OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 22 de agosto de 2015

DAS PROFECIAS À REALIDADE VAI UM PASSO!

Concordância de La Salette com a comunicação mística ao Beato Padre Eustáquio –

Jesus Cristo ao Beato Padre Eustáquio:  “Ó astúcia diabólica, que inclinou o povo mais para o lado do mau espírito do que para o lado do próprio Deus!”.
Jesus Cristo ao Beato Padre Eustáquio:
“Ó astúcia diabólica, que inclinou o povo
mais para o lado do mau espírito do que para o lado do próprio Deus!”.

“Ó astúcia diabólica, que chegou a tal ponto que soube inclinar o ouvido do povo mais para o lado do mau espírito do que para o lado do próprio Deus!

“Vê como as guerras rebentam em toda parte, como cresce cada vez mais o ódio entre os povos, vê como aumenta a falsidade nos corações, diminuindo, a olhos vistos, a fé nas almas, e os estragos espirituais que em todas as classes do povo aumentam de dia para dia.

“E os mediuns que tomam o lugar dos santos, falam, escutam e enganam o próximo.

“E aí se vai a fé, se vai a religião, se vai a amizade com Cristo.

“E chegam as multidões a tomar confiança com quem não é de Cristo, e a perversidade torna-se o hábito natural destas pessoas.

“E aproveitando-se das misérias humanas, lançam-se sobre as criaturas doentes que, no desespero de suas moléstias e na falsa esperança de um pequeno alívio, entregam-se de corpo e alma ao cruel demônio que não somente lhes compromete a saúde do corpo, mas o que é pior, a salvação de suas almas.
Queda dos anjos rebeldes, detalhe. Pieter Bruegel o Velho (1525-1569). Royal Museums of Fine Arts, Bruxelas
Queda dos anjos rebeldes, detalhe.
Pieter Bruegel o Velho (1525-1569).
Royal Museums of Fine Arts, Bruxelas
“Ó mal, ó mal extremo que se arraigou nas almas de tantas e tantas pessoas!
“Chegou a hora em que as guerras hão de se abrir contra tantas pragas, contra os maus espíritos que andam pelo mundo para perder as almas...

“Vá, meu filho, com franqueza e liberdade em combate a este grande mal. Sê o Moisés de hoje; que livres teu povo dessa péssima escravidão!
“Revoltar-se-ão contra ti, pois o dedo será posto na ferida.

“Mas, as curas que em meu nome operares, destruirão os fenômenos diabólicos com que obcecaram o meu bom povo.

“Ao teu lado andará o meu pai nutrício, cuja proteção escolhi sobre nossa casa de Nazaré e sobre a minha Igreja, que se fundou sobre a pedra sólida e inamovível da verdade e da santidade.

“Invoca a S. José com toda a confiança,  invocá-lo, junto com sua Santa Esposa, Maria SS., e o mal se extinguirá e a fé se tornará de novo florescente e crescente nas almas, nos lares, nas sociedades do mundo inteiro.”

Subscrito: São José, rogai por nós. – Saúde e Paz a todos – saúde ao vosso corpo, mas antes de tudo, paz a vossas almas.
Os meios que Nosso Senhor, de modo especial, me inspirou são: o ministério sacerdotal, a oração, a pregação e a visita aos doentes e a todos que sofrem.

E peço, humildemente, a todos os meus superiores eclesiásticos, religiosos e civis, para me auxiliardes na minha santa missão, para que a graça de Deus venha para tantos que sofrem e tantos que se perdem.

O humilde servo em Cristo:
Pe. Eustáquio van Lieshout, SS.CC.”
(Fonte: livro “Padre Eustáquio van Lieshout SS.CC.”, de autoria do Pe. Venâncio Hulselmans SS.CC., apud Helio Viana “Padre Eustáquio” in CATOLICISMO)

NOVA ERA QUER DESCARTAR A FONTE: O CRISTIANISMO!

Ciência / Meio ambiente

Fritjof Capra e a Nova Era: o físico austríaco que manipula conceitos científicos para defender misticismos


 Perigosas doutrinas holísticas são mascaradas com muitos jargões da ciência.
 
Alguns cientistas adeptos dos misticismos da Nova Era (ou, do inglês, New Age) têm conseguido muito espaço na mídia para veicular suas perigosas doutrinas holísticas mascaradas com muitos jargões científicos. Um dos adeptos mais conhecidos deste grupo é o físico austríaco Fritjof Capra, que fez muito sucesso com a publicação do livro “O Tao da Física” e também “O Ponto de Mutação”.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O PORQUÊ DO EXISTIR EM VEZ DO NADA!?

Ciência / Meio ambiente

Por que existem as coisas em vez de não existir nada?

Algumas considerações de um matemático italiano

 As discussões sobre o porquê de existir algo em vez de não existir nada já envolveram, no curso da história humana, uma vasta gama de pensadores, cientistas, filósofos, teólogos e outros muitos estudiosos de diversas áreas de especialização, assim como o conceito de "infinito", o "sentido" da vida e da realidade, o "destino" do que existe, a "essência" do espaço e do tempo... A questão do porquê de existir algo em vez de nada é muitas vezes considerada a "mãe de todas as questões".
NASA
Planetary Nebula NGC 2818 from Hubble
As discussões sobre o porquê de existir algo em vez de não existir nada já envolveram, no curso da história humana, uma vasta gama de pensadores, cientistas, filósofos, teólogos e outros muitos estudiosos de diversas áreas de especialização, assim como o conceito de "infinito", o "sentido" da vida e da realidade, o "destino" do que existe, a "essência" do espaço e do tempo... A questão do porquê de existir algo em vez de nada é muitas vezes considerada a "mãe de todas as questões".

À luz dos conhecimentos científicos atuais, o universo acessível às observações do homem parece ser o resultado de uma concatenação de causas, cientificamente explicáveis, que começou cerca de 14 bilhões de anos atrás com um primeiro evento conhecido como "Big Bang". Mas o que causou o Big Bang?
a) Uma corrente de pensamento afirma que esta pergunta não faz sentido, porque, se assumimos que o tempo nasceu com o Big Bang, então não havia nada antes desse evento; esta corrente rejeita, assim, a questão da "causa precedente". Santo Agostinho percebeu essa dificuldade e falou dela em seu livro "Confissões", escrito entre 397 e 400 d.C. e considerado uma das obras-primas da literatura cristã. O tema foi abordado depois por muitos outros pensadores, ligados ou não a alguma cultura religiosa, incluindo, em particular, Boécio, autor de obras matemáticas e lógicas que, por volta de 500 d.C., elaborou um conceito de criação significativamente mais sofisticado. Ele pensou num Deus fora do tempo, não dentro do tempo: portanto, não "anterior", mas "superior" ao tempo (Boécio, em A Consolação da Filosofia).
b) Outra corrente de pensamento vê no Big Bang um evento ocorrido dentro de um universo maior, que contém o nosso universo e que poderia até mesmo ser infinito e eterno. Neste contexto mais amplo, o Big Bang poderia ser explicado com uma "causa anterior", mas isso ainda não explicaria a existência do universo-contentor nem a concatenação de causas que levaram ao Big Bang e, portanto, ao começo do nosso universo. Esta tentativa, porém, não resolve o problema: apenas o "transfere" a uma suposta etapa anterior a ele. A física pode explicar os possíveis mecanismos de explosão e implosão capazes de criar e destruir um universo, mas o problema do início de tudo permanece sem resposta.

c) As razões que podem ter levado à existência de uma realidade não devem ser confundidas com as leis que regem as dinâmicas dessa realidade. Por que as leis da física são as que são e não outras? Muita gente afirma que essas dificuldades conceituais, em si mesmas, já remetem a algo maior, a uma criação divina. Esta questão é ainda mais delicada que a primeira, porque diz respeito aos instrumentos com que se descreve a dinâmica do todo. Deve ser enfatizado que a ciência não tem a tarefa de demonstrar a existência ou inexistência de Deus. Esta "pretensão", aliás, levou à ruptura na relação entre ciência e fé. Há quem ache que a ciência tem a tarefa de "provar" ou "negar" a existência de uma mente superior criadora, não considerando que isto seria um "salto ontológico". É importante reiterar: as razões que podem ter levado à existência de uma realidade não devem ser confundidas com as leis que regem as dinâmicas dessa realidade.

A ciência e a fé (racional) são duas estradas com possíveis interações, mas não interferências ou pretensões de sobreposição. As propriedades de um sistema nem sempre podem ser explicadas apenas por meio dos seus componentes; o próprio organismo biológico é um exemplo gritante. E isto se liga à relação (e não ao conflito) entre o holismo e o reducionismo.
__________
Escrito por Paolo Di Sia, professor de matemática na Universidade Livre de Bolzano e na Universidade de Verona, Itália. 

A HUMILDADE É UMA VIRTUDE QUE NOS SANTIFICA!

Estilo de vida

7 passos simples e práticos para ser humilde
 De todas as virtudes, a humildade parece ser uma das mais difíceis de se alcançar, mas estas dicas são absolutamente eficazes.
web-mirror-vanity-hand-david-goehring-cc
 david-goehring-cc
20.08.2015
 
De todas as virtudes, a humildade parece ser uma das mais difíceis de se alcançar. Todo cristão de verdade deseja crescer em humildade. Mas como fazer isso?
 

















Estas linhas não pretendem ser um manual do tipo “consiga sem esforço”. Não existem rosas sem espinhos. Mas talvez a leitura deste artigo possa ajudar você a crescer nesta virtude, como um GPS que pede uma reorientação da rota.

1. Procure descobrir o melhor de cada um

Todas as pessoas ao seu redor certamente tiveram experiências que você não teve e têm algo a compartilhar. Einstein, um dos grandes cérebros da humanidade, disse: “Nunca conheci uma pessoa que fosse tão ignorante a ponto de não ter nada para me ensinar”.

2. Elogie sinceramente as pessoas

Como se sentirá uma pessoa ao ouvir você contando o que admira dela? Quanto mais você mencionar as qualidades das pessoas que estão ao seu redor, mais virtudes descobrirá nelas, e será mais difícil cair nas armadilhas do egocentrismo.

3. Não demore para reconhecer seus erros

Dizem que a frase mais difícil de pronunciar, em qualquer idioma, é: “Eu errei”. Os que se recusam a dizer isso por orgulho costumam voltar a cair nos mesmos erros e, além disso, acabam se afastando dos outros.

4. Seja o primeiro a pedir perdão após uma discussão

Se a frase mais difícil de se dizer é “Eu errei”, a seguinte mais difícil deve ser: “Me perdoa”... Esta frase tão simples é capaz de matar o orgulho e acabar com a discussão, e assim você mata dois coelhos com uma só cajadada. Mas, para isso, é necessário reconhecer que, assim como os outros, você também comete erros.

5. Reconheça suas limitações e necessidades

É parte da natureza humana querer dar a impressão de ser forte e autossuficiente; isso normalmente só serve para dificultar as coisas. Se você expressa humildade, pedindo ajuda aos outros e aceitando-a, sempre sai ganhando.

6. Sirva os outros

Ofereça-se para ajudar idosos, doentes, crianças ou para prestar algum outro serviço comunitário. Você sairá beneficiado, pois, além de adquirir humildade, ganhará a gratidão e o carinho de muitas pessoas.

7. Reconheça a mão de Deus em suas qualidades

É importante abrir os olhos da alma e considerar que não temos nada totalmente nosso para vangloriar-nos. Deus nos criou e nos deu qualidades e capacidades individuais, por amor. Nunca se esqueça de agradecer ao seu Criador. 




 

EIS O PRINCÍPIO DO FIM DA IGREJA DE CRISTO!

Uma missa esquelética, corresponde a um esqueleto de Igreja, constituído por uma dogmática e moral também esquelética

20.08.2015 -
n/d
Esperávamos uma nova Igreja. Então, eles começaram a mudar a Missa. Eles queriam uma nova igreja e novos dogmas morais. Agora, eles tiveram que retocar a missa católica, a ponto de reduzi-la a um esqueleto de si mesma. E uma missa esquelética, corresponde a um esqueleto de Igreja, constituído por uma dogmática e moral também esquelética.
A nova liturgia tentou anular dois milênios da história cristã, com a ilusão de voltar a alguns míticos princípios do cristianismo. Os homens que fizeram a reforma pós-conciliar elegaram que era necessário simplificá-la à luz da essência do rito católico. Eles consideraram substancialmente negativo todo o trabalho ao longo de muitos séculos que a Igreja fez para que o rito católico fosse cada vez mais claro e educativo. Eles suprimiram quanto quiseram, considerando quase todos os ensinamentos como negativos e o resultado foi uma missa esquelética.
A Missa cheia de lacunas e reticência. Lacunas e silêncios que foram supridos com a fantasia do celebrante e dos fiéis. As fantasias se multiplicaram e são tantas como igrejas no mundo, porque sabe-se que não se pode viver deum esqueleto: homens colocar carne no esqueleto, mas a carne e sangue que lhes dão não são as de Deus, mas a ditadura da mentalidade comum. Assim, dependendo do tempo, temos conhecido missas socialista, misses intimistas, missas alegres, missas verborrágicas, missas de cura, missas carismáticas, missas missionárias, missas rápidas e tudo que você quiser... Em suma, cada um com sua própria missa para adequar à sua variante particular do cristianismo.
Empobrecida assim, a missa já não alimenta, e tiveram de recorrer às várias ideologias do momento para colocar o que estava faltando. Ao afastar-se tanto de Deus, teve que substituir tomando muito do homem, para ainda ser considerada útil. É uma tragédia, a perda de coração católico, isto é, da redenção realizada por Cristo crucificado.
E a tragédia se propaga por todo o corpo Católico: a nova missa, esquelética, cheio de lacunas, tornou-se tão ambígua que produz um cristianismo esquelético, do dogma à moral são esquelético; um cristianismo ambíguo.
Os sacerdotes, reduzidos a celebrar um esqueleto de missa, têm deixado de serem alimentados e defendidos pela própria missa, que por sua vez não pode nutrir e defender o povo.
Nós conversamos sobre um cristianismo esquelético em seus dogmas:
O que resta para a maioria dos cristãos hoje do dogma católico que nasce da revelação divina? Quase nada. Talvez que Deus existe, e,no final, nos salvará. Não se pode negar que, de toda a revelação, todos os dogmas, todo o catecismo pouco resta em mente da maioria dos cristãos; Mas então, por que Deus revelou? Porque ele tem falado no Antigo e no Novo Testamento, porque cumpriu Revelação em Jesus Cristo? Certamente ele não fez para ser terrivelmente “simplificado” como no cristianismo moderno.
Alguns dirão que podemos esquecer da riqueza bíblica da reforma litúrgica. É verdade, a Bíblia é muito lida, mas também a missa esquelética foi imposta à Escritura, ao ponto em que os cristãos nunca foram tão ignorantes como hoje quanto à história sagrada as Sagradas Escrituras. Embora leiam em algumas ocasiões, eles foram instruídos com a mentalidade da ideologia do momento, que na época servia  para encorpar a missa esquelética.
Temos falado sobre um cristianismo esquelético na moral:
O que resta para maioria dos cristãos hoje da riqueza moral católica? Você pode saber que Deus é amor, que nos amemos uns aos outros, e pouco mais: é inegável que é muito pouco. Da moral católica, da lei e da graça, ninguém sabe quase nada mais.
É por isso que estamos tão terrivelmente impotente contra a imoralidade que nos inunda e, acima de tudo, a ideologia da imoralidade,  que querem admitir tudo sob o pretexto do amor. Testemunhamos o cumprimento da apostasia: as leis mais imorais foram promulgadas em meio ao silêncio dos católicos, sob os aplausos de alguns e a falsa prudência dos pastores que se calam em nome da liberdade e do respeito humano. Mais do que uma moral esquelética, é a sua própria morte.
E tudo começou pelo esvaziamento da Missa, quando se está privado de defesas dogmáticas em palavras e gestos.
E o avivamento só vai começar com o retorno da missa verdadeira e totalmente católica.
Os reformadores pós-conciliares queria um novo cristianismo, mais livre, humanamente cativante, e para alcançar, derrubaram as muralhas que protegiam a missa, e se recusaram a defender o cristianismo fundado por Deus.
É possível que Paulo VI não tivesse previsto esta tragédia. É possível que fosse tão ingênuo a ponto de reduzir a simplificação e modernização à pura liguagem. É possível, mas a linguagem é o conteúdo; e as lacunas da linguagem são vazias de conteúdo que o mundo corre para preencher como pensa.
Fonte: Adelante la fé - La Nueva Misa: Un Esqueleto de Misa para una Iglesia Esquelética  via  Blog Roma de Sempre
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
NOVAMENTE DIGO...
O que diria os grandes Santos, Papas e Doutores da Igreja, assistindo tal falta de respeito com o Sagrado, em plena Santa Missa agora os sacerdotes transformam a Casa de Deus, num salão de festas com danças, churrascaria levando carne assada diante do Santo Altar...
n/d

Colocam oferendas para deuses estranhos (Orixás), deusas gregas ganham destaque em novenas, virou circo com palhaços, bruxas e etc...
n/d
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ezequiel 22, 26)
n/d
Diz na Sagrada Escritura:
"O zelo da tua casa me consome". (Sl 68,10). (São João 2, 17)
Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São Pio de Pietrelcina: “Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”. Imagine o Santo Padre Pio vendo uma cena destas.
Nossa Senhora também já havia profetizado...
Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima, em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:
"Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas O Céu não tem modas, o mundo as tem todas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros".
Disse o Frei Alberto Beckhäuser, em recente artigo que publiquei aqui no site:
"Hoje em dia muitas celebrações litúrgicas, em vez de levarem ao repouso, conduzem a um verdadeiro cansaço, as Missas estão se tornando insuportáveis devido ao estrépito, à barulheira do canto, dos conjuntos musicais. Ora, a sagrada Liturgia não constitui um espetáculo. Por isso, as nossas celebrações devem voltar a ser mais contemplativas dos mistérios de Cristo que se tornam presentes, onde entrará sobretudo a linguagem da escuta atenta, da acolhida, da contemplação, dos ritos em si mesmos, inclusive, do silêncio".
Já o Monsenhor Nicola Bux, declara: “A liturgia é sagrada, divina e gloriosa; ela é vertical no sentido de tender em direção ao Alto, em direção à Beleza e ao Céu. Ela não é algo circular ou horizontal, algum tipo de estádio esportivo, assembléia ou festa. A idéia de uma liturgia frutuosa e criativa inevitavelmente perde o sentido do sagrado e, portanto, nos aliena de Deus e nos leva ao pecado. Celebrar Missas criativas é uma profanação do sentido de sagrado porque isso nos afasta de Deus".
Fonte: Rainha Maria

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VERDADEIRA DEVOÇÃO À NOSSA MÃE DO CÉU... COMO A CONSTRUÍMOS?

A Aparição de La Salette e suas Profecias:

Posted: 19 Aug 2015 10:00 PM PDT
                                            Nossa Senhora em oração.
                                           Igreja dos Santos Filipe e Santiago, Oxford, Inglaterra.
Podemos tirar aplicações para nossa vida espiritual, tanto do fato de a oração de Nossa Senhora ter apressado a vinda do Messias, quanto de ter Ela recebido do Padre Eterno sua fecundidade.

Considerando Nossa Senhora capaz de, com a sua prece, apressar a vinda do Messias, que aplicações podemos tirar?

Devemos primeiramente considerar a Santíssima Virgem no seu zelo pela causa de Deus. Na oração que fazia, Ela certamente considerara – isto é de Fé – a situação, que atingira um ápice de miséria moral, em que tinha caído o povo eleito.

Nessa oração, portanto, Ela desejava ardentemente que Israel fosse reerguido à sua antiga condição. Considerava ainda a decadência da Humanidade, sabendo melhor que ninguém quantas almas estavam se perdendo naquela era pagã, e vendo a glória de Satanás a imperar sobre o mundo antigo.

Maria Santíssima fez então na Terra o papel de São Miguel Arcanjo no Céu. Sua oração, pedindo que Deus viesse à Terra, equivale ao “Quis ut Deus?” do Arcanjo.

É Ela que se levanta contra esse estado de coisas, é só Ela que tem a oração bastante poderosa para desferir um golpe que tudo transforma.

Então, a plenitude dos tempos que se encerram: Nosso Senhor Jesus Cristo nasce, e toda a humanidade é reconstruída, regenerada, elevada e santificada por Nossa Senhora.

As almas começam a se salvar em profusão, as portas do Céu abrem-se, o inferno é esmagado, a morte é destruída, a Igreja Católica floresce sobre toda a face da Terra. Tudo como produto da oração de Nossa Senhora.

Não é verdade que Nossa Senhora, também sob este aspecto, se apresenta a nós como um verdadeiro modelo?

Não devemos desejar em nossos dias a vitória de Nosso Senhor, como Maria Santíssima a desejou em sua época?
                                                         Nossa Senhora com o Menino Jesus.
                                                  Rottenbuch, Alemanha.
Não há uma analogia absoluta entre o ardor com que Ela desejou a instauração do reino de Cristo na Terra e o ardor com que o devemos desejar em nossos dias?

Não é verdade que, se a oração d'Ela foi necessária para a realização da Encarnação, é indispensável também para que consigamos em nossos dias a vitória de Jesus Cristo no mundo?

Quando nos esfalfamos na luta pela vitória de Jesus Cristo em nossos dias, lembramo-nos de rezar a Nossa Senhora?

Quando rezamos a Ela, lembramo-nos de pedir esta graça?

Não seria uma boa oração se, por exemplo, ao contemplarmos o mistério da Anunciação na primeira dezena do terço, tivéssemos em mente Nossa Senhora que pede a vinda do Salvador?

E muito apropriado seria pedirmos a Ela que Jesus Cristo novamente triunfe no mundo, e ainda contemplarmos a vinda do Salvador e a futura vitória da Igreja Católica.

Não temos aí uma boa aplicação desses Mistérios para a vida espiritual? Não é assim que ela deve ser vista, vivida e conduzida?

Isto não é muito mais sólido que um arrastado murmúrio piedoso?

É com essas verdades de Fé que se alimenta a piedade. Com verdades destas há nutrimento em quantidade para a vida espiritual.

Contemplemos Nossa Senhora apressando, com Sua oração, a vinda do Messias. Não é verdade que Nosso Senhor vem a nós também no momento da Comunhão?

Não é verdade que podemos e devemos pedir a Ela, quando nos preparamos para recebê-Lo, algo dos sentimentos com que Ela O recebeu quando Ele se encarnou?

Se desejamos conseguir para alguém a graça da comunhão diária, não será útil pedir a Nossa Senhora que consiga para aquela alma a vinda quotidiana de Nosso Senhor, lembrando-A da eficácia da prece com que obteve a vinda de Jesus Cristo para o mundo?

A participação de Nossa Senhora na fecundidade do Padre Eterno e nossa vida espiritual

Consideremos a participação de Nossa Senhora na fecundidade do Padre Eterno para gerar membros do Corpo Místico de Cristo.
Mãe de Deus com os anjos. Pere Serra (1357 - 1406).
                                         Mãe de Deus com os anjos. Pere Serra (1357 - 1406).
Todo fiel é um membro deste Corpo Místico. Quando passamos junto ao batistério, devemos nos lembrar de fazer uma oração rogando à Santíssima Virgem que Ela nos leve, até o momento da morte, na perseverança à graça que então recebemos, e que nos confirme nessa graça a vida inteira.

Junto a essa mesma pia batismal que nos viu entrar para o seio da Igreja Católica, lugar onde nascemos para a vida sobrenatural e onde, graças a uma prece de Nossa Senhora e à fecundidade de Deus Nosso Senhor, fomos gerados membros do Corpo Místico de Cristo, do qual Nossa Senhora é Mãe verdadeira.

Lembremo-nos de que fomos gerados para a vida da graça por Nossa Senhora, com a participação da própria fecundidade do Padre Eterno; e de que recebemos essa vida por meio d'Ela, de modo inteiramente gratuito, porque sem as orações e sem a participação d'Ela não a teríamos obtido.

Tudo isto nos permite, pois, pedir-Lhe que nos mantenha nessa graça, e que a cumule ainda com a virtude do senso católico – coroação dessa união extremamente íntima com Cristo – que recebemos pelo ministério d'Ela.

A piedade deve consistir em formar disposições de espírito que tenham base nessas verdades ensinadas pela Igreja e pela Teologia, e não em meros sentimentos.

Verdades como essas é que produzem uma devoção a Nossa Senhora muito boa, muito séria e muito sólida. Assim é que se constrói a verdadeira devoção a Nossa Senhora, e que se alicerça a verdadeira vida espiritual.
Fonte: Aparição la Salette

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

QUANDO DEUS ESTÁ NO COMANDO NENHUM TIRANO SAI VENCEDOR!

Religião

Lituânia: a Colina das Cruzes que desafiou e derrotou a tirania do ateísmo obrigatório
A truculência da União Soviética não foi páreo para a fé de um povo católico.

A Lituânia é um dos muitos países que permaneceram durante cinco décadas debaixo dos punhos de ferro da União Soviética. E um local concreto da norte da Lituânia sofreu com especial intensidade a força dos punhos de ferro da ideologia soviética, marcada pelo absolutismo antirreligioso. 

arquivodeviagens.com
Colina das Cruzes na Lituânia
 
A Lituânia é um dos muitos países que permaneceram durante cinco décadas debaixo dos punhos de ferro da União Soviética. E um local concreto da norte da Lituânia sofreu com especial intensidade a força dos punhos de ferro da ideologia soviética, marcada pelo absolutismo antirreligioso.

Trata-se de uma simples colina, situada nos arredores da cidade de Siauliai. No século XIX, ainda sob o Império Russo, a população lituana se revoltou contra o czar porque ele impedia que as famílias da região prestassem tributo aos seus entes queridos já falecidos. O povo então plantou cruzes na colina em memória dos seus mortos.

Na década de 1960, a KGB decretou o fim dessa prática. Em abril de 1961, o número de cruzes na colina já era muito grande: além da memória dos familiares falecidos, os lituanos honravam, através delas, seus concidadãos deportados para a Sibéria por ordem de Stálin. Os soviéticos queimaram as cruzes de madeira e destruíram as de metal e as de pedra. Não sobrou nenhuma cruz intacta.
No dia seguinte, porém, a colina estava novamente cheia de cruzes: à noite, os cristãos as repunham. A União Soviética destruiu o lugar várias vezes, mas os católicos da Lituânia não renunciavam a demonstrar a sua fé nem sequer com a presença do exército vermelho.
O governo bloqueou os acessos à colina e chegou até a lançar falsos alertas de epidemias na região. Os lituanos não se entregaram: toda vez que as cruzes eram destruídas ou retiradas, eles voltavam a erguê-las.
Em 1979, um sacerdote corajoso convocou uma procissão da sua paróquia até a colina. A KGB não pôde fazer nada para impedir, porque percebeu que seria pior. Quando a União Soviética finalmente ruiu, a Colina das Cruzes já tinha mais de 100 mil crucifixos e ícones sacros.
Nos anos 1990, foi erguido ali um santuário que passou a atrair peregrinos do mundo inteiro. Um deles foi ninguém menos que o papa João Paulo II, que, em 1993, declarou:
  "Depois dessa visita, parecia mais clara para todos nós a verdade expressada pelo Concílio Vaticano II: o homem não pode compreender profundamente a si mesmo sem Cristo e sem a sua cruz. A Colina das Cruzes é um testemunho eloquente disto e também uma advertência. A eloquência daquele santuário é universal: é uma palavra escrita na história da Europa do século XX".
A Colina das Cruzes, que resistiu aos poderes tirânicos deste mundo, ainda está de pé.
* Com informações do site Christo Nihil Praeponere, do pe. Paulo Ricardo.
 sources: Aleteia

COMO LUTAR PARA VENCER O INIMIGO DO HOMEM!

Religião

As incríveis histórias de 5 santos que lutaram contra o demônio
Não são histórias para assustar você, e sim para aumentar sua confiança em Deus: porque nenhum demônio pode separar uma alma que vive unida a Jesus.
public domain
five saints

O mundo espiritual é real e nele ocorrem verdadeiros combates. Em algumas partes da bíblia são mencionadas as lutas que existem contra o demônio e a carne, porque quanto mais próxima a Deus a pessoa, mais será tentada.

A seguir, foram selecionadas algumas histórias pela página ChurchPop.com. O objetivo destas histórias não e gerar medo, mas serve como advertência de que Satanás e as tentações ao pecado são reais, embora geralmente não sejam visíveis.

Antes queremos deixar duas passagens bíblicas para entender melhor o contexto:
 
“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Efésios.6, 11-12)

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (1 Pedro 8)

1) Santo Antão ‘o Grande’: “O leão rugia, desejando atacar”

Este santo viveu durante os séculos III e IV. Foi um dos primeiros monges a retirar-se ao deserto para viver entregue ao jejum e à oração. A Igreja conhece sua história graças ao seu biógrafo São Atanásio.

“Quando visitávamos Santo Antão nas ruínas onde vivia escutava tumulto, muitas vozes e o choque de armas. Também viam que durante a noite apareciam bestas selvagens e o santo combatia contra elas através da oração”, conta Atanásio.

Numa certa ocasião, aos seus 35 anos, Santo Antão decidiu passar a noite sozinho numa tumba abandonada. Então apareceu ali um grupo de demônios e o feriram. Os arranhões do demônio lhe impediram levantar-se do chão. O ermitão comentava que a dor causada por essa tortura demoníaca não podia ser comparada com nenhuma ferida causada pelo homem.

No dia seguinte, um amigo seu o encontrou e o levou ao povoado mais próximo para curá-lo. Entretanto, quando o santo recuperou os sentidos pediu ao seu amigo que o levasse de volta à tumba. Ao deixá-lo, Santo Antão gritou: “Sou Antão e aqui estou. Não fugirei de suas chicotadas e de nenhuma dor ou tortura me separará do amor de Cristo”. São Atanásio relata que os demônios retornaram e ocorreu o seguinte:

Escutou-se uma trovoada, parecia o barulho de um terremoto, que sacudiu o lugar inteiro e os demônios saíram das quatro paredes em formas monstruosas de animais e répteis. O lugar desta maneira ficou cheio de leões, ursos, leopardos, touros, serpentes, víboras, escorpiões e lobos. O leão rugia, querendo atacar; o touro se preparava para atacar com seus chifres; a serpente se arrastava procurando um lugar de ataque e o lobo rosnava ao redor dele. Todos estes sons eram assustadores.

Embora Santo Antão arquejasse de dor, enfrentou os demônios dizendo: “se vocês tivessem algum poder, bastava que somente um de vocês viesse, mas como Deus os criou fracos, vocês querem me assustar com a quantidade de demônios: e o que comprova a sua debilidade é que adotaram a forma de animais irracionais”.

“Se forem capazes, e se tiverem recebido um poder de ir contra mim, ataquem-me de uma vez. Mas se não são capazes, porque me perturbam em vão? Porque minha fé em Deus é meu refúgio e a muralha que me salva de vocês”.

De repente, o teto do lugar foi aberto e uma luz brilhante iluminou a tumba. Os demônios desapareceram e as dores pararam. Quando percebeu que Deus o salvou, ele rezou: “Onde estavas? Por que não apareceste desde o começo e me liberaste das dores? ”.

Deus respondeu-lhe: “Antão, eu estava ali, mas esperei para ver-te brigar. Vi como perseveraste na luta, e não caíste, sempre estarei disposto socorrer-te e o teu nome será conhecido em todas partes”.

Depois de escutar as palavras do Senhor, o monge se levantou e orou. Então recebeu tanta força que sentiu que no seu corpo tinha mais poder do que antes.

2) São Padre Pio: “Estes demônios nunca deixam de golpear-me

Foi um sacerdote italiano que nasceu no final do século XIX e morreu em 1968. Embora realizasse muitos milagres e recebesse os estigmas, o Padre Pio também sofreu ataques frequentes do demônio.

Segundo o Pe Gabriele Amorth, famoso exorcista da diocese de Roma, “a grande e constante luta na vida do santo foi contra os inimigos de Deus e as almas, pois tratou de capturar sua alma”. Desde sua juventude o Padre Pio teve visões celestes, mas também sofreu ataques infernais. O Pe. Amorth explica:

“O demônio aparecia algumas vezes em forma de um gato negro e selvagem, ou de animais repugnantes: era clara a intenção de incutir o terror. Outras vezes aparecia na forma de jovens moças nuas e provocativas, que dançavam de modo obsceno; era clara a intenção de tentar o jovem sacerdote na sua castidade. Entretanto, o pior perigo era quando Satanás tentava enganar Padre Pio aparecendo como se fosse seu diretor espiritual ou aparecendo em forma de Jesus, da Virgem ou de São Francisco”.

Esta última estratégia, quando o diabo aparecia em forma de alguém bom e santo, era um problema. Isso aconteceu quando o Padre Pio percebeu que as visões eram falsas: notou certo timidez quando a Virgem e o Senhor lhe apareceram, seguida de uma sensação de paz quando a visão terminou. Além disso, disfarçado de uma forma sagrada, o diabo lhe provocou um sentimento de alegria e atração, mas quando ia embora, ele ficava triste e arrependido.

Satanás também buscava feri-lo fisicamente. O sacerdote descreveu estas dores em uma carta à um irmão, quem era seu confidente:

“Estes demônios nunca deixam de atacar-me, inclusive fazem com que eu caia da cama. Também rasgam minhas vestimentas para açoitar-me! Mas já não me assustam porque Jesus me ama e ele sempre me levanta e me coloca novamente na minha cama”.

O Padre Pio é testemunho de que se uma pessoa estiver perto de Deus não terá que temer a presença do demônio.

3) Santa Gema Galgani: “Suas garras brutais”

Esta Santa italiana foi uma mística que teve experiências espirituais maravilhosas.

Numa carta dirigida a um sacerdote escreveu: “Durante dois dias, depois de receber a Santa Comunhão, Jesus me disse: “minha filha, em breve o diabo começará uma guerra contra ti”. Estas palavras são repetidas constantemente no meu coração. Reze por mim por favor”.

Ela percebeu que a oração era a melhor maneira de defender-se contra os ataques do demônio. Em vingança, Satanás lhe atacava com fortes dores de cabeça para impedir que durma. Entretanto, apesar das fadigas Gema perseverou na oração:

“Quantos esforços este miserável faz para que eu não reze. Ontem tentou me matar, e quase conseguiu, mas Jesus veio e me salvou. Estava assustada e mantive a imagem de Cristo na minha mente”.

Uma vez, enquanto a Santa escrevia uma carta, o diabo agarrou a caneta das suas mãos, rasgou o papel e tirou a santa da cadeira onde estava sentada, agarrando-a pelos cabelos com a violência das suas “garras ferozes”.

Ela descreve outro ataque em um dos seus escritos: “O demônio se apresentou diante de mim como um gigante e me dizia: ‘Para ti já não existe esperança de salvação. Estás nas minhas mãos! ’ Eu lhe respondi que Deus é misericordioso e, portanto, nada temo. Então me bateu na cabeça e me disse: ‘Maldita seja! ’, e logo desapareceu”.

“Quando voltei para minha habitação para descansar, encontrei novamente o demônio e começou a golpear-me com uma corda com vários nós, e queria que eu gritasse que era fraca. Disse-lhe que não, e me bateu tão forte, que caí de cabeça no chão. Naquele momento pensei em invocar a Jesus: Pai e“Não me lembro bem o que aconteceu. A besta me arrastou da minha cama e bateu na minha cabeça com tanta força que ainda estou dolorida. Perdi os sentidos e caí no chão, logo despertei. Graças a Deus! ”

Apesar dos ataques, Santa Gemma sempre teve fé em Jesus. Inclusive utilizava o humor contra Satanás. Uma vez escreveu a um sacerdote: “Tinha que ver, quando satanás fugia fazendo caretas, você morreria de rir! É tão feio! Mas Jesus me disse que não deveria temer”.

4) São João Maria Batista Vianney: “Faz porque eu converto muitas almas para o bom Deus”

O Santo Padre de Ars nasceu na França no ano 1786. Foi um grande pregador, fazia muitas mortificações, foi um homem de oração e caridade. Tinha um dom especial para a confissão. Por isso, vinham pessoas de diferentes lugares para confessar-se com ele e escutar seus santos conselhos. Devido a seu frutífero trabalho pastoral foi nomeado padroeiro dos sacerdotes. Também combateu contra o maligno em várias ocasiões.

Uma vez, sua irmã passou a noite na sua casa, localizada ao lado da igreja. Durante a noite ela escutou raspões na parede. Foi ver o seu irmão Vianney, que estava confessando, e lhe explicou:

“Minha filha, não temas: é o resmungão. Ele não pode machucar-te. Ele me procura da maneira mais atormentadora possível. As vezes agarra os meus pés e me arrasta pelo quarto. Ele faz isto, porque eu converto muitas almas para o bom Deus”.

O demônio fazia ruídos durante horas, parecidos aos cristais, assobios e relinchos. Inclusive ficava sob a janela do santo de Ars e gritava. Seu propósito era não deixar que o sacerdote dormisse, para ficar cansado e não ficar horas no confessionário, onde salvava muitas almas das garras do maligno.

Em outra ocasião, enquanto o sacerdote de Ars se preparava para celebrar a missa, um homem lhe disse que seu dormitório estava pegando fogo. Qual foi sua resposta? “O Resmungão está furioso. Quando não consegue pegar o pássaro, ele queima a sua gaiola”. Entregou a chave para aqueles que iam ajudar a apagar o fogo. Sabia que Satanás queria impedir a missa e não o permitiu.

Deus premiou sua perseverança diante das provações com um poder extraordinário que lhe permitia expulsar demônios das pessoas possuídas.

5) Santa Teresa de Jesus: “Seus chifres estavam ao redor do pescoço do sacerdote enquanto celebrava missa”

Esta reconhecida doutora da Igreja e mística teve muitas visões espirituais. Durante suas orações e meditações, o demônio lhe aparecia.

“Uma forma abominável”, escrevia, “sua boca era horrorosa”. “Não tinha sombra, mas estava coberto pelas chamas de fogo”.

O demônio lhe causava também fortes dores corporais. Numa ocasião a atormentou durante cinco horas enquanto estava em oração com suas irmãs. A Santa permaneceu firme para não assustá-las.

Um dia “viu com os olhos da alma dois diabos que tinham seus chifres ao redor do pescoço do sacerdote enquanto celebrava missa”.

Inclusive para ela, estas visões eram estranhas. “Poucas vezes vi o demônio em forma corporal, frequentemente não vejo sua aparência física, mas sei que está presente.

Quais eram suas armas contra as forças do mal?

A oração, a humildade e a água bendita. Santa Teresa dizia que esta última era uma arma eficaz.

Uma vez estava num oratório e o demônio apareceu ao meu lado esquerdo. Ele me disse que agora me livrei das suas mãos, mas que ele me capturaria novamente. Ela se assustou e se benzeu. Entretanto, Satanás continuou perturbando-a e Teresa tomou um frasco de água benta e derramou a água sobre ele. Depois desse dia ele nunca mais voltou. terno, em nome do preciosíssimo sangue de Jesus, livrai-me! ”.
Fonte: Aleteia