OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 18 de março de 2017

ENQUANTO UNS SERVOS DE DEUS DENUNCIAM AS LEIS CONTRA NATURA OUTROS EM CIRCUNSTÂNCIAS IDÊNTICAS FICARAM-SE PELO SILÊNCIO!


Bolívia: Bispos denunciam proposta de lei contra a vida


La Paz - Bolívia (Sexta-feira, 17-03-2017, Gaudium Press) 

Estamos diante de uma proposta que ameaça seriamente o direito à vida e introduz uma colonização ideológica real.
Assim foi como os Bispos bolivianos definiram a proposta de reforma do Código Penal que será submetido a discussão na Assembleia Legislativa Plurinacional, na Bolívia.
Imagem relacionada
No documento difundido pelo episcopado boliviano, os bispos expressam sua preocupação e convida os legisladores e toda a sociedade para defender o direito à vida e a participação ativa no debate público sobre o tema.

Bolívia Bispos denunciam proposta de lei contra a vida.jpg


"O direito à vida, sobre o qual os outros direitos são fundados, diz respeito a todos os seres humanos, sem distinção. A vida é um dom de Deus e ninguém pode descartá-lo em nenhuma circunstância", afirma o documento dos prelados.

Em seu pronunciamento, os bispos criticam especificamente, as justificativas para o aborto, tanto durante as primeiras oito semanas de vida, quanto por razões relacionadas a falta de recursos financeiros, ou se a mãe é uma estudante, quando há um risco imediato ou futuro para a vida da mãe, má-formação do feto, a gravidez resultado de estupro, incesto, ou envolvendo uma criança ou adolescente.
Imagem relacionada
Pobreza, aborto e eutanásia
A pobreza não justifica o aborto ou a eutanásia. Segundo os bispos, o texto distorce o sistema de justiça criminal, através da introdução de pobreza como justificativa para crimes como: infanticídio e eutanásia." Como se, "ser pobre fosse razão suficiente para violar a lei".

Para os bispos, o texto da proposta de Reforma do Código Penal apresenta ainda uma visão antropológica que "descarta" as crianças vulneráveis ou deficientes e concebe a "violência do triste aborto" como uma solução para os problemas sociais e econômicos. "

Violência contra a mulher
"O aborto, por outro lado, violenta o corpo da mulher, causando consequências psicológicas graves, tais como síndrome pós-aborto, cujas consequências são muitas vezes irreparáveis", afirmam os bispos bolivianos em seu documento.

E eles continuam suas afirmações, como porta-vozes dos fiéis e da população católica: o Estado deve melhorar a vida da população para favorecer a natalidade. E salientam que, "Como Igreja, não podemos aceitar tudo. O Estado tem obrigação de criar políticas destinadas a melhorar a vidas das pessoas favorecendo a gravidez, combatendo a violência, de modo que a vida em sociedade seja possível para todos. "

Guardar a dignidade de cada pessoa
Os bispos do país latino-americano citam ainda, antes de encerrar seu documento, o apelo lançado pelo Papa aos movimentos populares para que a vida e dignidade de cada pessoa seja sempre guardada, especialmente dos pobres.

O Episcopado ressalta também que a incoerência da proposta de Reforma do Código Penal e a Constituição boliviana que protege todos os direitos humanos, incluindo o direito fundamental à vida, desde a concepção até seu fim natural.
Resultado de imagem para ninguem tem o direito de matar so eu deus posso da-la e tira-la
"Cristo veio para que todos tenham vida em abundância", relembra o texto dos prelados bolivianos. (JSG)

Fonte: Gaudium Press-(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES.)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/86073#ixzz4biqj5EAD
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

sexta-feira, 17 de março de 2017

A HISTÓRIA NÃO SE INVENTA, APENAS SE REPETE! DESDE O INÍCIO ATÉ AOS FINS DOS TEMPOS!

ALETEIA BRASIL

O governo fotografou o martírio deste padre para humilhá-lo; mas o efeito foi o contrário!

Em vez de desencorajar, as fotos do fuzilamento do Pe. Miguel Pro, na Guerra Cristera mexicana, deram mais forças aos mártires!

Guerra Cristera” foi a heroica reação dos católicos mexicanos, no começo do século XX, à brutal perseguição anticatólica perpetrada pelo governo “revolucionário” e ateu do país. Entre os grandes testemunhos de fé daquela época de martírio, tornou-se especialmente conhecido o do padre jesuíta Miguel Agustín Pro, que foi fuzilado sem julgamento só por causa da sua fé católica.
Além de assassiná-lo, o governo ainda queria garantir que a execução o humilhasse e servisse para desencorajar e assustar os católicos. Mas não esperava que o resultado fosse exatamente o contrário:
Dos mártires daqueles dias, nenhum chamou tanto a atenção do público no México e no resto do mundo como o jesuíta Miguel Agustín Pro. Pro foi morto por um pelotão de fuzilamento em frente das câmeras dos jornais que o governo trouxera para gravar o que esperava ser o constrangedor espetáculo de um padre implorando por misericórdia. Foi uma das primeiras tentativas modernas de usar a mídia para a manipulação da opinião pública com propósitos antirreligiosos. Mas, em vez de vacilar, Pro demonstrou grande dignidade, pedindo apenas a permissão de rezar antes de morrer. Após alguns minutos de prece, levantou-se, ergueu seus braços em forma de cruz – uma tradicional posição de oração mexicana – e, com voz firme, nem desafiante, nem desesperada, entoou, de forma comovente, palavras que desde então se tornaram famosas: ‘Viva Cristo Rey!’. Longe de ser um triunfo da propaganda para o governo, as fotografias da execução de Pro tornaram-se objeto de devoção católica no México e de constrangimento do governo por todo o mundo. Oficiais tentaram suprimir sua circulação, declarando a mera posse de tais fotos um ato de traição, mas não tiveram sucesso” (The Catholic Martyrs of The Twentieth Century, Robert Royal, páginas 17-18).

Algumas dessas fotos:


1 – O pe. Miguel Pro, já preso,  em novembro de 1927, às vésperas do fuzilamento. Os trajes civis se devem à legislação que proibia os padres de usarem batina em público.

2 – Condenado à morte sem julgamento, o pe. Pro se dirige ao local do próprio fuzilamento levando um crucifixo e um rosário.

3 – O último pedido do pe. Pro: ajoelhar-se para rezar. O pelotão de fuzilamento aguarda enquanto ele beija o crucifixo e reza.

4 – Com os braços estendidos em cruz, o pe. Pro eleva a Deus esta prece pelos seus carrascos: “Meu Deus, tem misericórdia deles. Meu Deus, abençoa-os. Senhor, Tu sabes que sou inocente. Com todo o meu coração eu perdoo os meus inimigos”.

5 – Enquanto o pelotão dispara, as últimas palavras do pe. Pro são firmes e arrepiantes: “VIVA CRISTO REI!”. Este se tornou o lema e o brado de todos os cristeros, a ponto de que, em execuções posteriores, o exército passou a decepar a língua dos mártires para que, na hora da morte, não pudessem confessar a Cristo em voz alta.

6 – Atingido, o padre cai ao chão ainda vivo! Um soldado lhe dá o tiro de misericórdia.

7 – Muitos mexicanos fizeram questão de enfrentar o alto risco não apenas de acompanhar o funeral do pe. Pro, mas de também gritar, ao longo do cortejo, “Viva Cristo Rei!”.

Missão cumprida até a morte

Pouco tempo antes da prisão do sacerdote, o engenheiro Jorge Núñez Prida, seu amigo, tinha perguntado a ele o que faria se fosse condenado à morte. O pe. Pro respondeu que faria três coisas:
  • primeiro, se ajoelharia em ato de contrição;
  • segundo, ergueria os braços em forma de cruz na hora de receber os tiros;
  • terceiro, gritaria “Viva Cristo Rei!”.
Ele fez as três coisas.
 Temas deste artigo:

Fonte: Aleteia

NESTE MOMENTO ESTAMOS NO COMEÇO DO SÉC. XXI- EIS AS SEMELHANÇAS!
Imagem relacionada
Perseguição aos cristãos!

quinta-feira, 16 de março de 2017

PASSEMOS DAS TREVAS À LUZ COM MARIA ESTRELA DA MANHÃ!



MARIA, ESTRELA  DA MANHÃ
Resultado de imagem para senhora estrela da manh

AUTOR: FAHIMA SPIELMANN

Nossa vida por vezes assemelha-se a uma noite cheia de adversidades e amarguras, que aguarda a luz da Eternidade. Em meio às ondas e tempestades, é em Maria Santíssima que sempre devemos confiar.
                   Nossa Senhora de Fatima..jpg
As cidades modernas, iluminadas por todo tipo de lâmpadas, não mais permitem contemplar um espetáculo natural de inteira simplicidade, e no entanto, cheio de grandeza: o céu estrelado.
Especialmente naquelas noites em que a Lua emite uma suave luz prateada, insuficiente para eclipsar o brilho dos mais longínquos corpos celestes, as estrelas evocam algo de sublime. Elas parecem transpor o mundo concreto e visível, servindo de  hífen da esfera material a sobrenatural. Por isso cantou o salmista: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento a obra de suas mãos” (Sl 18, 2).
Resultado de imagem para os ceus proclamam a obra de deus
Correntes científicas modernas afirmam ser a ordem do universo obra do acaso. Mas, na mente de Deus, tudo existe em total perfeição, desde toda a eternidade, em função de seu fim e sua causa. Vendo, então, a especial prodigalidade do Criador em enriquecer o firmamento com tão generosa beleza e magnificência, poderíamos nos perguntar: o que esses astros representam?
Indo em pós desse simbolismo, reportemo-nos à noite de um navegante em alto mar. As horas passam e, ao mesmo tempo, o ponteiro do relógio parece não se mover. O cântico das ondas, poético durante o dia, transforma-se em um ruído atemorizador. O céu reveste-se de um negro manto que envolve o navio em incertezas. Nessas circunstâncias, nada pode mais alentar ao marinheiro do que a Estrela da Manhã, o astro pregoeiro da aurora, sinal do dia que está por chegar, dissipando as trevas traiçoeiras.
Resultado de imagem para estrela da manha
Nossa vida assemelha-se a uma grande noite, cheia de espinhos e amarguras, que aguarda a luz da eternidade. E, em meio às ondas e tempestades, é em Maria, a Stella Matutina, que devemos confiar. Com só sua presença faz brotar nos corações dos justos uma imponderável confiança. Diante d’Ela os anjos se enchem de gáudio, enquanto o demônio e seus sequazes, sempre prontos a armar ciladas para perder as almas, amedrontam-se e fogem para os bueiros do inferno…
Sempre disposta a socorrer os náufragos durante a noite, a Virgem Santíssima é o farol que nos guia para o grande alvorecer do dia perene e sem mágoa, o luzeiro que, imune às procelas do pecado, jamais deixa de fulgir.
Com a Encarnação do Verbo, fez Ela nascer entre nós o Sol de Justiça. Porém, quis o Pai que, precedendo a única e verdadeira Luz, surgisse antes no mundo outro clarão: a Mãe de Deus. Como a Estrela da Manhã, Maria assinala o fim das trevas do pecado e prenuncia a era da graça. Seu brilho suave, tamisado e atraente, prepara gradualmente o olhar dos homens para o fulgor do Astro Rei.
          Imagem relacionada
Uma vez que o próprio Cristo A elegeu por Mãe e A amou mais que a qualquer outra criatura, cresçamos cada vez mais em devoção a Ela. Peçamos-Lhe que sempre nos guie e nos aponte o caminho para o Céu, sobretudo em meio às mais ameaçadoras borrascas.

 Fonte: Arautos-(Revista Arautos do Evangelho, Fev/2012, n. 122, p. 50-51)

ELE DORMIA MAS ACORDOU SEM AVISAR E JÁ HÁ FERIDOS!

Vulcão Etna ‘acordou’ e já fez vários feridos

etna
Segundo os ‘media’ italianos, seis pessoas foram hospitalizadas com contusões e traumatismos, alguns cranianos, após uma explosão provocada pelo contacto da lava expelida pelo vulcão e a neve registada a 2.700 metros de altitude. O fenómeno também provocou uma densa nuvem de vapor.
“A equipa da BBC e os turistas foram apanhadas numa grande explosão”, relatou, na rede social Twitter, a correspondente científica da estação pública britânica, Rebecca Morelle, que estava no local a fazer uma reportagem sobre esta nova fase de atividade do Etna, o vulcão mais alto da Europa.
“Um rio de lava misturado com vapor provocou uma enorme explosão, o grupo foi apanhado por uma chuva de pedras quentes e de vapor. Muitos estão feridos, com ferimentos na cabeça, queimaduras, cortes e contusões”, acrescentou a repórter.
Resultado de imagem para vulcão etna
A erupção causou uma violenta explosão que arremessou pedras e rochas pelo ar - Salvatore Allegra / AP
O Etna voltou novamente a entrar em erupção na quarta-feira à noite, indicou o Instituto italiano de Vulcanologia (INGV).
Esta nova fase de atividade do vulcão siciliano não perturbou, até ao momento, o tráfego aéreo ou as rotinas dos residentes daquela zona, incluindo os habitantes da Catânia, a segunda cidade da Sicília.
Fonte: JE

O MUNDO DOS VIDEOSJOGOS!

Responsável pela Comunicação do Vaticano escreve livro sobre videojogos e suas oportunidades

«É um livro pensado para responder às exigências de todos aqueles que sentem a necessidade de compreender o que são os videojogos. Pais, educadores, apaixonados e também detratores por vezes não têm os instrumentos para exprimir melhor as suas posições ou perceber as de outros: tanto os medos como os entusiasmos podem beneficiar de uma contextualização, de um horizonte teórico que esclareça os primeiros e justifique os segundos, tornando mais produtiva os debates sobre um meio de potencialidades extraordinárias», declarou o co-autor, padre Dario Viganò.
Saiba mais
Esclarecer o papel dos videojogos na sociedade e apontar as oportunidades que o setor oferece, não só para o mercado audiovisual mas também a nível educativo, são alguns dos propósitos do livro "Videogame. Una piccola introduzione" (Videojogo. Uma pequena introdução), que tem como co-autor o responsável pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.
Além do padre italiano de origem brasileira Edoardo Viganò, que tem no historial vários anos dedicados à investigação, enquanto docente universitário de Teologia da Comunicação, bem como de Linguagens e Mercados do Audiovisual, a obra, editada em Itália pela LUISS University Press, é redigida por Robert Semprebene, gestor de projeto de uma empresa de jogos de vídeo.
«É um livro pensado para responder às exigências de todos aqueles que sentem a necessidade de compreender o que são os videojogos. Pais, educadores, apaixonados e também detratores por vezes não têm os instrumentos para exprimir melhor as suas posições ou perceber as de outros: tanto os medos como os entusiasmos podem beneficiar de uma contextualização, de um horizonte teórico que esclareça os primeiros e justifique os segundos, tornando mais produtiva os debates sobre um meio de potencialidades extraordinárias», declarou o sacerdote.
Dividido em três capítulos, o volume explora as dinâmicas da indústria e do mercado, percorre a história dos videojogos e perspetiva os possíveis desenvolvimentos no futuro. São também sublinhadas as convergências com outros meios de comunicação, em particular as sinergias com a indústria do cinema, a par de questões ligadas às redes sociais e aos processos de fruição através de diferentes equipamentos eletrónicos.
«O mercado dos videojogos é desde há tempos um dos mais importantes do setor do entretenimento», destacou Robert Semprebene, autor do primeiro e terceiro capítulos do livro.
A reflexão de Dario Viganò centra-se na experiência lúdica dos jogos e nos aspetos educativos que se ativam através do jogo, além de se pronunciar sobre o debate em torno dos videojogos, frequentemente marcado por posições críticas e até de forte resistência.
«Procurei antes de tudo libertar o campo do preconceito ativado em ambiente de medo, que passa por associar atentados terroristas e crónicas jornalísticas com os excessos de uma cultura "videolúdica" no mundo juvenil. Esses medos realçam continuamente os temas dos videojogos violentos, do risco que imagens e cenários extremos poderão excitar os ânimos até os impelir a fenómenos de emulação», referiu o prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano.
Sabe-se, prosseguiu o sacerdote, que «o tema da desumanização, ou da alienação de si mesmo e do mundo real é sem dúvida recorrente na literatura relativa aos efeitos dos videojogos, ainda que esse processo resulte da degeneração de um mecanismo bem conhecido de todos os estudiosos de meios de comunicação de massa, do cinema à televisão».
Resultado de imagem para o mundo dos videojogos
«Podemos dizer que o prazer de se identificar com uma realidade diferente do nosso quotidiano, ainda que extrema, perturbadora, portadora de valores que conflituam com os nossos, é parte integrante da história do homem; pensemos na tragédia grega, nas narrativas de histórias antigas ou gestas heroicas dos antigos. Mas então por que é que os videojogos são muitas vezes demonizados como perigosos?», questionou.
Os videojogos têm uma multiplicidade de aplicações positivas no viver social, a começar pelo âmbito médico, no contexto da utilização na luta contra algumas patologias graves, como acontece com jogos educacionais para apoiar as crianças doentes de cancro na sua relação mais eficaz com a doença. Também são conhecidos os contributos de alguns jogos para a investigação da doença de Alzheimer, através da recolha de informações sobre comportamentos e desvios nos casos de demência.
«Não é o momento de nos assustarmos perante o que é novo, em vez disso devemos tomar consciência da mudança e aprender a governá-la. Em palavras pobres, os videojogos são um entretenimento para metade da população italiana; sendo assim, porque não pensar em promover produtos e projetos "videolúdicos" que possam ampliar as fronteiras da narrativa, das histórias contadas, não só como função educativa, mas também de integração de ideias e criatividade local, histórias que valorizam o nosso território, a nossa memória, a nossa ideia de futuro?», perguntou o sacerdote.
As opções em matéria de política pública e as estratégias de responsabilidade social das empresas «devem fazer com que a mudança seja governada da melhor forma, que a inovação estimule a realização de valores compartilhados, de equidade e inclusão social, de desenvolvimento sustentável, de partilha e tolerância recíproca», concluiu Dario Viganò.

Massimo Giraldi, Sergio Perugini 
In "SIR" 
Edição: SNPC 
Fonte: Pastoral de Cultura-Publicado em 15.03.2017

segunda-feira, 13 de março de 2017

ENQUANTO O POLVO ABOCANHA COM OS SEUS SÓRDIDOS TENTÁCULOS A ESSÊNCIA DA VIDA DOS PEQUENOS PEIXES E SE ENCHE DESMESURADAMENTE NA INDIFERENÇA DA TRAGÉDIA HUMANITÁRIA!

IÉMEN- UMA CATÁSTROFE HUMANITÁRIA QUE AFECTA  19 MILHÕES DE PESSOAS!
Khaled Abdullah / Reuters;
Khaled Abdullah / Reuters
Quase 19 milhões de pessoas precisam neste momento de assistência humanitária e o país está realmente à beira da crise”, é assim que a porta-voz da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR)  no Iémen, Shabia Mantoo, em declarações ao Jornal Económico descreve a atual situação no país.(...)
“A situação no Iémen neste momento é catastrófica. Quase dois anos de guerra devastaram o país, forçaram milhões a abandonar as suas casas e tiraram a vida ou feriram dezenas de milhares de pessoas”, explica a porta-voz do ACNUR no Iémen ao Jornal Económico.

Fome mata mais de 100 pessoas na Somália nas últimas 48 horas.

4 mar 2017 · 17:28
Fonte:Sapo 24

FALTAM 60 DIAS PARA A VISITA DO PAPA FRANCISCO E FÁTIMA NO 100 DAS APARIÇÕES DA SENHORA DO ROSÁRIO!

Já há um hino (pop) para a visita do Papa Francisco a Fátima



Resultado de imagem para novo presbiterio do recinto  da cova da iria