OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 10 de janeiro de 2015

AS MARAVILHAS DA TÉCNICA! O PARAÍSO...

Estrelas, fogos e Paraíso
Marcelo Rezende Costa - 2010/07/15       

fogos_Big Ben.jpg

Ao contemplarmos o firmamento todo estrelado, ou presenciarmos uma magnífica demonstração da arte pirotécnica, lembremo-nos do Paraíso Celeste. Ele é infinitamente mais belo, e há nele um lugar para cada um de nós!

Ao contemplarmos a abóbada celeste numa noite límpida e serena, nos encantamos com o belo cintilar das estrelas. Nossas cogitações se perdem na imensidão sideral e logo nos salta à mente uma interrogação: o que haverá nesse ilimitado espaço, além daquilo que nossa vista consegue alcançar? Ou: poderia o céu estrelado ser ainda mais esplendoroso?
fogos_de_cores.jpg
Tal esplendor inspirou Georg Friedrich Händel a compor uma de suas mais conhecidas obras: Music for the Royal Fireworks (Música para os reais fogos de artifício), executada pela primeira vez em 1749, no Green Park, de Londres para celebrar o tratado de Aix-la-Chapelle.Perguntas como estas se apresentam com facilidade ao espírito humano bem ordenado. Pois, tendo sido criado para Deus e para a felicidade eterna, deveria o homem passar a vida, nesta terra de exílio, à procura do infinito, da supremaperfeição, por assim dizer, sentindo saudades de um Paraíso que ele não conhece.
Por isso, depois de maravilhar-se na contemplação dos milhares de astros que luzem no firmamento, a tendência do homem é de "enriquecer" a obra da Criação. Põe-se ele, por exemplo, a imaginar como seria mais bela a abóbada celeste se variadas fossem as cores das estrelas... Mais ainda, se elas se parecessem a imensas pedras preciosas, como topázios, safiras, rubis, esmeraldas, turmalinas, a espargir cada qual seu brilho próprio.
                                                        * * *
Não estaria com a mente povoada dessas considerações o homem que inventou os fogos de artifício? É bem possível, pois Deus concedeu ao ser humano aspirações e aptidões pelas quais ele, de alguma forma, complementa a obra da Criação. É inegável que essa descoberta possibilitou iluminar a noite com sucessivas chuvas de coloridas estrelas cintilantes, formando um variegado conjunto que nos enche de alegria, encanto e admiração.
                                                         * * *
São magníficas, sem dúvida, as chuvas multicolores dos fogos de artifício, que vão se sucedendo umas às outras. Mas quão efêmeras! É esplendorosa a abóbada celeste pontilhada de estrelas luzentes. Contudo, quão distante está  desse esplendor, o rude elemento material do qual são constituídas!

No entanto, é não só legítimo, mas também benéfico nosso encanto por umas e outras. Pois elas fazem o papel de "pista de decolagem", nos remetendo para a consideração de uma realidade incomparavelmente superior: a do universo das almas bem-aventuradas. "Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu" (Gn 22, 17), foi a promessa divina a Abraão. E qual a verdadeira posteridade do grande Patriarca, senão aquela formada pelos milhões e milhões de santos que, como afirmou Jesus, "resplandecerão como o sol" (Mt 13, 43) no Reino do Pai por toda a eternidade?


Nesse universo sobrenatural, todos nós, sem exceção, somos chamados a ser um reluzente astro. Assim, quando contemplarmos o firmamento estrelado, ou presenciarmos uma magnífica demonstração da arte pirotécnica, lembremo-nos desta animadora verdade: o Paraíso Celeste é infinitamente mais belo, e há nele um lugar para cada um de nós! (Por Marcelo Rezende Costa)

LUGAR ONDE JESUS FOI JULGADO!

Arqueólogos descobrem lugar onde aconteceu o julgamento de Jesus Cristo
Loading
 
   Jerusalém (Terça-feira, 06-01-2015, Gaudium Press) Um importante sítio arqueológico fechado há 14 anos foi finalmente aberto ao público pela primeira vez e poderá se tornar um marco para os cristãos: seria a base do que poderia ser o palácio do rei Herodes, lugar o qual foi conduzido Jesus durante sua sentença à crucificação. A escavação foi realizada a partir de 1999, mas foi suspensa em 2000, principalmente devido à falta de recursos.
 
Arqueólogos descobrem lugar onde aconteceu o julgamento de Jesus Cristo.jpg
O lugar revelado pelas Autoridades de Antiguidades de Israel é considerado por alguns especialistas como o local onde aconteceu o julgamento de Jesus Cristo. Segundo Amit Re'em, arqueólogo da entidade, entrevistado pelo portal The Catholic Register, "desde o início do cristianismo, a Via Dolorosa passou pelo palácio de Herodes. A rota somente mudou desde os tempos medievais".
As dependências foram encontradas sob uma prisão abandonada nas terras que hoje fazem parte do Museu da Torre de David, em Jerusalém. O local fica a poucos passos da Basílica do Santo Sepulcro.
Esta viagem pode ser percorrida a pé com facilidade, porém a Torre de David encontra-se do outro lado do Mosteiro da Flagelação, de onde partiu a Via Dolorosa, e que é atualmente habitada por peregrinos. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações The Catholic Register.                                      


QUANDO DEUS COMANDA A VIDA...

Borongan - Filipinas (Quarta-feira, 07-01-2015, Gaudium Press)
 
 Um fato curioso aconteceu na Diocese de Borongan e surpreendeu o seu bispo, Monsenhor Crispin Varquez, que havia qualificado como uma amostra da presença de Deus no Santíssimo Sacramento.
 
Monsenhor Crispin Varquez.jpg
Monsenhor Crispin Varquez (à esquerda) constata o nível de
inundação marcado na parede logo abaixo do limite
da base do Sacrário | Foto: CBCP News

 
Durante o recente tufão Ruby, que assolou a localidade, a Casa Sacerdotal da Diocese foi invadida pelas águas e a inundação chegou ao limite do pedestal onde ficava o Sacrário, que acabou sendo preservado após o desastre.
Em uma recente homilia, Mosenhor Crispin comentou seus pensamentos sobre este assunto. "Às vezes ignoramos e não apreciamos realmente a presença do Santíssimo Sacramento, que é o Senhor no meio de nós", explicou. "Mas o incidente na Casa Sacerdotal indica que Ele está vivo, Ele está aqui e Ele é o Rei".
O bispo contou que ao encontrar um véu branco que cobria o tabernáculo, o mesmo não estava nem sequer manchado pelas águas escuras, o que demonstra que o Sacrário nem sequer foi atingido pela inundação, mesmo com o restante da casa tendo sido severamente afetado e ficado coberto de lama.
Da mesma forma, e depois que a casa foi danificada pela tempestade que durou cerca de seis horas, a vela que indica a presença da Eucaristia no interior do Sacrário também ficou milagrosamente intacta.
A inspeção do bispo foi feita junto com diversos sacerdotes e seminaristas, que avaliaram os danos e verificaram a marca do nível da água que acabou inundando o recinto, coincidindo justo com a base do Sacrário.
Monsenhor Varquez refletiu com os fiéis que essa foi uma demonstração de como Deus não abandona seu povo mesmo em meio às tragédias. "Ele está com nós, especialmente durante nossos tempos de tribulação", recordou. "E Ele sempre nos recorda que é o Maestro de toda a criação. É o Senhor de toda Terra". (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CBCP News


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66081-Bispo-destaca-preservacao-do-Sacrario-em-casa-sacerdotal-durante-tufao-nas-Filipinas#ixzz3OSB9XKoy
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"O HOMEM É O ÚNICO PERIGO PARA A HUMANIDADE"

Massacre no "Charlie-Hebdo"

O que é pior? A caricatura de Maomé e do sanguinário intitulado califa al-Baghdadi ou a imagem verdadeira, que está a dar a volta ao mundo, em que duas pessoas exaltam Alá disparando o golpe final contra um polícia caído por terra, já ferido, depois de terem cometido um massacre na redação de um jornal?

O cruel ataque terrorista executado em Paris contra o semanário "Charlie Hebdo", qualquer que seja a sua génese (e por agora a mais provável parece ser a do extremismo islâmico), só pode suscitar o máximo horror e a máxima condenação pelas vidas humanas inocentes que foram destroçadas.
Mas a opção de atingir um jornal, o seu diretor, os seus redatores, aqueles que com várias funções permitiam a sua realização, e quem o defendia como protetor da ordem, deve inquietar, se tal é possível, ainda mais. A liberdade de expressão, sancionada pelo artigo 37 da Constituição [portuguesa] - «todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio» - não significa licença para ofender, mas permanece uma das conquistas e baluartes fundamentais da nossa civilização cristã e liberal.
Hoje, na mira dos fanáticos, qualquer que seja a sua inspiração homicida e totalitária, esteve o "Charlie Hebdo". Amanhã poderá ser a vez de outros meios de comunicação, "réus" por não se alinharem àquelas ideologias que, como escrevia Norberto Bobbio, desprezam o respeito pelo indivíduo e dele fazem «a partícula de um todo que o transcende, e transcendendo-o pretendem sublimá-lo».
Andrea Lavazza
In "Avvenire", 7.1.2015
Trad. / edição: Rui Jorge Martins
 
 O homem, depois de milhares de anos sob o poder e o controle do seu CRIADOR, pensou que, através das suas invenções e inteligência, poderia ter um controle absoluto sobre o Universo e que, com as suas acções maléficas, podia mudar as Leis de Deus! 
Mas Jesus nos adverte em mais uma das suas mensagens:" Com tanta confusão no mundo e entre a Minha Igreja na terra, o desafio para a humanidade é o de ser capaz de diferenciar entre o certo e o errado aos olhos de Deus. (...) Vós nunca deveis confundir a Minha Palavra com as aspirações do mundo secular. (...) Um mundo secular serve apenas as suas próprias necessidades e, os homens do poder, ambição e aspirações egoístas, criam regras que o regem."
O que vemos e sentimos são os desmandos dessas ambições e aspirações egoístas que o HOMEM iluminado, despojado de toda a sua dignidade e valores universais dados pelo Criador desde sempre, julga possuir o direito de impor as suas ideologias ao seu semelhante, até mesmo de o esmagar sem dó nem piedade e depois vangloriar-se do sucesso que obteve... voltámos à Idade da Pedra!?

 Mas Jesus continua: "Somente Deus tem o poder de controlar o ar que respirais, a água que bebeis e a capacidade de sustentar a vida. O ÚNICO PERIGO PARA A HUMANIDADE É O HOMEM.
O homem enganará os outros, no interesse do próprio ganho. Ele mentirá, se for para sua vantagem e quando lhe convier. A confiança é facilmente quebrada, e vós estais a viver agora numa época em que a Terra permanecerá  como era antes e que qualquer perturbação climática é pela mão de Deus."
Se os sinais de Deus se vão espalhando um pouco, por todo o planeta, o homem faz questão de implementar leis contrárias à própria Natureza, cultuando e propagando a lei da morte. Mal sabe  que ele próprio, se vai aproximando do próprio abismo, destruindo os outros, se destruirá inevitavelmente. E, este espectáculo horrífico de que fomos  presenteados, é apenas um grão de areia expelido de um vulcão de ganância, fanatismo, totalitarismo e extremismos de cabeças de inteligência rasa, onde o ódio e rei! O ódio atrai Ódio que tudo destrói à sua volta.
Termino com mais uma advertência do Mestre: " Aqueles que fazem parte de Mim seguirão os meus ensinamentos. Aqueles que dizem que conduzem os meus seguidores, devem sustentar a Palavra de Deus. O seu papel( neste mundo pagão) é defender a VERDADE- não desviar-se dela.
Se vós estais a ser empurrados para longe de Mim e se a Minha Palavra está a ser rejeitada pelo mundo, então o dever dos Meus servos sagrados é recordar ao mundo o que é certo e o que é errado. Quando eles se retiram a eles mesmos dos assuntos que dizem respeito à alma, em troca de questões importantes para o socialismo, sabei então que esta é uma fraude subtil e astuta. Ela atraiçoa, também, toda a confiança em Mim. "(mensagem de 01-01-2015)   
OS HOMENS DO PODER, NESTE MOMENTO TÃO CRÍTICO MUNDIALMENTE, DEVERIAM APELAR À CONSCIÊNCIA DOS POVOS PARA NÃO POREM DEUS FECHADO NO ARMÁRIO, PELO CONTRÁRIO, RECORDAR AO MUNDO QUE SÓ ELE É O SENHOR OMNIPOTENTE QUE ESTÁ NO COMANDO E QUE NÃO ADMITIRÁ QUE SER ALGUM TENTE DESTRUIR O QUE ESCREVEU NO LIVRO DA VIDA! 
 Nema, escrava de Maria

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DEIXAR-SE HUMILHAR POR AMOR, A VITÓRIA É CERTA!

Leia esta linda história de São Francisco e Santo Antônio e veja como é importante a humildade e a paciência

De uma belíssima visão que viu um jovem frade,
o qual tinha em tal abominação a túnica, que estava disposto a deixar o hábito e sair da Ordem
.

Um jovem muito nobre e delicado veio para a Ordem de S. Francisco:

O qual depois de alguns dias, por instigação do demônio, começou a ter tal abominação ao habito que vestia, que lhe parecia trazer um saco vilíssimo; tinha horror às mangas, abominava o capuz, e o comprimento e a grandeza lhe pareciam carga insuportável.

E crescendo-lhe assim o desgosto pela Ordem, deliberou finalmente deixar o hábito e voltar ao mundo. Tomara por costume, conforme lhe ensinara seu mestre, todas as vezes que passavam em frente do altar do convento, no qual se conservava o corpo de Cristo, ajoelharse com grande reverência e tirar o capuz e inclinar-se com os braços em cruz.

Sucedeu que naquela noite, na qual devia partir e deixar a Ordem, foi-lhe preciso passar diante do altar do convento; e passando, segundo o costume, ajoelhou-se e fez reverência.

E subitamente arrebatado em espírito, foi-lhe mostrada por Deus uma maravilhosa visão: repentinamente viu diante de si passar quase infinita multidão de santos como em procissão, dois a dois, vestidos todos de belíssimo e precioso pano;

E as faces deles e as mãos resplandeciam como o sol, e iam com cânticos e música de anjos, entre os quais santos havia dois mais nobremente vestidos e adornados do que todos os outros, e estavam cercados de tanta claridade, que grandíssimo assombro faziam a quem os olhava, e quase no fim da procissão viu um ornado de tanta glória que parecia um cavaleiro novo, mais honrado do que os outros.

Vendo o dito jovem esta visão, maravilhava-se e não sabia o que queria dizer aquela procissão e não tinha coragem de indagar e estava estupefato de enleio.

Tendo passado a procissão, ele, enchendo-se de coragem, corre em direção aos últimos, e com grande temor pergunta-lhes, dizendo: “O caríssimos, peço-vos o favor de dizer-me quem são estas maravilhosas pessoas que vão nesta procissão venerável”.

Responderam-lhe: “Sabe, filho, que todos nós somos frades menores que vimos agora da glória do paraíso”- E ele ainda perguntou: “Quais são aqueles dois que brilham mais do que
os outros?
“.

Responderam-lhe:

“Aqueles são S. Francisco e S. Antônio: e aquele último que vês tão honrado, é um santo frade que morreu há pouco tempo; o qual, porque valentemente combateu contra as tentações e perseverou até ao fim, agora o levamos em triunfo à glória do paraíso;

E estas vestes de fazendas tão belas que trajamos, foram-nos dadas por Deus em troca das ásperas túnicas as quais nós pacientemente suportamos na Ordem; e a gloriosa claridade, que vês em nós, foi-nos dada por Deus pela humildade e paciência e pela santa pobreza e obediência e castidade as quais observamos até ao fim.

E portanto, filho, não te seja molesto trazer o saial da Ordem tão frutuoso, porque, se com o saco de S. Francisco desprezares o mundo e mortificares a carne, e contra o demônio combateres valentemente, terás connosco semelhante veste e claridade de glória”.

E ditas estas palavras, o jovem voltou a si, e confortado pela visão expulsou de si todas as tentações e confessou a sua culpa diante do guardião e dos frades; e dai em diante desejou a aspereza da penitência e das vestes e acabou a vida na Ordem em grande santidade.

Em louvor de Cristo. Amém.

*  *  *

Fonte: “Os Fioretti” – São Francisco de Assis

O MUNDO SOB O COMANDO DO MALIGNO!!!

domingo, 19 de maio de 2013

3 pistas para reconhecer a ação do diabo (Servo de Deus, Fulton Sheen)

 1. Amor pela nudez – Isto é claramente manifestado em vários níveis. Primeiro existe a tendência generalizada de vestir-se imodestamente. Já discutimos a modéstia aqui antes e devemos notar que modéstia vem da palavra “modo”, referindo-se ao meio ou a moderação. Por isso, se por um lado procuramos evitar noções opressivamente puritanas sobre o vestuário que impõem fardos pesados (especialmente sobre as mulheres) e que veem o corpo como algo mau, por outro também devemos criticar muitas das formas modernas de se vestir no outro extremo. Estes “estilos” revelam mais do que razoavel e geralmente deveriam, com a pretensão de chamar atenção a aspectos do corpo que são privados e reservados para a união sexual no casamento. Muitos em nossa cultura não veem problema em desfilar vários níveis de nudez, vestindo peças que possuem a intenção de descobrir e chamar atenção em vez de esconder as áreas privadas do corpo. Este amor pela exibição e provocação é seguramente um aspecto do próprio amor do Mal pela nudez. E ele tem espalhado esta obsessão a muitas pessoas no moderno ocidente.
Pornografia – como não há nada de novo neste mundo caído, seguramente alcançou proporções epidêmicas por meio da internet. Qualquer psicoterapeuta, conselheiro ou sacerdote te dirá que o vício da pornografia é um enorme problema entre as pessoas de hoje. Sites pornográficos superam outras categorias dez vezes mais. Milhões de americanos estão consumindo enormes quantidade de pornografia e a “indústria” está crescendo exponencialmente. O que uma vez foi escondido nas livrarias, hoje está à distância de um clique na internet. E a ideia de que os hábitos de navegação podem ser facilmente descobertos pouco importa aos viciados na última das formas de escravidão. Muitos estão sobre uma encosta ingrime a ponto de caírem em formas mais degradantes de pornografia. Muitos acabam em sites ilegais  e antes mesmo de saberem o que aconteceu, deparam-se com o FBI batendo em suas portas. O amor de satanás pela nudez possuiu muitos!
A cultura  global de sexualização também amarra ao amor satânico pela nudez. Nós sexualizamos a mulher para vender produtos. Nós sexualizamos até mesmo as crianças. Nossas novelas tagarelam excessivamente sobre sexo de um modo muito adolescente e imaturo.  Nós somos, coletivamente, tolos e imaturos a respeito do sexo e a nossa cultura vibra como adolescentes fogosos obcecados por algo que eles não compreendem. Sim, o amor satânico pela nudez e tudo o que vem com ela.
2Violência - nós já discutimos antes como nós, coletivamente, transformamos a violência numa forma de entretenimento. Nossos filmes de aventura e video games transformam retaliação violenta numa prazerosa forma de entretenimento e a morte numa “solução”. Os últimos papas têm nos alertado sobre a cultura da morte, na qual a morte é cada vez mais proposta como solução para os problemas. Na nossa cultura a violência começa no ventre, onde os inocentes são atacados. Chamam isto de “direito” e “escolha”.
A violência e a adoção da morte continuam movimentando-se pela cultura por meio da contracepção, atividades violentas de gangues, recursos fáceis para a guerra e pena capital. O século passado talvez tenha sido o mais sangrento já conhecido no planeta e incontáveis pessoas, na casa dos milhões, morreram durante as duas guerras. Além disso, vale lembrar das centenas de conflitos e guerras regionais, terríveis campanhas em favor da fome na Ucrânia, China e outros lugares, genocídios na Europa Central, na África e no sudeste da Ásia. Paul Johnson, em seu livro Modern Times, estima que cerca de 100.000.000 morreram em guerras e de maneiras violentas nos últimos 50 anos do século XX. E a cada morte, satanás faz sua “dança intrometida”. Satanás ama a violência. Ele ama tacar fogo e ver-nos culpando uns aos outros enquanto queimamos.
3- Divisão – Satanás ama dividir. Dom Fulton Sheen diz que a palavra “diabólico” vem de duas palavras gregas “dia+Bolós”, significando separar, dividir. Tendo como base meus próprios estudos de grego, por mais parcos que sejam, diria que os resultados da tradução não seriam os mesmos do bispo. “Dia” significa “através” ou “entre” e bolós “atirar ou arremessar”. Ainda assim, o bom bispo era um homem estudioso e eu peço a vocês, estudantes de grego, que me compreendam e defendam Dom Sheen.
Ainda assim, é claro que o diabo quer nos dividir. Dentro da nossa própria psiquê e entre e os outros. Certamente ele se regozija a cada divisão que provoca. Ele “atira coisas entre nós” (dia+bolós)! Eis o propósito diabólico. E portanto, vemos nossas famílias divididas, a Igreja dividida, nossa cultura e país divididos. Agora nós estamos divididos ao nível máximo: racial, religioso, político e econômico. Nós dividimos nossa idade, raça, região, Estados azuis e vermelhos, liturgia, música, linguagem e demais pormenores sem fim.
Nossas famílias são rachadas, nossos casamentos são rachados. Os divórcios são exaltados e compromissos de quaisquer tipos são rejeitados e considerados impossíveis. A Igreja está rachada e dividida em facções, assim como o Estado, todos os níveis que compõem os conselhos escolares. Ainda assim, mesmo que concordemos com o essencial, verifica-se que até mesmo quando uma verdade é compartilhada somos chamados de intolerantes.
E dentro também,  nós lutamos com muitos ímpetos divisivos e formas de esquizofrenia figurativa e literal. Somos puxados para o que é bom, verdadeiro e belo e ainda o que inferior, falso e mau também nos atrai. Sabemos o que é belo, o que é bom, mas desejamos o que é mau. Procuramos amor, mas cedemos ao ódio e à vingança. Admiramos o inocente, mas frequentemente nos alegramos em destruí-lo ou pelo menos em substituir isto pelo cinismo.
E assim satanás dança sua “dança intrometida”.
Três características do diabólico: amor pela nudez, violência e divisão. O que você acha? O príncipe deste mundo está cumprindo com seus compromissos? Mais importante ainda: estamos sendo coniventes? O primeiro passo para vencer os compromissos do inimigo é conhecer seus movimentos, nomeá-los e repreendê-los em Nome de Jesus.
 
2015 acabou de nascer... e as leis que as nações estão dispostas a implementar são precisamente um portal escancarado para melhor se desenvolverem as três características a nível planetário.
Como se pode inverter o caminho que leva o mundo para a perdição? Se são os homens que se mascararam de deuses imunes a tudo o que os impeça de serem os donos do mundo e dos povos inocentes e sem voz, que fomentam  paixões, cobiça, poder, invejas, violência, corrupção e ódio para agradar ao príncipe deste   mundo  e lhe render homenagens... para ele se engrandecer e arrastar para o Abismo o maior número possível de almas que não lhe pertence,
 
 mas devido às seduções do mundo se deixam arrastar por caminhos tortuosos, sem luz e sem amor, principalmente, estas novas gerações que só vêem o que o mundo lhes oferece, que os arrasta para becos sem saída, ou não! Muitos terminam em violência, suicídio ou assassinos!


O inimigo vai dando ao homem novos caminhos para satisfazer os seus intentos: manipulação de leis, cultura da morte como solução para os problemas da humanidade; manipulação das leis da Natureza, inversão das leis dadas pelo CRIADOR, tornando a VERDADE como relativa e invertendo  a verdade como mentira.
 
 
 E assim satanás vai dançando, redopiando, abocanhando, pois sabe que o seu tempo aqui na terra é curto! Mas o homem cego, não quer saber disso! Ele vai seduzindo, até mesmo, os seguidores do Mestre, estes cegos, para a luz divina,  

a Fonte que nos alimenta e nos conduz, deixam-se envolver pelas modas do século, renegando as leis contidas na SAGRADA ESCRITURA, como se elas fossem descartáveis , como as coisas velhas em desuso!


OH, HOMEM! COMO O INIMIGO TE HÁ-DE ARRASTAR COM ELE PARA O MAIS PROFUNDO DOS ABISMOS, QUANDO O REI DO UNIVERSO, VIER , COM A SUA GLÓRIA, RECLAMAR O QUE É SEU POR HERANÇA, E PUNIR OS QUE O RENEGARAM! "AFASTAI-VOS DE MIM MALDITOS..."

ENTÃO AOS BONS SER-LHE-Á PREPARADA UMA MORADA NA CASA DO PAI, E AOS MAUS NADA MAIS LHES RESTA QUE SEREM ENGULIDOS, COM O INIMIGO, ENVOLVIDOS PELAS TREVAS POR TODA A ETERNIDADE!

Nema, escrava de Maria

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A FORÇA DE UM PEQUENO MARTIR!

Conheça a belíssima história de São Tarcísio – o Primeiro Mártir da Eucaristia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Era nos primeiros tempos do cristianismo. Os cristãos eram perseguidos, lançados às feras, mortos.

Quase todos procuravam antes receber a santa comunhão. 

Os sacerdotes tinham de esconder-se porque eram os mais procurados pelos inimigos.

Um dia, depois de celebrar os divinos mistérios nas catacumbas, o padre, voltando-se para os fiéis reunidos, mostrou-lhes a Hóstia e disse:

- Amanhã muitos dos nossos serão conduzidos às feras. Quem de vós, menos conhecido que eu, poderá levar-lhes secretamente o Pão dos fortes?

As estas palavras aproxima-se um menino de dez anos, chamado Tarcísio, que parecia ter roubado aos anjos a pureza da alma e a formosura do rosto; e, ajoelhando-se diante do altar, estendia os braços para o sacerdote sem pronunciar palavra, parecendo querer dizer:

- Eu mesmo levarei Jesus aos irmãos encarcerados…

- És muito pequeno – disse o padre – como poderei confiar-te tamanho tesouro?

- Sim, padre; justamente por ser eu pequeno me aproximarei dos mártires sem que ninguém desconfie.

Falava com tanto ardor e candura, que o padre lhe confiou os “Mistérios de Jesus”. O pequeno, radiante de alegria, aperta ao peito o seu tesouro e diz:

- Antes que me façam em pedaços ninguém mo arrebatará.

Partiu pressuroso para o cárcere Mamertino.

Ao atravessar a praça, eis que um grupo de rapazes o cerca e quer obrigá-lo a tomar parte em seus brinquedos.

- Não posso – dizia Tarcísio – não posso, estou com pressa.

Os outros, vendo que ele conservava as mãos sobre o peito, suspeitaram tratar-se dos mistérios dos cristãos.

Gritando como possessos, lançaram por terra o pobrezinho, deram-lhe golpes, atiraram-lhe pedras, deixaram-nos prostrado. O sangue corria-lhe principalmente da boca, mas as mãos não se desprendiam do peito.

Nisto passa por ali um oficial cristão, por nome Quadrato, que, saltando no meio dos rapazes, dá golpes à direita e à esquerda e dispersa a quadrilha malfeitora.

Como uma mãe carinhosa, toma com todo o respeito o pequenino mártir da Eucaristia e leva-o em seus robustos braços até ás catacumbas, onde o sacerdote, ao ver o menino, não pôde conter as lágrimas.

Tarcísio, o defensor de Jesus, expirou ali mesmo…

*  *  *

Retirado de: “Tesouro de Exemplos” – Pe. Francisco Alves

Fonte: osegredodorosario.blogspot

domingo, 4 de janeiro de 2015

DESCOBERTO UM TÚMULO DE RAINHA EGÍPCIA DESCONHECIDA

Arqueólogos descobrem túmulo de rainha egípcia desconhecida

por Lusa Hoje Comentar
A rainha cujo túmulo foi agora descoberto foi contemporânea da construção de algumas pirâmides

A rainha cujo túmulo foi agora descoberto foi contemporânea da construção de algumas pirâmides Fotografia © Reuters
 
Equipa de cientistas checos encontraram túmulo de monarca que foi testemunha da construção das primeiras pirâmides
Arqueólogos checos descobriram no Egito o túmulo de uma rainha até agora desconhecida, Khant Kaous III, mulher de um faraó da 5.ª dinastia que reinou há cerca de 4.500 anos, anunciou hoje o ministério egípcio das Antiguidades. "Pela primeira vez descobrimos o nome dessa rainha, desconhecida até agora, que se encontrou o seu túmulo", afirmou o ministro das Antiguidades Mamdouh al-Damaty, em comunicado citado pela agência francesa AFP. 
O túmulo foi descoberto a sudoeste do Cairo, capital do país, na localidade de Abou Sir, onde se encontram várias pirâmides de faraós da 5.ª dinastia, que reinou no Alto Egito cerca de 2.500 anos antes de Cristo (A.C.). 
Esta descoberta "vai permitir esclarecer certos aspetos desconhecidos acerca da 5.ª dinastia, que conjuntamente com a 4.ª dinastia, foi testemunha da construção das primeiras pirâmides", referiu o ministro. 
O túmulo remonta a meados da 5.ª dinastia (2494-2345 A.C.), de acordo com um responsável ministerial. 
O túmulo foi descoberto junto ao do faraó Neferefré, indicou o diretor da missão arqueológica checa, Miroslav Barta, que referiu que isso "leva a pensar que a rainha era a mulher de Neferefré". 
Os arqueólogos encontraram no local objetos da vida quotidiana, 24 dos quais em calcário e quatro em cobre. Encontraram ainda inscrições murais feitas pelos construtores do túmulo, que incluem o nome e os títulos da rainha, de acordo com o comunicado. 
Fonte: DN