OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 3 de junho de 2017

CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DO PRESIDENTE KENNEDY!

FOTOGALERIA: Kennedy nasceu há 100 anos. A sua vida em 30 fotografias -Dinheiro Vivo
Resultado de imagem para centenario do nascimento de kennedy
Para comemorar o centenário do nascimento de Kennedy, o museu de homenagem ao lendário presidente norte-americano inaugura uma exposição fotográfica. 
Para celebrar o centenário do nascimento do lendário presidente norte-americano, a John F. Kennedy Presidential Library, museu de homenagem ao chefe de Estado, em Columbia, Boston, lançou uma exposição de fotografias, 40 delas inéditas. Veja na galeria alguns dos momentos mais icónicos da vida de Kennedy. Percorra a galeria de imagens através do link:

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O DIA SE APROXIMA PARA DEUS MOSTRAR A SUA IRA PERANTE AS MORTES DOS INOCENTES, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS!

VALERIO EVANGELISTA Valerio Evangelista | Maio 30, 2017

O impactante comercial antiterrorismo de uma empresa telefônica árabe

“Vou contar tudo a Deus. Que vocês encheram os cemitérios com as nossas crianças”

A companhia telefônica Zain, do Kuwait, produziu um comercial que rapidamente cruzou fronteiras e viralizou nas redes sociais. A campanha foi levada ao ar por ocasião do Ramadã deste ano, que é o mês sagrado dos muçulmanos, e convida o público islâmico a refletir sobre o quanto o terrorismo é contrário a Deus. O texto, cantado, afirma que Deus é o Deus da vida e não da morte; é o Deus do amor e não do terror; é o Deus da paz e não da guerra.
O roteiro do vídeo mostra um terrorista que se prepara para imolar-se e assassinar inocentes num atentado suicida. No último instante, porém, ele desiste do plano de morte. Quem o faz mudar de ideia são pessoas afetadas, na vida real, por atentados recentes no mundo e no próprio país: aparece no filme, por exemplo, Ibrahim Abdusalam, um dos sobreviventes de um ataque a bomba perpetrado contra uma mesquita da capital do Kuwait.

A tradução dos diálogos do vídeo é a seguinte:
Criança: Vou contar tudo a Deus. Que vocês encheram os cemitérios com as nossas crianças, esvaziando os bancos das nossas escolas. Que você trouxeram inquietação e escuridão às nossas ruas. E que vocês mentiram para nós. Deus conhece plenamente todos os segredos do coração humano.
Terrorista: Eu testemunho que não há ninguém digno de adoração exceto Deus.
Idoso: Você vem em nome da morte. Ele é o criador da vida.
Terrorista: Eu testemunho que Maomé é servo e mensageiro de Deus.
Criança: O perdão é para quem faz o mal, não para quem faz o mal contra Ele.
Terrorista: Deus é maior…
Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela.
Terrorista: Deus é maior…
Mulher: …do aquele que obedece sem refletir.
Terrorista: Deus é maior…
Homem: …do que aquele que trama para nos trair.
Homem: Deus é maior… Deus é maior… Deus é maior… Adore o seu Deus com amor. Com amor, não com terror. Seja manso na sua fé e não duro. Relacione-se com o seu adversário em paz e não com guerra. Convença os outros com a misericórdia, não pela força.
Multidão: Adore o seu Deus com amor. Com amor, não com terror. Seja manso na sua fé e não duro. Relacione-se com o seu adversário em paz e não com guerra. Convença os outros com a misericórdia, não pela força.
Homem: Bombardeemos a violência com a paciência. Bombardeemos o engano com a verdade. Bombardeemos o ódio com o amor. Bombardeemos a intolerância para uma vida melhor.
Responderemos aos seus ataques de ódio com canções de amor. Desde agora até a felicidade.

Impossível não perceber nestas respostas uma mensagem de sabor cristão. Basta recordar este MANDAMENTO de Jesus Cristo no Evangelho:
“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”.
(Mateus 5, 43-48)
Fonte: Aleteia 


terça-feira, 30 de maio de 2017

A SOCIEDADE QUE PERDEU OS PRINCÍPIOS INATOS DA ESSÊNCIA DO SER HUMANO!

Pobres filhos de uma sociedade que já não reconhece o mal.

por G. M. Ferretti
 Por Dom Luigi Negri - Queridos filhos, Quero chamá-los assim, mesmo que não os conheça. Mas, nas longas horas de insônia que seguiram ao anúncio deste terrível ataque, em que muitos de vocês já morreram e muitos ficaram feridos, eu os senti ligados a mim de uma forma especial. Vocês vieram ao mundo, muitas vezes sem … Continuar lendo Pobres filhos de uma sociedade que já não reconhece o mal.
Resultado de imagem para dom luigi negri
Queridos filhos,
Quero chamá-los assim, mesmo que não os conheça. Mas, nas longas horas de insônia que seguiram ao anúncio deste terrível ataque, em que muitos de vocês já morreram e muitos ficaram feridos, eu os senti ligados a mim de uma forma especial.
Vocês vieram ao mundo, muitas vezes sem ser desejados, e ninguém lhes deu as “razões adequadas para viver”, como dizia o grande Bernanos a seus contemporâneos adultos. Vocês foram entregues ao mundo sob dois grandes princípios: que podiam fazer o que quisessem, pois cada desejo de vocês é um direito; e a importância de se ter o maior número possível de bens de consumo.
Vocês cresceram assim, acreditando que tivessem tudo. E quando vocês tinham algum problema existencial – antigamente se dizia assim – e o comunicavam aos seus pais, aos seus “adultos”, logo tratavam de agendar um psicanalista para resolver o problema. Eles só se esqueciam de dizer a vocês que existia o Mal. E o Mal é uma pessoa, não um conjunto de forças e energias. É uma pessoa. Esta pessoa estava escondida ali, durante o concerto. E a terrível asa da morte, que a acompanha, se apoderou de vocês.
Meus filhos, vocês morreram assim, quase sem razões, do mesmo jeito como viveram. Não se preocupem, afinal ninguém os ajudou a viver; mas farão certamente um belo funeral, no qual se expressará ao máximo esta oca retórica laicista, com todas as autoridades  presentes – incluindo, infelizmente, até os religiosos –, todos de pé, em silêncio. Naturalmente, será um funeral em espaço aberto, mesmo para os que tem fé, já que hoje em dia o único templo é a natureza.
Robespierre riria de tudo isso, pois nem mesmo ele teve essa fantasia. Aliás, nas igrejas não se fazem mais funerais, pois, como diz agudamente o cardeal Roberto Sarah, agora nas igrejas católicas só se celebram os funerais de Deus. Os “adultos” não se esquecerão de colocar nas calçadas os seus bichinhos de pelúcia, as memórias de sua infância, de sua primeira juventude. E depois tudo será arquivado na retórica daqueles que não têm nada a dizer sobre tragédias, pois nada tem nada a dizer sobre a vida.
Espero que, nesse momento, pelo menos alguns destes gurus – culturais, políticos e religiosos – contenham as palavras e não nos atropelem com os discursos habituais,  dizendo que “não se trata de uma guerra de religião”, que “a religião é, por natureza, aberta ao diálogo e à compreensão”. Espero que haja um instante silencioso de respeito. Antes de tudo, pelas suas vidas, ceifadas pelo ódio do demônio, mas também pela verdade. Pois os “adultos” deviam, antes de tudo, ter respeito pela verdade. Podem não servi-la, mas devem ter respeito por ela.
Seja como for, eu que sou um velho bispo que ainda crê em Deus, em Cristo e na Igreja, vou celebrar a missa por todos vocês no dia do seu enterro, para que do outro lado – quaisquer que tenham sido suas práticas religiosas – vocês  encontrem o rosto querido de Nossa Senhora, e que, apertando vocês em seu abraço, os console desta vida desperdiçada, não por culpa de vocês, mas por culpa dos seus “adultos”.
Dom Luigi Negri é arcebispo de Ferrara, Itália. Texto publicado no dia 23 de maio de 2017, no jornal italiano Nova Bússola Cotidiana, a propósito do ato terrorista ocorrido na véspera, na Inglaterra)
* Tradução: José Carlos Zamboni – Opus Mater Dei, cuja gentileza agradecemos
Fonte:

Fratres in Unum.com

domingo, 28 de maio de 2017

A DESORDEM INTERNACIONAL É UM PRATO QUE ESTÁ A SER SERVIDO FRIO NO CENTRO DA GUERRA ENTRE O BEM E O MAL É INTERNACIONALMENTE VISÍVEL... MAS ONDE ESTÁ UM E OUTRO EM CADA MANIFESTAÇÃO QUE NÃO RESOLVERÁ PROBLEMA ALGUM NESTA DESORDEM INTERNACIONAL EM GUERRA!

A desordem internacional ao rubro

SE QUISERES SABER A EVOLUÇÃO DAS ÁGUAS NAS CORRENTES DO RIO TENS DE AS SENTIR ENTRANDO NELAS!

Reencontrar o gosto da busca e da interrogação

 
«Há uma tendência muito perigosa de aceitar tudo o que se diz, tudo o que se lê, de aceitar sem colocar em discussão. E, ao contrário, só quem está pronto a pôr em discussão, a pensar autonomamente, encontrará a verdade. Para conhecer as correntes do rio, quem quer a verdade tem de entrar na água.»
Saiba mais
«Há uma tendência muito perigosa de aceitar tudo o que se diz, tudo o que se lê, de aceitar sem colocar em discussão. E, ao contrário, só quem está pronto a pôr em discussão, a pensar autonomamente, encontrará a verdade. Para conhecer as correntes do rio, quem quer a verdade tem de entrar na água.»
Leio estas palavras de um sábio indiano, Nisargadatta Maharaj, falecido em 1982. Todos sabemos que não raramente a informação é fabricada para uso de finalidades nem sempre confessáveis; muitas vezes descobrimos que os dados apresentados pelos jornais são aproximativos e, por vezes, claramente falsificados.
Todavia, deixamo-nos ir lentamente à deriva, e alguns meios particularmente poderosos, como a televisão, envolvem as nossas mentes numa rede de lugares comuns, de convicções, de decisões que são acriticamente absorvidas na nossa existência. Eis, então, o apelo daquele sábio para exercitar vigorosamente a razão e o juízo.
Mas a mim agrada-me sobretudo a imagem do imergir na verdade e na realidade, com uma busca pessoal, fatigante, como quando se é obrigado a ir contra as correntes, nadando em sentido oposto.
Já um grande escritor do século XX, Robert Musil, em "O homem sem qualidades", declarava que a verdade não é uma pedra preciosa a guardar num cofre ou no bolso, mas antes um mar infindável ao qual uma pessoa se deve lançar. É preciso, então, reencontrar o gosto da busca e da interrogação.
Resultado de imagem para saber crer e questionar
É preciso questionar sempre para que as respostas venham não por mera osmose, mas a partir de um trabalho sério de crítica e reflexão em crer e compreender a VERDADE!
A própria fé não é uma adesão de olhos fechados e sem pensamento; ainda que a escolha última seja risco e confiança, ela supõe uma coerência interna e tem uma substancial premissa fundada na razão. Crer e compreender devem avançar juntos.
Card. Gianfranco Ravasi 
Presidente do Conselho Pontifício da Cultura 
In "Avvenire" 
Trad.: SNPC 
Fonte: Pastoral da Cultura-Publicado em 25.05.2017

QUEREIS SABER ONDE COMPRAR AS CHAVES QUE ABREM OS CORAÇÕES!?

«Onde se compram as chaves para abrir o coração?» Não se vendem, são dadas por Deus, afirma papa.

Imagem
"Heartland" | Miriam Schapiro | 1985 | D.R.
O papa prosseguiu hoje as meditações sobre a importância do Espírito Santo, quando faltam menos de duas semanas para a mais importante solenidade que o evoca, o domingo de Pentecostes, sublinhando que Ele não pode penetrar nem agir se os católicos forem impenetráveis à sua ação.
A reflexão de Francisco inspirou-se na leitura do Evangelho proclamada nas missas desta segunda-feira (João 15,26 - 16,4a), na qual Jesus promete aos discípulos que enviará «o Espírito da verdade», refere a Rádio Vaticano.
O Espírito Santo «é o companheiro de caminho de cada cristão, também o companheiro de caminho da Igreja», vincou o papa na missa matutina a que presidiu, na capela da casa de Santa Marta, no Vaticano.
«É precisamente no coração onde nós transportamos o Espírito Santo. A Igreja chama-o "o doce hóspede do coração": está aqui. Mas num coração fechado não pode entrar. "E onde se compram as chaves para abrir o coração?". Não: é também um dom. É um dom de Deus», realçou.
Resultado de imagem para pentecostes envio do espirito santo
Francisco frisou que há uma oração que deve ser recitada por estes dias: «Senhor, abre-me o coração para que eu possa compreender aquilo que ensinaste. Para que eu possa recordar as tuas palavras. Para que eu possa seguir as tuas palavras. Para que eu chegue à verdade plena».
«Peço ao Senhor a graça de que o meu coração esteja aberto? Segunda pergunta: procuro escutar o Espírito Santo, as suas inspirações, as coisas que Ele diz ao meu coração para que eu siga em frente na vida de cristão e possa testemunhar que Jesus é o Senhor?», questionou.
Remontando ao judaísmo, o Pentecostes, palavra de origem grega que significa "dia quinquagésimo", assinala a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos em Jerusalém, 50 dias após a ressurreição de Jesus. Este ano celebra-se a 4 de junho.
SNPC 
Fonte: Rádio Vaticano
Fonte: Pastoral da Cultura-Publicado em 22.05.2017