OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

UMA MENSAGEM SEM COMENTÁRIOS PESSOAIS! QUANDO UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!

    A santidade e o Sagrado Coração de Jesus! 



Fonte: Arautos

QUEM AINDA ACREDITA QUE JESUS CRISTO É O SENHOR?

Resultado de imagem para jesus e o senhor
Carta aos Romanos 10,9-18.
Irmãos: Se confessares com a tua boca: «Jesus é o Senhor», e acreditares no teu coração que Deus o ressuscitou de entre os mortos, serás salvo. 
Pois com o coração se acredita para obter a justiça e com a boca se professa a fé para alcançar a salvação. 
Na verdade, a Escritura diz:«Todo aquele que acreditar no Senhor não será confundido».  
Não há diferença entre judeu e grego: todos têm o mesmo Senhor, rico para com todos os que O invocam. 
Portanto, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 
Ora, como hão-de invocar aquele em quem não acreditaram? E como hão-de acreditar naquele de quem não ouviram falar? E como hão-de ouvir falar, sem alguém que o anuncie? 
E como hão-de anunciar, se não forem enviados? Por isso está escrito: Que bem-vindos são os pés dos que anunciam as boas-novas! 
Porém, nem todos obedeceram à Boa-Nova. É Isaías quem o diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? 
Portanto, a fé surge da pregação, e a pregação surge pela palavra de Cristo. 
Mas, pergunto eu, será que não a ouviram? Pelo contrário: A voz deles ressoou por toda a terra e até aos confins do mundo as suas palavras.
Fonte:EAQ

NOTA

HOJE NO INÍCIO DO NOVO SÉCULO É EXTRAORDINÁRIO VER QUE OS SEGUIDORES DE CRISTO E OS QUE CRÊEM NA PALAVRA QUE ESTES ANUNCIADORES NOS DEIXARAM NÃO PASSAM DE LIXO E NÓS DE DEMENTES E DE FANÁTICOS PORQUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA FARSA ESCRITA POR HOMENS SEM CULTURA, DIZEM OS GRANDES PENSADORES E OS SÁBIOS QUE PARECE QUEREREM MODIFICAR A TERRA E OS ASTROS...ATÉ ACABAR COM UMA BOA PARTE DE HUMANIDADE!!!
FICA E PERGUNTA QUEM VENCERÁ? AQUELE QUE VIVEU, MORREU POR AMOR DA HUMANIDADE QUE A CRIATURA AMOROSA DO PAI, E CUJA ESCRITURA NOS DIZ «Todo aquele que acreditar no Senhor não será confundido». OU AQUELES QUE PENSAM QUE MANDAM NO MUNDO E PODEM MODIFICÁ-LO?
Nema escrava de Maria

O SOL DOS ANTIGOS É O SOL DIVINO QUE TUDO ILUMINA!

Resultado de imagem para os raios de sol o natal

 DEPOIS DE UMA LONGA PARAGEM, NO AVANÇO DO TEMPO QUE NÃO ESPERA PELOS QUE DESFALECEM, AQUI ESTOU NOVAMENTE AINDA AMPARADA PELOS RAIOS DE SOL QUE ENTRAM PELA CASA PARA NOS FAZER LEVANTAR E ENCONTRAR NOVAMENTE O TEMPO! 
Imagem relacionada
    ESPERO QUE SIM!!!!
Por que o Natal é comemorado no dia 25 de Dezembro?
 
Redação (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) 

Natalis solis invicti: com este nome, o Imperador de Roma, Aureliano (270-5) oficializava a tradicional comemoração do sol nascente e invencível.
Todos os anos, no dia 25 de Dezembro, sucedia algo de muito curioso... Devido à inclinação natural do planeta, no hemisfério norte transcorria o dia mais curto e, consequentemente, a noite mais prolongada do ano.
Todos os anos, no dia 25 de Dezembro, sucedia algo de muito curioso?.jpg

O paganismo dos romanos atribuía a esse fato o significado de ser uma ameaça dos deuses, pois notavam, ao longo das estações, a processiva diminuição das horas solares, até chegar no clímax que se dava nessa ocasião. Amedrontados, ofertavam-lhes desagravos e, por meio de prolongados rituais e celebrações, julgavam atrair o beneplácito dos deuses, evitando assim o desaparecimento da luz.
Com o advento do Cristianismo, os romanos recém-convertidos guardavam saudades das festas realizadas por ocasião do Natalis Solis Invicti. Por esta razão, a Santa Igreja encontrou um sapiencial meio de direcionar para o bem essa arraigada tradição: comemorar, nesse mesmo dia, o nascimento do "Sol da Justiça que traz a salvação em seus raios" (Ml 3, 20). E apoiada em passagens da Sagrada Escritura, nas quais o Messias é apresentado como a "Luz para iluminar as nações" (Lc 2, 32) (cf. Jo 1, 9), empreendeu a cristianização desse velho costume pagão.
Um antiquíssimo mosaico do século III, encontrado na cripta vaticana e conhecido como o Mausoléu dos Iulii, conjuga grandiosamente as imagens de Cristo e do Sol, sobre uma carruagem triunfante. Com base nisto, atribui-se ao Imperador Constantino, construtor da Basílica Vaticana, ser um dos primeiros a instituir, nessa data, a celebração do Natal.
O primeiro calendário a constatar esse fato foi editado por um personagem conhecido como Filocalos (354). Contudo, a declaração oficial da Santa Igreja foi proferida pelo Papa Júlio I (337-352).
Como ensina a Doutrina Católica, as festas do ano litúrgico nos fazem participar das mesmas graças dispensadas por Deus no próprio episódio comemorado1. Tendo, pois, a Cátedra infalível de Pedro ligado essa determinação na terra, foi ligada também no Céu (cf. Mt 16, 19), atraindo desta maneira bênçãos copiosíssimas para o dia 25 de Dezembro, Natal do Senhor!
Por Sebastián Correa Velásquez
1 cf. Mediator Dei. II Ciclo dos Mistérios; Tertio Millenio. II. O Jubileu do ano 2000.


Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.