OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 10 de junho de 2017

AFOGAMENTO SECUNDÁRIO SABE O QUE É E COMO PODE LEVAR A UMA MORTE SILENCIOSA?

Criança morreu de “afogamento secundário” uma semana depois de nadar

sexta-feira, 9 de junho de 2017

EM QUE FICAMOS??? AS NOTÍCIAS HOJE SÃO VERDADEIRAS E AMANHÃ SÃO FALSAS!? O MUNDO TORNOU-SE UM DOENTE MENTAL!

Rússia é suspeita de piratear agência de notícias do Qatar?

07 Jun, 2017, 11:04 /

Mundo


Rússia é suspeita de piratear agência de notícias do Qatar

Piratas informáticos russos podem ser os responsáveis pelo ataque cibernético à agência de notícias do Qatar, que levou seis países vizinhos a cortarem relações com o pequeno Estado do Golfo.

Investigadores norte-americanos acreditam que hackers russos tenham atacado o site da agência de notícias estatal do Qatar, segundo avançou a CNN.

O ataque informático consistiu na publicação de alegadas afirmações falsas atribuídas ao Xeque Tamin Ben Hamad Al-Thani. As controversas declarações minaram o consenso regional sobre temas sensíveis, designadamente com o Irão. 
A partir daí foi um passo, para a Arábia Saudita e cinco países aliados (Egito, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Iémen e Líbia) cortarem relações diplomáticas e acusarem o país de apoiar grupos terroristas. 
EUA são aliados do QatarDonald Trump encontrou-se com o Xeque Al-Thani da Qatar, na recente visita à Arábia Saudita. Foto: Jonathan Ernst - Reuters

Apesar de os Estados Unidos serem um importante aliado do Qatar e terem no país uma das maiores bases militares na região do Golfo Pérsico, Donald Trump deu um apoio tácito ao isolamento do Qatar pelos países da região, não fazendo qualquer referência à possibilidade das notícias serem falsas.

Ao mesmo tempo, existe a informação que o FBI está a trabalhar em conjunto com as autoridades de Doha para apurarem a origem do ataque informático à agência QNA.
Segundo os investigadores norte-americanos, o objetivo dos piratas russos era criar divisões entre os EUA e os seus aliados naquela região do globo. 

Desde as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, os serviços de intelligence investigam as atividades cibernéticas russas suspeitas de criarem notícias falsas no meio de processos eleitorais, mais recentemente na França e na Alemanha.
Quem financia os radicais islâmicos?

É a pergunta que ninguém quer responder com clareza nesta complexa teia de interesses. Nos últimos anos, a Arábia Saudita e o Irão foram sistematicamente acusados de ser os principais financiadores de grupos terroristas. 
Ninguém esquece que 15 dos 19 terroristas do 11 de Setembro eram cidadãos sauditas. 
No ano passado, numa visita à Arábia Saudita, funcionários da administração de Barack Obama, mostraram o seu desagrado por o país continuar a financiar a construção de mesquitas na Europa e em África, que em muitos casos ajuda a propagar o extremismo da religião islâmica.    

A preocupação com as interferências russas foi realçada nos últimos meses em briefings do Congresso através do ex-diretor do FBI, James Comey.
Fonte: RTP Notícias

"PASSEMOS À OUTRA MARGEM" NO INTERIOR DE NÓS MESMOS!

A viagem, síntese da vida cristã

 
Às vezes, tudo o que nos é preciso é habitar a vida de um outro modo. É simplesmente caminhar com um outro passo nas estradas que já percorremos a cada dia. É abrir a janela quotidiana, mas lentamente, na consciência de que estamos a abrir. É reaprender uma outra qualidade para uma quotidianidade talvez demasiado abandonada às rotinas e aos seus automatismos.
O tempo constitui fundamentalmente uma espécie de coreografia interior. Dir-se-ia que a própria vida nos solicita a que a escutemos de um outro modo. É com este imperativo que cada um de nós é chamado a confrontar-se: a irresistível necessidade de reencontrar a vida na sua forma pura.
Resultado de imagem para LINHA AZUL DO MAR
 Por exemplo: se a linha azul do mar nos seduz tanto, é também porque esta imensidão nos recorda o nosso verdadeiro horizonte; se subimos às altas montanhas, é porque na visão clara de cima se alcança do real, nessa visão luminosa e sem cesuras reconhecemos uma parte importante de um apelo mais íntimo; se vamos à procura de outras cidades (e, nessas cidades, de uma imagem, de um fragmento de beleza, de um não sei quê...), é também porque estamos em busca de uma geografia interior; se simplesmente nos concedemos uma experiência do tempo dilatada (refeições tomadas sem pressa, conversas que se prolongam, visitas e encontros), é porque a gratuidade, e só essa, nos dá o sabor prolongado da própria existência.
Tomemos esse verbo cunhado por Rainer Maria Rilke que diz: «Espero o verão como quem espera uma outra vida». Este verso não nos projeta para fora de nós, antes inicia-nos na arte da imersão interior. Verdadeiramente durante os longos invernos do tempo não é uma vida estranha e fantasiosa aquela que devemos esperar (e para a qual trabalhar!), mas uma vida que realmente nos pertença. 
Resultado de imagem para verão
É de um verão assim que Rilke fala, e que pode coincidir com qualquer estação: uma necessária oportunidade para nos imergirmos mais a fundo, mais dentro, mais alto, aceitando o risco de colher a vida integralmente e dela nos espantarmos. Na escassez e na plenitude, na dolorosa imprevisibilidade como na sabedoria confiante. Pensemos na proposta que, mais de uma vez, Jesus faz aos discípulos: «Passemos à outra margem» (Marcos 4, 35). Passar à outra margem não significa necessariamente a transferência para outro lugar, diferente daquele em que nos encontramos.
Resultado de imagem para caminhos de santiago
Às vezes, tudo o que nos é preciso é habitar a vida de um outro modo. É simplesmente caminhar com um outro passo nas estradas que já percorremos a cada dia. É abrir a janela quotidiana, mas lentamente, nas consciência de que estamos a abrir. É reaprender uma outra qualidade para uma quotidianidade talvez demasiado abandonada às rotinas e aos seus automatismos. É, no fundo, saborear o gosto das coisas mais simples. Podemos fazer uma viagem inesquecível, fascinados pelo sabor do instante presente, pela contemplação da paisagem que nos é mais próxima, da sabedoria de uma conversa, do silêncio de um livro que já temos entre as mãos. Pensemos no que escreve Marcel Proust: «Talvez não haja na nossa infância dias que tenhamos vivido tão plenamente como aqueles que passámos com um livro predileto». Que desafio, esta noção de «dias plenamente vividos», e como nos é necessário avizinharmo-nos dela! «Passemos à outra margem.» As viagens não são só exteriores. Não é simplesmente na cartografia do mundo que o homem viaja. Fazer uma deslocação comporta uma mudança de posição, uma maturação do olhar, abertura ao novo, uma adaptação a realidades e linguagens, um confronto, um diálogo, inquietante ou encantado, que necessariamente deixa impressões muito profundas. A experiência da viagem é experiência da fronteira e de novos espaços, de que o homem tem necessidade para ser ele próprio. «Passemos à outra margem.»
Resultado de imagem para passemos a outra margem
A viagem é uma etapa fundamental na descoberta e na construção de nós mesmos e do mundo. É a nossa consciência que caminha, descobre cada detalhe do mundo e tudo olha de novo como se fosse a primeira vez. A viagem é uma espécie de motor desse olhar novo. Por isso é capaz de introduzir na nossa vida e nos seus esquemas, na sua organização, elementos sempre inéditos que podem operar essa recontextualização radical que, com um vocabulário cristão, chamamos "conversão". Muitas mudanças de paradigma epocais (também eclesiais) tiveram a ver precisamente com a aceitação de um olhar viajante sobre o nosso mundo habitual e as suas convenções. O escritor Bruce Chatwin utiliza, a esse respeito, a expressão «alternativa nómada», expressão secularizada mas que pode bem ser reconduzida ao campo teológico e bíblico.
Abraão é um errante. Moisés descobre a sua vocação e missão como mandato de itinerância. Muitos dos profetas de Israel, de Elias a Jonas, viveram como exilados e proscritos. Jesus não tinha onde pousar a cabeça e habitava, dando-lhe sentido, um trânsito permanente. Os seus discípulos são convidados aos quatros cantos da Terra. O cristianismo define-se assim através de uma extraterritorialidade simbólica, sem cidade e sem morada, que permite a fenda, a abertura à revelação de um sentido maior. «Passemos à outra margem», propõe-nos Jesus.
Fonte: Pastoral da CulturaJosé Tolentino Mendonça 
In "Avvenire" 
Trad.: SNPC 
Publicado em 06.06.2017

quinta-feira, 8 de junho de 2017

AS COISAS ABJETAS QUE MENTES OCAS NOS VÃO PRESENTEANDO TODOS OS DIAS!

Relíquia de Dom Bosco foi roubada, em Turim
TTTT 2 DSC_5903.jpg
Basílica de Colle Dom Bosco

Turim - Itália (Segunda-feira, 05-06-2017, Gaudium Press)
 - Relíquia de Dom Bosco foi roubada. A este propósito, um comunicado de imprensa assinado pelo Reitor da Basílica de Colle Dom Bosco, em Astigiano, Padre Ezio Orsini, lamenta o roubo da relíquia de São João Bosco que ocorreu na noite da última sexta-feira.

Padre Ezio não quis dar maior detalhes sobre o ocorrido e as investigações afim de não atrapalhar as diligencias policiais em andamento. No entanto, ele afirmou: "Estamos muito tristes pelo que aconteceu, ao lado de tantos fiéis que tomarão conhecimento disto. Confiamos que Dom Bosco possa tocar o coração de quem fez isto, fazendo-o voltar atrás, da mesma forma que era capaz de transformar a vida dos jovens que encontrava".

No comunicado distribuído para a imprensa ainda foi acrescentado que "Estamos seguros que se possa, como já aconteceu, roubar uma relíquia de Dom Bosco, mas não se pode roubar Dom Bosco de nós e dos tantos peregrinos que diariamente vem visitar este local".


Miséria moral
O Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, disse que esse é o tipo de notícia "que nunca gostaria de ouvir, pois nos leva a pensar numa profunda miséria moral, a de subtrair um "sinal" que foi deixado e conservado para a devoção e a fé de todos".

A Igreja de Turim, continuou o Arcebispo, está próxima à Comunidade Salesiana e neste momento "quer recordar ao Senhor o sofrimento dos filhos de Dom Bosco pela ferida que foi infligida à memória de seu fundador.
Dom Bosco era padre desta Diocese. Há dois anos celebramos juntos, com a exposição do Sudário e a visita do Papa Francisco, no bicentenário de seu nascimento".

Neste Domingo de Pentecostes, todos os sacerdotes da Diocese de Turim ofereceram orações pela comunidade salesiana.

O pedido público que fez Dom Nosiglia é para que aquele que roubou a relíquia a devolva o mais breve possível, sem condições.

Só assim teremos meios "para que se possa fechar esta página dolorosa e continuar dignamente a poder honrar a memória de Dom Bosco em sua terra natal. 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 






terça-feira, 6 de junho de 2017

OS ASTERÓIDES E OS ASTRÓNOMOS QUE VIVEM FORA DA REALIDADE DESTE POBRE MUNDO A CHEGAR AO FIM!

Há cinco asteróides a aproximar-se da Terra (e um deles passa a rasar)

domingo, 4 de junho de 2017

QUEM APOSTA NO ABORTO ESQUECE QUE A SUA MÃE SE ABORTASSE ELE/ELA NÃO ESTARIA CÁ PARA PICHAR OS MONUMENTOS PÚBLICOS!

Picharam um lema pró-aborto na igreja, mas a resposta do padre foi sensacional!

 Liber News | Jun 02, 2017

“Aborto Livre, para Maria também”, foram as palavras que um abortista anônimo escreveu na parede da igreja, sem esperar que o pároco publicasse uma resposta que viralizou no Facebook

"Aborto Livre, para Maria também”, foram as palavras que um abortista anônimo escreveu na parede da igreja de São Miguel Arcanjo e Santa Rita, em Milão (Itália), sem esperar que o pároco, através do Facebook da paróquia, publicasse uma resposta que algumas horas depois se tornou viral.

O autor da resposta à propaganda abortista foi o Pe. Andrea Bello e ocorreu na periferia do sul de Milão.

Caro scrittore anonimo di muri,
Mi dispiace che tu non abbia saputo prendere esempio da tua madre. Lei ha avuto coraggio. Ti ha concepito, ha portato avanti la gravidanza e ti ha partorito. Poteva abortirti. Ma non l’ha fatto. Ti ha allevato, ti ha nutrito, ti ha lavato e ti ha vestito. E ora hai una vita e una libertà. Una libertà che stai usando per dirci che sarebbe meglio che anche persone come te non ci dovrebbero essere a questo mondo. Mi dispiace ma non sono d’accordo....
Ver Mais
“Querido escritor anônimo de muros”, começou o sacerdote. “Sinto muito que não tenha seguido o exemplo da tua mãe. Ela foi corajosa. Concebeu-te, seguiu em frente com a tua gestação e te deu à luz. Poderia ter te abortado. Mas não fez isso”, acrescentou.
A tua mãe “te criou, alimentou, lavou a tua roupa. E agora você tem uma vida e é livre. Uma liberdade que está usando para nos dizer que seria melhor também que pessoas como você não deveriam estar neste mundo. Sinto muito, mas eu não concordo”.
“Admiro muito a tua mãe porque ela foi corajosa. E ainda é, porque, como toda mãe está orgulhosa do filho, mesmo que ele se comporte mal, porque sabe que dentro dele há uma boa pessoa”, acrescentou.
O sacerdote recordou ao autor anônimo que “o aborto é o ‘sem sentido’ de todas as coisas. É a morte que vence a vida. É o medo que vence um coração, que quer lutar e viver, não quer morrer. É escolher quem tem o direito de viver e quem não tem, como se fosse um direito simples”.
“É uma ideologia que vence uma humanidade, a qual querem impedir de ter esperança. Toda a esperança”, expressou.
Por isso, “admiro todas as mulheres que com muitas dificuldades têm a coragem de seguir em frente. Evidentemente, você não tem coragem, pois permanece anônimo”.
Entretanto, o Pe. Andrea assinalou que, aproveitando esta oportunidade, “também gostaria de dizer que o nosso bairro já passou por tantos problemas e não precisa de pessoas que sujem as paredes e que arruínem as coisas bonitas que nos restam”.
“Você quer ser corajoso? Melhore o mundo em vez de destruí-lo. Ame em vez de odiar. Ajude aqueles que sofrem a suportar as suas dores. E dê a vida em vez de tirá-la! Estes são os verdadeiros corajosos!”, expressou o sacerdote.
“Felizmente o nosso bairro, que você destrói, está cheio de pessoas corajosas! que também sabem te amar, que não sabem nem o que você escreve!”. “Eu assino: Pe. Andrea”, concluiu o post do Facebook.

Fonte: Aleteia(via Liber News)