OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NOVA ERA- O CAMINHO LARGO ATÉ AO INFERNO!

(...)
Santa Francisca teve o pressentimento de sua morte e preveniu seus amigos. Pedia a Deus que a levasse desta vida, pois não queria ver as novas crises que já começavam a assaltar a Santa Igreja. Caiu enferma, vindo a falecer em 1440.

Na vida dessa mística italiana, as visões ocupam um lugar saliente. A propósito do que a Santa viu sobre o inferno, o célebre escritor católico francês Ernest Hello apresenta um apanhado sucinto e sugestivo em sua obra “Physionomie des Saints”, o qual exporemos abaixo.
INFERNO UM ESTADO DE ALMA LONGE DE DEUS E DE TORMENTOS ETERNOS! É O QUE TE ESPERA SE DESCARTAS DEUS DA TUA VIDA!



Inúmeros suplícios, tão variados quanto os crimes, foram mostrados à Santa em detalhes. Por exemplo, viu ela o ouro e a prata serem derretidos e derramados na boca dos avarentos. A hierarquia dos demônios, suas funções, seus tormentos, os diversos crimes aos quais presidem, foram-lhe apresentados. Viu Lúcifer, chefe e general dos orgulhosos, rei de todos os demônios e precitos, rei muito mais infeliz do que os próprios súditos.
Inferno, Beato Angelico.

O inferno é dividido em três partes: o superior, o do meio e o inferior. Lúcifer encontra-se no fundo do inferno inferior. A Lúcifer, chefe universal, subordinam-se três outros demônios, os quais exercem império sobre os demais:

1) Asmodeu, que preside os pecados da carne, e era antes da queda um Querubim;

2) Mamon, que preside os pecados da avareza, era um Trono. O dinheiro fornece, ele sozinho, uma das três grandes categorias.

3) Belzebu preside aos pecados de idolatria. Tudo que tem algo a ver com magia, espiritismo, é inspirado por Belzebu. Ele é, de um modo especial, o príncipe das trevas, e mediante as trevas ele é atormentado e atormenta suas vítimas.

Uma parte dos demônios permanece no inferno, a outra no ar, e uma terceira atua entre os homens, procurando desviá-los do certo caminho. Os que ficam no inferno dão ordens e enviam seus embaixadores; os que residem no ar agem fisicamente sobre as mudanças atmosféricas e telúricas, lançando por toda parte suas más influências, empestando o ar, física e moralmente. Seu objetivo é debilitar a alma.
Quando os demônios encarregados da Terra vêem uma alma enfraquecida pelos demônios do ar, eles a atacam no seu ponto fraco, para vencê-la mais facilmente. É o momento em que a alma não confia na Providência. Essa falta de confiança, inspirada pelos demônios do ar, prepara a alma para a queda solicitada pelos demônios da Terra.


Assim, enfraquecidos pela desconfiança, os demônios inspiram na alma o orgulho, em que ela cai tanto mais facilmente quanto mais fraca esta. Quando o orgulho aumentou sua fraqueza, vêm os demônios da carne que atacam seu espírito. Quando os demônios da carne aumentam mais ainda a fraqueza da alma, vêm os demônios que insuflam os crimes do dinheiro. E quando estes diminuíram ainda mais os recursos de sua resistência, chegam os demônios da idolatria, os quais completam e concluem o que os outros começaram.

 

Todos se articulam para o mal, sendo esta a lei da queda: todo pecado cometido, e do qual a alma não se arrependeu, prepara-a para outro pecado. Assim, a idolatria, a magia, o espiritismo esperam no fundo do abismo aqueles que foram escorregando de precipício em precipício.

Todas as coisas da hierarquia celeste são parodiadas na hierarquia infernal. Nenhum demônio pode tentar uma alma sem a permissão de Lúcifer.

 
Os demônios que estão no inferno sofrem a pena do fogo. Os que estão no ar ou na terra não sofrem atualmente tais penas, mas padecem outros suplícios terríveis, e particularmente a visão do bem que praticam os santos. O homem que faz o bem inflige aos demônios um tormento indescritível. Quando Santa Francisca era tentada, sabia, pela natureza e violência da tentação, de que altura tinha caído o anjo tentador e a que hierarquia pertencera.
Quando uma alma cai no inferno, seu demônio tentador é felicitado pelos demais. Mas quando a alma se salva, o demônio tentador recebe insulto dos outros, que o levam para Lúcifer e este lhe inflige um castigo a mais, além das torturas que já padece. Este demônio entra às vezes no corpo de animais ou homens. Ele finge ser a alma de um morto.





Quando um demônio consegue perder certa alma, após a condenação desta transforma-se em tentador de outro homem, mas torna-se mais hábil do que foi a primeira vez. Aproveita-se da experiência que a vitória lhe deu, tornando-se mais forte para perder o homem.

 

Santa Francisca observava um demônio em cima de alguém que estivesse em estado de pecado mortal. Confessado o pecado, via ela o mesmo demônio ao lado da pessoa. Após uma excelente confissão, o anjo mau ficava enfraquecido e a tentação não tinha mais o mesmo grau de energia.

Ao ser pronunciado santamente o nome de Jesus, Santa Francisca via os demônios do ar, da terra e do inferno inclinarem-se com sofrimentos espantosos, tanto maiores quanto mais santamente o nome de Jesus fora pronunciado.

Se o nome de Deus é pronunciado em meio a blasfêmias, os demônios ainda assim são obrigados a se inclinar, mas um certo prazer é misturado à dor causada pela homenagem que são obrigados a render.
Se o nome de Deus é blasfemado por um homem, os anjos do céu inclinam-se também, testemunhando um respeito imenso. Assim, os lábios humanos, que se movem tão facilmente e pronunciam tão levianamente o nome terrível, produzem em todos os mundos efeitos extraordinários e ecos, dos quais o homem não é capaz de compreender nem a intensidade nem a grandeza.

SOFRE COM RESIGNAÇÃO OS TORMENTOS DESTA VIDA PARA NÃO EXPERIMENTARES OS SUPLÍCIOS ETERNOS DESTINADOS AOS QUE SE BASTAM A SI MESMOS NESTA VIDA E DELA DESFRUTAM COM PRAZERES QUE OFENDEM O DEUS CRIADOR E ESMAGAM OS IRMÃOS  

Fonte:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A NOVA ERA... E A IRA DE DEUS, SENHOR ABSOLUTO DA CRIAÇÃO!

A Minha Presença abalará a terra e o chão irá tremer Quinta-Feira, 4 de Dezembro de 2014. 22:55 h.

Minha querida e amada filha, quando chegar a hora de Minha Segunda Vinda, um grande estrondo será ouvido, como o troar de um trovão, e os céus abrir-se-ão como se uma grande cortina fosse levantada. Eu aparecerei numa grande luz branca, mais brilhante que o sol, e muitas pessoas serão cegas por essa Grande Luz que Me rodeia. Quanto mais pura for a alma, mais clara será a sua visão, e elas regozijar-se-ão quando virem a Minha Face.
A Minha Presença abalará a terra e o chão irá tremer. Em seguida, haverá um grande silêncio e Minha Voz ressoará, enquanto Eu declaro que Sou Eu, Jesus Cristo. Haverá grande júbilo por parte daqueles que Eu irei chamar - aqueles que foram abençoados com a Minha Grande Misericórdia. Mas, no meio do amor e da alegria, também haverá grande tristeza e medo. Aqueles que não têm nada, a não ser ódio por Mim, cairão de joelhos, gemendo de dor e derreados de raiva e medo com a Minha visão.
Aqueles que chegarem a Mim nesse Dia e Me pedirem para os tomar nos Meus Braços Misericordiosos, serão salvos. Eu alcançarei os mais humildes, os perdidos, bem como aqueles que estarão muito fracos para Me procurarem. Eles precisam apenas de murmurar estas palavras "Jesus perdoai-me os meus pecados “ e Eu varrerei os seus pés para dentro do Meu Reino Glorioso.
A todos vós, que temeis o Grande Dia da Minha Segunda Vinda, sabei, se vós Me amais, que esse Dia vos trará a maior alegria. Se vós não Me conheceis, quando vós Me virdes nesse Dia, vireis a Mim e abrireis os vossos braços para Me saudar. Restarão apenas aqueles que Me odeiam, que recusam a Minha Mão de Misericórdia. Eu peço-vos que confieis em Mim para vos trazer a paz, porque a Minha intenção nunca seria assustar-vos, uma vez que Eu Sou um Deus de Amor sem fim. Para aqueles de vós que aceitais a Minha Grande Dádiva da Vida Eterna, nada há a temer, de todo, e Eu irei guiar-vos ao longo deste caminho até ao Grande Dia.
As Minhas Palavras podem ser duras; A Verdade pode ser muito difícil de aceitar; mas tal é o estado do mundo, causado pela fealdade do pecado, que se Eu não vos avisasse deste Dia, então vós não estaríeis preparados. É por causa de Satanás que a dor do pecado causa tamanha discórdia, tristeza e sofrimento no mundo, mas em breve Eu trarei um fim a todo o pecado.
O vosso Jesus

Mãe da Salvação: Deus criou uma ordem natural para a humanidade Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2014, 21:50 h.
 
 
Meus queridos filhos, Deus criou o universo em toda a sua perfeição. Como isso vem de Deus, todas as coisas têm uma ordem precisa e natural de acordo com a Santa Vontade de Deus.
As leis do homem e as leis da natureza foram criadas por Ele, Que está acima de todas as coisas. É por isso que todas as coisas que foram feitas para ser, foram destinadas a permanecer como elas estão. Deus criou uma ordem natural para a humanidade; um lugar para viver; alimento para comer e o dom do livre-arbítrio. Todas as coisas que são naturais vêm de Deus. Deus criou esta ordem para que assim o homem pudesse sobreviver. Quando a ordem natural do universo - o alimento que vós comeis, a água que vós bebeis e a reprodução natural da raça humana - é interferida pelo homem, então, toda a vingança pertence a Deus.
Muitos tentaram alterar a ordem do mundo que foi criado por Deus para a raça humana. Eles sofrerão por isso, porque Deus abandonará aqueles que trocaram as regras da Sua Criação por falsos substitutos. Se o homem continuar a servir os seus próprios interesses, então Deus deixará que ele se degrade a si mesmo, permitindo-lhe trocar tudo o que é natural por todas as coisas que não são naturais.
É por causa da influência de Satanás que o homem tem alterado as leis de Deus e isso trará destruição. Todas as coisas que vêm de Deus, não são consideradas suficientemente boas, e o homem tentará alterar as regras da natureza para satisfazer as suas pecaminosas concupiscências. Ele irá tão longe como tentar negar a criação do universo, fazendo falsas alegações quanto à sua origem. Todas as coisas principiaram com Deus e todas terminarão com Deus. Todas as coisas boas chegarão a um fim para o homem que se levante em desafio contra Deus. Uma vez que as Leis da Criação sejam adulteradas, será testemunhado um grande castigo sobre a terra. Embora Deus seja paciente, Ele(DEUS) nunca permitirá ao homem ditar como Ele regulamenta o Seu Reino.
Quando o homem se degrada a ele mesmo a um nível tão baixo e não respeita mais a vida; o corpo humano; os seus irmãos e irmãs ou as Leis de Deus, poderosas tempestades emergirão, em grandes números, por longas semanas. O rugido dessas tempestades será sentido em muitas nações. Quando vós as testemunhardes, sabei que a Ira de Deus terá descido e que o homem está a ser penalizado pelas grandes blasfémias que ele tem cometido contra o seu Criador.
A vossa Mãe
Mãe da Salvação

Se vós abraçardes práticas da Nova Era, vós negais-Me Sábado, 6 de Dezembro de 2014, 14:20 h.
Minha querida e amada filha, como é que aqueles que não aceitam a Minha Existência, ou a Divindade do Meu Pai Eterno, estão tão disponíveis para abraçar todos os falsos deuses de seu próprio fabrico?
Quando a Minha Presença é sentida pelas almas que rejeitam a Minha Existência, elas sentem necessidade de retaliar sem escrúpulos. Elas irão troçar, ridicularizar, escarnecer a Minha Presença, quer na Minha Igreja quer em Livros; Na Palavra ou quando Eu Estou Presente noutras almas. A Presença de Deus é omnipotente e é sentida da maneira mais dolorosa por aquelas almas que estão em trevas. É por isso que elas reagem com tanto veneno a qualquer menção sobre Mim. Essas pessoas têm impregnado um profundo ódio por Mim, que não as deixa ver como podem odiar alguém que, aos seus olhos, não existe.
Eu aviso aqueles que abraçam falsas espiritualidades e que idolatram, ou são obcecados, por qualquer coisa que não vem de Mim. Se vós abrirdes as vossas almas a qualquer domínio espiritual, e não de Minha Autoria, vós abrireis a porta aos demónios que, ardilosamente, irão seduzir-vos para o seu mundo negro. Qualquer que seja a paz em que vós acreditais, que vós recebeis de práticas da Nova Era, ela será de curta duração. E como vós procurais mais, então entrareis num estado em que a vossa consciência será assumida por esses inimigos de Deus, até que sereis incapazes de libertar-vos, a vós mesmos, do seu domínio. Vós nunca encontrareis a paz, quando idolatrais falsos deuses.
O mundo está infiltrado com falsas doutrinas, deuses e religiões. Há somente um Deus verdadeiro, e vós apenas podeis vir a Ele reconhecendo o Grande Sacrifício que Ele fez quando Ele Me enviou, ao Seu Filho Unigénito, para vos trazer a salvação das armadilhas do maligno.
Aqueles que não Me conhecem, mas que se envolvem com outras doutrinas, sabei isto.
Se vós abraçardes práticas da Nova Era, vós negais-Me. Se a Minha Igreja reconhecer outros credos, que não são Meus, então eles traem-Me.
O NATAL APROXIMA-SE, MAS HAVERÁ QUEM O CELEBRE VERDADEIRAMENTE?
 O momento em que o Meu Nascimento é celebrado, mostrando fidelidade a outras religiões, que não são Minhas, será uma das maiores traições à Verdade.
O vosso Jesus

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O PANETONE... E O NATAL

Poucas iguarias se identificaram tanto com
 uma festa quanto o panetone com o Natal.
Uma bela lenda italiana conta-nos a origem desse
 pão tão simples e tão saboroso.


 



Era noite de Natal, em Milão, governado
 pelo Duque Ludovico Sforza, famoso por
ter uma das mais requintadas cortes da época.
 Sobretudo sua cozinha era muito
renomada.
 Desde a tarde, suas chaminés exalavam perfumes maravilhosos,

 que estimulavam o apetite de toda a vizinhança.
 Desejando fazer uma ceia
inesquecível, o cozinheiro-mor decidira preparar uma sobremesa especial:
um fabuloso doce cuja receita os venezianos haviam trazido do longínquo Oriente.
Afanava-se o mestre na elaboração de sua obra-prima e, ao mesmo tempo,
 orientava e fiscalizava os demais cozinheiros que se dedicavam a aprontar
 os inúmeros pratos do lauto banquete. Na grande cozinha, todos estavam tomados
 pela característica alegria do Natal italiano.
Todos não... Isolado num canto, um jovem ajudante recém-chegado da Lombardia
 suspirava de saudades da casa paterna, recordando-se das festas natalinas
 realizadas nos lares camponeses de sua região, pouco favorecidos de recursos
 econômicos, mas ricos de vida familiar e amor ao maravilhoso.
Levado por esses sentimentos nostálgicos, resolveu ele preparar um pão especial,
 como os que eram feitos por sua mãe na véspera de Natal. Não dispondo, porém,
 de todos os ingredientes necessários, teve de contentar-se com as sobras do
 material utilizado pelo cozinheiro-mor na elaboração da misteriosa sobremesa.
Qual seria o resultado? Nem ele mesmo sabia...
Uma vez iniciada a ceia de Natal, intensificou-se a atividade na cozinha,
 e o mestre cozinheiro esqueceu no forno o seu belo e misterioso doce...
 Enorme foi sua consternação ao constatar que ele havia queimado.
 Seu dourado sonho de um grande sucesso estava transformado na dura
 realidade de um vexatório fracasso, pois, como preparar em tão pouco
 tempo outra sobremesa especial? À vista desse desastre, não conseguiu conter
 algumas lágrimas.
Tomado de compaixão, o jovem lombardo aproximou-se dele e lhe ofereceu
os três grandes bolos que acabava de tirar do forno. Num piscar de olhos,
 o experiente cozinheiro notou a elegância de sua forma cilíndrica e percebeu
 que seu delicioso perfume deveria corresponder a um requintado
 sabor.
Quem estava à mesa era o Duque Sforza com sua corte, ou seja,
 os mais exigentes comensais da Itália. Porém, não restava
 outra saída senão correr o risco. Tomou, pois, a decisão de servir
 como sobremesa aquela curiosa iguaria. Ele próprio se incumbiu
de cortá-los caprichadamente em fatias e dispô- las de forma
artística em bandejas de prata.
Surpreenderam-se o Duque e seus convivas, ao verem aquele exótico
 bolo enfeitado por frutas cristalizadas e do qual se desprendia
 um convidativo perfume. Instintivamente, começaram a aplaudir
, e num instante seu requintado sabor lhes havia conquistado o
 paladar. Sucesso completo!
O Duque mandou vir à sua presença o autor daquela obra maravilhosa. Para surpresa
 de todos, não apareceu o afamado mestre, mas um tímido ajudante de cozinha.
- Qual é teu nome? - Eu me chamo Toni...
- Ora, então este é o Pane Toni! (o Pão do Toni).
Deste modo, o Duque Ludovico Sforza batizou aquele curioso pão doce com o nome
 de Toni, seu criador. E determinou-lhe que preparasse outros iguais, em maior
 quantidade, no Natal do ano seguinte. Assim nasceu o panetone, por obra do acaso, aliás,
 como tantas maravilhas da arte culinária.
Em pouco tempo, o "Pão do Toni" conquistou os lares italianos, e se espalhou
 pelo mundo inteiro, a ponto de ficar indissociavelmente ligado às festas natalinas.
 
A mesa de Natal reflexo de alegria e piedade
 
O arranjo da mesa natalina exige um especial esmero e imaginação. Aproveite a
 ocasião para usar cores em profusão, pois o Natal é, por excelência, uma festa
 colorida.
A combinação de elementos simples pode dar um elevado toque de esplendor:
 fitas vermelhas,mesa de natal.jpg douradas ou verdes, pinhas e galhos de pinheiro, velas, bolas de
 cristal colorido ou flores de bico de papagaio, e um pequeno cartão com o nome
de cada pessoa no seu lugar à mesa, cada um iluminado por uma velinha.
Além da mesa, enfeite também a sala, o hall de entrada e outros locais.
 Uma boa idéia é trocar lâmpadas por velas.
 Como? Muito simples: guarde as lâmpadas queimadas, retire delas
 o globo de vidro, coloque velas nas roscas metálicas e troque-as pelas lâmpadas
 dos lustres. (Na hora de colocá-las é preciso tomar cuidado para evitar choques.)
 Você obterá assim uma iluminação natalina toda original e muito apropriada para o dia.
O principal objetivo de tanto cuidado com a decoração, procurando em tudo
 a beleza através da harmonia de cores e adornos, deve ser criar um ambiente
 que ajude os corações a se elevarem e transmita a todos essa alegria especial
 que sentimos por sermos filhos de Deus.!
(Revista Arautos do Evangelho, Dez/2002 e Dez/2004, n. 12 e n. 36)
 
NOTA: tive o prazer de experimentar o sabor deste bolo
 que no Brasil, neste tempo é tão anunciado...
 é bom de facto!
 Mas o nosso Bolo Rei! hum, hum, que maravilha!
Nema, escrava de Maria

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

QUANDO A TEMPESTADE NOS ASSOLA E O BARCO NAUFRAGA...

UM DIA MAIS? OU TALVEZ NÃO...

UM DIA, OUTRO DIA... UMA SEMANA PASSA, OUTRA BATE À PORTA E SEMPRE A MESMA TEMPESTADE!

QUANTOS DIAS SE PASSARAM?
NÃO SEI! HOJE PAREI E FIQUEI UM POUCO NESTE RECANTO DO MEU SER E DO MEU DIZER! MAS QUE VOU EU DIZER?

QUE A VIDA É CAMINHO DURO...
QUE A ESTRADA É ESPINHOSA...
QUE A MANHÃ COMEÇA DOLOROSA!

MAS, ESPERA... TU QUE ME GUIAS
AFINAL, POR MIM... QUANTO SOFRESTE?
EU SEI... O QUE PROMETI...
NÃO TE DEIXAR, MESMO NESTA ESTRADA
INCLINADA E CHEIA DE CARDOS E ROCHOSA...
ATÉ AO FIM... TE SEGUIREI JÁ GASTA
ATÉ AGORA NÃO DESESTI...
A MISSÃO UM DIA TERÁ FIM!
SÓ TU SABES QUANDO.

DEIXA-ME DESCANSAR ABRAÇADA A TI...
MEU SENHOR, MEU AMADO, MEU MESTRE
TERMINEI ESTE DIA... AMANHÃ VIREI AQUI???