OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 13 de setembro de 2014

PAPIRO COM 1500 ANOS, ENCONTRADO EM INGLATERRA


- Inglaterra -Quinta-feira, 11-09-2014, Gaudium Press

Um pedaço de papiro que conserva várias citações bíblicas sobre a Eucaristia foi descoberto pela Doutora Roberta Mazza, investigadora do John Rylands Research Institute da Universidade de Manchester, no Reino Unido. O documento se refere ao Sacramento sob o nome de "Maná do Céu" e ao que parece era conservado em um relicário e portado por seu autor como uma proteção espiritual. A origem do texto é uma vila do Egito e o papiro data do Século VIO papiro foi encontrado pela investigadora enquanto examinava milhares de fragmentos de documentos históricos não publicados que estão guardados nos cofres da Biblioteca John Rylands, segundo informou a Universidade de Manchester. Através de uma análise com técnicas de imagens espectrais, se logrou determinar que o texto devoto foi escrito no verso de um documento comercial certificado pelo cobrador de impostos da Vila de Tertembuthis, na zona rural da antiga cidade de Hermoupolis.
mana_do_ceu.jpgSegundo a Dra. Mazza, o autor da peça cortou uma parte do documento, escreveu atrás a oração e então "havia dobrado o papiro para conservá-lo em um relicário ou pendente. Esta é a razão pela qual o recibo de impostos no exterior foi danificado e desbotou". Para a especialista, este uso poderia ser comum entre os crentes, que haviam adaptado a Fé Cristã ao costume dos povos egípcios de portar orações pagãs como proteção de diversos perigos. 
Este documento combina de maneira criativa várias passagens do Novo e do Antigo Testamento em relação com o Sacramento da Eucaristia, ao que chama "Maná do Céu" segundo o Salmo 23. Também faz referência ao relato da instituição da Eucaristia no capítulo 26 do Evangelho segundo São Mateus e outros textos da Sagrada Escritura. O manuscrito também é uma mostra da apropriação e valorização dos textos sagrados por parte do comum da povoação, já que o autor parece ser um residente de uma vila sem aparente relação com o sacerdócio ou o estudo académico.
É duplamente fascinante", comentou a investigadora ao referir-se ao autor do texto, "porque claramente conhecia a Bíblia, mas cometeu muitos erros: algumas palavras estão mal escritas e outras estão em ordem equivocada. Isto sugere que escreva a partir de seu coração ao invés de estar copiando". Isto oferece uma perspectiva nova sobre a extensão do cristianismo na época. "É bastante emocionante", expressou a Dra. Mazza. "Graças a esta descoberta, agora pensamos que o conhecimento da Bíblia estava mais arraigado no Egito do século VI que o que pensávamos previamente".mana_do_ceu2.jpg
Vários académicos da Universidade de Manchester celebraram a descoberta e destacaram o trabalho dos investigadores e a contribuição que as bibliotecas fazem na preservação do conhecimento ao redor do mundo.
O texto completo do papiro é:
"Temam todos que dominam a terra. Conheçam suas nações e povos que Cristo é nosso Deus. Porque Ele falou e eles chegaram a existir, Ele deu a ordem e foram criados; Ele pôs tudo sob nossos pés e nos salvou de nossos inimigos. Nosso Deus preparou uma mesa sagrada no deserto para o povo e deu o maná da nova aliança para comer, o Corpo imortal do Senhor e o Sangue de Cristo derramado por nós para o perdão dos pecados". (GPE/EPC)



Conteúdo publicado em
gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/62630#ixzz3DE14waUS
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.


A DOENÇA ESPIRITUAL MAIS GRAVE É...


A DOENÇA ESPIRITUAL MAIS GRAVE

  Posted: 12 Sep 2014 01:48 PM PDT

A tibieza ( atitude de falta de ânimo, entusiasmo, frieza espiritual) é a doença espiritual mais terrível e comum da vida cristã. Se encontra em três tipos de pessoas:
1.Em primeiro lugar, as que saíram duma má vida, em estado de pecado mortal, para retornar a uma vida normal, em estado de graça. Mas então, satisfeitas consigo mesmas, cessam os esforços e não querem mais se elevar.
 2. Há aquelas que, depois de atingirem uma vida fervorosa, frequentemente bem jovens, esfriam para uma vida de tibieza, de mediocridade!
  3. Finalmente, há o caso dos cristãos que de natural são felizes: eles nunca buscaram se tornar melhores. Deve-se pois sacudir-lhes a preguiça, a sonolência – eles dormem!; mais das vezes, só de uma coisa precisam: um bom diretor espiritual, que lhes apontará os caminhos da vida perfeita.
   Em que consiste esta terrível doença espiritual, ignorada por tantos cristãos, e contudo tão difundida? Quais são os sintomas, entre os “bons” cristãos? Pode-se distinguir pelo menos dois:
       
   1. Confissões e comunhões rotineiras; por vezes, mais e mais espaçadas. Orações rápidas e superficiais, sem concentração para pôr-se diante de Deus, para entrar em contacto com ele.
  
2. O cristão tíbio tenta evitar um pouco o pecado venial, por não se submete totalmente a Deus, justifica seus “pecadinhos”: quem é mundano, continua mundano; quem é ciumento ou invejoso não se sente incomodado; os mentirosos e desonestos, os faladores continuam a cometer faltas contra a caridade, tranquilamente…


Em resumo, o tíbio vive ainda em estado de “graça”, mas de maneira relaxada, preguiçosa; deixa-se levar pelas emoções do momento, sejam elas a piedade, a cólera ou outra paixão qualquer.

Santa Teresa de Ávila nos dá a esperança do remédio seguro para vencer esta doença:

 Passei nesse mar tempestuoso quase vinte anos, ora caindo ora levantando. Mas levantava-me mal, pois tornava a cair. Tinha tão pouca perfeição que, por assim dizer, nenhuma conta fazia de pecados veniais. Se temia os mortais não era a ponto de me afastar dos perigos. Sei dizer que é uma das vidas mais penosas que se possa imaginar. Nem me alegrava em Deus, nem achava felicidade no mundo. Em meio aos contentamentos mundanos, a lembrança do que devia a Deus me atormentava. Quando estava com Deus, perturbavam-me as afeições do mundo. Com o auxílio da graça, é possível sair da tibieza e passarmos da condição de frios e temerosos a fervorosos no Espírito!” (Vida 8,2)
 
COMO TORNAR-SE FERVOROSO NO ESPÍRITO
(...)
Cinjo-me hoje com a força de Deus para me guiar, o poder de Deus para me amparar, a sabedoria de Deus para me instruir, o olhar de Deus para zelar por mim, o ouvido de Deus para me escutar, a palavra de Deus para falar comigo, a mão de Deus para me guardar, o caminho de Deus para eu trilhar, o escudo de Deus para me proteger, os exércitos de Deus para me salvarem das ciladas dos demónios, das tentações dos vícios, das fraquezas da natureza e de todos aqueles que me querem mal. […]
 

Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim, Cristo em mim, Cristo abaixo de mim, Cristo sobre mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo quando me levanto, Cristo quando me deito, Cristo no coração de quem pensa em mim, Cristo na boca de quem fala de mim, Cristo nos olhos de quem me olha, Cristo nos ouvidos de quem me ouve.

Cinjo-me hoje e sempre, com a força poderosa da invocação da Trindade, da fé em Deus uno e trino, Criador do Universo.
Nema,escrava de Maria
 
                              
 
 
 

 


*********************************************************************************

* ****************************************************
 

A SUPER LUA FOI EMBORA- MAS VEM AÍ A LUA DE SANGUE

A LUA APRESENTOU-SE MAIOR E MAIS BRILHANTE!

MAS...
QUEM AINDA NÃO VIU UMA LUA DE SANGUE... PREPARE-SE, ELA AÍ VEM!















Dizem os entendidos que as luas de sangue estão relacionadas com profecias. Seja como for, se não é brincadeira de muito mau gosto, voltaremos a admirar o pequeno astro vermelho.

Esta já visitou o planeta Terra este ano. Agora vamos ficar na espectativa para o dia 8 de Outubro próximo.
Nema, escrava de Maria


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

À MARIA MEU BOTÃO DE ROSA...

POEMA À MINHA FUTURA AFILHADA!

 MARIA, TEUS OLHOS CRISTAIS
LUZ BRILHANTE DE MENINA,
AINDA TÃO PEQUENINA
E JÁ QUERES SER BAILARINA!

NÃO CONHECES, NEM O DÓ, NEM O RÉ,
MAS JÁ SABES FICAR NA PONTA DO PÉ.
E, TAMBÉM NÃO CONHECES NEM MI, NEM FÁ
MAS JÁ SABES INCLINAR O CORPO PARA LÁ E PARA CÁ.

NEM TÃO POUCO O LÁ E SI,
MAS FECHAS OS OLHOS E SORRIS
RODA QUE RODA E BRACINHOS NO AR,
SEM FICARES TONTA, NEM SAIRES DO LUGAR.

ROUBAS À MANA UMA ESTRELA E O VÉU,
OS PÕES NOTEU LONGO CABELO DOURADO!
 DIZES QUE VIERAM DO CÉU.
E CONTINUAS O TEU BAILADO.

ÉS TÃO BELA, MENINA!
ÉS TÃO PEQUENINA
E JÁ QUERES SER BAILARINA...

QUE ENCANTO E QUE SORRIR!
MAS DEPOIS ESQUECE AS DANÇAS,
ENROSCA-SE NO COLO DA MÃE, QUER DORMIR...
COMO AS OUTRAS CRIANÇAS!












Nema, escrava de Maria (Adaptação do poema bailarina de Cecília Meireles)

QUER TER UMA FAMÍLIA FELIZ? ENTÃO LEIA...

| Categoria: Sociedade








Quatro conselhos dos santos para a educação dos seus filhos


Vão aqui quatro preciosos conselhos dos santos para a educação dos seus filhos. Nem todas são exortações muito agradáveis aos ouvidos, mas, com certeza todas serão de grande valor para a sua família.

“Como poderão os filhos serem bons, se os pais não prestam? Só por milagre”. Com essa frase, Santo Afonso de Ligório resume a grave responsabilidade dos pais na formação da consciência de seus filhos. Como ensinou Nosso Senhor, pelos seus frutos os conhecereis. São muitíssimos os nomes de santos que tiveram pais ou mães igualmente virtuosos: Santo Agostinho e Santa Mônica, São Gregório Magno e Santa Sílvia, Santa Catarina da Suécia e Santa Brígida… e a lista se estende. São verdadeiramente almas gigantes, que só puderam se elevar porque receberam uma educação exemplar de seus pais.
Vão aqui quatro conselhos dos santos para  educar os seus filhos. Nem todas são exortações muito agradáveis aos ouvidos, mas, com certeza todas serão de grande valor para a sua família.
1. Ser obediente a Deus
Se queremos saber mandar, temos primeiro de saber obedecer, procurando impor-nos mais com o amor do que com o temor.” (São João Bosco[1])
Antes de impor a autoridade sobre os filhos, é preciso lembrar que há uma autoridade à qual todos os homens devem obedecer. Tanto maior será o respeito dos filhos por seus pais, quanto maior for o respeito destes ao Pai dos céus. O filho que vê o pai trabalhando, tratando com respeito a sua mulher, cuidando das necessidades da casa e rezando - em suma, cumprindo o seu dever de cristão e pai de família -, não só será dócil às suas instruções, como seguirá o seu exemplo, ao crescer. Portanto, em primeiro lugar, o Reino de Deus, isto é, o cumprimento da Palavra. As outras coisas virão por acréscimo.
2. Corrigir por amor, não por ira
Tome-se como regra nunca pôr as mãos num filho enquanto dura a ira ou cólera; espere-se até que se tenha aquietado por completo.” (Santo Afonso de Ligório[2])
“Quando, porém, se tornarem necessárias medidas repressivas, e consequentemente a mudança de sistema, uma vez que certas índoles só com o rigor se podem dominar, cumpre fazê-lo de tal maneira que não apareça o mínimo sinal de paixão.” (São João Bosco[3])
Os conselhos de Santo Afonso e São João Bosco são o mesmo conselho do Autor Sagrado: “Vós, pais, não provoqueis revolta nos vossos filhos” (Ef 6, 4). Se é verdade que, como adverte o Livro dos Provérbios, “quem poupa a vara, odeia seu filho” (13, 24), também é verdade que toda correção deve ser feita de modo racional e equilibrado, inspirada pelo amor, não pela ira. Caso contrário, também a criança aprende a irar-se, sem que mude de comportamento. Aqui, é importante evitar não só as agressões físicas, mas também os gritos e as palavras exasperadas, que mais servem para intimidar as pessoas que para melhorar o seu caráter.
3. Dar bom exemplo
Os pais estão igualmente obrigados a dar bom exemplo a seus filhos. Estes, principalmente quando pequenos, imitam tudo o que vêem, com a agravante de seguirem mais facilmente ao mal, ao qual nos sentimos inclinados por natureza, que o bem, que contraria nossas inclinações perversas. Como poderão os filhos comportar-se irrepreensivelmente, se ouvirem seus pais blasfemar a miúdo, falar mal do próximo, injuriá-lo e desejar-lhe mal, prometer vingar-se, conversar sobre coisas indecentes e defender máximas ímpias, como estas: Deus não é tão severo como dizem os Padres; ele é indulgente com certos pecados, etc.? O que se tornará a filha que ouve sua mãe dizer: É preciso deixar-se ver no mundo e não se enclausurar como uma freira em casa? Que bem se pode esperar dos filhos que vêem o pai o dia inteiro sentado na taberna e, depois, chegar bêbado a casa, ou então visitar casas suspeitas, confessando-se uma só vez no ano ou só muito raramente? S. Tomás diz que tais pais, de certo modo, obrigam seus filhos a pecar.” (Santo Afonso de Ligório[4])
As palavras de Santo Afonso são suficientemente claras. Aqueles que dão mau exemplo de vida, “de certo modo, os obrigam seus filhos a pecar”. Se essa sentença é verdade para o mal, também o é para o bem. Pais que vivem uma vida de oração e virtudes excitarão o coração de seus filhos para o serviço de Deus e das almas. O casal de beatos Luís Martin e Zélia Guérin educou tão bem suas cinco filhas, que todas elas se tornaram religiosas, entre elas Santa Teresinha do Menino Jesus, que é doutora da Igreja.
O pai que, lendo essas linhas, lamentou não ter dado uma boa educação a seus filhos - pois não tinha conhecido Nosso Senhor quando começou a sua família - deve, antes, louvar a Deus pelo conhecimento que agora tem e ainda pode dar a seus filhos, por meio de conselhos. É preciso, agora, buscar a conversão da própria família, sobretudo com uma vida de muita oração e penitência, evitando inquietações e escrúpulos desnecessários, afinal, Deus não nos pede conta daquilo que ignoramos. Uma vez conscientes da Sua vontade, todavia, é importante trabalhar com temor e tremor na própria salvação e na dos outros, sabendo que a quem muito foi dado, muito será cobrado.

4. Agir com prudência e vigilância

“Os pais são os culpados, pois quando se trata de seus cavalos, eles mandam aos tratadores que cuidem bem deles, e não deixam que cresçam sem serem domados, e desde cedo põem neles freio e outros arreios. Mas quando se trata de seus filhos jovens, deixam-nos soltos por todas as partes durante muito tempo, e assim perdem a castidade, se mancham com desonestidades e jogos, e desperdiçam o tempo com espetáculos imorais. (...)Cuidamos mais de nossos asnos e de nossos cavalos, do que de nossos filhos. O que possui uma mula, se preocupa em encontrar um bom cuidador, que não seja nem rude, nem desonesto, nem ébrio, mas um homem que conheça bem o seu ofício. Todavia, quando se trata de procurar um professor para a alma da criança, contratamos o primeiro que aparece. E, no entanto, não há arte superior a esta. O que é comparável à arte de formar uma alma, de plasmar a inteligência e o espírito de um jovem? Quem professa esta ciência deve proceder com mais cuidado que um pintor ou um escultor ao realizar sua obra.” (São João Crisóstomo[5])
São João Crisóstomo viveu no século IV, mas esse conselho é válido sobretudo para os nossos tempos, em que as crianças são entregues a um sistema educacional corrompido, muitas vezes com a displicência dos pais, que querem passar toda a sua responsabilidade de educá-las para o Estado.
“Quando se trata de procurar um professor para a alma da criança, contratamos o primeiro que aparece”. Essa sentença convida todos os pais a um exame de consciência: como me relaciono com a escola dos meus filhos? Sei ou procuro saber o que os professores estão passando para eles, quais livros estão sendo usados para a sua instrução e como é o ambiente em que convivem? Em casa, deixo os meus filhos jovens “soltos por todas as partes”, deixando que façam o que querem, sem freios e sem disciplina? Converso com eles com frequência, agindo verdadeiramente como pai? O exame deve incluir, evidentemente, o propósito de agir com mais pulso e cuidado na orientação da prole.
É preciso empregar muita diligência nesses exames, pois, como diz Santa Teresinha do Menino Jesus, as crianças “são como uma cera mole sobre a qual se pode depositar tanto as impressões das virtudes como do mal”, e os primeiros responsáveis por moldar essas pequenas almas são justamente os pais. A santa religiosa de Lisieux exclamava: “Ah! quantas almas chegariam à santidade se fossem bem dirigidas!...”[6]
Lembremo-nos sempre que Deus pedirá conta daquilo que fizemos com as almas de nossos filhos e peçamos a Sua graça para imitarmos a Sagrada Família de Nazaré, na qual Nosso Senhor cresceu, rodeado de carinho, atenção e amor.
 
Por Equipe Christo Nihil
 
Reflexão Pessoal
 
Na minha profissão de professora, encontrei famílias que bem tarde se aperceberam o quanto  descuidaram a sua responsabilidade educacional e muito choraram por isso, pensando que a Escola e nós professores seríamos os educadores. TU QUE ÉS PAI/ MÃE, NUNCA ENTREGUES A EDUCAÇÃO A TERCEIRAS PESSOAS OU INSTITUIÇÕES, POIS ELES PRÓPRIOS TO Não tive filhos  biológicos, mas tive MUITOS FILHOS DE PEITO! Se hoje postei este artigo, foi porque a sociedade moderna, quer desfazer o que de mais sagrado existe: A FAMÍLIA  à imitação da FAMÍLIA DE NAZARÉ. Só este núcleo formado por: PAI, MÃE E FILHOS, é considerado FAMÍLIA EM TODO O LUGAR E EM TODO O TEMPO. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

EU QUERO SABER QUANTO CUSTA UM MILAGRE!!!

MENSAGENS DE BLOG DE TODOS- AVE LUZ

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geleia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.
Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exactamente correto. Não havia chance para erros.
Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundo em direcção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.
 
Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!
 
- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com este meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.
- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.
- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.
- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.
- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.
- Eu tenho dinheiro. Senão for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.
 
O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.
- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.
- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.
- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.
- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exacto de um milagre para irmãozinhos!
Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..

 
Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.
Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:
- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?
A garotinha sorriu, pois sabia exactamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.
Um milagre não o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. Sei que você vai passar esta bola pra frente!
Lá vai ela. Jogue de volta para alguém ... Se você recebeu este email Deus tem um milagre para você!!!!!


  DE: DEUS
PARA:  SI

Quando você estiver triste...
Vou secar as suas lágrimas.
Quando você estiver com medo...

Eu lhe darei conforto.
Quando você estiver preocupado...

Vou dar-lhe esperança.
Quando você estiver confuso...

Vou ajudá-lo a enxergar.
E quando você estiver perdido...

E não pode ver a luz, vou ser o seu farol... Brilhando cada vez mais.

Este é o Meu juramento... Prometo até o fim...
Por quê?
Você pode perguntar... Porque você é Meu amigo.
Assinado: JESUS
 
Reflexão pessoal
Que bom seria que, em cada família desfeita com a dor de ir perder um filho(a), por não ter como procurar um bom Médico Especialista, não tendo bens monetários para os custos,  cada vez  mais elevados e sem participação rápida nos centros hospitalares oficiais, aparecesse um anjo, sem asas, como esse Dr. Armstrong. Mas o dinheiro é prioritário até mesmo em casos de doenças difíceis de tratar, quando estas invadem o seio das famílias carenciadas!
Estamos no início do século XXI, supostamente, com grandes avanços na Medicina e este pensamento economicista é cada vez mais visível e ultrapassa vários países!!!!!! 
 
Fala-se de um caso verídico... talvez!
 

CRISTO NOS DIZ: " DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS",
 
 
Nema, escrava de Maria.
  

terça-feira, 9 de setembro de 2014

MARIA TE AMA- MARIA NOS AMA!

“Quem te ama, ó excelsa Maria, leia isto e extasie-se:

Quando eu rezo a Ave Maria,
a corte celestial se regozija,
a Terra se perde em admiração,
eu esqueço o Mundo
e meu coração transborda do amor de DEUS.


.Quando eu rezo a Ave Maria;
todos os temores se dissipam
e minhas paixões se apaziguam.


.Se eu rezo a Ave Maria;
a devoção cresce dentro de mim
e desperta a contrição pelo pecado.


.Quando eu rezo a Ave Maria,
a esperança fica forte em meu peito,
e o frescor da consolação
inunda minha alma mais e mais,
 porque eu rezo a Ave Maria.

Meu espírito se regozija,
a tristeza vai embora
quando eu rezo a Ave Maria.

Porque a doçura desta suavíssima saudação é tão grande que não há termos adequados para explicá-la devidamente e, depois de haver dito dela maravilhas, todavia ainda a achamos tão cheia de mistério e tão imensa que sua profundidade é impossível de ser compreendida.

É curta em palavras, mas grande em mistérios. É mais doce que o mel e mais preciosa que o ouro. Devemos tê-la frequentemente no coração para meditá-la e na boca para rezá-la devotamente.”
 
AVÉ MARIA....
Beato Alano de La Roche – citado na obra “O Segredo do Rosário” de São Luís Maria Grignion de Montfort.
 
Fonte: vashonorabile.blogspot

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

UM ALERTA DEVE SER DADO!

ELES TORNARAM-SE HOMENS DO TEMPO DAS CAVERNAS!



QUEM CONSEGUIRÁ TRAVAR ESTA MATANÇA QUE AINDA AGORA COMEÇOU E SERÁ TEMIDA EM TODO O MUNDO!






MAS O ALERTA QUE DESEJO MOSTRAR AO MUNDO É ALGO QUE ACONTECEU ONTEM NUMA SUPERFÍCIE COMERCIAL NA MINHA ÁREA DE RESIDÊNCIA, ONDE NUNCA ANTES TINHA SURGIDO UMA PESSOA ASSIM VESTIDA. VEDE...
UMA FIGURA COMO ESTA ESTAVA NUM DOS CORREDORES DO SUPER MERCADO E ALI PERMANECEU MAIS DE VINTE MINUTOS SEM QUASE SE MOVER VIRADA PARA UMA DAS PRATELEIRAS. DUAS JOVENS QUE ESTAVAM COMIGO É QUE SE SENTIRAM ASSUSTADAS, POIS A FIGURA ERA BASTANTE ALTA, APENAS O NEGRO SE VIA. NEM SEQUER OS OLHOS SE VIRAM POIS ESTÁTICA ESTAVA E ESTÁTICA FICOU.
 
DEPOIS DAS JOVENS ME ALERTAREM PARA A FIGURA EM QUESTÃO, NÃO DEIXEI DE ME SENTIR INCOMODADA, NÃO PELO VESTUÁRIO EM SI, SE É ESSA A FORMA DA MULHER ÁRABE SE VESTIR, NÃO SOU CARETA.
 MAS AGORA PENSAI COMIGO!
A FIGURA PERMANECEU, MAIS DE VINTE MINUTOS A OLHAR, OU A FINGIR QUE OLHAVA PARA UNS PRODUTOS DA PRATELEIRA À SUA FRENTE. NÃO TINHA CARRO NENHUM COM ELA, AS MÃOS NÃO SE VIAM... QUEM NOS PODE GARANTIR QUE ERA MESMO UMA FIGURA FEMININA???
QUANDO SAÍ, RESPIREI FUNDO E SOSSEGUEI AS JOVENS... MAS AGORA, AQUI PARA NÓS, QUANTAS PESSOAS ESSES MONSTROS JÁ ASSASSINARAM, FAZENDO-SE EXPLODIR  NO SEIO DE UMA COMUNIDADE QUE EM PAZ, FAZ AS SUAS COMPRAS E DE REPENTE, JÁ NÃO EXISTE OU PIOR, SE VÊ SEM BRAÇOS OU COISA PARECIDA?
 
DEVERIA HAVER UMA LEI CONSERTADA ENTRE AS NAÇÕES QUE ESTÃO NA MIRA DESSES FANÁTICOS DO MAL, PARA AS MULHERES, FORA DO SEU PAÍS DE ORIGEM,  NÃO USAREM A BURCA, MAS SIM UM LENÇO QUE COBRE A CABEÇA, MAS DEIXA O ROSTO A DESCOBERTO,( ATÉ AGORA ERA ASSIM QUE AS MULHERES E JOVENS SE VESTIAM NO MEU PAÍS) PARA SALVA GUARDAR A VIDA DE TANTOS INOCENTES QUE DE UM MOMENTO PARA O OUTRO SE TORNAM AS PRÓXIMAS VÍTIMAS, DESTAS MÚMIAS NEGRAS QUE SE ESCONDEM DEBAIXO DOS TRAJES FEMININOS E NÃO PASSAM DE SOLDADOS SUICIDAS QUE QUEREM DESTRUIR O PRÓPRIO PLANETA, SE COM ISSO IRRADICAREM AS RELIGIÕES CRISTÃS.
 AQUI  FICA UM ALERTA! É QUE ESSES ANIMAIS NÃO RESPEITAM NADA, NEM NINGUÉM, NEM MESMO O SEU SEMELHANTE!
 
QUE DEUS PAI VENHA LOGO COM O PODER DE SUA MÃO, ELIMINAR OS INIMIGOS DA VIDA. É QUE O HOMEM JÁ SE ESTÁ A AUTO DESTRUIR A SI PRÓPRIO E AO MEIO ONDE HABITA...MAS COM ESTES HOMENS DEMONÍACOS... O PLANETA NÃO SOBREVIVERÁ...
Nema, escrava de Maria.

QUANDO DEUS SE MANIFESTA!

A equipe de Administração - El Aviso de Dios
-------------------------------------------------


Deus Pai:
 Eu vou limpar as vossas lágrimas; unir o mundo e trazer a paz. 
Domingo, 24 de Agosto de 2014 17:15 h.

Minha querida filha, o homem sabe, verdadeiramente, a extensão do Meu Amor pelos Meus filhos? Ele sabe que com o amor pode vir uma terrível dor? O amor que é puro pode criar uma grande dor, quando esse amor é repudiado. 
Eu amo os Meus filhos, a Minha Criação, a Minha Carne e Sangue. Por causa disso, Eu sinto uma grande dor pela forma como o pecado criou a separação entre os Meus filhos e Eu, o vosso Eterno Pai. Eu choro quando Eu vejo o ódio, que pode putrefazer os seus corações entre si. Eu choro quando Eu testemunho os pecados de luxúria, inveja, orgulho, ganância e o seu desejo de se superarem uns aos outros e a dor e angústia que eles infligem uns sobre os outros. 
Quando eles tiram a Vida que Eu leguei ao homem, a Minha Dor é tão grande que Eu grito com tamanha angústia, que todos os Céus derramam lágrimas de tristeza Comigo. O Meu tempo está próximo, e quando vós ouvirdes acerca de guerras, pesticidas, fome e terremotos a aumentarem de frequência, sabei que, em seguida, será a hora em que Eu digo - basta! 
Eu banirei os ímpios apenas com um sopro; os assassinos apenas com um sussurro e os
Meus inimigos num piscar de olhos. Então, Eu declararei a hora, o momento para o Meu Filho reclamar o Seu Reino Legítimo. 
Eu vou limpar as vossas lágrimas; unir o mundo e trazer a paz; banir aqueles que perseguem os Meus filhos e trazer, para a Luz do Meu Reino, aqueles que sofreram em Meu Nome, porque eles serão exaltados no Meu Novo Reino na terra. 
Preparai-vos, Meus filhos, para a vida de júbilo do Meu Novo Paraíso, que em breve será vosso. O sofrimento nesta terra será extinto e as lágrimas de tristeza serão substituídas por lágrimas de alegria. Esta é a Minha Promessa. Assim, é quando vós sentirdes que não tendes mais compreensão, que o tempo está próximo para a Nova Era amanhecer.
 
O vosso Eterno Pai  Deus, o Altíssimo

domingo, 7 de setembro de 2014

HOMEM- HOMEM * HOMEM DE DEUS E DO PRÓXIMO

QUEM FOI MONSENHOR JOAQUIM ALVES BRÁS?
O QUE UNE  ESTE SANTO HOMEM A SANTA ZITA?
        A vida de Santa Zita...
Santa Zita
Comemoração litúrgica: 27 de abril.
 
 
         Natural de  Montesegradi (Itália), filha de  pais pobres mas honestos e piedosos, nasceu Zita em 1212 e, graças à sólida educação que recebeu na casa paterna, bem cedo seguiu o caminho da  virtude e da  perfeição cristã. Zita era uma menina,  por sua mansidão e modéstia de  todos querida.  Educada no santo temor de Deus, pouco falava, tanto mais trabalhando  e conservando sua alma em constante recolhimento. Tendo doze anos, se empregou na casa  de  um nobre, senhor de  nome Pagano di Fatineli, que residia perto da igreja de São Fridigiano, na cidade de Luca. Bem cedo, antes dos outros levantarem-se, ia à igreja assistir à missa. À hora marcada infalivelmente se  achava  no seu trabalho. 48 anos serviu Zita àquela família, sempre com a  mesma pontualidade e dedicação.         
"Quatro são as principais qualidades, que uma  empregada deve ter - costumava ela dizer : temor de Deus, obediência, fidelidade e amor ao trabalho".  Zita possuía  todos estes predicados no mais alto grau. 
O que  nela mais se admirava, era a paciência e o bom humor, que a acompanhavam  em toda a  parte, e a submissão a seus  patrões, mesmo nas condições mais difíceis. O tempo que lhe restava de seus afazeres, empregava-o com orações e boa leitura, não deixando nunca de elevar seu espírito a  Deus também no meio do trabalho.  
Zita fugia dos divertimentos profanos;  tanto maior  era  seu amor  à oração e à penitência. O jejum e as  esmolas faziam parte de sua vida.   O cilício o tinha em uso constante, e para dar descanso ao corpo, o leito era substituído por umas duras tábuas. Pessoas  que a conheciam de perto, testemunharam terem-na visto  frequentes vezes em  estado de êxtase. 
Fatos admiráveis e  extraordinários em grande número provam com quanto agrado Deus olhava para as  obras  de sua serva Zita. Certa vez, um mendigo pediu a esta um copo de vinho. Zita, não dispondo de  nenhuma  gota desta bebida para servir ao pobre, foi com o cântaro à fonte, e cheio deu-o ao mendigo. Este não pouco se admirou quando, levando-o à boca, provou um vinho delicioso.
As frutas  no celeiro, a farinha na  dispensa multiplicavam-se nas mãos de Zita todas as vezes que, com licença  dos patrões, tirava um tanto para seus pobres. Certa ocasião, quando todos  iam assistir  à missa do galo na noite de Natal, fazendo um frio intensíssimo, o patrão de Zita ofereceu-lhe  sua pelúcia. Zita aceitou-a, mas  para dá-la a  um pobre que tiritava de frio.  Disse-lhe, porém, que  no fim da missa, devia restituir. Terminada a missa o pobre não apareceu e Zita teve de voltar para casa sem a pelúcia  e que lhe importou forte censura do patrão.  Pelo meio dia à hora do jantar, veio o  pobre, e com muitos agradecimentos entregou a  pelúcia retirando-se. O patrão ao ver isto, começou a  formar conceito mais  elevado de sua empregada.
Jamais  alguém a viu encolerizada. Só se  em sua presença alguém se  atrevia a  dizer uma palavra que ofendesse  a virtude angélica, Zita não continha  sua indignação.  A um jovem que menos respeitosamente se atrevera a aproximar-se de  sua pessoa com malícia , aplicou-lhe uma forte bofetada, pondo imediato fim aos  seus intentos.
Quanto Zita chegou a completar sessenta anos, quiseram seus amos aliviá-la em seu trabalho, a que  a santa empregada  se  opôs.
Deus, porém,  mandou-lhe sinais indubitáveis de sua próxima  morte.  Zita preparou-se então santamente para a última recepção dos santos sacramentos. No dia  27 de  abril de1272, sua alma voou  para o Céu.   Neste  dia, apareceu sobre sua morada uma estrela de brilho extraordinário. As crianças do lugar, vendo-a , exclamaram:  "De certo morreu a  Santa Zita, vamos vê-la".  Seu corpo foi depositado na igreja de São Fridigiano.
No ano de  1580 foi aberto o  túmulo e o corpo encontrado intacto. Muitos  milagres foram  registrados  no lugar de sua sepultura. Santa Zita foi canonizada pelo Papa Inocêncio XII.
Reflexão: 
       
A vida e  o exemplo de Santa Zita nos  mostram que é possível santificar o mundo. Condição indispensável  para a perfeição cristã é  que  nós nos contentemos com a  sorte que Deus nos deu.  A palavra de Cristo:  "Meu alimento  é cumprir  a  vontade de meu Pai",  deve ser lema de todos nós. Não podem ser todos grandes senhores, sábios e poderosos; é preciso que haja operários, empregados e jornaleiros.   Nem tudo convém a todos.  Perante Deus todas as profissões são boas e nenhuma há que se ache excluída do amor paternal divino.
Fonte: Página Oriente
 

















MONS. ALVES BRÁS -APÓSTOLO DAS EMPREGADAS  DOMÉSTICAS E DA
FAMÍLIA.  


 
Mons. Alves  Brás,  homem simples  e prudente;  pobre e  desprendido;  homem de  oração, de amor à Sagrada Escritura, à Eucaristia, à Santa Igreja; ABRAÇADO À CRUZ, DESDE A INFÂNCIA, APRENDENDO A SER DISCÍPULO INTRÉPIDO DE JESUS SALVADOR, viu , com o coração, as necessidades que a  porção  da sociedade, humilde Povo de Deus, tão desprezado: as Empregadas Domésticas( a maioria pertencendo à faixa etária da juventude de baixos recursos as quais eram chamadas de "sopeiras", um vocábulo de baixo calão)e sentiu vivamente os problemas que assolavam  a Família, nessa época.
Então lançou-se na aventura da sua salvação e santificação, comum trabalho árduo, mas bem estruturado, em ordem à sua promoção integrar.
O seu lema era: DEUS E ALMAS AMOR E SACRIFÍCIO, HUMILDADE E ABNEGAÇÃO,  a chama que queimava o seu coração de APÓSTOLO: essa chama tornou-se labareda nas várias Instituições que fundou. Ele dirá" É PELA INTIMIDADE HABITUAL QUE CHEGAREI À UNIÃO E IMITAÇÃO DE JESUS CRISTO!E  ainda: SOU UM INSATISFEITO... O SENHOR PEDE-ME SEMPRE MAIS!
Conhecendo a vida de Santa Zita, fundou a Obra de Santa Zita que tem como Padroeira a Santa de quem recebeu o NOME E O EXEMPLO DE VIDA QUE INSPIRA E NORTEIA O SEU ESPÍRITO E ACÇÃO.  Esta Instituição Privada de Solidariedade Social de índole CRISTÃ-CATÓLICA tinha como finalidade dar apoio à família, nomeadamente, através de assistência a crianças, jovens e idosos e  dar Formação Doméstica/ Família e Profissional.
 
EIS COMO SANTA ZITA SE UNIU AO SACERDOTE QUE..."SOU PADRE PARA CONTINUAR A OBRA DE CRISTO. 
 
FUNDOU OUTRAS INSTITUIÇÕES LIGADAS À FAMÍLIA, PARA VIVEREM AO RITMO DA FAMÍLIA DE NAZARÉ.
(...)
MAS VEIO A MORTE, QUE O FEZ SUBIR
AO REINO ETERNO DA GLÓRIA INFINDA
TODAS PODEMOS, ENTANTO, OUVIR
QUEM DAS ALTURAS NOS FALA AINDA.
 
ELE NOS FALA COMO SE FOSSE
O MESMO ARAUTO QUE DEU OUTRORA
LIÇÕES DIVINAS, COM GESTO DOCE,
E DERRAMANDO CLARÕES DE AURORA.
 
















ALMAS DEVOTAS E RECOLHIDAS
OLHOS NOS OLHOS E DE MÃOS DADAS.
AMAI NA VIDA TODAS AS VIDAS
QUE MAIS PRECISAM DE SER AMADAS.(...)
Excerto do livro Á Memória de Mons. Alves Brás de Mons. Moreira das Neves













 

CELEBRAÇÃO DA NATIVIDADE DE NOSSA MÃE MARIA!

8 de Setembro - Natividade de Nossa Senhora - Aniversário de Nossa Mãe!

A festa da Natividade não se apresenta, ao menos com esplendor, desde a origem do Cristianismo, encontramos o primeiro e mais antigo documento sobre o assunto no Sacramentário de São Leão Magno (+ 461), no qual figura a festa da Natividade da Virgem Santíssima com Missa e orações próprias (Benedito XIV, vol. VIII, p. 543).
Celebrava-se ela na Igreja antes do século VII. No século IX era uma das mais solenes na França.
No Oriente, a festa da Natividade já era celebrada com pompa desde meados do século XII.
Esta data é, pois, razão de alegria para seus filhos. Mas que não seja uma alegria superficial e otimista. Temamos perder a confiança e a devoção para com Nossa Senhora, porque Ela é o canal de todas as graças.
Assim, pois, recorramos a Maria, qualquer que seja o estado de nossa alma e o número ou enormidade de nossas ofensas, pois como refúgio dos pecadores mais abandonados, Ela nos estenderá Sua mão caridosa e nos salvará. Do fundo de nossas misérias elevemos até Ela esta oração, à qual não pode resistir Seu coração:
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho; e, gemendo sob o peso de meus pecados, prosto-me a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Assim seja 

Nossa Senhora menina
 
 
TEXTOS PARA MEDITAR SOBRE A NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA - arquivo em DOC
 
 
1.Evangelho da Natividade de MariaTraduzido do Hebreu por S. Jerônimo, A.D. 340-420
2.“Do livro Mística Cidade de Deus” O Feliz Nascimento de Maria Santíssima 
3. Natividade de Maria. Que presente lhe dou?


Que seu dia seja repleto de orações a Nossa Mãe querida!
Feliz Aniversário, mãezinha! Nós te amamos! Alegre-se!


A História da devoção à Maria Bambina (Maria Menina)

A Santa Madre Igreja celebra a natividade de Nossa Mãe Santíssima no dia 8 de Setembro de cada ano, mas raramente  a nossa atenção vai para Nossa Senhora como uma criança. A devoção à Maria Bambina ajuda a preencher esse vazio.

A imagem milagrosa de Maria Bambina foi feita em 1735 por uma freira franciscana. Durante os anos seguintes, ela foi para os cuidados das Irmãs da Caridade em Lovere, Itália. Em 1856, estas Irmãs da Caridade foram convidadas a assumir a gestão do Hospital de Ciceri em Milão e em 1876 esta imagem de cera foi levada para a Casa Madre das Irmãs da Caridade onde permaneceu desde então.

A bela imagem de Maria Bambina começou a ser exposta à veneração apenas no dia 08 de setembro, Festa da Natividade de Maria. Em 1884, aqueles que se dedicaram devotamente à Maria Bambina receberam sua intercessão. Devido à uma paralisia nos braços e nos pés, a Irmã Josefina Woinovich estava acamada e com uma dor insuportável. No dia 08 de setembro, ela pediu a Madre Superiora para ter a imagem de  Maria Bambina e ficar com ela durante a noite. Na manhã seguinte, a Madre Superiora foi inspirada à levar a imagem, tão velha e desgastada  para as outras irmãs doentes na enfermaria para que elas pudessem beijá-la. Havia uma noviça na enfermaria, Giulia Macario, que foi incapaz de se mover por causa de sua doença grave, mas que, vencida por sua fé ardente, levou a imagem em seus braços e implorou pela graça de sua recuperação. Ela foi imediatamente e milagrosamente curada. 
Muitas graças e milagres tem acontecido pela intercessão de Maria Bambina, entre elas a recuperação da Irmã Josephine Woinovich. E é por isso que essas irmãs agora são conhecidas como Irmãs da Maria Bambina. Todos os anos, na Festa da Natividade de Nossa Senhora, as Irmãs  tocam pequenos pedaços de algodão na imagem da Maria Bambina. Estes pedaços de algodão são então distribuídos como sacramentais para aqueles que se apegam a devoção de Maria Bambina.
Muitos santos eram devotos de Maria Bambina, entre eles, São João Eudes, São José de Cupertino e Padre Pio. Muitos fiéis vão a Milão fazer pedidos a Maria Bambina, particularmente casais com dificuldades de engravidar e depois retornam ao convento com os filhos em agradecimento. Por isso se tornou costume na Itália dar como presente de casamento uma imagem pequena de cera de Maria Bambina. 

Em 31 de Maio de 1904 a imagem foi solenemente coroada pelo Cardeal  Ferrari.

A imagem de Maria Bambina esta na capela da Casa Madre das Irmãs da Caridade (hoje Irmãs de Maria Bambina localizado em Milão, Via Santa Sofia 13 - Itália.
(Extraído de informações fornecidas pelas Irmãs. Imprimatur: Na Curia Arch Mediolani morrer 14-1-196; Theresius Ferraroni)
Oração à Nossa Senhora Menina:


Flor de Primavera, Lírio de Pureza,
Doce Ventre de Ana que guardou o Coração da Mãe de Deus.
Maria, beleza Infantil, Coração de Criança,
Alma Delicada que todos os anjos veneram.
Sede a minha inspiração, Menina Pura de Deus
Sede a minha força, Encanto do Espírito Santo
Sede para mim a Luz que me leva ao céu
Maria, menina, ensinai-me a amar a Deus como vós o amastes

Desde a mais tenra idade.
   Amém             

 Orgulho do Filho de Deus. Rogai por nós!
 Quando li este artigo, verifiquei que, por muito longa que seja a nossa caminhada em cada dia que passa, vamos sempre aprendendo  mais e mais! Bem dizia o filósofo: quanto mais sei, mais sei que nada sei! Isto para confessar em público, que não conhecia a devoção à nossa mãe em criança e como penso que haverá muitos irmãos em Cristo, que tal como eu desconhecem esta devoção, ei-la pois, para que a Nossa Mãe Querida, seja venerada desde a tenra idade.

Nema, escrava de Maria