OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ATÉ QUANDO O SER HUMANO SE AUTO VALORIZA DAS COISAS QUE O ULTRAPASSAM?




AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA NÃO SABE SE MÓDULO RESISTIU AO POUSO EM MARTE!
Agência Espacial Europeia não sabe se módulo resistiu ao pouso em Marte

A sonda europeia enviada a Marte conseguiu enviar informações antes de pousar no planeta vermelho, mas a Agência Espacial Europeia (ESA) afirmou nesta quinta-feira ignorar se o módulo sobreviveu à manobra.

“Não temos como determinar as condições dinâmicas nas quais o módulo tocou o solo”, afirmou em uma entrevista coletiva o diretor das missões solares e planetárias da ESA, Andrea Accomazzo.
Ele disse que será necessária uma análise mais profunda das informações enviadas para “saber se sobreviveu estruturalmente ou não”.
Resultado de imagem para sonda europeia enviada para marte

O diretor geral da ESA, Jan Woerner, celebrou o sucesso da operação para colocar em órbita a nave TGO, “que está agora pronta para as atividades científicas e para enviar os dados que necessitamos para a missão em 2020”.
“A missão é um sucesso e dispomos das funções que necessitamos para a missão em 2020”, insistiu.
Mas os diretores da ESA reunidos no centro de controle de Darmstadt (Alemanha) admitiram que durante a manobra do módulo de pouso, justamente após a abertura do paraquedas quase 50 segundos antes de tocar o solo, “os dados recebidos não foram os esperados”.
De acordo com Accomazzo será necessário “certo tempo para avaliar o que aconteceu”.
“Tudo foi normal até a última parte, quando o paraquedas abriu”, disse o italiano.
A sonda e o módulo de pouso “Schiaparelli” constituem a primeira etapa da ExoMars, uma ambiciosa missão científica russo-europeia dividida em duas fases (2016 e 2020) que pretende buscar indícios de vida atual e passada em Marte.
Esta é a segunda vez que a Europa tenta conquistar Marte. Em 2003, a sonda Mars Express liberou o pequeno robô Beagle 2, de concepção britânica, mas o módulo nunca deu sinais de vida. Os cientistas sabem desde 2015 que pousou, mas que estava danificado.


Fonte: Aleteia-(AFP)

NOTA:
"Deus não criou leis somente aos homens!!... Mas a toda Criação!! A toda matéria existente... A toda sincronização do Cosmos, tanto quanto das moléculas e prótons existentes em todo Universo conhecido, e ainda não conhecido!!... *MISTÉRIOS INATINGÍVEIS que mantém a "ORDEM DIVINA" imperando sobre todas as coisas!!..
Diante da incomensurável imensidão das Galáxias existentes, como imaginar um 'mísero ser' diminuto e de ínfima capacidade intelectual, quase comparável aos irracionais, querer impor regras,missões ambiciosas para além do universo conhecido, abolir Leis da Natureza para construir *Novas Civilizações que não dependam mais de Seu *Criador Onipotente Soberano e Infinito que com sua *ONISCIÊNCIA coopera milimetricamente na existência de *cada ser criado nos reinos animal, vegetal, e mineral, em suas características peculiares...SÓ AO CRIADOR DO UNIVERSO PERTENCEM OS *MISTÉRIOS INATINGÍVEIS*!
Felizes sois vós os simples e humildes que simplesmente aceitam as Leis de Deus, independente dos questionamentos racionais baseados na cultura do prazer a qualquer custo!!....."
Jesus
Fonte: Pomba Eucarística




















UMA LIÇÃO QUE DEVIA PERCORRER O MUNDO DOS ADULTOS EGOCÊNTRICOS E NARCISISTAS!


BEST OF WEB

DE: um bebê e uma cadela traumatizada e adotada. PARA: os adultos.

Uma mensagem sem palavras, porque …o amor fala por si!
Nora é uma pointer inglesa que foi resgatada de seus antigos donos porque sofria intensos e brutais maus tratos. Muito traumatizada, ela ainda ficava bem assustada perto das pessoas quando foi adotada pela canadense Elizabeth Spence. Nora precisaria de ajuda muito especial para superar os seus traumas e confiar de novo num ser humano.
E essa “ajuda muito especial” veio com nome e sobrenome: Archie Spence, o filhinho de Elizabeth, desenvolveu fortes laços de amizade com a cadela desde o dia em que se conheceram.
Na primeira vez em que Elizabeth viu Nora abraçada a seu bebê, começou imediatamente a registrar em dezenas de fotos essa história de amor e confiança que dispensa palavras e explicações – e que, talvez por isso mesmo, seja tão difícil de entender para os tais “adultos”…
Fotos: Reprodução/ Instagram Wellettas
Fonte: Aleteia- Site Best of Web

ESTÁ NO CONTINENTE AMERICANO, ENTÃO TOME ATENÇÃO AO QUE O VAI DEIXAR ÀS ESCURAS!

CIÊNCIA & SAÚDE   

ECLIPSE SOLAR VAI DEIXAR OS ESTADOS UNIDOS ÀS ESCURAS


 
Eclipse total do SolOs mericanos vão poder desfrutar – pela primeira vez em 99 anos – de um eclipse total do Sol que vai percorrer todo o país no dia 21 de agosto de 2017.



O Sol vai desaparecer durante cerca de 2 minutos e 40 segundos, e o fenómeno será visível a partir de Oregon, terminando uma hora e meia depois, na Carolina do Sul.



“Não diga que não foi avisado. Este pode vir a ser o dia mais popular nos pedidos de férias”, destacou o editor Michael E. Bakich na revista Discover, citado peloWashington Post.
Bakich aconselha a população a planear tudo ao pormenor com bastante antecedência, para que esta oportunidade única não seja desperdiçada.
O editor de astronomia sugere que os americanos peçam o dia de folga, comprem óculos especiais e encontrem um amigo com um telescópio para conseguirem observar, na totalidade, o fenómeno.
O último eclipse total visível nos EUA ocorreu a 8 de junho de 1918 e tornou-se notícia de primeira página em todo o país.
Desta vez, estima-se que 300 milhões de pessoas apreciem este espetáculo astronómico.
O eclipse será visível em toda a América do Norte e partes da América do Sul – mas só quem estiver numa faixa com largura média de 110km poderá ver o eclipse total.
A NASA já disponibilizou um site com um mapa interativo, no qual são fornecidas várias informações acerca do fenómeno.
“Vai ser a coisa mais espetacular que qualquer pessoa já viu”, disse o astrónomo Jay Pasachoff, do Williams College, ao Space.com.
Quando a Lua começar a cobrir o Sol, o céu ficará escuro, fazendo com que os planetas e as estrelas fiquem visíveis – e a temperatura pode cair até aos 20ºC.
Caso esteja nos EUA não perca este fenómeno astronómico porque o próximo eclipse solar total no país só voltará a acontecer em 2024.
Fonte:BZR, ZAP

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

LISBOA, CIDADE DAS SETE COLINAS É UM DESTINO QUE DEIXA QUALQUER TURISTA ENAMORADO!

Condé Nast Traveler.

Lisboa é das melhores cidades do planeta!

Os vencedores da 29ª edição dos Reader’s Choice Awards da Condé Nast Traveler já são conhecidos e Lisboa voltou a ser destaque a nível internacional.

LIFESTYLE READER’S CHOICE08:04 - 19/10/16
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA
Nada como um viajante para avaliar um destino e melhor do que isso é mesmo ter mais de 300 mil viajantes a avaliar o turismo a nível mundial. E foi isso que aconteceu na 29ª edição dos Reader’s Choice Awards da Condé Nast Traveler, uma votação que vem mostrar o que de melhor há no Planeta Terra.

Os resultados foram apresentados esta terça-feira no site da conceituada marca do turismo e Portugal voltou a provar que deixa qualquer turista de beicinho e com vontade de cá ficar. Lisboa é uma das 50 melhores cidades do mundo, ocupando a 33ª posição.
Resultado de imagem para cidade de lisboa ao anoitecer
Os resultados foram apresentados esta terça-feira no site da conceituada marca do turismo e Portugal voltou a provar que deixa qualquer turista de beicinho e com vontade de cá ficar. Lisboa é uma das 50 melhores cidades do mundo, ocupando a 33ª posição.
“Lisboa tem sido uma das cidades mais subestimadas da Europa, mas parece que agora o segredo está – finalmente – a começar a ser revelado”, escreve a Condé Nast, dando continuidade à descrição com o texto de uma das leitoras que participou na votação. “Nos próximos anos, a cidade vai acolher um grande museu de arte, arquitetura e tecnologia, dezenas de restauros e praças públicas paisagísticas, vários arranha-céus, um novo terminal de cruzeiro e inúmeras lojas, estúdios e espaços culturais”, diz Julia Cooke, uma das participantes.
Eis os vencedores das principais categorias:
50 Melhores Hotéis do Mundo
1º Lugar – Ballyfin (Irlanda)
2º Lugar – COMO The Treasury (Austrália)
3º Lugar – Hotel Matilda (México)
50 Melhores Resorts do Mundo
1º Lugar – The Brando (Polinésia Francesa)
2º Lugar – Anatara Kihavah Maldives Villas (Maldivas)
3º Lugar – Ulusaba Private Game Reserve (África do Sul)
50 Melhores Cidades do Mundo
1º Lugar – Tóquio (Japão)
2º Lugar – Quioto (Japão)
3º Lugar – Florença (Itália)
50 Melhores Ilhas do Mundo
1º Lugar – Boracay (Filipinas)
2º Lugar – Palawan (Filipinas)
3º Lugar – Maiorca (Espanha)
Top 10 Melhores Hotéis da Europa
1º Lugar - Ballyfin (Irlanda)
2º Lugar – Summer Lodge Country House Hotel (Reino Unido)
3º Lugar – Waterford Castel (Irlanda)
Melhores Resorts da Europa
1º Lugar – Carasse (Turquia)
2º Lugar – Borgo Santo Pietro (Itália)
3º Lugar – Renaissance Tuscany Il Ciocco Resort & Spa (Itália)
Melhor Companhia Aérea do Mundo
1º Lugar – Singapore Airlines
2º Lugar - Emirates
3º Lugar – Air New Zealand
Fonte: Notícias ao Minuto

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A NATUREZA E A ARTE DE FORMAÇÃO DE NUVENS!

AS FORMAÇÕES DE NUVENS MAIS SURPREENDENTES DO MUNDO!
( Após dias doente sem força nem ânimo para comunicar com os meus visitantes, hoje abri o meu computador e apareceu-me belas imagens que eu não canso de ver se estou num local propício para olhar o horizonte, como por exemplo, o Pico açoriano, a serra da Estrela e o pôr do sol à beira mar na região da Caparica- portugal e por que assim me dá asas visuais para voar mais além, vou retomar o meu trabalho mostrando o que de mais artístico há no Mundo: a formação de nuvens!)
Nema, escrava de Maria

Horizontal image of storm clouds, known as Shelf or Arcus Clouds, over the prairies on a summer day.  Image taken on Highway 11 in southern Saskatchewan but could represent bad weather anywhere on the Great Plains of North America.
27/27 DIAPOSITIVOS © Dougall_Photography/Getty Images
Nuvens Arcus ou prateleiras observadas em Saskatchewan, no Canadá
Fonte: MSN
Resultado de imagem para ILHA DO PICO
Resultado de imagem para ILHA DO PICO
Resultado de imagem para ILHA DO PICO
ESTAS SÃO APENAS ALGUMAS FOTOS QUE ME DESLUMBRARAM  ENQUANTO VIVI NA ILHA DO FAIAL. PARA VER OS DIAS PASSAREM ENQUANTO DOCENTE NESTA PEQUENA ILHA, FIZ DA ILHA DO PICO O MEU AMOR DAS MIL CORES E VÁRIAS FORMAS!