OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

"TERRA E NASA VAI TENTAR"... ABREVIAR O CAMINHO PARA A AUTO DESTRUIÇÃO!?

Asteróide vai rasar a Terra e NASA vai tentar algo 'único'!

Notícias ao MinutoHÁ 4 HORAS POR MIGUEL PATINHA DIAS
TECH DEFESA

A agência espacial norte-americana vai aproveitar a oportunidade para testar o seu sistema de defesa para a Terra.

Asteróide vai rasar a Terra e NASA vai tentar algo 'único'

E
stá prevista para outubro a passagem de um asteróide pela Terra a uma distância relativamente próxima, uma situação que se apresenta como uma oportunidade para a NASA de testar o seu sistema de defesa para a Terra. O objetivo é verificar o estado do sistema capaz de detetar asteróides em rota de colisão com o nosso planeta.
“Os cientistas sempre apreciaram saber quando um asteróide fará uma passagem mais próxima e segura da Terra porque assim podem fazer preparações para reunir dados para caraterizar e aprender tanto quando possível. Desta vez, estamos a adicionar mais uma camada a esse esforço, usando esta aproximação do asteróide para testar a rede global de deteção e rastreio de asteróides, verificando a nossa capacidade de trabalhar em conjunto em resposta a tentar encontrar uma potencial ameaça real de um asteróide”, pode ler-se na explicação cedida por um dos cientistas da NASA trabalhar no projeto, Michael Kelley.
Como nota o Mirror, há muito que investigadores e cientistas apontam para a necessidade de criar um sistema de deteção de asteróides suficientemente fiável, não só para fins científicos como também para fazer face a uma situação em que asteróides possam ser uma ameaça.
Fonte: Notícias ao Minuto
Resultado de imagem para deus onipotente onipresente
DEUS É OMNIPRESENTE, OMNISCIENTE E OMNIPOTENTE. DEUS É ÚNICO.
LEIS DA NATUREZA....  (IMPORTANTE)

 .... "A eliminação de grandes e poderosos chefes de seus postos (...), despertará a fúria dos que diante disso, muito perderão... E o levante será imediato... 
Felizes os que puderem presenciar tudo isso, imbuídos de uma certeza e uma convicção absoluta: De que Deus está no poder e permite, ou melhor, *deseja que a depuração seja feita!!!... Grande parte do Rebanho se perderá aguardando que a Igreja seja mais maleável e queira se adaptar às evoluções do homem moderno... NÃO!!! Ela não cederá!!... Mesmo que seja reduzida a um pequeno Rebanho, como nos inícios, enfrentando a morte e o suplício em defesa de seus princípios imutáveis e eternos...
 Deus não criou leis somente aos homens!!... Mas a toda Criação!! A toda matéria existente... A toda sincronização do Cosmos, tanto quanto das moléculas e prótons existentes em todo Universo conhecido, e ainda não conhecido!!... *MISTÉRIOS INATINGÍVEIS que mantém a 'Ordem Divina' imperando sobre todas as coisas!!..

 Diante da incomensurável imensidão das Galáxias existentes, como imaginar um 'mísero ser' ( o homem sedutor auto suficiente!)diminuto e de ínfima capacidade intelectual, quase comparável aos irracionais, querer impor regras, ou melhor, abolir Leis da Natureza para construir *Novas Civilizações que não dependam mais de Seu *Criador Onipotente Soberano e Infinito que com sua *ONISCIÊNCIA coopera milimetricamente na existência de *cada ser criado nos reinos animal, vegetal, e mineral, em suas características peculiares...
 Felizes os simples e humildes que simplesmente aceitam as Leis de Deus, independente dos questionamentos racionais baseados na cultura do prazer a qualquer custo!!....."

 TEU PAI FILHO ESPÍRITO SANTO
 (Orientações de JESUS a Marjorie Dawe)

OH HOMEM COMO TE ATREVES A FAZER-TE MAIOR DO QUE A DIVINA OMNIPOTÊNCIA ! QUEM JULGAS QUE ÉS PARA TENTAR INTERFERIR NAS LEIS DA CRIAÇÃO? TUDO O QUE TENS FEITO E FIZERES CONTRA "A ORDEM DIVINA" DEPRESSA SE HÁ-DE VOLTAR CONTRA TI E OS OUTROS SERES VIVENTES..."Felizes os simples e humildes que simplesmente aceitam as Leis de Deus,..."!
Nema, escrava de Maria

OS TEMPOS MUDAM -SE, A CIVILIZAÇÃO TAMBÉM, MAS A HISTÓRIA REPETE-SE!?

O mundo das moedas digitais mudou: A bitcoin ganhou uma gémea... e rival

É razão para dizer 'abram alas à bitcoin cash', a nova face da moeda virtual mais famosa do mundo.

O mundo das moedas digitais mudou: A bitcoin ganhou uma gémea... e rival
Notícias ao MinutoHÁ 19 HORAS POR BRUNO MOURÃO

ECONOMIA DIVISAS

Da incerteza à confirmação foi um pequeno passo: os dois lados que batalhavam pelo futuro da bitcoin não chegaram a acordo para alargar a blockchain original e confirmaram a separação para uma nova rede de transações, que fez nascer a bitcoin cash.
"Parecem existir alguns problemas técnicos que estão a abrandar a implementação, mas a divisão já aconteceu. A bitcoin cash chegou", confirma Peter Borovykh, da Blockchain Global, em declarações ao Business Insider.
Segundo a Reuters, a separação surgiu graças a um pequeno grupo de 'miners' de bitcoin (programadores que criam a moeda virtual) com residência na China apresentou uma proposta de criação do bitcoin cash, uma nova versão de bitcoin baseada numa segunda blockchain que será responsável por novas transações e ajudará a expandir a capacidade global da rede; no entanto, os 'miners' que dominam a atual blockchain (rede que gere as transações) preferiam manter a proposta anterior de melhoria da rede – BIP 91 – através do software SegWit2x, que tornou os pagamentos mais rápidos e aumentou o número de transações possíveis, mas não foi alcançado um entendimento.
Agora que a separação está confirmada, os utilizadores vão poder comprar bitcoin através da nova blockchain, criando um mercado combinado com características diferentes. Os especialistas comparam a situação a um processo de separação de ações, que normalmente reduz o valor individual dos títulos mas cria uma maior estabilidade e segurança. 
Por enquanto, os maiores sites e corretoras de venda e compra de bitcoin dividem-se em relação à bitcoin cash: a Coinbase, a Bitstamp e a bitMEX, por exemplo, não vão aceitar a divisão e apenas vão permitir que os clientes comprem bitcoin através da blockchain original; a Bitfinex e a Kraken, pelo contrário, vão aceitar a bitcoin cash e vão dar aos clientes a mesma quantidade de cash que já detiverem em bitcoins clássicas (se tiverem 100 bitcoins, por exemplo, vão receber 100 unidades de bitcoin cash).
Resultado de imagem para bitcoin cash
Imagem relacionada
Resultado de imagem para transações comerciais da pre história
Bitcoin Cash: Who Supports the Fork And Who Doesn't
A Coindesk confirma a separação de alguns 'miners' da blockchain principal, mas a capacidade limitada de processamento e a relativa falta de apoio entre a comunidade está a dificultar a criação de bitcoin cash. Neste momento, os especialistas estão a prever que a primeira emissão da nova moeda virtual demore várias horas, podendo só acontecer esta quarta-feira.
[Notícia atualizada às 15h30]
Fonte: Notícias ao minuto

MAIS UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO!? PRESTES A DESAPARECER!

Língua assobiada com 2500 anos está prestes a desaparecer!

1219
1219
A língua começou a ser utilizada como forma de conversar a longa distância através de vales.
SAKIS MITROLIDIS/AFP/Getty Images
Estima-se que exista há 2500 anos. A língua assobiada conhecida por sfyria é uma das mais raras do mundo e está prestes a desaparecer. É, de acordo com o Atlas das Línguas em Perigo da UNESCO, a língua — assobiada ou não — com menos falantes vivos. Os únicos que existem vivem em Antia, uma pequena aldeia no canto sudeste da ilha grega de Evia, que nem sequer aparece no Google Maps.
Sfyria é uma versão assobiada da língua grega em que as letras e as sílabas correspondem a tons e frequências distintos. Assemelha-se ao som dos pássaros. A explicação foi dada pela linguista grega Dimitra Hengen, à BBC. Hengen garantiu ainda que as mensagens enviadas em sfyria podem ser ouvidas até quatro quilómetros de distância, através dos vales das montanhas. Um grito só atinge uma distância dez vezes inferior.
Imagem relacionada
Por natureza, uma língua assobiada já é muito mais ameaçada do que uma língua falada, porque é muito mais difícil de se reproduzir”, esclareceu Hengen.
As únicas pessoas que conseguiam entender e reproduzir esta língua são pastores e agricultores de Antia, que foram passando a tradição para os filhos. Mas a população desta aldeia diminuiu de 250 para 37 pessoas. Os habitantes que sabiam assobiar perderam os dentes, ficando impossibilitados de a reproduzir. Atualmente, só existem seis falantes de sfyria.
A origem desta língua assobiada não é certa. Ninguém sabe ao certo quando começou a ser utilizada. Sabe-se que vem da palavra grega sfyrizo, que significa “apito”. Estima-se que há cerca de 2500 anos começou a ser utilizada como forma de conversar a longa distância. Há a teoria de que a língua começou a ser utilizada na Grécia Antiga, para que os habitantes de Antia pudessem sinalizar um ataque iminente contra o império.
Só em 1969 é que a sfyria foi descoberta, quando um avião caiu nas montanhas na aldeia de Antia. Quando a equipa de buscas chegou para procurar o piloto desaparecido, ouviram os pastores a assobiar através dos vales e ficaram encantados, relembra a BBC.
Fonte: Observador




segunda-feira, 31 de julho de 2017

PODEM OS ANIMAIS PREVER AS CATÁSTROFES NATURAIS?

Estes animais podem prever o futuro e alertar para catástrofes naturais


O Projeto Ícaro quer utilizar animais como um sistema de aviso antecipado para terramotos e outros eventos, utilizando um conceito intitulado "movimento da ecologia". O projeto tem voluntários por todo o mundo, fundos de 13 milhões de dólares e um satélite, que será lançado em outubro.
Martin Wikelski é um perito em migrações e o responsável pelo Projeto Ícaro, uma parceria entre o Max Planck Institute, o centro Aeroespacial da Alemanha e a Agência Espacial da Federação Russa, que pretende utilizar o conceito de “movimento da ecologia” para prever catástrofes naturais como terramotos e outros eventos similares.
Resultado de imagem para as catástrofes e os animais
A ideia é monitorizar os padrões de movimentação dos animais e relacioná-los com os eventos naturais, estabelecendo uma possível relação entre eles. Com os dados recolhidos, os cientistas envolvidos pretendem conceber um modelo computorizado que permita antecipar a ocorrência de uma catástrofe natural com base na dinâmica dos movimentos dos animais que estão a ser monitorizados.
Resultado de imagem para as catástrofes e os animais
A capacidade dos animais de prever catástrofes naturais é conhecida nos EUA
Para o conseguir, a escala de animais a serem monitorizados é enorme. Por isso, o Projeto Ícaro é Open Source, ou seja, realizado apenas com voluntários que se inscrevem online para ajudar. Até agora, contam-se nas dezenas os mamíferos, aves, peixes e insetos já marcados e equipados com microemissores. Com a ajuda destes voluntários, Wikelski espera atingir vários milhares de animais até ao final do ano que vem.
“É mais ou menos como um novo sistema de SMS global, em que os animais funcionam como unidades autónomas”, diz Wikelski à Bloomberg acerca do Projeto Ícaro, acrónimo de International Cooperation for Animal Research Using Space (ICARUS, Ícaro em Inglês). “As pessoas chamam-lhe a Internet das asas”.
O projeto nasceu depois de Wikelski ter conseguido rastrear a migração de elefantes indonésios para terreno seguro antes de um tsunami ter devastado o país em 2004 e de, em 2012 e 2014, ter monitorizado as movimentações de cabras e ovelhas nas imediações do Etna, antecipando as erupções vulcânicas.
As agências espaciais alemã e russa, responsáveis pelo lançamento do satélite que recolherá toda a informação gerada (o que deverá acontecer em outubro), prometeram a Wikelski e à sua equipa de 50 universitários de 37 países um total de 13 milhões de dólares para desenvolver e lançar o satélite.
“As possibilidades para a navegação, para os humanos, são imensas”, diz Antoine Dujon, doutorando da Universidade Deakin, na Austrália, que estuda como as tartarugas marinhas usam a força da gravidade como um mapa para regressar ao local do seu nascimento. “Os animais podem transportar doenças. O que queremos saber é para onde. Se soubermos para onde, podemos criar áreas protegidas”. Navinder Singh, um ecologista da Universidade sueca de Ciências da Agricultura, afirma que o Projeto Ícaro tem o potenciar de ajudar os gestores agrícolas a utilizarem dados que até agora não têm um propósito definido.
O lado negro deste projeto é que esta tecnologia pode ser utilizada para rastrear humanos. “É um problema que pode surgir”, reconhece Wikelski, que afirma a esse respeito que mantém o seu código privado e que monitoriza cuidadosamente onde e quando esta rede é usada. Mas isso não a torna à prova de pirataria…
Fonte: JE