OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

POR QUE SE DÁ TANTA ÊNFASE À EXPLORAÇÃO DO UNIVERSO EM DETRIMENTO DOS OCEANOS!?

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS-
Fundo do mar é mais desconhecido que solo lunar, dizem especialistas

Ao contrário da superfície lunar, o relevo do fundo do mar continua sendo pouco conhecido, criticam especialistas internacionais neste 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos.
“É muito lamentável que no dia de hoje não se saiba exatamente como é o fundo do mar”, criticou Françoise Gaill, pesquisadora francesa e membro da plataforma Oceano e Clima, uma aliança entre ONGs e cientistas.
Atualmente conhece-se menos de 10% do relevo dos fundos marinhos além dos 200 metros de profundidade, segundo a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OHI). Cerca de dois terços da superfície do planeta são cobertos por água.                        
“Não há razão para que se conheça melhor a Lua que o fundo dos oceanos”, afirmou Françoise Gaill. “Adquirir estes conhecimentos é caro, mas tudo é questão de prioridades”, acrescentou, indicando que o tema está neste ano no primeiro plano do Dia Mundial dos Oceanos, organizado por sua plataforma e a Unesco.
Segundo um estudo americano de 2001, seria possível mapear a totalidade do fundo do mar além dos 500 metros de profundidade com um único navio oceanográfico trabalhando durante 200 anos.
“Com 40 embarcações, levaria 5 anos”, disse Walter Smith, geofísico da Agência Americana Oceânica e Atmosférica (NOAA), ao estimar o custo da operação entre 2 e 3 bilhões de dólares.
“Pode parecer muito, mas é menos do que a Nasa prevê gastar em sua futura missão de exploração de Europa, a misteriosa lua de Júpiter”, afirmou o cientista.
Tarde demais”Temos uma ideia do fundo do mar graças aos satélites, mas não é muito precisa”, afirmou Thierry Schmitt, especialista em batimetria da Marinha francesa. “Só a aquisição de dados marinhos através de sondas acústicas permite dispor de uma maior precisão. Mas se tratam de técnicas geralmente lentas”, avaliou o pesquisador.
Consequência: as caixas-pretas do voo Air France AF447 desaparecido em 1º de junho de 2009 foram, por exemplo, recuperadas após 23 dias a 3.900 metros de profundidade em uma zona particularmente caótica do Oceano Atlântico.
Quando alguém cai no mar, uma embarcação está em risco ou um avião cai no oceano, deve-se poder estimar os movimentos das correntes. No entanto, é difícil estabelecer modelos das mesmas em zonas em que o relevo marinho é pouco conhecido, explicou Walter Smith. “Esperar que um avião caia para mapear uma zona é tarde demais”, reforçou.
Um melhor conhecimento dos fundos marinhos permitiria, ainda, saber mais sobre os recursos marinhos disponíveis antes de sua exploração ou preservação, a origem dos deslizamentos de terreno submarinos e as ondas provocadas por tsunamis e furacões.
As disparidades no conhecimento sobre fundos marinhos são relevantes em todo o mundo. Mais de 95% das zonas de 0 a 200 metros de profundidade no sudoeste do Pacífico e as regiões polares são ignoradas por completo, contra 30% das do Reino Unido ou 40% dos Estados Unidos, segundo dados de 2013 do OHI.
O organismo alertou, ainda, para uma redução em 25 anos de 35% dos meios náuticos dos países costeiros para desenvolver campanhas de dados batimétricos.
“As prioridades orçamentárias nacionais se concentram em outras áreas fora dos meios navais e infraestruturas de investigação”, lamentou Yves Guillam, do secretariado da OHI, antes de observar que os benefícios econômicos e ambientais destas políticas só se concretizam no longo prazo.
Fonte: Aleteia-(AFP)

EIS UM DESAFIO QUE VOS É PROPOSTO... IDES ACEITAR!? A MISERICÓRDIA TRIUNFARIA!

 
ESPIRITUALIDADE
CLAUDIO DE CASTRO
Os óculos da misericórdia
Você aceita o desafio?
Like Os óculos da misericórdia on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Sou míope desde criança. Se eu tirar os óculos, não conseguirei curtir a vida nem ver o mundo ao meu redor. Preciso dos óculos para enxergar. Através deles, corrijo a imagem distorcida que chega a mim.
Ontem, por alguns instantes, tirei meus óculos, limpei suas lentes e me perguntei:
“O que aconteceria se, através dessas lentes, eu pudesse ver o mundo como Deus vê? Com misericórdia, ternura e amor… Sem julgar ninguém. Perdoando todos…”
Às vezes fico pensando em coisas assim. Gosto muito de pensar nas coisas de Deus. Procuro conhecê-lo mais para amá-lo mais.
Ao conversar com uma jovem que se prepara para ir à Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, ela me contava sobre seus preparativos, os eventos que está organizando para reunir fundos etc.
Ela também usa óculos, então resolvi compartilhar com ela essa minha inquietude. E lhe propus isso: “Que tal se durante uma semana, cada vez que colocarmos os óculos, nós dois tentarmos olhar através deles com misericórdia?”.
“Mas e os que não usam óculos?”, perguntou ela.
“Ah, é fácil – respondi. Eles só precisam abrir os olhos cada manhã e decidir, durante uma semana, enxergar o mundo, e tudo ao seu redor, com misericórdia.”
“Por que durante uma semana?”, perguntou a jovem.
“Porque um dia é mais simples, mas uma semana é mais desafiador. Já um ano é muita coisa; é melhor uma semana de cada vez”, respondi.
Hoje cedo, ao acordar, lembrei-me do desafio. Peguei meus óculos, limpei as lentes e, enquanto os colocava, disse a mim mesmo: “Vamos começar, Cláudio”.
Procurei ser amável, misericordioso, em cada evento do dia. Antes de dizer qualquer coisa, pensava comigo: “Misericórdia”.
Procuro a alegria da presença de Deus em nossas vidas.
Assim que saí de casa, percebi que não é tão fácil assim. Falar é fácil. Mas, na prática, nós nos deparamos com a opinião dos outros, com suas formas de ser e agir.
Alguém me fechou no trânsito, acelerando quando eu tinha a preferência. Mordi os lábios e consegui sorrir com amabilidade.
Quero amar, fazer tudo diferente. É uma verdadeira engenharia espiritual.
Perdoar. Ser misericordioso. “Compreender, não criticar”, como dizia o bom Papa João.  
De um modo geral é sempre bom desafiar a si mesmo para saber a nossa capacidade , às vezes , na verdade na maioria delas , somos mais capazes do que  pensaríamos antes!
Mas agora eu desafio você, leitor(a). Sim, você mesmo(a). Você está disposto(a) a usar os óculos da misericórdia?
                                        
Eu desafio você. E você pode desafiar outra pessoa.
Compartilhe suas experiências. Certamente serão incríveis. Uma grande aventura!
Fonte: Aleteia

terça-feira, 7 de junho de 2016

MAIS NOVIDADES DO ESPAÇO!

ESPAÇO

Afinal, pode ser possível atravessar um buraco negro

Os cientistas descobriram um buraco negro em que os corpos podem passar de um lado para o outro mantendo-se inteiros. A teoria vai ao encontro da relatividade geral, mas dá-lhe novos significados.
Wikimedia Commons
Um novo estudo do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) descobriu que os corpos podem mesmo chegar com sucesso ao outro lado de um buraco negro. Essa viagem só é possível através de um buraco de verme, uma hipótese da física relativa ao tecido espaço-tempo que admite a existência de um atalho no espaço e no tempo a partir do qual a matéria pode passar sem que se percam as interações que mantêm a matéria coesa.
Este trabalho surge na sequência de um outro da mesma equipa sobre buracos negros com características diferentes daquelas com que estamos mais familiarizados. Os buracos negros estudados pelo Instituto de Astrofísica não têm singularidade, isto é, são um ponto no tecido espaço-tempo no qual a massa, a densidade a ela associada e a curvatura provocada nesse tecido não são infinitas. Foi quando começaram a descrever teoricamente estes buracos negros que os cientistas chegaram ao que podia existir num buraco negro sem singulariddade: era uma estrutura de buraco de minhoca, um túnel ou garganta de forma esférica e de tamanho finito.
Buraco de verme vem do inglês “wormhole” e é um caminho hipotético que correspondo à distância mais curta que liga dois lugares afastados no tecido espaço-tempo.
De acordo com Diego Rubiera-Garcia, um dos físicos teóricos que participaram no estudo, esta teoria vai ao encontro da Teoria da Relatividade Geral. Mas tem particularidades: “O que fizemos foi reconsiderar uma questão fundamental na relação entre a gravidade e a estrutura subjacente do espaço-tempo. Deixámos cair um pressuposto que é válido na relatividade geral, mas não existe a priori razão para ser válido em extensões desta teoria”.
Imagine uma cadeira a atravessar o buraco negro. Cada partícula da cadeira segue uma linha geodésica – a distância mais pequena entre dois pontos e cujo comprimento é estacionário – que depende do campo gravitacional. A cada geodésica corresponde uma força gravitacional diferente, mas as interações entre todas as partículas nunca desaparecem e, portanto, a cadeira vai conseguir suster-se e atravessar o buraco negro.
Ora, a teoria da relatividade geral assume que esta cadeira, ao aproximar-se de um buraco negro, é comprimida e esticada como esparguete. O que este estudo diz é que, como o raio do buraco de verme é finito, a cadeira só será comprimida tanto quanto o tamanho do buraco de verme. Em consequência, pode chegar inteira ao outro lado do buraco. E, talvez, a outro universo.
Fonte: Observador

UMA LIÇÃO DE UMA CRIANÇA QUE DEVE FAZER OS ADULTOS PENSAREM NA PRÓPRIA VIDA EXISTENCIAL!

 
RELIGIÃO
DANIEL R. ESPARZA
Esta menina italiana poderia ser em breve a santa mais jovem da história da Igreja
Uma mística de apenas 6 anos de idade
Like Esta menina italiana poderia ser em breve a santa mais jovem da história da Igreja on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Antonietta Meo nasceu em Roma no dia 15 de dezembro de 1930, e morreu aos seis anos de idade, em 3 de julho de 1937. Em breve ela poderia chegar a ser a santa confessora mais jovem canonizada pela Igreja Católica. Mas qual é a história de Antonietta?
Quando tinha apenas 5 anos de idade, Nennolina (como era chamada pela sua família) caiu e machucou o joelho. Ao ver que seu joelho não se curava, foi diagnosticada com osteosarcoma, uma forma agressiva de câncer nos ossos.
Sua perna precisou ser amputada e ela começou a usar uma perna artificial. Segundo seus biógrafos, a menina suportou tudo com uma alegria excepcional.
Além disso, Nennolina escreveu mais de cem cartas extraordinárias a Jesus e a Maria, o que a fez ganhar fama de mística entre os teólogos católicos, devido ao conteúdo das cartas.
Nennolina escribió más de cien cartas extraordinarias a Jesús y la Virgen María, que le han ganado la reputación de ser una mística a carta cabal, entre los teólogos católicos, debido a su contenido.
Escritas durante seus últimos meses de vida, as cartas mostram uma compreensão dos mistérios da fé e das ações espirituais que vai muito além da capacidade de qualquer criança da sua idade.
Algumas das cartas se dirigiam a Jesus (“Querido Menino Jesus, Tu és santo, Tu és bom. Ajuda-me, dá-me a tua graça e devolve a minha perna. Mas se não é isso que queres, que se faça a tua vontade”), outras descrevem visões celestiais.
Nennolina insistiu em escrever uma última carta a Jesus alguns dias antes de sua morte. Nela, pediu a Jesus que cuidasse de todos aqueles a quem amava, e pediu fortaleza para suportar a dor pela qual estava passando.
A carta ficou inconclusa, interrompida pela doença da menina. As últimas palavras que ela escreveu foram: “Tua menina te manda muitos beijos”.
Pouco depois, disse à sua mãe que estava prestes a morrer: “Daqui a algumas horas eu vou morrer, mas não vou sofrer mais, e você não precisa chorar. Eu deveria viver alguns dias a mais, mas Santa Terezinha do Menino Jesus me disse: ‘É suficiente'”.
Após a morte da menina, sua mãe teve uma visão de Nennolina na glória, garantindo-lhe que já estava no céu.
As relíquias de Antonietta Meo se encontram atualmente na Basílica da Santa Cruz, em Roma, onde foi batizada e passou grande parte do seu tempo rezando e meditando.
Saiba mais sobre Nennolina no site do Vaticano.
Fonte: Aleteia

POR VEZES SOMOS RÁPIDOS A JULGAR O OUTRO... MAS QUANTAS VEZES DESCOBRIMOS QUÃO INJUSTOS NÓS FOMOS!

 
SAÚDE & QUALIDADE DE VIDA
NÃO ACREDITO
Quando o pai descobre a verdade sobre o cirurgião do seu filho, sente um calafrio
O filho dele estava entre a vida e a morte e o médico parecia não dar muita atenção, até que algo surpreendente é revelado
Like Quando o pai descobre a verdade sobre o cirurgião do seu filho, sente um calafrio on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Com que frequência nós julgamos as pessoas sem sabermos exatamente o que está acontecendo na vida delas, ou por qual tipo de problemas elas estão passando? Às vezes, é difícil sentir empatia pelos outros e ir além das aparências.
Um médico chegou ao hospital. Ele recebeu uma chamada para uma cirurgia de emergência: uma criança havia se envolvido em um acidente gravíssimo. O médico se preparou imediatamente, mas antes dele entrar no quarto, correu até o pai da criança, que disse: “Por que você chegou tão tarde? Por quê? Você sabia que a vida do meu filho está em risco? Você não tem o menor senso de responsabilidade!” O médico sorriu e respondeu com calma: “Desculpe, eu não estava no hospital. Eu estava em outro lugar, mas vim o mais rápido que pude. Agora, acalme-se e me deixe fazer o meu trabalho.”
Mas o pai da criança continuou a pressioná-lo: “Me acalmar? Como você se sentiria se fosse o seu filho? Calmo, em paz?” O médico sorriu novamente e disse: “Médicos nem sempre podem fazer milagres, mas não se preocupe, eu farei todo o possível pelo seu filho.” O pai, não satisfeito com estas palavras, disse: “É muito fácil dar conselhos quando você não está pessoalmente envolvido.”
A cirurgia durou algumas horas. O médico saiu da sala de operações com um olhar satisfeito e disse ao pai: “A cirurgia foi um sucesso e seu filho está fora de perigo.” Sem esperar pela resposta do pai, ele olhou para o relógio e saiu correndo, dizendo: “Se você tiver alguma dúvida, pergunte à enfermeira!” O pai se virou com raiva para a enfermeira e perguntou: “Ele é sempre assim? Quanta arrogância! Ele não podia esperar alguns minutos para me dizer mais sobre o estado do meu filho?”
A enfermeira, com lágrimas nos olhos, respondeu: “O filho dele morreu ontem em um acidente de carro e ele estava no velório quando nós telefonamos para ele vir realizar a cirurgia. Agora que seu filho está fora de perigo, o doutor está indo ao enterro do filho dele.”
Que lembrete comovente para que nunca julguemos os outros pelas aparências. É importante que todos nós sejamos mais compreensivos, mesmo que a pessoa nos seja estranha. Se isso te emocionou, compartilhe com seus amigos.
 Fonte: Aleteia-(via Não Acredito)

OS OCEANOS ESTÃO POLUÍDOS, QUE FAZER?

CIÊNCIA & SAÚDE   

HÁ 269 MIL TONELADAS DE RESÍDUOS PLÁSTICOS A FLUTUAR NOS OCEANOS

worldworldworld / Flickr
-
Cerca de 269 mil toneladas de resíduos plásticos flutuam atualmente na superfície dos oceanos de todo o planeta, indica um estudo de uma equipa internacional de investigação.
poluição por microplásticos foi observada, em diferentes concentrações, em todos os oceanos do planeta, mas os dados são insuficientes para avaliar com precisão o peso total destes detritos, micro e macroplásticos, a flutuar à superfície, explicaram os cientistas, cujos trabalhos foram publicados na revista norte-americana PLOS ONE.
Para tentar obter um valor mais preciso, cientista de cinco países utilizaram dados reunidos ao longo de 24 expedições realizadas durante seis anos – entre 2007 e 2013 -, nos cinco grandes giros subtropicais (turbilhões de confluência das principais correntes oceânicas), na costa australiana, na baía de Bengala (Índico) e no Mediterrâneo.
Os dados obtidos referem-se aos microplásticos recuperados em redes e aos grandes resíduos de plástico observados diretamente, e a análise sobre a repartição destes resíduos pelos oceanos foi feita através de um modelo informático.
A partir destes dados e deste modelo, os investigadores elevaram a pelo menos 5.250 mil milhões o número de partículas de plástico nos oceanos, num peso total de perto de 269 mil toneladas.
Marcus Eriksen et al
Resultados da contagem de densidade global de plásticos em 4 diferentes granularidades
Resultados da contagem de densidade global de plásticos em 4 diferentes granularidades
Os grandes blocos de plástico parecem ser mais abundantes junto às costas e transformam-se em microplásticos nos cinco grandes giros, explicaram os autores.
Os estudos constataram que os microplásticos mais pequenos estão presentes nas regiões mais afastadas das zonas habitadas, como as zonas subpolares, um resultado que surpreendeu os cientistas.
“Os cinco giros subtropicais nos quais se acumulam os detritos plásticos não são o destino final, mas os microplásticos resultantes interagem com todo o ecosistema oceânico”, explicou Marcus Eriksen, diretor de investigação no Instituto Cinco Giros, na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos), um dos responsáveis pelo estudo.
Esta repartição dos microplásticos em zonas afastadas poderá sugerir que os grandes giros atuam como trituradores de grandes bocados de plástico. Posteriormente, os microplásticos são lançados pelas correntes em todos os oceanos.
Fonte: ZAP/Lusa

segunda-feira, 6 de junho de 2016

MARIA, UMA MÃE QUE NOS QUER LEVAR AO SEU AMADO FILHO!

 
ESPIRITUALIDADE
CANÇÃO NOVA
Maria conhece todos os sentimentos do nosso coração
Somos filhos de uma Mãe que sabe dos afetos e dos sentimentos de nosso coração. Deixemo-nos ser acompanhados e cuidados por ela!
Like Maria conhece todos os sentimentos do nosso coração on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Na alegria de celebrarmos o Imaculado Coração de Maria, queremos meditar uma nobreza do coração dessa mulher. O coração de Maria é muito ligado ao coração de seu Filho e ao de Deus. O melhor de nós está dentro de nosso coração!
Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.
Sua
Quando entregamos o nosso coração a alguém, entregamos o melhor de nossa vida, o essencial, o fundamental. O coração conduz nossos sentimentos, afetos e escolhas. Por isso, o coração de Maria pertenceu, em primeiro lugar, a Deus. O coração dela sempre foi puro e imaculado, não se deixou seduzir nem ludibriar pelas seduções dos pecados e prazeres. Aliás, ela tinha um grande prazer: guardar e viver a Lei do Senhor Nosso Deus. Por isso, seu coração era todo do Senhor.
O coração imaculado de Maria é um coração de Mãe, que vibra, sente e caminha na sintonia do Filho.
O coração de um filho vem do coração de uma mãe, e o coração de uma mãe sente o coração de um filho, mesmo que seja muito distante. Fico olhando como nossas mães têm essa facilidade divina de sentir o que se passa com seus filhos quando estes estão contentes, quando estão bem, seja perto ou distante. É uma sintonia que vem desde que a criança é concebida no ventre dela.
Pense que sintonia maravilhosa há entre o coração de Jesus e de Maria! A Mãe foi aquela que primeiro viu, sentiu e vibrou com os batimentos do coração de Jesus, a criança concebida em seu coração. Maria foi aquela que viu e sentiu o coração de Jesus em todas as etapas de sua vida; a criança que aprendeu a andar, a falar, que foi se tornando um adolescente, que se perdeu no templo. Ali estava Maria inquieta, atenta, guardando em seu coração tudo aquilo que sentia a respeito de seu Filho.
Irmãos, somos todos filhos de uma Mãe que sabe dos afetos e dos sentimentos de nosso coração. Deixemo-nos ser acompanhados e cuidados por ela! Convido a todos nós para, no dia de hoje, colocarmos no Coração Imaculado de Maria as disposições do nosso coração.
Se o coração dela era todo de Deus, o nosso coração deseja também ser todo d’Ele!
Deus abençoe você!
Fonte: Aleteia(Pe. Roger Araújo, via Canção Nova)

domingo, 5 de junho de 2016

O MUNDO CAMINHANDO PARA O CAOS SOCIAL E MENTES DESCARACTERIZADAS PELAS ARMADILHAS DOS AGENTES DO MAL!

Artigo do Padre David Francisquini: Vigiai! Tendes olhos e não vedes?


04.06.2016 - Hora desta Atualização - 21h55
n/d
O mundo contemporâneo encontra-se numa fase tal que pretende tragar, com reformas antinaturais e contrárias à Lei de Deus, o que ainda resta de ordem, como a família e a propriedade. Diga-se, aliás, que a Revolução passa da fase propriamente comunista (igualdade social e econômica) para o campo cultural e místico, a fim de instaurar o caos social e nas mentes.
Alguns animais se utilizam de disfarces para se arremessarem melhor contra a presa. É o caso, por exemplo, do leopardo ao escolher sua vítima; da cobra, cuja coloração furta-cor serve ao mesmo tempo de camuflagem e atração; do camaleão, do latim stellio, lagarto, que muda de cor para passar despercebido. Eles parecem ter inspirado os legisladores na tipificação de crimes praticados por estelionatários.
Ser racional, o homem vai além: vê, julga e age em consequência para fazer o bem ou o mal. O ideólogo do mal, por exemplo, opera com facilidade e está sempre aprimorando suas abordagens a fim de inocular mais eficazmente o seu ideário.  Assim como um réptil muda a cor da pele por mero instinto, os difusores do mal se transmutam ao utilizar linguagem capciosa e envolvente para iludir incautos e fazer prosélitos e simpatizantes.
É o que podemos constatar ao analisarmos a metamorfose do comunismo e suas influências nocivas nos ambientes, costumes e instituições. Assim, os agentes revolucionários, tendo por doutrina o igualitarismo e o amor livre, trabalham ardilosamente para o apodrecimento da sociedade. Ficam sempre à espreita para golpear um valor que concorre para a sustentação do mundo no qual vivem.
As suas metamorfoses táticas visam apenas alcançar seus objetivos, não importa o campo de atuação. Restrinjo-me ao erro declarado ou larvado que passou a grassar nos meios católicos por meio da infiltração comunista ou das ideias comunistizantes da Teologia da Libertação que vem descaracterizando o povo fiel. Na verdade, ao longo deste último século o meio religioso foi acossado a se adaptar ao mundo moderno.
Entre o clero, para não falar de algumas personalidades de destaque até do episcopado, passou-se a ter uma concepção do comunismo e do socialismo que nunca correspondeu à realidade. Chega-se a ouvir com certa frequência que o comunismo morreu, e, portanto, que as condenações pontifícias de outrora perderam a razão de ser.
Procura-se justificar o caráter “desprovido” de ideologia de partidos comunistas quando se ocupam de questões sociais, como os interesses dos marginalizados e excluídos; das minorias; do “direito” à prática do aborto e da prostituição; também da erradicação da homofobia e da propulsão da igualdade de gênero; do apoio às manifestações públicas em paradas homossexuais; da defesa exacerbada do meio-ambiente…
Convém, contudo, focalizar que o mundo contemporâneo encontra-se numa fase tal que pretende tragar, com reformas antinaturais e contrárias à Lei de Deus, o que ainda resta de ordem, como a família e a propriedade. Diga-se, aliás, que a Revolução passa da fase propriamente comunista (igualdade social e econômica) para o campo cultural e místico, a fim de instaurar o caos social e nas mentes.
Lembremo-nos que os homens de Igreja, até meados do século passado, tinham uma posição clara, definida, categórica a respeito da ideologia marxista, impondo até mesmo penas canônicas ao católico que colaborasse ou defendesse a ideologia ateia, pois, entre o socialismo e a doutrina social da Igreja há uma oposição irreconciliável. De lá para cá, vem-se configurando um distanciamento paulatino de tudo aquilo que ensinaram os Papas, os Santos e os Doutores da Igreja.
Prova disto foi a invenção, pelo Pe. Gustavo Gutierrez, da Teologia da Libertação, a qual quase se identifica com a visão marxista da luta de classes, dos pobres revoltados em luta contra as desigualdades, preconizando a vida comunitária sem bens particulares.
                   n/d
Ela ataca a classe mais favorecida e os meios de produção da livre iniciativa para sacudir mais facilmente o jugo dito “escravagista” dos privilegiados e implantar uma utópica sociedade igualitária.
Cumpre notar que os líderes revolucionários fingem desconhecer que o final do processo de transformação e da consequente consolidação de seus planos tende para um nivelamento drástico das classes num patamar social aviltante, porquanto uma minoria desfrutará das benesses que o novo sistema lhe proporcionaria. É o que ocorre em Cuba há mais de meio século e agora também visa a acontecer na Venezuela. Algo disso começou a esgueirar-se no Brasil na era do PT.
Outra tese revolucionária é a de que só se alcança a dignidade humana através do estabelecimento da igualdade de todos, ainda que na miséria. Se o empregado é teoricamente igual ao patrão, este último acaba por se sentir livre da obrigação moral de lhe prestar assistência e proteção. Em nome dessa igualdade os empregados são lançados contra as classes mais favorecidas que os protegiam em sua própria dignidade, nos costumes e nas suas necessidades.
Por sua vez, os empregados ficam entregues à própria sorte e passam a explorar cada vez mais o empregador, ancorados, aliás, em leis favorecedoras da luta de classes. Esse quadro prenuncia uma profunda desmoralização, geradora de miséria espiritual e material, com vícios de toda ordem a devorar os salários e agravar mais e mais a triste situação de um povo alheio à fé, desguarnecido das leis e desprovido de lares.                            
Cabe, pois, aludir à advertência do nosso Divino Mestre: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”. Que tentação? – A de nos deixarmos envolver pelo otimismo sedutor, produto da propaganda revolucionária, e nos tornarmos cegos, como muitos homens verdadeiramente cegos, que nada vêem através do coração ou do pensamento, mas só com os olhos do corpo. Se lhes perguntarmos se Babilônia e Palmira existiram de fato e foram destruídas, eles responderão que sim, pois podem ver as ruínas de edifícios encobertos pelas areias do deserto. Mas se lhes dissermos que a sociedade atual está sendo destruída, não irão nos compreender e rir-se-ão de nós, porque vêem à sua volta os campos cultivados, as casas e cidades habitadas pelos homens. O que dizer a esses cegos, senão o que o Senhor disse a outros semelhantes: “Têm olhos e não vêem” (Sl. 115, 5 e 135, 16, Delassus, Espírito de Família).
Sob os auspícios de Nossa Senhora Rainha, cuja festa no calendário tradicional se celebra no dia 31 de maio, peçamos-Lhe que difunda luzes para que a nossa sociedade conturbada escape das armadilhas veladas ou declaradas de seus predadores. Que sua festa nos traga a clareza de espírito capaz de discernir essas armadilhas e seus encadeamentos, que nos impedem de agir em conformidade com a nossa fé. Fonte: http://ipco.org.br
======================================
Padre David exerce sua missão sacerdotal na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Cardoso Moreira (RJ).                                       n/d
Entusiasta do livro Revolução e Contra-Revolução, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Padre David sempre propagou os ideais deste insigne pensador e líder católico. Pe. David é autor de dois livros importantes para a defesa da família Brasileira: "Catecismo contra o Aborto" e "Homem e Mulher, Deus os criou".
Fonte: Rainha Maria