OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 9 de janeiro de 2016

A LEPRA DA MALEDICÊNCIA DOS QUE SE BASTAM!

Orígenes (c. 185-253), presbítero, teólogo 
7.ª homilia sobre o Livro dos Números 


A lepra da maledicência

Aarão e Miriam denegriram Moisés e por isso foram castigados; Miriam foi mesmo atingida de lepra (Nm 12,1.10). [...] «Hei-de reduzir ao silêncio o que, às ocultas, calunia o seu semelhante», diz um salmo (100,5). Com a ajuda destas condenações da divina Escritura, que é «como uma espada de dois gumes» (Heb 4,12), extirpemos esse vício, evitando dizer mal dos nossos irmãos e ultrajar os santos, porque os detractores e os maldizentes são atingidos por uma espécie de lepra. [...] 



Não foram apenas os judeus que denegriram Moisés; são também os hereges, aqueles que não acolhem a Lei e os Profetas, que costumam acusá-lo, dizendo que Moisés foi homicida porque matou o egípcio (Ex 2,12) e lançando muitas outras blasfémias contra ele e contra os profetas. Devido a essas críticas, têm uma forma de lepra na alma; o seu «homem interior» está impuro (Ef 3,16) e por essa razão são «excluídos do acampamento» da Igreja (Lv 13,46). Assim, pois, os hereges que insultam Moisés e os membros da Igreja, que denigrem os seus irmãos e dizem mal do seu próximo têm também, indubitavelmente, uma alma leprosa. 
QUANDO O HOMEM NA SUA SOBERBA ABISMAL SE INTITULA SENHOR DO MUNDO PARA FAZER O QUE BEM ENTENDE A LEPRA TORNA-SE A SUA MAIOR DOENÇA ATÉ "AO FIM DE SEMANA DESTE MUNDO" E CONSEQUENTEMENTE A MORTE ETERNA!
Graças à intervenção do grande sacerdote Aarão, Miriam foi curada ao sétimo dia (Nm 12,15).                                      

Nós, porém, se formos atingidos pela lepra da alma devido à maledicência, manteremos esta lepra e permaneceremos impuros até ao fim da semana deste mundo, quer dizer, até à ressurreição; a menos que nos corrijamos no tempo da penitência, que nos voltemos para o Senhor Jesus e Lho supliquemos, a fim de sermos purificados pela penitência.



1ª Carta de S. João 5,5-13.

Caríssimos: «E quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é Filho de Deus? 

Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo; não só com a água, mas com a água e o sangue. É o Espírito que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 

Pois são três os que dão testemunho:  
                         
o Espírito, a água e o sangue; e os três coincidem no mesmo testemunho. 
Se aceitamos o testemunho dos homens, maior é o testemunho de Deus; e o testemunho de Deus está em que foi Ele a dar testemunho a respeito do seu Filho.
                            
Quem crê no Filho de Deus tem esse testemunho consigo. Quem não crê em Deus faz de Deus mentiroso, uma vez que não crê no testemunho que Deus deixou a favor do seu Filho. 
E este é o testemunho: Deus deu-nos a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. 
Quem tem o Filho de Deus tem a vida; quem não tem o Filho também não tem a vida. 
Escrevi-vos estas coisas, a vós que credes no Nome do Filho de Deus, para que tenhais a certeza de ter convosco a vida eterna. 

Fonte: EAQ

DEUS É AMOR! "VERDADEIRO AMOR"

Papa: Nem todo amor vem de Deus, mas Deus é “verdadeiro amor”

   08 de janeiro de 2016 
OSSROM91819_Articolo
Nem todo amor vem de Deus, mas Deus é “verdadeiro amor”. Este pensamento, contido na liturgia do dia, inspirou a homilia do Papa Francisco na missa celebrada na manhã de sexta-feira (08/01) na Casa Santa Marta.

Amor e compaixão: Deus e o homem entendem esses sentimentos de modo diferente. Na sua primeira Carta, observou o Papa, o Apóstolo João faz uma longa reflexão sobre dois mandamentos principais da vida de fé: o amor de Deus e o amor ao próximo. Por si só, o amor é “belo, amar é belo”, garantiu o Pontífice, e todavia um amor sincero “se fortalece e cresce no dom da própria vida”:
“Esta palavra ‘amor’ se usa tantas vezes e, quando usada, não se sabe o que significa exatamente. Que é o amor? Às vezes pensamos no amor das novelas, não, aquilo não parece amor. Ou o amor pode parecer um entusiasmo por uma pessoa e depois…se apaga. De onde vem o verdadeiro amor? Quem ama foi gerado por Deus, porque Deus é amor. Não diz: “Todo amor é Deus”, não: Deus é amor”.
João destaca uma característica do amor de Deus: ama “por primeiro”. A prova disso é a narração no Evangelho da multiplicação dos pães, proposta pela liturgia: Jesus olha para a multidão e sente “compaixão”, o que – explicou Francisco – “não é a mesma coisa que sentir pena”. Porque o amor que Jesus nutre pelas pessoas que o circundam “o leva a ‘sofrer com elas, a se envolver na vida das pessoas – prosseguiu o Papa. E este amor de Deus é exemplificado de inúmeras formas, e Francisco cita Zaqueu, Natanael e o filho pródigo:
O amor não é um simples sentimento que passa, amor é decisão, amor é compromisso. Cristo mostrou o que é amor de verdade. A cruz é para nós a maior prova de ... AMOR!
“Quando temos alguma coisa no coração e queremos pedir perdão ao Senhor, é Ele que nos espera para nos dar o perdão. Este Ano da Misericórdia recorda um pouco isso também: que nós sabemos que o Senhor está nos aguardando, a cada um de nós. Por quê? Para nos abraçar. Nada de mais. Para dizer: filho, filha, te amo. Deixei que crucificassem meu Filho para ti; este é o preço do meu amor; este é o presente de amor”.                                                    
“O Senhor me espera, o Senhor quer que eu abra a porta de meu coração”: esta certeza, insiste Francisco, precisamos tê-la “sempre”. E se surgir uma dúvida se nos sentimos dignos do amor de Deus, é melhor – exclama o Papa – porque Ele te espera assim como tu és, não como te dizem “que precisa fazer”:
“Ir ao Senhor e dizer: ‘Mas tu sabes, Senhor, que te amo’. Ou senão, posso dizer assim: ‘Sabes, Senhor, que eu gostaria de te amar, mas sou muito pecador, muito pecadora”. E Ele fará o mesmo que fez com o filho pródigo, que gastou todo o dinheiro em vícios: nem te deixará acabar a frase, e com um abraço te calará. O abraço do amor de Deus”.
Fonte: Rádio Vaticano 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA ARREBATAI-NOS PARA VÓS!

 Oração a São Miguel Arcanjo     

 São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso protector contra as maldades e ciladas do demónio. Instante e humildemente Vos pedimos que Deus sobre ele impere e Vós, Príncipe da milícia celeste, com esse Poder Divino precipitai no Inferno a Satanás e aos espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém.

Consagração da Família aos Sagrados Corações de Jesus e Maria
                     
 Santíssimos corações de Jesus e Maria,
 unidos no amor perfeito,
 como nos olhais com carinho e misericórdia,
 consagramos nossos corações,
 nossas vidas, e nossas famílias a Vós.
 .
 Conhecemos que o belo exemplo
 de Vosso lar em Nazaré foi um modelo
 para cada uma de nossas famílias.
 Esperamos obter, com Vossa ajuda,
 a união e o amor forte e perdurável
 que vos destes.
 .
 Que nosso lar seja cheio de alegria.
 Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância,
 e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos.
 .
 Que nossas orações
 incluam as necessidades dos outros,
 não somente as nossas.
 E que sempre estejamos próximos dos sacramentos.
 .
 Abençoai a todos os presentes
 e também aos ausentes,
 tantos os vivos como os defuntos;
 que a paz estejam conosco,
 e quando formos provados,
 concedei a resignação cristã
 à vontade de Deus.
 .
 Mantende nossas famílias perto
 de Vossos Corações;
 que Vossa proteção
 especial esteja sempre conosco.
Sagrados Corações de Jesus e Maria,

 escutai nossa oração. Amém.











Fonte: Aviso de Dios

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

AS MARAVILHAS OPOSTAS DA NATUREZA

O orvalho, o mar e as virtudes
Renan Freitas - 2009/12/03
Se soubermos, não só admirar as maravilhas opostas e harmônicas da natureza, mas também praticar as virtudes representadas por elas, nossas almas terão incomparavelmente mais encantos do que todas as gotas de orvalho somadas e mais grandeza do que todos os mares reunidos.
Quão pouco atraente seria uma música que, do início ao fim, tivesse a mesma intensidade de volume, quase sem orvalho..jpgvariação de tons, sem as doçuras dos sons agudos e a imponência dos graves! Soaria quase tão monótona quanto o canto da cigarra...
Para ser deleitável, uma peça musical deve ter ora maior intensidade de volume, os fortíssimos, ora tender para o suave, os pianíssimos, e percorrer harmonicamente toda a escala cromática. Comporta, pois, desde o som delicado do violino até os acordes vibrantes do contrabaixo, formando um conjunto melodioso e variado.

No mesmo sentido, se analisarmos a sinfonia apresentada pela natureza, veremos que ela nos encanta justamente por estar pervadida desses extremos harmônicos.

De fato, quanta maravilha pode haver numa singela gota de orvalho! Ela dá-nos a impressão de concentrar um oceano de doçura, de candura e de inocência. De tal modo essa minúscula e frágil gotinha parece conter em si um universo de encantos e esplendores, que seríamos levados a passar horas contemplando-a.
                         
Por outro lado, quem poderia ser insensível às grandiosas, misteriosas e sublimes belezas do mar aberto? Ostentando majestade e força, parece ele guardar em suas profundidades indecifráveis enigmas. E apesar de representar o oposto da fragilidade da gota de orvalho, o mar também nos atrai.
                                          Verifica-se o mesmo em outros campos: apraz ao homem, de um lado, ouvir o doce canto de um passarinho, e de outro, o rugido avassalador de um leão; admirar uma minúscula pedra preciosa e contemplar enlevado essa imensa jóia crivada de estrelas cintilantes, chamada firmamento; acariciar uma aveludada e frágil pétala de rosa, e apalpar o áspero e
mar..jpg forte bloco de granito de uma muralha de fortaleza ou parede de catedral.

O que leva os homens a serem atraídos por realidades tão opostas? 

É que elas são opostas, sim, mas complementares, de maneira tal que se lhes faltasse um dos polos, o panorama ficaria defectivo, não refletiria toda a gama de virtudes que devemos admirar no Divino Mestre, o qual nos exortou: "Sede astutos como as serpentes, e inocentes como as pombas" (Mt 10, 16)! 

Disso, porém, mais do que nos legar palavras, Ele nos deu exemplo: nasceu pobre numa gruta e teve por berço uma manjedoura, mas quis entrar gloriosamente em Jerusalém, aclamado pela multidão que atapetava com ramos de oliveira e com seus mantos a estrada por onde Ele iria passar; com indomável fortaleza expulsou os vendilhões do Templo, mas com irresistível ternura atraiu a Si as criancinhas; invectivou os fariseus, mas perdoou a mulher pecadora e curou os enfermos.

Deixou-nos, pois, o Divino Mestre, por palavras e pelo exemplo de Sua vida, a lição de que devemos não só admirar as maravilhas opostas e harmônicas da natureza, mas também praticar as virtudes representadas por elas. Se assim fizermos, nossas almas terão incomparavelmente mais encantos do que todas as gotas de orvalho somadas e mais grandeza do que todos os mares reunidos. 
(Revista Arautos do Evangelho, Dez/2009, n. 96, p. 50)
Fonte: Arautos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TORRE BABEL antes/ depois REDES SOCIAIS E AFINS com um só fim!?

A TORRE DE BABEL DA NOVA ERA!

AS REDES SOCIAIS CAMINHO E ESTRATÉGIA DA ENGENHARIA DOS ILUMINADOS E DESUMANIZAÇÃO ANIMALIZADA DO COMUM DOS VIVENTES…
               
Quando o SOBERANO ARQUITECTO criou o Universo e com ele todos os elementos que o compõem, também elaborou as leis que o regem. O Senhor Deus Rei Omnipotente também formou o Homem à sua Imagem e semelhança e colocou-o num jardim que plantou no Éden.                                                   
O homem, no entanto, inclinado para o mal, esqueceu o seu Criador perverteu os seus valores e pensamentos que a sua maldade aumentou de tal ordem, homem contra homem, homem contra Deus, que o Próprio Deus e Senhor, se arrependeu de ter criado o homem sobre a Terra. “Eliminarei da face da Terra o homem que Eu criei, juntamente com o homem, os animais…”.(Gn6,7-8)
Também as forças celestes se misturando com o homem e a Natureza desencadearam  a desordem cósmica levando à destruição da Natureza e seus elementos, (Dilúvio) ficando apenas alguns seres humanos e animais, recomeçando a nova Humanidade, é assim refeito o plano criador de Deus.
A nova Humanidade voltou a corromper-se, falando uma só língua, começaram a construir e a ter ambição DESMEDIDA que construíram uma cidade (sem Deus) e no seu interior uma torre cujo cimo atingisse os Céus, pois queriam tornar-se deuses, (Sereis como deuses) e de futuro nada os impediria de realizar todos os seus projectos! Mais uma vez o Criador Supremo interveio e para pôr termo à sua irracionalidade desmedida, confundiu a sua linguagem que tiveram de espalhar-se pela superfície da Terra para encontrar quem falasse a mesma língua. O Senhor Deus criou o homem para O servir, amar e honrar e não para o desprezar e esquecer, por isso, a essa torre que acabou por não ser concluída, “lhe foi dado o nome de Babel, visto ter sido lá...” (Gn12,9) 
 

 O CRIADOR da Humanidade quando formou o homem, fê-lo por um acto de AMOR INFINITO à sua criatura, no entanto, ela sempre se rebelou contra o seu CRIADOR E SENHOR. E, se a torre de Babel  nos mostra como essa criatura ambiciosa e desejosa de fama e poder, queria ser como Deus desafiando-O, neste tempo hodierno, a sociedade entrou num túnel sem regresso. Os iluminados e seus comparsas já  fazem CRER que são deuses, pervertendo as leis da CRIAÇÃO, refundem-nas, manipulam-nas e a seu belo prazer, como donos do Mundo, recriam-nas à medida dos seus interesses e da sua soberba demoníaca! Os povos antigos apenas se queriam igualar ao Deus dos vivos e dos mortos, estas criaturinhas insignificantes, na sua arrogância se gloriam a si próprios com o seu proceder, varrendo e proibindo que se fale ou honre o SENHOR DEUS, Todo Poderoso que  passo a passo vão perseguindo e banindo todo aquele que se identifique ou que siga os ensinamentos dados por  Jesus Cristo, Rei dos reis. 
E DE QUE FORMA SE VAI PONDO EM PRÁTICA ESTA ENGENHARIA SOCIAL SILENCIOSA  COMO OS PEZINHOS DE LÃ?
COM TIJOLOS OS ANTIGOS FORAM CONSTRUINDO A TORRE QUE OS LEVARIA AO SUCESSO; ESTAS ONGS DA NOVA ERA, CAMUFLADAS DE INSTITUIÇÕES HUMANITÁRIAS E ORGANIZATIVAS DE BEM ESTAR GLOBAL A CAMINHO DA PAZ MUNDIAL SE SERVEM DUM MEIO SOFISTICADO, MODERNO E DE MASSAS: AS REDES SOCIAIS E SUAS CONGÉNERES.
O motivo para acrescentar o “2014”? Acaso seria a data para começar a redução populacional em massa no planeta? Teria algo a ver com a Agenda 21 e/ou com o vírus Ebola?(Fonte: Rainha Maria)

MAS DEUS É DEUS, SUPERIOR AOS PODEROSOS DA TERRA, EM TODOS OS TEMPOS DESDE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO  E POR TODA A ETERNIDADE!

Do livro de...( Deus   tal   como   interpelou   Jó , e  Jacob  como   Israel , também  o   fará   aos   supostos   donos   do   mundo  de  hoje  e  juízes  deste  tempo  !)

Jó – Capítulo 38

1 Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade e disse:
2 Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?
3 Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.
4 Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
5 Quem marcou os limites das suas dimensões? Talvez você saiba! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
6 E os seus fundamentos, sobre o que foram postos? E quem colocou sua pedra de esquina,
7 enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos se regozijavam?
8 Quem represou o mar pondo-lhe portas, quando ele irrompeu do ventre materno,
9 quando o vesti de nuvens e em densas trevas o envolvi,
10 quando fixei os seus limites e lhe coloquei portas e barreiras,
11 quando eu lhe disse: Até aqui você pode vir, além deste ponto não; aqui faço parar suas ondas orgulhosas?
12 Você já deu ordens à manhã ou mostrou à alvorada o seu lugar,
13 para que ela apanhasse a terra pelas pontas e sacudisse dela os ímpios?
14 A terra toma forma como o barro sob o sinete; e tudo nela se vê como uma veste.
15 Aos ímpios é negada a sua luz, e quebra-se o seu braço levantado.
16 Você já foi até as nascentes do mar, ou já passeou pelas obscuras profundezas do abismo?
17 As portas da morte lhe foram mostradas? Você viu as portas das densas trevas? 
18 Você faz ideia de quão imensas são as áreas da terra? Fale-me, se é que você sabe.
19 Como se vai ao lugar onde mora a luz? E onde está a residência das trevas?
20 Poderá você conduzi-las ao lugar que lhes pertence? Conhece o caminho da habitação delas?
21 Talvez você conheça, pois você já tinha nascido! Você já viveu tantos anos!
22 Acaso você entrou nos reservatórios de neve, já viu os depósitos de saraiva,
23 que eu guardo para os períodos de tribulação, para os dias de guerra e de combate?
24 Qual o caminho por onde se repartem os relâmpagos? Onde é que os ventos orientais são distribuídos sobre a terra?
25 Quem é que abre um canal para a chuva torrencial, e um caminho para a tempestade trovejante,
26 para fazer chover na terra em que não vive nenhum homem, no deserto onde não há ninguém,
27 para matar a sede do deserto árido e nele fazer brotar vegetação?
28 Acaso a chuva tem pai? Quem é o pai das gotas de orvalho?
29 De que ventre materno vem o gelo? E quem dá à luz a geada que cai dos céus,
30 quando as águas se tornam duras como pedra e a superfície do abismo se congela?
31 Você pode amarrar as lindas Plêiades? Pode afrouxar as cordas do Órion?
32 Pode fazer surgir no tempo certo as constelações ou fazer sair a Ursa com seus filhotes?
33 Você conhece as leis dos céus? Você pode determinar o domínio de Deus sobre a terra?
34 Você é capaz de levantar a voz até as nuvens e cobrir-se com uma inundação?
35 É você que envia os relâmpagos, e eles lhe dizem: “Aqui estamos”?
36 Quem foi que deu sabedoria ao coração e entendimento à mente?
37 Quem é que tem sabedoria para avaliar as nuvens? Quem é capaz de despejar os cântaros de água dos céus,
38 quando o pó se endurece e os torrões de terra aderem uns aos outros?
39 É você que caça a presa para a leoa e satisfaz a fome dos leões,
40 quando se agacham em suas tocas ou ficam à espreita no matagal?
41 Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida?
Cont: Cap. 40
 Disse ainda o Senhor a Jó:
2 “Aquele que contende com o Todo-poderoso poderá repreendê-lo? Que responda a Deus aquele que o acusa!”
3 Então Jó respondeu ao Senhor:
4 Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.
5 Falei uma vez, mas não tenho resposta; sim, duas vezes, mas não direi mais nada.
6 Depois, o Senhor falou a Jô do meio da tempestade:
7 Prepare-se como simples homem que é; eu lhe farei perguntas, e você me responderá.
8 Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se?
9 Seu braço é como o de Deus, e sua voz pode trovejar como a dele?
10 Adorne-se, então, de esplendor e glória, e vista-se de majestade e honra.
11 Derrame a fúria da sua ira, olhe para todo orgulhoso e lance-o por terra,
12 olhe para todo orgulhoso e humilhe-o, esmague os ímpios onde estiverem.
13 Enterre-os todos juntos no pó; encubra os rostos deles no túmulo.
14 Então admitirei que a sua mão direita pode salvá-lo.

(Livro de Isaías Cap. 40)

12 Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?
13 Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?
14 A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe apontou o caminho da sabedoria?
15 Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia.
16 Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto.
17 Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada.
18 Com quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?
19 Com uma imagem que o artesão funde, e que o ourives cobre de ouro e para a qual modela correntes de prata?
20 Ou com o ídolo do pobre, que pode apenas escolher um bom pedaço de madeira e procurar um marceneiro para fazer uma imagem que não caia?
21 Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antiguidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?
22 Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.
23 Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo.
24 Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles, e eles murcham; um redemoinho os leva como palha.
25 “Com quem vocês vão me comparar? Quem se assemelha a mim?”, pergunta o Santo.
26 Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!

Mensagem de Jesus aos humanos a 31 de Maio de 2015
      
Povo meu! Recebei A Minha Benção. A Paz vos dou! Recebei-a. Hoje venho-vos falar da parábola das virgens prudentes e das virgens loucas. As virgens prudentes, pressurosas e diligentes, preparavam tudo para a chegada do seu Senhor! As virgens loucas, ao contrário das virgens prudentes, corriam loucamente de lado para lado, semelhantes a borboletas, que estonteadas pela luz do sol, correm para todos os lados cheias de alegria, mas sem nenhuma responsabilidade. 
Quando ouviram que o Senhor estava a chegar, correram aflitas, à procura de óleo, para acenderem as suas candeias, mas era tarde demais, nada conseguiram! Todas as portas estavam fechadas e, assim, não se puderam encontrar com o Senhor! 
Pergunto? 
Quem são estas virgens prudentes nos tempos de hoje?
 As virgens prudentes de hoje são: todos aqueles que ouvem a minha palavra, a põem em pratica e seguem pelos meus caminhos! Estes estão sempre em preparação para o sério encontro comigo. Digo-vos que estes serão felizes para sempre, porque eles estão sempre preparados para esse encontro feliz. As candeias destes estão sempre acesas. 
As virgens loucas são: a maior parte, desta terrível humanidade... pensam em tudo o que é do mundo, riquezas, prazeres, enganos e com tudo isto a perdição eterna. Tudo isto que estes praticam são autênticas trevas. Porque é que isto acontece? Porque as suas lâmpadas estão apagadas, não estão preparadas para as poderem acender. Neles tudo é escuridão!  Estes têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não ouvem, têm mente mas não pensam, têm coração e nada sentem. Agora vou dizer-vos alguma coisa para abrir os vossos corações e as vossas mentes para a luz ! 
Meditai nisto tudo o que vos digo! As virgens prudentes e as virgens loucas representam a humanidade, como já vos disse. As virgens prudentes representam os que caminham na luz, praticam a minha vontade e seguem a minha lei. As virgens loucas representam todos os que não têm luz e caminham nas trevas do mundo, delirantes de prazer. Estes afundam-se mais e mais nos prazeres do mundo e na perdição eterna . Estes caminham completamente nas trevas. As suas lâmpadas nunca estão preparadas para a minha chegada!
 As virgens prudentes estão sempre unidas a Mim e obedecem-me. As candeias representam o espírito de cada um! O óleo para as candeias representa o alimento para as almas e as virgens loucas não tratam do alimento das suas candeias. A candeia sem óleo não tem vida, porque é escuridão! A alma sem alimento morre, não tem vida. A luz da candeia significa as boas obras, praticadas através das virtudes, que cada um possui! As virtudes são muitas, mas são poucos os que as praticam!
 Por exemplo: a caridade é uma virtude, sem a qual não há salvação . A caridade é odiada pelos avarentos e gananciosos. Se alguém necessitado recorre a algum dos ricos avarentos, a pedir-lhe auxilio, oh... este é terrivelmente maltratado e humilhado, por esses que odeiam terrivelmente a caridade. Em verdade, em verdade vos digo: felizes serão os que são humilhados, porque estes serão exaltados; os que se exaltam, estes serão humilhados. Em verdade vos digo: no mundo existe tudo o que é preciso para todos os habitantes da terra viverem com fartura. Mas o egoísmo e a ganância do homem crescem cada vez mais nesses sem coração. Os egoístas avarentos... cada vez as trevas crescem mais neles. Ai desses na eternidade se não se arrependerem ! Serão novos ricos avarentos a sofrer no fogo eterno e a verem o gozo dos pobres Lázaros no gozo eterno! Em verdade repito o que já vos foi dito tantas vezes: de que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Hoje digo-vos: ricos avarentos, de coração duro como ferro, mudai de vida. Deixai que os vossos corações amoleçam através das virtudes da piedade, do amor e da caridade. Digo-vos: mudai de vida, enquanto tendes tempo. Acudi aos infortunados que nada têm neste mundo, a não ser fome, sede, frio, sofrimento, humilhações, perseguições, críticas, miséria, etc.. Lembro-vos disto: Eu sou O Senhor Absoluto sobre todas as coisas. Deixai o egoísmo, buscai a liberalidade e praticai esta virtude. Dá com a mão direita, de modo que a esquerda não veja! Olhai o exemplo de caridade de Santa Isabel, Rainha de Portugal. Quando o marido lhe perguntou o que ela levava coberto com o manto. Ela respondeu com prontidão e fé que eram rosas e, desviando o manto, apareceram rosas! As esmolas que ela ia levar aos pobres tornaram-se em rosas. Para aqueles que dizem que isto é uma lenda, digo-lhes Eu: sabeis porque lhes chamais de Lenda? Porque sois terrivelmente egoístas, inimigos da caridade e dos pobres. Aviso-os: Ai de vós os ricos avarentos, se não mudardes de vida, enquanto tendes tempo. Praticai a caridade , não só a corporal, mas também a caridade espiritual. Deixo-vos a paz e este aviso: Mudai de vida, praticai a caridade com amor. Dai de graça, o que de Mim, recebeis de graça, se quereis ter salvação. 
Abençoo-vos Vosso Jesus 
EIS AQUELES QUE MANDAM NAS NOSSAS VIDAS ENQUANTO DEUS O PERMITIR! VEM SENHOR NÃO TARDES!
Mensagem da Senhora do Rosario e Rainha da Paz, A Mãe de Misericórdia, recebida depois da Mensagem de Jesus a 31 de Maio de 2015

Filhos amados, recebei o meu amor e a minha bênção maternal. Hoje venho pedir-vos a mudança de vida. Filhos, eu tanto sofro ao ver a impertinência de tantos dos meus filhos, a não quererem mudar de vida. Filhos, abri os vossos olhos e procurai ver a seriedade que é alguém morrer em pecado mortal! Digo-vos: O meu Bendito Filho hoje deixou-vos hoje grandes ensinamentos acerca do que é a vida do além, dos avarentos e dos que seguem os prazeres do mundo. Também falou daquilo que os espera no fim da vida. Filhos, acautelai-vos com as vossas obras. Nada passa despercebido aos olhos do Meu Bendito Filho! No mundo há cada vez mais pobres, desamparados e abandonados! Hoje digo-vos: compadecei-vos com os que choram, senti a sua dor e procurai consolá-los. É um dos sinais que existem nos caridosos, sentir a dor e a tristeza do irmão, como que ela seja sua. Ou sentir a alegria do irmão alegre , como que essa alegria como sendo sua também. Sede unidos como Deus manda. Amai-vos uns aos outros e assim estais a cumprir a caridade. A caridade é amor. 
Abençoo-vos 
Vossa Mãe Celestial

Nema, escrava de Maria
( em tempo de desordem apocalíptica, só não vê quem não quer ou está embriagado com os prazeres e seduções nesta Sodoma e Gomorra do séc. XXI)