OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

ENQUANTO O HOMEM SE ARVORA NA CRIAÇÃO DAS LEIS DA MORTE, DEUS MOSTRA QUE É O CRIADOR DA VIDA!

 
SAÚDE & QUALIDADE DE VIDA
CATHOLICUS
Ela morreu durante o parto de sua filha, mas um milagre surpreendente aconteceu
Às 39 semanas de gestação, as contrações começaram. O que parecia ser o início de um parto normal se transformou num caso de vida ou morte.
Like Ela morreu durante o parto de sua filha, mas um milagre surpreendente aconteceu on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Às 39 semanas de gestação, as contrações começaram. O que parecia ser o início de um parto normal se transformou num caso de vida ou morte.
Quando Melanie e Doug Pritchard se preparavam para ter o primeiro filho, eles procuraram um médico que fosse pró-vida, para ter certeza que ele lutaria pela vida de seu bebê e dela se necessário. Essa decisão fez toda a diferença. Seu primeiro filho Brady nasceu de parto normal e tudo foi bem.
Às 39 semanas de gravidez da segunda filha, livro, professora universitária, começou a sentir contrações. Seu marido Doug a acompanhou até o hospital local na cidade de Phoenix, estado do Arizona, nos Estados Unidos, para o que parecia ser o início de mais um parto normal.
Já no hospital, após verificar que o bebê estava em posição para nascer, o obstetra aguardou até que as contrações aumentassem e finalmente rompeu sua bolsa.
Foi então que algo terrível aconteceu: Mesmo com as funções vitais parecendo normais, Melanie começou a sentir tonturas, náuseas e teve um desmaio.
Enquanto a enfermeira verificava o que havia de errado, os batimentos cardíados e a pressão arterial de Melanie chegaram a zero, e ela ficou totalmente azul. Os batimentos cardíacos e a pressão do bebê, que ainda não havia nascido, também começaram a cair rapidamente. O hospital então emitiu o diagnóstico conhecido no meio médico americano como “Código Azul”, declarando Melanie clinicamente morta, com o bebê ainda dentro de seu corpo. A correria então começou para salvar o bebê, e uma cesariana de emergência foi iniciada.
Doug, no mesmo instante, começou a orar para que sua esposa e filha fossem salvas de alguma forma. Ele conta que nunca havia se sentido tão desesperado e com medo em toda sua vida. Ele orou a Deus algo como: “Senhor, eu sei que isso é mais do que posso suportar, o que significa que tu tens um plano e um propósito com isso tudo, e eu confio em Ti; mas, por favor, se for da Tua vontade, permita-me abraçar minha esposa novamente”.
Logo em seguida, ele começou a contatar a família e amigos implorando para que orassem pela esposa e filha. Família e amigos compartilharam os pedidos de oração nas mídias sociais. Enquanto os pedidos de oração cresciam viralmente e uma pequena multidão se aglomerava no hospital – a situação de Melanie e sua bebê estiveram entre os 100 assuntos mais comentados no Google e Twitter naquele dia 28 de julho de 2010 – em 15 horas, mais de 150 mil pessoas estavam orando e compartilhando a situação com o mundo.
Felizmente o time de médicos foi capaz de salvar o bebê enquanto outro time tentava ressuscitar Melanie usando um desfibrilador por 4 vezes e massagem cardíaca ininterruptamente. Sem sucesso, ela foi considerada morta por 10 minutos até que um médico percebeu uma batida cardíaca falha e fraca, ainda sem pulso. Eles recomeçaram imediatamente o ressuscitamento que durou mais de 90 minutos, até que a pressão voltou a subir lentamente. Embora os médicos houvessem lhe estabilizado,ela ainda apresentava estado gravíssimo, e eram necessárias outras cirurgias, na tentativa de salvar sua vida.
A equipe médica então anunciou aos familiares aglomerados na sala de espera que Melanie havia sofrido um embolismo do líquido amniótico e uma consequente parada cardíaca, e aconselhou que preparassem o adeus.
Enquanto isso, Doug foi visitar sua filha no berçário que havia nascido de cesariana, sem saber se sua esposa estava viva ou morta. As enfermeiras entraram no local e lhe perguntaram qual seria seu nome. Ele respondeu, “Gabriella, a heroína de Deus”.
Os médicos explicaram a Doug que sua esposa teve um embolismo do fluido amniótico, que escapou do útero durante o rompimento da bolsa e entrou em sua corrente sanguínea chegando ao seu coração, o que lhe causou uma parada cardíaca. Ela também apresentava sangramento interno decorrente da cesariana. A previsão era de que ela teria sequelas neurológicas para o resto da vida como resultado da falta de oxigênio por mais de 10 minutos.
Doug foi até a cama onde Melanie estava sendo mantida por aparelhos, segurou sua mão e disse:
“Eu amo você. Eu sempre lhe amarei. Nossos filhos Brady e Gabriella são maravilhosos e amam você. Se você tiver em si mesma qualquer centelha para lutar, então lute. Independentemente de minhas esperanças, prometa-me que você seguirá seu anjo da guarda onde quer que ele lhe guie. Onde ele lhe guiar, será onde Deus precisa de você”.
Em seguida, as coisas pioraram ainda mais. Ela precisou de duas transfusões de sangue e foi transferida de hospital. Durante a cesariana de emergência, uma artéria havia sido rompida, e havia veias entupidas devido ao sangue coagulado, necessitando de mais uma cirurgia delicada. O coração funcionava somente a 5% de sua capacidade, sendo o mínimo de 55 a 65% para sobrevivência. Devido à parada cardíaca, os pulmões falhavam e ela era mantida por um ventilador que supria 100% de sua respiração.
Preocupados de que ela não sobrevivesse àquela cirurgia, os médicos lhe mostraram uma foto de Gabriella, ao que ela reagiu e começou a se mexer e a chorar desesperadamente. Eles então a sedaram e enviaram para a sala de cirurgia. Neste momento, a família renovou as esperanças com mais orações.
O milagre
A cirurgia foi um sucesso e Melanie, miraculosamente, sobreviveu. O sacerdote que os casou anos antes fez uma visita ao hospital e relembrou a Doug, “Isso é ao que você disse ‘sim’ no casamento: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”.
Nas 24 horas seguintes à cirurgia, ela começou a respirar melhor e foi retirada do ventilador artificial. Totalmente consciente, ela abriu os olhos e pediu para ver o marido e a filha. As enfermeiras trouxeram Gabriella e ela foi capaz de segurar a filha pela primeira vez, após mais de 48 horas de sua cesariana.
Após este momento, a recuperação de Melanie chegou a surpreender toda a equipe médica do hospital.
Ela deixou o hospital 6 dias após aquela emergência, sua recuperação foi total durante as semanas seguintes, sem quaisquer sequelas.
Algum tempo depois, Melanie escreveu um livro contando sua história.
Ela disse:
“Embora eu não me lembre deste evento incrível em minha vida, sou grata por estar viva e abraçar meu marido e filhos em meus braços diariamente. Sou grata por cada post feito no Facebook, Twitter, artigos que foram escritos e postados em sites do mundo todo, e principalmente a todos os que oraram e compartilharam com outros que oraram por mim, uma estranha. Palavras não podem expressar minha gratidão pela multidão de orações que me cobriram nesse evento traumático. Sou feliz por dizer que as orações funcionaram! Graças às mãos dos médicos, enfermeiras, doadores de sangue, e um Deus misericordioso, Gabriella e eu estamos vivas e bem, e eu me recuperei completamente.”
Em 2014 em um artigo escrito por ela mesma, após 4 anos, ela compartilhou um testemunho:
“Não há um dia em que eu não agradeça a Deus por me permitir sobreviver e me inspirar a escolher um hospital a favor da vida. Eu agradeço a Deus por permitir que Doug, Brady, Gabriella e eu fôssemos uma família novamente e por me dar a oportunidade de testemunhar sobre Sua infinita graça, misericórdia e amor por cada um de nós. Deus tem o poder de nos tirar da escuridão, mesmo do vale da morte, e nos trazer de volta à luz, e por isso, eu O agradeço!”

Fonte: Aleteia-(via Catholicus)

quinta-feira, 2 de junho de 2016

ADORAR O SANTÍSSIMO SACRAMENTO ONLINE É POSSÍVEL! LEIA MAIS...


ORAÇÃO & VIDA INTERIOR
PE. HENRY VARGAS HOLGUÍN
Podemos fazer adoração ao Santíssimo… online?
Conheça as circunstâncias em que é permitido fazer esta modalidade de adoração – e sites específicos para isso!
Like Podemos fazer adoração ao Santíssimo… online? on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
 Adoração ao Santíssimo é uma prática muito recomendada pela Igreja, pois aumenta o fervor, a conversão e a fidelidade.
Quem deseja crescer em sua vida espiritual, precisa separar um tempinho por dia, ou pelo menos a cada semana, para adorar Deus no Santíssimo Sacramento.
João Paulo II, na encíclica “Ecclesia de Eucharistia”, cita São Afonso Maria de Ligório: “Entre todas as devoções, esta de adorar Jesus sacramentado é a primeira depois dos sacramentos, a mais apreciada por Deus e a mais útil para nós” (nº 25).
Não existem barreiras quando se trata de adorar Deus, pois nós o adoramos com a própria vida, em espírito e em verdade. Sendo assim, um enfermo acamado pode adorar Deus, um operário pode adorar Deus durante sua jornada de trabalho, uma pessoa pode adorar Deus enquanto faz uma caminhada etc.
Assim como a missa acompanhada pela televisão, internet ou rádio tem sua validez para os que estão impedidos de ir pessoalmente até uma igreja, incluindo a possibilidade de comunhão espiritual, da mesma forma, o fiel pode se unir – através desses meios de comunicação – a uma hora santa de adoração e/ou fazer uma visita eucarística online em qualquer momento e lugar.
Deus, que é onipresente, também recebe nossa oração de adoração por esses meios e a aceita com agrado. Jesus disse claramente à mulher samaritana: a adoração a Deus não pode se limitar necessariamente a uma localização geográfica. O melhor “lugar” para encontrar Deus é Jesus Cristo; ninguém chega ao Pai senão por Jesus (João 14,6).
Mas atenção: o uso da internet ou da televisão será somente um meio ou instrumento que não pretende substituir a relação pessoal com Deus pela via sacramental; é apenas uma forma de acompanhar e reforçar o encontro pessoal.
Adorar o Senhor online é uma alternativa muito excepcional quando existe realmente um impedimento para fazer a adoração de maneira pessoal em uma capela com ou sem o Santíssimo exposto.
Isso funciona como a comunicação com uma pessoa amada: falar com ela pessoalmente não é o mesmo que falar por telefone ou Whatsapp; mas, senão há outra opção, pode ser feita assim.
Se, devido à idade avançada, à doença ou a outra razão válida, não se pode visitar o Santíssimo Sacramento, a internet é uma grande alternativa válida. E tem suas vantagens: está disponível 24 horas, a pessoa se foca no Santíssimo e o vê de perto e sem distrações, além de poder estar com Ele durante todo o tempo que desejar.
Mas, para fazer a adoração online, é preciso levar em consideração as seguintes observações:
– A adoração precisa ser transmitida ao vivo.
– É preciso fazer um momento de oração sincera, com o devido silêncio, recolhimento e piedade.
– Criar no local um ambiente propício para a adoração.
Algumas opções de sites que transmitem imagens ao vivo do Santíssimo exposto são:
Fonte: Aleteia
2 Comentários

Há menos de um minuto
Nema Godinho
Quem  vive sem poder ir à Eucaristia há quase cinco anos devido a uma árdua missão, ainda bem que existe online o S. Sacramento ao vivo! Tenho pena de no meu país: Portugal não haver o empenho de ter a exposição online! Mas, com o tempo fui descobrindo quais o sites que era possível ver! Nem sempre temos acesso a 100% e não há dúvida que no Brasil é que consigo dois locais com o Senhor exposto! Também noutros países! Apenas recebo o Senhor ao domingo, porque temos ministros extraordinários da comunhão que no-l'O vêm trazer a casa! Também desde a tenra idade me ensinaram que ao domingo tínhamos de ir à Missa! O que hoje passou de moda para a sociedade actual! É pena!
Há 1 hora
Adosinda Dias
Sempre me ensinaram que só os doentes, ou pessoas incapacitadas de ir ao encontro de Deus, o podem fazer através da televisão, por costume meu, ao domingo pela manhã assisto pela televisão, porque gosto de ouvir a palavra de Deus, mas depois vou assistir participar como pertenço ao grupo coral, sempre estou presente ás 18,30 de domingo, não dispenso aquele tempo para estar na casa do pai, porque se por algo não possa ir, para mim não é dia do Senhor, foi habituada desde pequena, é o melhor compromisso que tenho na vida. 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

MISTÉRIOS QUE O HOMEM DESCONHECE... PORQUE DEUS É O SENHOR DA VIDA!

 
SAÚDE
ACI DIGITAL
Sabe o que aconteceu com o bebê desta famosa foto?
O impactante depoimento da família, dos médicos, do fotógrafo e do bebê que aparece nesta imagem emocionante
Like Sabe o que aconteceu com o bebê desta famosa foto? on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Samuel Alexander Armas tem 16 anos e mora em Douglas County, próximo a Atlanta, no estado da Georgia (Estados Unidos). Nasceu no dia 2 de dezembro de 1999, mas nesse momento já havia alcançado fama mundial pela ”mão da esperança”, uma fotografia que se tornou ícone da defesa da vida no ventre materno.
Em 7 de setembro de 1999, o jornal americano USA Today publicou a fotografia de Samuel aparecendo fora do útero materno e sustentando a mão de seu cirurgião, o Dr. Joseph Bruner.
No momento em que a fotografia foi tirada, em 19 de agosto de 1999, o Dr. Bruner havia completado um procedimento histórico: uma intervenção cirúrgica em um bebê de apenas 21 semanas de gestação. O fotógrafo, Michael Clancy, estava fazendo a cobertura de uma comissão especial do USA Today.
Clancy recorda o momento vividamente em sua página michaelclancy.com. “Um médico me perguntou que velocidade de filme estava usando e vi o útero mover-se, mas nenhuma mão estava perto. Estava sacudindo de dentro. De repente, o bebê estirou seu braço inteiro pela abertura, logo se retirou até que somente podíamos ver uma mão do interior do útero. O doutor se aproximou e levantou a mão, que reagiu e apertou o dedo do médico”.
“Como se quisesse provar a sua força, o doutor sacudiu o pequeno punho. Samuel o segurou firme. Tirei a foto!”.
Tudo ocorreu tão rápido, recordou Michael, que uma enfermeira lhe perguntou o que havia acontecido. Ao explicar-lhe que o bebê esticou a sua pequena mão, a enfermeira indicou que os bebês “fazem isso o tempo todo”.
O Dr. Bruner tinha operado Samuel, depois que ele foi diagnosticado com espinha bífida, um mal congênito que pode levar a distintos graus de deficiência física e mental em uma pessoa.
Cerca de 16 anos depois, Samuel vai à escola na Secundária Alexander e faz parte da equipe de basquete em cadeira de rodas Atlanta Junior Wheelchair Hawks. Tem outros dois irmãos, Ethan, de 12 anos, e Zachary, de 10.
Zachary também nasceu com espinha bífida, mas não pôde ser operado pois o procedimento experimental desenvolvido pela Universidade de Vanderbilt está atualmente nas mãos dos Institutos Nacionais de Saúde, e o pequeno não foi selecionado entre os beneficiários.
Para o jovem Samuel, Deus faz parte importante na sua vida. “Sinto que tomo decisões fortes porque sou forte em Deus”, explicou recentemente ao jornal Atlanta Journal-Constitution.
“Acredito que isso é importante ao ter uma deficiência. Percebo o quão mal poderia ter estado e sei quanto (Deus) me abençoou”, disse.
Samuel assinalou que “se não tivesse nascido com espinha bífida, não conheceria tantas pessoas que hoje conheço e não teria basquete em cadeira de rodas, o qual mudou completamente quem sou eu. Poderia pensar que a espinha bífida é uma desvantagem, mas agradeço a Deus por isso todos os dias”.
A família Armas rechaçou a possibilidade de abortar Samuel naquele momento, convertendo-se em grande defensora da vida.
Julie Armas, mãe de Samuel, destacou o impacto que causou a fotografia da mão de seu filho na defesa da vida e no rechaço ao aborto.
“Queríamos mostrar o valor da vida de nosso filho, com deficiência ou sem ela, e que faríamos algo por ele porque o valorizamos. Conseguimos o que queríamos”, disse.
Leia também:
 Fonte: Aleteia

COMO É O DIA A DIA DE UM FRADE? AQUI FICA UM EXEMPLO!

 
DESTAQUES
JEFFREY BRUNO
“24 horas”: um raro olhar na vida de um frade
Um dia na vida do Ir. Bernardino Maria C.F.R.
Like “24 horas”: um raro olhar na vida de um frade on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Quando a ideia do projeto ‘24 horas’ surgiu pela primeira vez, parecia uma boa ideia. O conceito de fotografar uma pessoa por 24 horas para revelar a realidade de sua vida, os pequenos detalhes, a humanidade do indivíduo, parecia interessante, simples e tangível. Note que eu deixei de fora “fácil”. Eu não pensei que seria fácil ficar ao lado de uma pessoa por pelo menos 18 horas continuamente – se você subtrair as horas de sono – seguindo-a, sendo completamente invasivo, chamando a atenção com luz, composição e configuração para cada minuto do projeto…. Bem, vamos apenas dizer que é como correr uma maratona. Mas valeu a pena? Pode apostar.
24 Hours Br Bernardino 007
Ir. Bernardino Maria Soukup, da Comunidade dos Frades Franciscanos da Renovação, tem a duvidosa honra de ser a primeira pessoa a ser abordada nesta série. E por isso eu lhe sou eternamente grato. Não poderia ter sido uma pessoa mais agradável, aberta e entusiasmada para trabalhar.
24 Horas
_JB22539
Cheguei às 16h para encontrar Ir. Bernardino e Ir. Phillip preparando a refeição da noite para os frades. Eu poderia dizer-lhes tudo sobre que tipo de cozinheiros eles são, mas acho que há outras impressões que devem ser compartilhadas.
Piedade, fraternidade e humor… essas são as marcas. Experimentar a vida no convento é entrar em um mundo que tem as melhores coisas que uma vida plenamente vivida tem para oferecer. Era fascinante ver os frades brincando e rindo, e depois irem direto para profunda oração e adoração. Verdadeiramente as duas qualidades não são contraditórias; na verdade, elas são complementares, enraizadas na total dedicação dos frades a Cristo, resultando na alegria.
_JB22412
Muitas imagens dos Frades os mostram tocando violão ou jogando basquete ou algo assim. Isso não deve obscurecer seu alto grau de educação e intelectualidade. Por que é que as pessoas que sorriem muito não são pensadas para serem tão brilhantes? Os frades vêm de uma rica tradição de grandes mentes. E continuando nessa tradição, Ir. Bernardino estava tendo suas últimas aulas de latim e Escrituras no dia da minha visita. Ele tem mestrado em teologia, fez o bacharelado no Angelicum, em Roma. A erudição não tirou o seu bom humor.
24 Hours Br Bernardino 050
Um dos maiores equívocos sobre a vida religiosa é imaginar que a pessoa está deixando sua vida de lado para servir a Deus. Embora, sim, em um sentido, haja um afastamento de coisas que realmente não se adequam ao estilo religioso; por outro lado, o que se ganha é tornar-se plenamente humano, verdadeiramente livre e em comunhão com Deus, ganhando tudo o que realmente traz alegria, paz e realização. Pode parecer contraditório, mas esse é realmente o ‘segredo’ da vida plena: abandonar-se ao amor e misericórdia de Deus e receber tudo o que você poderia desejar e muito mais.
_JB22506
24 HORAS EM 24 SEGUNDOS

Os frades são pessoas reais. Talvez quando coloquem a batina cinza e enrolem a corda em torno da cintura, pareçam diferentes, na realidade eles são como você e eu… eles são uma turma de caras. A diferença está na forma como eles responderam ao chamado de Deus; eles aceitaram e vivem o desafio de um chamado específico. A batina é uma manifestação externa, uma representação visual do que eles acreditam e a quem servem. Mas eu comi com eles, e eles são uma turma de caras. Homens santos.
24 Hours Br Bernardino 067
Você aprende muito sobre uma pessoa quando passa 24 horas com ela e uma impressão se forma em seu coração e mente. Não é a sua imaginação, é a realidade do que a pessoa é, com base nas ações, palavras e pequenas coisas que você não pega conscientemente, mas que entram em você.
24 Hours Br Bernardino 069
O irmão Bernardino em três palavras? Oração, humildade e gentileza. Mas três palavras nunca poderiam resumir quem ele é, porque ele é corajoso, apaixonado e forte e um milhão de outras coisas mais. Corajoso na busca da vontade de Deus e em fazer o que for preciso para realizá-la. Apaixonado pela sua vocação à santidade, a qual vive com fervor verdadeiramente perceptível e forte, na medida em que conduz um homem genuíno a ter forças para carregar a cruz que ele voluntariamente aceitou.
_JB23646
Ir. Bernardino e outros 13 homens foram ordenados sacerdotes em 28 de maio de 2016, na Catedral de St. Patrick, em Nova York. Por favor, rezem por eles!
Clique na primeira imagem para visualizar a apresentação de slides.
Fonte: Aleteia