OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O DOM DA SABEDORIA LEVA À VERDADE

Com a sabedoria vem a capacidade de ver a Verdade
 
Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2015, 20:24 h.

Minha querida e amada filha, a sabedoria é um Dom dado ao homem pelo poder do Espírito Santo. De todas as riquezas, poderes e pedras preciosas colhidos na terra, dos quais o homem pode beneficiar, ele nada tem se não possuir o Dom da Sabedoria.
Com a sabedoria vem a capacidade de ver a Verdade, que foi dada por Deus à raça humana através dos profetas. A sabedoria, infortunadamente, é uma coisa rara no mundo de hoje. Sucumbindo a todas as coisas criadas pelo homem para o homem, vós deixareis de ver tudo o que está escondido sob as sedutoras e reconfortantes camadas de neblina que cobrem o mundo por causa da perseguição do homem a cada prazer, a cada acto, a cada palavra e estímulo espiritual que não vêm de Deus.
O homem nasce nu para o mundo, vulnerável e dependente de outros para o alimentar e vestir. Ele nasce com um corpo e alma e deixará o mundo sem nada, incluindo as peças de vestuário que o vestem. O homem aprende com o homem, mas ele deve também aprender a partir da Palavra de Deus. Qualquer conhecimento extra pode ser um grande bónus, mas, se usado imprudentemente, pode causar terrível dor aos outros. Se o conhecimento é usado com sabedoria, pode cumprir o Plano de Deus para ajudar e nutrir os Seus filhos.
A raça humana está a ser enganada acerca da Verdade. Este grande engano suga o conhecimento e seca o espírito humano. O pecado não é mais meramente aceite, mas considerado uma virtude. A virtude é agora mal vista e, brevemente, a mera menção ao Meu Nome em público será considerada um crime.
A influência do demónio distorce a mente humana e vira tudo de trás para frente. O demónio é a antítese de Deus e, portanto, se Deus diz que algo está certo, então ele, o maligno, irá convencer-vos de que é errado. O correcto será considerado errado e uma acção ou palavra perversa será declarada como certa. Todo o pecado deplorável aos Olhos de Deus será justificado, e isso incluirá todas as formas de mal.
O pecado nunca será mencionado na nova igreja mundial vindoura e os actos realizados por aqueles que desejam defender a Palavra de Deus tornar-se-ão ilegais. E assim, a sabedoria, um Dom de Deus, faltará na vossa sociedade, enquanto a raça humana abraça actos que são condenados por Deus.
Se o mundo vos diz que a Palavra de Deus deveria ser ignorada e insiste para que participeis em actos que valem pecados mortais, então Eu não vos posso salvar. O homem está a ser pressionado a aplaudir cada lei astuciosa que nega a Palavra de Deus, e os Meus inimigos são extremamente activos em alterar o curso da história.
Todas as coisas boas que decorrem da fé Cristã, desaparecerão em breve, até que virá o dia em que vós sereis perseguidos por receberdes os Santos Sacramentos. Mas, por cada acto perverso realizado por aqueles que Me desprezam, Deus derramará o Seu Espírito sobre os Seus para contrariar esse mal. Se Ele não fizesse isso, pouca esperança haveria na salvação dos Seus filhos das garras da escuridão. Satanás tem manifestado a sua influência em todos os cantos do mundo. Aqueles que ele seduz são os seus agentes disponíveis, deleitados quando superam toda a oposição do povo de Deus para trazerem o mundo aos seus pés. Mas Deus, por causa do Seu Amor por vós, assegurará que a Sabedoria concedida ao homem através do Poder do Espírito Santo se transforme na armadura que os Seus servos leais irão usar para dirigir as pessoas para longe do fumo de Satanás.
A Luz de Deus brilhará intensamente entre o Seu povo e debaixo da Sua Protecção, eles defenderão a Sua Palavra e conduzirão outros ao Espírito da sabedoria.


 As almas que verdadeiramente Me conhecem serão atraídas pelo Dom de Deus da sabedoria, porque ela brilhará como o sol e trará conforto a todo o povo de Deus, que será desprezado quando professar abertamente o seu amor a Deus.
O mal não superará, nem pode, o Dom da sabedoria, o qual em breve Deus transmitirá a todos aqueles que O amam. Então, nada subsistirá no Caminho de Deus, enquanto Ele avança para reunir todas as nações nos Seus Amorosos e Seguros Braços.
A todas as religiões, a todas as almas, a todas as nações, será dado o Dom da sabedoria.

Mas ele só pode ser recebido por aqueles que verdadeiramente amam a Deus, porque, somente através do seu amor por Ele, eles serão capazes de rezar por aqueles que nada querem com Ele.

O vosso Jesus

 http://www.elgranaviso-mensajes.com/pt/    

QUEM É ANA DE GUIGNÉ?

Página Inicial “Uma tão grande alma para uma tão pequena menina” – conheça a história da Venerável Ana de Guigné
 

“Uma tão grande alma para uma tão pequena menina” – conheça a história da Venerável Ana de Guigné
Em 1915, um ano após o início da primeira guerra mundial, enquanto os combates se atolam nas trincheiras…

todas as famílias de França sabem que uma visita de oficiais do estado civil num lar significa o anúncio de uma morte a frente de batalha.

Assim, quando a 29 de julho de 1915, a Senhora de Guigné vê o presidente da câmara de Annecy-le-Vieux chegar à porta da sua residência, ela percebe que o seu marido, ferido já em três ocasiões, não regressará mais.

“Ana, se me queres consolar, tens de ser boazinha”, diz a mãe à sua filha de tão-somente quatro anos de idade, a mais velha dos seus quatro filhos.

A partir desse momento, a criança até aí voluntariosamente desobediente, orgulhosa e invejosa, vai realizar, com tenacidade e continuidade, um combate de cada instante a fim de se tornar boa, o combate da sua transformação interior que ela vencerá graças à sua vontade, obviamente, mas sobretudo – e é ela a dizê-lo – através da oração e de sacrifícios que ela se impõe.

Veem-na ficar vermelha, serrando os seus pequenos punhos para controlar o seu forte caráter perante as contrariedades que enfrenta; depois, pouco a pouco, as crises diminuem até ao ponto dos seus familiares e conhecidos ficarem com a impressão que tudo se lhe tornou agradável.

O amor pela sua mãe que ela quer consolar vai assim tornar-se o seu caminho para o seu Deus.

Este caminho encontra-se balizado pelas numerosas reflexões de Ana que nos revelam a intensidade da sua vida espiritual e pelos numerosos testemunhos dos seus próximos que recordam os esforços contínuos que ela fazia para progredir na sua conversão.

Vida curta, mas Santa

Para Ana de Guigné, o farol que ilumina o seu caminho de conversão é a sua primeira comunhão à qual aspira com todo o seu ser e toda a sua alma e que ela prepara com alegria.

Chegado o momento, a sua tenra idade necessitando uma licença especial, o bispo impõe-lhe um exame que ela ultrapassará com uma facilidade desconcertante.

“Desejo que estejamos sempre ao nível de instrução religiosa desta criança”, dirá o seu examinador.

A continuação da sua curta vida traduz a paz de uma grande felicidade íntima alimentada pelo amor ao seu Deus que se aplica, à medida que cresce, a um círculo de pessoa cada vez mais vasto: seus parentes e familiares, pessoas com quem vai contatando, os doentes, os pobres, os não crentes.

Ela vive, reza, sofre pelos outros. Atingida precocemente pelo reumatismo, ela sabe o que é o sofrimento e corresponde-lhe com uma oferta: “Jesus, eu vo-lo ofereço”, ou ainda “Ó, eu não sofro; aprendo a sofrer!”

Mas em dezembro de 1921, é afetada por uma doença cerebral – sem dúvida uma meningite – que a força a permanecer acamada. Ela repete incessantemente: “Meu Deus, eu quero tudo o que quiserdes”, e acrescenta sistematicamente às orações que são feitas pelas suas melhoras: “e curai também todos os outros doentes”.

Ana de Guigné morre na madrugada de 14 de janeiro de 1922 após este último diálogo com a religiosa que vela por ela: “Irmã, posso ir com os anjos?” – “Sim, minha bela pequena menina”. “Obrigada, Irmã! Ó obrigada!”.

Esta menina é uma “santa”, tal é então o veredito geral. Os testemunhos abundam, artigos são publicados e o Bispo de Annecy inicia em 1932 o processo de beatificação. Mas então a Igreja não tinha tido ainda a necessidade de ajuizar sobre a santidade de uma criança que não fosse mártir.

Os estudos conduzidos em Roma sobre a possibilidade da heroicidade das virtudes da infância foram concluídos positivamente em 1981 e a 3 de março de 1990 o decreto reconhecendo a heroicidade das virtudes de Ana de Guigné e declarando-a “venerável” era assinado pelo papa João Paulo II. 

Notas escritas e bilhetes

“Meu pequeno Jesus, eu vos amo e para vos agradar tomo a resolução de obedecer sempre.” (Bilhete deixado sobre o altar aquando da sua primeira comunhão)

“O pequeno Jesus, parece-me que me respondeu no meu coração. Eu dizia-Lhe que queria ser muito obediente e pareceu-me ouvir: sim, sê-o.” (bilhete à mãe 1917)

“Eu quero que o meu coração seja puro como um lírio”.

“Quero que Jesus viva e cresça em mim. Que meios tomar para isso?” (Notas de retiro 1920)

“Bem podemos sofrer por Jesus pois Jesus sofreu por nós”.

Numa imagem do Calvário que ela tinha feito, Ana escreve:

“De pé diante da Cruz sobre a qual o seu Filho estava suspenso, a Mãe das dores chorava com resignação. Dai-me a graça de chorar convosco”. Ela acrescentava: “Porque Jesus não é suficientemente amado”.

Emprestai-m’O, Oh Maria minha boa Mãe (Canto composto por Ana para a comunhão)

Emprestai-me o vosso filho, apenas um segundo,

Colocai-o nos meus humildes braços.

Permiti-me, Maria

De beijar os pés do vosso querido Filho

Que me deu tantas graças.

Como eu desejo, ó Maria

Receber nos meus braços o vosso Filho,

Dai-m’O, dai-m’O!

Que feliz eu sou agora

Pois tenho-O comigo!

À sua mãe que lhe pergunta por que razão deixou de usar o seu missal, ela responde:

“Porque sei de cor as suas orações e distraio-me facilmente ao lê-lo. Pelo contrário, quando falo ao pequeno Jesus nunca me distraio. É como quando falamos com alguém, Mãezinha, sabemos muito bem o que dizemos”. (dezembro de 1919)

*   *   *

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MAIS UMA DESCOBERTA EXPECTACULAR!

Português descobre novo sistema solar com cinco "Terras"

por Filomena Naves
O Kepler-444

O Kepler-444 Fotografia © Tiago Campante/Peter Devine
 
O astrofísico Tiago Campante, coordenou na Universidade de Birmingham, no Reino Unido, o estudo que conduziu à descoberta
Um grupo internacional de astrofísicos que foi liderado pelo investigador português Tiago Campante, da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu um sistema solar que tem nada menos do que cinco planetas idênticos à Terra e que se formou numa fase ainda jovem do universo, há cerca de 11,2 mil milhões de anos - pelas contas dos astrofísicos, o universo formou-se há 13,8 mil milhões de anos.
A descoberta, que de uma assentada coloca várias questões novas para a astronomia, é publicada hoje na revista científica The Astrophysical Journal.
"É o mais antigo sistema planetário com planetas do tamanho da Terra e um dos mais fascinantes sistemas planetários conhecidos até hoje", adianta ao DN Tiago Campante, que não tem dúvidas em classificar a descoberta como "espetacular". Para se ter uma ideia, diz o investigador, "quando a Terra se formou, os planetas deste sistema, que designamos Kepler-444, já tinham uma idade superior à que a Terra tem atualmente".
Para fazer a descoberta, a equipa, que contou com 41 investigadores de 25 institutos de investigação de vários países, incluindo de Portugal, com Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), que reúne investigadores das Universidades do Porto e de Lisboa, estudou as observações feitas pelo telescópio espacial Kepler ao longo de quatro anos. Lá estava, então, o Kepler-444, que se assemelha a uma miniatura do sistema solar: os seus cinco planetas de tipo rochoso idênticos à Terra estão comprimidos em órbitas muito próximas da sua estrela.
Este novo sistema solar mostra "que a formação de planetas aconteceu mais cedo no universo do que até agora se supunha", explica Tiago Campante, sublinhando que "até há cerca de dois anos, por exemplo, não esperaríamos encontrar algo assim".
O Kepler-444 ajuda também a repensar a questão da vida, sublinha o coordenador do estudo. É certo que nunca se descobriu vida noutro planeta para além da Terra, mas "obviamente, isto tem implicações no que respeita à possível existência de vida inteligente, e bastante mais antiga também, na nossa galáxia", conclui Tiago Campante.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MAIS UMA VOZ IMORTAL SE DEIXOU DE OUVIR!

Morreu o cantor Demis Roussos
 
A Grécia é também notícia esta segunda-feira pela morte do mediático cantor Demis Roussos, que faleceu aos 68 anos, num hospital em Atenas. De acordo com fonte hospitalar, citada pela France Press, o cantor grego faleceu durante o fim de semana.
               
Morreu o cantor Demis RoussosMorreu o cantor Demis Roussos Morreu o cantor Demis Roussos
DR
No rescaldo das eleições gregas, que estão e tem estado na ordem do dia, chega também de lá a notícia da morte de Demis Roussos.
De acordo com fonte hospitalar, citada pela France Press, o mediático cantor grego estava internado num hospital de Atenas, onde faleceu durante este fim de semana, aos 68 anos.
"Após ter estado internado durante um período prolongado no hospital Igia, o artista mundialmente célebre morreu", refere um curto comunicado médico citado pela AFP.
A filha do músico, Emily, confirmou a notícia ao jornal francês Le Figaro.
Demis Roussos, grego nascido no Egito, fez parte de grupos como We Five e Ídolos nos anos sessenta, antes de se tornar vocalista da banda Aphrodite's Child nos anos 1970.
Ao mesmo tempo, iniciou uma carreira a solo, tendo vendido milhões de discos a nível mundial.
Apesar de se ter retirado há muito tempo, Demis Roussos gravou um disco em 2009 e em 2013 foi condecorado pelo embaixador de França, em Atenas, com a Legião de Honra francesa, numa das últimas aparições públicas do artista.
[notícia atualizada às 15h58]
 
UMA HOMENAGEM A UM DOS CANTORES DA MINHA PREFERÊNCIA DESDE SEMPRE. QUE TENHA ENCONTRADO O CAMINHO DA LUZ DO SEIO DO PAI ETERNO! POIS, A SUA VOZ PARA SEMPRE FICARÁ IMORTALIZADA NOS VÁRIOS MEIOS QUE A VÃO REPRODUZIR!

POR QUE LUTA O HOMEM NESTA TERRA?

O 'flash', a mística e a luta
Loading
 
 Redação (Quinta-feira, 22-01-2015, Gaudium Press)
 
 "A vida é uma luta enquanto o homem está sobre a terra". Em tempos idos, quando, ainda jovem, cumpríamos o serviço militar, o certificado que nos identificava como soldados ativos trazia em uma de suas extremidades a contundente reflexão de cima atribuída a MacArthur, vencedor dos japoneses nas batalhas do pacífico sul durante a II Guerra Mundial. Entretanto, com o correr dos anos e um maior conhecimento da história, um dia qualquer e feliz nos foi revelado que a fonte do insigne pensamento era infinitamente mais alta, era sagrada...
O flash a mística e a luta.jpg
Castelo Tomar, fortaleza templária
'Militia est vita hominis super terram, et sicut dies mercenarii dies ejus' (Jé 7, 1): "Milícia é a vida do homem sobre a terra e como dias de mercenário são seus dias", é essa a sentença que na Vulgata profere o Espírito Santo por boca de São Jó aquele que em meio de grande dor, mas de muita resignação, constatava a realidade do sofrimento que lhe foi permitido por Deus em sua vida, e que com valentia aceitava.
Ocorre que justamente em nossos tempos -estes do 'Fast Food', do 'Easy Living' e do 'Always Happy'- nos querem fazer crer que não, que o homem nasceu foi para um tipo constante de felicidade hedonista, de excessivos prazeres dos sentidos, os quais efetivamente pouco a pouco vão amolecendo ao homem, o abrandam, o tornam inimigo do sacrifício, do esforço, da luta. A vida para muitíssimos de nossos contemporâneos não pode ser luta mas prazer carnal.
Enquanto segue ressoando pelos séculos outra sentença da Escritura, que nos recorda que é necessário o combate para chegar à vida eterna. "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos o arrebatam" (Mt 11, 12), declara o Senhor. Vencer-se a si mesmo, vencer as más inclinações e ordenar as paixões, sem a qual não se chega ao céu, comporta batalhas terríveis; mas quem luta, com o favor de Deus vence.
Não é somente ter um ânimo decidido para a luta, mas pedir a ajuda de Deus e confiar que essa ajuda virá, pois sem auxílio divino nada podemos fazer.
Não sem razão que a psicologia moderna se aprofundou bastante no conceito "motivação", pois também por vias distintas a revelação constatou que os homens devem "controlar seus impulsos", muitas vezes tem que "postergar as gratificações", e desenvolver "padrões de conduta de resolução de problemas" para lograr um certo equilíbrio psíquico. E constatando também que não lhe é fácil ao homem empenhar-se na luta, tem desejado encontrar e facilitar os mecanismos com os quais pode mover o homem ao esforço, ao sacrifício.
Entretanto, Deus tem uma via de motivação maravilhosa que Plinio Corrêa de Oliveira chamou de 'Flash', que são certos momentos fugazes mas intensos, em que algumas realidades adquirem um brilho sobrenatural, mostrando aspectos de Deus. Dizíamos em anterior nota que o 'flash', que é uma graça de ordem mística, "produz um conhecimento 'saboroso' das coisas de Deus, e instala na vontade um puro amor que tem como efeito o acréscimo do afeto por Deus e a Igreja, e uma força renovada para combater a tentação e o pecado".
Realmente consideramos e constatamos a todo momento, que sem uma boa motivação o homem não luta. E isso nos move a pensar que realmente é muito importante seguir aprofundando nessa 'motivação divina' chamada 'flash'.
Para lutar, para levantar-se após cair, para viver esse gáudio maravilhoso que se obtêm quando se alcança um objetivo após árdua luta. Ou essa paz de alma que se instaura quando inclusive em meio da derrota, ou do sem sentido, ou da dor, a alma está unida com o Deus crucificado por meio do estado de graça, estado que só se mantêm com luta. A vida do homem sobre a face da terra, quando este a assume como uma luta pela virtude, já é uma alegre e bela vida.
Já o diziam os lutadores templários com alegria: 'La plus belle aventure du monde, c'est la nôtre', "A mais bela aventura do mundo, é a nossa"...
 
(NOTA: ESCREVI SOBRE A HISTÓRIA DOS TEMPELÁRIOS NA MENSAGEM DE 18-01-2015, Nema, escrava de Maria)
Por Saúl Castiblanco
Traduzido por Emílio Portugal Coutinho
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66538#ixzz3PxFfwMWH
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

MAIS UMA DESCOBERTA? O MANUSCRITO MAIS ANTIGO DO EVANGELHO!

Anunciam possível descobrimento de manuscrito mais antigo do Evangelho
Loading
 
22 de Janeiro de 2015 / 0 Comentários
Wolfville - Canadá (Quinta-feira, 22-01-2015, Gaudium Press)
 
 O Professor Craig Evans, dos Estudos do Novo Testamento da Acadia Divinity College de Wolfville, Canadá, revelou ao informativo Live Science o que poderia ser o descobrimento do manuscrito mais antigo dos Evangelhos. Enquanto que os fragmentos certificados de maior antiguidade datam do século II, a peça encontrada poderia corresponder ao ano 90 ou inclusive antes. Os dados específicos ainda se mantêm em reserva, e segundo o investigador, que faz parte de um grupo de vários especialistas que trabalham sobre peças arqueológicas privadas, se publicarão os resultados durante 2015.
Anunciam possível descobrimento de manuscrito mais antigo do Evangelho.jpg
O Professor Craig Evans durante uma gravação de um documentário
em Cesaréia de Filipe, Israel. Foto: Craig Evans.
 
 
Conteúdo
"Estamos recuperando documentos antigos dos séculos primeiro, segundo e terceiro. Não só documentos mundanos, cartas pessoais", afirmou Evans. A técnica é a de desfazer máscaras de múmias que se elaboravam pegando peças de papiro, empregando técnicas para não arruinar a tinta original no processo. Entre os textos encontrados, os especialistas reconheceram o que seria um fragmento do Evangelho segundo São Marcos e que poderia constituir o manuscrito de maior antiguidade.
Ainda que a técnica tenha suscitado polêmica porque implica na destruição das máscaras, o especialista afirmou que as peças privadas nas quais se aplicaram não constituem exemplares de qualidade que poderiam exibir-se em museus. Em seu lugar se recuperariam numerosos documentos de grande valor histórico. "De uma só máscara não é raro recuperar uma dúzia ou inclusive mais", assegurou Evans. "Vamos terminar com várias centenas de papiros quando o trabalho conclua", antecipou.
Enquanto não se revelem os resultados e métodos empregados, a comunidade científica não pode avaliar ainda o descobrimento, que segundo Evans corresponde ao ano 90 segundo uma análise combinada de uma prova de caborno 14, a análise da escritura e os documentos que se encontraram junto ao manuscrito. O professor esclareceu que ao tratar-se de uma peça de coleção privada, os papiros encontrados seguem sendo propriedade de quem possui atualmente a máscara. Um contrato de confidencialidade impediria a Evans de revelar mais dados sobre o manuscrito e seu proprietário. (GPE/EPC)

 publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66509#ixzz3PxD59RuM
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.