OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 27 de maio de 2017

MAIS UMA DICA: O VERÃO ESTÁ A CHEGAR E PARA QUEM DESEJAR E TIVER PODER MONETÁRIO PODE RELAXAR EM LOCAIS PARADISÍACOS!?

PRAIAS- As melhores praias da Europa: as escolhas dos viajantes 
Está a chegar o verão, quer apanhar sol e relaxar perto do mar com uma vista paradisíaca?
Dinheiro Vivo 26.05.2017 / 12:38
Imagem relacionada
Siga as sugestões de viagens deixadas pelos leitores do The Guardian e espreite aquilo que consideram ser as melhores praias da Europa. Ora aqui estão elas. Percorra a galeria de imagens acima clicando no Link: 

Fonte: Dinheiro Vivo

IMAGENS QUE NOS FAZEM SONHAR COMO LISTA DE VISITAS MAS SÓ PARA QUEM VIVE PRINCIPESCAMENTE!

10 piscinas naturais onde tem mesmo de ir

10

10. Blue Lagoon (Lagoa Azul), Islândia

(Fica a cinquenta minutos de carro de Reiquejavique. A água costuma estar a 40 graus e é rica em algas azul-esverdeadas, sais minerais e lama de sílica muito fina e branca. A entrada custa 5400 ISK (cerca de 47 euros).
As temperaturas aumentaram e a vontade de dar um mergulho possivelmente também. As praias começam a ficar cheias e a procura de alternativas é cada vez maior.
As piscinas naturais poderão não estar incluídas na lista dos destinos de sonho de grande parte das pessoas, mas a vista deslumbrante e a água transparente fazem com que valha a pena esta escolha.
Imagem relacionada
Com as férias de verão mesmo à porta, sugerimos-lhe 10 piscinas naturais que não pode perder.
O link para  a galeria de imagens acima clicando sobre as setas:

Veja também:
12 destinos na Europa que não pode perder este verão.

Conheça as oito piscinas mais bonitas na Europa nas imagens seguintes:
Link para as imagens.
Fonte: Volta ao mundo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O CATARISMO: A DISTINÇÃO ENTRE REALIDADE E FICÇÃO!

MIRIAM DIEZ BOSCH Miriam Diez Bosch | Maio 24, 2017

Os cátaros – realidade ou lenda?

Sua doutrina, resumida em 10 pontos
Daniel Gonzalez Acuna/NurPhoto
SEVILLE,SPAIN: Nazarenos of the Brotherhood called El Valle during its parade to Cathedral on Holy Thursday. Seville, Spain, 2 April, 2015. The Capricote, which they wear on their heads, is a pointed hat that was worn by clowns and jugglers who wanted to portray clumsiness or stupidity during medieval times. Because of this, pointed hats were used when vexing criminals. The criminals were forced to wear pointed hats and walk through the streets, while people threw rotten vegetables at them, spat on them, and insulted them. Later, during the celebration of the Holy Week/Easter in Mediterranean countries, penitentes (people doing penance for their sins) would walk through streets with pointed hats. It was a way of self-injury; however, they covered their faces so they wouldn't be recognized. Daniel Gonzalez Acuna/NurPhoto
Corria o século XII e na Europa surgiram alguns clérigos que pregavam por conta própria. Chamavam-se “bons cristãos”. Eles renunciaram à Igreja. Este movimento, o catarismo, enraizou-se em algumas partes do velho continente até o século XIV. França, Renânia, Itália, Bélgica, Inglaterra, Catalunha e a Coroa de Castela são os pontos no mapa onde eles estavam presentes.
Resultado de imagem para monumentos dos cataros
França: Rota dos Cátaros, ao seu gosto .
 Que eram? Por que eles se revoltaram? O que defendiam?
Sergi Grau Torras é doutor em Filosofia e licenciado em História. Especialista em catarismo, é autor do livro La invención de los cátaros (Angle Editorial, 2016). Ele assegura que foi construída uma imagem em torno dos cátaros que tem convencido, mas “tem pouco a ver com a realidade”. Seu objetivo é contar a história real a partir de tudo o que permanece documentado.

Cátaro vem do grego puro, limpo

“Os cátaros foram cristãos que renunciaram à liturgia, à hierarquia e à Igreja e que se apresentavam como uma alternativa”, explica. Sergi Grau destaca 10 características que nos permitem esclarecer as ideias sobre o catarismo e distinguir a realidade da ficção:
  1. Renegam o batismo. Eles acreditavam que é necessário ter a consciência de se tornar parte da Igreja. Seu ritual era uma espécie de batismo espiritual que consistia na imposição das mãos, momento a partir do qual se convertiam em “bons cristãos” e deviam cumprir fielmente o Evangelho. Segundo eles, a Igreja havia perdido este valor.
  2. Pregam em pares. Cumprir o Evangelho significa também pregá-lo. Eles faziam isso em pares e de forma itinerante. Os cátaros não estavam sempre em um lugar físico particular, pois acreditavam que Deus estava onde eles estavam.
  3. Acreditam na reencarnação. Entendem que “a alma não morre, mas passa de corpo a corpo”.
  4. Apresentam outra visão da origem do mal no mundo. Trata-se de um novo caminho para a salvação da alma e uma nova reflexão. Defendem que o mal vem de outro Deus que não tem nada a ver com cristianismo, mas surge a partir de uma criação demoníaca.
  5. A mulher tem um papel importante e pode pregar. De acordo com Sergi Grau, “as mulheres viram os cátaros como um grupo onde podiam desenvolver a religião como faziam os homens”.
  6. Contam com uma sólida formação. Vale destacar que eles traduziram a Bíblia ao catalão, ao castelhano e ao francês.
  7. Seu tesouro: o Santo Graal. Diz a lenda que esta igreja guardava o Santo Graal no Mosteiro de Montsegur, na Catalunha (Espanha).
  8. Cinco documentos são preservados, dos quais três se referem a cerimônias: A Ceia Secreta, O livro dos dois princípios, O ritual occitano de Lyon, O anônimo e Summa Catharis.
  9. Sua herança: a pregação. Apesar de serem considerados hereges, o catolicismo partilha com eles a importância da pregação – e sua arma principal para neutralizar os cátaros era, precisamente, a pregação, como mostra a vida de São Vicente Ferrer.
  10. Um cátaro contemporâneo é Juan de San Grial. Trata-se do russo Johann Bereslavskiy, fundador da nova escola cátara, e está em constante contato com líderes das diferentes religiões cátaras em todo o mundo, bem como personagens intelectuais proeminentes, como mestres do sufismo e do budismo zen. Em 2001, este místico recebeu o Prêmio da Paz Albert Einstein.

QUANDO OS INTERNAUTAS DÃO ASAS À SUA IMAGINAÇÃO PERANTE CERTOS COMPORTAMENTOS DAS ESTRELAS DO CINEMA!

FAMA HILARIANTE

Leonardo DiCaprio decidiu esconder-se dos 'paparazzi'

Confira esta hilariante galeria de montagens que foram 

feitas pelos internautas.

Leonardo DiCaprio decidiu esconder-se dos paparazzi, a Internet não perdoou  -


Leonardo DiCaprio decidiu esconder-se dos paparazzi, a Internet não perdoou - Confira esta hilariante galeria de montagens, feitas por vários internautas. © All Rights Reserved - reddi
Uma fotografia muito estranha de Leonardo DiCaprio apareceu na Internet e não tardou a ser falada por vários meios de comunicação social. O ator aparece a esconder-se dentro do seu casaco para não ser fotografado.
A cómica imagem chamou a atenção do popular fórum online 'reddit' que não tardou a produzir várias montagens verdadeiramente hilariantes.
O talento de alguns internautas no 'photoshop' é algo realmente admirável. Pronto para passar um bom momento com algumas destas imagens? Clique no link da  galeria e divirta-se!
Fonte: Notícias ao Minuto

quinta-feira, 25 de maio de 2017

O MUNDO E A SUA DOENÇA MALIGNA!

JAIME SEPTIÉN Jaime Septién | Maio 23, 2017

Mais paróquias fechadas nos Estados Unidos. O que fazer?

Uma reflexão e um guia sobre as raízes do problema (e como evitá-lo)
Recentemente, foi anunciado o fechamento de um número considerável de paróquias católicas no estado de Connecticut, Estados Unidos. Isso é somente uma parte do problema que está vivendo a Igreja na nação americana, especialmente nas dioceses do norte.
Sobre este aspecto, o monsenhor Charles Pope propôs, na revista Community in Mision, seis pontos para a reflexão, oferecendo aos fiéis americanos um guia para saber quais são as raízes do fenômeno e, portanto, para ajudá-los a enfrentar o problema com mais conhecimento.
  1. Os bispos não fecham as paróquias; são as pessoas que o fazem. É certo, entretanto, que, juridicamente, os bispos são os responsáveis por dar o certificado de reconhecimento de abertura, fechamento ou fusão das paróquias. Em última instância, é o povo de Deus que cria ou retira a necessidade de ter uma paróquia. A dura verdade é que, a cada dia, há mais católicos a favor dos anticoncepcionais e do aborto. O número de fiéis só cai. Nas áreas urbanas do noroeste dos Estados Unidos, somente 15% frequentam regularmente as missas dominicais. Houve uma falha na evangelização, mas as feridas mais profundas estão na diminuição da frequência nas missas e nossa incapacidade de transmitir a fé. Atualmente, estamos enterrando a última geração que ensinou que a missa do domingo é uma obrigação, que deveria ser cumprida – sob a pena de pecado mortal.
  2. Existe uma responsabilidade compartilhada. É fácil ficar zangado com os bispos e padres quando eles fecham as paróquias. Anos de má catequese, falta de pregação efetiva e liturgias mal celebradas estão na conta. E o clero deve ficar com a primeira responsabilidade sobre isso. No entanto, a divisão dos fiéis e o desvio da prática da fé também são fatores importantes. Há muitos padres que não pregam com firmeza nem insistem em uma doutrina clara. O preço disso é alto, sim, mas no final do dia, o clero não pode assumir a responsabilidade completa do problema nem abordá-lo por si só. A evangelização não pode ser só um problema da reitoria; em última instância, é um problema familiar. Os pais e avós devem se esforçar mais para reunir seus filhos em casa e serem testemunhos da força transformadora da liturgia e dos sacramentos.
  3. A liturgia tem culpa? Muitos culpam a liturgia da Igreja Católica por ser “enfadonha”, “monótona” e até “banal”. As soluções para este tema são, muitas vezes, desconcertantes e não cumprem com o objetivo, atraindo somente porções muito pequenas de fiéis. Por exemplo, alguns são a favor da reintrodução da missa tradicional, em latim. Com todo o encanto que isso possa ter, não há uma só diocese nos Estados Unidos em que essa forma de expressar a liturgia atraia mais de um por cento dos frequentadores da missa. Portanto, o problema parece ser mais profundo.
  4. O coração do problema é um mal-estar geral. Há pouca urgência; poucas pessoas parecem sentir a necessidade da fé, da Igreja, dos sacramentos ou da palavra de Deus. O universalismo (todos se salvarão) e o relativismo (tudo é verdade) dentro e fora da Igreja representaram o papel mais importante do problema. O que a Igreja oferece “não é necessário”. Os problemas dela “não são os problemas da modernidade”. A opinião comum em nossa cultura é que a religião é um pouco menos do que um acessório agradável para a vida. Quem se importa com isso?
  5. Como controlar a erosão da prática da fé católica? Como disse Ralph Martin, o primeiro passo deve ser reviver uma visão mais bíblica – com urgência – da salvação. O fato de muitas pessoas, inclusive entre o clero, dizerem que a salvação “não é um problema” não significa que não seja. Jesus dedicou muitas horas de pregação e muitas parábolas para nos alertar sobre a necessidade de merecer a salvação que Ele oferece. Mas muita gente não considera a confissão dos pecados, a frequência na missa e o recebimento da Eucaristia como caminhos para a salvação de nossas almas.
  6. Não cair na ilusão do chamado “discurso do medo”. Muitos temem o juízo de Deus. De algumas coisas temos que ter medo, incluindo nossa tendência a sermos de coração duro e tolo em relação à Graça e a preferir as coisas do mundo às verdades eternas. O pânico, com efeito não é útil. Mas a sobriedade, a necessidade vital dos sacramentos, a Palavra proclamada, a comunhão e o poder transformador da liturgia são.
É triste perder edifícios, muitos deles verdadeiras obras de arte. Mas é ainda mais triste refletir sobre a perda humana que os edifícios vazios representam.
Fonte: Aleteia
NOTA:
JESUS NOS ALERTA PARA OS TEMPOS ACTUAIS SEM DEUS!
Os tempos que caem sobre vós, em que a fé da maioria dos cristãos se tornou fraca que é pouca a discussão ou a referência à Minha Gloriosa Divindade. Os Meus Ensinamentos já não têm qualquer significado real nas vossas vidas e muitos sacerdotes já não Me amam como deveriam. Não, Minha filha, eles não Me reconhecem verdadeiramente, de todo.Como se tornou fraca a fé dos Cristãos. Como eles se esqueceram de tudo o que Eu Ensinei ao mundo. Como eles se preocupam com o conforto material, que se transformará apenas em poeira, ignorando completamente o estado das suas almas.
(...)
No mundo não há paz, porquê? Porque o mundo rejeitou o AMOR. Onde não existe o amor, não existe paz. Porque é que no mundo o ódio cresce cada vez mais nos corações? Porque o mundo rejeitou o amor. Eu sou o AMOR e fui rejeitado pelo mundo. O mundo de hoje está cheio de mentira, trazida pelas trevas. Oh, mundo, mundo... Eu vim a ti, mundo, para te salvar. E que fizeste tu? Rejeitaste-me, preferindo as trevas.
Imagem relacionada
A humanidade de hoje está dividida; há aqueles que querem seguir a luz e aqueles que querem seguir as trevas. Aqueles que querem seguir a luz serão sempre perseguidos, escarnecidos e desprezados. Foi o mesmo que fizeram comigo, enquanto andei na terra... e continuam a fazer àqueles que Me amam, que Me querem seguir e Me servem. Digo-vos em verdade que não é o servo maior que o seu senhor. Digo-vos em verdade que aqueles que que Me amam, Me seguem e Me servem, sofrem desprezo, escárnios; serão acusados se mentirosos e falsos, serão odiados como Eu fui, por mostrarem a minha verdade e quererem dar luz àqueles que estão em trevas. Repito que não será o servo maior que o seu senhor. Digo-vos que se fordes persistentes em seguir-Me, servir-Me e amar-Me, continuareis a sofrer. Repito o que já vos disse hoje: não é o servo maior que o seu senhor. Mais vos digo que a vossa persistência em seguir-Me guiar-vos-á à eterna felicidade comigo.
Deixo-vos o meu amor e a minha bênção
Vosso Jesus ( retirado dum site de oração e mensagens)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MORREU UMA GRANDE ESTRELA QUE FICARÁ ETERNIZADA PELO AGENTE 007!

Óbito 23/5/2017, 14:22

Morreu o agente 007, Sir Roger Moore, o homem que dizia não ter talento, só sorte

( sentidas condolências aos seus familiares!)
Autor
Roger Moore, célebre por representar James Bond, morreu esta terça-feira aos 89 anos. O seu percurso conta com mais de 30 filmes e séries como "O Santo". Recorde alguns momentos e trabalhos marcantes.
O ator britânico Roger Moore morreu esta terça-feira, aos 89 anos, depois de uma “curta mas aguerrida batalha contra um cancro”, informou a família. No seu currículo, somam-se mais de 30 filmes. Iniciou o seu percurso na televisão, em séries como “Ivanhoe” e “The Alaskans” e ganhou reconhecimento nos anos 70, por dar vida ao agente secreto 007, James Bond. Recorde o percurso do ator nesta fotogaleria.

LINK DA FOTOGALERIA:

Fonte: Observador

terça-feira, 23 de maio de 2017

ENQUANTO HÁ ESPÉCIES DA NATUREZA QUE ESTÃO A DESAPARECER, OUTRAS DESCOBERTAS SÃO NOTÁVEIS!

Natureza 23/5/2017, 11:55

Este é o top 10 das 18 mil novas espécies descobertas em 2016

Cerca de 18 mil novas espécies foram descobertas no ano de 2016 e, pelo décimo ano consecutivo, um grupo de cientistas mostra-nos as mais importantes.
Desde que a primeira lista foi lançada, em 2008, já se descobriu e batizou mais de 200 mil espécies
Sumukha J. N.
Cerca de 18 mil novas espécies foram descobertas no ano de 2016 e, pelo décimo ano consecutivo, um grupo de cientistas mostra-nos as mais importantes. O grupo de cientistas, coordenado por Quentin D. Wheeler, do International Institute of Species Exploration (IISE), escolheu o top 10 das novas espécies agora descobertas r. A lista foi divulgada esta segunda-feira em jeito de celebração do aniversário de Carlos Linneo, botânico sueco do século XVIII, considerado o pai da taxonomia moderna.
É preciso lembrar a crise da biodiversidade que vivemos e que faz com que as espécies se extingam sem termos tempo de as descobrir”, disse Quentin D. Wheeler.
Eis então as 10 mais importantes das 18 mil novas espécies descobertas no ano passado

Eriovixia gryffindor: a aranha com chapéu de Harry Potter

Índia

O nome desta aranha foi inspirado no chapéu do feiticeiro Godric Gryffindor, uma das personagens da saga de Harry Potter, criada por J. K. Rolling. Apenas foi encontrado um exemplar do aracnídeo, uma fêmea, que não tem mais do que dois milímetros de comprimento. As formas e cores servem para se camuflar entre as folhas secas do chão da floresta.

(Sumukha J. N.)

Gracilimus radix: o rato que se distingue dos parentes por ser omnívoro

Indonésia

Este rato deve o seu nome ao facto de se alimentar de raízes, ao contrário dos restantes membros da família que mantêm uma alimentação exclusivamente carnívora. O animal cinzento acastanhado, com orelhas arredondadas e pelo curto, está estreitamente relacionado com o rato de água da ilha de Sulawesi, na Indonésia.

(Kevin Rowe / Museums Victoria)

Illacme tobini: 414 patas e nem um olho

Califórnia (EUA)

Descoberto numa cave do Parque Nacional das Sequoias, este milípede tem cerca de 414 patas mas, à medida que envelhece, vai ganhando novos segmentos corporais e mais patas. A espécie vive em pequenas fissuras do solo e distingue-se, também, por não ter olhos.

(Paul Marek / Virginia Tech)

Pheidole drogon: a formiga-dragão de Game of Thrones

Papua-Nova Guiné

Com costas espinhosas, tal como um dragão, esta formiga fez os cientistas lembrar de Drogon, o dragão preto de “Game of Thrones”, do novelista George R. R. Martin. A formiga usa a sua cabeça e mandíbulas para esmagar as sementes das quais se alimenta.

(Masako Ogasawara)

Eulophophyllum kirki: o gafanhoto que é um ás da camuflagem

Malásia

Se há gafanhoto perito na arte da camuflagem, é este. O exemplar mostrado na imagem é uma fêmea, que aproveita a sua cor e o seu mimetismo (o seu corpo parece uma folha) para se esconder no meio envolvente. O inseto foi batizado em homenagem a Peter Kirk, que fotografou o único exemplar da espécie. O gafanhoto de 4 centímetros foi descoberto por exploradores que tentavam encontrar cobras e tarântulas no Bornéu, Malásia.

(Peter Kirk)

Scolopendra cataracta: esta centopeia sabe nadar, yeah

Laos, Tailândia e Vietname

É uma centopeia negra, com 20 pares de patas e que pode atingir os 20 centímetros de comprimento. A primeira vez que foi observada debaixo de uma rocha, escapou por um riacho e começou a nadar na água. É a primeira centopeia que se consegue deslocar igualmente em água ou terra.

(Siriwut, Edgecombe and Panha)

Solanum ossicruentum: a planta que sangra

Austrália

Este arbusto foi batizado por crianças do 7º ano de escolaridade e quer dizer “osso sangrento”. Isto porque os frutos deste arbusto são duros, como se fossem ossos e, ao cortá-los, a planta parece sangrar. Os botânicos conhecem a espécie desde há 50 anos mas, erradamente, era considerada uma variação da espécie Solanum dioicum, explica a Wilder.

(Jason T. Cantley)

Telipogon diabolicus: a orquídea com cara de Diabo

Colômbia

Criticamente em perigo, esta planta é uma espécie de orquídea, que faz lembrar a cabeça de um diabo. A estrutura reprodutiva é uma fusão da flor masculina e feminina.

(M. Kolanowska)

Potamotrygon rex: as raias de água doce que só existem num rio

Brasil

É uma raia de água doce, castanha escura e com manchas amarelas e alaranjadas. Alguns exemplares podem pesar perto de 20 quilos e só existem num lugar do planeta: no rio Tocantins, no Brasil.

(Marcelo R. de Carvalho)

Xenoturbella churro: um verme sem olhos, cérebro ou ânus

Golfo da Califórnia e México

As zonas mais profundas dos oceanos são habitats de muitas criaturas estranhas. Este verme marinho mede cerca 10 centímetros e alimenta-se de molusculos. A mais de 1700 metros de profundidade habita o verme arosado que tem boca mas não tem olhos, cérebro ou anûs.


Desde que a primeira lista foi lançada, em 2008, já se descobriu e batizou mais de 200 mil espécies.
Fonte: Observador