OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 13 de agosto de 2016

EIS O VAZIO DA IGREJA CATÓLICA EMBEBIDA NA MODERNIDADE E NAUFRAGANDO NO RELATIVISMO MORAL!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Bancos sem fiéis: Igreja Católica alemã
naufraga no vazio da modernidade e do relativismo moral

Bancos sem fiéis: cena cada vez mais frequente nas igrejas alemãs.
Bancos sem fiéis: cena cada vez mais frequente nas igrejas alemãs.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Na Alemanha, a Igreja Católica, altamente modernizada e cada vez mais distante de suas gloriosas tradições, vive grave crise, de acordo com relatório apresentado pelo presidente da Conferência Episcopal Alemã (CEA), Cardeal Reinhard Marx: cada vez menos fiéis, sacerdotes que não se confessam e uma queda geral dos batizados e casamentos, informou a agência ACI Prensa. 

Na Alemanha há 23,7 milhões de católicos – 29% da população – mas em 2015 perdeu 181.925.

Em relação a 20 anos atrás, o número de batizados e casamentos revela uma preocupante tendência geral de queda. 

Em 1995 260 mil crianças receberam o Batismo, mas em 2015 apenas 167 mil. Em 1995 houve 85.456 casamentos na Igreja, mas em 2015 o número caiu para quase a metade: somente 44.928. 

Se até divorciados recasados podem receber a comunhão e concubinos podem estar “bem casados”, segundo afirmações do clero progressista, muitos dispensam essa cerimônia ineficaz.

Cardeal Reinhard Marx: cada vez menos fiéis, sacerdotes que não se confessam e uma queda geral dos batizados e casamentos.
Cardeal Reinhard Marx: cada vez menos fiéis, sacerdotes que não se confessam
e uma queda geral dos batizados e casamentos.
Em 1995, 18,6% dos católicos alemães iam à Missa, mas em 2015 só vão 10,4%.

Apenas 54% dos sacerdotes se confessam uma vez por ano, ou abandonaram de vez essa prática fundamental. 

O indiferentismo moral é mais acentuado entre os chamados agentes ou assistentes de pastoral: 91% não se confessam uma vez por ano, ou pura e simplesmente nunca. 

O Cardeal Reinhard Marx, um dos líderes mundiais da subversão da moral tradicional católica, comemorou que a “Igreja na Alemanha continua tendo uma grande força”, dando de ombros para a alarmante evidencia que ele próprio comunicou. 

A apostasia é um gesto tremendo mas quem adotou a mentalidade ecumênica segundo a qual há uma equivalência das religiões passou a ser um gesto subjetivamente intranscendente, embora gravíssima ante Deus.

Diante das ondas de fiéis que se afastam ou apostatam, o Cardeal pediu mais modernidade e relativismo, que ele definiu como “prática pastoral sofisticada que faça justiça às pessoas de diferentes tipos de vida” – que incluem todas as formas de vida irregular e escandalosa. 

Em apoio à pastoral em degringolada, o Cardeal citou “a conclusão do Sínodo dos Bispos e a exortação apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco”, na qual encontrou “importantes sinais” da pastoral assumida pela CEA

Montagem na igreja abandonada de S.Jorge na República Checa é imagem surrealista da crise na igreja alemã.
Montagem na igreja abandonada de S.Jorge na República Checa
é imagem surrealista da crise na igreja alemã.
Recebendo bispos alemães em visita ad limina em novembro de 2015, o Pontífice romano falou da “erosão da fé católica” no país.

Ele afirmou que “se nota uma queda muito forte da participação na Missa dominical e na vida sacramental. Nos anos 60, quase todos os fiéis participavam todos os domingos na Santa Missa, mas hoje são menos do dez por cento”.

Porém, esta constatação não foi acompanhada de oportunas ações pastorais e exemplos apostólicos para reavivar a fé e as práticas morais e religiosas tradicionais. 

Pelo contrário, o desenvolvimento do Sínodo da Família e sua expressão doutrinária expressa na Amoris Laetitia parecem feito de molde a afastar ainda mais os fiéis da prática religiosa, da fidelidade à moral tradicional, da família e da frequência aos sacramentos, segundo evidenciou o relatório do episcopado alemão que citamos.

QUANDO O SONHO VOA MAIS ALÉM DO FINITO!

Rio2016

A história da criança mal nutrida que é ginasta olímpica








Quando foram conhecidas as vencedoras de ginástica havia uma atleta, fora do pódio, a chorar compulsivamente. Shang Chunsong tem uma história de superação que comoveu muitos dos que assistiram à prova.
Tem 20 anos, apesar de parecer bem mais nova. Foi a má nutrição que a impediu de se desenvolver fisicamente como qualquer outra criança.
A ginasta nasceu na região mais pobre da China e, até chegar aos Jogos Olímpicos do Brasil, teve uma vida marcada por dificuldades e pela pobreza.
Chunsong ficou a 116 milésimas da medalha de bronze, mas a história de superação da atleta tem-lhe valido os mais rasgados elogios.
Em criança, tinha que percorrer a pé vários quilómetros de montanha com o irmão para ir à escola. A família, carenciada, não conseguia dar aos filhos a comida e a roupa necessárias para sobreviver aos invernos rigorosos.
O irmão de Chunsong sofre de uma doença que o deixou quase cego. A família não teve dinheiro para o tratar e era a jovem ginasta quem lhe servia de guia no caminho até à escola.
Aos sete anos, Chunsong foi escolhida para integrar o Centro de Ginástica Yongshun. Como a família não tinha dinheiro para a inscrever, o irmão, seis anos mais velho, decidiu abandonar a escola e ajudá-la, transformando-se no seu massagista.
A jovem passou a ser a fonte de rendimento da família, com o sonho de ajudar o irmão a fazer uma cirurgia que lhe permitisse recuperar a visão.

POKÉMON APENAS UM JOGO OU UMA FEBRE DOENTIA?

PADRE PAULO RICARDO
 12 DE AGOSTO DE 2016

PADRE PAULO RICARDO

O grande segredo do “Pokémon GO”

Qual o segredo do sucesso de “Pokémon GO” e o que essa febre revela a respeito da alma humana?
“Pokémon GO”, o jogo que se tornou uma verdadeira febre das redes sociais, suscita a ocasião de fazermos uma importante reflexão moral a respeito do uso saudável das diversões e dos passatempos, de acordo com a doutrina e a espiritualidade católicas. Nos últimos dias, de fato, foram muitos os pais que entraram em contato conosco pedindo-nos uma orientação. Eles perguntavam se haveria algum problema com o jogo e se deveriam proibir os seus filhos de se entreterem com esse aplicativo.
Importa dizer, em primeiro lugar, que entretenimentos desse gênero são uma necessidade da alma humana, que precisa de descanso, assim como nosso corpo exige repouso após a fadiga do dia. O autor espiritual João Cassiano ilustra o caso com um episódio da vida do apóstolo São João, que o Doutor Angélico faz questão de resgatar em sua Suma de Teologia:
“O bem-aventurado João Evangelista, ao ver que alguns se escandalizavam de o ver jogando com seus discípulos, mandou um deles, que trazia consigo um arco, disparar uma flecha. Depois que ele repetiu isso muitas vezes, o santo perguntou-lhe se poderia fazê-lo continuamente. O outro respondeu que, se assim procedesse, o arco se quebraria. O apóstolo então observou que, da mesma forma, a alma humana se romperia se jamais relaxasse a sua tensão.” [1]
Os passatempos não são, portanto, uma necessidade que partilhamos com os animais, como são a comida, a bebida e o sexo. Trata-se antes de uma manifestação própria daquele que foi moldado “à imagem e semelhança” de Deus (cf. Gn 1, 26) e cujo coração se inquieta continuamente, enquanto não repousar nEle [2]. É nesta sede insaciável do ser humano que se encontra, de fato, o grande segredo do sucesso de “Pokémon GO”: assim como as redes sociais e muitos outros divertimentos de nossa época, o que faz este jogo é explorar a constante procura humana por algo que satisfaça os impulsos de sua alma e preencha o vazio profundo de sua existência.
A notícia que é preciso dar aos jogadores sem freios é esta: fomos feitos para uma busca muito mais digna que a caça de “pokémons” — a busca de Deus; fomos criados para uma glória muito superior que a de ser um “mestre Pokémon” — a glória do Céu. Evidentemente, não há pecado algum nos jogos lúdicos, mas existe sim algo de muito grave, quando as pessoas, devido à sua falta de moderação, começam a transformar toda a sua vida em lazer. ” Se dás muito tempo ao jogo“, adverte São Francisco de Sales, “ele já não é um divertimento, mas fica sendo uma ocupação” [3].
Quando passamos a vida diante de uma tela de celular à procura de ínfimas glórias virtuais, o tempo escorre por nossas mãos, esvai-se, e acabamos desperdiçando o dom preciosíssimo da vida que nos foi confiada por Deus. “Os que andam em negócios humanos dizem que o tempo é dinheiro. Parece-me pouco”, diz São Josemaría Escrivá, “para nós, que andamos em negócios de almas, o tempo… é Glória!” [4].

Referências

  1. Suma Teológica, II-II, q. 168, a. 2.
  2. Cf. Santo Agostinho, Confissões, I, 1.
  3. Filoteia ou Introdução à Vida Devota (III, 31). 8.ª ed. Petrópolis: Vozes, 1958, p. 257.
  4. Caminho, n. 355
  5.        Fonte: Aleteia(via Pe. Paulo Ricardo)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O ANIMAL MARINHO MAIS VELHO DO MUNDO!?

Animais
Autor
  • João Francisco Gomes

Tubarão-da-gronelândia: o animal vertebrado mais velho do mundo tem 392 anos


Vive em águas muito frias e tem um metabolismo lento. Estas são algumas das justificações para a vida tão longa destes animais, que ainda permanecem um mistério para a ciência.

O estudo revela que o animal vertebrado mais velho do mundo, um dos analisados pela equipa, terá entre 272 e 512 anos de idade, e a equipa aponta para os 392 anos como a idade mais provável
NOAA Ocean Explorer/Wikimedia Commons

Jeanne Louise Calment viveu 122 anos e 164 dias. Até hoje, ninguém viveu tanto como esta francesa nascida em 1875. Mas este número parece uma brincadeira, quando comparado com os 392 anos vividos por um tubarão-da-gronelândia, o animal vertebrado mais velho do mundo, que vive em águas entre os -1 e os 5ºC.
As conclusões são de um estudo divulgado agora e orientado pelo investigador Julius Nielsen, da Universidade de Copenhaga. No entanto, pelo menos desde os anos 30 já se falava da possibilidade de os tubarões-da-gronelândia terem uma longevidade superior ao normal. A revista The Atlantic recorda que em 1936, um investigador dinamarquês mediu um destes animais e marcou-o para poder voltar a ele mais tarde. Voltou em 1952, 16 anos depois, e registou um crescimento de apenas 8 centímetros. Meio centímetro por ano. Para atingir os sete metros verificados noutros tubarões, precisaria de alguns séculos.

Um tubarão com 392 anos...

  • Conheceu Filipe III à frente de Portugal e esteve presente na restauração da independência de 1640.
  • Tinha 131 anos por altura do terramoto de Lisboa de 1755. Nem tinha idade suficiente para começar a reproduzir-se.
  • Começou a poder ter filhos na altura da Revolução Francesa, 1789, 1799.
  • Viu Isaac Newton a teorizar sobre as questões da gravidade em 1905.
  • Ainda está vivo hoje.
Mas era difícil de comprovar, de forma mais exata, esta conclusão. Impedidos de usar um dos métodos mais tradicionais para averiguar a idade de um tubarão (a análise dos círculos de crescimento nas vértebras), devido ao facto de as vértebras desta espécie serem demasiado macias, Julius Nielsen e a sua equipa optaram por algo inovador: a datação por radiocarbono dos olhos de alguns destes tubarões.
Resultado: o tubarão-da-gronelândia tem entre 272 e 512 anos de idade. Uma média de 392 anos, o número que foi avançado pelo grupo de cientistas. A margem ainda é grande, mas dá uma ideia da longevidade destes animais.
A ideia de utilizar o carbono-14 para descobrir a idade dos tubarões apareceu uns meses antes. Nielsen tinha participado, enquanto estudante, numa missão num navio hidrográfico. Por acaso, puxaram um daqueles tubarões para o barco, enquanto mediam cardumes de bacalhaus, e tiveram de usar as forças de todos para o conseguir colocar novamente no mar. “Foi uma experiência fantástica”, descreveu à The Atlantic.


Quando, depois desta expedição, assistiu a uma palestra sobre o assunto, ouviu do orador uma ideia interessante: talvez fosse possível saber a idade de um tubarão utilizando a datação por radiocarbono, analisando o cristalino do olho dos animais. “Levantei a mão e disse que já tinha estado num barco que apanhou e libertou um tubarão-da-gronelândia. Ele disse que devíamos falar”. Daí até ao estudo em si, foi rápido. Nielsen dedicou-se, entre 2010 e 2013, a recolher amostras dos olhos de 28 tubarões, em que foram medidos os níveis de carbono-14.
Este método de datação, muito eficaz em rochas ou em animais em terra, perde eficácia na água, onde é difícil avaliar as variações dos níveis de carbono-14. A ajuda veio do tempo da Guerra Fria. Quando as grandes potências mundiais fizeram testes nucleares, entre 1955 e 1963, causaram um aumento da quantidade de carbono-14 na atmosfera mundial, para o dobro. Naturalmente, este composto entrou na cadeia alimentar e, portanto, na constituição dos animais. Um modelo matemático criado para o estudo dos tubarões-da-gronelândia permitiu usar aquela década como referência e aumentar a eficácia do processo.
E os resultados são impressionantes. Mesmo utilizando os valores menores, o tubarão-da-gronelândia é oficialmente o animal vertebrado mais velho do mundo, até hoje conhecido. Nielsen pretende continuar a estudar este animal, para descobrir os motivos que permitem ao tubarão viver tantos anos. “Sou um geek dos tubarões-da-gronelândia”.
Fonte: Observador

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O SERMÃO DA MONTANHA VISTO PELOS FILHOS DO MUNDO!


CATAVENTO

As Bem-Aventuranças de Jesus em 15 gifs divertidos

Porque uma dose de humor sempre faz bem!

Um dos mais famosos discursos de Jesus é o “Sermão da Montanha”, onde o Cristo transmite vários ensinamentos para seus discípulos e todos os mais que o acompanhavam.
Dentre os ensinamentos há um bloco específico, denominado de “bem-aventuranças”, onde Jesus contradiz os valores de uma sociedade materialista, niilista e egocêntrica, mostrando valores para uma felicidade que vai além do momento.

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
montanhaChegou chegando.
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
poor spirit– Money, que é ‘good’ nóis num ‘have’!
(Mas Jesus estava falando de quem se reconhece pobre “de espírito”) 😉
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
cruing          choro
:~~~~~~
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
hobbits 1          hobbits2
Samwise Gamgee: mansidão e jardinagem.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
justice 2ice bear justice
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
perdão 2perdão
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
coração5…4…3…2…1!
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
stop fight2friendsEspecialmente no Facebook 🙁
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
perseguido justiça
#teamCap pra sempre.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Mateus 5:1-11
tumblr_m96wgqzUJh1qbabvao2_500Lembre-se sempre do Único 🙂
 Fonte: Aleteia(via Catavento)

SÓ QUEM NÃO TEM CORAÇÃO ACEITA E LEGALIZA O ABORTO! NASCITURO NÃO É ANIMAL OU OBJECTO QUE SE DESCARTA SÓ PORQUE APETECE!!!

Imagem de aborto viraliza

09/08/2016  8:42
Captura_de_Tela_2016-08-09_as_08.12.10

Esse aborto espontâneo chama a atenção do mundo. Tiffany Burns  sofreu um aborto espontâneo de seu bebê, Ezekiel, com 11 semanas de gestação.  Daí tomou uma decisão para celebrar a vida, usando uma imagem forte.
                               Captura_de_Tela_2016-08-09_as_08.12.01
No post, seis meses depois do trauma do aborto, a moradora do Texas, nos EUA, fez uma homenagem ao filho. "Ele era formado. Perfeito. Olhem os detalhes", escreveu.
"Essa mão é minha. Segurando meu doce bebê, Ezekiel. 
Eu o pari em 20 de janeiro. O coração dele parou com 11 semanas e 2 dias.
 Ele tinha batimento. Um doce som. 
Ele tinha vida! 
Ele não era uma bolha.
 Ele não era um amontoado de células. 
Ele era formado. Perfeito. 
Olhem os detalhes. Os lindos dedinhos. Dedos dos pés. Eu sou abençoada por ser mãe dele. Ele viveu para mostrar vida aos outros! Por favor, sinta-se à vontade para mostrar a VIDA dele aos outros. Ele é meu doce e pequeno missionário.


por Redação
  

Fonte: Facebook- Não acredito

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PUTIN E O OCIDENTE!

domingo, 7 de agosto de 2016


Russo diz que Putin infiltra, seduz e desvirtua
reações conservadoras no Ocidente

Andrey Malgin, foto  kasparov.ru
Andrey Malgin, foto  kasparov.ru
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs














Segundo o comentarista de Moscou Andrey Malgin, o líder do Kremlin entendeu que não pode enfrentar o Ocidente no plano econômico ou militar

Mas sim poderia fazê-lo e até vencê-lo usando técnicas praticadas no judô, que Putin gosta e pratica. Estas consistem em redirecionar a força e o equilíbrio do oponente contra ele, noticiou a agênciaEuromaidanpress.

Os líderes de Ocidente poderiam então cair, não pelo poder da Rússia, mas por movimentos que desencadearam dentro de seus próprios países infiltrados ou desviados por “inocentes úteis” seduzidos por Putin.


Tratar-se-ia de manipular esses movimentos, como faz o judoca com o adversário, controlá-lo, desequilibrá-lo e vencê-lo com o mínimo de esforço.

A ideia é bem clara para quem conhece o judô. Mas o que significa isso em termos de confrontação política, econômica e militar entre o Oriente e o Ocidente?

Andrey Malgin explica: os líderes de Ocidente adotaram agendas que ofendem valores de grandes setores da opinião pública de seus países. Agindo assim desencadearam reações contra si próprios. 

O caso do Brexit vem logo à mente: a União Europeia contrariava há décadas os sentimentos de inúmeros ingleses, em aras de uma utópica República Universal que viria após uma não menos utópica Federação Europeia do Atlântico até os Urais. Num belo dia 23 de junho os ingleses disseram: “basta!”. E toda a UE entrou em convulsão.

A agenda LGBT, incluindo a “ideologia de gênero”, também está sendo imposta a contragosto dos sentimentos de enormes correntes de pensamento e de estilos de vida cristãos e naturais. 

Não espanta, pois, que provoquem contrarreações, como as da Manif pour tous na França, ou de seus equivalentes nos EUA, na Itália, na Espanha e no Brasil, para citarmos apenas alguns casos.

O que espanta é que os promotores de todas essas agendas – metafisicamente igualitárias e visceralmente anticristãs – não só não arredam diante das resistências, mas as atropelam sem a menor consideração.

Putin recebeu ao respeitável empresário tradicionalista francês Philippe de Villiers e lhe acenou imensos negócios até agora não concretizados.
Putin recebeu o respeitável empresário tradicionalista francês Philippe de Villiers
e lhe acenou imensos negócios até agora não concretizados.

Prosseguindo nessa estrada, ditas agendas e seus promotores, hoje instalados na maioria dos governos ocidentais, estão cavando a própria fossa.



Seria o momento de, por exemplo, o clero católico – incluídos bispos, cardeais e evidentemente o próprio Papa – tomassem a iniciativa da restauração dos valores da Civilização Cristã, da moral católica em toda a sua plenitude e autenticidade. E que nisso fossem secundados pelas elites sociais nascidas sob o bafejo da própria Igreja.

Mas infelizmente não é o que está acontecendo, sobretudo no chamado “período pós-conciliar”.

O resultado é a abertura de uma crescente brecha, que adquire por vezes dimensões abissais, entre as lideranças demolidoras e imensas correntes de opinião que não querem essa marcha aloucada rumo ao precipício.



O PT e seus “hermanos” bolivarianos, por exemplo, estão pagando as consequências desse modo de proceder.


As rachaduras entrementes dividem as nações, deixando-as à mercê de algum poder exterior que queira aumentá-las com intenções escusas, talvez imperiais. 

“Divide et impera” (“Divide e reina”) era o ditado dos grandes conquistadores como Júlio César, Alexandre Magno ou Napoleão.

Vladimir Putin sabe dessas fendas e tentaria exacerbar sentimentos ofendidos pelas agendas anticristãs estimulando contra elas os descontentes que elas geram.

Isso não quer dizer que ele acredite ou pratique os valores ou partilhe os sentimentos ofendidos. Por exemplo, a democracia, a liberdade de expressão e reunião. Poderíamos acrescentar os valores da vida, da família ou do catolicismo.

Porém, como astuto político, Putin achou um meio de rachar os países que anelaria submeter.

Ministros de Putin concedem recepção inédita a delegação do FN francês, Moscou.
Ministros de Putin concedem recepção inédita a delegação do FN francês, Moscou.












Por isso,Malgin adverte que os agentes de Putin estão agindo no sentido do Divide et impera“qualquer que seja o tema, de esquerda, de centro ou de direita, com a finalidade de obter o resultado mais destrutivo possível. E com esse fim ele montará sua propaganda voltada para os países ocidentais”.
Malgin exemplifica com a TV Russia Today (RT), uma das mídias orientadas pelo Kremlin para essa tarefa.

Ela é útil para Putin espalhar suas palavras de ordem entre os setores conservadores, ainda que sejam “falsificações tipo Lubianka”. 


Kirill Martynov, editor de política do jornal “Novaya Gazeta”, de Moscou, explica por que Putin está sendo tão bem-sucedido com essa tática.

“Novaya Gazeta” é um jornal oposicionista que teve seis de seus melhores jornalistas assassinados enquanto estudavam aspectos obscuros do governo Putin. 

Putin, diz Martynov, entendeu o que as mídias convencionais e os propulsores dessas agendas revolucionárias parecem não ter percebido: a generalização da internet permitiu que simples populares – outrora sem recursos para se manifestar – hoje podem fazê-lo quase gratuitamente.

E o estão fazendo e descobrindo que muitos outros pensam como eles. Essa conscientização da força do conservadorismo foi permitindo a articulação dos descontentes. 

As redes sociais, como Twitter, WhatsApp, Facebook e outras, facilitam muito a aglutinação dessas tendências novas que desconfiam do macrocapitalismo publicitário.

“É possível, acrescenta Martynov, que a principal coisa que a Internet ensina às pessoas é a desconfiança em suas próprias elites”.

Mas essas massas desconfiadas e sem líderes autênticos podem ser manipuladas por oportunistas. 

E, na política, hoje “oportunista” se traduz muitas vezes por “populista”. Aliás, esse fenômeno existiu inclusive nas eras sem Internet, provocando grandes mudanças históricas.

Putin sabe disso e o está explorando, tentando seduzir e ludibriar ingênuos muitas vezes bem intencionados.