OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELE SOFREU DORES INIMAGINÁVEIS... E FOI POR TI E POR MIM

Avaliação médica do sofrimento de Jesus que, segundo o autor, entrou em agonia no Getsémani.
 
 Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo.
Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte. Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra.
O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas, e o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produziu o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas; o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.
Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.
Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.
 
Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, entrega-O para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos… A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.
Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros; Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos e os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida sabe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.
O sangue começa a escorrer; Jesus é deitado de costas; as suas chagas se incrustam de pó e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.
 
Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego; quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.
O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira.
Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.
Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu nada desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede… Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. É isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios.
A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico. Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais se esvaziar. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.
Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.
Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés.
Inimaginável!
Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui.
Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas, todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos lhe arrancam um lamento: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”
Jesus grita: “Tudo está consumado!”. Em seguida num grande brado diz:
“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”
 
E morre… Em meu lugar e no seu.
 
 Autor: dr. Pierre Barbet

 


QUERO VOLTAR PARA JUNTO DE TI...


Espero que o teu amor Me diga agora aquelas palavras que se dizem a um amigo de peito, que sofre, a alguém que está triste, mesmo quando não se tem meio de afastar a dor que nos atormenta.
QUE ME DIZES? Que palavras tens neste momento em que a multidão dos teus pecados, dos teus irmãos e principalmente, daqueles que me estão a flagelar e a sufocar na sua lama e nas suas vergonhosas imundícies?
QUE ME PODES DIZER... depois de Eu ter assumido os teus pecados, dos teus irmãos, depois de ter passado pela repugnância de os aceitar em Mim e agora ter novamente de Me apresentar com eles, e toda essa imundície vergonhosa que vai aumentando no mundo, aos olhos do Pai  tão Amado e Misericordioso, com pecados tão horrorosos, de falta de amor, nem compreenderás o quanto me estão ofendendo!
Oh! Minha filha e esposa, bem podes desenvolver pensamentos e palavras de amor a este teu prisioneiro, bem podes arrepender-te das tuas faltas, fazer propósitos firmes de te doares, de recomeçar uma vida nova, uma vida pura, a tua vida só para Mim. Bem podes humilhar-te do teu nada, da tua miséria e pedires ao teu anjo que te ensine a forma de me confortares hoje, precisamente hoje, em que aceitaste estar aqui comigo. De todos os pecados de que possas ter conhecimento, nem poderias avaliar, aqui estão comigo, sobre Mim, sobre o Teu Jesus, Senhor da vida e do tempo. Para mim não há tempo. O tempo só existe para vós. Quando passei pelo Horto, como agora, vi tudo o que iria sofrer e a forma como, através dos séculos, o mal foi estando mais activo, e procurou e procura ultrajar- Me directamente, ainda mais neste tempo do que no tempo anterior.
Neste momento, em que os homens já iniciaram um combate feroz contra os meus seguidores, para me atingirem e, por conseguinte, destruírem-Me, não tenho outra consolação fora do Amor do Pai, espero que sejas tu a minha companhia e Me demonstres o teu amor. Fica comigo... fica! Podes ficar em silêncio, olhando os meus olhos. Não te distraias e nem tentes buscar inspiração fora de Mim.
Fixa-te em Mim... só em Mim!
Não penses em mais nada senão procurar dulcificar com o teu amor, com todo o amor que fores capaz de me ofertar, nestes momentos tão dolorosos...
Estes momentos, na minha companhia, silenciosa e que tentas não pensar nos teus problemas, alcançarás graças que Eu te irei conceder, por esta tua fidelidade e pela gratidão do Meu amor.
Sabes que nestes tempos em que se propaga a liberdade pessoal, são muito poucos os que se dizem meus discípulos e me fazem companhia nestes momentos tão dolorosos em que o pecado deixa de fazer sentido, porque não se preocupam mais em saber o que está certo ou errado; assim se alastra o mal em divertimentos pecaminosos, imoralidades sem conta, as injustiças, a busca de melhores posições esmagando o mais frágil, desejo de mais honras, de mais prazeres mundanos, de mais poder e controlo planetário.
Sabes, é esta a minha agonia actual. Por isso aqui coMigo, entrega-te como Eu à vontade do Pai. Depois compartilha o que te faço entender. E, reza sem cessar por todos aqueles que passam pelos meus templos ignorando-Me e os que passam em cortejo carregados de pecados e em trevas profundas.
VIGIA E ORA COMIGO. Quando rezas comigo neste Horto actual, pouso em ti os meus olhos, com Amor! És alma minha fiel, sei que és pobre e pecadora, mas tentas ser-Me fiel com o teu amor, ao Meu apelo, para o que Eu te peço, para rezares pelos irmãos que Me odeiam, pois são todos filhos de Deus Pai.
Agradece o que eu vou fazer em ti e no teu próximo através de ti.
Agradece o Amor, o perdão e a salvação de muitos que vos ofereço, a Minha presença no meio de vós e o Meu Sacrifício de dor pelos pecados do mundo, um a um até os mais repugnantes envoltos na lama e na maldade do mundo e que estão diante do Pai. Pede perdão pelo mundo, até podes ir dizendo os pecados que se estão a cometer e assim vais pedindo perdão. O tempo da minha vinda aproxima-se, pede também pelos sacerdotes que se entregam apenas às obras e vivem no desejo de êxito e honras, esquecendo-se da sua vida espiritual e de pastorear o rebanho que lhes confiei.
Agradeço-te e abençoo-te minha amada esposa, confia, nunca estarás só... mesmo no meio das grandes tribulações que estão a chegar, não desanimes, Eu estarei sempre contigo até que, finalmente, estarás comigo para sempre.
 

 Nema, escrava de Maria,  ( excertos do livro Faz-me Companhia, adaptados)

3º SEGREDO DE FÁTIMA

terça-feira, 26 de agosto de 2014
Novidades assombrosas chegam do Carmelo de Coimbra.
Texto inédito da Irmã Lúcia.


O livro "Um caminho sob o olhar de Maria" editado pelo Carmelo de Coimbra.
O livro "Um caminho sob o olhar de Maria" editado pelo Carmelo de Coimbra.

Um documento inédito da Irmã Lúcia que se insere no conjunto profético de Fátima foi publicado pelo Carmelo de Coimbra.

Esse documento revela coisas novas e pasmosas sobre o desfecho da crise do mundo que abandonou a Fé e a Civilização Cristã.

A origem desse documento é a seguinte. O Carmelo de Coimbra, onde viveu seus últimos anos e morreu (em 2005) a Irmã Lúcia, publicou um livro oficial com o título Um caminho sob o olhar de Maria.

Trata-se de uma biografia da vidente de Fátima, redigida por suas irmãs do Carmelo. Ela inclui documentos inéditos escritos pela própria religiosa.
Eis os dados bibliográficos do livro: Um caminho sob o olhar de Maria — Biografia da IRMÃ Maria LÚCIA de Jesus e do Coração Imaculado, Carmelo de Santa Teresa, Edições Carmelo, Coimbra, 2013, 496 pp.

A Terceira Guerra Mundial

Hoje se fala muito que vivemos no conturbado período histórico lugubremente inaugurado pela I Guerra Mundial. A II Guerra foi um deplorável desdobramento da Primeira, segundo a afirmação geral dos historiadores mais reputados.

Francisco I e muitas outras conhecidas vozes vêm dizendo que o mundo está entrando na III Guerra Mundial. O Pontífice se referiu a ela na sua viagem de retorno de Seul, Coréia do Sul.

Ele apenas fez a ressalva de que era fragmentada, por não se ter ainda universalizado. Mas constatou que a Guerra está crescendo por “capítulos” e que se destaca por sua “crueldade”.


Sem dúvida, as pensam sobretudo no massacre de cristãos no Oriente Médio e na feroz guerra empreendida pela Rússia de Putin contra os ucranianos, especialmente os católicos.
 
A era histórica de Fátima
Quando essa sinistra sucessão de Guerras começava, Nossa Senhora apareceu em Fátima, no dia 13 de maio de 1917, e advertiu sobre as suas causas: a decadência dos costumes. E os meios para evitá-la: a reforma dos costumes, ou penitência, e a consagração da Rússia.

Dominada poucos depois pelos erros do comunismo, a Rússia haveria de ser o instrumento do castigo, espalhando tais erros pelo mundo, como também guerras e perseguições à Igreja e ao Santo Padre, caso o mundo não se convertesse e fizesse penitência.

Mas Nossa Senhora completou que, após tremendos castigos, no final dessa era de calamidades Seu Coração Imaculado triunfaria.

Tudo foi se realizando como Nossa Senhora anunciou em Fátima.

Mas os homens não levaram a sério as misericordiosas advertências de Nossa Senhora.

Uma parte do segredo revelado pela Mãe de Deus deveria ser publicada em 1960. Porém, o Papa reinante nesse ano, João XXIII, julgou-a por demais terrível e não a deu a conhecer.

No ano 2000, fora do prazo fixado por Nossa Senhora, João Paulo II mandou publicar essa parte do segredo, a qual fala de um Papa (“bispo vestido de branco”) atravessando uma cidade destruída, em
meio a muitos cadáveres, e padecendo por fim o martírio junto com bispos sacerdotes e fiéis.

Por sua vez, o Papa Bento XVI, em visita a Fátima no dia 13 de maio de 2010, afirmou: “Enganar-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.

E acrescentou: “O homem pôde desencadear um ciclo de morte e de terror, e não consegue interrompê-lo. A fé em vastas regiões da terra ameaça apagar-se como uma chama que não é mais alimentada”.

 
Carmelo de Coimbra publica inédito manuscrito

E assim chegamos à atual publicação do Carmelo de Coimbra. O livro contém um relato, escrito pela Irmã Lúcia, de como ela superou o terror que a impedia de escrever o Terceiro Segredo.

No relato, a Irmã Lúcia conta que, por volta das 16 horas do dia 3 de janeiro de 1944, rezando na capela do convento diante do Tabernáculo, pediu a Jesus que lhe fizesse conhecer a sua vontade. E então, escreve ela:
Na última aparição, em 13.10.1917, Nossa Senhora se manifestou
como a Virgem do Carmo, coroada Rainha do Céu e da Terra.
“Senti então, que uma mão amiga, carinhosa e maternal me toca no ombro, levanto o olhar e vejo a querida Mãe do Céu.

“Não temas, quis Deus provar a tua obediência, Fé e humildade, está em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado” (op. cit. p. 266).

O efeito destas palavras sobrenaturais é assim descrito pela vidente:
“E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N’Ele vi e ouvi,

— A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra.

— Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados.

“O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente sem número que não se pode contar, é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha.

“O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora!

“Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco de uma voz suave que dizia:

— No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!

“Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo:

— O Céu! o Céu!” (op. cit. p. 267).

A edição do Carmelo de Coimbra reproduz ainda, na p. 269, o fac-símile das páginas do manuscrito da Irmã Lúcia em que se encontra o presente texto.

Foi assim que a religiosa recebeu forças para escrever o Terceiro Segredo.
A Irmã Lúcia conclui o texto acima citado com a frase: “Apenas passou a maior força do sobrenatural, fui escrever [o terceiro Segredo] e fi-lo sem dificuldade, no dia 3 de janeiro de 1944, de joelhos apoiada sobre a cama que me serviu de mesa” (op. cit. p. 267).

A carta com esse segredo chegou ao seu destino, segundo confirma o recibo de recepção, mas não recebeu resposta.


3º SEGREDO DE NOSSA SRA DE FÁTIMA


DOCUMENTO CATÓLICO

A Terceira Mensagem de Nossa Senhora de Fátima


A Igreja já deu, finalmente, autorização de alertar às pessoas acerca da mensagem de Fátima. A Virgem apareceu a três crianças, uma das quais ainda é viva, a irmã Lúcia. Ela vive em Portugal e é irmã religiosa. Lúcia entregou a profecia ao Papa Pio XII. Quando o Papa leu a mensagem ficou chocado. Com o conhecimento que teve, pôs a mensagem de lado e nunca a deu a conhecer. Após a morte de Pio XII, o Papa João XXIII disse que a mensagem iria ficar onde estava: "guardada como um segredo".
O Vaticano não quis revelar a mensagem, visto ter receio de como o povo iria reagir e o dano isto que poderia causar. Após a morte de João XXIII, o Vaticano lembrou a Paulo VI a mensagem que lá havia. O Papa Paulo VI leu a mensagem e também ficou bastante angustiado com o que lá havia. Ele apenas permitiu que parte da mensagem fosse dada a conhecer ao mundo. Isto em 1963-1964. Assim fez porque não havia já muito tempo a perder e porque Nossa senhora disse a Lúcia:
"Vai minha filha e apregoa no mundo as coisas que vão acontecer entre os anos 1950-2000. Os homens não ouvem os mandamentos que o Senhor lhes deu. O demónio reina no mundo e põe-vos a odiar uns aos outros. Estão a fazer armas capazes de destruir o mundo em poucos minutos. O mal permanecerá entre os homens e o demónio lançará a semente da discórdia entre eles. Muitos perderão a fé. A metade da humanidade será destruída e dias difíceis virão para a Igreja. Farão guerra à Roma e as Ordens religiosas vão ficar umas contra as outras. Os fracos e os menos bons cairão. Aqueles de fé fraca também cairão.
"Deus irá deixar que os elementos materiais, como o carvão, fumaça, água, saraivadas de fogo, chuva, mau tempo, invernos muito frios e tremores de terra pouco a pouco destruam a vida no mundo. Aqueles que vão morrer não crêem em DEUS. Esses são aqueles cujas vidas só se guiaram pelo materialismo. Milhões deles morrerão dentro de poucos segundos. Os que sobreviverem desejarão também estar mortos com eles. É Inimaginável o que está por vir, mas vai vir com certeza e o Senhor vai castigar os que não acreditam. Todos os que acreditam e são fiéis sobreviverão e ainda vão acreditar mais. Chamo a todos a que Venham Para o meu Filho. Senhor, ajuda o mundo e aqueles que não prestam atenção, porque então será ainda muito pior para eles."
Padre Agostinho, de Roma, e que está em Fátima, diz que o Papa o autorizou a visitar a Irmã Lúcia. Diz ele: Lúcia recebeu-me com muita tristeza e disse-me: "Padre, a nossa Senhora está muito triste porque ninguém se interessa pela profecia que fez em 1917. Os bons seguem os seus caminhos sem estar interessados na mensagem do céu. Os maus seguem pela estrada larga que os levará à perdição. Acredite-me Padre, o castigo virá em breve e muitos serão destruídos. Nossa senhora está triste por causa disso, pois Ela me disse que vão se perder muitas almas. Muitas nações vão desaparecer da face da terra. No meio de tudo isso, se houver arrependimento, oração e bondade, o mundo salvar-se-á. Se não houver emenda, o mundo não será salvo, porque chegou a hora em que todos devem começar a rezar, a fazer penitência e passar a mensagem às famílias e amigos e a todo mundo."
"Estamos perto dos dias antes da catástrofe. Por causa da catástrofe, virão novamente para o seio da Igreja Católica: Inglaterra, Rússia,China , os protestantes e os Judeus, e todos prestarão culto e acreditarão em DEUS, Nosso Senhor Jesus Cristo e em Nossa Senhora Virgem Maria. Talvez alguns digam que o papa e os bispos ainda estejam esperando pela mensagem do arrependimento e da oração. EU, mãe de DEUS vos digo: Começai já a rezar e a fazer penitência pelo arrependimento e conversão do mundo, porque já não há muito tempo para isso. Par toda a parte vão falar de paz e segurança, mas o castigo sempre virá.
"Um homem de alta posição será assassinado, isso dará asas à guerra e à revolução. Será chamado um exército poderoso que marchará pela Europa a dentro e a guerra atómica começará e destruirá tudo. Grandes nuvens após a explosão irão matar tudo. Haverá escuridão na Terra durante 72 horas. Um terço da humanidade que irá escapar às 72 horas de escuridão irá viver numa nova era. Serão pessoas boas. Numa noite fria, dez minutos antes da meia-noite, um grande terremoto estremecerá a Terra durante 8 horas. Este será o sinal de que DEUS somente, governa o mundo. Os bons e aqueles que espalharem a mensagem nada têm a temer."

O Que Fazer Então?

"Ajoelhai e pedi misericórdia ao Senhor. Não saiais para a rua e não deixeis ninguém entrar em vossa casa. Somente os bons não estarão nas mãos do diabo e hão de sobreviver à desgraça. Para que estejam preparados e possam sobreviver, Eu dar-vos-ei, meus filhos, os seguintes sinais: A noite será muito fria, o vento a soprar e dentro em pouco a Terra começará a tremer. Em casa, fechem as janelas todas e não falem com ninguém a não ser com os que estiverem em casa. Não olhe para fora. Não sejam curiosos, pois isso é maldição do Senhor. Acendam as velas bentas, pois não haverá outra luz qualquer durante três dias. Ajoelhai aos pés da Cruz e orai. Rezai o rosário e depois dez Ave-Marias, dizei: Ó meu DEUS, perdoa nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno e levai as almas todas para o céu, especialmente as mais necessitadas de Vossa Misericórdia. Protegei-nos ó Maria. Jesus e Maria, eu Vos amo, salvai todo o mundo. Rezai cinco Salve Rainha e cinco vezes o Credo."

"O Rosário é o Segredo do Meu Imaculado Coração

Nossa Senhora repetiu isso por três vezes.
"Eu quero que os fiéis vão à Igreja no primeiro sábado e na primeira sexta-feira do mês e se confessem a fim de que possam ajudar a salvar da destruição a Terra e o mundo. Mais uma vez, lembro que quem rezar o rosário humilde e santamente, alcançará a proteção dos céus e de Nossa Senhora, na hora do castigo e de sua morte. Sob a proteção do MEU coração maternal, terá uma morte serena e pacífica, e entrará para a vida. Quando a Terra parar de tremer, então já poderão olhar para fora. A água e tudo que tiver contacto com o veneno não se usará, porque se usarem poderão envenenar-se também. Os que não acreditam ou não querem escutar morrerão. Os ventos trarão gazes que se espalharão por toda a Terra.
"Durante a terceira noite a Terra vai parar de tremer, ficará quieta e o sol vai aparecer. Os Anjos virão do céu e abençoarão a Terra nos tempos que virão. Talvez possais viver durante esse castigo, mas isso depende de serdes bons. O homem tem que trabalhar para ter um lugar no céu, esse que os anjos maus deixaram vazio. Temos que entender porque é que DEUS permite que essas coisas aconteçam."
Louvores ao Senhor para Todo o Sempre,nos Céus, na Terra e nos Abismos. Ámen. Ámen. Ámen.










quinta-feira, 28 de agosto de 2014

AGOSTINHO, O FILHO DAS LÁGRIMAS- Celebra-se hoje a sua memória

| Categoria: Santos & Mártires

Agostinho, o filho das lágrimas

Como Santa Mônica renunciou ao seu filho para entregá-lo nas mãos da Santa Mãe Igreja


 
 
 
 
 
 
 
 
 
As Confissões de Santo Agostinho não são apenas o retrato extraordinário desta alma tão grande, cuja sombra cobriu não só a Idade Média, como toda a história da humanidade. Por trás do gênio de Agostinho estão as súplicas e o fervor incansável de uma mãe. A autobiografia deste doutor da Igreja inclui, em suas páginas, a incrível história de Santa Mônica, que orou dia e noite para que seu filho pagão se encontrasse com a Igreja e se fizesse seu filho.
A primeira grande lição da vida de Mônica está no valor do sofrimento escondido. De fato, são inúmeras as vezes que Santo Agostinho interrompe a narrativa de sua vida para falar das devotadas lágrimas de sua mãe: “Minha mãe, tua fiel serva, chorava-me diante de ti muito mais do que as outras mães costumam chorar sobre o cadáver dos filhos, pois via a morte de minha alma com a fé e o espírito que havia recebido de ti” [1]; “Tuas mãos, meu Deus, no segredo de tua providência, não abandonavam minha alma; e minha mãe, dia e noite, não deixava de te oferecer em sacrifício por mim o sangue de seu coração, na forma de suas lágrimas” [2].
“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa” [3]. Aquele pranto, que engendrou a conversão e a santidade de um dos santos e escritores mais aclamados do mundo, ficou oculto; enquanto as grandes obras de Agostinho ainda hoje gritam ao mundo as verdades eternas, as lágrimas e os cuidados de Santa Mônica, silenciosos, não queriam ganhar um livro, mas tão somente a alma de seu filho: preciosas lágrimas, que tão grande valor tiveram diante de Deus; notáveis cuidados, que, conta Agostinho, “para me gerar em espírito eram piores que os que [ela] suportava quando me concebeu pela carne” [4].
Certa vez, preocupada com a adesão de seu filho à heresia maniqueísta, Mônica procurou a ajuda de um bispo, instando-o para que conversasse com Agostinho e o convencesse do erro dessa doutrina. O bispo se negava a fazê-lo, dizendo que o rapaz descobriria por si mesmo o engano em que se encontrava. Mas, Mônica não se contentava e continuava suplicando ao bispo que fizesse alguma coisa. “Já com certo enfado de sua insistência”, ele respondeu à santa: “Vai-te em paz, mulher, e continua a viver assim, que não é possível que pereça o filho de tantas lágrimas” [5].
O segundo ensinamento de Santa Mônica está em seu testemunho valoroso de mãe, que transformou a sua afeição natural pelo filho em amor verdadeiramente virtuoso, de caridade. De fato, antes de partir para Roma, Agostinho escreve que ela, “como todas as mães, e ainda mais que a maioria delas, desejava manter-me junto de si, (...) buscando em lágrimas ao que com gemidos havia dado à luz” [6].
Auxiliada pela graça de Deus, no entanto, Mônica supera o apego por Agostinho para amá-lo em Deus. Com efeito, tendo presenciado a conversão do filho à fé católica, esta santa mulher deixa o seguinte testamento:
“Filho, quanto a mim, já nada me atrai nesta vida. Não sei o que faço ainda aqui, nem por que ainda estou aqui, se já se desvaneceram pra mim todas as esperanças do mundo. Uma só coisa me fazia desejar viver um pouco mais, e era ver-te católico antes de morrer. Deus me concedeu esta graça superabundantemente, pois te vejo desprezar a felicidade terrena para servi-lo. Que faço, pois, aqui?” [7]
Impossível não lembrar os suspiros apaixonados que Santa Teresa de Jesus dirigia a Nosso Senhor, quase que morrendo por não poder morrer. É o que anseiam as almas que amam ordenadamente este mundo: nada mais querem nele senão a glória de Deus e a salvação das almas.
Em 387, na cidade de Óstia, poucos dias depois de uma memorável experiência mística com seu filho, partiu Mônica para o Céu, deixando como último desejo que rezassem por ela “diante do altar do Senhor” [8]. Hoje, nos altares do mundo inteiro, todos os cristãos celebram a memória de seu filho e cantam agradecidos a Deus pela vida desta santa mulher, mãe e esposa, que, com suas orações e súplicas, deu à humanidade um grande exemplo de amor e um santo bispo e doutor da Igreja.( A memória de Santa Mónica celebrou-se ontem)
Santo Agostinho e Santa Mônica, rogai por nós!
 
Por Equipe Christo Nihil Praeponere
 
PALAVRAS DE SANTO AGOSTINHO- é para meditar profundamente na sua mensagem!!!
 
Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação.

domingo, 24 de agosto de 2014

ENCRUZILHADA DA VIDA/ DOIS SÃO OS CAMINHOS

caminho largo leva à perdição!
caminho estreito e tortuoso leva-nos à salvação!
 
   Os dois caminhos do homem

UM TERCEIRO NÃO HÁ!







                                         A  árvore da vida, ó Senhor, é a vossa cruz!
 













Felizes aqueles que, pondo toda a sua esperança na Cruz, desceram até a água do batismo (Autor do séc. I).  


Salmo 1
 1 Feliz é todo aquele que não anda *
conforme os conselhos dos perversos;  
– que não entra no caminho dos malvados, *
nem junto aos zombadores vai sentar-se;
2 mas encontra seu prazer na lei de Deus *
e a medita, dia e noite, sem cessar.
 
3 Eis que ele é semelhante a uma árvore *  
que à beira da torrente está plantada;           
= ela sempre dá seus frutos a seu tempo, †
e jamais as suas folhas vão murchar. *
 
Eis que tudo o que ele faz vai prosperar,
 =4 mas bem outra é a sorte dos perversos. †
Ao contrário, são iguais à palha seca *  
espalhada e dispersada pelo vento.

5 Por isso os ímpios não resistem no juízo *  
nem os perversos, na assembleia dos fiéis.
6 Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, *
mas a estrada dos malvados leva à morte.

Salmo 2   Uniram-se contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste (At 4,27). 


1 Por que os povos agitados se revoltam? *  
por que tramam as nações projetos vãos?  
=2 Por que os reis de toda a terra se reúnem, †  
e conspiram os governos todos juntos *  
contra o Deus onipotente e o seu Ungido?  

   

3 “Vamos quebrar suas correntes”, dizem eles, *

“e lançar longe de nós o seu domínio!”

4 Ri-se deles o que mora lá nos céus; *

zomba deles o Senhor onipotente.

5 Ele, então, em sua ira os ameaça, *

e em seu furor os faz tremer, quando lhes diz:  
 

6 “Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei, *

e em Sião, meu monte santo, o consagrei!”
=7 O decreto do Senhor promulgarei, †
foi assim que me falou o Senhor Deus: *
“Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!  
 
=8 Podes pedir-me, e em resposta eu te darei †
por tua herança os povos todos e as nações, *
e há de ser a terra inteira o teu domínio.
9 Com cetro férreo haverás de dominá-los, *
e quebrá-los como um vaso de argila!”
 
10 E agora, poderosos, entendei; *
soberanos, aprendei esta lição:
11 Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória *
e prestai-lhe homenagem com respeito!
 
12 Se o irritais, perecereis pelo caminho, *
pois depressa se acende a sua ira!  
– Felizes hão de ser todos aqueles *
que põem sua esperança no Senhor!

O Messias, rei e vencedor   
 
 Fui eu(Deus) mesmo que escolhi este meu Rei,  
e em Sião, meu monte santo, o consagrei.

 Salmo 110
 Disse o Senhor ao meu senhor:
« Senta-te à minha direita,
e Eu farei dos teus inimigos
um estrado para os teus pés.»
(...)
O SENHOR está à tua direita;
Ele esmagará os reis, no dia da sua ira;
julgará as nações:
amontoará cadáveres e esmagará cabeças
pela vastidão da terra...
 
NOTA: Nestes tempos, em que  o homem se tornou deus de si próprio, impondo a sua autoridade para varrer da face da terra as Leis de Deus e o próprio     Legislador e, por      conseguinte              os seus seguidores, elevemos a nossa prece ao Divino Pai Eterno, por seu Amado Filho, para que proteja o seu povo em várias partes do globo, das perseguições malditas e destruição dos lugares sagrados, dos assassínios, destruição de tudo o que lhes pareça ser de Deus, Uno e Trino,
principalmente, as     pobres crianças que tão barbaramente estão a ser assassinadas!      Divino Pai Eterno, tende piedade de nós!
Nema, escrava de Maria

Aqui vos deixo mais um apelo À CONVERSÃO, quem diz que ama a Deus e não ouve os seus mensageiros, pode ser engolido pelo abismo criado pelo pai da mentira, mais facilmente, diz o nosso Mestre e Senhor, JESUS CRISTO O REI dos reis.

Mensagem de São Maximiliano Maria Kolbe (franciscano, presbítero, mártir e fundador da Milícia da Imaculada) do dia 23/08/2014 transmitida no Jardim Platina na cidade de Osasco-SP.