OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

OS FENÓMENOS QUE VÃO SURGINDO E AS RESPOSTAS SUBJECTIVAS DOS CIENTISTAS QUE OUTRAS NÃO TÊM!

SIBÉRIA

Existe uma cratera gigante a abrir-se na Sibéria. E não pára de crescer!

Observador

A seguir 25/2/2017, 14:11
Na Sibéria existe uma cratera que está a aumentar a grande velocidade. Cientistas acreditam que se deve às alterações climáticas, o fenómeno que, ao mesmo tempo, a cratera permite conhecer melhor.
O gelo que está a derreter tem imenso carbono armazenado que, após ser libertado, aumenta o processo de aquecimento global

Junto da bacia do rio Yana, na Sibéria, numa área de solo congelado, existe uma cratera em expansão, batizada de Batagaika. E a sua dimensão está a criar preocupação: um quilómetro de comprimento e 86 metros de profundidade que, segundo conta a BBC, estão a aumentar com o passar do tempo. Os cientistas veem-na como um risco, mas também como uma oportunidade.
Se, por um lado, os moradores locais não se querem nem aproximar (porque dizem que esta é uma porta para o submundo), por outro, os cientistas consideram o fenómeno uma ajuda preciosa para conhecer melhor a evolução do clima. Numa análise preliminar do fenómeno, publicada este mês no “Quaternary Research”, os cientistas que têm estudado a cratera garantem que pela observação das várias camadas do solo que a compõem, é possível entender outro fenómeno: o das alterações climáticas (que é, aliás, o que os especialistas dizem que está a provocar o crescimento do imenso buraco). As várias camadas da cratera permitem o “registo contínuo da história geológica, o que é bastante pouco comum” de encontrar, explica Julian Murton, cientista da Universidade de Sussex, do Reino Unido, citado pela BBC. Aliás, os especialistas acreditam que o estudo da cratera permite revelar 200 mil anos da história do clima, só pela análise das várias camadas.
E porquê? Porque a cratera abre uma janela no solo terrestre, expondo camadas congeladas de forma permanente (que os geólogos classificam de pergelissolo). Este solo é constituído por gelo, rochas e sedimentos, e na cratera existe pergelissolo congelado mais recentemente, mas também com milhares de anos, chegando mesmo da era glacial. A abertura da cratera começou com algumas fissuras no terreno por volta de 1960 , que aceleraram quando a rápida desflorestação expôs demasiado o local à luz solar. O sol entrou diretamente no solo, derretendo-o progressivamente até se chegar ao buraco que existe hoje.
Frank Günther, do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, tem monitorizado o local, juntamente com a sua equipa, há uma década, através de imagens de satélite. O objetivo é acompanhar as mudanças que vão ocorrendo, fazendo medições constantes. Num encontro de geólogos, no final do ano passado, apresentou algumas conclusões e, entre elas, a dimensão do problema: nos últimos 10 anos, essa análise detalhada permitiu aferir que a cratera cresceu a alta velocidade, ou seja, cerca de 10 metros,por ano. “A cratera está a crescer de forma contínua e isso significa que está a ficar mais profunda a cada ano que passa”, explica também em declarações à BBC.
Mas apesar de os especialistas terem ali um precioso elemento de estudo sobre o clima, sobretudo avisam para os riscos que a cratera traz ao mesmo fenómeno que ajuda a perceber melhor: o das alterações climáticas. E isto porque os blocos de gelo que estão agora a ser expostos e que remontam à era glacial têm muita matéria orgânica armazenada, nomeadamente carbono.
Segundo Günther, a quantidade de carbono armazenada no gelo é a mesma que existe na atmosfera e à medida que o carbono vai sendo libertado, sendo consumido por micróbios que, por seu lado, produzem metano e dióxido de carbono que são libertados para a atmosfera, acelerando o aquecimento global. Os especialistas chamam-lhe o “feedback positivo: aquecimento acelera o aquecimento”, explica Frank Günther. O mesmo cientista garante que não há infraestruturas que possam resolver a situação, pelo que acreditam que o futuro da Sibéria está comprometido.
Fonte: Observador

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

OS CIENTISTAS VIVEM A FEBRE DAS DESCOBERTAS PARA ALÉM DO SISTEMA GASTANDO MILHÕES ENQUANTO A TERRA VAI MORRENDO LENTAMENTE PELO DESMAZELO DOS MAIORES! SE PENSAM QUE IRÃO ENCONTRAR NOVAS MORADAS PARA AS ELITES DESENGANEM-SE PORQUE O AUTOR E SENHOR DO UNIVERSO FRUSTRAR-LHES-Á SEUS INTENTOS!

CIÊNCIA- HÁ TRÊS MIL. QUATROCENTOS E CINQUENTA E TRÊS EXOPLANETAS JÁ IDENTIFICADOS E SETE "TERRAS" COMO AGORA FORAM ANUNCIADAS EM GRANDE ESTILO! 

O primeiro exoplaneta descoberto foi o 51 Pegasi b, identificado em 1995 pela equipa do astrónomo suíço Micel Mayor, do Observatório de Genebra.
A descoberta do primeiro exoplaneta aconteceu em 1995, e foi feita pela equipa do astrofísico suíço Michel Mayor, do Observatório de Genebra. Com o caminho aberto por esse trabalho pioneiro, a investigação nesta área avançou então, primeiro quase a conta-gotas. Depois, com os métodos cada vez mais aperfeiçoados e com novas tecnologias, a identificação destes novos mundos distantes, a orbitar outras estrelas da Via Láctea, entrou em velocidade de cruzeiro.
Hoje existem mais 3453 exoplanetas confirmados e 577 sistemas solares identificados, e há ainda quase cinco mil candidatos à espera de confirmação.
Em 2009, quando a NASA lançou para órbita o telescópio espacial Kepler, para fazer especificamente estas observações, os estudos mudaram de escala: a descoberta de novos exoplanetas multiplicou-se, porque se tornou possível detetar um maior número de planetas mais pequenos e rochosos. Primeiro descobriam-se planetas isolados e maiores, os chamados gigantes gasosos, como Júpiter, e depois tornou-se possível identificar planetas cada vez mais pequenos, até se chegar ao tamanho da Terra, e à descoberta de sistemas solares inteiros, como este, agora, com as suas sete "Terras".
Resultado de imagem para AS SETE TERRAS DESCOBERTAS NO SISTEMA SOLAR FORA DO NOSSO
O "Grande Anúncio da NASA": A Descoberta de Sete Planetas de Tamanhos Semelhantes à Terra em uma Espécie de Mini Sistema Solar!
A descoberta é anunciada como sensacional: são sete "Terras" duma vez, em torno de uma única estrela, todas com as dimensões aproximadas do original - o nosso próprio mundo -, e tudo indica que a maioria desses exoplanetas é de natureza rochosa (como o original), e três pelo menos terão oceanos de água líquida na superfície. Ou seja, têm as condições certas para a possibilidade de lá existir vida.
Um sistema solar em torno de uma anã-vermelha, com sete planetas como a Terra, que são outros tantos mundos onde a vida é uma possibilidade real, aponta para que as Terras serão muito mais numerosas na Via Láctea e no Universo, do que alguma vez se sonhou.

SE QUERES SABER SE O TEU AMIGO É FIEL LÊ COM ATENÇÃO...

Livro de Eclesiástico 6,5-17.
Palavras amáveis multiplicam os amigos, a linguagem afável atrai muitas respostas agradáveis. 
Resultado de imagem para amigos para sempre
Procura estar de bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil. 
Se queres ter um amigo, põe-no primeiro à prova, não confies nele muito depressa. 
Com efeito, há amigos de ocasião, que não são fiéis no dia da tribulação. 
Há amigo que se torna inimigo, que desvendará as tuas fraquezas, para tua vergonha. 
Há amigo que só o é para a mesa, e que deixará de o ser no dia da desgraça; 
na tua prosperidade mostra-se igual a ti, dirigindo-se com à vontade aos teus servos; 
mas, se te colhe o infortúnio, volta-se contra ti, e oculta-se da tua presença.
Imagem relacionada 
Afasta-te daqueles que são teus inimigos, e está alerta com os teus amigos. 
Um amigo fiel é uma poderosa protecção; quem o encontrou, descobriu um tesouro. 
Nada se pode comparar a um amigo fiel, e nada se iguala ao seu valor. 
Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor acharão tal amigo. 
Resultado de imagem para amigos para sempre
O que teme o Senhor terá também boas amizades, porque o seu amigo será semelhante a ele. 
Fonte:EAQ

UM NOVO MEIO PARA VIAJAR LUXUOSAMENTE PELOS MARES

"TODOS A BORDO": CONHEÇA O NOVO MEGANAVIO  DE CRUZEIROS DA MSC.
O MSC Meraviglia vai escalar o porto de Lisboa na sua viagem inaugural, estando prevista a sua chegada para 7 de junho próximo.

O meganavio de cruzeiros da MSC, o MSC Meraviglia, está apenas a 100 dias do baptismo e do arranque da sua viagem inaugural.
A viagem inaugural, aliás, como a temporada de Verão deste navio será no Mediterrâneo, e irá arrancar a 3 de junho.
Poucos dias depois, os portugueses poderão apreciá-lo, porque o porto de Lisboa será uma das escalas do MSC Meraviglia.
O MSC Meraviglia é um dos quatros navios actualmente em construção e o primeiro dos 11 novos navios que serão entregues à companhia nos próximos dez anos.
Entre as novidades oferecidas por este meganavio estão o entretenimento exclusivo com espectáculos do Cirque du Soleil at Sea; 12 espaços de refeições distintos, incluindo cinco restaurantes de especialidade; uma ‘promenade’ ao estilo Mediterrânico disponibilizando uma diversidade de bares, restaurantes e lojas; e a maior cúpula de LED no mar transmitindo imagens para dar ambiente e entretenimento 24 horas por dia.
Aqui está um link para ver a fotogaleria do mesmo:
Fonte: Jornal Económico

A MISÉRIA HUMANA NO SEU AUGE COM A ESPREITA DA MORTE!

  Da consideração da miséria humana e da meditação da morte!
Resultado de imagem para a porta da morte  
 Miserável serás, onde quer que estejas e para onde quer que te voltes, se não te converteres a Deus.

Por que te perturbas, quando não te correm as coisas como queres e desejas?
Quem é que tem tudo à medida dos seus desejos?
Nem eu, nem tu, nem homem algum sobre a terra.
Ninguém vive no mundo sem alguma tribulação ou angústia, ainda que seja rei ou Papa. Quem fica com a melhor parte? Certamente aquele que sabe sofrer alguma coisa por amor a Deus.
Resultado de imagem para bens terrenos
Dizem muitos mesquinhos e tíbios: Olhai, que vida tão feliz tem aquela homem quão rico é, quão grande e poderoso e nobre!
Olha tu para os bens do céu, e verás que nada valem os bens temporais, que são muito incertos e de muito encargo, pois nunca se possuem sem preocupações nem temor quem os possui.
A felicidade do homem não consiste em ter abundância de bens temporais; basta-lhe a mediania. Pois a vida  sobre a terra é uma verdadeira miséria.
Quanto mais espiritual quer ser o homem, mais amarga se lhe torna a vida presente, porque sente melhor e vê mais claramente os defeitos da corrupção humana. Com efeito comer, beber, velar, dormir, descansar, trabalhar e estar sujeito a outras exigências da natureza é uma grande miséria e aflição para o homem piedoso que bem  desejaria ver-se desligado disto e livre de todo pecado. 
 Na verdade o homem interior com as necessidades corporais neste mundo, sente-se muito oprimido. Por isso, o profeta roga a Deus, devotamente, que o livre delas, dizendo: Livrai-me, Senhor, das minhas necessidades (Sl 24,17).
 Mas, ai daqueles que não conhecem a sua miséria, e daqueles que amam esta miserável e corruptível vida! Porque alguns abraçam-se a ela de tal forma que, apesar de conseguirem o necessário com o trabalho ou com a esmola, se pudessem viver sempre na terra , nada se lhes importaria do Reino de Deus.
Ó loucos e duros de coração, aqueles que tão profundamente jazem mergulhados nas coisas da terra, que só apreciam a satisfação da carne! Infelizes, que afinal hão-de sentir amargamente, muito a seu custo, como era vil e nada era aquilo que amaram.
Os santos de Deus, e todos os fiéis amigos de Cristo, não entenderam ao que agradava à carne, nem o que neste mundo brilhava, mas toda a sua esperança e intenção se fixavam nos bens eternos.
Todo o seu desejo se elevava para as coisas do alto, perenes e invisíveis, para que o amor das visíveis não os arrastasse  a desejar as coisas rasteiras.
Ó irmão meu, não percas a confiança de fazer progressos na vida espiritual; ainda tens tempo e ocasião. Por que queres adiar tua resolução? Levanta-te, começa neste momento por dizer: agora é tempo de agir, agora é tempo de pelejar, agora é tempo próprio para  a emenda de vida. Quando te sentes atribulado e aflito, então é tempo de merecer. Importa que passes por fogo e água, antes que chegues ao descanso. Se não te fizeres violência a ti próprio, não vencerás os vícios.
Enquanto estivermos neste frágil corpo, não podemos viver sem pecado, nem tédio e nem dor. Bem gostaríamos de gozar já do descanso e livres de toda miséria, mas como pelo pecado perdemos a inocência, perdemos também a verdadeira felicidade. Por isso, devemos ter paciência e confiar na misericórdia de Deus, até que desapareça  a iniquidade (Sl 52,6), e o que é mortal seja absorvido pela vida .
Oh! Como é grande a fragilidade humana, inclinada sempre ao mal!
Hoje confessas os teus pecados, e amanhã tornas a cair neles! Agora resolves acautelar- te  e daqui a uma hora procedes como se nada tivesses proposto. Com muita razão nos devemos humilhar e  presumir o quanto frágeis somos e tão inconstantes. Também, facilmente, se pode perder por negligência o que tanto nos custou a adquirir com a divina graça.
Que será de nós no fim da vida, se já tão cedo somos tíbios? Ai de nós, se queremos entregar-nos ao descanso, como se já estivéssemos em paz e segurança, quando nem sequer um sinal de verdadeira santidade no nosso modo proceder. Bem necessário nos fora que nos instruíssemos de novo, como bons noviços, nos bons costumes; talvez assim houvesse esperança de alguma emenda futura e maior progresso espiritual. Mui depressa a tua vida terminará na terra, por isso vê como te conduzes: hoje estás vivo e amanhã já não existes. E em desaparecendo aos olhos  também depressa se apaga a memória.
Ó cegueira e dureza do coração humano, que só cuida do presente, sem olhar para o futuro!
De tal modo te deves portar em todas as tuas obras e pensamentos, como se hoje houvesses de morrer. E se tivesses boa consciência não temerias a morte. Melhor fora evitar o pecado do que fugir da morte. Se hoje sabes que não estás preparado como o estarás amanhã? É que o dia de amanhã é incerto, e quem sabe se te será concedido? Que nos aproveita vivermos muito tempo, quando tão pouco nos emendamos?
Oh! Nem sempre traz emenda a longa vida, senão que aumenta, muitas vezes, a culpa. Oxalá tivéssemos, um dia sequer, vivido bem neste mundo! Se é terrível morrer, talvez seja ainda mais perigoso o viver muito. Se já viste alguém morrer, reflete que também tu passarás pelo mesmo caminho. Pela manhã, pensa que não chegarás à noite, e à noite não ouses contar com a manhã seguinte. Por isso anda sempre preparado e vive de tal modo que te não encontre a morte desprevenido.
Imagem relacionada
Ah! Meu caro irmão, de quantos perigos te poderias livrar e de quantos terrores fugir, se sempre andasses temeroso e desconfiado da morte. Procura agora de tal modo viver, que na hora da morte te possas antes alegrar que temer. Aprende agora a desprezar tudo, para então poderes voar livremente a Cristo. Castiga agora teu corpo pela penitência, para que possas então ter legítima confiança.  Ó louco, que pensas viver muito tempo, quando não tens seguro nem um só dia! Quantos têm sido logrados e, de improviso, arrancados ao corpo! Quem se lembrará de ti depois da morte? E quem rogará por ti? Faze já, irmão caríssimo, quanto puderes; pois não sabes, quando morrerás nem o que te sucederá depois da morte. Enquanto tens tempo, ajunta riquezas imortais e deixa as terrenas. Cuida em tua salvação e trata só das coisas de Deus.
Granjeia agora amigos, venerando os santos de Deus e imitando suas obras, para que, ao saíres desta vida, te recebam nas eternas moradas (Lc 16,9).Considera-te como hóspede e peregrino, sobre a terra, que nada se preocupa com os negócios e prazeres do mundo. Conserva livre teu coração e erguido a Deus, porque não tens aqui morada permanente. Dirige ao Céu tuas preces e gemidos, cada dia, com lágrimas, a fim de que a tua alma mereça, depois da morte voar livremente e segura para Deus, Sumo e Eterno BEM!
Fonte: Adapt. Imitação de Cristo- <Caps XXII e XXIII
Nema, escrava de Maria

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

UMA VERDADE ATERRADORA OU UMA FARSA DE VERDADE?

É UMA DAS MAIORES AMEAÇAS MUNDIAIS E PODE MATAR 30 MILHÕES DE PESSOAS NUM ANO!
Resultado de imagem para epidemias GLOBAIS
 22-02-

Se vive num país desenvolvido é muito pouco provável que alguma tenha pensado nesta como uma das maiores ameaças à segurança internacional. Mas acredite a ameaça é real e pouco ou nada está a ser feito para controlá-la.
Ricardo Moraes/REUTERS
Os epidemiologistas alertam para a possibilidade de a humanidade vir a experienciar dentro de décadas uma nova ameaça à segurança mundial: uma epidemia mortal. Dado o movimento rápido do ar, o fenómeno poderia matar mais de 30 milhões de pessoas em apenas um ano. As autoridades de saúde avisam que a ameaça é séria e pouco ou nada está a ser feito para controlá-la.
Se vive num país desenvolvido é muito pouco provável que alguma tenha pensado que uma das maiores ameaças à segurança internacional se prende com catástrofes de saúde pública. No entanto, segundo os epidemiologistas, a probabilidade de vir a ser vítima de uma epidemia mortal no futuro é bem maior do que ter vítima de um atentado terrorista ou de uma catástrofe natural.
Esta segunda-feira, numa conferência de segurança em Munique, na Alemanha, o co-fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates veio a público defender “de todas as coisas que poderiam matar mais de 10 milhões de pessoas no mundo em um ano, a mais provável seria uma epidemia decorrente de causas naturais ou bioterrorismo”.
Bill Gates, cuja fundação tem investimentos na melhoria da saúde à escala mundial, confessa que faz ‘figas’ para que “o mundo não seja atingido por uma epidemia mortal nos próximos 10 anos, porque está muito vulnerável para dar resposta a esse tipo de problema”.
Quando nos finais de 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) começou a receber os primeiros casos de pacientes diagnosticados com a infeção pelo vírus Ébola na Guiné, nada faria prever que o surto se viesse a alastrar a outros seis países africanos e a países fora do continente, obrigando a OMS a decretar o estado de emergência internacional. Até então, a OMS só tinha levantado este tipo de alerta por duas vezes — com a gripe Suína em 2009 e durante o ressurgimento da Polio em 2014. No total, foram detetadas mais de 25 mil infeções e mais de 11 mil pessoas morreram.
Assim que o pânico em torno da epidemia de Ébola terminou, eis que outra começou a fazer manchetes nos jornais: o Zika, um vírus também espalhado por picadas de mosquito, associado a graves deformações nos bebés.
Depois de todos os esforços que foram feitos para erradicar algumas das doenças mais mortíferas e amplamente difundidas no passado, as autoridades de saúde temem que as alterações climáticas e a precariedade em alguns zonas do planeta estejam a potenciar os riscos de uma epidemia mortal vir a ocorrer no futuro.
Os epidemiologistas apontam ainda o perigo do bioterrorrismo criar crises de saúde pública em larga escala. “Os avanços na biotecnologia trouxeram uma ampla gama de benefícios para a saúde. Mas tem um lado mais sombrio, já que as armas biológicas estão agora ao alcance de países desonestos e possivelmente de alguns grupos terroristas”, afirma Daniel Gerstein, investigador na organização de políticas públicas RAND Corporation.
Apesar disso, o risco de crises de saúde está a ser “amplamente subestimado e a capacidade de resposta do mundo é lamentavelmente insuficiente”, indica um relatório das Nações Unidas, datado de fevereiro do ano passado. “O aparecimento de um vírus da altamente infeccioso poderia rapidamente resultar em milhões de mortes e causar uma grande desorganização social, económica e política”, pode ler-se no relatório. “E este não é um cenário improvável”.
TAGS

Fonte: Jornal Económico

NOTA:

"Deus não permitirá o plano para esgotar a população mundial:  A Grande Tribulação, como foi predito há muito tempo, irá agora manifestar-se diante dos olhos de um mundo incrédulo. Será então que a espada da justiça alcançará todos os lugares. O Meu Pai Eterno não está preparado para recuar e permitir que o plano do mal, que está a ser traçado agora atrás de portas fechadas, programado para esvaziar a população do mundo, seja realizado. 
Este grupo do mal, seguidores devotos de Satanás, tentou no passado infligir o genocídio aos filhos do Meu Pai. Eles falharam. Eles estão a tentar novamente. Eles vão falhar de novo, mas não sem que antes causem uma terrível destruição. (...)
  Aviso sobre Vacinas globais: Em primeiro lugar orai em grupos. Orai por essas pessoas que são ardorosos defensores de Satanás. A oração ajudará a evitar alguns desses desastres. Cuidado com as atrocidades que eles tentarão infligir através da vacinação. Não confieis em iniciativas globais para vacinar subitamente, o que pode parecer uma manifestação de compaixão das suas intenções. Ficai em guarda. País sobre país, serão coniventes para controlar tantas pessoas quanto possível.
Não temais, porque Eu protegerei os Meus seguidores que orem a Mim. Orai muito por essas almas corajosas, dentre vós, que decidiram espalhar a Verdade. Muitas dessas pessoas estão a ser ridicularizadas, mas elas estão a dizer a maior parte da Verdade."
O vosso Jesus
 Livro da Verdade Vol:I

NEM AS VOZES AGNÓSTICAS PODEM CALAR A AUTENTICIDADE DA VERDADE: DEUS OMNIPOTENTE E ETERNO!

A MENOR IGREJA DE ROMA
AUTOR: REDAÇÃO

                 Resultado de imagem para madonna dell'archetto
"Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei". Veja como essa tocante súplica foi prontamente atendida.
Caminhando pelas ruas da Cidade Eterna, o visitante depara-se com muitos oratórios ostentando atraentes imagens de Nossa Senhora, aos quais os romanos dão o carinhoso nome de madonnelle. Encontram-se eles nos ângulos de palácios ou de simples casas, em praças e, com freqüência, no final de algum beco. Em quase todos, a imagem da Virgem é ornada por bela moldura e ladeada por artísticas lanternas.

No dia 9 de julho de 1796, ante o perigo iminente de a Cidade Eterna ser invadida e saqueada por exércitos inimigos, reuniu-se diante da Madonna dell’Archetto um grande número de fiéis, implorando, por seu intermédio, o auxílio divino. Depois de rezarem o rosário, eles começaram a recitar a Salve Rainha.

Como todas as coisas surgidas sob o benéfico influxo da Santa Igreja, esses oratórios tinham também uma utilidade secundária, mas não destituída de importância, na época em que era muito escassa a iluminação pública de Roma: sem as luzes de suas lanternas, a maior parte das ruas da cidade permaneceria na completa escuridão.
Outrora, eles eram milhares, hoje não passam de quinhentos. O mais famoso deles é o oratório de “Nossa Senhora Causa de nossa Alegria” (Madonnelle Causa Nostrae Laetitiae), o qual tem uma encantadora história.
               Imagem relacionada
                            
Eis que, ao pronunciarem as palavras “esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei”, a pintura de Nossa Senhora moveu as pupilas, dirigindo aos presentes seu olhar cheio de ternura e afeto.
Surpresa e júbilo de todos! Tanto mais que o milagre se repetiu. Mais ainda, começou a operar-se também nas imagens de alguns outros oratórios.
Diante disso, a opinião pública se dividiu. De um lado, os inimigos da Religião alegavam: “Isto não passa de uma ilusão de ótica, efeito do calor do verão romano ou… do ótimo vinho italiano”.
Porém, a piedade lúcida dos fiéis fez pouco caso da zombaria dos incrédulos e pôde comprovar cientificamente a amplitude do movimento dos olhos. E um rigoroso processo canônico confirmou a autenticidade dos milagres, não apenas da Madonna dell’Archetto, mas também de outras doze madonnelle.
Passadas algumas décadas, face ao crescente afluxo de devotos, o beco da Madonna dell’Archetto foi transformado numa recolhida capela. Pouco tempo depois, foi elevado à categoria de Santuário. É a menor igreja de Roma e, talvez, do mundo. 
Fonte: Arautos do Evangelho-(Revista Arautos do Evangelho, Julho/2004, n. 30, p. 37)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

OS ARQUEÓLOGOS E AS DESCOBERTAS DO PASSADO!

Arqueólogos descobrem espada 

de bronze com 3 mil anos na 

Escócia

Resultado de imagem para espada de bronze da idade do bronze

Resultado de imagem para maior salão neolítico encontrado na escocia da idade do bronze“Os mitos celtas mais antigos destacavam o reflexo e o brilho das armas. A decoração de ouro terá provavelmente sido acrescentada a essa ponta de lança de bronze para destacá-la tanto pela raridade do material como pelo impacto visual“, explicou o arqueólogo Alan Blair, em entrevista à BBC.
“Cada objeto individual é importante, mas a presença de ouro na ponta da lança torna o artefacto excepcional”, destacou.
A equipa também encontrou uma bainha de couro e madeira (a tampa de proteção sobre a qual repousa a espada), que foi considerada a bainha do fim da Idade do Bronze encontrada em melhor estado na Grã-Bretanha.
“É muito incomum recuperar tais artefatos numa escavação arqueológica moderna. Isto pode revelar muito sobre o contexto do enterro dos objetos”, destacou Blair..
Esta escavação revelou também o maior salão neolítico já encontrado na Escócia, que terá sido construído no ano 4.000 a.C. A estrutura descoberta, dizem os arqueólogos, “pode ser tão velha para as pessoas que enterraram os artefactos como essas pessoas são para nós”.
Apesar de o trabalho ainda não estar finalizado, os cientistas descobriram, até agora, cerca de 1.000 elementos arqueológicos, entre eles os restos de 12 casas sub-circulares que provavelmente datam da Idade do Bronze juntamente com os restos de duas salas que datam provavelmente do período neolítico.
Aqui fica o link para observar mais artefactos descobertos:
Fonte: ZAP //