OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

NA TUA OPINIÃO QUEM..............!

NA TUA OPINIÃO QUEM SERÁ VITORIOSO....
 QUEM LUCRA COM OS SEUS EMPREENDIMENTOS AMBICIONANDO SEMPRE MAIS E MAIS!
 OU QUEM NAS LUTAS DO DIA A DIA, NO CONVÍVIO COM OS SEUS SEMELHANTES, OLHA SEMPRE O LADO POSITIVO DA VIDA, VALORIZANDO AS PESSOAS PELO SEU LADO POSITIVO E PELAS VIRTUDES QUE ELAS TÊM! ÁGUAS CRISTALINAS ESPERAM POR TI!
 
 
 
 
 
 
 
 
   Nestes tempos modernos, assim como a pulsação da terra está prestes a sucumbir de tão rápida que está, também a tensão constante,  a agitação contínua, o nervosismo fácil que o corre-corre da vida, os múltiplos afazeres e os incontáveis problemas prejudicam a mente que se agita e se perturba, se angustia e se abate numa onda de perturbação agitada de manhã à noite...
São estes os germes contaminadores de uma civilização tecnicista, egoísta, daí o desejo de obter cada vez mais riqueza, poder e controlo sobre a população terrestre,
Estamos sob o comando da máquina. O relógio conta as horas e os minutos... pois todos valem "ouro".
Não se pode perder tempo! Não se pode parar! A engrenagem do Dragão voador devora-nos! Somos absorvidos pelas mandíbulas da fera que expele fogo...  Temos de correr, correr! Temos de ganhar dinheiro! E, assim somos levados a crer e a sentir! Que a sobrevivência não é nada fácil, neste mundo de competição, de rivalidades e de engenharia. PRODUZIR PARA CONSUMIR E   CONSUMIR  PARA PRODUZIR MAIS E MAIS PARA SUPORTAR A ENGRENAGEM!
Esta é, infelizmente, a roda-viva que com que somos subjugados, para onde fomos jogados, impelidos a tornarmo-nos pobres seres mortais e anónimos como que "robots" telecomandados e guiados por este sistema cruel e sem coração. 
São estes os contributos para  haver cada vez mais lucros, ambições no meio do barulho das máquinas, deste mundo poluído e controlado pelas mentes contaminadas.





Por outro lado, vêm os juízos que os outros fazem de nós, a opinião que emitem a nosso respeito, as críticas maldosas que infiltram no convívio dos que nos rodeiam, na escola, no local de trabalho, na roda dos amigos, tudo isso nos rouba  a alegria de viver. De estar com os outros, acabando por nos fecharmos sobre nós mesmos, deixando de frequentar os lugares que nos davam prazer pela convivência e pela partilha. Então a nossa vida perde motivo e cor, fraquejamos nos nossos ideais e tudo fica cinzento e monótono que não agradando a nós mesmos, a quem agradará!!!!

Quando tudo muda para ti... olha a NATUREZA, continua a mesma e o mesmo sol se ergue sobre os teus dias...
 Eis o que significa para todos nós: fonte de saúde e de Paz; fonte de beleza e de vida todos os dias renovada; fonte de harmonia e de equilíbrio, é isto o que significa a natureza, amigo!
Deixa a confusão onde vives e descobre uma folga para gozar a Natureza!
Dá-te algum tempo para viver!
Esquece um pouco a ideia da vitória, nas tuas preocupações do cargo que ocupas! dos teus negócios e trabalhos que te darão lucros fabulosos!
Esquece momentaneamente, os problemas que criaste no teu lar, devido à tua ambição, e até mesmo da tua empresa... e vai, vai!
De mãos dadas com a alegria de viver com a família que tu, a teu modo amas e vai... E vive!
No verde das plantas e árvores descobrirás a esperança, renascendo em cada folha!
No colorido exuberante e multicor das suas flores, sentirás a beleza e a alegria de viver!
O ar puro( tão difícil de sentir neste tempo poluído) sem a poluição e as contaminações próprias de um mundo em franca destruição, o AR PURO invadirá os teus pulmões, ávidos de saúde e vitalidade.
ENTRA EM SINTONIA COM A NATUREZA...
Já alguma vez experimentaste ter a curiosidade e ouvidos atentos ao seu murmúrio, saber auscultá-la e ouvir a sinfonia mais bela criada pelo Criador, brotando do seio dela em direcção ao universo e a elevar-se até ao infinito, num hino de amor e gratidão???
Molha os teus pés no riacho que canta sem cessar!
Canta com as aves que te vão dando as boas vindas!
Senta-te na relva macia, convida os teus também a sentarem-se contigo e... vibra de emoção.
Respira fundo, relaxa as tuas tensões, que a vida do cimento armado, quem sabe o baixo salário ou até o desemprego que te foi imposto... ou a ganância de teres mais e melhor!
Restaura as tuas forças. Revitaliza os pulmões. Enche os teus olhos e o teu coração de luz. de paz, de vida, de beleza e de amor e GRITA...RI... O QUE  NÓS QUEREMOS DESTRUIR!!!!


ESTAMOS NO ARQUIPÉLAGO DOS AÇORES, ONDE O PICO ME SEDUZIU!
 
 E, finalmente DIRÁS " A NATUREZA ENSINOU-ME A VIVER, SINTO-ME IRMANADO COM ELA E JAMAIS CONTRIBUIREI PARA A SUA DESTRUIÇÃO E SERÁ ESTA A MINHA VITÓRIA,  E NÃO A AMBIÇÃO DO TER, DO PODER E ATÉ DE SUBJUGAR OS MEUS!
Reflexão pessoal- adaptação de excertos do livro Um Grito de Luz
Nema, escrava de Maria

Sem comentários: