OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 30 de junho de 2017

DISSE JESUS: " EU QUERO FICA CURADO!

Simeão, o Novo Teólogo (c. 949-1022), monge grego 
Hino n.º 30 

«Jesus estendeu a mão e tocou-o, dizendo: 'Eu quero, fica curado!'»
Resultado de imagem para jesus cura um leproso
Antes de brilhar a luz divina,
Não me conhecia a mim mesmo.
Vendo-me nas trevas e na prisão,
Preso num lamaçal,
Coberto de sujidade, ferido, com a carne inchada [...],
Caí aos pés daquele que me iluminara.
E Aquele que me iluminara tocou com suas mãos
Nas minhas cadeias e nas minhas feridas;
No sítio onde a sua mão tocou e aonde o seu dedo se chegou,
No mesmo momento se soltaram as cadeias,
Daí desapareceram as feridas e toda a sujidade.
A mácula da minha carne desapareceu [...]
Pois Ele tornou-a semelhante à sua mão divina.
Estranha maravilha: a minha carne, a minha alma e o meu corpo
Participam da glória divina.
Resultado de imagem para jesus te abraça
Assim que fui purificado e liberto das minhas cadeias,
Eis que Ele me estende uma mão divina,
Retira-me completamente do lamaçal,
Abraça-me, lança-Se-me ao pescoço,
Cobre-me de beijos (Lc 15,20).
E a mim, que estava completamente exausto,
E tinha perdido as forças,
Põe-me aos ombros (Lc 15,5),
E leva-me para fora do meu inferno. [...]

É a luz que me transporta e me sustenta;
Que me conduz para uma grande luz. [...]
Ele permite-me contemplá-la, por estranha renovação,
Ele próprio me tornou a formar (Gn 2,7) e me arrancou à corrupção.
Concedeu-me o dom da vida imortal,
Revestiu-me com uma túnica imaterial e luminosa,
E deu-me sandálias, um anel e uma coroa
Incorruptíveis e eternos (Lc 15,22).
Fonte:EAQ

quinta-feira, 29 de junho de 2017

SE ÉS CATÓLICO SENTE ORGULHO DA FÉ QUE PROFESSAS!


GABRIEL VILA VERDE Gabriel Vila Verde | Jun 29, 2017

Sou católico, sou feliz

Leia e sinta orgulho da fé que você professa

Ser Católico!
Quanta grandeza nestas palavras…
É olhar para trás e saber que, antes de mim, tantas pessoas fizeram história…
É saber que a mesma Eucaristia que eu comungo em todas as Missas, foi a mesma que alimentou Tomás de Aquino, antes de escrever a Suma Teológica… a mesma que alimentou Antônio de Pádua, antes das suas pregações… a mesma que saciou Felipe Néri, antes de sair em socorro dos pobres.
É entender que, para que eu conhecesse o Evangelho de Cristo, homens destemidos arriscaram suas vidas em viagens pelo mar bravio, deixando tudo para trás, sem saber se iriam chegar ao destino com vida.
É entender que, a água derramada sobre minha cabeça no dia 28/03/1993, foi o mesmo Batismo que Paulo de Tarso recebeu no dia da sua conversão. O mesmo que banhou o Rei Luís da França, a Rainha Isabel de Portugal e o pobre camponês José de Cupertino, fazendo deles grandes santos.
É compreender que, o Sacramento da Ordem conferido a mim por Dom Murilo Krieger em Salvador, foi o mesmo conferido por Santo Ambrósio ao grande Agostinho de Hipona… o mesmo que Padre Pio recebeu na Itália… o mesmo que Francisco de Assis recusou por humildade.
É subir ao altar para celebrar o Santo Sacrifício, e saber que, no passado, Luís de Montfort e Domingos de Gusmão fizeram o mesmo. Vestiram os paramentos sagrados e ofertaram a Deus a Vítima perfeita.
É ler as cartas de Paulo, os textos de Irineu, as catequeses de João Maria Vianney e entender: tudo isso foi para mim. Eles escreveram para a minha edificação.
É se conscientizar de que, o mesmo Rosário que eu rezo, às vezes de modo apressado, foi o mesmo que a Virgem Maria trouxe nas mãos quando apareceu aos pastores de Fátima. O mesmo que Santo Afonso rezava todos os dias.
É olhar para a Pietá de Michelangelo, para a Catedral de Notre Dame, para a gruta de Lourdes e saber: isso aqui me pertence. São tesouros da minha família. É entrar em qualquer capelinha ou basílica do mundo e sentir que estou em casa. Ali tudo me diz respeito.
Resultado de imagem para jesus com os 12
Tudo isso começou lá atrás, quando Jesus reuniu 12 homens e os enviou a pregar. Eles não imaginavam que tal projeto resultaria no que vemos hoje… bilhões de pessoas professando a mesma Fé.
Em resumo: ser um católico consciente é a maior alegria que o ser humano pode ter.
Fonte: Aleteia-Padre Gabriel Vila Verde

~FESTA DOS SANTOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO!

São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense, doutor da Igreja 
3.º sermão para a festa dos santos apóstolos Pedro e Paulo 

«Sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado Apóstolo» (1Cor 15,9)
Resultado de imagem para pedro e paulo
É com razão, irmãos, que a Igreja aplica aos santos apóstolos Pedro e Paulo estas palavras do Sábio: «Foram homens de misericórdia, cujas obras de piedade não foram esquecidas. Na sua descendência permanecem os seus bens, e a sua herança passa à sua posteridade» (Sir 44,10-11). Sim, podemos, com propriedade, chamar-lhes homens de misericórdia; porque eles obtiveram misericórdia para si próprios, porque estão cheios de misericórdia, e porque foi na sua misericórdia que Deus no-los deu. 

Vede, com efeito, que misericórdia obtiveram. Se interrogardes o apóstolo S. Paulo sobre este assunto [...], ele dir-vos-á: «Antes fora blasfemo, perseguidor e violento. Mas alcancei misericórdia, porque agi por ignorância, sem ter fé ainda» (1Tim 1,13). De facto, pensemos no mal que ele fez aos cristãos de Jerusalém [...] e aos de toda a Judeia! [...] Quanto ao bem-aventurado Pedro, tenho outra coisa a dizer-vos, e coisa tão sublime quanto única. Com efeito, se Paulo pecou, fê-lo sem o saber, porque não tinha fé; Pedro, pelo contrário, tinha os olhos bem abertos no momento da queda (Mt 26,69s). Mas «onde abundou o pecado, superabundou a graça» (Rom 5,20). [...] Se S. Pedro pôde elevar-se a um tal grau de santidade depois de uma queda tão pesada, quem poderá desesperar a partir de então, por pouco que queira sair de seus pecados? Atentai no que diz o Evangelho: «saindo para fora, chorou amargamente» (v. 75) [...]. 
Resultado de imagem para a misericordia do senhor
Ouvistes que misericórdia obtiveram os apóstolos; de então em diante, nenhum de vós será esmagado pelas faltas passadas [...]. Se pecaste, não pecou Paulo ainda mais? Se caíste, não caiu Pedro de maneira bem mais grave do que tu? Ora, um e outro, pela penitência, não só obtiveram a salvação, como se tornaram grandes santos, e mesmo ministros da salvação, mestres da santidade. Faz portanto o mesmo, irmão, pois é por ti que a Escritura lhes chama «homens de misericórdia».

Fonte:EAQ

quarta-feira, 28 de junho de 2017

QUANDO A TEMPESTADE NOS BATE À PORTA OLHEMOS PARA AQUELE QUE COMANDA O BARCO!

ALMA COM FLORES Alma com Flores | Jun 27, 2017

Quando Deus está no barco, nenhuma tempestade é para sempre

Se você está passando por um momento de desânimo, precisa ler isso...
Queria começar esse texto dizendo que eu entendo você. Entendo que, quando diz que a dor está te matando, você não está fazendo drama.
Sei que se sente como se estivesse carregando uma carga pesada, onde o conteúdo são poesias cheias de dor e escuridão. Dias cinzentos, onde o Sol vira e mexe aparece, mas rapidamente se esconde entre as carregadas nuvens.
Nesses momentos terrivelmente difíceis, as cores já não têm tanta intensidade e dançar na chuva já não faz mais sentido. O riso perde o tom de canção e sei que o choro vira a melodia que passa a tocar com frequência.
Mas essa tempestade toda vai passar. O Sol vai voltar e com ele virá a esperança de dias melhores. Novos momentos, novas pessoas, novos amores! Talvez, hoje, seja o dia de reconhecer que é chegado o momento de reagir, sair por aí, dançando e seguindo a canção.
É tempo de perdoar quem fez do seu coração estilhaços. É tempo de recomeço, tempo de acreditar nos planos d’Aquele que sempre esteve presente.
Imagem relacionada
Tente se lembrar que o amanhã pode ser melhor, tranquilo e sereno. Em todo momento, há esperança, mesmo que minúscula, porque quando Deus está no barco, nenhuma tempestade é para sempre.

Fonte: Aleteia-(via Alma com Flores)

terça-feira, 27 de junho de 2017

AS TROVOADAS E OS INCÊNDIOS!

Estudo da NASA diz que trovoadas estão cada vez mais na origem de incêndios
Mundo




Estudo da NASA diz que trovoadas estão cada vez mais na origem de incêndios
O estudo é financiado pela NASA e foi publicado na Nature Climate Change | Reuters
Um estudo da NASA divulgado esta semana revela que as trovoadas foram as principais responsáveis pelos grandes incêndios que atingiram o Alasca e o norte do Canadá nos últimos anos. Tempestades que, com as alterações climáticas, vão atingir cada vez mais o norte do globo. Um fenómeno que pode mesmo alterar a paisagem nessas zonas.
O trabalho realizado por uma universidade de Amesterdão e pela universidade da Califórnia avaliou as causas dos incêndios que atingiram o Canadá em 2014 e o Alasca em 2015. 

As conclusões agora reveladas indicam que houve um aumento de dois a cinco por cento ao ano, desde 1975, nos incêndios que começaram por causa de trovoadas.
As conclusões agora reveladas indicam que houve um aumento de dois a cinco por cento ao ano, desde 1975, nos incêndios que começaram por causa de trovoadas. "Descobrimos que não é apenas uma questão de mais fogos por causa das temperaturas elevadas. A realidade é mais complexa". disse Sander Veraverbeke, da Universidade de Amsterdão. "As temperaturas altas estão também a criar mais trovoadas. Os raios dessas trovoadas é o que tem criado muito mais fogos nestes eventos extremos recentes". Uma situação que, apontam os investigadores, vai continuar nos próximos tempos. "Prevemos um aumento no número de trovoadas e, consequentemente, mais incêndios nas próximas décadas, resultado das alterações climáticas", afirmou o co-autor do estudo Brendan Rogers.
"Descobrimos uma relação complexa entre clima, trovões, incêndios, carbono e florestas que pode rapidamente alterar a paisagem", afirmou Sander Veraverbeke, da Universidade de Amsterdão. "É fundamental percebermos melhor estas relações para conseguirmos prever melhor a influência do clima nos incêndios, e dos incêndios no clima".
Fonte: RTP Notícias

APRENDE A PERDOAR E A TUA VIDA TORNA-SE MAIS LEVE!

A SOMA DE TODOS OS AFECTOS

Perdoar é se lembrar sem se ferir

 A soma de todos os afetos | Jun 26, 2017

Perdoar não é esquecer: isso é amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer: isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.
Dia desses, passeando pelo Instagram, me deparei com uma frase de um autor desconhecido: “Perdoar não é esquecer: isso é amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer: isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento…”
E parei para pensar no que a frase diz. Que o perdão é uma decisão – nem sempre simples, nem sempre fácil -, mas ainda assim, uma decisão de seguir em frente sem mágoa ou dor. Não é simplesmente “deixar pra lá”, deletar e não pensar mais no assunto. É sim, conseguir encarar a questão e não ter mais sofrimento ao confrontá-la.
Para isso, é preciso rasgar-se e então remendar-se. Escancarar todas as feridas para depois curá-las. Ousar remover todos os curativos para então ventilá-los.
Quem concede o perdão beneficia a si mesmo. Pois ao se livrar de lembranças dolorosas, mágoas rasgadas e ressentimentos embolorados, percebe que se curou.
Ninguém esquece daquilo que lhe feriu, que doeu, que dilacerou. Mas a gente pode superar. Pode enxergar o que rasgou sem se machucar. Pode entender o que morreu sem se enlutar. Pode conviver com o que restou sem se magoar. Isso é perdoar. Isso é permitir que a história siga seu curso trazendo uma lembrança que não pesa mais.
Na vida é necessário perdoar sempre. Perdoar a finitude das coisas, perdoar a pressa do tempo, perdoar as despedidas e os pontos de vista, perdoar erros bobos ou grandiosos, perdoar as ausências, perdoar a falta de jeito e a indiferença. Sem o perdão, ficamos presos a um lugar de falhas e faltas. Não seguimos em frente, não superamos, não evoluímos.
É preciso ser leve. Absolver a existência de culpas que nos atam a um lugar que não existe mais, e livrar nossa história de ressentimentos antigos. Se sua infância foi dolorosa, se seus pais não cuidaram de você com cuidado, se você sofreu bullying na escola, se seu primeiro namorado lhe traiu, se sua amiga lhe humilhou… tudo isso passa a ser irrelevante quando você aprende a perdoar. Quando você entende que a dor pelos fatos ocorridos pode ser carregada ou não. Quando você percebe que as feridas fazem parte da sua história, mas é você que decide como quer lidar com elas.
A gente não se esquece dos cacos de vidro que pisou, mas a cura chega quando a gente volta a caminhar sem dor. A gente se lembra, mas não se importa mais. Isso é perdoar. Isso é permitir que sua história siga sem lhe machucar.
Talvez seja hora de encarar aquilo com que não sabemos lidar e simplesmente perdoar. Iremos descobrir que não precisamos esquecer pra seguir em frente, e sim decidir que isso não tem o poder de nos machucar mais.
O perdão é uma escolha. Uma escolha de viver sem dívidas com o passado, uma escolha de se desvencilhar das mágoas e ressentimentos e, principalmente, uma escolha de viver sem dor.

Fonte: Aleteia-(via A soma de todos os afetos)

EIS UMA VOZ DA IGREJA DE CRISTO A ALERTAR PARA A FALSIDADE E O ENGANO SOBRE AS VERDADES PARTICULARES! UMA SÓ É A VERDADE E O CRISTÃO DEVE DEFENDÊ-LA!


Os fiéis não devem compartilhar notícias falsas nas redes sociais, exortam Bispos das Filipinas 
Manila - Filipinas (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) 

Através de uma Exortação Pastoral intitulada "Consagra-os na Verdade", a Conferência de Bispos Católicos das Filipinas fez um chamado aos fiéis católicos do país a colocar um basta à difusão de notícias falsas nas redes sociais. Os prelados recordaram que "o cristão não pode fazer parte da falsidade, o engano e as mentiras". Os fiéis não devem compartilhar notícias falsas nas redes sociais, exortam Bispos das Filipinas.jpg


O tema da verdade é de grande importância nos Evangelhos, expuseram os prelados, que recordaram que Jesus orou e pediu que seus discípulos foram consagrados na verdade: "Nós, a nação filipina, somos parte da comunidade de discípulos por quem Ele orou". Os Bispos recordaram que a verdade é objetiva e que quando se negam fatos reais, se cai no erro ou na mentira, se se tem a intenção de enganar.

"O dever de falar com a verdade é uma demanda tão elementar da moralidade e da boa ordem social que dificilmente pode ser reduzida a preceitos mais elementares", expuseram os prelados. "É quase tão fundamental como o primeiro princípio de toda moralidade: 'fazer o bem, evitar o mal'". Se as pessoas se enganam umas as outras seria impossível manter a convivência humana e a informação precisa é necessária para a tomada decisões adequadas.

A difusão de notícias falsas "engendram decisões erradas que muitas vezes têm desastrosas consequências a longo prazo para as pessoas e as comunidades", alertou a Conferência Episcopal, que denunciou que isto já acontece nas Filipinas. A informação confiável é protegida pelos meios de comunicação, as instituições educativas e as editoras, mas se encontra ameaçada nos meios sociais onde abundam informações falsas e confusas. "Isto é mais fundamentalmente, um pecado contra a caridade porque impede as pessoas de tomas boas e adequadas decisões e os induz em seu lugar a decisões erradas".

Os Bispos concluíram sua Exortação enunciando quatro princípios básicos sobre este tema. Os católicos estão obrigados por sua Fé a abster-se de popularizar e apoiar as fontes de "fatos alternativos", além de refutar a falsidade enquanto a identificam em dados e fatos reportados. Os fiéis não podem prover este tipo de conteúdos nem disseminá-los nas redes sociais ou outras formas de expressão e ainda devem identificar as fontes das notícias falsas para alertar aos seus irmãos sobre a impossibilidade de fiar-se dessa informação. "Nós, seus Bispos nos unimos a Jesus em sua oração para que todos sejamos consagrados na verdade, porque a Palavra do Senhor é a verdade", concluíram. (EPC)
Fonte: Gaudium Press

domingo, 25 de junho de 2017

O MONTE EVERESTE NÃO É A MONTANHA MAIS ALTA!

5 montanhas, de certo modo, mais altas que o Monte Evereste

shutterstock_106617647
Descubra as cinco montanhas mais altas que o Monte Evereste, nas imagens seguintes.
O Evereste é considerado o monte mais alto da Terra. No entanto, há outras montanhas que, de certa maneira, acabam por se revelar mais altas.
Conheça as cinco montanhas de que falamos, na nossa fotogaleria:
Fonte: Volta ao Mundo