OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O VALOR DA CRUZ PARA MIM E PARA TI

A cruz de Cristo!

Que mais posso dizer? Não sei orar, não sei o que é ser bom, não tenho espírito religioso, pois estou cheio do mundo.
Só sei uma coisa, uma coisa que enche a minha alma de alegria, apesar de me ver tão pobre de virtudes e tão rico em misérias;

Sei apenas que tenho um tesouro que não trocaria por nada nem por ninguém: a minha cruz, a cruz de Jesus, essa cruz que é o meu único repouso.

Como explicar isto? Quem não experimentou, não pode sequer suspeitar do que se trata.

Ah, se todos os homens amassem a cruz de Cristo!
 Se o mundo soubesse o que é abraçar plenamente, verdadeiramente, sem reservas, em loucura de amor, a cruz de Cristo!

Tanto tempo perdido em conversas, devoções e exercícios que são santos e bons, mas que não são a cruz de Jesus, não são o que há de melhor.

Pobre homem que não prestas para nada, que não serves para nada, que arrastas a tua vida, seguindo como podes as austeridades da regra, contentando-te em esconder no silêncio os teus ardores:

Ama até à loucura o que o mundo despreza por não conhecer, adora em silêncio essa cruz, que é o teu tesouro, sem que ninguém se aperceba.
Medita em silêncio diante dela nas grandezas de Deus, nas maravilhas de Maria, nas misérias do homem. Prossegue a tua vida sempre em silêncio, amando, adorando e unindo-te à cruz.
Que queres mais? Saboreia a cruz, como disse hoje de manhã o senhor bispo. Saborear a cruz!
in Escritos espirituais, 03/IV/1938

POR QUE LUTAMOS DIA APÓS DIA?

A luta
Ora, as nossas paixões desorganizadas nos arrastam para desobedecermos aos Mandamentos.
O mundo nos seduz e nos atrai para as coisas que são agradáveis aos sentidos. O demônio continua a  tentar-nos como tentou a nossos primeiros pais.

Se a nossa natureza estivesse perfeita, facilmente venceríamos. Mas estamos enfraquecidos pelo pecado original. Ficamos muito inclinados para as coisas sensíveis.
E se deixarmos por conta da natureza, seremos levados pelas paixões, pelo mundo e pelo demônio.
Para vencermos precisamos de dominar estes três inimigos. Isto exige uma luta: eles nos querem dominar, e nós não nos querermos deixar dominar, porém queremos dominá-los.
Precisamos vencer a nós mesmos (ver Mt. 16, 24); de odiar o mundo (ver Jo. 17, 9 etc); de renunciar a Satanás (ver as cerimônias do Batismo).
A luta é difícil. Precisa-se de coragem, de perseverança, porque os que abandonarem no meio não serão dignos de recompensa (ver Lc. 9, 62).
*   *   *

Fonte: retirado do livro “A doutrina viva” do Pe. Álvaro Negromonte.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

QUANDO AS CRIANÇAS CHORAM!

O ESCÂNDALO!
Quem é o maior no Reino(Mc 9)
«(...)Tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes: "Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe; e quem me receber, não me recebe a mim mas àquele que me enviou."
(Mt 18,6-7) Ai de alguém se escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, seria preferível que lhe suspendessem do pescoço a mó de um moinho e o lançassem nas profundezas do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos! São inevitáveis, decerto, os escândalos; mas ai do homem por quem vem o escândalo!»
 HOJE CELEBRA-SE O SEXTO DIA DA NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA, UMA DEVOÇÃO QUE FOI INSTITUÍDA PELO NOSSO SÃO JOÃO PAULO II, ENQUANTO PAPA.
 E este dia, cuja oração é dedicada às crianças, Jesus diz-nos por intercessão de Santa Faustina Kowalska:
"Hoje traz-me as almas mansas e humildes, assim como as almas dos pequeninos e mergulha-as na Minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas confortam-Me durante a Minha amarga Paixão da agonia. Eu vi-as, como anjos da terra que vigiarão junto dos meus altares. Sobre elas Eu derramo enormes torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de receber a Minha graça. Eu favoreço as almas humildes com a Minha confiança."
O homem hodierno que se julga detentor e senhor do Mundo, tornou-se o mais vil dos animais que manipula e escraviza, sem dó nem piedade, o seres humanos que não comungam dos seus ideais, acabando por baní-los da terra dos vivos, incluindo estes pequeninos seres que são da predileção do Senhor da Misericórdia e a alegria do Reino dos Céus.
Estes monstros que se vangloriam e fazem festa sobre as vítimas que vão tombando às suas mãos assassinas, nem fazem a mínima ideia do que os espera, mas o Divino Mestre deixou bem claro, como acima podemos ler, o que lhes virá no Futuro!
 REZEMOS:
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas e humildes assim como para as almas dos pequeninos( nestes tempos tão dramáticos)que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas tornaram-se as mais semelhantes ao Vosso Divino Filho; o aroma destas almas sobe da terra ensanguentada até ao Vosso trono.
Ó Pai de Misericórdia e de toda Bondade eu Vos imploro, pelo amor e pela complacência que tendes nestas almas, que abençoeis todo o Mundo, para que todas as almas cantem juntamente o louvor da Vossa Infinita Misericórdia, por toda a Eternidade. Ámen!
 
Jesus eu confio em Vós!

Nema Godinho


quarta-feira, 8 de abril de 2015

A BELEZA DA NATUREZA


A maior caverna do mundo tem uma selva e um rio próprios

A caverna de Hang Son Doong, a maior do mundo

A caverna de Hang Son Doong, no Vietname, é considerada a maior do mundo. É tão grande, que cabe no seu interior uma luxuriante selva.
De acordo com diversos registos, a caverna de Hang Son Doong, localizada na região central do Vietname, no sudeste asiático, tem uma extensão de 4,5 quilómetros e uma altura de 150 metros, sendo considerada a maior caverna do Mundo.
O fotógrafo Ryan Deboodt e sua equipa passaram oito dias no interior da enorme caverna, e com a ajuda de um drone, recolheram imagens de diversas regiões.
“Queríamos que as pessoas pudessem ter uma ideia de como é estar num lugar tão único, que ainda está intocado pelo homem”, conta Deboodt à BBC.
“Espero que possam apreciar a beleza e a fragilidade da natureza inexplorada, para que seja conservada para as futuras gerações”, acrescentou o fotógrafo.
Então aqui fica uma amostra das formidáveis paisagens recolhidas por Deboodt no interior da caverna, VIDEO ACIMA!
Fonte: Jornal ZAP

terça-feira, 7 de abril de 2015

O ORGULHO DESTRÓI E ALIMENTA A VIOLÊNCIA!

 
Chamei-te pelo teu nome
 
São Gregório Magno (c. 540-604), papa, doutor da Igreja Homília 25 sobre o Evangelho; PL 76, 1188-1196
«Se foste tu que o tiraste»: como se Maria já lhe tivesse dito porque chorava! Fala «dele», sem pronunciar o seu nome. Tal é o fulgor do amor: quando estamos repletos de amor, acreditamos que os outros sentem o mesmo que nós. […]. Maria é incapaz de imaginar que alguém possa ignorar a razão da sua imensa tristeza. 
Jesus diz-lhe: «Maria!» Pouco antes, chamara-a pelo nome comum a todas do seu sexo: «Mulher», sem ainda Se dar a conhecer. Agora, chama-a pelo seu nome próprio, como se lhe dissesse sem rodeios : «Reconhece Aquele que te reconhece.»

Também Deus disse a Moisés: «Conheço-te pelo teu nome (Ex 33,12). «Homem» é o nome comum a todos; mas «Moisés» é o seu nome próprio e Deus diz que o conhece pelo seu nome e parece declarar: «Não te conheço como conjunto dos homens, conheço-te pessoalmente.»
Assim, chamada pelo próprio nome, Maria reconhece o seu criador e no mesmo instante responde-lhe: «Rabbouni», que quer dizer Mestre. Ela procurava-O fora de si, mas Ele pediu-lhe que O procurasse dentro de si. […] «Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: “Vi o Senhor!” E contou o que Ele lhe tinha dito.»

 
 Neste momento, o pecado dos homens abandona o coração de onde procedia.
Porque se foi uma mulher que, no paraíso, tentou um homem com o fruto da morte, é uma mulher que, no sepulcro, anuncia a vida aos homens e lhes leva as palavras daquele que traz a vida.
 
(SEM CORAÇÃO O HOMEM TORNOU-SE NO PREDADOR MAIS MORTÍFERO SOBRE A TERRA! ISTO EXPLICA O TEOR DA MENSAGEM DO PASTOR DA IGREJA)

Francisco em Mensagem Pascal: O orgulho alimenta violência e guerras


Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-04-2015, Gaudium Press) -
 Apesar da incessante chuva que caia, foi grande a participação dos fiéis na solene celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor presidida pelo Papa Francisco, no Domingo de Páscoa (05/04), no adro da Basílica de São Pedro.
papa_francisco_bencao_urbietorbi.jpg
 
Foto CTV
Após a celebração, desde o balcão central da Basílica Vaticana, o Papa dirigiu aos milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro suas felicitações de Santa Páscoa e concedeu a Bênção "Urbi et Orbi".
 
Em sua mensagem de Páscoa para a Cidade de Roma e para o mundo inteiro o Pontífice afirmou: "O amor venceu o ódio, a vida venceu a morte, a luz afugentou as trevas! Com a sua morte e ressurreição, Jesus indica a todos o caminho da vida e da felicidade: este caminho é a humildade, que inclui a humilhação. Para entrar no mistério, é preciso «inclinar-se», abaixar-se. Somente quem se abaixa compreende a glorificação de Jesus e pode segui-Lo
Na mensagem o Santo Padre fez um pedido a Deus: "ao Senhor ressuscitado imploramos a graça de não cedermos ao orgulho que alimenta a violência e as guerras, mas termos a coragem humilde do perdão e da paz".
A seguir, Francisco pediu a paz para as nações que estão em conflito: "Pedimos paz, antes de tudo, para a Síria e o Iraque, para que cesse o fragor das armas e se restabeleça a boa convivência entre os diferentes grupos que compõem estes amados países. Que a comunidade internacional não permaneça inerte perante a imensa tragédia humanitária no interior destes países e o drama dos numerosos refugiados. "na sua estrada".
 
A Paz foi o pedido mais central e premente do Papa ao Senhor. Ele a pediu para os habitantes da Terra Santa, Líbia, Iêmen, Ucrânia. "Do Senhor Ressuscitado, continuou o Pontífice, imploramos o dom da paz para a Nigéria, o Sudão do Sul e as várias regiões do Sudão e da República Democrática do Congo".
E ainda pediu que "de todas as pessoas de boa vontade se eleve incessante oração por aqueles que perderam a vida - penso de modo particular nos jovens mortos na quinta-feira passada numa Universidade de Garissa, no Quênia -, por quantos foram raptados, por quem teve de abandonar a própria casa e os seus entes queridos."
 
No final da mensagem Francisco desejou a todos uma Feliz Páscoa e recomendou: "Levem para suas casas e às pessoas que encontrarem o alegre anúncio de que o Senhor da vida ressuscitou, trazendo consigo amor, justiça, respeito e perdão!", concluiu. (JSG)
 
Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio V
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/68578#ixzz3Wdb9wqrH
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

MAIOR COELHO DO MUNDO!!!!

07.04.2015  07:00
Maior coelho do mundo tem rival
 
 
 
 
Pai e filho consomem seis mil euros em alimento.
Com 1,20 metros, ‘Darius’ é o maior coelho do mundo e só tem um rival: o filho ‘Jeff’, de seis meses e quase do seu tamanho. A dona, do Reino Unido, gasta seis mil euros por ano em alimento.
Fonte: Jornal-CM

MADRE MARIANA DE JESUS TORRES E AS PROFECIAS

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O corpo incorrupto da Mãe Mariana de Jesus Torres,
vidente de Nossa Senhora do Bom Sucesso

 
Mãe Mariana de Jesús Torres O.I.C. (1564-1635). No convento de Nuestra Señora del Buen Suceso, Quito, Equador





segunda-feira, 6 de abril de 2015

SANTO SUDÁRIO UMA PRECIOSA RELÍQUIA PARA OS CRENTES!

SANTO SUDÁRIO CONTINUA A DESAFIAR A CIÊNCIA NO SÉCULO XXI!
Os estudos mais exigentes sobre o Santo Sudário de Turim não têm respiro.
 
Técnicas das mais avançadas aplicam-se continuadamente sobre ele ou sobre suas amostras. E quanto mais sofisticadas, tanto mais surpreendentes são os resultados.
É o caso dos estudos concluídos pelo ENEA italiano, Agência Nacional para as Novas Tecnologias, a Energia e Desenvolvimento Econômico sustentável, noticiados pelo blog “The Vatican Insider” do jornal “La Stampa” de Turim.
O ENEA publicou um relatório com os resultados de cinco anos de experimentos. Estes aconteceram no centro do instituto em Frascati. 
O objetivo foi analisar os “tingimentos semelhantes aos do Sudário em tecidos de linho por meio de radiação no extremo ultrarroxo”. 
Em termos mais simples, procurou-se entender como é que ficou impressa a imagem de Cristo no pano de linho do Sudário de Turim. 
Quer dizer, “identificar os processos físicos e químicos que podem gerar uma coloração semelhante à da imagem do Sudário”
Os responsáveis do trabalho foram os cientistas Paolo Di Lazzaro, Daniele Murra, Antonino Santoni, Enrico Nichelatti e Giuseppe Baldacchini.
Eles tomaram como ponto de partida o único exame interdisciplinar completo realizado pela equipe de 31 cientistas americanos do STURP (Shroud of Turin Reasearch Project) em 1978, um dos mais importantes e respeitados jamais feitos.
O relatório do ENEA desmente com muita superioridade e clareza a hipótese desprestigiada de que o Sudário seja produto de um falsário medieval.
E chega a taxativa conclusão:
“A dupla imagem (frontal e dorsal) de um homem flagelado e crucificado, visível com dificuldade no lençol de linho do Sudário, apresenta numerosas caraterísticas físicas e químicas de tal maneira peculiares que tornam impossível no dia de hoje obter em laboratório uma coloração idêntica em todos os seus matizes, como foi mostrado em numerosos artigos citados na bibliografia. Esta incapacidade de reproduzir (e portanto de falsificar) a imagem do Sudário impede formular uma hipótese digna de crédito a respeito do mecanismo de formação da imagem”. 
Resumindo com nossas palavras:
1) É impossível, mesmo em laboratório, produzir uma imagem como a do Santo Sudário.
          2) Não somente é impossível copiá-lo, mas não dá para saber como é que foi feito. 
Os 31 cientistas do STURP não tinham achado em 1978 quantidades significativas de pigmentos (corantes, tintas), e nem mesmo marcas de algum desenho. 
Por isso concluíram que não foi pintada, nem impressa, nem obtida por aquecimento. Além do mais, a coloração da parte mais externa e superficial das fibras que constituem os fios do tecido é irreproduzível. As medidas mais recentes apontam que a parte colorida mede um quinto de milésimo de milímetro. 
O STURP também verificou que o sangue é humano, mas que debaixo das marcas de sangue não há imagem;
– que a difusão da cor contém informações tridimensionais do corpo; 
– que as fibras coloridas são mais frágeis que aquelas não coloridas;
– que o tingimento superficial das fibras da imagem deriva de um processo desconhecido que provocou a oxidação, desidratação e conjugação da estrutura da celulose do linho. 
Ninguém jamais conseguiu reproduzir simultaneamente todas as características microscópicas e macroscópicas da relíquia
“Neste sentido, diz o relatório do ENEA, a origem da imagem ainda é desconhecida. A ‘pregunta das perguntas’ continua de pé: como é que foi gerada a imagem corpórea do Sudário?”. 
Um aspecto intrigante
Um dos aspectos que intrigou os cientistas italianos é que há “uma relação exata entre a difusão dos matizes da imagem e a distância que vai do corpo ao pano”. 
Acresce que a imagem foi gerada até em partes em que o corpo não esteve em contato com o pano. Por exemplo, na parte de cima e de baixo das mãos ou em volta da ponta do nariz. 
“Em consequência, podemos deduzir que a imagem não se formou pelo contato do linho com o corpo”.
Outra consequência dessas sábias minucias é que as manchas de sangue passaram ao pano antes mesmo que se formasse a imagem.
Portanto, a imagem se formou em algum momento posterior à deposição do cadáver no túmulo. 
Mais ainda, todas as manchas de sangue têm contornos bem definidos, pelo que se pode supor que o cadáver não foi carregado com o lençol. 
“Faltam sinais de putrefação que correspondam aos orifícios das feridas, sinais esses que se manifestam por volta de 40 horas após a morte. Por conseguinte, a imagem não depende dos gases da putrefação e o cadáver não ficou dentro do Sudário durante mais de dois dias”. 
Uma das hipóteses mais aceitas para tentar explicar a imagem era a de uma forma de energia eletromagnética que pudesse produzir as características do Sudário: a superficialidade da coloração, a difusão das cores, a imagem das partes do corpo que não estiveram em contato com o pano e a ausência de pigmentos. 
Por isso, foram feitos testes que tentaram reproduzir o rosto do Homem do Sudário por meio de radiação. Utilizaram um laser CO2 e obtiveram uma imagem num tecido de linho passável em nível macroscópico. 
Porém, o teste fracassou quando analisado no microscópio. A coloração era profunda demais e muitos fios estavam carbonizados. Todas essas características são incompatíveis com a imagem de Turim.
Os cientistas do ENEA aplicaram ainda uma radiação brevíssima e intensa de VUV direcional e puderam reproduzir muitas das características do Sudário.
Porém eles constataram que “a potencia total da radiação VUV requerida para corar instantaneamente a superfície de um lençol de linho correspondente a um corpo humano de estatura média [deveria ser] de 34 bilhões de Watt, fato que torna até hoje impraticável a reprodução de toda imagem do Sudário, uma vez que até agora não foi construído um equipamento de tal maneira potente. 
E concluem: “Estamos compondo as peças de um puzzle científico fascinante e complexo”. 
O enigma da origem do Santo Sudário continua ainda para a ciência como “uma provocação à inteligência”. 
E, para as almas de Fé, um poderoso estímulo à adoração entusiasmada e racional, bem como uma confiança sem limites em Deus Nosso Senhor.
*   *   *
Fonte: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/

domingo, 5 de abril de 2015

EIS A NOTÍCIA DADA AO MUNDO: JESUS ESTÁ VIVO!

1º DIA DA SEMANA VÃO AO TÚMULO E ENCONTRAM-NO VAZIO

Comentário do dia por São Máximo de Turim (?-c. 420), Bispo
CC Sermão 53, sobre o salmo 117; PL 57, 361

«Este é o dia que o Senhor fez, exultemos e cantemos de alegria»
«Este é o dia da vitória do Senhor: cantemos e alegremo-nos!» (Sl 117, 24).
 Não é por acaso, meus irmãos, que lemos hoje este salmo em que o profeta nos convida à alegria, em que o santo profeta David convida toda a criação a celebrar este dia; porque hoje a ressurreição de Cristo abriu a mansão dos mortos, os novos baptizados da Igreja rejuvenesceram a terra, o Espírito Santo mostrou o céu. O inferno, aberto, devolve os seus mortos; a terra, renovada, faz eclodir os ressuscitados; e o céu abre-se em toda a sua grandeza para acolher aqueles que a ele ascendem.
O ladrão subiu ao paraíso (Lc 23, 43); os corpos dos santos entram na cidade santa (Mt 27, 53). [...] À ressurreição de Cristo, todos os elementos se elevam, com uma espécie de impulso, até às alturas. O inferno entrega aos anjos aqueles que guardava cativos, a terra envia para o céu aqueles que cobria, o céu apresenta ao Senhor aqueles que acolheu. [...] A ressurreição de Cristo é vida para os defuntos, perdão para os pecadores, glória para os santos.
Assim, o grande profeta David convida toda a criação a festejar a ressurreição de Cristo, incita-a a estremecer de alegria e de júbilo neste dia que o Senhor fez.
Dir-me-eis talvez [...] que o céu e o inferno não foram estabelecidos no dia deste mundo; como podemos então pedir aos elementos que celebrem um dia com o qual nada têm de comum? O certo é que este dia que o Senhor fez tudo penetra, tudo contém, abraçando o céu, a terra e o inferno! A luz que é Cristo não se deixa tapar pelos muros, nem apagar pelos elementos, nem ensombrar pelas trevas.
A luz de Cristo é verdadeiramente um dia sem noite, um dia sem ocaso. Por toda a parte resplandece, por toda a parte brilha, em toda a parte permanece.
Fonte: Arautos

É PÁSCOA - RESSURREIÇÃO DO SENHOR!

Missal Romano O anúncio da Páscoa «Exultet» (Liturgia coral do Povo de Deus)
«Tu fazes resplandecer esta noite tão santa para a glória da ressurreição do Senhor»
Que exulte de alegria no céu a multidão dos anjos! Cantai, servos de Deus, e que retine a trombeta triunfal pela vitória do grande Rei! Regozija-te, ó nossa terra, resplandece numa brilhante luz, porque Ele te tomou na sua claridade e o seu reino dissipou a tua noite! Regozija-te, Igreja nossa mãe, repleta do seu esplendor, e que ressoe a aclamação do povo dos filhos de Deus! [...]

É verdadeiramente justo e bom proclamar a plenos pulmões o teu louvor, Deus invisível, Pai todo-poderoso, e cantar o teu Filho bem amado, Jesus Cristo nosso Senhor. Ele pagou por nós a dívida contraída por Adão nosso pai, e destruiu com o seu sangue a condenação do antigo pecado. Pois aqui está a festa da Páscoa, onde o verdadeiro Cordeiro é imolado por nós. Eis a noite em que Tu tiraste os nossos pais do Egipto, os filhos de Israel, e os fizeste passar o Mar Vermelho a pé enxuto; noite em que o fogo da nuvem luminosa repeliu as trevas do pecado. [...]
Ó noite que nos dás a graça e nos abres a comunhão dos santos; noite na qual Cristo, quebrando os laços da morte, Se elevou vitorioso dos infernos. Feliz culpa de Adão que nos valeu tal Redentor! Ó noite que só pudeste conhecer o momento e a hora na qual Cristo saiu vivo da pousada dos mortos; ó noite da qual está escrito: «a noite como o dia ilumina, a treva em torno de mim torna-se luz para minha alegria» (Sl 138,12) [...] Ó noite bem-aventurada, na qual se regozijam o céu e a terra, na qual se unem o homem e Deus.
Na graça desta noite, acolhe, Pai Santo, o sacrifício vespertino desta chama que a Igreja Te oferece por nossas mãos;
 permite que este círio pascal, consagrado ao teu nome, arda sem enfraquecer nesta noite, e que ela junte o seu brilho ao das estrelas. Que ele arda ainda quando se elevar o astro da manhã, aquele que não se deita, Cristo ressuscitado vindo dos infernos, que espalha sobre os homens a sua luz e a sua paz.
Guarda o teu povo, nós Te pedimos, ó Pai, na alegria destas festas pascais. Por Jesus Cristo, teu Filho nosso Senhor, que pelo poder do Espírito Se elevou dos mortos e que reina junto de Ti pelos séculos dos séculos. Ámen!

 
FAÇAMOS PÁSCOA NAS NOSSAS VIDAS PARA VIVENCIAR  ESTE AMOR QUE POR AMOR SE DEIXOU MORRER NUMA CRUZ!
Fonte: EAQ