OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 16 de setembro de 2017

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA!

Espiritualidade

Água mole em pedra dura …
AUTOR: FAHIMA SPIELMANN

Por muito ousado que seja o pedido feito por nós ao Altíssimo, sempre será possível transpor as "rochas" da justiça divina, alcançando d'Ele misericórdia!

Resultado de imagem para CASCATAS
Ao percorrer as primeiras páginas das Sagradas Escrituras, curioso é notar a misteriosa predileção demonstrada por Deus para com as águas. Quando a Terra estava ainda deserta e vazia, e as trevas cobriam o abismo, o Espírito do Altíssimo já pairava sobre elas (cf. Gn 1, 2). E logo após criar o dia e a noite, deu origem aos rios e oceanos, com os quais cobriu a maior parte da superfície terrestre.
Sempre benéfica para o homem, a água se reveste dos mais variados aspectos. É tranquila e poética nos lagos, majestosa e enigmática nas altaneiras ondas do imenso mar, delicada e silenciosa no orvalho, ou abundante e fecunda na chuva. Entretanto, nas torrentes e cachoeiras, o líquido elemento, suave e acariciador das lagoas e do sereno, torna-se capaz de perfurar a rocha, lembrando o famoso adágio: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”.
                                     
Assim nos instruiu também o próprio Cristo. Atendendo ao pedido dos discípulos de ensinar-lhes como se devia orar, revelou-lhes o Pai nosso, e logo após narrou a parábola do homem que bate à porta do amigo à meia-noite pedindo pães. Nesta, o dono da casa já dormia com toda sua família; contudo, venceu os incômodos naturais a fim de dar ao outro o que pedia, por causa de sua insistência. Conclui Nosso Senhor: “Eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar” (Lc 11, 8).
Ninguém pode querer-nos tão bem quanto o próprio Deus, pois Ele nos ama infinitamente mais do que nós possamos nos amar. Às vezes, porém, antes de nos conceder certas graças, Ele deseja ver-nos pedir com perseverança. Age como uma mãe que, querendo dar um presente muito valioso para o filho, o faz ansiá-lo antes de concedê-lo.
A nós compete não desanimarmos e pedirmos com persistência, de modo análogo às quedas da cachoeira, confiando não na pureza das águas de nossas obras, mas na insistência de nossa oração. “Pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta” (Lc 11, 9-10).
1 Cf. SÃO JOÃO CRISÓSTOMO. In Matthaeum. Hom. XXIII, n.4: MG 57, 312-313.
Fonte: Arautos-(Revista Arautos do Evangelho, Jul/2012, n. 127, p. 50-51)

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

VOLTA AO MUNDO EM IMAGENS HÁ SEMPRE CURIOSIDADES QUE PODEMOS OBSERVAR!

VOLTA AO MUNDO 16 pontes das mais bonitas do mundo
Volta ao Mundo 10.09.2017 / 10:45
Resultado de imagem para ponte 25 de abril cristo rei
Ponte 25 de Abril, Rio Tejo, Cristo Rei. Portugal( não estando incluída nas 16  mais bonitas do mundo, no entanto, é uma obra prima que se chamou PONTE SALAZAR!) Nema, escrava de Maria

As pontes permitem-nos passar com segurança de uma margem para outra. E muitas delas são verdadeiros marcos de uma cidade.
Apesar de serem funcionais, não significa que tenham de ser simples ou com um design enfadonho. Na verdade, alguns arquitetos puseram em práticas as suas mentes criativas e conceberam «monumentos» incríveis.

Fonte: Dinheiro Vivo- Veja o artigo completo na Volta ao Mundo.

  16 pontes das mais bonitas do mundo

As pontes permitem-nos passar com segurança de uma margem para outra. E muitas delas são verdadeiros marcos de uma cidade.
Apesar de serem funcionais, não significa que tenham de ser simples ou com um design enfadonho. Na verdade, alguns arquitetos puseram em práticas as suas mentes criativas e conceberam «monumentos» incríveis.
site Architecture + Design escolheu 16 das pontes mais bonitas do mundo. Conheça-as na fotogaleria.
Percorra a galeria de imagens:

Python Bridge
Conheça as 16 pontes nas imagens seguintes:
Brooklyn Bridge
1. Brooklyn Bridge, Nova Iorque, EUA
A Brooklyn Bridge é uma estrutura icónica com uma rica história. Concluída em 1883, a ponte aterrorizou muitos nova-iorquinos depois de um susto que causou a morte de 12 pessoas. Para provar aos moradores locais que a ponte era segura, as autoridades locais colocaram 21 elefantes em cima da ponte. Hoje, cerca de 150 mil veículos e peões usam-na para atravessar o East River todos os dias.

Charles Bridge, Prague
2. Ponte Carlos, Praga, República Checa
A Ponte Carlos, concluída no início do século XV, é uma ponte histórica que atravessa o rio Vltava, em Praga. Construída inteiramente de pedra, a ponte tem cerca de 500 metros de comprimento e está decorada com dezenas de estátuas.

,
3. Golden Gate Bridge, San Francisco, EUA
A Golden Gate Bridge de São Francisco foi concluída em 1937. Concebida pelo arquiteto Irving Morrow, a ponte foi eleita uma das Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

,
4. Ponte Juscelino Kubitschek, Brasília, Brasil
Localizada em Brasília, no Brasil, a Ponte Juscelino Kubitschek (também conhecida como Ponte JK) foi desenhada pelo arquiteto Alexandre Chan e pelo engenheiro Mário Vila Verde. Foi acabada em 2002 e teve um custo total de 60 milhões de euros.

Khaju-Bridge, Irão
5. Ponte Khaju , Isfahan, Irão
A Ponte Khaju, em Isfahan foi construída em 1650, no auge da dinastia Safavid (1501-1736). A estrutura, que tem cerca de 132 metros de comprimento e 12 metros de largura, contém 23 arcos.

Bridge (Amsterdam, Netherlands)
6. Ponte Nescio, Amesterdão, Holanda
Concluída em 2006, a Ponte Nescio ganhou três prémios importantes em apenas dois anos. Desenhada pela empresa WilkinsonEyre, com sede em Londres, tem um comprimento total de cerca de 792 metros, permitindo a passagem de peões e ciclistas por cima do canal Amsterdam-Rijnkanaal.

7. Manhattan Bridge, Nova Iorque, EUA
Quando a Manhattan Bridge foi inaugurada, em 1912, tirou o título de «maior ponte de Nova Iorque», que antes pertencia à Brooklin Brigge. Com cerca de dois quilómetros de comprimentos sobre o East River, a Manhattan Bridge foi desenhada por Leon Moisseiff. Hoje, centenas de milhares de pessoas usam a ponte, atravessando-a de carro, metro, bicicleta ou a pé.

8. Puente de la Mujer, Buenos Aires, Argentina
Desenhada pelo arquiteto Santiago Calatrava, a Puente de la Mujer, que ficou concluída em 2001, localiza-se no distrito comercial de Buenos Aires.

shutterstock_679437709
9. Ponte Python, Amesterdão, Holanda
Concluída em 2001, a Ponte de Python foi desenhada pela West West, com sede em Nova York.

10. Ponte de Rialto, Veneza, Itália
A Ponte Rialto de Veneza, construída no século XVI, é a ponte mais antiga que ainda se mantém em pé sobre o Grande Canal da cidade.

Bridge ,
11. Ponte de Seri Wawasan, Kuala lumpur Malásia
Concluída em 2003, a Ponte de Seri Wawasan Bridge foi desenhada pela empresa PJSI Consultants e está localizada em Putrajaya, na Malásia.

Sheikh Zayed,
12. Ponte Sheikh Zayed, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Desenhada pelo falecido Zaha Hadid, a Ponte Sheikh Zayed de Abu Dhabi foi concluída em 2010 e custou um total de cerca de 320 milhões de euros.

13. Ponte Helix, Singapura
A Ponte Helix passa pelo coração de Singapura, ligando a Marina Centro com Marina Sul. Concluída em 2010, a ponte destaca-se ena cidade repleta de obras de arte modernas.

, Budapeste, Hungria
14. Ponte Széchenyi Lánchíd, Budapeste, Hungria
Projetada pelo engenheiro britânico William Tierney Clark, a Ponte Széchenyi Lánchíd de Budapeste abriu em 1849 e atravessa o rio Danúbio.

15. Tower Bridge, Londres, Reino Unido
Hoje, a Tower Bridge, em Londres, é uma das grandes atrações turísticas da cidade. Inaugurada em 1894, a ponte permite que os automóveis e peões atravessem o rio Tamisa, permitindo também que os barcos passem, já que esta se abre.

16. Ponte de Zubizuri, Bilbau, Espanha
A ponte para peões de Zubizuri (que também tem é chamada de Ponte Campo Volantin e Puente del Campo Volantin) foi construída em 1997. Projetada pelo lendário arquiteto Santiago Calatrava, a estrutura fica em Bilbao, Espanha.
Fonte: Volta ao Mundo

NOTA:
Outras pontes existem ao redor do mundo que também têm a sua beleza e arte. É só dar uma volta no google imagens!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

QUEM NÃO GOSTA DOS ANIMAIS? ENTÃO SE FOREM INTELIGENTES... CONHEÇA-OS!

Conheça os 30 animais mais inteligentes do planeta

HÁ 13 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
MUNDO NATUREZA

Algumas destas espécies são capazes de realizar tarefas de forma igual ou melhor que os seres humanos.

Resultado de imagem para os animais mais inteligentes da terra

Estas espécies de animais destacam-se muito pela sua inteligência e astúcia e conseguem até realizar atividades com a mesma simplicidade e de forma tão perfecionista como os próprios seres humanos.
Confira agora as espécies mais inteligentes do reino animal.
Link:
Fonte: Notícias ao Minuto

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SAVE FLORA END FAUNA- EIS UM MOTIVO PARA ADMIRAR AS ÁRVORES... AQUI FICA A DICA!

As 16 mais bonitas árvores no mundo 
  JUN 13, 2017 AT 02:45 AM
Existem imensos motivos para adorar árvores: Elas ajudam a produzir oxigénio que respiramos, dão abrigo do sol num dia quente; são a casa perfeita para variados tipos de animais. 

1 Árvore sangue dragão, Yemen

© Csilla Zelko

2-Eucalipto arco-íris, Havai

© Christopher Martin

3-Uma glicínia de 144 anos, Japão
© tungnam 
3-A

© flickr

4-Árvores torcidas por ventos fortes, Nova Zelândia


© flickr

5-Uma árvore de bordo japonesa, Oregon, USA


© falcor88 5-A 

© Том Schwabel

6-Árvores Baobab, Madagáscar

© confitalsurf

7-Cerejeiras em flor, Alemanha

© Adas Meliauskas

8-Delonix regia, Brasil



9-Um túnel formado por árvores de bordo, Oregon, USA

© Ian Sane

10-Árvores Jacarandá, África do Sul

© (с) Elizabeth Kendall

11-Carvalho Alley, Carolina do Sul

(с) Lee Sosby

12-O Carvalho de Anjos, Carolina do Sul

© Daniela Duncan

13-Um corredor de faias, Irlanda da Norte

с) Stephen Emerson
13-A

с) Christopher Tait

14-Uma árvore de faia coberta por musgo, Oregon, USA



15-Um rododendro de 125 anos, Canada

© Reddit

Fonte:Buhmster-Read more: http://buhamster.com/pt/verdadeiro-reino-subterraneo.hml

ÁRVORES CENTENÁRIAS- MONUMENTOS DA FLORA EM PORTUGAL!

1-Portalegre - Árvore do Rossio (Plátano plantado em 1838), 2010Nov
Imagem relacionada

2-Em Portalegre, no renovado Jardim da Corredoura, o vermelho-fogo

Resultado de imagem para a maior arvore em portalegre

3-Museu do Vinho do Pico Dragoeiro com idades estima das entre 500 1000 anos Lagi do da Madalena Concelho da Madalena ilha do Pico Açores Portugal
Imagem relacionada


4-Ilha do Pico / Açores / Portugal  (dragoeiro,árvore centenária)

Ilha do Pico / Açores / Portugal ( dragoeiro,árvore centenária)

5-Dragoeiro centenário, Brahma Kumaris, Lisboa, Portugal
Imagem relacionada

6-Jardim Botanico Horta Faial : O dragoeiro u201cdracaena dracou201d Portal do Jardim.com
Imagem relacionada

7- Ponta Delgada - Jardim António Borges; Jardim José do Canto; Gruta do Carvão.
Resultado de imagem para DRAGUEIRO NO FAIAL
8-(visita a Ponta Delgada)
20090616-vs-1769

20090616-vs-1770

20090616-vs-1782

20090616-vs-1783

20090616-vs-1792

20090616-vs-1791

Observando e identificando as muitas espécies que povoam o jardim.
20090616-vs-1814

20090616-vs-1826

As grutas e túneis constituem uma tentativa de recriação do ambiente das cavidades vulcânicas da Ilha de São Miguel.
20090616-vs-1864

  • Fonte:Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal
  • Também pode seguir-nos no Facebook. Torne-se membro.