Massacre no "Charlie-Hebdo"
O que é pior? A caricatura de Maomé e do sanguinário intitulado califa al-Baghdadi ou a imagem verdadeira, que está a dar a volta ao mundo, em que duas pessoas exaltam Alá disparando o golpe final contra um polícia caído por terra, já ferido, depois de terem cometido um massacre na redação de um jornal?
O cruel ataque terrorista executado em Paris contra o semanário "Charlie Hebdo", qualquer que seja a sua génese (e por agora a mais provável parece ser a do extremismo islâmico), só pode suscitar o máximo horror e a máxima condenação pelas vidas humanas inocentes que foram destroçadas.
Mas a opção de atingir um jornal, o seu diretor, os seus redatores, aqueles que com várias funções permitiam a sua realização, e quem o defendia como protetor da ordem, deve inquietar, se tal é possível, ainda mais. A liberdade de expressão, sancionada pelo artigo 37 da Constituição [portuguesa] - «todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio» - não significa licença para ofender, mas permanece uma das conquistas e baluartes fundamentais da nossa civilização cristã e liberal.
Hoje, na mira dos fanáticos, qualquer que seja a sua inspiração homicida e totalitária, esteve o "Charlie Hebdo". Amanhã poderá ser a vez de outros meios de comunicação, "réus" por não se alinharem àquelas ideologias que, como escrevia Norberto Bobbio, desprezam o respeito pelo indivíduo e dele fazem «a partícula de um todo que o transcende, e transcendendo-o pretendem sublimá-lo».
Andrea Lavazza
In "Avvenire", 7.1.2015
Trad. / edição: Rui Jorge Martins
In "Avvenire", 7.1.2015
Trad. / edição: Rui Jorge Martins
O homem, depois de milhares de anos sob o poder e o controle do seu CRIADOR, pensou que, através das suas invenções e inteligência, poderia ter um controle absoluto sobre o Universo e que, com as suas acções maléficas, podia mudar as Leis de Deus!
Mas Jesus nos adverte em mais uma das suas mensagens:" Com tanta confusão no mundo e entre a Minha Igreja na terra, o desafio para a humanidade é o de ser capaz de diferenciar entre o certo e o errado aos olhos de Deus. (...) Vós nunca deveis confundir a Minha Palavra com as aspirações do mundo secular. (...) Um mundo secular serve apenas as suas próprias necessidades e, os homens do poder, ambição e aspirações egoístas, criam regras que o regem."
O que vemos e sentimos são os desmandos dessas ambições e aspirações egoístas que o HOMEM iluminado, despojado de toda a sua dignidade e valores universais dados pelo Criador desde sempre, julga possuir o direito de impor as suas ideologias ao seu semelhante, até mesmo de o esmagar sem dó nem piedade e depois vangloriar-se do sucesso que obteve... voltámos à Idade da Pedra!?
Mas Jesus continua: "Somente Deus tem o poder de controlar o ar que respirais, a água que bebeis e a capacidade de sustentar a vida. O ÚNICO PERIGO PARA A HUMANIDADE É O HOMEM.
O homem enganará os outros, no interesse do próprio ganho. Ele mentirá, se for para sua vantagem e quando lhe convier. A confiança é facilmente quebrada, e vós estais a viver agora numa época em que a Terra permanecerá como era antes e que qualquer perturbação climática é pela mão de Deus."
Se os sinais de Deus se vão espalhando um pouco, por todo o planeta, o homem faz questão de implementar leis contrárias à própria Natureza, cultuando e propagando a lei da morte. Mal sabe que ele próprio, se vai aproximando do próprio abismo, destruindo os outros, se destruirá inevitavelmente. E, este espectáculo horrífico de que fomos presenteados, é apenas um grão de areia expelido de um vulcão de ganância, fanatismo, totalitarismo e extremismos de cabeças de inteligência rasa, onde o ódio e rei! O ódio atrai Ódio que tudo destrói à sua volta.
Termino com mais uma advertência do Mestre: " Aqueles que fazem parte de Mim seguirão os meus ensinamentos. Aqueles que dizem que conduzem os meus seguidores, devem sustentar a Palavra de Deus. O seu papel( neste mundo pagão) é defender a VERDADE- não desviar-se dela.
Se vós estais a ser empurrados para longe de Mim e se a Minha Palavra está a ser rejeitada pelo mundo, então o dever dos Meus servos sagrados é recordar ao mundo o que é certo e o que é errado. Quando eles se retiram a eles mesmos dos assuntos que dizem respeito à alma, em troca de questões importantes para o socialismo, sabei então que esta é uma fraude subtil e astuta. Ela atraiçoa, também, toda a confiança em Mim. "(mensagem de 01-01-2015)
Se vós estais a ser empurrados para longe de Mim e se a Minha Palavra está a ser rejeitada pelo mundo, então o dever dos Meus servos sagrados é recordar ao mundo o que é certo e o que é errado. Quando eles se retiram a eles mesmos dos assuntos que dizem respeito à alma, em troca de questões importantes para o socialismo, sabei então que esta é uma fraude subtil e astuta. Ela atraiçoa, também, toda a confiança em Mim. "(mensagem de 01-01-2015)
OS HOMENS DO PODER, NESTE MOMENTO TÃO CRÍTICO MUNDIALMENTE, DEVERIAM APELAR À CONSCIÊNCIA DOS POVOS PARA NÃO POREM DEUS FECHADO NO ARMÁRIO, PELO CONTRÁRIO, RECORDAR AO MUNDO QUE SÓ ELE É O SENHOR OMNIPOTENTE QUE ESTÁ NO COMANDO E QUE NÃO ADMITIRÁ QUE SER ALGUM TENTE DESTRUIR O QUE ESCREVEU NO LIVRO DA VIDA!
Nema, escrava de Maria
Sem comentários:
Enviar um comentário