OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 20 de fevereiro de 2016



CIÊNCIA & SAÚDE   

O SEU CHEFE É PROVAVELMENTE UM PSICOPATA

 

Qual é a linha ténue que separa um psicopata de sucesso, como um político, de um que perde o controlo e mata pessoas? Vários estudos ao longo dos anos tentaram traçar essa diferença.
Nem todo os psicopatas são criminosos ou potenciais ‘serial killers’. Na realidade, algumas das suas características, como por exemplo ter coragem para enfrentar riscos e serem carismáticos, são as mesmas que qualquer pessoa num papel de liderança precisa.
A psicopatia não é facilmente definida, mas a maioria dos psicólogos vê esta condição como umtranstorno de personalidade caracterizada pela habilidade de encantar superficialmente os outros, aliado a uma profunda desonestidade, falta de culpa e ainda um pouco de controlo impulsivo.
De acordo com as estimativas, 1% da população é psicopata, sendo que a maioria pertence ao sexo masculino.
O número, porém, não parece representar a quantidade total de pessoas com algum nível de psicopatia, já que não é necessário apresentar todos os sintomas do transtorno para se ser considerado um psicopata.
O que parece atrapalhar os trabalhos sobre o assunto é que os investigadores geralmente procuram os psicopatas no local mais fácil de os encontrar: a prisão.
Até há pouco tempo acreditava-se que todos eram criminosos. O desafio dos investigadores é, então, encontrar psicopatas que levam uma vida normal, sem entrar em conflito com a lei.

Charmoso, agressivo e egoísta

Em 1977, Catherine Widom publicou um estudo sobre “psicopatas não institucionalizados”. Para encontrar esses indivíduos, a investigadora colocou um anúncio em jornais da cidade de Boston, nos Estados Unidos.
O anúncio tentava atrair pessoas “charmosas, agressivas, sem preocupações e que são impulsivamente irresponsáveis” mas também “que são boas a lidar com pessoas, além de tentar alcançar os seus próprios interesses”.
As pessoas que recrutou exibiam o perfil de personalidade semelhante ao de psicopatas que já tinham estado presos. Aliás, dois terços das pessoas que responderam ao anúncio já tinham de facto estado numa cela.
Então o que manteve um terço destas pessoas longe das prisões?
Uma pesquisa de Adrian Raine, da Universidade da Pensilvânia, conduzida na década de 90, ajuda a responder a essa questão.
O investigador identificou 13 psicopatas que tinham cometido crimes e 26 que tinham o perfil deste transtorno psicológico mas que conseguiram fugir à cadeia – os chamados “psicopatas de sucesso”.
Na experiência, cada homem deveria ser gravado em vídeo a falar sobre os seus defeitos. Raine percebeu que os considerados “psicopatas de sucesso” tinham um ritmo cardíaco acelerado, sugerindo ansiedade social.
Ou seja, apesar dessa ansiedade, os homens mostraram também que conseguiam controlar os seus impulsos nas atividades propostas pelo estudo.
A conclusão foi que quem tem maior ansiedade social mas, ao mesmo tempo, controlo sobre os seus impulsos consegue mais facilmente manter-se longe dos problemas com a lei.

O psicopata de sucesso

Mais recentemente, alguns estudos mostraram que pessoas com maiores traços psicopatas tendem a ser encontrados com mais frequência em atividades como a política, negócios, segurança pública,combate de incêndios, operações especiais militares e desportos de risco.
A maioria destes psicopatas não exibem sintomas clássicos, mas não deixam de apresentar esse mesmo transtorno.
É provável que a audácia, carisma, coragem e resiliência permita que essas pessoas tenham resultados muito melhores do que o resto da população.
O psicólogo Robert Hare, especialista canadiano de psicopatia, brinca que o segundo melhor lugar para se encontrar psicopatas, a seguir às prisões, é na bolsa de valores.
Fonte: ZAP

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

OS CINCO DEFEITOS DE JESUS À LUZ DOS HUMANOS!

 


Os defeitos de Jesus vão encher seu coração de alegria e esperança.

Leer má

O cardeal vietnamita Francisco Xavier Nguyen Van Thuan teve como lema de vida a esperança que enche de amor o momento presente. Mantido prisioneiro pelo regime comunista durante 13 anos, 9 dos quais em total isolamento, não ficou de “braços cruzados” esperando a libertação; ao contrário, com a criatividade própria do amor, fez-se amigo dos carcereiros, construiu para si um crucifixo, celebrou a eucaristia clandestinamente e escreveu três livros. Depois de uma vida luminosa, morreu vitimado pelo câncer em setembro de 2002. Em 2010 a Igreja iniciou seu processo de beatificação.
Os cinco defeitos de Jesus
Van Thuan declara-se apaixonado pelos defeitos de Jesus e os descreve no livro “Testemunhas da esperança”:
PRIMEIRO DEFEITO: JESUS NÃO TEM MEMÓRIA
                              
No calvário, no auge da indescritível agonia, Jesus ouve a voz do ladrão à sua direita: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres em teu reino” (Lc 23,43). Se fosse eu, teria respondido: “Não vou esquecê-lo, mas seus crimes devem ser pagos por longos anos no purgatório”. No entanto, Jesus respondeu-lhe: “…hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23,43). Jesus esqueceu todos os crimes desse homem.
A memória de Jesus não é igual à minha…

SEGUNDO DEFEITOJESUS NÃO “SABE” MATEMÁTICA
                            
Se Jesus tivesse se submetido a um exame de matemática, por certo teria sido reprovado… “Um pastor tinha 100 ovelhas. Uma se extravia. Ele, imediatamente, deixa as 99 no redil e vai em busca da desgarrada. Reencontra-a, coloca-a no ombro e volta feliz” (cf. Lc 15,4-7).
Para Jesus, uma pessoa tem o mesmo valor de noventa e nove e, talvez, até mais.
TERCEIRO DEFEITOJESUS DESCONHECE A LÓGICA 
                                  
Uma mulher possuía 10 dracmas. Perdeu uma. Acende a lâmpada; varre a casa… procura até encontrá-la. Quando a encontra convida suas amigas para partilhar sua alegria pelo reencontro da dracma… (Lc 15,8-10)… de fato, não tem lógica fazer festa por uma dracma… O coração tem motivações que a razão desconhece… Jesus deu uma pista: “Eu vos digo que haverá mais alegria diante dos anjos de Deus por um só pecador que se converte…” (Lc 15,10).
QUARTO DEFEITOJESUS É AVENTUREIRO
                           
Executivos, pessoas encarregadas do “marketing das empresas”, levam em suas pastas projetos, planos cuidadosamente elaborados… Em todas as instituições, organizações civis ou religiosas não faltam programas prioritários; objetivos, estratégias…
Nada semelhante acontece com Jesus. Humanamente analisando, seu projeto está destinado ao fracasso.
Aos apóstolos, que deixaram tudo para segui-lo, não garante sustento material, casa para morar, somente partilhar do seu estilo de vida. A um desejoso de unir-se aos seus, responde: “As raposas têm tocas e as aves do céu ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8,20)…
Os doze confiaram neste aventureiro. Milhões e milhões de outros igualmente. Já vão lá mais de dois mil anos e a incalculável multidão de seguidores continua a peregrinar. Galerias enormes de santos e santas, bem-aventurados, heróis e heroínas da aventura. No Universo inteiro esta abençoada romaria continua… Vai que este aventureiro tem razão…? Neste caso, a mais fantástica viagem na “contramão” da história será a verdadeira…! “A quem iremos?”…
QUINTO DEFEITO: JESUS NÃO ENTENDE DE FINANÇAS NEM ECONOMIA
Se Jesus fosse o administrador da empresa, da comunidade, a falência seria uma questão de dias. Como entender um administrador que paga o mesmo salário a quem inicia o trabalho cedo e a outro que só trabalha uma hora? Um descuido? Jesus errou a conta? …
Por que Jesus tem esses defeitos? 
Porque é o Deus da Misericórdia e Amor Encarnado. Deus Amor (cf. 1Jo 4,16). Portanto, não um amor racional, calculista, que condiciona, recorda ofensas recebidas. Mas um amor doação, serviço, misericórdia, perdão, compreensão, acolhida… Em que medida? Infinita.
Os defeitos de Jesus são o caminho da felicidade. Por isso, damos graças a Deus. Para alegria e esperança da humanidade, esses defeitos são incorrigíveis.
Fonte: Aleteia(via Canção Nova/Ana Lúcia)


UMA INFORMAÇÃO QUE TODO O CATÓLICO DEVE SABER RESPONDER!



 
Por que às vezes se toca um sino durante a consagração?

Uma pergunta que todo católico precisa saber responder.

Leer más… 

Durante a missa pré-conciliar (que se celebrava em latim, e na qual os fiéis viam o sacerdote de costas), muitos fiéis se desconcentravam, se distraíam e não distinguiam os diferentes momentos da celebração.
Então, para chamar a atenção dos fiéis nos momentos culminantes da missa, eram usados pequenos sinos (carrilhão), para orientá-los, especialmente na hora da consagração.
0_carrilhão
 No caso da consagração, havia duas formas de chamar a atenção dos fiéis: o sininho que o coroinha tocava e a colocação de uma palmatória (um tipo de castiçal) com uma vela acesa no altar.
                     0_palmatória
Estes sinais permitiam que as pessoas soubessem que algo importante estava acontecendo, ou que estava a ponto de acontecer. Todos os fiéis se colocavam de joelhos, atitude que se mantém até hoje.
Atualmente, como a missa se celebra em língua vernácula, as pessoas estão mais atentas e sabem qual é o momento da consagração; por isso, o uso do sino foi suprimido como obrigatório e mantido como opcional.
Segundo a Instrução Geral do Missal Romano, “um pouco antes da consagração, o ministro, se for oportuno, adverte os fiéis com um sinal da campainha. Faz o mesmo em cada elevação, conforme o costume da região” (n. 150).
Fonte: Aleteia

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EIS UM ESCÂNDALO PARA VIBRAR ENTRE OS ANTICRISTOS DA MODERNIDADE!!!

 


Nossa sociedade tem dificuldades graves para construir e nutrir amizades sólidas. Amizades profundas são uma raridade. Entre homem e mulher, então, quase uma aberração.

Leer más… 

Fez alarde na mídia, entre ontem e hoje, a notícia de que São João Paulo II manteve uma “relação de grande proximidade“, ao longo de mais de 30 anos, com a filósofa polonesa naturalizada norte-americana Anna-Teresa Tymieniecka.
A correspondência intercambiada entre o papa e a filósofa, segundo a mídia, teria sido “mantida em segredo” pela Biblioteca Nacional da Polônia durante anos.
A história
Eles se conheceram em 1973. Karol Wojtyla era arcebispo de Cracóvia. Anna-Teresa viajou dos Estados Unidos até a Polônia para conversar com o então cardeal sobre um livro de filosofia que ele tinha escrito.
Pouco tempo depois, começou a correspondência entre o cardeal e a filósofa, que decidiram trabalhar em uma versão ampliada do livro. Os dois se encontraram a partir de então muitas vezes e intensificaram a correspondência, que, naturalmente, com o tempo, se tornava menos formal.
Em 1976, o cardeal Wojtyla participou de um encontro católico nos EUA e foi convidado por Anna-Teresa para ficar na casa de campo da família, em Vermont. Grande apaixonado pela natureza, Wojtyla aparece em fotos daquele verão bastante alegre e descontraído junto à família de Anna-Teresa.
Em setembro do mesmo ano, ele escreve para ela:
“Minha querida Teresa, recebi as três cartas. Você escreve que está arrasada, mas não consegui encontrar resposta para essas palavras (…) No ano passado, já estava buscando uma resposta para essas palavras: ‘Eu pertenço a você’. E, finalmente, antes de partir da Polônia, encontrei uma forma: um escapulário. A dimensão na qual aceito e sinto você em todo lugar em todos os tipos de situações, quando você está perto e quando está distante”.
O teor dessas cartas pode dar a entender que Anna-Teresa tinha se apaixonado pelo cardeal. Esta é a opinião, por exemplo, de Marsha Malinowski, a comerciante de manuscritos que negociou a venda das cartas para a Biblioteca Nacional da Polônia. “Acho que isto se reflete completamente na correspondência”, conclui ela, em entrevista à rede BBC.
Anna-Teresa não foi a única mulher com quem o futuro papa João Paulo II manteve correspondência e amizade. Desde a juventude, Karol Wojtyla cultivou uma saudável relação de proximidade com várias amigas, entre elas Wanda Poltawska, psiquiatra com quem trocou cartas ao longo de décadas.
O que causou barulho na mídia no caso de Anna-Teresa foi a “intensidade pessoal” das cartas e o fato de que a filósofa era casada. De fato, após o horror nazista e a Segunda Guerra Mundial, ela tinha se mudado para estudar nos Estados Unidos, onde se casou e teve três filhos.
Uma amizade intensa e familiar
O marido de Anna-Teresa, Hendrik Houthakker, também era amigo de João Paulo II. Hendrik era um renomado economista de Harvard e, após a queda do comunismo, aconselhou o papa sobre a economia dos países do Leste Europeu. O papa o homenageou pelos serviços prestados.
Quando João Paulo II foi diagnosticado com o mal de Parkinson, Anna-Teresa passou a visitá-lo com frequência, além de lhe mandar flores e fotos da casa de campo de Vermont, que tanto encantara o cardeal Wojtyla no verão de 1976.
Depois da última visita do papa à Polônia, ele escreveu para Anna-Teresa sobre sua pátria: “Nosso lar comum; tantos lugares onde nos encontrámos, onde tivemos conversas tão importantes para nós, onde vivenciámos a beleza da presença de Deus“.
A mídia, os internautas e suas previsíveis interpretações
Uma amizade cultivada tanto em família quanto em particular, na qual se vivencia e destaca “a beleza da presença de Deus”… Hmmm, não parece uma realidade palpável para boa parte da imprensa laica e dos seus leitores.
O barulho da mídia (e dos internautas que distribuem suas doses de infantilidade em forma de comentários) foi impulsionado, para variar, pelos “furores venéreos” típicos da nossa “cultura” sexualmente frustrada e doente: o que pipocou em torno à revelação da correspondência entre São João Paulo II e Anna-Teresa Tymieniecka não foi a beleza da amizade, a vivência pessoal e intensa da espiritualidade, um diálogo aberto sobre sentimentos e sua sublimação, a transparência afetiva, os conteúdos filosóficos debatidos, a natureza, a família, a pátria, Deus. Não, nada disso. O que pipocou, previsível e mediocremente, foram as pobres e vulgares insinuações de algum possível escândalo sexual.
É verdade que boa parte dos artigos fez a ressalva de que “não há sugestão alguma de quebra do celibato por parte do papa“, mas também há insinuantes martelamentos em aspectos como “a mulher era casada“. E se fosse solteira? Não haveria, será, o mesmíssimo insinuante martelamento no fato de que “a mulher era solteira“? E se fosse viúva? Zzzzz.
Nossa sociedade tem dificuldades graves para construir e nutrir amizades sólidas. Amizades profundas são uma raridade. Entre homem e mulher, então, quase uma aberração. Entre homem e mulher e sem sexo? Hahaha. Amizades capazes de transparência afetiva e abertura filosófica e espiritual soam quase tão alienígenas quanto a beleza da castidade e do celibato por parte de um homem forte, jovem e saudável. E amizades em que há intercâmbio de correspondência, para pessoas que mal sabem produzir uma linha sem erros de ortografia, parecem ser, irremediavelmente, incompreensíveis.
Pobre mundo. Ora pro nobis, São João Paulo II.
Fonte: Aleteia
Nota da autora do blog
Que tamanha tristeza sinto ao ver que a maioria dos elementos desta Sociedade de hoje só conseguem comunicar como os animais! Tenho neste momento um problema idêntico... Tenho uma AMIZADE pura, carinhosa e verdadeira com um senhor cuja família o desprezou, maltratou e quis vê-lo no auspício e no entanto, hoje é uma pessoa respeitada na Paróquia e os familiares tiveram que mudar a seu respeito! A nossa amizade se baseia no amor de Deus pelos homens e não poderia ser de outra forma! Eu doei-me e consagrei-me ao MESTRE! mas mesmo assim há, não os mídia, mas pessoas que até pertencem a família de Deus  a murmurarem nas costas das pessoas! 
   SÃO JOÃO PAULO II ROGAI POR NÓS E POR AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM VER O DOM QUE JESUS QUIS DEIXAR PARA NOS UNIRMOS NUM SÓ REBANHO À VOLTA DO SEU PASTOR! 
Nema escrava de Maria

DEUS MISERICÓRDIA OU CARICATURA SEM VERDADE!?

 
 16 DE FEVEREIRO DE 2016                               Ano-santo-misericordia



Católico, fique por dentro

Leer más… 


“Que as palavras e os gestos  digam a mesma coisa”
O DESENHO símbolo do Jubileu da Misericórdia parte do Evangelho de Lucas (6,36) em que Jesus nos convida a sermos “misericordiosos como o Pai“.
O padre jesuíta Marko Rupnik preparou esta imagem trazendo uma das primeiras representações de Jesus, o Bom Pastor. Ao invés de uma ovelha nos ombros, Jesus traz uma pessoa. O Bom Pastor da humanidade carrega sobre Seus ombros o ser humano e, assim, conhecemos o mistério de Sua Encarnação e de nossa Redenção.
O olhar de Cristo
O Papa Francisco conclamou o Ano Jubilar afirmando, na bula intitulada “Rosto da Misericórdia”, que Jesus é o rosto vivo da misericórdia do Pai. Por isso, o centro da imagem é o olhar. A figura que representa Jesus carrega aos ombros uma figura alusiva a Adão e a toda humanidade. O olho esquerdo de Cristo e o direito de Adão são um só, mostrando que Deus é capaz de ver como que com nossos olhos as situações em que vivemos. E também que o homem pode ver o caminho da vida iluminado pelo olhar de Deus.
As cores
Os tons utilizados se referem ao significado milenar dado pelos artistas cristãos. O vermelho é a cor de Deus e simboliza a vida; o azul, a cor do homem, daquele que é capaz de olhar para o céu; o branco é a cor do Espírito Santo e representa a Ressurreição de Jesus; o dourado, de Adão, lembra que o homem caminha para a perfeição.
O estilo medieval foi escolhido pelo Padre Rupnik por dar ênfase na cultura simbólica, poética e metafórica. É algo que contrasta com o modelo pós-moderno que é crítico e racional.
As palavras
O lema do Ano Jubilar faz parte do desenho da mesma forma que na arte medieval as palavras e as imagens não se separam. Esta também é a proposta do Papa Francisco: que as palavras e os gestos digam a mesma coisa, que os discursos sobre a misericórdia sejam acompanhados por atitudes.
No Jubileu da Misericórdia, a principal linguagem será a simbólica. Os gestos vão transmitir a mensagem da Igreja. A figura de Jesus com o rosto rente ao de Adão, por exemplo, expressam o desejo do Papa Francisco de uma Igreja mais próxima das pessoas.
 (via A Fé Explicada)

Um Logotipo sincretista, maçônico e anticristão: O logo que simboliza o Jubileu da Misericórdia


07.12.2015 -
n/d
O nosso parceiro e amigo, Darwin Valenzuela nos enviou material novo que está revelando cada vez mais a natureza do precursor do Anticristo que permeia a igreja conciliar. É o aparecimento de "logo" que simboliza o Jubileu de misericórdia organizada por Decimejorge para o período que vai de 08 de dezembro deste ano, até 16 de novembro do próximo ano.
O logotipo foi publicado em muitos sites, incluindo este:
http://www.diocesismalaga.es/pagina-de-inicio/2014044089/el-ano-de-la-misericordia-ya-tiene-logo/
E então ele usa o "pequeno compêndio teológico de misericórdia", de acordo com Salvatore Fisichella:
O amigo Darwin analisou meticulosamente a ilustração, tirou várias conclusões interessantes e reveladoras, que adicionamos um  pouco da nossa observação. Nós traçamos os nossos resultados e destacamos a respectiva pendência que pensávamos necessário, sobre o logotipo oficial do Vaticano, como em algumas outras ilustrações acrescentar.
***
A primeira coisa que você nota é o viés ecumênico da figura, que revela, entre outras coisas, no peito do quadro principal, idêntico do que é habitual em ministros protestantes...e também entre as "ministras"
n/dn/d
***
A aura do logotipo policromada nos faz lembrar de um turbante; não se sabe a que seita representa, embora não haja dúvida o estilo oriental deste elemento; embora seja semelhante à aura que o rodeia, por vezes, para a Divindade de Cristo, representando o Pai, do Filho e do Espírito Santo:
Nesta imagem, sugestivamente, eles aparecem apenas quatro grandes áreas de cor, o que significa uma alternância circular completa, assemelha-se a um turbante e não a aura divina do Redentor:
n/dn/d
***
Os pés da imagem principal atropela uma cruz, lembrando o rito maçônico do grau 29, que exige que o participante pisando um crucifixo com o pé esquerdo, depois à direita, com os braços no saltire e perguntando: " Esta cruz, símbolo de morte e destruição, fora do mundo"; em seguida, por favor brilhe a luz de Baphomet:
n/d
***
Se virar a figura 45 graus no sentido horário, o olho maçônico aparece com o texto que forma a sobrancelha:
n/d
n/d
***
Darwin, em seguida, recorda a Bem-Aventurada Virgem Maria no seu título de Nossa Senhora de Guadalupe; como é conhecida, quando os índios mexicanos viram pela primeira vez o tilma no manto de Juan Diego, caíram a seus pés imediatamente, porque eles foram capazes de ler os sinais de sua própria cultura na imagem do tilma.
Sabendo que o mal tudo imita parodiando o sagrado, pode ser claramente notado no logotipo,vários sinais referentes a adorações de ídolos na Índia.
Por estas seitas hindus há também uma trindade (Trimurti), que consiste em Brahma (o deus criador), Vishnu (o deus preservador) e Shiva (o deus destruidor). Estas seitas hindus também acreditam em uma deusa do sexo feminino chamada Kali, um dos consortes de Shiva, mulher selvagem, sangrenta e incontrolável e viciosa, domada apenas pelo seu cônjuge, embora muitas vezes representada precisamente depravadamente dançando sobre o memso Shiva.
No logotipo do Jubileu, você pode ver uma figura semelhante a frenética dança de Kali, observando as pernas da imagem principal:
n/dn/d
***
A Trindade demoníaca também pode se ver representada em:
1. Os três olhos com a imagem equivalente à característica básica dos mais poderosos ídolo desta trindade, Shiva, o Destruidor:
n/dn/d
Como mostrado nesta última ilustração, Shiva também mostra uma cobra enrolada no pescoço, no logo seria representada pelo homem em torno do gargalo da imagem principal.
2. A imagem tem um par de cabeças fundidas, o equivalente a Brahma, que tem várias cabeças:
n/dn/d
Ou como o deus do fogo da mesma mitologia hindu, Agni:
n/d
3. A imagem tem quatro braços; seu equivalente é Vishnu:
n/dn/d
***
Quanto à "liberdade", religiosa  promovida pelo CVII e repotenciação quase ao limite pelo nosso infeliz companheiro, pode ser visto o símbolo do Islã, a lua crescente na coxa direita da imagem principal:
n/d
Vista de uma cúpula islâmica, o símbolo da lua crescente, semelhante ao logotipo da misericórdia bergogliana:
n/d
***
Também tinha que estar presente no logotipo algo a que se refere a deserção dos homens da Igreja nos últimos tempos; são os três círculos de rave decorrente do pré-modernista apóstata Jacinto Loyson (aqui). Na apresentação do logotipo, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o arcebispo Fisichella, mencionado como parte da imagem como uma amêndoa, mas este número usado repetidamente no imaginário católico, consiste em uma única marquise elíptica, e não três áreas de sobreposição como nesse caso.
Isto é, a mandorla é uma elipse (analogable perímetro de um círculo) e não uma forma oval (plano delimitado pela elipse, um círculo analogable). Aqui estão as três ovais (círculos) são uma clara referência ao renegado francês:
n/d
***
Certamente há outras coisas que podem escapar ou, se o estilo das referências acima, seria um pouco remoto tentar representar; por exemplo, a dobra central da túnica, semelhante ao símbolo usado em todas as missões Apollo, de significância indeterminada:
n/dn/d
***
Existem outras coisas mais, como a extremidade do garfo do apêndice nasal de ambas as faces, a forma triangular de cada uma das quatro feridas, barba em forma de coração, formas de ombros de homem incomum, e  talvez algumas outras partes do desenho. O logotipo projetado para o  Jubileu de misericórdia é tão grotesco quanto tentar ser enigmático, e os sinais contraditórios não parece casual, tanto em número e variedade e identidade com oculto, maçônico, simbologia idólatra e demoníaca.
O mesmo se aplica ao registo periférico, na ausência do Latin, foi descartada a verdadeira linguagem da Igreja, foi expressa em Inglês, a língua dos negócios e da internacionalização.
Será que eles querem apresentar uma verdadeira imagem da Divina Misericórdia, com o seu respectivo registro, e escrito em vários idiomas? Não há necessidade de procurar muito; Aqui está:
n/dn/d
Todas as representações incorporadas no logotipo característico da misericórdia de Decimejorge, bem como as atuais e antigas crenças refletidas e mitológicas personagens para que eles se referem, são associação e expressão de demônios reais:
Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. (I Coríntios X, 19-20).
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. (I Timóteo IV, 1).
Coisas assim nada espero de uma Igreja apóstata e anticristica, que chafurda em paródia e diabolicamente distorce a verdade para arrastar-nos para a perdição eterna.
Preste atenção para se abrigar na verdadeira  Divina Misericórdia, indescritivelmente aninhado no Imaculado Coração de Maria; rezemos a ela para a nossa proteção e nos ajude manter firmes neste último combate da história. (tradução Google)
Fonte:https://radiocristiandad.wordpress.com/2015/05/14/un-logo-sincretista-masonico-y-anticristiano
Via: http://www.sinaisdoreino.com.br
=============================
HÁ TANTAS IMAGENS DE JESUS MISERICORDIOSO QUE NÃO SERIA MUITO DIFÍCIL DESENHAR UMA FIGURA DIGNA DE REPRESENTAR O AUTOR DA VIDA E BOM PASTOR, SENHOR DA MISERICÓRDIA
                    
QUEM FOI O AUTOR DO LOGOTIPO DA DIVINA MISERICÓRDIA?
Quando surgiu o logotipo em vários meios de comunicação, sites e em várias igrejas dever-se-ia logo dar uma explicação do porquê daquela ilustração pelo facto de ser um pouco estranha e não ter nada a ver com Deus Misericórdia!
Isso não aconteceu e deu azo a várias interpretações como esta que eu acabo de registar! E porquê esta?
1. Nunca fui capaz de olhar para pinturas ou imagens que artistas modernos imaginam nas suas cabeças e fazem questão de dizer que é imagem A, B ou S da era moderna! DEUS NÃO MUDA É SEMPRE O MESMO POR ISSO NÃO SE DEVERIA ACEITAR QUALQUER CARICATURA PARA REPRESENTAR DEUS E SEU DIVINO FILHO!
Dou como exemplo uma suposta cruz que se encontra no recinto da Cova da Iria em Fátima- Portugal!                      
Assim como não consigo ver Cristo crucificado nesta cruz, também não sou capaz de ver Deus Misericórdia no Logotipo criado para mostrar a Divina Misericórdia.( QUE DEUS ME PERDOE PELA MINHA IGNORÂNCIA: DEUS É DEUS E CRISTO É CRISTO E NÃO ACEITO CARICATURAS SÓ PORQUE É MODERNO!)
2. Sabendo que Jesus fala do fim dos tempos e como O hão-de RIDICULARIZAR, ofender e voltar a flagelar, fico pensando se através do oculto, não terá esta explicação um cunho de verdade!?
3. Nestes últimos tempos devemos escrever, falar ou criar, tudo o que a Deus pertence, com clareza, rectidão  e VERDADE, para que quem anda à espreita de zombar ou inventar defeitos aos nossos pastores, não tenham o mínimo de censura, apontarem o dedo acusador ou porem em relevo a dúvida que até mesmo muitos Cristãos acabam por duvidar e serem arrastados pelo engano!
Nema escrava de Maria

OH HOMEM QUEM PENSAS QUE ÉS? ESCUTA OS PROFETAS DO PASSADO!

Livro de Jonas 3,1-10.

A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas nos seguintes termos: 
«Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e apregoa nela a mensagem que Eu te direi». 
Jonas levantou-se e foi a Nínive, conforme a palavra do Senhor. Nínive era uma grande cidade aos olhos de Deus; levava três dias a atravessar. 
Jonas entrou na cidade e caminhou durante um dia, apregoando: «Daqui a quarenta dias, Nínive será destruída». 
Os habitantes de Nínive acreditaram em Deus, proclamaram um jejum e revestiram-se de saco, desde o maior ao mais pequeno. 
Logo que a notícia chegou ao rei de Nínive, ele ergueu-se do trono e tirou o manto, cobriu-se de saco e sentou-se sobre a cinza. 
Depois foi proclamado em Nínive um decreto do rei e dos seus ministros, que dizia: «Os homens e os animais, os bois e as ovelhas, não provem alimento, não pastem nem bebam água. 
Os homens e os animais revistam-se de saco e clamem a Deus com vigor; afaste-se cada um do seu mau caminho e das violências que tenha praticado. 
Quem sabe? Talvez Deus reconsidere e desista, acalmando o ardor da sua ira, de modo que não pereçamos». 
Quando Deus viu as suas obras e como se convertiam do seu mau caminho, desistiu do castigo com que os ameaçara e não o executou. 


Nascido no ano 390, o monge Romano era discípulo de um dos primeiros mosteiros do Ocidente, o de Ainay, próximo a Lion, na França. No século IV, quando nascia a vida monástica
São Romano, o Melodista (?-c. 560), compositor de hinos
Hino 51
        
«Os homens de Nínive [...] fizeram penitência ao ouvir a pregação de Jonas; e aqui está quem é maior do que Jonas».

Abre, Senhor, abre-me a porta da tua misericórdia antes da minha hora de partir (Mt 25,11). Porque eu tenho de partir, de ir até Ti e de me justificar de tudo o que digo em palavras, do que faço em acções e dos pensamentos que guardo no meu coração. «Nem o rumor das murmurações escapará ao teu ouvido» (Sb 1,10). David diz-Te no seu salmo: «Os teus olhos viram-me em embrião, no teu livro está tudo escrito« (Sl 138, 13.16). Ao leres nele as marcas das minhas más acções, grava-as na tua cruz, pois é nela que eu me glorifico (Gal 6,14), gritando-Te: «Abre-nos a porta» […] 

O espírito endureceu-se-nos a tal ponto que, quando ouvimos falar das calamidades que aconteceram a alguém, em nada nos corrigimos (Lc 13,1s). «Não há quem seja sensato, quem procure a Deus; estamos extraviados, estamos pervertidos» (Sl 13,2-3). Os ninivitas, naquele tempo, arrependeram-se ao apelo do profeta. Nós, porém, não compreendemos apelo nem ameaça. Com suas lágrimas, Ezequias pôs em fuga os assírios suscitando contra eles a justiça do alto (2Rs 19). Ora eis que os assírios […] nos fizeram cativos, e não chorámos nem gritámos: «Abre-nos a porta».           
Divino Senhor, de todos juiz, não esperes que mudemos de atitude; Tu não precisas das nossas boas acções, pois cada um de nós se dedica a más acções pelo pensamento e pela vontade. Porque é assim, Salvador, governa os nossos dias segundo a tua vontade, sem esperares a nossa conversão, pois talvez ela não se dê. E, ainda que ela venha a acontecer, será por pouco tempo, não persistirá até ao fim. Como a semente que cai entre as pedras, como a erva nos telhados, ela secará sem chegar a crescer (Mc 4,5; Sl 128,6). Estende pois a tua misericórdia sobre nós e todos os que pedem: «Abre-nos a porta».

Fonte: EAQ

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SANTO DO DIA- SÃO JOVITA E FAUSTINO!

SÃO JOVITA  E SÃO FAUSTINO


Estes dois irmãos nasceram na Lombardia. Receberam o batismo quando eram ainda pequenos e tornaram-se defensores dos valores cristãos. Faustino foi ordenado presbítero e Jovita tornou-se diácono da Igreja.

A ordenação confere aos irmãos ainda mais amor ao nome de Cristo e responsabilidade pelos outros irmãos da comunidade cristã.
                                     
A bondade de Faustino e Jovita começa a atrair muitas pessoas para ouvir as maravilhas do amor de Jesus. Muitos pagãos, atraídos pelos ensinamentos destes dois jovens, destroem seus ídolos religiosos e pedem o batismo cristão.
Entretanto, a perseguição do Império Romano chega até os irmãos Faustino e Jovita. São acusados de incitar o povo contra o Império e de não adorar o Imperador e seus deuses. Por causa deles os templos imperiais esvaziam-se e os deuses são abandonados.
Os relatos sobre estes santos nos dizem que foram convidados a adorar o Deus-Sol num templo romano. Conduzidos ao local da adoração com promessas de riquezas e cargos públicos, os dois irmãos puseram-se a rezar ao Deus Único e Verdadeiro.
A estátua do deus-sol, cujo brilho dourada ofuscava os olhos daqueles que a contemplavam, tornou-se escura e fria com a oração de Faustino e Jovita. Os chefes religiosos, ao tocar a o ídolo, perceberam que o ouro tinham convertido em cinzas.
Revoltados com os irmãos, os levaram para uma jaula com quatro leões. As feras, porém, pareciam cordeiros mansos diante dos jovens cristãos. Diante destes fatos miraculosos, e com medo de que a fama de santidade dos irmãos se espalhasse, o governador romano da Lombardia matou cortar-lhes a cabeça. Era o ano de 122.

Fonte: Aleteia(A12.com)

UM ENCONTRO PARA A HISTÓRIA OU TÁTICA PARA A GUERRA?

domingo, 14 de fevereiro de 2016









Papa Francisco, Kirill e as armadilhas da (ex-)KGB



 Osite sputinik.com, eco habitual das instruções do Kremlin, tinha comemorado antecipadamente o encontro do Papa Francisco I e do patriarca de Moscou, chefe da denominada “igreja ortodoxa russa”. 

Sputinik.com foi criado por decreto do presidente da Rússia em 9 de dezembro de 2013 para substituir na propaganda exterior a agência RIA/Novosti internacional e a rádio Voz da Rússia, por demais associadas à imagem da velha URSS. Cfr. verbete Sputnik (news agency) em Wikipedia. 

O site só visa servir os interesses da nova-URSS. Assim nos ajuda a compreender o objetivo do chefe supremo russo empurrando Kirill para ir beijar o Papa Francisco.

O site apresentou o encontro no aeroporto de Havana como uma grande vitória, não de alguma religião, mas do líder absoluto Vladimir Putin. 

Com maquiavélica insinceridade, Sputnik informou o fato sob o seguinte título: “O Papa Francisco olha para Putin como o 'único homem’ [aspas do original] para defender os cristãos no mundo inteiro”. 



troll é velho e vem sendo repetido inescrupulosamente pela contrainformação russa. 



A unidade Internet Research Agency, pelo seu nome inglês, com sede num apagado bairro no norte de São Petersburgo se dedica à produção de milhares de comentários em redes sociais, sites, blogs,artigos e posts, obedecendo a vozes de ordem ditadas todo dia pelo Kremlin. 

Na gíria da Internet essa atividade é denominada “troll”. “O termo (...) deriva da expressão trolling for suckers (lançando a isca aos trouxas)”Cfr. verbete Troll (internet). 

Veja como funcionam os trolls:

Exército de comentaristas fantasmas russos age na Internet – 1 

Exército de comentaristas fantasmas russos age na Internet – 2 

A guerra de Moscou para desequilibrar as mentes 

A mentira deslavada: tática de guerra preferida de Putin 

‘Putin defensor dos valores cristãos’?: mais uma mentira da nova KGB, diz arcebispo 

Patriarca de Moscou pede a recuperação dos “valores” de Lenine e Stalin
“O encontro entre o Papa Francisco e o patriarca russo Kirill não será apenas um evento histórico religioso, mas pode trazer grandes benefícios para os cristãos do mundo inteiro”, escreveuSputnik, citando como fonte o órgão francês Le Journal du Dimanche.

Por trás de véus ecumênicos, Moscou quer Putin como 'líder' dos cristãos enganados. Os 'agentes de influência' estão trabalhando...
Por trás dos biombos diplomáticos, Moscou quer
Putin como 'líder' dos cristãos enganados.
'Agentes de influência' e 'companheiros de estrada' já estão trabalhando...

Segundo a contra informação, Francisco I impetra o auxílio de Vladimir Putin contra as perseguições que sofrem os cristãos no Oriente Meio e em outras partes da Terra.



Sorrateiramente, o instrumento do Kremlin silencia a perseguição infligida aos católicos na Rússia, com participação ativa da dita “igreja ortodoxa russa”.



Finge também desconhecer os padecimentos, as torturas e os encarceramentos que o governo de Putin, coligado ao Patriarcado de Moscou, está causando aos cristãos não submissos a dito Patriarcado na Crimeia e na parte da Ucrânia invadida.


O Sputnik atribui ao Papa Francisco a frase segundo a qual Putin é “o único com quem a Igreja Católica pode se unir para defender os cristãos no Leste”.

“É importante nos unirmos aos esforços da Rússia para salvar o Cristianismo em todas as regiões do mundo onde está sendo oprimido”, teriam sido palavras do Papa reproduzidas pelo Le Journal du Dimanche.

O artigo aludido pelo órgão do governo russo, intitulado “Pourquoi le pape veut se rendre au Kremlin”, de 7.2.2016, não contém as frases atribuídas como textuais e entre aspas a Francisco I. Tampouco são frases da lavra do articulista. 

Embora o artigo de Le Journal de Dimanche ecoe vozes insistentes que correm no Vaticano sobre a simpatia pessoal do Papa Francisco por Putin,as frases foram inventadas e atribuídas fraudulentamente ao jornal francês por Sputnik, ou pela contrainformação russa.

Elas nos revelam o que a nova Rússia de Putin quer do encontro em Cuba entre o chefe da Igreja Católica e o agente “Mikhailov” da KGB (hoje FSB), mais conhecido como patriarca Kirill: a promoção de Putin como chefe supremo dos cristãos conservadores no mundo.

troll continua revelando outros aspectos da jogada do Kremlin.

Entre eles, a intenção de formar uma mirabolante aliança que incluiria também o regime sírio, os líderes do Irã, mais do que suspeitos de terrorismo internacional, e até o governo chinês.

Sim do regime maoísta que nestes dias se assanha empenhadamente contra os católicos e o símbolo sagrado da Cruz.





Neste sentido, o órgão de Moscou comemora as adiantadas aproximações diplomáticas do Vaticano em relação a Pequim. Essas manobras foram verberadas em tons patéticos e estarrecedores pelo Cardeal de Hong Kong, D. Joseph Zen ze-kiun.



Um agente da (ex-)KGB à testa de um patriarcado cismático ilegitimamente instituído.
Um agente da (ex-)KGB à testa de um patriarcado cismático ilegitimamente instituído.

O patriarca Kirill e sua igreja pretendem ser os legítimos sucessores do não menos ilegítimo patriarcado cismático de Constantinopla que se separou da Igreja Católica em 1054.



Após esse cisma e a invasão turca de Constantinopla, os tzares forjaram artificiosamente o Patriarcado de Moscou para usá-lo como justificativa religiosa de sua expansão imperial rumo ao sul.



Essa dependência ao poder temporal intensificou-se sob o regime dos sovietes. Este usou o clero cismático russo para denunciar e punir aqueles que procurassem um conforto moral na religião, em meio às espantosas perseguições religiosas soviéticas. 


Dito clero foi um poderoso instrumento para sufocar as tendências religiosas do povo russo sob o regime ateu.

Agora ele está trabalhando sob o báculo de Kirill, o atual chefe e colega de Putin na KGB, que serpeia para estreitar a mão estendida pela Ostpolitikvaticana, ou política de aproximação ao comunismo, relançada pelo Papa Francisco.

Após o encontro em Havana, a grande imprensa ocidental glosou a interpretação de Sputnik, limpando-a de seus falsos grosseiros, mas conservando a ideia central: Putin foi o grande vencedor diplomático do evento.

 O comunicado assinado pelos dois líderes no aeroporto de Havana, após um encontro privado de duas horas de duração, está organizado em 30 pontos de grande densidade.

Num outro post trataremos do longo, grave e perplexitante plano assinado em Cuba e que Moscou recebeu como um triunfo.