OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 27 de setembro de 2014

PORTUGAL E SUAS GENTES/ PORTUGAL A MINHA PÁTRIA!

Reflexão Pessoal  
 PORTUGAL PAÍS DE MARINHEIROS, PESCADORES E CAMPONESES DUM PASSADO GLORIOSO FEITO DE GENTE HUMILDE E HERÓICA,  QUE AS MODERNAS GENTES  PARECE QUEREREM ARRANCAR DO LIVRO DA NOSSA HISTÓRIA!


 PÁTRIA MINHA! Foi lugar do meu berço, terra querida onde me ensinaram a ser gente, solo abençoado onde eu desejo repousar. Enfim!
A vida das gentes das aldeias narradas ao vivo, só não fazem parte da História portuguesa para quem não sujou os pés na lama dos estreitos caminhos; não comeu o pão partilhado nem cantou ao desafio, nas eiras, ao luar em noites da desfolhada! A MINHA ALDEIA
 
 NOVE CASAS,
DUAS RUAS,
AO MEIO O LARGO,
JUNTO AO ADRO DA IGREJA.
E, UM POÇO DE ÁGUA FRIA.

A MINHA ALDEIA,
ONDE TUDO TÃO PARADO,
DO NASCER AO PÔR DO SOL,
O CÉU É TÃO BAIXO,
O ARCO ÍRIS ALI À FRENTE,
NOS INCITA A APANHÁ-LO!

A MINHA ALDEIA
ENTRE CASAS E CAMPO
QUE QUANDO ALGUÉM GRITA PARA MAIS ALÉM,
ONDE TODOS SÃO TIOS E TIAS, PRIMOS E PRIMAS,
SE ASSUSTAM OS POMBOS E AS GAIVOTAS
NUM VOO APERTADO FOGEM
QUE ACORDAM ECOS NO DESCAMPADO.
 
Desde um extremo ao outro de todo o território, desde as montanhas nuas lá do norte do país, até às douradas e risonhas praias, um pouco por todo o litoral até a Vila Real de Santo António onde as águas se acomodam ou furiosas ultrapassam todos os limites. Mas, que são o encanto da quem as procura, sobretudo turistas; as fartas regiões raianas, até à orla costeira em que as ribas escarpadas alternam com  as acolhedoras enseadas arenosas( presentemente tão desnudadas de areia) todo o torrão pátrio é variado, lindo, farto e franco, sadio e cativador, enfeitado com belos monumentos a lembrar a História grandiosa desde o seu nascimento, nas tradições e nas riquezas dum passado exuberante, cantado pelo poeta imortal em OS LUSÍADAS.
 
Portugal! Minha Pátria!
Do que foste e do que és, no limiar do século XXI, eu saberei tirar exemplo e forças para mostrar o que és:
PORTUGAL! PORTUGAL! Portugal da abundância!- ontem!- Portugal das gentes simples e acolhedoras, Portugal do meu encanto e da minha vida! És o meu orgulho!
Depois de visitar outros países,
Depois de ser ignorada por uns tantos,
Ainda deixei bons amigos por onde andei.
Mas, foste tu, Pátria Amada
Que sempre trouxe no meu coração.
 
Hoje, os progressistas do meu pobre país, querem varrer deste solo abençoado não só Aquela que lhe deu um nome: terras de Santa Maria, pois a tornaram padroeira num passado histórico, jardim à beira mar plantado, como desejam dos monumentos históricos fazer cinza!
Aqui deixarei um excerto do início do século XX, do manual escolar do Ensino Primário:
« TERRITÓRIOS DA REPÚBLICA PORTUGUESA- PORTUGAL
-é a pátria querida  e gloriosa de todos nós portugueses, tem como território continental ou metrópole  parte da península Hispanica e com as ilhas adjacentes ou arquipélagos dos Açores e da Madeira, não muito afastados da costa portuguesa, os quais, por esse motivo, são considerados como um anexo do território da metrópole.
Mas, além disso, tem ainda Portugal importantes possessões ultramarinas, situadas sobretudo na África e também na Ásia, todos estes domínios foram ocupados no tempo em que os nossos ousados navegadores descobriram parte das terras do globo, até então desconhecidas.(...) .Corografia, 1912.

 DOIS MONUMENTOS, MARCOS DA NOSSA HISTÓRIA

Dentro de 100 anos, que memórias terão as nossas futuras gerações para darem a conhecer ao mundo toda a História de um País milenar???????
Nema, escrava de Maria


JESUS: E VÓS... QUEM DIZEIS QUE EU SOU?

Jesus nos prepara para ajudá-lo a carregar a Cruz, diz Santo Padre
Loading
 
26 de Setembro de 2014 / 0 Comentários
 
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) Em sua homilia na manhã desta sexta-feira, 26, na Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Santo Padre, ao se basear no Evangelho de São Lucas, no qual Nosso Senhor Jesus Cristo pergunta aos discípulos sobre o que as multidões pensavam sobre Ele.
pppapamisa.jpg
"Este episódio demonstra que Jesus queria que sua identidade ficasse velada", contou o Santo Padre, pois "em certas ocasiões, quando alguém se aproximava para comunicá-la, Ele o detinha, assim como impediu várias vezes também ao demônio de revelar a sua natureza de Filho de Deus, que veio para salvar o mundo".
Segundo o Papa, "é necessário que O Filho do Homem sofra muito, seja rejeitado pelos anciãos, chefes dos sacerdotes e escribas, seja morto e ressuscite", sendo esta a "pedagogia" que Jesus usa para "preparar os corações dos discípulos, os corações das pessoas", para que entendam esse mistério de Deus.
Por meio do seu amor, continuou, que o Senhor salva-nos através da "identidade na Cruz", pois "não se pode entender Jesus Cristo Redentor sem a Cruz".
Porém, o Pontífice lembrou que somente no Domingo de Ramos é que Nosso Senhor permite-nos a dizer a sua identidade, expressando: "Bendito o que vem em nome do Senhor".
Contudo, prosseguiu, "somente após a sua morte que a identidade de Jesus aparece em plenitude", pelo fato de que Ele "nos prepara para entendê-lo", "para acompanhá-lo com as nossas cruzes no seu caminho para a redenção".
Finalizando sua homilia, Francisco ressaltou que Nosso Senhor "nos prepara para sermos cireneus", no intuito de "ajudá-lo a carregar a Cruz", sendo que "a nossa vida cristã sem isto, não é cristã".
"A nossa identidade de cristãos deve ser custodiada e não acreditar que ser cristãos é um mérito, é um caminho espiritual de perfeição. Não é um mérito, é pura graça", concluiu. (LMI)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/63133#ixzz3EVx7Z9ZZ
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COM A MORTE JEUS VENCEU A MORTE!?

Com a morte Ele venceu a Morte! Leia esta reflexão para compreender o que isto significa

25, setembro, 2014 Deixar um comentário 




Escreve S. João que nosso Redentor, antes de expirar, inclinou a cabeça: “E tendo inclinado a cabeça, entregou seu espírito” (Jo. 19,30).
Inclinou a cabeça para significar que aceitava a morte, com plena submissão, das mãos de seu Pai, a quem prestava humilde obediência. “Humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até à morte, e morte de cruz” (Fl. 2,8).
Jesus, estando na cruz com os pés e as mãos nela cravados, não tinha liberdade de mover outra parte do corpo além da cabeça.
Diz S. Atanásio que a morte não ousava tirar a vida ao autor da vida e por isso foi preciso que ele mesmo, inclinando a cabeça (única parte que podia mover), chamasse a morte para que viesse tirar-lhe a vida (Qu. 6 Antioc.).
Referindo-se a isso, diz S. Ambrósio que S. Mateus, falando da morte de Jesus, escreve: “Jesus, porém, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito” (Mt. 27,50), para significar que Jesus não morreu por necessidade ou por violência dos carrascos, mas porque o quis espontaneamente, para salvar o homem da morte eterna a que ele estava condenado.
Isso já tinha sido predito pelo profeta Oséias: “Eu os livrarei das mãos da morte, eu os resgatarei da morte. Ó morte, eu serei a tua morte; ó inferno, eu serei a tua mordedura” (Os. 13,14).
Os santos padres S. Jerônimo, S. Agostinho, S. Gregório e o próprio S. Paulo, como veremos brevemente, aplicam este texto literalmente a Jesus Cristo, que com sua morte nos livrou das mãos da morte, isto é, o inferno, onde se sofre uma morte eterna.
No texto hebraico, como notam os intérpretes, em vez da palavra morte, está a palavra “sceol”, que significa inferno. Como se explica que Jesus Cristo foi a morte da morte? “Serei tua morte, ó morte!” Porque nosso Salvador com sua morte veio destruir a morte a nós devida pelo pecado.
Por isso escreve o Apóstolo: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado” (1Cor. 15,54).
O Cordeiro divino Jesus, com sua morte, destruiu o pecado, que era a causa da nossa morte, e esta foi a vitória de Jesus, pois que ele, morrendo, tirou do mundo o pecado e, conseqüentemente, nos livrou da morte eterna a que estava sujeito até então todo o gênero humano.
A isso corresponde aquele outro texto do Apóstolo: “Para que pela morte destruísse aquele que tinha o império da morte, isto é, o demônio” (Hb. 2,14).
Jesus destruiu o demônio, isto é, destruiu o poder do demônio, o qual em razão do pecado tinha o império da morte, a saber, tinha o poder de dar a morte temporal e eterna a todos os filhos de Adão, contaminados pelo pecado.
E esta foi a vitória da cruz, na qual morrendo Jesus, que é o autor da vida, com a sua morte recuperou-nos a vida. Por isso canta a Igreja: “A vida suportou a morte e pela morte produziu a vida”.
Isso tudo foi obra do amor divino, que como sacerdote sacrificou ao Eterno Pai a vida de seu Filho unigênito pela salvação dos homens. E assim canta igualmente a Igreja: “O amor, qual sacerdote, imola os membros do corpo sacrossanto”.
S. Francisco de Sales exclamou: “Consideremos este divino Salvador estendido sobre a cruz, como sobre seu altar de amor, onde vai morrer por amor de nós.
 
 
Ah, por que não nos lançamos também em espírito sobre a cruz, para morrer com ele, que quis morrer por amor de nós?”.
Sim, meu doce Redentor, eu abraço a vossa cruz e a ela abraçado quero viver e morrer, beijando sempre com amor vossos pés chagados e transpassados por mim.
 
Reflexões sobre a morte de Jesus Cristo e a nossa - Santo Afonso Maria de Ligório
Fonte: osegredodorosario.blogspot

D. ÁLVARO DEL PORTILLO SERÁ BEATIFICADO AMANHÃ!

| Categoria: Santos & Mártires

A fidelidade de Álvaro del Portillo

Como Dom Álvaro del Portillo, seguindo as pegadas de São Josemaría Escrivá, chegou “à estatura do Cristo em sua plenitude”

A Álvaro del Portillo, o servo de Deus que será beatificado amanhã, 27 de setembro, em Madri, a Igreja aplica as palavras do Autor Sagrado: “ Vir fidelis multum laudabitur - O homem fiel será muito louvado” [1].
A beatificação deste apóstolo, que partiu para o Céu em 1994, é mais um daqueles processos rápidos, fruto da abundância e unanimidade de testemunhos em favor de sua santidade. Foi assim com São João Paulo II, foi assim com São Josemaría Escrivá… e foi assim com Monsenhor Álvaro, que, nas pegadas desses dois grandes homens, chegou “à estatura do Cristo em sua plenitude” [2].
Mas, afinal, qual o grande segredo de Álvaro para chegar ao heroísmo de uma vida santa? É impossível compreender o seu caminho sem se referir à espiritualidade do Opus Dei, uma fundação hierárquica da Igreja em que ele não só tomou parte, como colaborou ativamente, sendo eleito o sucessor de Josemaría Escrivá à frente da instituição. O carisma dessa “obra de Deus” consiste, resumidamente, em amar a Deus através dos deveres ordinários do dia a dia. “Meus filhos”, insistia São Josemaría Escrivá, “aí onde estão nossos irmãos, os homens, aí onde estão as nossas aspirações, nosso trabalho, nossos amores - aí está o lugar do nosso encontro cotidiano com Cristo” [3]. Não é preciso retirar-se para o claustro ou ir ao deserto para encontrar a Deus - alguns, é verdade, são chamados a esse belo modelo de vida, mas não todos -, basta que se cumpra os deveres da própria vocação com o espírito de Cristo.
Com essa mensagem - cujo cerne não é nada mais que o anúncio do Evangelho -, o Opus Dei ganhou, literalmente, o mundo. Hoje, a instituição, que está em todos os continentes, conta com cerca de 90 mil membros, entre homens e mulheres, casados e celibatários.
Na árdua tarefa de abrir rotas de evangelização ao redor do mundo, Álvaro del Portillo foi um missionário verdadeiramente incansável. Começou por transformar em realidade o grande sonho de seu pai e amigo, que era achar uma configuração jurídica adequada para o Opus Dei dentro da Igreja: em 1982, a obra foi erigida em prelazia pessoal pelo Papa João Paulo II. Depois de fazer um grande trabalho em várias cidades da Itália, viajou para outros vinte países, dentre os quais Bolívia, Suécia, Congo, Nova Zelândia, Índia, Finlândia e Camarões.
Por onde passou, deixou a marca de sua profunda humildade. “Ao advertir a sua presença amável e discreta ao lado da dinâmica figura de Mons. Escrivá, vinha ao meu pensamento a modéstia de São José”, nota o padre John O’Connor, agostiniano. Para Dom Álvaro, permanecer “à sombra” de São Josemaría significou, ao invés de uma posição subalterna, como muitos poderiam supor, uma ocasião para emular as suas virtudes e viver a obediência. O antigo porta-voz da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, declara que ele “era um protagonista, mas tinha a imensa virtude de não aparecer como protagonista”.
O atual prelado do Opus Dei, Javier Echevarría, dá atenção ao fato de que o seu antecessor “não desejou para si (...) êxitos pessoais ou ocasiões de poder brilhar”. Em vida, ele “teve uma única ambição: ser um bom filho de Deus e um servidor fiel da Igreja, de acordo com o espírito recebido de São Josemaría e seguindo o seu exemplo”. Ele também refere uma história interessante, que ilustra como Dom Álvaro se configurou ao carisma do fundador do Opus Dei:
“Em 1950, D. Álvaro sofreu um ataque de apendicite aguda com dores muito fortes e risco de vida, pelo que foi necessária uma operação cirúrgica urgente. Era o dia 26 de fevereiro. Tanto pela técnica então usada, como pela duração da cirurgia - que se complicou mais que o previsto -, os médicos decidiram aumentar a dose de anestesia; e, por este motivo, o despertar pós-operatório foi mais lento que o habitual. (...)”
“Quando já D. Álvaro estava no quarto, aproximou-se um dos médicos para controlar a evolução do pós-operatório. Ficou surpreendido quando viu que ninguém conseguia despertá-lo e começou a preocupar-se, porque se estavam a utilizar todos os meios possíveis, sem êxito. Estando nesta situação, o Fundador do Opus Dei chegou à Clínica e referiram-lhe o estado de D. Álvaro eventualmente crítico. S. Josemaría aproximou-se da cabeceira da cama e, com grande calma, sussurrou-lhe afetuosamente: ‘Álvaro!’ A resposta do doente foi imediata: ‘Padre!’ E assim começou o despertar que até àquele momento não parecia iminente. S. Josemaría concluiu com naturalidade, como se se tratasse de coisa habitual, com este comentário: ‘Este filho até a dormir me obedece’.” [4]
Se Josemaría apontou o “Caminho”, Álvaro nada mais fez senão segui-lo e, hoje, a bem-aventurança dos dois sacerdotes confirma a grandeza das lições de Escrivá, que cumpriram o fim a que foram escritas: engendrar santos. “Qual é o segredo da perseverança? O Amor”, respondia São Josemaría Escrivá. “Enamora-te, e não O deixarás” [5]. Monsenhor Álvaro - amanhã, beato - invertia a frase e acrescentava: “ Sê leal e acabarás louco de amor a Deus”.
 
Por Equipe Christo Nihil Praeponere

QUEM TE AVISA TEU AMIGO É

Global Plan to deplete world population and overthrow world leaders

Friday, November 26th, 2010 @ 03:00

My beloved daughter, you will be sent guidance from a spiritual director, soon. But remember, many of My followers are called by Me, but not all accept. I cannot, as you know, interfere with free will, a Gift to mankind. No matter. It is important now to continue with this urgent Work so that My children will listen and be saved.

The Signs
Make no mistake, change is afoot and shortly there will be so many signs, that there will be few people on this Earth who will fail to notice them. The signs I speak about, are those, which are being given through My visionaries, through the apparitions of My beloved Blessed Mother in Europe. Many people who open their minds, and unlock their trapped souls, will understand that this communication comes from the Heavens. When My children see the miraculous signs, which will be visible through the sun, they will then know the Truth.

 
Ignore the scorn, ridicule and hatred that will be shown when people read the contents of this manuscript. The same thing happened to My Apostles, who, with the Gift of the Holy Spirit, produced their Work. You too, My daughter, have been given this Gift. Never reject it or doubt it. It is real and you now know this. Your doubts, have at last, begun to fade.
I will, as I have told you, send you help. Evidence of this promise is now beginning to unfold. I will also give you information of future events, which you must reveal to all, including the disbelievers. What does it matter if they won’t believe at first, because as events roll out, they will have no choice but to acknowledge the Truth?
 
Plan to orchestrate a war
There is a vicious plan underway by world powers to orchestrate a war – the intention being to reduce the world’s population. Pray, pray, now, to help deflect the level of damage these evil people want to cause on Earth. Their stupid allegiance to the deceiver, means that through the satanic powers they receive under his influence, they are determined to carry out this task at all costs.
 
Plans to overthrow Pope Benedict
Plans are also underway to take over churches and various faiths including the Vatican. My Pope, My beloved Benedict, is surrounded by those plotting his downfall. Other world leaders, unaware of the underlying powers hidden within their own ranks, are also going to be targeted, with a view to toppling them.
My children, wake up and fight. This is a very real war unlike any war witnessed on the Earth. It is a war on you, each and every one of My children. You are the target. The problem is that you cannot see the enemy. Cowards at heart, they don’t have the courage to reveal themselves.
 
Secret Meetings
Self-obsessed, they meet in secret within your own community and are scattered in every walk of life. You will find them not only in the corridors of your government but in your justice systems, the police force, business communities, education systems and the military.
Never let these people dictate to you how to pray. Watch how they will try to manage your life, and start preparing now for what lies ahead.
 
Warning on Global Vaccinations
First of all, pray in groups. Pray for these people who are ardent supporters of Satan. Prayer will help to avert some of these disasters. Watch out for the atrocities they will try to inflict through vaccination. Trust no sudden global initiative to vaccinate, which may seem compassionate in its intention. Be on your guard. Country by country, these groups are colluding to control as many people as possible.
Fear not, because I will protect My followers who pray to Me. Pray, too, for those brave souls among you who have decided to spread the Truth. Many of these people are being laughed at, but they are speaking, for the most part, the Truth.
 
Stockpile food
Do not rely on food suppliers. Prepare now for the future. Start collecting food and planting your own. Stock up as if a war is coming. Those who do, will be all right. Prayer and devotion will strengthen your souls and save you from these people’s evil ways. Never let them control your mind, or beliefs, through their insistence on introducing laws designed to destroy families. They will strive to separate families by encouraging separation, including the promotion of divorce, sexual and religious freedom.
 
Murder of World Leaders
They will promote hatred between nations, murder world leaders through assassination and capture people’s liberty by forcing them to rely on their dictatorship.
The Wrath of God will shortly be seen, as He will not tolerate their wickedness for much longer, unless these people, who have chosen to follow their satanically inspired organizations, turn their backs on this evil atrocity. Pray for them.
Be careful what people in your countries you vote for. Watch how they are presented to you by the words they speak. Listen to those who are trying to warn you. I urge you to pray for those who don’t, so that they may be converted, in order that they, too, can be saved.
These events, which I speak of, are going to begin to happen shortly. Stick tightly together, keep your own food supplies ready, seek to grow your own vegetables and other survival items. This is a war against you, but it won’t seem like it. Just be on your guard.
 
Churches will be banned
Those of you who pluck up the courage to go back to your church, never be fearful of praying or showing your faith openly. For those of you who take My Church for granted, then don’t. For it is only when this very Gift, which represents your faith openly, is taken away from you, that the Truth will finally dawn on you. And this will make you angry.
My daughter, tell My people not to panic. They, My followers, will be saved and will be lifted with Me into the clouds to await My New Paradise on Earth. They will enjoy My New Paradise and will reunite with their departed families in this new eternal life. They must stay strong, pray and show love for one another. Pray, pray, pray especially for those lost, deceived souls who have no idea what their actions will mean for their future in the next life.
 
Those with lukewarm souls
For My other children, those with lukewarm souls, pray also. They must turn back to Me, and soon. Children, for the love of one another, do not hesitate to warn these people of the Truth. Show them, through example, the importance of prayer, so they too will not be lost.
Stay strong. Never surrender to the army of the deceiver. Ever. Stand up for what you believe in. Protect your family, now. Turn back to Me. Pray My Divine Mercy every single day. For Christians everywhere, pray the Rosary. Let My Mother bring you back to Me through her intercession.
My children, I cry for you all and need My followers, now, to gather in force with Me against this evil. Prayer is the answer.
Your beloved Saviour, Jesus Christ.
Share This Post           

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NÃO ESCONDAS QUE ÉS CRENTE POR RESPEITO HUMANO!

Ó! Maldito respeito humano! Como tu arrastas almas para o inferno!”
24, setembro, 2014 Deixar um comentário

S. JOÃO MARIA VIANNEY
Não há nada de mais glorioso e de mais honrável para um cristão do que carregar o nome sublime de filho de Deus, de irmão de Jesus Cristo.
Da mesma forma, não há nada de mais infame do que ter vergonha de manifestar isso todas as vezes que surge a ocasião.
Não, não nos admiremos ao ver os hipócritas demonstrarem o quanto podem um exterior de piedade para atrair sobre si a estima e os louvores do homem, enquanto que seus pobres corações são devorados pelo pecado mais infame.
Estes cegos gostariam de gozar das honras que estão inseparáveis da virtude, sem ter o trabalho de praticá-las.
Além do mais, não nos admiremos ainda menos ao ver bons cristãos esconder o tanto quanto podem suas boas obras aos olhos do mundo, temendo que a glória inútil se insinue em seu coração e que os vãos aplausos dos homens lhes façam perder o mérito e a recompensa delas.
Entretanto, onde encontraremos uma covardia mais criminosa e uma abominação mais detestável que, professando crer em Jesus Cristo…, na primeira ocasião violamos as promessas que lhe fizemos sobre as fontes sagradas do batismo?
Ah! infelizmente, o que nos tornamos? Quem é Aquele que renegamos? Aí de mim!, abandonamos nosso Deus, nosso Salvador, para nos dispor entre os escravos do demônio, que nos engana e que busca apenas nossa perda e nossa infelicidade eterna.
Ó! Maldito respeito humano! Como tu arrastas almas para o inferno!…
[...] Com efeito, em que acabou toda a fúria dos perseguidores da Igreja, dos Neros, dos Maximianos, dos Dioclecianos, e de tantos outros que acreditaram que, pela força de suas armas, eles conseguiriam fazê-la desaparecer da terra.
Ocorreu totalmente o contrário, o sangue de tantos mártires serviu, como diz Tertuliano, apenas para fazer florescer a religião mais do que nunca, e seu sangue parecia uma semente que produzia o cêntuplo.
Infelizmente! Que lhes fizestes esta bela e santa religião para eles a perseguirem tanto, visto que somente ela pode tornar o homem feliz sobre a terra? Infeliz deles!
Quantas lágrimas e quantos gritos eles lançam agora nos infernos, aonde eles reconheceram tão claramente que esta religião, contra a qual eles se lançaram, tê-los-ia conduzido ao céu. Entretanto, lamentos inúteis e supérfluos!
Vejam ainda estes outros ímpios que fizeram tudo o que podiam para destruir nossa santa religião por seus escritos, tais como Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, Diderot, d’Alembert, Volney e tantos outros, que passaram suas vidas apenas a vomitar por seus escritos tudo o que o demônio podia lhes inspirar.
Aí deles! Eles fizeram muito mal, é verdade; eles perderam almas, arrastaram muitas delas com eles para os infernos; mas eles não puderam destruir a religião como eles acreditavam; eles se chocaram contra esta pedra sobra a qual Jesus Cristo edificou sua Igreja e que deverá durar até o fim do mundo.
Onde estão agora estes pobres ímpios? Infelizmente!, no inferno, aonde eles choram sua desgraça e a de todos aqueles que eles arrastaram com eles.
Não falemos nada ainda destes últimos ímpios, que, sem se mostrar abertamente como inimigos da religião, visto que eles praticam ainda alguns pontos exteriores dela, mas que, apesar disso, vocês ouvem de tempos em tempos fazerem pequenas chacotas sobre a virtude ou a piedade daqueles que eles não têm a coragem de imitar.
Digam-me, meus amigos, que lhe fez esta religião que você recebeu de seus ancestrais, que a praticaram tão fielmente diante de seus olhos, que lhe disseram tantas vezes que somente ela poderia gerar a felicidade do homem sobre a terra, e que, a abandonando, poderíamos ser somente como desgraçados?
E aonde você pensa, meu amigo, que sua pequena impiedade o conduzirá? Infelizmente!, meu amigo, para o inferno, para fazer você chorar tua cegueira.
Não falemos nada ainda destes cristãos que são cristãos apenas de nome, que cumprem seu dever de cristãos de um modo tão miserável que eles lhes fariam morrer de compaixão.
Vejamos um deles, durante sua oração feita com aborrecimento, dissipação, desrespeito. Vejamo-los na igreja, sem devoção; o ofício começa sempre mais cedo, e acaba sempre tarde demais; o padre ainda não desceu do altar, e eles já estão do lado de fora.
Quanto à frequência aos sacramentos, não temos que falar sobre isso: se eles se aproximam deles por vezes, é com certa indiferença que anuncia que eles não conhecem de forma alguma o que eles estão fazendo.
Tudo o que tem relação com o serviço de Deus é feito com um desgosto assustador. Meu Deus! Quantas almas perdidas para sempre! Ó meu Deus! Como o número daqueles que entrarão no reino dos céus é pequeno, visto que há tão poucos que fazem o que devem para merecê-lo.
Entretanto, vocês me dirão agora: Quem são, portanto, aqueles que se tornam culpáveis de respeito humano? Meus irmãos, escutem-me um instante, e ireis saber.
Inicialmente, dir-lhes-ei com São Bernardo, que de qualquer lado que consideramos o respeito humano, que é a vergonha de cumprir seus deveres de religião por causa do mundo, todos nos  mostram o desprezo e a cegueira.
Digo que a vergonha de fazer o bem, o medo de ser desprezado ou de ser repreendido por alguns ímpios infelizes, ou alguns ignorantes, é um desprezo terrível que fazemos da presença do bom Deus, diante do qual estamos e que poderia no mesmo instante nos lançar no inferno.
Por que é que estes maus cristãos ficam bravos com vocês e fazem de vossa devoção algo ridículo? Infelizmente! Meus irmãos, eis a verdadeira razão: é porque não tendo a força de fazer o que vocês fazem, vocês incitam o remorso de suas consciências; entretanto, estejam certos de que no coração, eles não vos desprezam, ao contrário, eles vos estimam muito.
Quando eles precisam de um bom conselho, ou de pedir uma graça junto do bom Deus, não é àqueles que agem como eles que eles irão recorrer, mas àqueles que eles repreenderam, ao menos em palavras.
Você tem vergonha, meu amigo, de servir ao bom Deus temendo ser desprezado? Contudo, olhe então Aquele que morreu sobre esta cruz, pergunte-lhe então se ele teve vergonha de ser desprezado, e de morrer do modo mais vergonhoso sobre esta cruz infame.
Ah! Como somos ingratos com Deus… Ó, meu Deus! Como o homem é cego e desprezível ao temer um miserável o que dirão disso, e não temer ofender um Deus tão bom.
Em segundo lugar: digo que o respeito humano nos faz desprezar todas as graças que o bom Deus nos mereceu por sua morte e sua paixão. Sim pelo respeito humano, aniquilamos todas as graças que o bom Deus nos tinha destinado para nos salvar. Óh! Maldito respeito humano, como arrastas almas para o inferno!
Em terceiro lugar: digo que o respeito humano contém a cegueira mais desprezível. Infelizmente! não prestamos atenção ao que perdemos. Ah! que infelicidade para nós, nós perdemos nosso Deus, que ninguém nunca poderá substituir.
Nós perdemos o céu com todos os seus bens e seus prazeres!
Mas há outra desgraça, é que tomamos o demônio como nosso pai, e o inferno com todos os seus tormentos como nossa herança e nossa recompensa. Trocamos nossas doçuras e nossas alegrias eternas por sofrimentos e lágrimas…
Meu Deus, ainda podemos continuar a pensar e viver como escravos do mundo?
Fonte:Sermons du vénérable serviteur de Dieus, Jean-Baptiste-Marie Vianney, curé d’Ars.

SEGREDOS DO MAR- UM MUNDO FASCINANTE


OS SEGREDOS DO MAR - 1

Reflexão Pessoal
( Vou realizar este trabalho sobre os segredos do mar, baseado nas viagens do comandante Jacques Cousteau, explorador das profundidades oceânicas a bordo do "Calypso". Ele questiona a actividade poluidora do Homem moderno, que pôs em perigo não só o meio ambiente, incluindo o mar para onde ele deita os resíduos industriais, sem aceitar um controle internacional dos direitos de pesca, impedindo a aparecimento das gerações futuras, como a maneira errada e inconsciente com que ele aplica as suas conquistas tecnológicas, pois a água pela qual todos os organismos ainda dependem  para sobreviver, foi-nos dada de uma vez por todas: não haverá mais- conclui o comandante.- E assim é de verdade! Quando o Criador criou o universo, também nos deu a água, neste planeta azul, mas o Homem sedento de riquezas, poder e honras se vai destruindo ao mesmo tempo que destrói o mundo que o rodeia!!!)

Onde quer que a terra e o mar se encontrem- ao longo das costas rochosas, praias arenosas, sapais, mangais e embocaduras de rios-, a vida é abundante: plantas e animais vivem num mundo turbulento.
Depois de uma onda percorrer milhares de quilómetros, pode abater-se sobre a costa com uma força de várias dezenas de toneladas por metro quadrado.
Só as plantas e os animais tenazes conseguem manter-se agarrados às rochas e sobreviver neste ambiente agreste.
Apesar do vai e vem das marés que ora os submerge, ora os expõe directamente ao ar, ao calor e luz solares, são estas zonas que, com os requisitos essenciais à vida: luz, água, oxigénio e minerais, são povoadas duma surpreendente variedade de seres vivos, tornando este mundo bem peculiar e de uma beleza inigualável! A obra bem elaborada pelo Criador, em que tudo progride harmoniosamente, faz que, com o sol e a lua, se modifiquem as marés terrestres aumentando ou reduzindo a sua amplitude, consoante o movimento da terra em relação distância quer do sol quer da lua.
Também os factores geográficos como, por exemplo, o contorno da costa, a profundidade das águas costeiras desempenham papel importante na altura relativa das marés.
Se nós temos uma diferença significativa, nesta orla costeira do continente europeu: a costa portuguesa, já no mar do norte, na Finlândia, entre as marés alta e baixa quase não se sente a diferença. Para mim, que sempre gostei do mar da costa portuguesa, senti uma nostalgia tão amarga ao percorrer a orla marítima na Finlândia, enquanto estamos dentro de água, nesta costa atlântica quase sempre sentimos a areia fugir-nos debaixo dos pés, na orla do mar do Norte, sentimos é uma boa camada de lodo que, por vezes, faz arrepiar, e nos obriga a boiar, para não sentir um chão movediço ! Assim podemos observar que a diferença da praia-mar e baixa mar varia com o factor geográfico.
Na orla marítima, o pulsar da vida acompanha o ritmo das marés. Os animais que aí têm o seu habitat têm necessidade de um ambiente aquático mesmo na baixa mar. Enquanto uns se limitam a acompanhar o recuo das águas, ou refugiar-se nos pequenos lagos que a maré alta deixou nas pedras, outros há que não se deslocam, ou fazem-no muito lentamente, têm a possibilidade de reter humidade durante a seca da baixa-mar.
Todas estas plantas e animais têm de possuir forma de reter a humidade, como também possuir meios que lhes permitam resistir ao embate das ondas e não serem arrastados por elas. Todos estes seres vivos, como não podia deixar de ser, estão especialmente adaptados para se poderem agarrar e sobreviver quando a água baixa.

ALGUNS EXEMPLOS DE SERES VIVOS QUE RESISTEM À FORÇA E EMBATE DAS ONDAS:

ESTRELA DO MAR
As estrelas do mar resistem à força esmagadora das ondas, porque têm centenas de pés providos de ventosas que as mantém presas às rochas e que também utilizam para abrir moluscos.



OURIÇO DO MAR
                                    

O ouriço do mar, abriga-se em buracos escavados por ele próprio ou pelos seus antepassados e aí se agarra por sucção dos seus pés ambulacrários.

ALGA- Laminária

As  laminárias-componentes deste grupo
de algas não têm raízes; elas agarram-se devido às ramificações da larga base que as sustentam. Em vez de oferecerem resistência às ondas, pelo contrário, os caules e as folhas flexíveis
acompanham o movimento da água que flui e reflui.
 


CRACAS
LAPAS


MEXILHÕES





                                                       
 
ESTES SERES VIVOS NÃO APENAS APRESENTAM MODIFICAÇÕES NO SEU COMPORTAMENTO, COMO DISPÕEM AINDA DAS DEFESAS, COMO JÁ SE EXPLICOU, PARA ENFRENTAREM A INVESTIDA DAS ONDAS QUE EM CONDIÇÕES DE VENTO NORMAIS, REBENTAM NA COSTA QUATRO OU CINCO VEZES POR MINUTO, NO INTERVALO DAS REBENTAÇÕES, O REFLUXO DA ÁGUA EXERCE UMA FORÇA DE ARRASTO EM DIRECÇÃO AO MAR.

ORLA COSTEIRA
O OCEANO É SIMULTANEAMENTE O PASSADO E PRESENTE DO HOMEM E NÃO SÓ, JÁ QUE O SANGUE HUMANO POUCO MAIS É QUE ÁGUA DO MAR MODIFICADA. O MAR É E CONTINUA A SER UM SEGREDO PARA O HUMANO...
 
PARA FINALIZAR ESTE PRIMEIRO ARTIGO AQUI VOS DEIXO UMA BELA SUGESTÃO. EI-LA: ESTES ANIMAIS MARINHOS SÃO UMA DELÍCIA TÍPICA DA COZINHA PORTUGUESA, QUEM VISITAR ESTE JARDIM PLANTADO À BEIRA MAR, NÃO SE ESQUEÇA DE APRECIAR ESTES SABOROSOS PITÉUS:
MEXILHÕES, HUUUM!
LAPAS... DELÍCIA!!!


SEJAM BENVINDOS A PORTUGAL!!!!! A MESA ESTÁ POSTA...

Nema, escrava de Maria                                                                                                   CONTINUAÇÃO

                                                           
 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MAIS UMA PROFECIA SE CUMPRE: CONDENA O SENSATO E AO MAU DÁ VITÓRIA!



| Categoria: Sociedade

Corte inaugura “direito à blasfêmia” na França


Corte francesa absolve feministas que invadiram Catedral de Notre Dame e condena vigias “por violência contra as militantes”

Em fevereiro do ano passado, algumas ativistas do movimento feminista Femen, famosas por suas exibições internacionais desnudas, decidiram “comemorar” a renúncia do Papa Bento XVI invadindo a Catedral de Notre Dame, em Paris, com inscrições no corpo que diziam: “ Pope no more - Papa não mais” e “Pope Game Over”. Além dos transtornos causados pela invasão do templo e pelo ultraje ao sentimento religioso dos católicos presentes, as militantes teriam danificado três sinos da igreja com bastões de madeira, segundo informações das agências internacionais.
Notícias recentes reportam que as feministas foram “absolvidas por ato na Notre Dame”. A Justiça penal da França não só decidiu “inocentar nove ativistas do movimento feminista Femen”, como “condenou três vigias da catedral que haviam tentado interromper a ação das militantes a multas que vão de 300 euros a 1 mil euros (...) por violência contra as militantes”!
Não, você não leu errado. É isso mesmo. As ativistas invadiram Notre Dame e saíram… impunes. Ao contrário, os vigias “malvados”, que não deixaram que as militantes “expressassem o seu pensamento”, foram condenados pelo tribunal a pagar multas.
Mas, o absurdo não para por aí. A Justiça francesa “considerou que não havia provas suficientes de que as ativistas haviam danificado o sino” da igreja! Ou seja, não tem problema nenhum em invadir a catedral, gritar e insultar a religião católica… contanto que os sinos da igreja permaneçam intactos. Está liberado entrar em templos religiosos e fazer o escarcéu… contanto que não se danifique nenhum móvel ou objeto do local. “Se alguém jura pelo Santuário, não vale; mas se alguém jura pelo ouro do Santuário, então vale!” (Mt 23, 16), decretam os fariseus do século XXI.
Os jornalistas que falam sobre a absolvição das jovens do Femen também estão obcecados com os sinos. “No julgamento, as militantes do Femen contestaram ter danificado o sino, alegando que haviam coberto os bastões de madeira com feltro” - “O advogado dos representantes da Notre Dame, por sua vez, disse que a proteção se descolou e que as ativistas tocaram o sino com um bastão sem proteção” - “A Justiça considerou que não havia provas suficientes de que as ativistas haviam danificado o sino”. Ora, quem é que pode se preocupar com um sino, ainda que de ouro, quando o santuário está sendo profanado? “Insensatos e cegos! Que é mais importante, o ouro ou o Santuário que santifica o ouro?” (Mt 23, 17).
Mas, em uma cultura materialista, as pessoas não são capazes de enxergar nada além do que captam os seus sentidos. Veem o ouro, mas já não conseguem contemplar a beleza do santuário. O edifício da igreja já não é nada mais do que cimento e tijolos. Non est Deus (Sl 53, 1): não há Deus, nem nada sagrado e transcendente pelo qual viver.
O bárbaro da modernidade já não é capaz de elevar-se… esforça-se por esquecer que seus antepassados faziam o sinal da cruz ao passar em frente a uma capela; trabalhavam duro para conseguir o pão de cada dia para os seus filhos; e iam à Missa todos os domingos, pois tinham consciência de que, se o Senhor não construísse as suas casas e cuidassem de suas cidades, em vão trabalhariam os construtores e vigiariam as sentinelas (cf. Sl 126, 1). Então, para não mais lembrar que a Europa um dia foi cristã, eles, com uma impiedade animalesca, precisam pôr abaixo tudo o que lhes lembra este passado glorioso, quando os homens, justamente por adorarem a Deus, eram homens de verdade, de corpo e de alma.
Inna Schevchenko, uma das fundadoras do Femen, comemorou a sentença da Corte francesa. “É um bom exemplo para os outros países. Isso nos encoraja a continuarmos com nossa ação. Temos orgulho de saber que a blasfêmia é um direito e que não seremos condenadas por isso”, afirmou.
O tempora, o mores! Para esta triste época, em que a impunidade é encorajada, o ateísmo é acolhido como “religião oficial” do Estado e a blasfêmia não só é praticada, como transformada em “direito”, não resta senão suplicar a Cristo que suscite nos corações dos cristãos o amor a Deus e o empenho de, mais uma vez, salvar o Ocidente da barbárie.
Por Equipe Christo Nihil Praeponere - Fonte: BBC Brasil 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

POR QUE A PRÁTICA DA YOGA É MALÉFICA PARA A ALMA CRISTÃ?

Testemunho de conversão do Padre Joseph Marie Verlinde

Testemunho de conversão do Padre Joseph Marie Verlinde 

(Texto extraído da página:
SÍMBOLO DA YOGA
MOMENTO DE MEDITAÇÃO


“Não existe yoga cristã, mas há cristãos que fazem yoga”, disse quem foi mestre dessa disciplina que é, adverte, um caminho de vida. Hoje o belga Joseph Marie Verlinde é sacerdote e Prior de um monastério na França. Sua diáfana reflexão sustentada na experiência questiona os argumentos que apresentam o yoga como simples e benéficos exercícios de acondicionamento físico e psíquico.

Em seu livro “A Experiência Proibida”, da qual apresentaremos alguns extratos, além das passagens de uma entrevista emitida por “Net For God Production” nos transparece a verdade e a paixão por sua resposta fiel a Deus, que finalmente conquistou sua alma.

Apenas com 20 anos já era um adiantado cientista no Fundo Nacional de Investigação Científica da Bélgica, quando fez parte da grande revolução cultural de 1968. “Eu era investigador de Química Nuclear e os meios científicos e de investigação se encontravam em plena efervescência. Nesse momento, me deixei levar por essa onda. Foquei-me nas propostas do oriente que invadiam o horizonte da cultura ocidental”.

A revolução das estruturas e da consciência

Nem sua sólida educação cristã, como tampouco a inata qualidade crítica de seu ser cientista impediram que fosse impactado pelo movimento de estruturas na sociedade da época. E um dia qualquer, ficou absorto diante de um painel publicitário que convidava para praticar a Meditação Transcendental. Aquilo de ser uma “via simples, fácil e eficaz”, disse, para chegar a estados superiores de consciência e uma auto-realização plena, era irresistível. “ Entreguei-me a praticar intensamente -detalha- até o ponto que cheguei a me encontrar tão abstraído como se estivesse fora da realidade e incapaz de assumir meu trabalho no laboratório onde trabalhava”.

O guru e a sedução do Yoga

Foi então quando conheceu um renomado seguidor do yoga, chamado Maharishi Mahesh Yogi. “Como prestava uma atenção especial aos homens de ciência, me recebeu cordialmente. Começou me fazendo praticar a técnica ainda mais intensamente, pois, segundo ele, as dificuldades que experimentava eram porque devia relaxar em tensões profundas. Após esse tempo de «purificação», propôs me conver­ter eu mesmo em mestre de meditação, e me formou para isso”.

Por quase três anos explorou nas afamadas bondades do yoga, permanecendo em uma comunidade espiritual (Ashram) na Índia. Depois fui treinado, ali, no berço do Yoga, descobrindo, disse, que a prática “era uma grande liturgia. Enquanto aqui, os ocidentais faziam e fazem yoga como exercícios de relaxamento. Inclusive quando disse ao guru em uma viagem para a Alemanha que os europeus estavam fazendo yoga para se relaxar, ele teve um ataque de riso.

Depois, pensou por um momento e disse «isto não evitará que o yoga faça seu efeito»”. Ficou estremecido e refletindo sobre isto em seu livro “A experiência proibida” recorda que apesar de viver beleza, harmonia e serenidade durante suas práticas… “toda minha natureza podia exultar com uma sobriedade indescritível, salvo uma pontinha de minha alma que seguia insatisfeita, desejando o Amado…”

Joseph Marie afirma em seu livro que o Yoga é em tudo um caminho alheio para quem confessa a Fé. No horizonte cristão, precisa, “a elevação que fala é uma saída de si mesmo até Deus e para os outros, em uma entrega caritativa a eles”. Depois agrega que este não é o horizonte do Yoga, que em si é… “uma imersão em si mesmo para desfrutar de maneira narcisista o próprio ato de ser, em um êxtase solitário… o yogui se põe a caminho até a sua própria realidade «absoluta», da qual quer gozar sem companhia de ninguém”, sentencia.

Recuperando o sentido

Tempo depois, com vagas mas permanentes luzes de saudade de Deus, a visita de um médico vegetariano afetaria Joseph Marie. “Nossos corpos estavam maltratados pelo intenso exercício que realizávamos ali e este médico era cristão. Como eu era uma espécie de secretário pessoal do guru o recibi. Nos pusemos a conversar e ele me perguntou «Você é cristão? Foi batizado?», lhe disse «claro!». E me devolveu outra pergunta «Quem é Jesus para você?». Foi difícil de expressar, porém percebi que aí Jesus me dizia «Meu filho… quanto tempo me fará esperar?».

Depois disso, percebi que era amado incondicionalmente, que não havia nenhuma sombra de julgamento em seu olhar, não havia penitência, mas compaixão. Uma ternura infinita, um mar de misericórdia se derramava sobre mim e eu chorava, chorava todas as lágrimas de meu arrependimento…”. Não passou muito tempo para que Joseph Marie se visse revestido com a força necessária para abandonar o Ashram e as práticas do guru.

Um retorno com tropeços

Tomou um avião de regresso à Bélgica. Com apenas um saco chegou a Bruxelas. No entanto, sentindo-se cheio de temores, confuso, em vez de buscar ajuda com pessoas da igreja, recorreu a pessoas que lhe pareciam ser mais idôneos para esclarecer suas inquietudes. “Estavam adaptados à corrente das tradições transmitidas do hinduísmo, mas tinham também como referência os evangelhos. Pus minha confiança neste grupo que se dizia «cristão», mas a verdade é que misturavam energia e reencarnação. E bem, não sabia nesse momento, mas havia entrado em uma escola esotérica”.

Começou a naufragar nesse ambiente e logo veio uma volta mais radical naquela comunidade. “Demos a volta ao ocultismo. Eu me vi em práticas ocultistas, no âmbito do que se chamaria hoje «Terapias Energéticas», ou seja, manipular as energias ocultas com o fim de obter curas. Tornei-me amigo de um vegetariano e se admirou de minhas «habilidades» como médium usando as forças ocultas sem dificuldade para penetrar na mente dos outros. Estas sessões de cura ocupavam todo meu tempo livre. Pois, na realidade não havia «cura», somente um substituição dos sintomas”.

“Então assim, comecei a participar da Eucaristia -assinala, embora eu não ousasse confiar nos representantes da igreja, e prolongava meus tempos de oração com o Santo Rosário. Paulatinamente tomei consciência da alienação sutil que padecia a raiz do trabalho com estas entidades. Sobretudo, quando um dia se manifestaram”.

Honesto Joseph Marie confidenciou que escutou estranhas vozes em seu trabalho. “Tinha um grupo de manipulações que chamávamos «coletividade magnética». E em um profundo silêncio ouvia alguém que dizia coisas, mas na realidade, ninguém me chamava. Estava muito preocupado, porque se repetia sempre. Então, comentei com os dirigentes do grupo, que riram e me disseram: «Não é nada. Não te dissemos, mas é evidente que exerces tais poderes sem a ajuda dos espíritos. São anjos curadores»”.

Mas continuou escravizado por estes «anjos curadores» ao extremo que em uma viagem a Paris quando ia para uma Eucaristia ao meio-dia, no momento da consagração, “quando o sacerdote disse «por Ele, com Ele e em Ele», escutei estes seres blasfemarem vergonhosamente de Cristo. Fiquei petrificado.
Nesse instante compreendi que havia sido enganado, abusado. No final da celebração, busquei o sacerdote e lhe contei minha história.

E me respondeu: «isso não me assombra. Sou o exorcista da diocese».
Depois deste primeiro encontro de libertação -e este detalhe é muito importante-… ia todos os dias à missa e não acontecia nada, os espíritos ou entidades se ocultavam. Sabiam que era melhor ficarem quietos. Porém a autoridade que tinha o sacerdote os obrigou a se rebelarem, para fazer a grande limpeza. Pude ser finalmente libertado com orações intensas”, confidencia.

A chamada ao sacerdócio amadurecia no coração de Joseph Marie desde que havia regressado da Índia. “Esta vez –afirmou- decidi agarrar-me com a Igreja, tomando o tempo necessário para compreender minha história à luz do Evangelho”.
Foi assim que depois de dez anos de formação foi ordenado sacerdote em 1983 integrando-se na Comunidade Monástica de São José, onde é Prior de um monastério, na França, até hoje.

Quem quer seguir o Mestre Supremo, jamais deve praticar esta modalidade! Haverá quem nos chame toscos, antiquados e outros afins... MAS CUIDADO! OUVE E MEDITA NAS PALAVRAS VIVENCIAIS QUE NOS DIZ ESTE SACERDOTE!


QUERES SER DISCÍPULO(A) DAQUELE QUE SE DIGNOU VIR AO MUNDO MORRER NUMA CRUZ POR AMOR PARA NOS RESGATAR DAS GARRAS DO INIMIGO?... ENTÃO TEM CUIDADO COM O QUE DESEJAS DE VERDADE!
NÓS SABEMOS QUE MUITAS SERÃO AS VOZES QUE NOS HÃO-DE CHAMAR DE TOSCOS, ANTIQUADOS E ATÉ MENTES TORPAS... MAS QUEM QUER SEGUIR JESUS CRISTO, CAMINHAR COM ELE EM DIRECÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO, JAMAIS PODE PRATICAR ESTE TIPO DE ACTIVIDADE.
 
QUE ACTIVIDADE MAIS PLENA E SACROSSANTA  PODEMOS TER, SENÃO AQUELA QUE NOS LEVA AO SACRÁRIO E FRENTE A CRISTO QUE É TUDO EM NÓS, NO SATÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA QUE É TÃO REAL COMO ESTÁ NO SEU TRONO NO REINO DOS CÉUS?


BENDITO E LOUVADO SEJA O SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA FRUTO DO VENTRE SAGRADO DA VIRGEM DE PURÍSSIMA SANTA MARIA 
Nema, escrava de Maria