OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 19 de setembro de 2015

O GATO UM ARDILOSO FELINO!

Fera ou anjo?
Irmã Isabel Cristina Lins Brandão Veas, EP - 
gato_.jpg
Encantadoramente vivaz, delicado e distinto em todos os seus gestos, o gato é um verdadeiro bibelô vivo. Mas conserva em seu olhar a terrível e atraente superioridade do mistério.Irmã Isabel Cristina Lins Brandão Veas, EP
Apesar de tão irracionais quanto o universo inanimado, os animais realçam aos nossos olhos a grandeza e a sabedoria do Altíssimo, no insondável mistério da vida, a qual enobrece as criaturas a ponto de uma minúscula formiguinha ocupar, na ordem dos seres, posto mais elevado do que um imponente penhasco sobre o qual esteja caminhando.
Mas o mundo animal nos sugere também outras ideias. Enquanto as espécies mais elegantes e atraentes nos reportam logo à Beleza Suprema, diante daquelas disformes e repulsivas "sentimos melhor nossa dignidade natural, compreendemos a fundo a hierarquia que o Senhor pôs no universo e, amando nossa própria superioridade e a santa desigualdade da criação, elevamo-nos também até o Criador".
Ademais, tal é a magnificência da fauna que, observando-a em seus detalhes, veremos como muitas espécies apresentam, em seu modo de ser, analogias com qualidades e defeitos do homem, proporcionando valiosos conhecimentos a quem as analisa. Pode-se aplicar, aqui, as palavras de Jó: "Pergunta, pois, aos animais, e eles te ensinarão, às aves do céu e elas te instruirão. Fala aos répteis da terra, e eles te responderão, e aos peixes do mar, e eles te darão lições" (Jó 12, 7-8).
Vejamos, então, que ensinamentos nos proporciona um animal de extraordinária riqueza de aspectos: o gato.
Difícil de ser definido é o seu comportamento, capaz de atingir extremos opostos. Tomando ares de pouco caso a respeito do que se passa à sua volta, o sutil felino não se desliga em nenhum momento da realidade exterior; deita de vez em quando um olhar vigilante, deixando entrever uma cautela disfarçada pela aparente despreocupação. Cautela tão acesa que ele nunca escorrega dos estreitos muros onde caminha, dando mostras de desconhecer a vertigem. E, se o derrubam, sempre cai de pé. Porém, ao mesmo tempo, por detrás dos olhos perscrutadores desse membro da família dos felídeos, se oculta um tigrezinho disposto a arranhar, morder ou quebrar tudo quanto estiver à sua frente, quando alguém ousa perturbá-lo.
Contudo, quando essa pequena fera é domesticada, sua rudeza natural desaparece e ela se transforma em um animal "encantadoramente vivaz, delicado e distinto em todos os seus gestos, expressivo em suas atitudes, carinhoso, mimoso, em suma, um verdadeiro bibelô vivo. Bibelô, entretanto, que não tem certo ar de bagatela, inseparável em geral até dos bibelôs mais finos. Porque em seu olhar, que tem algo de magnético e insondável, de reservado e enigmático, o gato conserva a terrível e atraente superioridade do mistério".2 Amansado pelos cuidados da civilização e acostumado ao convívio das pessoas educadas, o bichano adquire um cunho de graça e vivacidade, e quase parece ter algo de espiritual.
Sob tal aspecto, não será difícil ao homem encontrar nesse felino uma semelhança com sua própria natureza, pois, muito mais do que no gato, há nesta uma dualidade: "O homem, concebido em pecado original, tem em si, por assim dizer, uma fera e um anjo".3
Com o Batismo, é dado ao homem o elemento indispensável para tornar-se semelhante aos espíritos celestes: a graça. Fiel a ela, o cristão adquire tal similitude com o mundo angélico que o Apóstolo não hesita chamá-lo de "homem espiritual" (I Cor 2, 15). E aqui cessam as analogias entre gato e homem, sob este ponto de vista. A alma santificada em nada se assemelhará a um mimoso felino, porque a graça não produz bibelôs, mas forma heróis, em sua principal e constante batalha contra a "fera" que se encontra dentro de si mesma.
Fonte: Arautos

O SER HUMANO ESCRAVO DAS REDES SOCIAIS VIRA OBJECTO!

Para que fingir ser o que não somos?
A ideia de sermos objeto do nosso próprio espetáculo é inegável. As redes sociais permitem que isso aconteça numa dimensão ainda maior que outras mídias. Nosso cotidiano que antes era banal virou ficção. As fotos que disparamos sem parar são cropadas, editadas, ganham inúmeros filtros até alcançarem nosso ideal de perfeição (?). 

A ideia de sermos objeto do nosso próprio espetáculo é inegável. As redes sociais permitem que isso aconteça numa dimensão ainda maior que outras mídias. Nosso cotidiano que antes era banal virou ficção.
As fotos que disparamos sem parar são cropadas, editadas, ganham inúmeros filtros até alcançarem nosso ideal de perfeição (?). Chompoo Baritone criou uma série de imagens para lembrarmos de tudo aquilo que escondemos no Instagram e, de forma simbólica, nas redes sociais.
Baseada em Bangecoque, Tailândia, a fotógrafa divulgou em seu Facebook fotos que mostram todo o contexto que cropamos no aplicativo. As composições que costumamos criar para postar estão rodeadas de bagunça e outros elementos não muito “poéticos”.
Chompoo estudou fotografia no Instituto de Tecnologia Technology Ladkrabang do Rei Mongkut e provavelmente é a última pessoa do planeta que não se rendeu ao Instagram. Ou possui uma autocrítica bastante apurada.
Divirta-se com as fotos e veja um pouquinho da vida que escondemos em cada canto – não selecionado nelas:
2
3
4
5
6
7
8
Fotos: © Chompoo Baritone
Fonte:Aleteia

"SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO" DE QUEM JÁ NÃO SABE SER!

O TEMPO - UM HOMEM - UMA BONECA DE SILICONE - O AMOR QUE NÃO O É!
Eis o link da história de "amor":
A vida moderna e desordenada do homem que se basta a si próprio, leva-nos a questionar onde se irá parar com aberrações desta natureza.
Quando somos crianças, não há dúvida, que gostamos de enfatizar, ou melhor, criar cenas fantásticas,  que nos levam ao mundo da ilusão! Quem não viveu momentos desses na infância!? Mas com o passar do tempo acabamos por sair das ilusões para aprendermos a viver em comunidade...
Mas, entrar no ilusório, apenas porque a vida real  e caprichosa não nos satisfaz  EGO! Pois,pois!
QUE MUNDO EXISTIRÁ AMANHÃ? QUE MENTALIDADES TEREMOS EM MEIO DESTE LABIRINTO  DO TUDO É PERMITIDO? SEM LEIS. SEM MORAL E SEM PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LEI NATURAL DA VIDA!

Quando o homem ultrapassa as leis do CRIADOR, só tem um desfecho: a destruição do homem pelo homem,como diz o Mestre.  " Será um cego e guiar outro cego e porque não enxergam acabam os dois caindo no buraco". É o que o homem está fazendo neste momento, por conseguinte, a queda será inevitável e lancinante e mesmo que se apercebam do desastre será tarde demais para emendarem o mal feito!
Nema, escrava de Maria  

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CULTURA DA MORTE NA NOVA ORDEM MUNDIAL NO SEU CLIMAX!


Adicionar legenda
http://pt.aleteia.org/2015/09/16/respeitai-amai-e-servi-africa-na-verdade/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=topnews_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt-09/17/2015

"RESPEITAI- AMAI E SERVI A ÁFRICA DE VERDADE!"
COM ESTE TÍTULO DEVE-SE TOMAR ATENÇÃO REDOBRADA AOS EVENTOS QUE SE AVIZINHAM NAS MAIS ALTAS INSTÂNCIAS CIVIS E RELIGIOSAS PARA DISCUTIR AO NÍVEL GLOBAL, NÃO SÓ O PAPEL DA FAMÍLIA NATURAL, MAS TAMBÉM O MEIO AMBIENTE E SUPOSTAS AJUDAS AOS PAÍSES MENOS DESENVOLVIDOS!

EIS O LINK COM O APELO DOS BISPOS DE ÁFRICA E MADAGÁSCAR AOS SENHORES DO MUNDO PARA RESPEITAREM OS VALORES INSTITUÍDOS NA VIVÊNCIA DESSES POVOS.

O dinheiro pode comprar a vida das pessoas?
Absolutamente...NÃO!

Fonte: Aleteia

A ORAÇÃO DO ÂNGELUS: TRADICIONAL= HORA DAS TRINDADES



 16 DE SETEMBRO DE 2015

O Ângelus é uma oração da Igreja que honra a Encarnação do Salvador e, ao mesmo tempo, reconhece os méritos de fé e humildade da Virgem Maria: ela disse Sim a Deus quando o Anjo Gabriel (o próprio “Ângelus“, ou Anjo, que dá nome à oração) lhe anunciou que Deus a convidava para ser a […]
Ângelus é uma oração da Igreja que honra a Encarnação do Salvador e, ao mesmo tempo, reconhece os méritos de fé e humildade da Virgem Maria: ela disse Sim a Deus quando o Anjo Gabriel (o próprio “Ângelus“, ou Anjo, que dá nome à oração) lhe anunciou que Deus a convidava para ser a Mãe de Jesus.
O Sim de Maria dá cumprimento ao anúncio dos profetas: “Uma Virgem conceberá e dará à luz o Salvador“. É um dos momentos cruciais da História da Salvação, porque marca o início da Redenção com a Encarnação de Cristo, celebrada pela Igreja no dia 25 de março, nove meses antes do Natal.
A composição da oração do Ângelus é atribuída ao beato papa Urbano II (pontífice de 1088 a 1099). Já a tradição de rezá-la três vezes ao dia foi iniciada pelo rei Luis XI, da França, em 1472.
Reza-se o Ângelus, tradicionalmente, às 6 horas, ao meio-dia e às 18 horas. Muitas localidades preservam o costume de tocar os sinos das igrejas para destacar a popularmente chamada “hora da Ave-Maria“.
Angelus (1859), de Jean-François Millet
 O Ângelus é composto por três invocações, cada uma com a sua devida resposta, e as três juntas descrevem o mistério da Encarnação do Filho de Deus. As invocações são acompanhadas de uma jaculatória, uma breve oração e três Glórias.

COMO SE REZA O ÂNGELUS:
Guia: O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
Todos: E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Guia: Eis aqui a escrava do Senhor.
Todos: Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria…
Guia: E o Verbo se fez carne.
Todos: E habitou entre nós.
Ave Maria…
Guia: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!
Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Guia: Oremos. Derramai, ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por Sua Paixão e Cruz, à glória da Ressurreição. Por Cristo, nosso Senhor.
Todos: Amém.
Todos:Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
(Repete-se o Glória mais duas vezes)
Fonte: Aleteia

QUEM GUIA A TUA VIDA? DEUS OU O MUNDO!?





Você já parou para pensar em como Deus tem guiado sua vida?
Infelizmente, muitas vezes, nos perdemos pelos muitos caminhos deste mundo, porque, por orgulho ou por teimosia, insistimos em andar por onde queremos e não pelo caminho que Deus quer que sigamos. O caminho de Deus pode não ser o mais fácil, ou o mais curto, mas com certeza, Ele nos leva pelos caminhos mais acertados. […]

Infelizmente, muitas vezes, nos perdemos pelos muitos caminhos deste mundo, porque, por orgulho ou por teimosia, insistimos em andar por onde queremos e não pelo caminho que Deus quer que sigamos.
 O caminho de Deus pode não ser o mais fácil, ou o mais curto, mas com certeza, Ele nos leva pelos caminhos mais acertados. Como é desagradável em uma longa viagem errarmos o caminho! Incrível, como o lugar desejado nunca parece chegar.
A nossa vida na fé também é assim. Se não nos deixamos guiar por Deus, erramos o caminho, e nos atrasamos para alcançar o que tanto desejamos: a verdadeira felicidade.
É muito fácil rezar com o salmista o salmo 22:
“O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome.

Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos.

Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias de minha vida.
E habitarei na casa do Senhor por longos dias”.
No entanto, parece que não é tão fácil assim de viver. Será que estamos deixando que Deus nos guie? Qual voz temos escutado? A voz do nosso egoísmo, a voz do mundo ou a voz do nosso pastor?
Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas” (Jo 10, 15). Para seguir o Pastor são necessárias duas coisas: Escutar sua voz e confiar, abandonar-se aos seus cuidados.
Para escutar a Deus é preciso intimidade com Ele.
Será que temos buscado estar com o Senhor? Com que frequência? Como está a nossa vida de oração? Nossos ouvidos e coração estão atentos aos Seus chamados?
Para abandonar-se é preciso acreditar nisso: Deus nos conduz em nossa caminhada para Ele. É Ele mesmo quem realiza em nós a santificação; não temos poder para guiar a nossa santificação. Só Deus sabe o caminho que temos de trilhar para chegar nela; e Ele nos leva por esse caminho quando nos abandonamos confiantes em Suas mãos.
A nós cabe nos entregar dóceis em Suas mãos como o barro nas mãos do oleiro, como ovelhas nos braços do Pastor, como a criança que é leva pelo pai, segurando em sua mão; sem perguntar o que Ele está fazendo conosco. Isso é abandonar-se em Deus. Nós não sabemos o que precisamos, muito menos qual é o caminho melhor a seguir; só Ele sabe por que nos criou e teceu cada fibra de nosso ser no ventre materno, como diz o Salmo 138.
Padre Joseph Schrijvers, autor de um livro fabuloso intitulado “O Dom de si”, insiste nisso: “Viver cada instante o dom de si, é um ato de amor a Jesus a cada momento, acolhendo sem questionamento, o que o Artista divino está fazendo”. Precisamos aprender a nos abandonar nos braços do Pai a cada dia. É umexercício de fé.
Podemos comparar o abandonar-se em Deus com o que Michelangelo fazia com um bloco de pedra. Ele dizia aos seus alunos, ao ensiná-los a trabalhar com arte escultural: “Aí dentro tem um anjo, vamos colocá-lo para fora. Vamos tirar com o cinzel, carinhosamente, o que está sobrando.” E o mármore precisa ficar quietinho e aceitar todas as batidas do Artista. É a obra de Deus em nós. Só um coração que ama a Deus entende e aceita tudo isso.
Engraçado como até na gramática não costumamos usar “abandonar-se” como verbo reflexivo, ou seja, quando o sujeito pratica e recebe uma ação. Não é comum abandonar a si mesmo. No entanto, na caminhada na fé, a linguagem é diferente. A gramática de Deus é outra. Para fazermos a vontade de Deus, e não nos perdemos pelo caminho, é preciso abandonar a nós mesmos para confiar única e exclusivamente nas mãos de Deus que é Pai, é Pastor.
Isso exige de nós atitudes de fé, confiança, humildade e perseverança, para que diante das muitas adversidades que enfrentamos na vida, não esmoreçamos; ao contrário, que possamos sentir a verdadeira paz de quem realmente acredita que Deus está cuidando de tudo. Pois um bom Pastor, jamais deixaria sua ovelha se perder.
Fonte: Aleteia(Felipe Aquino)

O FIM DOS TEMPOS E A MENSAGEM DE FÁTIMA!

Fim dos Tempos: Sai um impressionante complemento da Mensagem de Fátima

n/d
Sob o título Novidades apocalípticas de Fátima, o jornalista italiano Antonio Socci informa sobre uma extraordinária aparição da Virgem Maria à Irmã Lúcia dos Santos, ocorrida em 1944, mas só conhecida recentemente. Trata-se de um complemento das cada vez mais atuais profecias de Fátima e, por uma providencial coincidência, sai à luz no preciso momento em que os acontecimentos mundiais previstos naquelas profecias parecem próximos de seu desenlace.
Pela importância do tema, procuramos a própria fonte dessa informação, um manuscrito dado a conhecer no ano passado, no qual a Irmã Lúcia narra a referida visão.
O documento foi incluído numa biografia da religiosa, escrita por suas irmãs de hábito com base nas suas cartas e no seu Diário espiritual, ainda inédito. Intitulada Um caminho sob o olhar de Maria, foi publicada no final de 2013 pelo Carmelo de Coimbra, onde a Irmã Lúcia viveu de 1948 até sua morte em 2005.
n/d
Irmã Lúcia e o Santo Papa João Paulo II
Mas essa biografia de quase 500 páginas teve até agora uma difusão limitada, sem maior publicidade. Pelo contrário, o artigo de Antonio Socci, publicado no último dia 17 de agosto, permitiu que o relato da visão fosse conhecido pelo grande público e caísse rapidamente nas redes sociais.
Os antecedentes da visão
A aparição relatada pela Irmã Lúcia [FOTO] ocorreu em janeiro de 1944, quando ainda era religiosa noconvento das Irmãs Doroteias em Tuy (Galícia).
n/d
Dois anos antes, em dezembro de 1941, ela já havia escrito as duas primeiras partes do segredo de Fátima (a visão do inferno e os avisos e predições da Virgem), mas deixou pendente, por ordem de Nossa Senhora, a terceira parte.
O bispo de Leiria — a diocese de Fátima — a instava reiteradamente a redigir também esse “terceiro segredo”, mas como Nossa Senhora lhe havia mandado guardar reserva, todas as vezes que ela tentava fazê-lo, não conseguia. Sua perplexidade interior era muito grande: estando o mundo em plena II Guerra Mundial, teria chegado realmente o momento de escrevê-lo, como lhe pedia o seu Prelado?
O relato da Irmã Lúcia, passo a passo
Nessas circunstâncias, por volta das 16 horas do dia 3 de janeiro de 1944 — relata a Irmã Lúcia —, enquanto rezava na capela do convento diante do tabernáculo, “pedi a Jesus que me fizesse conhecer qual era sua vontade”, e com o rosto entre as mãos, esperava alguma resposta: “Senti então, que uma mão amiga, carinhosa e maternal me toca no ombro, levanto o olhar e vejo a querida Mãe do Céu”.
n/d
Nossa Senhora lhe diz: “Não temas, Deus quis provar a tua obediência, Fé e humildade, está em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado”. E a instrui a colocar o que irá escrever em um envelope lacrado, anotando por fora deste “que só pode ser aberto em 1960”.
Em seguida — prossegue a Irmã Lúcia — “senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N’Ele vi e ouvi, — A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra...
n/d
— Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente sem número que não se pode contar, é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. — O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora!’
n/d
“Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco de uma voz suave que dizia: — No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!’
“Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo: — O Céu! o Céu!”.
Alentada por essas maravilhosas palavras finais, a Irmã Lúcia teve forças para escrever o Terceiro Segredo, tal como Nossa Senhora lhe havia ordenado: “Apenas passou a maior força do sobrenatural, fui escrever e fi-lo sem dificuldade, no dia 3 de janeiro de 1944, de joelhos apoiada sobre a cama que me serviu de mesa. Ave Maria”. Assim conclui o relato da visão (Um caminho sob o olhar de Maria, p. 267).
Obviamente ela só escreveu o que lhe foi revelado em 13 de julho de 1917 — o Terceiro Segredo —, omitindo, conforme as instruções que acabara de receber da Mãe de Deus, qualquer referência a esta nova aparição.
Como interpretar essa visão?
O extraordinário dessa visão particular é que ela vem acompanhada de palavras que a interpretam, complementando e realçando assim a grandeza e a seriedade da própria Mensagem de Fátima.
Além de mostrar sua inefável bondade para com a Irmã Lúcia — a quem conforta com sua “mão amiga, carinhosa e maternal” e com expressões de apreço por sua obediência —, e de autorizá-la a escrever o Terceiro Segredo, Nossa Senhora a premia com esta visão e lhe faz “compreender seu significado”, embora advirta que não deve acrescentá-la ao escrito oficial: ela só pôde anotá-la em seu Diário pessoal.
A imagem que a Irmã Lúcia via em Deus — “a ponta da lança como uma chama que se desprende” — é notavelmente parecida com a espada de fogo que o Anjo empunhava na visão do Terceiro Segredo.(3) E essa chama, tocando o eixo da Terra, convulsiona de tal maneira toda a natureza, que até “cidades, vilas e aldeias com seus moradores são sepultadas”. O que, por sua vez, coincide com a predição anunciada na segunda parte do Segredo de que “várias nações serão aniquiladas” se os homens não atendessem aos pedidos de Nossa Senhora.
A esse cenário pavoroso se soma a “guerra destruidora”, que a Irmã Lúcia entende ter duas causas: “o ódio” e “a ambição”. Os atrozes massacres de cristãos no Oriente Médio em mãos dos islamitas do ISIL e congêneres, que revelam um ódio satânico (quase diríamos ódio em estado puro), e a mortífera insurreição impulsionada pela Rússia na Ucrânia, em que a ambição territorial se torna cada vez mais notória, já não são primícias dessa calamidade?
É digno de nota que, paralelamente à visão, foi dado à Irmã Lúcia entender que essas catástrofes são causadas pelo pecado que cobre a Terra, e têm por objeto a “purificação do mundo”. Após a purificação vem um grande triunfo universal da Igreja, representado pela voz que proclama “uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja”.
Tudo isso confirma de modo notável as análises e previsões feitas ao longo das décadas por Plinio Corrêa de Oliveira sobre os rumos da situação internacional, advertindo que a mesma poderia desembocar no caos generalizado antes de uma grande vitória da Igreja.
Note-se, ademais, a consonância desse desfecho com o triunfo do Imaculado Coração de Maria, anteriormente previsto em Fátima, e com as predições similares de Nossa Senhora em aparições como a de La Salette (1846), Akita (1973) e outras.
No limiar do desenlace de Fátima?
Além do que esta visão tem de terrível e grandioso, cabe ressaltar seu encaixe perfeito como peça-chave na contextura da Mensagem de Fátima — essa apaixonante equação profética cada vez mais próxima de resolver-se —, enriquecendo-a com importantes pormenores até agora ignorados.
n/d
De fato, a descrição da Irmã Lúcia não poderia chegar em momento mais oportuno: o contexto tão convulsionado em que o mundo se encontra permite que todos a entendam sem dificuldade, e por isso parece-nos providencial que seja revelada agora.
Sua divulgação poderá ajudar a compreender o castigo que virá se os homens não renunciarem à impiedade e à corrupção, e estimulá-los a “endireitar as suas veredas” (Mc 1,3) por meio da emenda de vida a que a Santíssima Virgem os instou em Fátima.
Assim se farão credores de uma misericórdia especial de Deus, na hora de um castigo cada vez mais provável. E esse poderá ser o maior benefício da celeste mensagem, que a todos nós deve fazer refletir.
Fonte: ipco.org.br   -   imagens  www.rainhamaria.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
DIZ NA SAGRADA ESCRITURA:
n/d
"Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória. Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me. Vai, pois, dizer a esse povo, disse ele: Escutai, sem chegar a compreender, olhai, sem chegar a ver.
Obceca o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, fecha-lhe os olhos, de modo que não veja nada com seus olhos, não ouça com seus ouvidos, não compreenda nada com seu espírito. E não se cure de novo. Até quando, Senhor disse eu. E ele respondeu: Até que as cidades fiquem devastadas e sem habitantes, as casas, sem gente, e a terra, deserta; até que o Senhor tenha banido os homens, e seja grande a solidão na terra.
Se restar um décimo (da população), ele será lançado ao fogo, como o terebinto e o carvalho, cuja linhagem permanece quando são abatidos". (Isaiás 6)
n/d
 "Em minha cólera requisitei minhas tropas sagradas, e chamei os meus bravos e meus altivos triunfadores.
Escutai esse ruído sobre os montes como vozerio de grande multidão; escutai o tumulto dos reinos e das nações reunidas. É o Senhor dos exércitos que passa em revista suas tropas para a batalha.
n/d
Chegam de uma terra longínqua, da extremidade dos céus, o Senhor e os instrumentos de seu furor, para devastar toda a terra.
Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso.
Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo.
Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores.
Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz.
n/d
Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos.
Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir.
Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente". (Isaías 13)
"Eis o que diz o Senhor, o rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu.
Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser eu? Haverá outro rochedo além de mim"? (Isaías 44)
"Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e sou o único, juro-o por mim mesmo! A verdade sai de minha boca, minha palavra jamais será revogada: todo joelho deve dobrar-se diante de mim, toda língua deve jurar por mim". (Isaías 45)
n/d
"Recordai-vos do que se passou outrora. Só eu sou Deus, e não há nenhum outro, eu sou Deus e ninguém me é semelhante. Desde o princípio eu predisse o futuro, anuncio antecipadamente o que ainda não se cumpriu. Meu plano realizar-se-á, executarei todas as minhas vontades". (Isaías 46)
"Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim". (São João 10, 14)
Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos". (São Mateus 25, 32)
n/d
"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)
www.rainhamaria.com.br

VEJA TAMBÉM...

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CULTURA DA MORTE LEVA À DECADÊNCIA A PRÓPRIA SOCIEDADE!

Cultura da MORTE: nossa civilização está parecendo a decadente civilização asteca! Veja o que disse um Bispo a respeito disso: 7, julho, 2015

É Claro pensem o que quiserem mas “culturas de morte” aborto, eutanásia( mesmo disfarçada) a não ajuda aos Países em dificuldades económicas levar a guerra a todos os lufares, a ganância da exploração do petróleo que estraga todo um ecossistema e outras coisas mais que todos sabemos, vai acabar com a “civilização” ocidental! “Civilização?” Será antes desprezo pelos mais fracos e com menos recursos!
D. Mark Davies, bispo de Shrewsbury
A cultura da morte no Ocidente iguala-se à decadente civilização dos astecas e ao seu sacrifício humano generalizado, afirmou o bispo católico de Birmingham, na Inglaterra.
A sociedade asteca e o mundo ocidental de hoje têm a crença de que algumas vidas humanas podem ser descartadas, disse o bispo de Shrewsbury, Mark Davies, ao Catholic Herald, durante uma turnê pelo país com uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, considerada a padroeira dos nascituros.
“Podemos ver uma semelhança com a decadente civilização do mundo ocidental, que, de modo parecido, sacrifica e descarta vidas de milhões de seres humanos por meio do aborto; em experiências com embriões e em tratamentos de fertilidade;

E agora ameaça as vidas, por meio dos suicídios assistidos e da eutanásia, daqueles que apresentam o maior fardo financeiro: os doentes e os idosos”, disse o bispo.
“Não podemos considerar nenhuma vida inferior à nossa própria vida, quer nós a encontremos no refugiado abandonado, na criança não-nascida ou no idoso abandonado”.
Dom Davies pronunciou-se, no passado, em apoio aos nascituros e também em defesa do casamento natural.
O bispo fez suas afirmações na Catedral de Shrewsbury diante de uma imagem-relíquia de Nossa Senhora de Guadalupe, que foi encostada no manto original que traz a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe dada a São João Diego, no México, pela Santíssima Virgem Maria em 1531, quando ela apareceu para ele.
A aparição marcou o fim dos sacrifícios humanos e motivou a conversão de cerca de dez milhões de nativos ao Catolicismo ao longo dos dez anos seguintes.
Dom Davies relembrou como a cultura asteca havia degradado a vida em uma escala incomensurável.
“Hoje acolhemos em peregrinação esta réplica da imagem da Virgem de Guadalupe, tão venerada nas Américas”, disse Dom Davies.
“Vemos Nossa Senhora novamente… tal como ela apareceu em meio a uma civilização moribunda, o mundo asteca, que havia se tornado uma cultura da morte segundo a qual o bem-estar da sociedade era sustentado pela crueldade do sacrifício humano em larga escala.”
“Observamos que Maria sempre aparece na história ao lado dos pequenos, dos mais pobres e dos mais vulneráveis. Esta imagem nos lembra onde nós sempre deveríamos esperar encontra-la”, disse ele.
*   *   *

MATER DOLOROSA - ONTEM E HOJE!

MÃE QUE VIU SEU FILHO SER CONDENADO INJUSTAMENTE DE UMA MORTE DOLOROSA E DE PURA IGNOMÍNIA VÊ HOJE QUE TANTOS DOS SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE, SERES INOCENTES E FRÁGEIS, PADECEREM TORMENTOS IGNOMINIOSOS COMO SEU AMADO FILHO E DE NOVO CHORA...!


CELEBROU-SE HOJE A MEMÓRIA DA SENHORA DAS DORES, MAIS UM DIA... E A NATUREZA CLAMA E FURIOSA DO MAU TRATO DO HOMEM GANANCIOSO, MAFIOSO E VENDILHÃO DO TEMPLO SANTO, ESTÁ A MANIFESTAR-SE  NOS QUATRO CANTOS DO PLANETA... FECHOU A TORNEIRA DA CHUVA NUNS QUANTOS LUGARES DA TERRA, ENQUANTO NOUTROS ABRIU TODAS AS PORTAS POSSÍVEIS PARA DESCARREGAR AS ESFERAS DA ÁGUA QUE TINHA NO SEU INTERIOR. EM OUTROS LUGARES FAZ O MAR DAR URROS, OS VENTOS LEVAREM TUDO À SUA FRENTE PELA FÚRIA QUE MANIFESTAM E QUE PARECE DESENCADEAR NO HOMEM DE HOJE O RECEIO DO FUTURO! MESMO ASSIM,  O HOMEM NÃO VÊ, PORQUE VIVE CEGO E OBCECADO NA SUA DOUTRINA TECNICISTA  DO QUERER, MANDAR, GOVERNAR E ESCRAVIZAR QUE NEM SE DÁ CONTA DO QUANTO ELE ESTÁ PRÓXIMO DE SE DESTRUIR E DESTRUIR O PLANETA!

DESEJA LER UM HINO DEDICADO À MÃE JUNTO À CRUZ?
SABATMATER:http://nemaservaapaixonadadoamor2.blogspot.pt/2015/09/mater-dolorosa-chorando-juntocruz.html

O TEMPO URGE E A MÃE NOS AVISA!...
13/09/2015 
Sua Voz:"Imaculada é Meu Santo Nome, onde Sou chamada de Maria. Este título foi por ter Nascido sem pecado original. Abaixo de Deus, que é Meu Santo Filho Jesus, Sou a mais Pura. Por isso, Meu filhinho, é que Eu choro pelas imagens, por estar vendo a perca tão grande que vai ser desses filhos ingratos que se aproveitam da fraqueza, esses falsos pastores enganando o povo, tirando o pouco que têm em nome de Jesus, se Ele disse: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21). Tu porém, Meu filhinho, faz toda a Vontade de Meu Santo Filho Jesus, sem pensar na riqueza material, e só na vida espiritual. Jesus já teve tantos Profetas, mas enfrentar como vens enfrentando esses hereges, um desafio que não é qualquer um que suportaria, sempre falando a verdade, que Jesus não quer nada de ninguém, a não ser só a alma. Em um tempo tão difícil, onde a cobiça ultrapassou demais, a ganância aumenta a fome dos homens pelo dinheiro, não se importando com os que não têm nem com o que se vestir, quanto mais a falta de alimentação na mesa dos pobres..."

Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Agora é que a limpeza vai começar

15/09/2015

"Fechar a porta para Deus é perca de vida. Um ser humano que por Ele foi criado, afastando-se cada vez mais nestes últimos tempos, já pode se considerar filho do diabo. Sim, porque Ele, Deus, é Luz e ninguém suporta escuridão. Vejam só como caminha a maior parte da humanidade: para o mentiroso existe sempre reserva de dinheiro para fazer o que quiserem, basta obedecer as leis dele. Por exemplo: para um hospital que precisa de recurso, não tem verba suficiente, mas para fazer campo de futebol, tem de sobra. Na mesa do meio dos pobres, cada dia vem faltando alimentação, mas para os maus dirigentes, nunca estão satisfeitos. E assim lá se vai, como numa enchente. Tudo o que está pela frente as águas carregam. Assim vai ser daqui para frente. Os grandes estão pensando que o que é deles jamais se acaba. Enganam-se. Agora é que a limpeza vai começar. A Igreja que Jesus passou a Pedro I não está sendo como era, ela tornou-se um comércio, que ali pode se vender de tudo, até imagem do diabo junto com as coisas sagradas; até a minha imagem vejo no meio da rainha iemanjá e de outros que vieram para confundir a cabeça dos cristãos. 
Um revolucionário entrou para abrir as portas das igrejas para servir a um que por trinta moedas de prata comprou judas para trair Jesus. Esses que vêm fazendo como eles querem, e não como está na Bíblia, já são filhos da perdição, e não da Luz; caminham em direção a nada, que tão logo ficarão nas trevas..."
Fonte: Ceifadores