OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 17 de outubro de 2015

"PEDI E VOS SERÁ DADO..."

Água mole em pedra dura …

cachoeira_.jpg
                                 Cachoeira de Jonathan, no Parque Estadual de
                                              Ohiopyle, Pensilvânia (EUA)
Por muito ousado que seja o pedido feito por nós ao Altíssimo, sempre será possível transpor as "rochas" da justiça divina, alcançando d'Ele misericórdia.
Fahima Spielmann

Ao percorrer as primeiras páginas das Sagradas Escrituras, curioso é notar a misteriosa predileção demonstrada por Deus para com as águas. Quando a Terra estava ainda deserta e vazia, e as trevas cobriam o abismo, o Espírito do Altíssimo já pairava sobre elas (cf. Gn 1, 2). E logo após criar o dia e a noite, deu origem aos rios e oceanos, com os quais cobriu a maior parte da superfície terrestre.


De fato, são as cascatas símbolo daqueles que, sentindo-se fracos como gotas d'água - não raras vezes contaminadas pelo pecado -, perseveram na sua oração até conquistar o impossível. Porque por muito ousado que seja o pedido feito por nós a Deus, sempre será possível transpor as "rochas" da justiça divina, alcançando d'Ele misericórdia. O segredo, segundo São João Crisóstomo, grande Doutor da Igreja, está na persistência: Não há o que não se obtenha pela oração, ainda que se esteja carregado de mil pecados, contanto que ela seja instante e contínua1.Sempre benéfica para o homem, a água se reveste dos mais variados aspectos. É tranquila e poética nos lagos, majestosa e enigmática nas altaneiras ondas do imenso mar, delicada e silenciosa no orvalho, ou abundante e fecunda na chuva. Entretanto, nas torrentes e cachoeiras, o líquido elemento, suave e acariciador das lagoas e do sereno, torna-se capaz de perfurar a rocha, lembrando o famoso adágio: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!".
Assim nos instruiu também o próprio Cristo. Atendendo ao pedido dos discípulos de ensinar-lhes como se devia orar, revelou-lhes o Pai Nosso, e logo após narrou a parábola do homem que bate à porta do amigo à meia-noite pedindo pães. Nesta, o dono da casa já dormia com toda sua família; contudo, venceu os incômodos naturais a fim de dar ao outro o que pedia, por causa de sua insistência. Conclui Nosso Senhor: "Eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar" (Lc 11, 8).
Ninguém pode querer-nos tão bem quanto o próprio Deus, pois Ele nos ama infinitamente mais do que nós possamos nos amar. Às vezes, porém, antes de nos conceder certas graças, Ele deseja ver-nos pedir com perseverança. Age como uma mãe que, querendo dar um presente muito valioso para o filho, o faz ansiá-lo antes de concedê-lo.
A nós compete não desanimarmos e pedirmos com persistência, de modo análogo às quedas da cachoeira, confiando não na pureza das águas de nossas obras, mas na insistência de nossa oração. "Pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta" (Lc 11, 9-10).
1 Cf. SÃO JOÃO CRISÓSTOMO. In Matthaeum. Hom. XXIII, n.4: MG 57, 312-313.
(Revista Arautos do Evangelho, Jul/2012, n. 127, p. 50-51)
Fonte: Arautos

AS VERDADES QUE DEVEMOS CONHECER!

Verdades que o Católico não pode esquecer – A hierarquia faz parte da perfeição e da beleza de toda a criação, inclusive dos anjos.


Fonte: Ass. do Apostolado de Jesus Cristo

UM PEDIDO INCESSANTE DA VIRGEM MARIA AGORA REPETIDO PELO PAPA FRANCISCO!

Papa: rezar muito para não se deixar contagiar pelo “vírus” da hipocrisia

   16 de outubro de 2015 • 11h45
A hipocrisia não tem uma cor, em vez joga com os meios-tons. Insinua-se e seduz com “luzes e sombras”, com o “fascínio da mentira”. O Papa recorda a cena retratada por Lucas na passagem do Evangelho do dia, – Jesus e os discípulos, no meio de uma multidão que pisa nos próprios pés tão numerosa que é – chamando a atenção para a advertência sincera de Cristo aos seus discípulos: “Atentos ao fermento dos fariseus”. “O fermento é uma coisa muito pequena”, observa Francisco, mas como Jesus fala sobre ele é como se quisesse dizer “vírus”. Como “um médico” que diz “aos seus colaboradores” para fazer atenção aos riscos de um “contágio”:
“A hipocrisia é a maneira de viver, de agir, de falar que não é clara. Talvez sorri, talvez é sério … Não é luz, não é escuridão … Move-se de uma forma que parece não ameaçar ninguém, assim como a serpente, mas tem o fascínio do claro-escuro. Tem o fascínio de não ter as coisas claras, de não dizer as coisas claramente; o fascínio da mentira, das aparências … Aos fariseus hipócritas, Jesus dizia também que eles estavam cheios de si mesmos, de vaidade, que eles gostavam de caminhar nas ruas, mostrando que eles eram importantes, pessoas cultas …”.
Jesus, no entanto, tranquiliza a multidão. “Não tenham medo”, diz ele, porque “não há nada escondido que não será revelado, nem segredo que não será conhecido”. Como se dissesse, observa ainda Francisco, que esconder-se “não ajuda”, embora “o fermento dos fariseus leva as pessoas a amar mais as trevas do que a luz”:
“Este fermento é um vírus que fará com que você fique doente e morra. Cuidado! Este fermento leva você às trevas. Cuidado! Mas há alguém que é maior do que isso: é o Pai que está nos céus. “Cinco pardais não se vendem por duas moedas? No entanto, nenhum deles é esquecido diante de Deus. Até os cabelos de sua cabeça estão todos contados”. E, em seguida, a exortação final: “Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais”. Diante de todos estes medos que nos colocam aqui e ali, e que nos coloca o vírus, o fermento da hipocrisia farisaica, Jesus nos diz: “Há um Pai. Há um pai que ama você. Há um Pai que cuida de você’”.
E há uma só maneira de evitar o contágio, diz Papa Francisco. É o caminho indicado por Jesus: rezar. A única solução, concluiu, para evitar cair naquela “atitude hipócrita que não é nem luz, nem escuridão”, mas é “a metade” de um caminho que “nunca vai chegar à luz de Deus”:
“Rezemos. Rezemos muito. ‘Senhor, protege a tua Igreja, que somos todos nós: protege o teu povo, o que se tinha reunido e se pisoteava entre eles. Protege o teu povo, para que ame a luz, a luz que vem do Pai, que vem do Teu Pai, que Te enviou para nos salvar. Protege o teu povo, para que não se torne hipócrita, para que não caia na apatia da vida. Protege o teu povo, para que ele tenha a alegria de saber que existe um Pai que nos ama tanto”.
Fonte: Rádio Vaticano 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SANTA TERESA DE JESUS ROGA POR NÓS!

SANTA TERESA DE JESUS UM EXEMPLO A SEGUIR!
Teresa de Jesus, a santa católica que influencia uma das maiores autoridades anglicanas
Rowan Williams, o ex-arcebispo de Canterbury e ex-primaz da Igreja anglicana, se declarou “filho espiritual do carmelo” durante o Congresso Mundial Teresiano celebrado em Ávila, Espanha, de 21 a 27 de setembro. A revista Alfa y Omega o entrevistou: Por que o homem que foi a máxima autoridade espiritual da Igreja anglicana quis participar do Read More… (http://pt.aleteia.org/2015/10/15/teresa-de-jesus-a-santa-catolica-que-influencia-uma-das-maiores-autoridades-anglicanas/)

Fonte: Aleteia

ORAÇÃO DADA PELO PAPA LEÃO XIII, QUANDO SENTIRES O INIMIGO REZA!

Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes
Todo aquele que recita este exorcismo, pondo em fuga o demônio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo, a família e a sociedade. Privadamente, pode ser rezado por todos os simples fiéis (homens, mulheres e jovens). Pode ser rezado todos os dias, na Igreja, nas casas e nas ruas, individualmente, ou melhor, duas ou Read More… (http://pt.aleteia.org/2015/10/15/exorcismo-contra-satanas-e-os-anjos-rebeldes/)

Fonte: Aleteia

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DEUS VAI AVISANDO E O HOMEM? COSPE PARA O LADO!!!

Tempestades com granizo dizimam plantações e destroem construções no Rio Grande do Sul


15.10.2015 -
n/d
Bem como previsto e alertado com antecedência e insistência pelos meteorologistas dos órgãos oficiais Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), intensas tempestades com muito granizo castigaram municípios do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (14).
Ainda no início da tarde, as primeiras células estouraram no sudoeste gaúcho, região de Alegrete e Uruguaiana e tão logo ganharam dimensão e formato para severidade.
n/d
n/d
.Radares meteorológicos operados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) nos municípios gaúchos de Canguçu e Santiago e também em Bom Jardim da Serra, no território catarinense, assinaram elevadas taxas de refletividade em diferentes municípios gaúchos, algumas com estrutura de supercélulas, como a que arrasou o interior do município de Santa Maria, no centro do estado e em Santo Antônio da Patrulha, no nordeste gaúcho.
n/d
Entre o final da tarde e o período da noite, as tempestades ganharam organização devido ao deslocamento em níveis médios (cinco mil metros) de um cavado, área alongada de baixa pressão atmosférica, e também pelo intenso fluxo de ar quente vindo da Amazônia, o que gerou imenso cisalhamento em diferentes níveis, quadro crucial para a organização de tempestades com poder destrutivo.
n/d
Áreas dos municípios de Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Enforcados, Esteio, Gravataí, Montenegro, Nova Santa Rita, Osório, Parobé, Restinga Seca, Rio Pardo, São Gabriel, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Taquara e Triunfo concentraram muito granizo e prejuízos, principalmente nas lavouras, que foram trituradas pelas pedras de gelo e nas cidades, com centenas de construções destelhadas ou parcialmente destruídas pelo granizo ou pelo vento forte.
n/d
Em alguns pontos, a exemplo do interior de Restinga Seca, as pedras de granizo caíram com formato pontiagudo e maiores que ovos de galinha destruindo telhados e estilhaçando vidros de casas e de carros, que também ficaram amassados.
n/d
A chuva em grande quantidade e por vezes torrencial, também provocou alagamentos, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Às 23 horas (Brasília), dados de Meteorological Aerodrome Report (METAR) do Aeroporto Internacional “Salgado Filho” reportaram rajada máxima de vento de 98,2 km/h, além de chuva forte com granizo. O mesmo foi fechado para pousos e decolagens. Fonte: De Olho no Tempo
Algumas imagens do granizo nas cidades gaúchas.
n/d
n/d
n/d
n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)
"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)
"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)
"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)
n/d
"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)
"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

Veja também...
 Fonte: Rainha Maria BR

QUEM SEMEIA VENTOS, COLHERÁ TEMPESTADES!

Lembrando do artigo: Porto Alegre a noite mais escura e tenebrosa da tua existência chegará as tuas portas, porque Deus se lembrou das suas injustiças


15.10.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
O artigo abaixo foi publicado em 11.11.2014
Mas porque fiz essa afirmação, como titulo deste artigo em 2014, acaso sou algum profeta?
Não sou... e não é preciso ser profeta, para saber que o SENHOR dos Exércitos, DEUS Altíssimo,  o PAI ETERNO, que VÊ as aflições, angústias e sofrimentos de seus filhos, escutando as súplicas dos oprimidos...
n/d
Vai como JUSTO JUIZ se Combadecer das lágrimas dos que choram clamando por justiça.
"O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos". (Salmos 103, 6)
"Acorda! Desperta! Faze-me justiça! Defende a minha causa, meu Deus e Senhor". (Salmos 35, 23)
"Debaixo do sol, observei ainda o seguinte: a injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça". (Eclesiastes 3, 16)
n/d
"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)
"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)
n/d
"Javé declara: Agora levanto-Me para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemem. Vou salvar quem quer ser salvo!" (Salmos 12, 6)
"Digo-me, então: tivesse eu asas como a pomba, voaria para um lugar de repouso; ir-me-ia bem longe morar no deserto. Apressar-me-ia em buscar um abrigo contra o vendaval e a tempestade. Destruí-os, Senhor, confundi-lhes as línguas, porque só vejo violência e discórdia na cidade. Dia e noite percorrem suas muralhas, no seu interior só há injustiça e opressão". (Salmos 54, 7-11)
n/d
"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)
"Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos), as ilhas em mim terão esperança e contarão com meu braço. Levantai os olhos para o céu, volvei vosso olhar à terra: os céus vão desvanecer-se como fumaça, como um vestido em farrapos ficará a terra, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas minha salvação subsistirá sempre, e minha vitória não terá fim. Eu sou o Senhor teu Deus, que revolvo o mar e faço rugir as ondas; eu me chamo o Senhor dos exércitos". (Isaias 51)
Eu não preciso ser um profeta, para saber no meu coração, que a JUSTIÇA DO ALTÍSSIMO está as Portas do Mundo...E, queiram ou não os homens...mesmo zombando e rindo de mim ou da Sagrada Escritura...
"Os homens colherão o que semearam em seus corações: Visto que semearam ventos, colherão tempestades". (Oséias 8, 7)
Os homens estão surpresos, com suas cidades atingidas cada vez mais, por fortes tempestades, com chuva intensa, grandes inundações, granizo nunca visto, vendavais e tornados em solo brasileiro, devem saber que...
"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade. Do alto ele convoca os céus e a terra para julgar seu povo". (Salmos 49, 3-4)
n/d
"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)
Isto é somente o começo das dores...também à Sodoma Brasileira e toda sua imundice, rebeldia, apostasia, injustiça, opressão, impiedade e falta de amor ao próximo.
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 32)
"Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (São Mateus 24, 38-39)

Veja também...

PARA TODOS OS MALES HÁ REMÉDIO MENOS PARA UM!

Santo Afonso de Ligório: Para todos os males há remédio; só para o condenado não. Morre-se uma vez, e, perdida a alma uma vez, está perdida para sempre


14.10.2015 -
n/d
Qui poenas dabunt in interitu aeternas a facie Domini — “Os quais, longe da presença de Deus, sofrerão por castigo eterno a perdição (2 Thess. 1, 9).
Para todos os males há remédio; só para o condenado não. Morre-se uma vez, e, perdida a alma uma vez, está perdida para sempre e só lhe resta lamentar eternamente a sua perdição eterna, causada pela sua própria culpa. Avivemos, pois, a nossa fé, e lembrando-nos que nos caberá por sorte o céu ou o inferno, tomemos as providências apropriadas para nos assegurarmos a salvação eterna. Sejamos especialmente devotos à Santíssima Virgem e examinemos freqüentes vezes, se por ventura nos temos relaxado nesta devoção.
I. O negócio da salvação eterna é não somente o nosso negócio mais importante, o nosso negócio único; é, além disso, o nosso negócio irreparável. “Não há falta que se possa comparar à do descuido da salvação eterna”, diz Santo Euquério. Para todos os outros males há remédio. Perdidos os bens, podem-se adquirir outros; perdido o emprego, pode-se obtê-lo de novo; ainda no caso de se perder a vida, contanto que se salva a alma, está tudo reparado. Só o condenado não tem remédio. — Morre-se uma vez; e perdida a alma uma vez, está perdida para sempre: Periisse semel, aeternum est. Só lhe resta gemer eternamente no inferno com os outros infelizes insensatos. Ali o pesar maior que os atormenta é o pensar que para eles acabou o tempo de remediar seus males: Finita est aestas, et nos salvati non sumus (1) — “O estio findou-se e nós não fomos salvos”.
n/d
Perguntai a esses sábios do mundo, que já estão mergulhados no abismo de fogo, perguntai-lhes que pensam hoje e se estão contentes por terem feito fortuna na terra, agora que estão condenados a uma prisão eterna. Ouvi o que respondem, gemendo: Ergo erravimus a via veritatis (2) — “Assim, nos desencaminhamos da estrada da verdade”. — Mas para que lhe serve reconhecerem o seu erro, já que não há mais remédio para a sua eterna condenação?
Qual não seria o pesar de um homem que, tendo podido com pequena despesa acudir ao desabamento de sua casa, a encontrasse um dia em ruínas e pensasse em sua negligência, quando não havia mais remédio? Muito maior é a pena que os réprobos sentem, pensando que perderam a alma e se condenaram por sua própria culpa.
n/d
Perditio tua, Israel; tantummodo in me auxilium tum (3) — “A tua perdição, ó Israel, toda vem de ti; só em mim está o teu auxílio”. Ó céus! Qual não será o desespero de um cristão, no momento em que cair no inferno, quando, vendo-se encerrado nesse lugar de tormentos, refletir na sua desgraça e reconhecer que por toda a eternidade não haverá meio de a reparar! Assim, dirá ele, perdi a alma, o paraíso e Deus; perdi tudo para sempre; e como? Por minha própria culpa!
II. Cum metu et tremore vestram salutem operamini (4) — “Com temor e tremor empenhai-vos na obra da vossa salvação”. Meu irmão, avivemos a nossa fé, que tanto o inferno como o céu são eternos; lembremo-nos que um ou outro nos caberá por sorte. Este grande pensamento nos encherá de medo e nos fará evitar as ocasiões de ofendermos a Deus e empregar os meios necessários para alcançarmos a salvação.
n/d
Quem não treme pelo temor de se perder, não se salvará. — Façamos sobretudo por adquirir uma devoção verdadeira para com a Santíssima Virgem e examinemos freqüentes vezes se porventura nos tenhamos relaxado neste ponto. Oh, quantos cristãos estão ardendo no inferno por terem deixado de honrar à grande Mãe de Deus!
Ah Senhor, como é possível que, sabendo que pelo pecado me condenava a uma eternidade de penas, Vos tenha ofendido tantas vezes e perdido a vossa graça? Sabendo que sois meu Redentor, morto na cruz para minha salvação, como pude voltar-Vos tantas vezes as costas por um desprezível prazer? Meu Senhor, pesa-me sobre todos os males de Vos ter assim ofendido e quisera morrer de dor. Agora amo-Vos sobre todas as coisas, de hoje em diante sereis o meu único bem, o meu único amor, e antes quero perder tudo, antes quero perder mil vezes a vida, do que perder a vossa amizade.
Rogo-Vos, meu Jesus, não me repilais de vossa presença, como bem merecia; tende piedade de um pecador que volta arrependido aos vossos pés e Vos quer amar muito, porque muito Vos ofendeu. Que seria de mim, se me tivésseis deixado morrer quando estava na vossa inimizade? Ó Senhor, já que tivestes tamanha piedade de mim, dai-me força para Vos ser sempre fiel e me santificar. Espero-o pelos vossos merecimentos. Espero-o também pela vossa intercessão, ó grande Mãe de Deus e minha Mãe, Maria. (*II 57.)
Ier. 8, 20.
2. Sap. 5, 6.
3. Os. 13, 9.
4. Phil. 2, 12.
Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano: Tomo III – Santo Afonso
Fonte: Dominus Est  -  imagens  www.rainhamaria.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2015

DEUS VAI ALERTANDO O HOMEM MODERNO, MAS ESTE FAZ TÁBUA RASA!

Lançar-lhe-ei fogo nas suas cidades, e tudo em volta será devorado. Acontecer-lhe-á como no tempo em que Deus destruiu Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas - oráculo do Senhor (Jeremias 50)


13.10.2015 -
n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Portanto, nós nos desgarramos para longe da verdade: a luz da justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, erramos pelos desertos sem caminhos e não conhecemos o caminho do Senhor! O que ganhamos com nosso orgulho, e que nos trouxe a riqueza unida à arrogância? Tudo isso desapareceu como sombra, como notícia que passa; como navio que fende a água agitada, sem que se possa reencontrar o rasto de seu itinerário, nem a esteira de sua quilha nas ondas. Assim a esperança do ímpio é como a poeira levada pelo vento, e como uma leve espuma espalhada pela tempestade; ela se dissipa como o fumo ao vento, e passa como a lembrança do hóspede de um dia. Os raios partirão como flechas bem dirigidas, e, como de um arco bem distendido, voarão das nuvens para o alvo...
n/d
Uma balista fará cair uma pesada saraiva de ira; a água do mar se levantará em turbilhão contra eles e os rios os arrastarão impetuosamente. O sopro do Todo-poderoso se insurgirá contra eles e os dispersará como um furacão; a iniqüidade fará de toda a terra um deserto, e a malícia derrubará os tronos dos poderosos!" (Sabedoria 5, 6-10 e  21-23)
"Preparei uma armadilha para você, ó Babilônia, e você foi apanhada de surpresa; você foi achada e capturada porque se opôs ao Senhor...
n/d
Por isso os seus jovens vão cair nas praças e todos os seus guerreiros perecerão nesse dia - oráculo do Senhor. É contra ti que me volto, ó insolente - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, chegou o teu dia, o tempo do teu castigo. Atordoar-se-á a insolente, e cairá sem que ninguém mais a levante. Lançar-lhe-ei fogo nas suas cidades, e tudo em volta será devorado. Acontecer-lhe-á como no tempo em que Deus destruiu Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas - oráculo do Senhor. Ninguém mais aí habitará, e nenhum ser humano a povoará". (Jeremias 50, 24, 30, 31, 40)
"Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra. Os meus ouvidos ouviram ainda este juramento do Senhor dos exércitos: Grande número de casas, eu o juro, será devastado, grandes e magníficas herdades ficarão desabitadas.O homem será curvado, os grandes serão humilhados, os olhares altivos serão abatidos, e o Senhor dos exércitos triunfará no juízo; o Deus santo mostrar-se-á como tal, fazendo justiça. Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce...
n/d
Por isso, assim como a palhoça é devorada por uma língua de fogo, e como a palha é consumida pela chama, assim a raiz deles sucumbirá na podridão e sua flor voará como a poeira, porque repudiaram a lei do Senhor dos exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel. Por isso o furor do Senhor se inflama contra seu povo, apodera-se dele e o castiga; os montes tremem, seus cadáveres, como carniça, jazem nas ruas. Entretanto, sua cólera não se aplacou, e sua mão está prestes a precipitar-se. Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaias 5)
n/d
"Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor. Estenderei a mão contra Judá, e contra os habitantes de Jerusalém, e exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal, até o nome de seus servos e de seus sacerdotes: os que se prostram nos terraços para adorar a imensidão dos astros; os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus; e também os que se desviam do Senhor, que não o buscam nem se preocupam com ele. Silêncio diante do Senhor Javé! Porque o dia do Senhor está próximo, o Senhor preparou um sacrifício, santificou os seus convidados. Seus bens serão entregues à pilhagem, suas moradas serão saqueadas. Edificarão casas, mas não as habitarão, plantarão vinhas, mas não beberão de seu vinho. Eis que se aproxima o grande dia do Senhor! Ele se aproxima rapidamente. Terrível é o ruído que faz o dia do Senhor; o mais forte soltará gritos de amargura nesse dia. Esse dia será um dia de ira, dia de angústia e de aflição, dia de ruína e de devastação; dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas...
n/d
Dia de trombeta e de alarme, contra as cidades fortes e as torres elevadas. Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como o pó, e suas entranhas como o lixo. Nem sua prata, nem seu ouro poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Toda a terra será devorada pelo fogo de seu zelo, porque ele aniquilará de repente toda a população da terra". (Sofonias 1)
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade...
n/d
E quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei. Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 33)

OS SINAIS VISÍVEIS NO MUNDO DE HOJE DAS PROFECIAS!

Esta foi sua visão: Clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra (Ester 11, 5)


12.10.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Esta foi sua visão: clamores repentinos, tumultos, trovões, um tremor de terra, o terror por toda a terra". (Ester 11, 5)
n/d
"Escutai esse tumulto que se levanta da cidade, esse barulho que vem do templo. Escutai, é o Senhor que trata seus inimigos como o merecem. E quando se virarem, poderão ver os cadáveres daqueles que se revoltaram contra mim, porque o verme deles não morrerá e seu fogo não se extinguirá, e para todos serão um espetáculo horripilante". (Isaias 66, 6 e 24)
n/d
"A multidão de teus inimigos será como a poeira fina; a multidão de teus soldados será como a palha, que voa, pois, de repente, serás visitada pelo Senhor dos exércitos com forte trovão, tremor de terra e estrondos, tempestade, furacão e chamas de fogo devorador. A revelação de todos esses acontecimentos permanece para vós como o texto de um livro selado. Quando o oferecem a um letrado, pedindo-lhe que o leia, ele responde: Não posso, o livro está selado". (Isaías 29, 5-6 e 11)
"Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente". (Isaías 13, 13)
n/d
"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares". (Apocalipse 6, 12-14)
"Naquela mesma hora produziu-se grande terremoto, caiu uma décima parte da cidade e pereceram no terremoto sete mil pessoas. As demais, aterrorizadas, deram glória ao Deus do céu". (Apocalipse 11, 13)
n/d
"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra". (Apocalipse 16, 18)
n/d
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 33)

Veja também...

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CELEBRAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

Nossa Senhora Aparecida:músicas que homenageiam a Padroeira do Brasil
 Do erudito ao popular, do sertanejo à MPB, aprecie nove demonstrações musicais dessa devoção mariana tão brasileira! “Hino Oficial a Nossa Senhora Aparecida” (gravação: As Meninas Cantoras de Petrópolis)“Romaria” (Renato Teixeira – gravação: Renato Teixeira com […]
A devoção a Nossa Senhora Aparecida desconhece limites de regiões e classes sociais. Inclusive na música. Do erudito ao popular, do sertanejo à MPB, aprecie nove demonstrações musicais dessa devoção mariana tão brasileira!
“Hino Oficial a Nossa Senhora Aparecida”
                        
                       (gravação: As Meninas Cantoras de Petrópolis)
             “Romaria”
(Renato Teixeira – gravação: Renato Teixeira com Pena Branca e Xavantinho)


              “Nossa Senhora Aparecida”
(Sérgio Filgeira da Silva – gravação: Grupo Amizade sem Fronteira)


      “Nossa Senhora de Aparecida”
           (gravação: Gian e Giovani)