016, Gaudium Press) 
  O Arcebispo de São Francisco, Dom Salvatore Cordileone, presidiu no dia 03 de janeiro uma celebração eucarística na qual se festejou os 20 anos de Adoração Perpétua na Paróquia da Natividade, localizada em um dos principais centros de desenvolvimento de tecnologia no mundo, o chamado Silicon Valley.
Paróquia de São Francisco nos EUA celebra 20 anos de Adoração Eucarística Perpétua.jpg
"Que apropriado que celebremos estes 20 anos de Adoração Eucarística Perpétua aqui na Paróquia da Natividade nesta Solenidade da Epifania", exclamou Dom Cordileone em sua homilia, reproduzida pelo informativo National Catholic Register. "A palavra Epifania no mundo antigo significava, como o faz nas Sagradas Escrituras, a aparição ou manifestação do divino".
Esta manifestação, realizada há dois mil anos ao Menino de Belém, é realizada hoje cotidianamente na Missa. "Aqui temos o Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que tomou forma humana em seu nascimento em Belém, dois mil anos atrás, sempre presente para nós na substância de seu corpo, a Santíssima Eucaristia, que significa e realiza a unidade de seu corpo místico, a Igreja", explicou o Arcebispo.
Os adoradores usualmente tomam turnos de uma hora de oração, que começam normalmente com a oração do Santo Rosário e a Coroinha da Divina Misericórdia. A Paróquia provê uma tarjeta de oração com algumas intenções, e se convida aos adoradores a rezar pelos pedidos consignados em um livro escrito pelos fiéis que enfrentam alguma necessidade espiritual ou material.                                      Resultado de imagem para adoração ao santissimo sacramento em s francisco       
O Pároco, Dom Steven Otellini, tem seu próprio turno de adoração e promove ativamente este apostolado. "Três vocações (uma masculina e duas femininas) vieram da adoração", explicou à National Catholic Register. "A Igreja está sempre aberta. Quando faço adoração às 04h, as pessoas estão chegando em seu caminho para o seu trabalho", acrescentou. "Tarde da noite às vezes há uma dezena de pessoas.
O sacerdote contou como exemplo da utilidade desta disponibilidade que um homem chegou uma madrugada com uma bolsa cheia de gelo posta sobre o rosto. O fiel explicou que acabava de sair do hospital onde havia sofrido um acidente que lhe causou uma ferida cerebral potencialmente perigosa. "Quase morri e só queria dizer-lhe graças a Deus. Esta foi a única igreja que encontrei aberta", afirmou o homem ao presbítero. (GPE/EPC)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A ADVERTÊNCIA DE JESUS É MUITO CLARA:" GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS!"

Pastores e lobos têm algo em comum: Ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Você sabe distinguir?


14.01.2016 -
n/d
Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas.
Parecem ovelhas, mas são lobos.
No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.
Pois...
Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais..
Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo:“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são devoradores". (Mateus 7,15)
Fonte: Revista Enfoque Gospel
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Em imagens...
Que servem também para muitos "pastores católicos"... e como servem!!
n/d
Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
n/d
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
n/d
“Porque estes tais não servem a Cristo, Nosso Senhor, mas ao próprio ventre, e com palavras melífluas e lisonjeiras seduzem os corações dos inocentes”.(Romanos 16,18)
n/d
"Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro". (São Lucas 16,13)
n/d
"Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho". (Atos dos Apóstolos 20, 29)
n/d
"Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu. (Mateus 13, 25)
Em breve, o Deus Altíssimo, o Justo Juiz, irá cobrar a conta deste mal, que muitos chamam  de bem, destas densas trevas que chamam de luz. 
"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo". (Isaias 5. 20)
Então...sabeis...
"Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais enganar-me? E ainda perguntais: Em que vos temos enganado? E vereis de novo que há uma diferença entre justo e ímpio, entre quem serve a Deus e quem não o serve. Porque eis que vem o dia, ardente como uma fornalha. E todos os soberbos, todos os que cometem o mal serão como a palha; este dia que vai vir os queimará - diz o Senhor dos exércitos - e nada ficará: nem raiz, nem ramos. Pisareis aos pés os ímpios, os quais serão pó, sob a planta de vossos pés, no dia em que eu agir - diz o Senhor dos exércitos". (Malaquias 3, 8, 19-21)

Veja também...

O INIMIGO ESPREITA AQUELES QUE DUVIDAM DAS PENAS DO INFERNO!

Santo Afonso de Ligório: Digam os incrédulos o que quiserem. As penas do inferno durarão eternamente. Ai daquele que cair no abismo infernal


14.01.2016 -
n/d
Digam os incrédulos o que quiserem: as penas do inferno durarão eternamente. E com razão. À ofensa de uma Majestade infinita é devido um castigo infinito. Sendo, porém, a criatura incapaz de sofrer um castigo infinito em intensão, é justo que o seja em duração. Quantos daqueles que não quiseram crer nesta terrível eternidade, experimentam-na agora em si mesmos! Ai daquele que cair no abismo infernal!
As penas da vida presente passam; porém, as da outra vida não passarão nunca, estarão sempre principiando. Pobre Judas! Passaram-se quase mil e novecentos anos desde que caiu no inferno e o inferno está apenas principiando para ele. Pobre Cain! Há perto de seis mil anos que está no inferno e o seu inferno ainda está no princípio. Perguntou-se certa vez a um demônio há quanto tempo já estava no inferno; e respondeu: Desde ontem. — Como? Disseram-lhe; desde ontem? Não há mais de cinco mil anos que foste condenado ao inferno? — Tornou o demônio: Oh! Se soubesses o que quer dizer eternidade, bem compreenderias que em comparação dela cinco mil anos não são senão um instante.
n/d
Mas como? Dirá um incrédulo; que justiça é essa? Castigar com uma pena eterna um pecado que dura apenas um momento? E como é, respondo eu, que o pecador pode ter a audácia de ofender, por um prazer momentâneo, uma Majestade infinita? Até a justiça humana, observa Santo Tomás, mede a pena, não pela duração, mas pela qualidade do crime. Non quia homicidium in momento committitur, momentanea poena punitur. A ofensa feita à Majestade divina merece castigo infinito, diz São Bernardino de Sena. Mas, como a criatura, acrescenta o Doutor Angélico, não é capaz da pena infinita em intensidade, é com justiça que Deus torna a pena infinita emduração.
Além disso, esta pena deve ser necessariamente eterna, porque o condenado já não pode satisfazer pelo seu pecado. Nesta vida, o pecador penitente pode satisfazer, porquanto podem ser-lhe aplicados os merecimentos de Jesus Cristo; mas desta aplicação fica excluído o condenado, e visto não poder aplacar a Deus, e ser eterno o seu estado de pecado, a pena deve também ser eterna: Non dabit Deo placationem suam… laborabit in aeternum — “Não dará a Deus a sua propiciação… estará em trabalho eternamente”. — Demais: ainda que Deus quisesse perdoar, o réprobo não quisera ser perdoado, porque a sua vontade está obstinada e confirmada no ódio contra Deus. Por isso o mal do réprobo é incurável, porque ele recusa a cura: Factus est dolor eius perpetuus, et plaga desperabilis renuit curari (1).
Eis aí, pois, o estado lastimoso dos pobres condenados no inferno: ficarão encerrados eternamente nesse cárcere de tormentos, sem que haja para eles esperança alguma de sair. Depois de passados milhões e mais milhões de séculos, os desgraçados perguntarão aos demônios: Custos, quid de nocte?(2) — “Guarda, que viste de noite?” Já está muito adiantada esta noite procelosa? Quando acabará? Quando acabarão estes clamores, esta infecção, estas chamas, estes tormentos?
n/d
E hão de responder-lhes: Nunca, nunca! E quanto tempo durarão? Sempre, sempre! E assim a trombeta da justiça divina eternamente lhes fará soar aos ouvidos estas palavras:Sempre, sempre! Nunca, nunca!
Ó meu amado Redentor Jesus, se atualmente estivesse condenado, como mereci, não haveria mais esperança para mim, e estaria obstinado no ódio contra Vós, ó meu Deus, que morrestes para me salvar. Que inferno seria para mim o ter de odiar-Vos, a Vós que tanto me tendes amado, que sois a beleza infinita, digno de amor infinito? Se estivesse, pois, no inferno, achar-me-ia em tão miserável estado, que nem quisera o perdão que me ofereceis agora. Agradeço-Vos, meu Jesus, a bondade que tivestes para comigo, e já que posso ainda esperar o perdão e amar-Vos, quero reconciliar-me convosco, quero amar-Vos. Ofereceis-me o perdão, e eu Vô-lo peço e espero-o pelos vossos merecimentos. Arrependo-me de todas as ofensas que Vos fiz, ó Bondade infinita, e perdoai-me. Amo-Vos de toda a minha alma.
Que mal fizestes, ó Senhor, para que Vos houvesse de odiar como inimigo na eternidade? Quem foi jamais tão meu amigo a ponto de fazer e padecer por mim, o que Vós, ó meu Jesus, haveis feito e sofrido por meu amor? Não permitais que me aconteça cair de novo em vosso desagrado e perder o vosso amor. Prefiro morrer a cair nesta extrema desgraça. — Ó Maria, abrigai-me sob o vosso manto, e não permitais que saia debaixo dele para alguma vez me revoltar contra Deus e contra vós. (*II 125.)
1. Ier. 15, 18.
2. Is. 21, 11.
Meditações para todos os dias e festas do ano – Tomo I – Santo Afonso
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Quando morre uma pessoa, o que mais ouvimos: "Este descansou, está com Deus, rezemos por ele".
Se for alguém famoso ainda dizem: "Foi para o andar de cima, o Céu esta em festa, deve estar revendo fulano..."
Então, vamos lembrar do seguinte...
"Hás de morrer na hora menos pensada. Quer penses, quer não penses nisso, quer acredites, quer não acredites, morrerás e serás julgado, e te salvarás ou condenarás, conforme o bem ou o mal que houveres praticado; disso não escaparás por mais que digas ou faças. E que te aproveitará ganhar todas as riquezas e alcançar todas as honras, e dar ao corpo todos os prazeres, se vier a perder a tua alma?" (Santo Antônio Maria Claret)
São Camilo de Lélis, ao aproximar-se de alguma sepultura, fazia estas reflexões:"Se estes mortos voltassem ao mundo, que não fariam pela vida eterna?"
E eu, que disponho de tempo, que faço eu por minha alma? Este Santo pensava assim por humildade; mas tu, querido irmão, talvez com razão receies ser considerado aquela figueira sem fruto, da qual disse o Senhor: “Três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei” (Lucas 13,7).
Tu, que há mais de três anos estás neste mundo, quais os frutos que tens produzido? Considera — disse São Bernardo — Que o Senhor não procura somente flores, mas quer frutos.
"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". (Apocalipse 14,13)
"Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo". (Apocalipse 20, 15)
"Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno". (São Mateus 18, 8)
"Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 25, 41)
"Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte". (Apocalipse 21, 8)
 Fonte: Rainha Maria

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O QUE PODES FAZER NESTA VIDA PARA TE JUSTIFICARES PERANTE O JUÍZ SUPREMO! LÊ E MEDITA

LENDAS DO CÉU E DA TERRA PODE EQUIPARAR-SE À "PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO" (Lc. 10, 29-37) onde Jesus indica o essencial da vida do ser humano: a Misericórdia para com o seu semelhante
 
Os três amigos do homem e o dia do juízo
Qual deles o acompanhará perante o juiz?

Leer más… 

Era uma vez um homem que tinha três amigos. A todos dedicava grande interesse e não os esquecia um só momento.
Certo dia, o homem foi chamado a comparecer ao tribunal, perante o juiz.
Assustado e inseguro do que poderia lhe acontecer, procurou o primeiro amigo e lhe pediu auxílio. Mas ele respondeu:
– Nada posso fazer em teu favor, a não ser pagar as despesas de tua viagem!
O homem então recorreu ao segundo amigo, que lhe disse:
– Só posso levar-te, meu caro, até a porta do tribunal.
Apelou o homem para o último amigo que lhe restava.
O terceiro amigo atendeu sem hesitar ao pedido do homem, o acompanhou até a presença do juiz e se esforçou com dedicação e carinho pela sua absolvição.
Quem são os três amigos do homem?
O primeiro é o dinheiro.
O segundo, a família.
O terceiro, as boas ações. ( A CARIDADE E A MISERICÓEDIA!)
Quando o homem é chamado ao tribunal do grande Juiz, o dinheiro não o acompanha; a família o leva até o cemitério; mas as boas ações vão com ele até o Supremo Julgador.
Fonte: Aleteia (Malba Tahan, Lendas do Céu e da Terra)

A VIDA VALE SEMPRE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA!

 

Uma mulher que decidiu fazer a vida valer a pena

Leer más… 

Talvez você já tenha ouvido falar de Irena Sendler, uma polonesa que trabalhava como assistente social e salvou 2500 crianças judias do regime nazista.
Durante a segunda guerra, Irena conseguiu permissão para entrar no Gueto de Varsóvia sob o pretexto de fazer a limpeza em esgotos. Na saída, ela escondia crianças em sua caixa de ferramentas e sacos lixo, levando-as para lares temporários e escondendo sua origem judia. Para lembrar-se do nome real das crianças, Irena anotava os dados em um pedaço de papel e colocava em uma jarra, que foi enterrada no quintal.
Uma das memórias mais vivas para a heroína era o choro das crianças e dos pais ao serem separados. Perguntada sobre o motivo de submeter-se ao risco, ela contou que sempre lembrava do conselho do pai, que perdera aos 7 anos de idade: “Se você se deparar com uma pessoa se afogando, tente resgatá-la, ainda que não esteja certa de saber nadar. Faça alguma coisa, não assista o outro morrer sem tentar ajudar”.
Unida ao Zegota, um grupo de resistência ao Nazismo, ela recebia deles os nomes das casas para onde podia levar as crianças resgatadas.
Em um dado momento Irena foi descoberta, presa e torturada. Apanhava quase todos os dias, mas nunca entregou os nomes dos envolvidos. Ela disse encontrar força na coragem dos pais das crianças que ajudou, no choro da separação, no sacrifício. Depois de 3 meses na prisão, foi sentenciada à morte. No dia da execução, um guarda a deixou escapar. Ele havia recebido dinheiro da resistência para salvar a vida de Irena.
Quando a guerra terminou, Irena desenterrou a jarra com os 2500 nomes e saiu em busca de reunir as famílias. Infelizmente a maior parte estava órfã.
Até bem pouco tempo essa história era desconhecida, até que em 1999 um grupo de alunos norte-americanos resolveu pesquisar a vida de Irena para um trabalho de conclusão de curso. Chegaram ao nome da heroína através de uma nota no jornal, e em seguida descobriram que Irena estava viva, em Varsóvia.
Em 2007 essa grande mulher foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
Irena morreu em 12 de maio de 2008, mas seu trabalho ganhou continuidade em uma organização que se chama Life in a Jar (vida em uma jarra).
Que seu nome permaneça em nossa memória como um canto de esperança. Obrigada, Irena Sendler!
 Fonte: Aleteia(via Eu te amo hoje)

AINDA HÁ PEQUENAS VIOLETAS EM MEIO DOS CARDOS SELVAGENS!

 

Quando a solidariedade vai muito além do dever

Leer más… 

Policiais foram chamados para socorrer uma mulher que passava mal.  Quando eles chegaram à casa da mulher diabética, que estava sofrendo de sinais de hipoglicemia, fizeram todo o procedimento que manda o protocolo e a enviaram para o hospital, pois seu nível de açúcar no sangue estava muito baixo.
Mas, como a mulher tem cinco filhos pequenos, e todos estavam em casa, os oficiais resolveram ficar e ajudaram a arrumar a cozinha e preparar o jantar para as crianças, pois a transferência deles para a casa de parentes iria demorar um pouco e os pequenos estavam com fome.
Os oficiais acabaram sendo flagrados enquanto lavavam a louça na casa da mulher após o jantar que eles haviam ajudado a preparar, e a imagem vem repercutindo na internet após ser postada no Facebook. Toda essa história aconteceu na cidade em Eindhoven, na Holanda.
  Fonte: Aleteia(via A boa notícia do dia)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

QUANDO UMA OBRA DE ARTE PARECE LIXO EM FINAL DE FESTA!

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2016

Boa faxineira de museu vê “obra de arte contemporânea”
e “faz limpeza”

Museu Bozen-Bolzano: a 'obra de arte'...
Museu Bozen-Bolzano: a 'obra de arte'...



Uma boa faxineira que trabalha no Museu de Arte Contemporânea de Bolzano, no norte da Itália, consagrado à aberrante “arte contemporânea”, achou que uma “obra de arte” não era mais que sujeira deixada por festeiros beberrões.

E “caprichou na limpeza”, segundo informou a BBC Brasil.

Ela achou que o trabalho – chamado Onde vamos dançar esta noite? – não passava de uma bagunça deixada numa festa realizada no local na noite anterior. A faxineira "limpou" o local como se deve e jogou fora toda a imundície.

Composta por pontas de cigarro, garrafas vazias e confetes na mais degradante desordem, a “obra” pretexta representar o hedonismo e a corrupção dos anos 1980. Mas na prática é um produto eloquente da corrupção de 2015, com um acréscimo especial.

Mau gosto, corrupção e pecado são realidades deploráveis que sempre existiram neste vale de lágrimas. Mas há uma inversão monstruosa quando se tenta não só justificar esses males, mas proclamá-los como um bem digno de “obra de arte”.

Pratica-se assim um atentado contra a própria estrutura do ser e do pensamento humano.

Museu Bozen-Bolzano: a limpeza foi feita!
Museu Bozen-Bolzano: a limpeza foi feita!
O museu – conhecido comoMuseion Bozen-Bolzano – refez a exibição. Os artistas de MilãoGoldschmied and Chiariforam os idealizadores desse atentado à ordem do ser. 

O Museu pediu desculpas pelo incidente e lamentou que “teve má sorte com a nova faxineira”. 

Em fevereiro do ano passado, noticiou ainda a BBC Brasil, verificou-se em Bari, no sul da Itália, outra reação de bom senso, que a agência informativa – melhor diríamos o contrário – qualificou de acidente.

Também uma faxineira jogou fora “trabalhos” que faziam parte de uma instalação da galeria Sala Murat.

Ela tratou a “obra de arte contemporânea” como aquilo que a mesma aparentava ser: lixo. E disse que estava “apenas fazendo seu trabalho”. 

Mais de um terá vontade de lhe fazer chegar um aplauso.


OS VALORES QUE EXCLUEM O VALOR SUPREMO DA VIDA!

domingo, 10 de janeiro de 2016

Patriarca de Moscou pede a recuperação
dos “valores” de Lenine e Stalin

Patriarca da cismática igreja ortodoxa de Moscou troca beijos com Vladimir Putin
Patriarca da cismática igreja ortodoxa de Moscou
troca beijo com Vladimir Putin



O patriarca Kirill, de Moscou – que além de ser reconhecido como chefe da igreja ortodoxa russa é também noto como “agente Mikhailov” da antiga KGB hoje FSB – exortou seus seguidores a recuperar os “valores” do período soviético,noticiou com satisfação a agência oficial Interfax.

“A Rússia moderna não existiria se não fosse o heroísmo das gerações precedentes que nos anos 20 e 30 não somente trabalharam a terra, coisa que também é importante, mas criaram os fundamentos da indústria, da ciência e do poder defensivo do país”, disse na abertura da 14ª exposição “A Rússia Ortodoxa. Minha História. O século XX. 1914-1945. Da grande perturbação até a Grande Vitória” dedicada à implantação da revolução bolchevista.

O representante do cisma russo é também conhecido ironicamente como “o Metropolita do Tabaco”, pelo controle que exerce sobre esse produto importado.

Dito controle lhe foi concedido pelo regime de Vladimir Putin em pagamento pelos seus serviços. Esse negócio funcionando de modo mafioso lhe teria permitido acumular uma fortuna pessoal de aproximadamente 1,5 bilhões de dólares.

Kirill nunca falaria coisa alguma que não fosse do agrado do chefe supremo do Kremlin. Segundo o Departamento de Relações Exteriores da igreja ortodoxa russa, o religioso chegou a enviar mensagem de felicitações a Fidel Castro pelos seus 85 anos, dizendo:

“Aceitai as minhas mais cordiais congratulações e votos de boa saúde. Vossa vida é um exemplo vivo de serviço desinteressado pela pátria. Vós ganhastes a mais alta autoridade possível ante o povo cubano e gozais de seu sincero amor.”

Agora, para Kirill, não se pode duvidar do sucesso dos líderes do Estado que estiveram à testa do renascer e da modernização bolchevista da Rússia, embora eles tenham cometido crimes.

Segundo O Livro Negro do Comunismo, esses crimes – que o chefe cismático julga secundários ao lado dos sucessos – podem ter superado os cem milhões de mortos no mundo inteiro.

“Onde houve vontade, força, inteligência, decisão política, nós falamos sem hesitação que há um sucesso, como foi o caso da Vitória na Grande Guerra Patriótica (II Guerra Mundial)”, acrescentou.
Sacerdote ortodoxo russo em Nagatino, no sul de Moscou, na linha pregada pelo patriarca Kirill.
Sacerdote ortodoxo russo em Nagatino, no sul de Moscou,
na linha pregada pelo patriarca de Moscou.
Como fiel aluno da KGB, o patriarca cismático se precaveu das críticas, acrescentando: “Nós não nos identificamos com essas páginas sanguinárias, entregamos esses personagens históricos ao juízo de Deus, mas essas coisas negativas não nos concedem o direito de excluir todas as coisas positivas que eles fizeram ao mesmo tempo”.

O submisso patriarca manifestou o desejo de que a exposição:

“ajude a realizar a beleza do heroísmo do nosso povo nas décadas de 20, 30 e 40, a ver essas duras páginas e compreendê-las com a finalidade de amar a nossa pátria.

“Não podemos excluir de nossa memória nenhum período histórico, mas devemos assumi-los com bom senso e clara percepção moral, e então a verdade será separada de todas as mentiras, e o bem do mal”.

Assim Kirill embaralhou o bem e o mal, enquanto da língua para fora dizia fazer o contrário.

Ele resumiu fielmente o pensamento duplo do chefe máximo do Kremlin, recuperando e como que “perdoando” os líderes máximos da revolução bolchevista Lenine e Stalin, prefiguras de Vladimir Putin.


Atualizações grátis de 'Flagelo russo' em seu e-mail