OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

UNS GASTAM MILHÕES PARA AVANÇAREM PELO MISTERIOSO UNIVERSO E OUTROS, POBRES MORTAIS VIVEM E MORREM NOS DESERTOS DESTE PLANETA SEM AJUDA! ASSIM SE VIVE NESTE MUNDO PARASITADO POR MENTES ASSASSINAS E SEM HUMANIDADE QUE SE VESTEM DOS MILHÕES QUE OS CEGAM!

Guerra da Síria

75 mil refugiados presos no meio do deserto sem ajuda








A Amnistia Internacional lançou um vídeo que mostra um cemitério improvisado em Rubkan. Um lugar de ninguém, no meio do deserto, onde 75 mil pessoas continuam a lutar pela sobrevivência à espera de ajuda humanitária.

Resultado de imagem para FRACASSO DO PROJETO DOS MIGRANTES
O vídeo, obtido pela Amnistia Internacional através do Conselho Tribal de Palmira e Badia, foi gravado no dia 6 de setembro. Mostra centenas de campas improvisadas, cobertas com pedras, de quem perdeu a vida na fronteira entre a Síria e a Jordânia, mesmo ao lado de uma enorme imensidão de tendas.


"Esta situação mostra as consequências do fracasso abjeto do mundo em partilhar a responsabilidade pela crise global dos refugiados. Prova disso é que muitos dos vizinhos da Síria fecharam as suas fronteiras aos refugiados ", criticou Tirana Hassan, diretor da Amnistia Internacional.
Resultado de imagem para PESSOAS MORREM NO DESERTO ENTRE A SIRIA E A JORDANIA
"É uma imagem desesperada, das pessoas presas em Berm (o nome dado região), com a comida a acabar e muitos problemas de saúde. Em alguns casos, as pessoas estão a sofrer ou até mesmo a morrer de doenças evitáveis, simplesmente porque não têm autorização para entrar na Jordânia e as autoridades bloquearam o acesso à ajuda, ao tratamento médico e uma resposta humanitária significativa", acrescenta Tirana Hassan.
Desde o ataque terrorista que matou 21 guardas fronteiriços em junho deste ano, estes refugiados receberam apenas um carregamento de comida. A Jordânia fechou na sequência do ataque as fronteiras, como medida de segurança, o que impede as organizações humanitárias de chegarem a esta terra de ninguém.
A escassez de alimentos e de medicamentos tem feito crescer o número de pessoas que morrem entre a guerra e a procura da segurança, no meio do deserto. De acordo com as organizações humanitárias a maioria das pessoas que vivem no inferno de Rubkan são mulheres e crianças.

Fonte: JN-Follow us: jornalnoticias on Facebook

NOVAS DESCOBERTAS? OS CIENTISTAS E SUAS AMBIÇÕES DE IREM MAIS LONGE!

Revelado o mais preciso mapa da Via Láctea. Esta é a nossa casa

Autor
14-09-2016
O satélite Gaia enviou os primeiros dados sobre a Via Láctea, permitindo construir modelos 3D de 1% da nossa galáxia. Vamos ainda mais longe. E é assim que iremos descobrir novos mundos.

Menos de três anos depois de ter sido lançada para os céus, a missão Gaia da Agência Espacial Europeia começa a dar frutos. Esta quarta-feira foram revelados os primeiros dados que vão permitir construir o mapa mais preciso alguma vez construído da galáxia onde se situa o sistema solar, a Via Láctea. É com uma precisão nunca antes vista que se poderá agora saber onde estão e como se comportam alguns dos milhões e milhões de corpos celestes que coabitam connosco nesta pequena espiral no meio do universo.
3840
O mapa mais preciso alguma vez feito da Via Láctea. Créditos: Agência Espacial Europeia.

Acontece que este mapa tem muito de português nos seus genes: foi produzida em Portugal pela equipa coordenada por André Moitinho de Almeida, Professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, investigador do CENTRA e coordenador da participação portuguesa na missão Gaia da ESA.

Os cientistas do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) não vão ficar por aqui. O mapa divulgado esta manhã mostra apenas um por cento de todas as estrelas da Via Láctea, mas é vinte vezes mais completo do que os que “desenhámos” com os pés assentes na Terra, baseados unicamente nas observações do céu noturno. Este é um passo importante: primeiro, porque não sabemos de facto como é a nossa galáxia (estimamos que tenha 100 mil milhões de estrelas, mas pode ter muitas mais); depois, porque as técnicas usadas para criar este mapa podem ser adotadas para deteção de exoplanetas. De acordo com Vardan Adubekyan, um cientista do IA e da Universidade do Porto, “espera-se que com os dados do Gaia se consigam descobrir milhares de novos mundos e perceber melhor a sua formação e evolução”.
Agora, os cientistas europeus vão juntar-se para transformar os dados da missão Gaia em modelos tridimensionais da Via Láctea que se assemelhem a uma versão cósmica do Google Maps. Mas como conseguiram tudo isto? Primeiro, o satélite da missão apontou as posições de objetos como estrelas, exoplanetas, meteoritos e galáxias vizinhas. Mais do que isso, mediu as variações das posições desses corpos celestes ao longo do tempo.
Resultado de imagem para quasares no universo
Quasar… Buraco negro… UniversoEle pode ser confundido com uma estrela, mas os quasares tem estrutura similar à de uma galáxia em atividade.
 Isso foi possível porque usaram pontos de referência: são os quasares, centenas milhares deles, que “têm um aspeto quase pontual e estão suficientemente afastados para que não se detetem movimentos próprios”, como explica Sonia Antón, também ela do IA e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Trocado por miúdos: os quasares são galáxias extremamente distantes, mas com um brilho muito forte, que têm no seu centro buracos negros muito grandes. O que o satélite Gaia fez foi mapear a posição exata dos pontos de luz do céu tendo por referência a posição desses quasares.
Este é um grande avanço das áreas da astronomia e da astrofísica.
Fonte: Observador

HINO ÀQUELE QUE COMO OVELHA FOI LEVADO AO MATADOURO POR TI E POR MIM PELO AMOR QUE NOS TEM!


São Romano, o Melodista (?-c. 560), compositor de hinos 
Hino 25, Maria na cruz 
Resultado de imagem para como ovelha foi levado ao matadouro
«Uma espada trespassará a tua alma»
Resultado de imagem para como ovelha foi levado ao matadouro
Ovelha contemplando o seu cordeiro levado ao matadouro (Is 53,7), consumida de dor, Maria segue com as outras mulheres, chorando: «Para onde vais, meu Filho? Por que percorres assim depressa o teu caminho? (Sl 18,6) Há outra boda em Caná, e é para lá que Te diriges tão depressa, para transformar a água em vinho? Posso acompanhar-Te, meu Filho, ou será melhor esperar por Ti? Diz-me uma palavra que seja, Tu que és o Verbo, não passes diante de mim em silêncio […], Tu, que és o meu Filho e o meu Deus. […] 

»Encaminhas-Te para uma morte injusta e ninguém partilha o teu sofrimento. Não Te acompanha Pedro, que dizia: "Mesmo que tenha de morrer contigo, não Te negarei" (Mt 26,35). Abandonou-Te Tomé, que exclamara: "Vamos nós também, para morrermos com Ele" (Jo 11,16). E os outros, os íntimos, aqueles que hão de julgar as doze tribos (Mt 19,28), onde estão eles? Não está cá nenhum; mas Tu, sozinho, meu Filho, Tu morres por todos. É o salário que recebes por teres salvado todos os homens, por os teres servido, meu Filho e meu Deus.» 

Voltando-Se para Maria, Aquele que saiu dela exclama: «Porque choras, Mãe? […] Eu, não sofrer, não morrer? Como salvaria Adão? Não habitar o túmulo? Como devolveria à vida aqueles que moram na mansão dos mortos? Porque choras? Exclama antes: "Sofre voluntariamente, o meu Filho e meu Deus." Virgem prudente, não te tornes semelhante às insensatas (Mt 25,1ss.): tu estás no banquete de núpcias, não ajas como se tivesses ficado de fora. […] Não chores, pois, diz antes: "Tem piedade de Adão, sê misericordioso com Eva, meu Filho e meu Deus." 

»Descansa, Mãe, serás tu a primeira a ver-Me sair do túmulo. Virei mostrar-te de que males resgatei Adão, que suores derramei por ele. Revelarei aos meus amigos as marcas que trarei nas mãos. Então, verás Eva viva como foi outrora, e exclamarás cheia de alegria: "Ele salvou os meus pais, o meu Filho e meu Deus!"» 
Resultado de imagem para por nos morreu na cruz

Fonte:EAQ

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A MORTE ASSISTIDA É UMA DESCULPA DOS QUE SE DESRESPONSABILIZAM DA SUA OBRIGAÇÃO DE CUIDADORES!


 

O alívio do sofrimento com a  medicina paliativa é lícito e necessário – mas a eutanásia nunca.
Matar diretamente alguém, ainda que seja no fim do seu curso natural da vida, sempre vai contra o quinto mandamento: “Não matarás” (Êxodo 20,13). Este mandamento diz respeito também àminha vida. Só Deus é Senhor da vida e da morte.
A clara posição da Igreja quanto à eutanásia é reforçada no recente livro “Docat – Doutrina Social da Igreja“, organizado pela Conferência Episcopal da Áustria.
Para a doutrina da Igreja, acompanhar quem está prestes a morrer e oferecer a eles todas as ajudas humanas lícitas e boas é praticar concretamente o amor ao próximo. Os cuidados paliativos prestam, neste sentido, um enorme serviço, e a sua diretriz deve ser a de ajudar no momento de morrer, mas não a de ajudar a morrer.

Sem obstinação terapêutica
Não se trata de impedir a morte a todo custo. Longe disso: o Catecismo da Igreja Católica (cf. 2276-2279) observa que, do ponto de vista médico e moral, não se pode forçar arbitrariamente o prolongamento doentio da vida, postura essa que é chamada de “obstinação terapêutica”. Ou seja: se, por um lado, não se pode tirar a vida, por outro lado tampouco se pode forçar a sua continuidade artificial quando a morte é inevitável. Trata-se de preservar sempre a dignidade humana respeitando o curso natural da vida e da morte: por isso é necessário abster-se de tratamentos que não ofereçam qualquer perspectiva de melhora. Nesses casos, o que se deve é empregar fármacos que tragam alívio, ainda que, como consequência involuntária, eles encurtem um pouco mais a vida do paciente quando a morte já é de qualquer forma inevitável.
Deve ficar bem claro que não se trata de apelar para recursos que provoquem deliberadamente a morte: trata-se de aliviar o sofrimento do paciente quando não há mais alternativas viáveis que garantam a sua sobrevivência, mas sem “acelerar” propositalmente o falecimento como objetivo em si mesmo.
A decisão livre do paciente
Além disso, em todo este processo, deve-se levar sempre em conta a permissão do paciente, ainda que manifestada por uma pessoa autorizada nos casos em que o doente não é mais capaz de expressá-la por si.
Mas isto não equivale a determinar a hora da própria morte?       Resultado de imagem para morte assistida pros e contras
Não. Equivale apenas a ter o bom senso de aceitar a morte quando ela se torna inevitável. É muito diferente de provocá-la ou acelerá-la de propósito. O “Docat” explica que, para os cristãos, a vida não é uma propriedade pessoal com a qual se possa fazer o que bem se entender. A vida é um dom de Deus e não existe liberdade absoluta quanto à sua administração. O mandamento “Não matarás” vale também para a nossa própria vida.
Desejo de viver x Desejo de morrer
O desejo de viver é o mais profundo do ser humano (cf. Catecismo 2277-2279) e o suposto “desejo de morrer” é, na verdade, uma forma de querer a vida mesmo quando se pensa que ela não é mais possível. Os próprios médicos costumam observar que os pedidos para morrer, causados por sofrimentos insuportáveis, são uma espécie de “último grito desesperado por ajuda”. Nesses contextos, é sempre necessário perguntar-se até que ponto o paciente está mesmo exercendo a liberdade ao solicitar a eutanásia ativa. Até que ponto a visão que ele tem sobre o sentido da vida e da morte é superficial ou profunda? Muitas vezes, a falta de um entendimento mais profundo sobre o sentido da vida e da morte induz ao suposto “desejo de morrer” – e um bom “remédio” para esta situação é ajudar o paciente a se abrir para uma visão mais ampla, em vez de decidir com base em ideias parciais.
É muito comum, além disso, que aqueles que solicitam a eutanásia o façam porque não querem continuar sendo um “fardo” para os outros: o suposto “direito à própria morte”, portanto, acaba se confundindo com um suposto “dever para com os familiares” – um dever extremo que simplesmente não existe.
Comércio da morte
Quanto a pagar pela eutanásia, trata-se de algo absolutamente grave e deplorável. A vida humana não tem preço e a morte não pode se tornar um modelo comercial. Não podem ser eticamente defendidas de forma alguma as associações e empresas que “vendem” a eutanásia como “serviço”.
Também deve ser rejeitado o suicídio assistido por um médico, pois o médico não pode se tornar a ferramenta de um desejo subjetivo de morte.
Os cuidados paliativos
A sólida crítica à eutanásia não exclui, é claro, o reconhecimento do sofrimento, que, sem dúvida, está muito presente nesses casos. E é aí que entra a importância gigantesca da medicina paliativa e do acompanhamento digno daqueles que estão no final da vida. A vida deve ser celebrada e protegida sempre; quando a morte for inevitável, a vida deve ser honrada mediante os recursos lícitos que aliviem o sofrimento. Mas a morte não pode ser, jamais, procurada como fim. Seria uma derrota ainda mais dolorosa numa batalha já tão difícil.
O caso da atleta Marieke Vervoort
A atleta paralímpica belga Marieke Vervoort, de 37 anos, anunciou que pretende pedir a eutanásia após os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Saiba mais clicando AQUI e veja como podemos ajudá-la a pensar melhor e mudar de ideia!
Fonte: Aleteia
                             

   

A resposta católica para quem diz “Sou eu que decido quando morrer

                                                                                                   

AS NOVAS TEORIAS DOS ESPAÇO E O FIM DO PLANETA TERRA!?



CIÊNCIA & SAÚDE   

GEOQUÍMICOS TÊM UMA NOVA TEORIA SOBRE A ORIGEM DA LUA

 Dana Berry / SwRI
A colisão planetária: impressão de artista do impacto que criou a Lua da Terra. Uma nova investigação sugere que o impacto foi ainda mais violento do que a imagem sugere.






Um estudo publicado esta semana revela novas medições em rochas terrestres e lunares que trazem detalhes inesperados sobre a relação da Lua com a Terra. Segundo os geoquímicos, a Lua é o manto da proto-Terra, realocado.




Uma das teorias mais fortes sobre a formação da Lua é a que de que esta foi produzida depois de um pequeno planeta, chamado Theiacolidir com a Terra, cerca de 4,5 mil milhões de anos atrás. A teoria de que a Lua foi formada por restos desta colisão – a Teoria de Impacto Gigante – explica o tamanho atual do satélite, mas testes realizados com pedras lunares revelam algo a mais.
Resultado de imagem para astros que roçaram o planeta terra
Acreditava-se que esse corpo tinha apenas “raspado” na Terra, mas agora os investigadores apontam que o impacto foi mais “como uma marreta a atingir uma melancia“, de acordo com os resultados publicados esta semana na Nature.
“Ainda estamos a medir novamente as amostras recolhidas pelo programa Apollo na década de 70, já que a tecnologia se desenvolveu bastante nos últimos anos. Podemos avaliar diferenças muito pequenas entre a Terra e a Lua e encontramos uma série de coisas que não vimos na década de 70″, descreve Kun Wang, um dos autores do estudo, ao Gizmodo.
Kun Wang, geoquímico da Universidade de Washington, afirma que o modelo antigo não é suficiente para explicar o que foi observado recentemente.
Uma série de testes foi realizada para tentar encontrar diferenças nas assinaturas dos isótopos, e finalmente encontraram uma que aponta para uma origem ainda mais próxima. Nas novas análises químicas, os investigadores encontraram compostos isotópicos quase idênticos.
As assinaturas dos isótopos eram iguais, com exceção de uma que marcava uma concentração de potássio muito alta e que requer altíssimas temperaturas para ser separada. Esta descoberta leva os investigadores a acreditar que a colisão entre a Terra e esse outro corpo celeste tenha sido violenta a ponto de gerar tamanhas temperaturas.
Com o aumento da temperatura e o choque intenso, o corpo celeste e a Terra tiveram grande parte de sua extensão vaporizada. Antes de arrefecer e se condensar na Lua, o vapor gerado pelo impacto se expandiu em uma área 500 vezes maior do que o nosso planeta.
“O impacto gigante deveria ser chamado de impacto extremamente gigante. A quantidade de energia necessária não é nem próxima do que imaginávamos”, disse Wang.
Resultado de imagem para a lua e o sistema solar As novas descobertas não alteram a concepção de como a Lua foi formada, mas apontam para um sistema solar mais volátil. “Tudo o que sabemos sobre o início do sistema solar vem do nosso estudo de amostras lunares e de meteoritos. Isto muda o nosso entendimento de como era o sistema solar, e parece-nos que era muito mais violento do que pensávamos”, disse Wang.
As amostras de pedras lunares recolhidas pelo programa Apollo continuarão a ser estudadas para encontrar novas pistas. Os cientistas acreditam que ainda há muito a ser descoberto com a ajuda dessas pequenas amostras.
Fonte:ZAP / Canal Tech 






                                                                                                                       



NOTA:

Enquanto os cientistas se vão envolvendo cada vez mais em estudos e novas descobertas para além do Planeta como se fossem de grande valor para a humanidade actual, a maioria ou minoria!? que  vive nesta Terra, cada vez mais se mordem, escravizando os mais frágeis, se gladiam, se matam e assassinam os que fazem oposição! 
Resultado de imagem para planeta maltratado pelo homem
Enquanto a Natureza, sendo desprezada e maltratada, vai dando sinais graves, claros e frequentes da sua força titânica a nível planetário, desde o Norte ao Sul e do Este a Oeste, mas parece que estes fenómenos da Natureza não mostram interesse, nem curiosidade aos estudiosos e aos cientistas, mas também porque nada adiantaria!
 Veja-se os terramotos que vão espalhando dor e mortandade;exemplo: Itália!
Resultado de imagem para terramoto em italia
 os vulcões que obrigam povos a fugirem para não se tornarem cinza com a passagem da lava;
Resultado de imagem para ultima erupção de vulcão este mes que fez sair os habitantes
  por que não falar das inundações!? 
Resultado de imagem para inundaçoes na coreia do norte
As inundações na Coreia do Norte que deixaram centenas mortos ou desaparecidos são o “pior desastre” a atingir o país desde a Segunda Guerra Mundial, 
E os grandes fogos que devoram tudo por onde passam?
Resultado de imagem para incendios na califórnia
Milhares de pessoas fogem dos incêndios na Califórnia
Resultado de imagem para incendios em portugal 2016
Incêndio em Funchal, no arquipélago de Madeira, Portugal, em 10.08.2016
A Natureza num abrir e fechar de olhos nos engolirá, dum só trago, pois os cientistas e doutos de outras áreas perante sua grandeza, são meras formigas debaixo das patas dos elefantes!
Resultado de imagem para o fim dos tempos
POR QUE QUER O HOMEM VIAJAR PARA ALÉM DO QUE CONHECE, PENSANDO QUE SE TORNOU DEUS PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS QUE SÓ A DEUS CRIADOR DA VIDA E DA MORTE PERTENCEM E DESPREZA O PLANETA QUE LHE FOI ENTREGUE PARA MONITORIZAR, APERFEIÇOAR E DIRIGIR COM INTELIGÊNCIA E ESMERO PARA TODOS OS SERES VIVOS NELE VIVEREM EM HARMONIA, SENDO O HOMEM O SENHOR DOS SERES VIVOS IRRACIONAIS E DA RESTANTE CRIAÇÃO!
Nema, escrava de Maria
















domingo, 11 de setembro de 2016

O QUE ESTÁ A ACONTECER AO MUNDO DESDE O INÍCIO DO SÉCULO XXI?

15 ANOS DEPOIS! O QUE ACONTECEU AO MUNDO DESDE AQUELE DIA FATÍDICO 11 DE SETEMBRO!?
Ilustração de André Carrilho sobre os 15 anos dos atentados. Hoje nas bancas com o DN

O 11 de setembro de 2001 representou o limiar de uma nova era no plano internacional. Os ataques da Al-Qaeda tornaram legítimos todos os alvos - civis e militares.
Quinze anos depois, o carácter indiscriminado das ações terroristas foi levado a novo patamar pelo Estado Islâmico. O mundo parece hoje mais perigoso do que nunca.

DE 11 DE SETEMBRO DE 2001 A 10 DE SETEMBRO DE 2006!

O MUNDO FICOU MAIS FRÁGIL E OS HOMENS MAIS IRRACIONAIS!

DE 11 DE SETEMBRO DE 2006 A 10 SE SETEMBRO DE 2011

O MUNDO VÊ-SE EM EBULIÇÃO MONETÁRIA E NÃO SÓ E O HOMEM UM deus VINGADOR NO PEDESTAL DA SUA AUTORIDADE FINITA AOS OLHOS DO CRIADOR! 

DE 11 DE SETEMBRO DE 2011 A 10 DE SETEMBRO DE 2016
QUER O PLANETA QUER O HOMEM QUE O HABITA SÃO DUAS FACES DE UMA SÓ MOEDA... LANÇADA AO AR E PRESTES A CAIR NUM BURACO SEM FUNDO!    AÍ SE JUNTARÃO A TERRA, OS ASTROS E O MAR QUE SE FUNDIRÃO FORMANDO DE NOVO O CAOS PARA O CRIADOR VOLTAR A CRIAR UM NOVO MUNDO E UMA NOVA TERRA, SEM DOR, SEM ÓDIO, INVEJAS, AMBIÇÕES DESMEDIDAS, APENAS O AMOR SERÁ A ESSÊNCIA DAS CRIATURAS QUE FORAM DIGNAS DE SEREM PREMIADAS PARA O HABITAREM ETERNAMENTE! 
Fonte: DN (comentários da autoria da autora do blog)