OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 24 de dezembro de 2016

UM FELIZ DIA DE AMOR, DE PAZ E DE ALEGRIA PARA TODO O MUNDO!

Santo Afonso-Maria de Ligório (1696-1787), bispo, doutor da Igreja 
Discurso para a novena de Natal, n.º 10 

«Anuncio-vos uma grande alegria para todo o povo»

«Anuncio-vos uma grande alegria». Tais são as palavras do anjo aos pastores de Belém. Repito-vo-las hoje, almas fiéis: trago-vos uma notícia que vos causará uma grande alegria. Para uns pobres exilados, condenados à morte, haverá notícia mais feliz do que a do aparecimento do seu Salvador, vindo não só para os libertar da morte, mas para lhes conceder o regresso à pátria? É precisamente isto o que eu vos anuncio: «Nasceu-vos um Salvador» [...]. 

Quando um monarca entra pela primeira vez numa cidade do seu reino, são-lhe rendidas as maiores honras; quantas ruas engalanadas, quantos arcos do triunfo! Prepara-te, pois, ó bem-aventurada Belém, para receberes condignamente o teu Rei. [...] Que saibas, como te diz o profeta (Miq 5,1), que de entre todas as cidades da Terra, és a mais favorecida, pois foi a ti que o Rei do Céu escolheu para lugar do seu nascimento aqui na Terra, para depois reinar não apenas na Judeia, mas nos corações dos homens, em toda a parte [...]. O que não terão dito os anjos ao verem a Mãe de Deus entrar numa gruta para aí dar à luz o Rei dos reis! Os filhos dos príncipes vêm ao mundo em aposentos cintilantes de ouro [...], rodeados pelos mais altos dignitários do reino. Ele, o Rei do Céu, quis vir nascer num estábulo frio e sem lume, tendo para Se cobrir apenas uns pobres farrapos; e, para Se deitar, apenas uma miserável manjedoira com um pouco de palha [...]. 

Ah! A própria consideração do nascimento de Jesus Cristo e das circunstâncias que o acompanharam deverá abrasar-nos de amor; e as simples palavras «gruta», «manjedoira», «palha», «leite», «gemidos», ao porem-nos diante dos olhos o Menino de Belém, deverão ter sobre nós o efeito de setas inflamadas ferindo-nos de amor o coração. Bendita gruta, bendita manjedoira, bendita palha! Mas muito mais benditas ainda sejam as almas que com fervor e ternura amam este Senhor tão digno de amor, almas que, ardendo de inflamada caridade, O recebem na santa comunhão. Com que ardor, com que alegria, Jesus vem descansar nas almas que verdadeiramente O amam!
Fonte: EAQ



QUE O MUNDO POSSA AO MENOS NESTA NOITE OLHAR PARA O ALTO E SENTIR QUÃO SUBLIME É O CANTAR DA MILÍCIA CELESTE:
«Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados».

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FOTOGALERIA DUM PAÍS ONDE AINDA EXISTEM ALDEIAS QUE PARARAM NO TEMPO QUE POVOAM AS NOSSAS LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA RURAL!

Fotografia

O Portugal mais genuíno em 27 fotos de um veterinário da aldeia

Autor
20.134

Algo especial tem chegado ao mail dos portugueses: são as imagens de Jorge Bacelar, um veterinário da Murtosa apaixonado pela fotografia. Premiado lá fora, ele fotografa cá dentro o mais genuíno.
Jorge Bacelar entra frequentemente nos estábulos das gentes de Murtosa, distrito de Aveiro. É a este veterinário de cinquenta anos que os aldeões confiam as vacas prenhes, os pintos acabados de nascer, os cães de guarda e os gatos caçadores. Na longa convivência que mantém com a vizinhança, Jorge entrou nas vidas de todos eles. Conhece-lhe os gestos, as rugas que vão contando histórias os seus rostos, a luz que entra pelas quintas. Não são clientes: são amigos. “Passo horas a falar com as pessoas,” conta ele ao Observador. “O meu tipo de fotografia é no interior. Tiro fotografias às pessoas dentro de casa ou nos estábulos. Para isso tem que haver uma certa cumplicidade e amizade”.
Mas não são apenas fotografias. Parecem quadros: Jorge Bacelar pincela a vida rural portuguesa. Na biografia que o veterinário nos enviou, descreve as suas fotografias como tendo “uma qualidade crua” que “permitem aceder a um mundo que poucos conhecem”. É aquele mundo longe dos grandes centros urbanos, mais perto da pureza natural, dos limões com um cheiro que viaja pelo ar e das fogueiras que amornam a sopa de pedra. E é um mundo intimista que chegou à Internet pelas mãos deste veterinário.
EIS O LINK DA TOTOGALERIA:
http://observador.pt/2016/12/19/o-portugal-mais-genuino-em-27-fotos-de-um-veterinario-da-aldeia/
Fonte: Observador

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O AMOR A MAIOR FORÇA UNIVERSAL!?

Carta de Albert Einstein a sua filha Lieserl:     

O Amor >   Imagem relacionada

Peço ainda que aguardes todo o tempo necessário, anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que te explicarei       em seguida.
< Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas      as outras, existindo por trás de qualquer fenómeno, que opere no universo, e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o AMOR.
Quando os cientistas  procuravam uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.                                    
Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.
Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.
Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.
O Amor revela e desvela.
Por amor, vivemos e morremos.
O Amor é Deus e Deus é Amor.
Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida.
Esta é a “variável” que temos ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda         não aprendeu a dirigir a seu favor.
Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha equação mais famosa:                                                                                             
Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado _ (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que:                                                                                   
 < o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites.>
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro    tipo de energia. «Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a última resposta.»
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma “bomba de amor”_ uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo     e ganância que assolam o planeta.
No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida,provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a “quintessência da vida”.
Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por ti.
Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas, como o tempo é relativo, preciso dizer-te que te amo e que, graças a ti, obtive a última resposta.
Teu pai,
Albert Einstein
Através de Correio electónico

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NAZARÉ CHALLENGE- ONDAS GIGANTES!

SURF

Nazaré Challenge. Ondas gigantes em 24 fotos

Autor
A praia do Norte recebeu esta terça-feira a edição inaugural do Nazaré Challenge, etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes da World Surf League.
Resultado de imagem para AS MELHORES ONDAS NA NAZARÉ
HENRIQUE CASINHAS / OBSERVADOR
O alerta tinha sido dado há três dias e esta terça-feira, depois de um período de espera desde outubro, foi dia de competição no canhão da Nazaré. A etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes da World Surf League reuniu na praia do Norte mais de duas dezenas de surfistas. O australiano Jamie Mitchell foi o grande vencedor nas ondas da Nazaré.
O Observador andou por lá e traz-lhe as melhores fotografias.
Fonte: Observador-Texto de Hugo Amaral, fotografia de Henrique Casinhas.
AQUI O LINK DO VÍDEO:

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

LOCAL ONDE NASCEU JESUS!


ALETEIA BRASIL

Conheça o local onde nasceu o Menino Jesus!

Belém, a "Casa do Pão"
A Sagrada Escritura alude pela primeira vez a Belém no livro do Gênesis, quando relata a morte e sepultura de Raquel, segunda esposa do patriarca Jacó: Raquel morreu e foi sepultada no caminho de Éfrata, ou seja, de Belém. Éfrata, que significa “a fértil“, é outro nome da mesma cidade.
Quando as terras do povo eleito foram distribuídas entre as tribos, Belém foi atribuída à Judá e, assim, tornou-se berço de Davi, o pequeno pastor, filho caçula de uma família numerosa, eleito por Deus para ser o segundo rei de Israel. A partir de então, Belém ficou unida à dinastia davídica.
O profeta Miqueias anunciou que ali, nessa pequena localidade, havia de nascer o Messias:
Mas tu, Belém-Éfrata, tão pequena entre as famílias de Judá, é de ti que me há-de sair aquele que governará em Israel“.
No princípio do século I, Belém era uma aldeia que não contaria com mais de mil habitantes. Era formada por um pequeno conjunto de casas disseminadas pela encosta de uma colina. Os habitantes viviam da agricultura e da criação de gado. Havia bons campos de trigo e de cevada na extensa planície ao sopé da colina: talvez se deva a essas culturas o nome de Bet-Léhem, que, em hebraico, significa “a casa do pão”.
É muito significativo meditar sobre a relação entre Belém, a “casa do pão“, e a Eucaristia…
Os primeiros discípulos de Cristo eram plenamente conscientes da importância que Belém tinha adquirido. Em meados do séc. II, São Justino, que era natural da Palestina, fazia eco das recordações que os habitantes da aldeia transmitiam de pais para filhos sobre a gruta em que nasceu Jesus.


Na foto seguinte, o Papa Francisco reza diante da Gruta da Natividade. Uma estrela no chão, sob o altar, representa o local onde nasceu Jesus!

Fonte: Aleteia

QUEM SENTE A MARAVILHA DA NATUREZA JAMAIS DIRÁ QUE UM NASCITURO É UMA COISA!

AWEBIC

Como nasce um ser humano

A série fotográfica mais INCRÍVEL de todos os tempos

Lennart Nilsson
O fotógrafo Lennart Nilsson passou 10 anos de sua vida registrando o crescimento do embrião humano, da concepção até o nascimento.
Sua série de fotos foi publicada pela primeira vez em 1965, quando a revista LIFE publicou 16 páginas com seu trabalho fotografando embriões.
Logo as fotos foram replicadas em outras publicações pelo mundo.
As fotografias de Nilsson, que impressionam até hoje, foram feitas com um cistoscópio (um aparelho para examinar a bexiga internamente) associadas a uma câmera.
Suas primeiras tentativas foram na década de 50, mas as fotos não tinham qualidade suficiente para serem publicadas.
Desde muito cedo ele se interessou por câmeras fotográficas e microscópios, e sua paixão o levou a registrar milhares de vezes o crescimento do embrião humano dentro do útero.
A delicadeza de Lennart Nilsson mostrou ao mundo a beleza e o poder do crescimento do corpo humano. Pela primeira vez a humanidade pode ver em detalhes o desenvolvimento da vida humana, desde as primeiras horas da concepção.
O livro de Nilsson, “Nasce uma Criança”, foi publicado em 1965. Esgotou em poucos dias e desde então tem sido republicado várias vezes, tornando-se um dos mais populares livros de fotografia de todos os tempos.
Certamente você já viu alguma das fotos dele por aí.
Lennart Nillson tem 94 anos e ainda se interessa por ciência e fotografia.

O ESPERMATOZOIDE CAMINHA EM DIREÇÃO AO ÚTERO ATRAVÉS DAS TROMPAS

babyshot01

O ÓVULO

babyshot11

O MOMENTO CRUCIAL

babyshot18

UM DOS 200 MILHÕES DE ESPERMATOZOIDES DO PAI PENETRA O ÓVULO DA MÃE

babyshot19

O PONTO DE VISTA DO ESPERMATOZOIDE

babyshot20

UMA SEMANA DEPOIS, O EMBRIÃO VIAJA PELAS TROMBAS EM DIREÇÃO AO ÚTERO

babyshot21

DEPOIS DE MAIS UMA SEMANA, O EMBRIÃO SE FIXA NAS PAREDES DO ÚTERO

babyshot22

O EMBRIÃO COM 22 DIAS. A ÁREA CINZA SE TORNARÁ O CÉREBRO DA CRIANÇA

babyshot02

NO DÉCIMO OITAVO DIA, O CORAÇÃO COMEÇA A BATER.

babyshot03

28 DIAS APÓS A FECUNDAÇÃO

babyshot04

COM 5 SEMANAS, O FETO TEM 9 MILÍMETROS. A BOCA E OS OLHOS COMEÇAM A SE FORMAR.

babyshot05

FETO COM 40 DIAS. A PLACENTA COMEÇA A TOMAR FORMA.

babyshot06

FETO COM 8 SEMANAS.

babyshot07

AGORA O FETO TEM 10 SEMANAS. AS PÁLPEBRAS ESTÃO QUASE FORMADAS.

babyshot23

COM DEZ SEMANAS, O FETO JÁ MEXE AS MÃOS PARA TESTAR OS MOVIMENTOS

babyshot08

FETO COM 16 SEMANAS.

babyshot09

AS VEIAS SÃO VISÍVEIS ATRAVÉS DA PELE

babyshot10

COM 18 SEMANAS, O FETO JÁ É CAPAZ DE OUVIR SONS EXTERNOS.

babyshot12

UNHAS SURGINDO COM 19 SEMANAS

babyshot13

VINTE SEMANAS. O FETO AGORA TEM 20 CENTÍMETROS. OS CABELOS COMEÇAM A CRESCER.

babyshot14

VINTE E QUATRO SEMANAS

babyshot15

SEIS MESES

babyshot16

TRINTA E SEIS SEMANAS. DAQUI A UM MÊS, O BEBÊ IRÁ NASCER.

babyshot17
(Se não conseguir visualizar as imagens, clique aqui)

Fonte: Aleteia(via Awebic)