OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

HOJE O DIA NASCEU SEM LUZ E SEM ALEGRIA EM NICE!

HOJE TODA A EUROPA E O MUNDO OLHAM COM TRISTEZA PARA A BELA CIDADE DE NICE! ONTEM FOSTE TU A VISADA E AMANHÃ? 
                                      
 
 

           

A quase impossível batalha suprema do cristão na atual 3ª Guerra Mundial

A quase impossível batalha suprema do cristão na atual 3ª Guerra Mundial

Todos os séculos anteriores ao nosso foram mortíferos. Em todos os séculos houve guerras fratricidas abomináveis, e todas elas, sem exceção, se deveram a motivos perfeitamente estúpidos.

Não há como uma guerra não ser estúpida – ainda que muitas delas envolvam uma reação em legítima defesa, essa defesa é sempre contra uma agressão inicial profundamente estúpida.
A estupidez assassina dos nossos tempos ainda se manifesta em guerras fratricidas do mesmo tipo das que ocorriam na alvorada da assim chamada “civilização”, mas esta época nos apresenta uma forma de estupidez assassina que supera todas as outras em covardia. Numa guerra “convencional”, as pessoas que são afetadas pelo menos sabem quem são seus inimigos. Na atual III Guerra Mundial, que sabiamente o Papa Francisco observou que já estamos travando “por pedaços”, nem sequer podemos identificar os inimigos que estão presentes no meio de nós.
Os terroristas não usam uniforme. Não têm qualquer “ética de guerra justa”. Não só não poupam mulheres nem crianças, como tampouco seus próprios concidadãos e os fiéis das suas próprias crenças. São o exército da suprema covardia, uma legião camuflada em meio aos exércitos da estupidez.
A legítima defesa não só permite, mas obriga que as vítimas inocentes se defendam. No entanto, a nossa defesa não pode ser tão estúpida quanto as agressões. É verdade que, para defender-nos, somos forçados a usar métodos compatíveis com os do agressor, o que implica, lamentavelmente, o uso de armas. Estes métodos, porém, não podem ser os únicos.
Se de fato somos cristãos como dizemos, não podemos sequer pensar em ser derrotados na grande e suprema batalha em que esse tipo de terrorismo covarde mais deseja nos derrotar: a batalha da fé.
E isto nos coloca diante do mais árduo combate que podemos lutar em meio a uma guerra estúpida e covarde: o combate contra a nossa própria tendência humana a rebaixar-nos ao nível do inimigo estúpido e covarde.
O indício de que estamos perdendo essa batalha é claro: basta verificar se estamos ou não cumprindo a ordem mais estarrecedora do nosso Comandante:
AMAI OS VOSSOS INIMIGOS. FAZEI O BEM AOS QUE VOS PERSEGUEM. PERDOAI SETENTA VEZES SETE.
Que batalha pode ser mais difícil do que esta?
Sim, oremos por Nice, como oramos por Istambul, Orlando, Paris, Bruxelas, Boston, Madri, Nova Iorque, pela Nigéria e pelo Paquistão, pela Síria e pelo Iraque, pela Líbia e pelo Quênia e por cada pedaço do nosso mundo manchado por sangue inocente derramado por profetas do terror, da estupidez e da covardia.
Sim, oremos pelos feridos, pelos mortos, pelas suas famílias e pelas pessoas em missão de liderança – que parecem não ter ideia do que fazer diante do absurdo desafio de combater um inimigo invisível que ataca nas sombras.
Sim, oremos por nós mesmos, para que não percamos a fé; para que não percamos o coração; para que não desistamos de defender a Verdade da mensagem de Cristo: o próprio Cristo, que é a própria Verdade, Caminho e Vida.
E não sejamos covardes diante da mais difícil e mais cristã de todas as orações que somos chamados por Cristo a fazer:
Oremos pelos inimigos. Oremos pelos terroristas. Oremos para que conheçam a Verdade e sejam finalmente libertados por ela.                              
Se não cumprirmos esta ordem do nosso Comandante, já perdemos não somente esta batalha, mas a guerra inteira.
Fonte:Aleteia

quinta-feira, 14 de julho de 2016

OS RESTOS DOS ARTEFACTOS DE UMA POTÊNCIA MUNDIAL FALIDA!?

Os vestígios abandonados que recordam o fracasso da URSS na tentativa de ser uma potência mundial

Autor: equipa
Houve uma altura após a Segunda Guerra Mundial em que os EUA e a União Soviética competiam por ter os maiores e mais monstruosos veículos militares e as infraestruturas mais gigantescas. A luta por ser a maior potência mundial nos anos da Guerra Fria transformou-se numa busca desesperada para ser o “mais alto e o mais forte”.
O resultado? A fragmentação da URSS deixou dezenas de vestígios abandonados repartidos pelas antigas repúblicas soviéticas – desdebases secretas a submarinos encalhados no meio da neve – que foram retratados pelo artista visual Danila Tkachenko na coletânea “Restricted Areas”.

OS MISTÉRIOS DA NATUREZA SÓ A DEUS TODO PODEROSO PERTENCEM!



CIÊNCIA & SAÚDE   

FALHA GEOLÓGICA ESCONDIDA PODE PROVOCAR MEGA-TERRAMOTO CATACLÍSMICO NA ÁSIA

 

Um grupo de cientistas descobriu uma falha geológica que pode despoletar um terramoto de proporções cataclísmicas sob o Bangladesh, partes da Índia e Myanmar. E, para já, não é possível prever quando este mega-sismo pode ocorrer.
A pesquisa, levada a cabo por investigadores do Observatório da Terra Lamont-Doherty da Universidade de Columbia, nos EUA, descobriu uma falha geológica que estava escondida “enterrada debaixo de milhas de sedimento de rio”.
Steckler et al / LDEO
-
A falha, situada na zona de confluência entre os rios Ganges e Brahmaputra, que criam o maior delta do mundo, esteve, até agora, longe dos “radares” dos investigadores debaixo da brutal quantidade de sedimentos que os dois imensos cursos de água geram todos os anos – uma “gigatonelada de sedimentos todos os anos”, de acordo com os investigadores.
Num estudo realizado em parceria com investigadores da Universidade Dhaka, do Bangladesh, os cientistas instalaram GPS ultra-sensível ao longo deste país, durante 2003 e 2014.
Em seguida, analisaram esses dados cruzando-os com informações da Índia e de Myanmar sobre o movimento das placas tectónicas, criando assim, um mapa de toda a região abrangida pela falha.
As conclusões, apresentadas num artigo publicado na Nature Geoscience, apontam que uma das placas tectónicas por baixo do sedimento está a mergulhar debaixo da outra, muito abaixo da superfície, enquanto nas camadas superiores da falha, estão unidas.
Este movimento, que abrange, possivelmente, segundo os investigadores, as Placas Indiana e Eurasiática, acumula tensão que pode provocar um mega-terramoto, no caso de haver uma ruptura.
Trata-se de um possível mega-sismo que pode chegar aos 8.2 a 9.0 de magnitude e nem sequer é possível, neste momento, prever quando poderá ocorrer.
Não sabemos se é amanhã ou se não vai acontecer durante os próximos 500 anos“, refere o co-autor do estudo, o geofísico Michael Steckler, em comunicado.
Sem provas geológicas que possam ajudar a prever quando o terramoto ocorrerá eventualmente, os investigadores vão agora, tentar analisar melhor a forma da falha e verificar o historial de tsunamis na zona, para tentar perceber com que frequência ocorrem sismos mega-tectónicos.
Para Steckler, certo é que um terramoto com estas proporções na zona mais densamente povoada do mundo – moram cerca de 140 milhões de pessoas num raio de 100 quilómetros da falha – terá efeitos devastadores, até por causa da má qualidade da construção, em nada preparada para enfrentar sismos.
“Já os vi a bombearem areia para construir o nível do solo de um edifício de 20 pisos. Se houver um terramoto, [essa fundação] vai liquefazer-se e o edifício vai simplesmente cair”, frisa Steckler ao Live Science.
Fonte:ZAP

O QUE PRECISA O MUNDO PARA VOLTAR A SER UM ESPAÇO DE PAZ E DESENVOLVIMENTO???

NAÇÕES UNIDAS

Guterres defendeu na ONU que o mundo precisa de liderança e valores

201
3
Guterres aproveitou um debate entre 10 candidatos à ONU para dizer que o próximo líder “precisa de saber combater, e derrotar, o populismo político, o racismo e a xenofobia.
António Guterres disse esta terça-feira que, “com a mudança climática e o aumento da população, o mundo está a ficar mais pequeno e os recursos mais escassos”, e que é preciso enfrentar esses desafios.
Na sua declaração inicial num debate entre dez candidatos à liderança das Nações Unidas, Guterres disse que o próximo secretário-geral da ONU tem de ser “sólido”, um “símbolo de unidade” e que “precisa de saber combater, e derrotar, o populismo político, o racismo e a xenofobia.”
“Esses são valores que defendi toda a minha vida”, concluiu.
Guterres aproveitou a intervenção para deixar elogios a Ban Ki-moon, o atual secretário-geral, e destacou a importância e “traduzir as muitas iniciativas” da ONU “para uma linguagem que as pessoas de todo o mundo percebam”.
O debate foi promovido em parceria com a televisão Al-Jazeera, e incluiu entrevistas feitas por dois jornalistas, perante os embaixadores dos países representados da ONU. Os dez candidatos foram divididos em dois grupos. Guterres fez parte do primeiro, juntamente com Vesna Pusic, da Cróacia, Susana Malcorra, da Argentina, Vuk Jeremic, da Sérvia, e Natalia Gherman, da Moldávia.
Fonte: Observador

CLONAGEM QUE FUTURO!? DESTRUIÇÃO DE VIDAS!?

 12 DE JULHO DE 2016

ALETEIA TEAM

Vinte anos após a ovelha Dolly, a clonagem ainda ameaça animais e humanos

Clonar animais é uma loteria científica - e uma loteria que destrói vidas
Embora a notícia tenha demorado mais de 7 meses para ser divulgada ao público, foi em julho de 1996 que veio ao mundo o primeiro mamífero clonado com células adultas. A “criação” da ovelha Dolly mediante clonagem está agora completando 20 anos e representou um grande marco na história da ciência – no entanto, não há motivos para comemorar.
Dolly foi condenada a terríveis problemas de saúde e sofreu com sobrepeso, artrite prematura e câncer de pulmão. Seu sofrimento só acabou porque a ovelha teve a sua morte induzida aos 6 anos de idade – o que representa a metade da expectativa de vida de uma ovelha normal. O sistema imunológico dos animais clonados é extremamente frágil, o que os leva a sofrer de insuficiência cardíaca, dificuldades respiratórias e problemas musculares.
Se as doenças e a morte prematura são condições associadas ao animal clonado, não é menos cruel o destino da fêmea escolhida para gestar o embrião clonado. O processo já começa com uma cirurgia invasiva e estressante. A gestação antinatural causa sofrimento à fêmea durante toda a sua duração, já que os animais clonados costumam ser mais pesados e desproporcionais em relação ao útero. As chances de nascimento também são poucas, com altíssimos níveis de mortalidade. A própria Dolly, por exemplo, só nasceu depois de 277 tentativas fracassadas, que resultaram em filhotes natimortos.
Outro grave problema ligado à clonagem animal são os seus propósitos, já que a aplicação dessa técnica na indústria agropecuária serve apenas para intensificar a exploração econômica dos animais envolvidos – com todo o sofrimento igualmente envolvido. Milhares de milhões de animais sofrem mutilações, castrações, doenças e abusos físicos diários para encontrarem o seu fim no matadouro – e usar técnicas científicas para explorar ainda mais esses animais e levá-los ao limite físico a fim de aumentar a produção potencializa os graves questionamentos morais em torno a tais práticas.
Ian Wilmut, um dos responsáveis pela “criação” de Dolly, declarou à revista Time: “Ainda que você use sempre o mesmo método, alguns clones podem nascer com sérias anormalidades e outros com deficiências menores”. Depois de muitos anos e de muitos animais mortos, o método pouco avançou e o preço a pagar continua exorbitante.
Clonar animais é uma loteria científica – e uma loteria que envolve (e destrói) vidas. Não se trata sequer de um processo voltado a resolver problemas médicos objetivos e com alta probabilidade de sucesso. Trata-se, basicamente, de testar teorias.
Os pesquisadores mais diretamente interessados no avanço da medicina e no respeito à ética médica e antropológica estão desenvolvendo novos métodos que usam tecidos e células humanas adultas em técnicas muito mais eficazes do que a exploração animal.
Se já é condenável a exploração de animais e a sua submissão a torturas a fim de testar teorias, o que dizer dos devaneios que pretendem fazer a mesma coisa com seres humanos?
__________
A partir de artigo do portal ANDA
6 Comentários
Há menos de um minuto
Nema Godinho
O homem na sua demência desmedida, permitiu-se em devaneios, para o desconhecido com a ajuda das novas tecnologias sem qualquer critério, nem ética! Cada vez mais o homem moderno, nos grupos poderosos economicamente, é atraído para a evolução da negação das Leis da Criação que em vez de a Ciência contribuir para a evolução da espécie humana e seus valores naturais e sociais, acaba com o próprio ser vivo e o ambiente ao seu redor!  Pois o Supremo Cientista quando fez o Universo e criou o homem deixou-lhe leis na sua essência que não têm modas ou mudanças só porque sim! OS SEUS DEVANEIOS ESTÃO A ULTRAPASSAR TODOS OS LIMITES ALGUMA VEZ EXPERIMENTADOS PELO HOMEM! E, O SEU RESULTADO NÃO SE FARÁ ESPERAR! 
Há 13 horas atrás
soter
Milhões são destinados a essas hipotéticas pesquisas enquanto milhões de pessoas não são atendidas em suas necessidades primárias, etc. Nota-se que o interesse ai é apenas econômico, voltados para grupos poderosos que estão voltados apenas para o seu "eu". A ciência é bem vinda desde que a ética seja o alicerce para o desenvolvimento humano.
Há 18 horas atrás
Heitor
Bom Dia!
Seja qual seja a dialética do tema, existe, em algum lugar no Pentateuco a severa admoestação divina, que proclama que o homem não deverá fazer cruzamento de espécies diferentes aos animais da criação.
Abraços.
Ps- Há alguém ainda neste mundo, que obedece que, deveria o homem deixar a terra repousar no sétimo ano? Quem pode duvidar de tal Sabedoria?
Há 18 horas atrás
cdjayme
Como todos os avanços que a ciência proporciona, o inicio é pleno de errros que, paulatinamente deverão ser escoimados. Quando Deus, na sua oniciência e plenipitência concedeu ao homem o livre-arbítrio, permituu que fosse usado tanto para o bem como para o mal. Cabe a nós a escolha, e, geralmete,os frutos superam . Do aço podemos fazer um punhal que assassina ou um bisturi que salva.
Meu email pode ser publicado.
Jayme J.de Oliveira

Há 18 horas atrás
Adosinda Dias
Não concordo com esta ciência, porque tudo tem que ser um verdadeiro fruto, e não deste jeito. Deus foi é o maior cientista da humanidade, e de tudo o que se move na terra ou nos oceanos, o homem não pode querer ultrapassar Deus, que estudem as doenças e outras coisas no mesmo sentido mas fazer estas transformações, para mim acho diabólico.
Há 18 horas atrás
cdjayme

Como todos os avanços que a ciência proporciona, o inicio é pleno de errros que, paulatinamente deverão ser escoimados. Quando Deus, na sua oniciência e plenipitência concedeu ao homem o livre-arbítrio, permituu que fosse usado tanto para o bem como para o mal. Cabe a nós a escolha, e, geralmete,os frutos superam . Do aço podemos fazer um punhal que assassina ou um bisturi que salva
Jaye.J. de Oliveira
cdjaymejo.@gmail.com