OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 30 de julho de 2016

UMA HISTÓRIA QUE É COMOVENTE!



HISTÓRIAS COM VALOR

Menina de 3 anos andou sozinha na floresta por 11 dias. Mas quem esteve ao seu lado o tempo todo vai te emocionar.

Não era a primeira vez que a menina caminhava sozinha para ver seu pai. Mas desta vez, as coisas não correram como habitual…
Os cães são grandes amigos das crianças, e já vimos muitas histórias que mostram como é benéfica a relação de amizade entre eles. Os cachorros fazem tudo para proteger os mais pequenos, e o animal que se segue é a viva prova disso.
Karina Chikitova é uma menina siberiana de 3 anos. Ela vive com a mãe, e costuma ir visitar o pai na povoação vizinha. Não era a primeira vez que a menina caminhava sozinha para ver seu progenitor. Mas desta vez, as coisas não correram como habitual…
O pai não estava em casa e a menina decidiu ir procurar ele. Karina foi para uma grande floresta, e se perdeu… Muitos dos adultos locais só entram nessa zona com armas, porque ela está repleta de ursos e lobos.
 Youtube - Whatevver videos
Só que a criança não estava sozinha: tinha a seu lado companheiro de quatro patas. O que ninguém imaginava é que ele iria determinar o destino dela…
 Youtube - Whatevver videos
Os pais de Karina estavam muito preocupados e arrependidos de a terem deixado caminhar sozinha. Para além disso, só pensavam na baixa temperatura que fazia durante a noite no bosque, abaixo dos 0 graus, e no que a menina teria de ultrapassar, sem abrigo nem ajuda.
As equipes de resgate não tinham boas notícias: não conseguiram encontrar a menina.Onze dias depois, a esperança de a encontrar com vida era cada vez menor. Mas quando pensaram que tudo estava perdido algo impressionante aconteceu…
O cão de Karina voltou à povoação. A equipe de resgate viu o seu regresso como um mau sinal. De repente, o animal começou a correr de novo em direção ao bosque, e os homens decidem seguir seus passos. Quando o cachorro parou ninguém queria acreditar!
 Youtube - Whatevver videos
A menina de 3 anos estava viva! Assustada, com frio, fome e sede, mas viva e bem. Ela voltou para os braços dos pais com uma história comovente…
 Youtube - Whatevver videos
Enquanto estava perdida, ela comeu bagas e bebeu água do rio, enquanto o companheiro de quatro patas espantava todas as criaturas que se aproximavam. Durante a noite, eles se aqueciam um ao outro, fazendo com que Karina não morresse de hipotermia.
 Youtube - Whatevver videos
É impressionante o que esse herói fez pela sua pequena dona. A população, em homenagem ao cachorro, decidiu erguer uma estátua dele e de Karina.
 Youtube - Whatevver videos
Graças à coragem e amor do animal, a menina conseguiu sobreviver… Compartilhe se acha que o cão é o melhor amigo do homem!
 Youtube - Whatevver videosTodas as imagens: Youtube – Whatevver videos
Fonte: Aleteia(via Histórias com valor)

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O MUNDO DESCONHECIDO DAS GALÁXIAS!

Ciência & Saúde  ,

A CR7 já não está sozinha: equipa de português descobriu nova galáxia super-brilhante

M. Kornmesser / ESO
CR7, a galáxia mais brilhante encontrada até à data no Universo primordial
CR7, a galáxia mais brilhante encontrada até à data no Universo primordial

Uma equipa internacional de astrofísicos, liderada pelo português David Sobral, descobriu uma nova galáxia da família da CR7, a galáxia mais brilhante do Universo primitivo, que pode ter tido um papel importante na origem da vida.
Os resultados da descoberta foram divulgados num encontro sobre astronomia, na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, onde mais de 550 cientistas apresentam, até sexta-feira, as suas mais recentes investigações.
O astrofísico David Sobral, professor na Universidade britânica de Lancaster, explica que a nova galáxia VR7 pode, tal como a CR7 – a galáxia mais brilhante dos primórdios do Universo – “ter tido um papel muito importante na mudança da natureza do Universo nos primeiros tempos“, na criação de elementos químicos mais pesados, que “são necessários à formação de estrelas como o Sol” e, portanto, necessários à vida – inclusive humana.
Ambas as galáxias, explicou à Lusa, “são fontes suficientemente brilhantes para terem contribuído para a revolução do Universo, a época da reionização”, que marca a saída do Universo da idade das trevas, em que “fontes de luz muito fortes fizeram partir os átomos de hidrogénio, em larga escala, e transformaram o átomo de neutro a ionizado, como existe hoje”.
A VR7, assim chamada em homenagem à astrofísica norte-americana Vera Rubin pelo seu contributo para a descoberta da matéria escura, tem “um brilho muito semelhante” à da CR7 e, tal como esta galáxia, vive no Universo primitivo, quando o Universo tinha 800 milhões de anos, isto é, 6% da sua idade atual, que é cerca de 14 mil milhões de anos.
A galáxia VR7, cuja luz demorou 12,9 mil milhões de anos a chegar à Terra, localiza-se numa área do Universo oposta à da CR7, sendo, por isso, visível durante o verão, e não no inverno.

CR7

A CR7, cuja descoberta foi anunciada há um ano por uma equipa liderada também por David Sobral, é três vezes mais brilhante do que uma outra galáxia dos primeiros tempos do Universo, a Himiko, à qual pertencia o recorde de luminosidade.    
Podendo albergar a primeira geração de estrelas, a CR7 corresponde à sigla da estrela de futebol portuguesa Cristiano Ronaldo, mas, tecnicamente, é a abreviatura de Cosmos Redshift de 7, referindo-se à zona do céu onde a galáxia foi detetada e ao seu desvio para o vermelho no espectro da luz.
Quanto maior o desvio para o vermelho de uma galáxia, mais distante ela está. Neste caso, desvio para o vermelho de 7 significa que a CR7 está a 12,9 mil milhões de anos-luz da Terra. O mesmo se passa com a VR7.
“A CR7 não é única. Pelos nossos cálculos, pode haver dezenas de milhares de galáxias como esta no Universo”, sustentou David Sobral.
A sua equipa, que inclui um outro astrofísico português, Sérgio Santos, e investigadores de Leiden (Holanda) e da Califórnia (EUA), pretende “perceber quais as fontes de luz que vivem nessas galáxias” e “como é possível serem tão brilhantes”.
Ainda no ano passado, a equipa de David Sobral descobriu uma outra galáxia da família da CR7, a MASOSA.
Recentemente, um grupo de cientistas do Havai (EUA) encontrou outra galáxia da mesma família, a COLA-1.
Para a descoberta da VR7, a equipa de David Sobral socorreu-se dos telescópios óticos Subaru e Keck, no Havai, e VLT, no Chile.
Fonte:ZAP / Lusa

O AQUECIMENTO GLOBAL ATÉ ONDE VAI CHEGAR!?

2016 pode tornar-se o ano mais quente da história

Publicado em: 21/07/2016 - 20:07:31
As temperaturas médias do mundo bateram recordes no primeiro semestre do ano, por isso 2016 poderá vir a ser considerado o ano mais quente desde existem medições, afirmou a Organização Meteorológica Mundial (OMM)
Praia de Melides
A Organização Meteorológica Mundial (OMM), que atua como um braço científico das Nações Unidas e é a autoridade mundial que trata das questões do clima, revelou que os níveis do dióxido de carbono — o maior causador da mudança climática — também bateram os recordes entre janeiro e junho.            
Neste período, o degelo no Oceano Ártico ocorreu mais cedo e mais rapidamente, com a temperatura média do primeiro semestre deste ano a atingir 1,3 graus Celsius, o que significa que está acima da média da era pré-industrial, nos finais do século XIX.
Junho do ano passado foi o décimo quarto mês consecutivo mais quente, tanto a nível da superfície terrestre como dos oceanos e foi também o trigésimo oitavo mês consecutivo em que as temperaturas estiveram acima da média do século XX.
A última vez em que as temperaturas no mundo estiveram abaixo dessa média foi em dezembro de 1984.
O secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Petteri Taalas, explicou que ” a tendência para a mudança climática está a atingir novas escalas, intensificadas pelo forte fenómeno do El Niño entre 2015 e 2016″.
Fonte:OJE

OS ENIGMAS QUE EXISTEM PELO UNIVERSO!

Astrônomos enfim descobriram o que faz esta estrela piscar a cada7dois minutos  


Por: 
28 de julho de 2016 às 18:17
estrela-scorpii

Há 380 anos luz de distância, na constelação de Escorpião, há uma estrela que intriga cientistas há 40 anos. Chamada AR Scorpii, ela brilha e apaga em questão de poucos minutos, como uma lâmpada em um interruptor redutor. Agora astrônomos conseguiram identificar a causa disso, e é mais um lembrete de que o cosmos está cheio de segredos impressionantes.
A AR Scorpii, anteriormente identificada como uma estrela única e variável, é na verdade uma dupla, uma anã branca compacta com o tamanho da Terra mas 200.000 vezes mais massa, e uma anã vermelha fria com um terço do tamanho do Sol. Ao examinar o sistema a partir do Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul, além do Telescópio Espacial Hubble e outros, astrônomos agora descobriram que a anã branca está girando incrivelmente rápido, carregando elétrons com quase a velocidade da luz.
Conforme a anã branca rodopia, essas partículas energizadas são chicoteadas pelo espaço, atacando a companheira fria e liberando um impulso poderoso de radiação eletromagnética a cada 1,97 minutos.
Essa ligação estelar brutal, documentada na Nature, não apenas nunca havia sido observada anteriormente como sequer tinha sido imaginada. A pulsação de estrelas de nêutrons – objetos extremamente densos formados pelo colapso gravitacional dos restos estelares após uma supernova – já foi observada, mas por mais que algumas teorias previssem que anãs brancas poderiam agir de maneira parecida, os detalhes do comportamento desse sistema, incluindo a fonte dos elétrons que carregam as chibatadas cósmicas, permanecem um enigma.
“A força das pulsações é algo sem precedentes,” diz o autor do estudo Thomas Marsh, da Universidade de Warwick, ao Gizmodo via email. “Os elétrons de alta energia também são bastante incomuns – há apenas um outro sistema como esse, e elétrons relativísticos são difíceis de entender quando se trata de anãs brancas que geralmente não exibem fenômenos de alta energia. Acho que é isso o que mais me anima – pode ser que estejamos vendo uma nova forma de acelerador cósmico de partículas.”
Marsh e seus colegas – uma equipe que inclui cinco astrônomos amadores – vão continuar estudando essas estrelas de perto através do campo eletromagnético, usando o Very Large Array no Novo México, EUA, e o satélite XMM-Newton de raio-X para coletar emissões de rádio e raio-X, respectivamente. Eles também esperam solucionar a estrutura do feixe de elétrons misterioso. “Até agora parece uma fonte pontual, mas pode ser só uma questão de resolução,” diz Marsh.
Naturalmente, a descoberta da natureza da AR Scorpii fez os astrônomos se questionarem se existem outras estrelas como ela. Apenas o tempo nos dirá isso. Mas enquanto cientistas continuam analisando os mistérios dos sistemas multiestelares, nós podemos continuar com nossas vidas e agradecer por vivermos em um dos cantos mais pacíficos do universo.
Fonte:Gizmodo-[ESO News]
Imagem: Impressão de artista do sistema binário exótico AR Scorpii, com uma anã branca compacta (direita) chicoteando sua companheira anã vermelha com elétrons de alta energia a cada dois minutos. Crédito: M. Garlick/Universidade de Warwick/ESO

AS TEIAS DE ARANHA E SEUS FIOS PEGAJOSOS!

Cientistas analisaram o DNA das teias de aranha e os resultados são assustadores


Andar por uma teia de aranha é uma coisa assustadora. Esses fios pegajosos que se prendem no cabelo e rosto? Eles contêm vestígios das últimas refeições feitas pela aranha, de acordo com uma fascinante análise do DNA da teia de aranha.
Qualquer coisa que entrar em contato com as fibras pegajosas da teia pode deixar um pouco de si mesmo para trás, diz Charles Xu da Universidade de Notre Dame em um estudo publicado naPLOS One. E conforme tecnologias como metabarcoding – perfilamento do DNA de todos os organismos presentes em uma amostra – fiquem mais baratas e confiáveis, teias de aranha podem vir a se tornar uma importante ferramenta de monitoramento ambiental.
aranha-2“Como as teias de aranha são basicamente essas armadilhas pegajosas grandes que prendem qualquer coisa que tentar passar por elas, o metabarcoding delas pode ser usado para revelar comunidades inteiras de organismos em uma variedade de ambientes diferentes,” Xu disse ao Gizmodo via email.
Xu demonstrou isso de forma rápida e direta: criando aranhas viúva-negra em uma dieta rigorosa de grilos, coletando amostras de teias de aranha, extraindo DNA e recuperando sequências pertencentes tanto ao predador quanto à presa.
“Isso era originalmente apenas uma ideia divertida e potencialmente útil que tive nos meus tempos de estudante, então não pensei muito em levar para frente,” disse Xu, agora estudante de mestrado em biologia evolucionária. Mas considerando o aumento recente na popularidade do monitoramento de DNA ambiental, Xu agora espera conseguir expandir seu trabalho para desenvolver uma ferramenta que seja amplamente útil a ecologistas.
“O próximo passo é observar o DNA de diversas espécies de aranha em diversos habitats para ver quão útil o DNA da teia de aranha é em condições diferentes,” explicou. “Outra rota potencialmente empolgante é a aplicação na ciência cidadã. Pessoas de todas as partes do mundo podem participar do processo científico coletando teias de aranhas e enviando-as para análise genética. Eu posso, em troca, dizer quais são as criaturas que podem estar vivendo ao redor dessas pessoas.”
Então da próxima vez que você destruir uma teia de aranha, depois de apreciar o belo momento em que você destruiu uma casa construída com os restos das vítimas da aranha, pegue uma amostra dela para a ciência. [PLOS One]
Imagem de topo: Chad Sparkes/Flickr
Fonte:Gizmodo

FOTOGALERIA DE DAS MELHORES FOTOS DO PRÉMIO EYEEM!

Fotogaleria
Autor
  • Gonçalo Cardoso

Prémios EyeEm: as 100 melhores fotografias de 2016

Das 100 melhores fotos de 2016, já são conhecidas as 20 fotografias finalistas para os Prémio EyeEm. Uma é de um português que fotografou um monumento deixado pelos portugueses em Omã.
 


Fonte: Observador

NOTA: Aqui fica um album de fotos para os apaixonados de fotografias, como eu, que não tem possibilidade de exercer esse trabalho apaixonante!
Nema, escrava de Maria


terça-feira, 26 de julho de 2016

AS PROFECIAS E O FIM DO MUNDO!


CIÊNCIA & SAÚDE   

NOVA PROFECIA GARANTE QUE O MUNDO ACABA SEXTA-FEIRA

 


O apocalipse que determinará o fim da vida na Terra vai chegar na próxima sexta-feira, 29 de Julho, de acordo com uma nova profecia do fim do mundo que está a preocupar muita gente na Internet – mas que não deixa a NASA sobressaltada.
A nova previsão do fim do mundo para 29 de Julho de 2016 surge num canal do YouTube de especialistas em profecias cristãs sobre o apocalipse e baseia-se na ideia de que vai ocorrer umdeslocamento magnético polar da Terra que provocará um mega-terramoto e que levará as temperaturas a mudarem radicalmente, tornando impossível a vida no nosso planeta.
A profecia, que procura suporte científico num fenómeno geo-magnético que ocorre a cada 780 mil anos, é acompanhada de várias citações da Bíblia.
Jesus só voltará no dia em que os pólos se reverterem e em que um terramoto global abanar a Terra, virando-a de cabeça para baixo e deixando cada cidade do mundo em completa ruína e destruição, vaticinam os autores do vídeo que, à hora desta edição, já somava quase quatro milhões de visualizações.

NASA diz que não há motivo para alarme

O deslocamento polar magnético, ou inversão dos pólos, é “um fenómeno global rotineiro que ocorre gradualmente, como resultado do deslocamento do ferro líquido no interior do núcleo da Terra”, explica a Agência Espacial Americana NASA.
Segundo o USA Today, trata-se de um processo lento, que leva o Pólo Norte magnético invisível a mover-se para cima, numa deslocação de cerca de 40 milhas por ano- conforme explicou já a NASA, em 2011, para desmentir outro rumor de um apocalipse.
Assim, a NASA não espera que venham a ocorrer brevemente os fenómenos de vácuo-sucção ou de uma “nuvem rolo” destruidora referidos na profecia.
Recentemente, a agência espacial norte-americana anunciou que entre o passado dia 14 de Junho e o próximo dia 19 de Agosto o deslocamento magnético se intensificaria - facto que terá dado o mote para a ideia de que o fim do mundo chegaria a 29 de Julho.
“Embora as condições que causam a inversão da polaridade não sejam inteiramente previsíveis, não há nada nos milhões de anos de registos geológicos que sugira que qualquer dos cenários de fim do mundo relacionados com a inversão polar deva ser levado a sério“, refere um porta-voz da NASA citado pelo jornal britânico Express.
Não parece portanto, haver motivos para preocupações, embora a comunidade científica esteja atenta à ideia de que o mundo como o conhecemos pode acabar.
Até há quem já tenha calculado quanto tempo falta para o apocalipse, analisando a possibilidade de ocorrerem eventos como tempestades solares, colisões cósmicas e super vulcões arrasadores.
Entretanto, há pessoas muito bem colocadas a levar o fim do mundo a sério.
Enquanto o Pentágono está já preparado para um apocalipse zombie (e não é uma brincadeira!) , o visionário da tecnologia Elon Musk lançou uma organização que se vai empenhar em impedir oapocalipse dos robôs.
Mas uma coisa é certa. O mundo vai acabar.
Resta saber quando: daqui a 10 mil milhões de anos, em 2033 ou na próxima sexta-feira?
Fonte:SV, ZAP

A ARTE É E SERÁ SEMPRE UMA OBRA PRIMA! VEJAMOS ESTES MOSAICOS COM 1700 ANOS!

Mosaicos da basílica da Natividade devolvidos ao esplendor [Imagens]

 

Silvia Starinieri, jovem técnica de restauro, estava a passar vagarosamente uma câmara termográfica sobre o suave reboco das paredes da igreja da Natividade, o tradicional local de nascimento de Jesus Cristo, quando observou uma forma intrigante.
À medida que ela e os colegas começaram a raspar meticulosamente o reboco, uma face radiosa emergiu, iluminada a madrepérola. Quando a equipa viu os primeiros mosaicos dourados de um halo cintilante, «foi um momento emocionante», diz Starinieri, de 28 anos.
Debaixo do reboco estava um anjo de quase 2,5 metros de altura, perdido há séculos, mas agora redescoberto e reunido aos outros seis anjos que olham sobre os peregrinos numa das mais antigas igrejas cristãs.
O sétimo anjo foi uma inesperada recompensa para um esforço árduo e longo de anos para salvar da negligência a basílica de 1700 anos. A falta de manutenção deixou os inestimáveis mosaicos da igreja obscurecidos debaixo de camadas de pó e fuligem ou destruídos pela água proveniente do teto furado. Ainda assim, os mosaicos emergiram com tal brilho que é difícil de acreditar que foram criados há quase mil anos.
«Para esta obra precisámos das nossas melhores mãos», afirma Giammarco Piacenti, o responsável da empresa de restauro italiana. Essas habilidosas mãos revelaram novos conhecimentos sobre o artesão que se acredita que criou os mosaicos, e sobre a sua relação com a arte sacra noutros locais de oração na Terra Santa.
 Um restauro urgente
O restauro dos mosaicos é parte da primeira reforma conhecida da venerada igreja desde 1478, e aconteceu em cima da hora. Um responsável do estado palestiniano advertiu que os peregrinos enfrentavam um perigoso colapso das vigas, e em 2012 as Nações Unidas declararam a Igreja como Património Mundial em perigo.
O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, pressionou os patriarcas cristãos a colocarem de lado as suas diferenças para fazerem entrar, em 2013, a equipa dos mundialmente reconhecidos restauradores italianos, que cedo estavam a trabalhar em turnos durante 24 horas por dia.
Encomendados no séc. XII pelo rei cruzado Amalrico I e pelo imperador bizantino Manuel Commeno I, os mosaicos foram feitos com peças de vidro, madrepérola e pedras locais, com folhas de ouro e prata. As peças foram inclinadas para maximizar o impacto nos peregrinos que as viam de baixo.
Os mosaicos retratam Jesus e os seus antepassados, incluindo José e uma dolorosa Mãe Maria. Comparecem também os 12 apóstolos, incluindo Tomé, com Jesus a puxar a sua mão para a ferida da crucificação. Há também reluzentes santos e patriarcas, e até um filhote de camelo.
As obras são assinadas, em latim e siríaco, por um artista chamado Basilius. Os historiadores suspeitam que se trata do mesmo que ilustrou o Saltério de Melisende, manuscrito iluminado de referência criado no séc. XII para a rainha Melisende de Jerusalém.
«Estes mosaicos lembram a Sicília, Florença e Ravena», assinalou Piacenti, referindo-se aos mosaicos bizantinos presentes em torno do Mediterrâneo. Os restauradores dizem que os mosaicos de Belém têm desenhos de animais e plantas que são impressionantemente semelhantes aos mosaicos da era bizantina de Jerusalém na mesquita de Al Aqsa, o terceiro local mais sagrado do islão.
 Esplendor antigo e conflito e moderno
Encomendada pelo imperador romano Constantino no séc. IV sobre a caverna que se acredita ter sido o local de nascimento de Jesus Cristo, a igreja original foi destruída por rebeldes samaritanos no séc. VI, e mais tarde reconstruída pelo imperador Justiniano. Desde então a igreja foi erodida por terramotos e exércitos conquistadores. A sua alta porta em arco foi reduzida a 1,2m de altura, tornando-se então a "Porta da Humildade", para impedir a entrada de cavaleiros.
Os restauradores repararam os estragos causados por um morteiro que atingiu o teto durante a guerra de 1967 entre Israel e a Jordânia, mas os buracos de munições de um confronto de 39 dias ocorrido em 2002 entre soldados israelitas e militantes palestinianos permanecerão visíveis.
Durante o conflito de 2014 entre Gaza e Israel, os restauradores não dormiram devido à preocupação causada por 30 recipientes de madeira, cobre, chumbo e outros materiais armazenados no porto israelita de Ashdod. Se fossem atingidos por armas, o custo teria ascendido a milhões de dólares.
Um foguete lançado por militantes em Gaza foi parar perto da residência de Giorgia Zurla, membro da equipa de Piacenti. Ninguém ficou ferido. «Eu não tinha "Cúpula de Ferro", brincou Zurla, referindo-se ao nome do sistema anti-míssil de Israel. «Eu tinha a proteção de Deus.»
Para sustentar o teto, a equipa vasculhou madeireiras à procura de madeira antiga o mais semelhante possível às vigas feitas de cedro do Líbano da era de Justiniano e toros encomendados dos Alpes encomendados no séc. XV.
As restantes partes dos mosaicos do séc. IV parecem estar em excelente condição, afirmam os restauradores. Uma pequena secção é visível sob um chão falso elevado, e os restauradores gostariam de o exibir na sua totalidade debaixo de vidro. Mas primeiro têm de conseguir os 6,7 milhões de dólares necessários para completar o projeto.
Ziad Al-Bandak, conselheiro do presidente palestiniano para questões cristãs, revelou que foram gastos até agora cerca de 10 milhões de dólares no restauro; um milhão foi doado por privados, cristãos e palestinianos muçulmanos de vários pontos do globo.
«No Iraque estamos a testemunhar a destruição de lugares santos», disse Al-Bandak. «Estamos a tentar proteger o berço do cristianismo. Como eu disse ao papa Bento, sou de uma família que estava aqui ao tempo do nascimento de Cristo».
As rivalidades entre os patriarcados cristãos degeneraram algumas vezes em rixas. Mas este ano voltaram novamente a pôr de lado as diferenças para salvar outro santuário perigosamente delapidado: a igreja do Santo Sepulcro, na Cidade Velha de Jerusalém.
Para a igreja da Natividade, os anos de negligência tiveram um custo irreversível. Os majestosos mosaicos chegaram a cobrir vastas áreas da basílica, com cenas bíblicas e 24 anjos. Os restauradores conseguiram recuperar algumas secções ocultas recorrendo a sofisticada tecnologia termográfica, que deteta pequenas alterações na temperatura entre o reboco, pedra e vidro. Atualmente só uma pequena parte - provavelmente 20 por cento - dos mosaicos sobrevive.
Descobrir uma figura inteira como o anjo perdido pareceu um pequeno milagre para a equipa, assinalou Piacenti. «Finalmente o belo anjo, após séculos de escuridão, pode olhar para baixo, sobre a multidão de peregrinos».
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R.
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R.
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R.
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R.
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R.
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R.
Imagem
Basílica da Natividade | Belém | D.R. 
Anne-Marie O’Connor 
In "National Geographic" 
Trad.: Rui Jorge Martins 
Publicado em 25.07.2016
Fonte: Pastoral da Cultura

O HOMEM AO BASTAR-SE A SI MESMO ENTROU NUM BURACO SEM FUNDO!

O QUE ESTÁ A ACONTECER NESTE GLOBO TERRESTRE SEM QUE OS MAIORES DESTE MUNDO PAREM PARA PENSAR, MEDITAR, REUNIR E AGIR RAPIDAMENTE!?

O PLANETA ESTÁ DE LUTO!!!
                 

EIS ALGUNS DOS EPISÓDIOS DRAMÁTICOS E INCOMPREENSÍVEIS SÓ NESTE MÊS, QUE ESTÁ A CHEGAR AO FIM!

Terrorismo

Explosão e atentado na Somália. Mais de 20 mortos

Em atualização
Duas explosões perto do aeroporto da capital, Mogadishu, provocaram 13 mortos. Um bombista suicida provou dez vítimas perto das instalações das Nações Unidas
Alemanha

Bombista de Ansbach apresentou-se como pacifista

Atualizado163
O bombista suicida de Ansbach apresentou-se como pacifista quando pediu asilo, ao dizer às autoridades alemãs que tinha saído da Síria porque não queria empunhar armas contra outros seres humanos.
 
Berlim

Médico alemão morto por paciente em Berlim

Em atualização108
Médico foi baleado por um paciente num hospital universitário de Berlim. Atirador suicidou-se de seguida. O médico ficou em estado crítico e acabou por morrer.
 
Suécia

Suécia. Ferido num tiroteio num centro comercial

Em atualização
Um tiroteio num centro comercial em Malmo, na Suécia, provocou pelo menos um ferido.
 
Estado Islâmico

Daesh ameaça intensificar ataques contra a França

Fonte: Observador

JESUS NOS ADVERTE:
Jesus Adverte os Crentes e as Igrejas de Hoje
"Filha, fatos que devem ser olhados com olhos de HOJE, trazendo a lembrança das consequências do abandono do Filho de Deus!!... Bem sabeis que a Mão pesada de Deus Pai não poupou tamanha afronta e violência com que fui morto!!... Quiseram apagar Minha História, contudo não conseguiram calar os que de Mim deram testemunho... A História sobreviveu através de séculos e séculos, passada de boca em boca, com a fidelidade preservada pelo *Espírito que rege sua caminhada...
Afinal chegamos ao III° Milênio!!!... Entre tropeços graves e insolências de tantos a Igreja está VIVA, porém machucada, abusada, e porque não dizer violentada cruelmente!!.... Recebeu golpes de dentro e de fora!!... Tanto que se fosse *humana não teria resistido. Heresias, blasfêmias, conchavos e rupturas em épocas distintas, no entanto sempre com o mesmo intento: Eliminá-la!!... O que os Hebreus desejaram lá trás, continuou sendo o foco central da perseguição:
*Apagar Minha existência na História!!... EU, JESUS CRISTO estou impedindo a *evolução natural com que pretendem conduzir os Novos Milênios!!... Pobres mortais!!... Pobres criaturas vagantes entre Trevas!!... O Inimigo conseguiu apagar a Minha Luz definitivamente da vida de multidões!.....
O Islamismo radical é um exemplo gritante!!... Metade do Planeta ignora Minha *existência... Oriente/Ocidente... Duas metades da laranja... Uma apodrecida totalmente, tentando se alastrar para o lado que ainda dá sinais de vitalidade!!... Este é o mundo HOJE!! Igrejas incendiadas, Catedrais destruídas, Sacrários profanados, eliminação da Minha Existência!!!...
Lá trás Me colocaram na Cruz... Hoje jogam fora as cruzes e crucifixos como que Me matando mais uma vez...(!!)
Amados Meus!!... Não vos esqueçais as consequências dos ultrajes a Mim direcionados... Basta que Meu PAI vire as costas e as calamidades surgem, decorrência da própria *presunção humana em querer apagar a História de um Deus, que se fez Homem, para mostrar o AMOR e libertar, por AMOR, a Humanidade das Trevas Eternas!!........”
JESUS

Confirmação Eze.43,7b-8b “De hoje em diante nem o povo de Israel nem seus reis profanarão mais o Meu Santo Nome... Por isso exterminei-os em Minha cólera!!”

Fonte: Pomba eucarística-(Mensagens de JESUS a Marjorie Dawe)



ARQUEOLOGIA- MAIS UMA DESCOBERTA!

Arqueologia
Autor

Descoberto monumento do tamanho de uma piscina olímpica em Petra


O gigantesco monumento, identificado pelos arqueólogos Sarah Parcak e Christopher Tuttle, poderá ser o mais antigo edifício público da antiga cidade da Jordânia.
Petra foi fundada pela tribo dos Nabateus do século III a.C.
Getty Images

Um gigantesco monumento, do tamanho de uma piscina olímpica, foi descoberto recentemente na antiga cidade de Petra, na Jordânia. De acordo com a National Geographic, não existe nenhuma estrutura semelhante no local, que serviu de capital à tribo dos Nabateus, que se terão estabelecido na zona por volta do ano 312 a.C.
Para localizarem a estrutura, os arqueólogos Sarah Parcak e Christopher Tuttle recorreram a drones, a imagens de satélite de alta resolução e a levantamentos no local. Segundo o estudo publicado pelos dois arqueólogos no Bulletin of the American Schools of Oriental Research, o monumento media cerca de 56 metros por 49 metros de área, e incluía no seu interior uma plataforma pavimentada, ligeiramente menor.
A plataforma interior era constituída por um edifício central, quadrado, que media 8,5 metros por 8,5 metros, e uma longa escadaria coroada por uma fila de colunas. O monumento, aberto, é uma novidade para os arqueólogos, uma vez que não existe nenhuma estrutura semelhante em Petra.
“Tenho a certa que, ao longo de dois séculos de pesquisa, alguém tinha de saber que este monumento estava lá, mas nunca foi estudado e nunca escreveram sobre ele”, disse Christopher Tuttle à National Geographic. “Trabalhei em Petra durante 20 anos, e sabia que havia qualquer coisa ali, mas é legítimo chamar-lhe uma descoberta.”
Apesar de não haver certezas quando à sua função, Sarah Parcak e Christopher Tuttle acreditam que poderia tratar-se de um edifício público, onde eram realizadas cerimónias religiosas. Se isso se confirmar, o monumento tornar-se-á no segundo maior do género na antiga cidade, a seguir ao famoso Mosteiro.
Uma datação feita no local aponta para que o edifício tenha sido construído em meados do século II a.C., ou seja, um século depois de os Nabateus se terem estabelecido na região. A maioria dos monumentos que existem ainda hoje em Petra, como a Câmara do Tesouro ou até mesmo o Mosteiro, foram construídos durante o século I a.C. Isto significa que a nova descoberta poderá tratar-se do único monumento público do século II.
Fonte: Observador