OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 2 de janeiro de 2016

SABE O QUE É A PORTA SANTA NESTE ANO DA MISERICÓRDIA?

Redação (Segunda-feira, 28-12-2015, Gaudium Press)                                            

 "Porta Santa": a expressão, de longa tradição na Igreja, é hoje amplamente reconhecida por seu nutrido emprego neste Ano Santo da Misericórdia, onde a pedido do Papa se estabeleceu numerosas portas santas nas Catedrais e muitos Santuários de todo o orbe. Mas... o que é uma Porta Santa?
O Sistema Informativo da Arquidiocese do México -diante da confusão surgida em alguns que pensam que cruzando uma Porta Santa se obtêm o perdão dos pecados- publicou um pedagógico artigo no qual explica o sentido e os benefícios do cruzar as portas santas que foram estabelecidas pelo Jubileu da Misericórdia.

Porta Santa
O que é uma Porta Santa.jpgÉ ela, "uma porta especial que se abre somente durante um Jubileu ou Ano Santo, para aqueles que atravessam seu umbral, possam obter Indulgência Plenária".
Tendo o próprio Cristo dito de si que é porta até Deus, identifica desta maneira sua Divina Pessoa com a mediação até o Altíssimo. Neste sentido uma Porta Santa é um símbolo de Jesus e de seu exclusivo papel mediador. "Ele é o único Salvador, que sofreu, morreu e ressuscitou para ganhar-nos a Glória. E é assim que, com essa valentia que Jesus teve para cumprir a vontade do Criador, todo fiel está chamado a cruzar o umbral de uma Porta Santa, distanciar de sua existência o pecado e entrar na nova vida, uma vida de graça, uma vida em comunhão com o Reino de Deus".
É claro que não basta cruzar uma Porta Santa para obter o perdão dos pecados, mas continua sendo necessária a absolvição sacramental diante de um sacerdote autorizado. Entretanto, já se disse que o cruzar a Porta Santa é ocasião para receber a indulgência plenária. O que é uma indulgência plenária?
"Temos que recordar que quando alguém peca e se arrepende e se confessa, recebe o perdão de seu pecado, mas fica uma culpa que deve expiar, seja nesta vida ou, depois de morrer, no Purgatório. A Indulgência Plenária outorga o perdão dessa culpa. Se pode aplicar por um defunto, para ajudar-lhe a sair do Purgatório, ou por si mesmo, não por outra pessoa viva. Se alguém que acaba de obter a Indulgência Plenária morrer, sua alma irá ao Céu sem passar pelo Purgatório".
Para obter o apreciado tesouro de uma indulgência plenária, é preciso, além de cruzar uma Porta Santa, "estar em estado de graça, quer dizer, ter se confessado e ter propósito de emenda e de evitar o pecado; comungar e orar pelas intenções do Papa".
Como já foi dito, as portas das Catedrais do mundo inteiro são Portas Santas neste Ano da Misericórdia. Além disso, os Bispos tem a faculdade de indicar outros lugares de oração destacados em suas Dioceses para que, constituídas ali também Portas Santas, se possa obter a indulgência plenária.
Aproveitemos pois esta ocasião de graça para crescer na fé, a piedade e a devoção, tendo em vista a Misericórdia infinita do Criador, que por amor aos miseráveis não duvidou em oferecer como vítima propiciatória ao seu Divino Filho, Deus também, e misericordioso em essência.

Gaudium Press / S.C.
Traduzido por Emílio Portugal Coutinho



Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/75546-o-que-e-uma-porta-santa-#ixzz3w829o6X3
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

QUEM PENSOU E FORMALIZOU AS LEIS ANTI NATURA DO TEMPO ACTUAL!?

Ex-maçom denuncia: As leis contrárias à família, vem das lojas maçônicas


01.01.2016 - Serge Abad-Gallardo é um francês de origem espanhola que sabe como funciona a Maçonaria. Por mais de vinte anos, ele foi  membro de uma das lojas, deixando-a, após se converter ao catolicismo. Em seu livro Por qué dejé de ser masón (Por que deixei de ser Maçom) explica este processo e como esta sociedade funciona. O preço foi caro para ele, depois de sua publicação foi demitido de seu emprego.
n/d
Actuall falou com Serge  para conhecer a influência da Maçonaria nas leis sociais que estão a ser impostas a todo o mundo,  qual é o verdadeiro poder que detém e quem é seu principal inimigo.
Qual é a relação da Maçonaria com as leis da engenharia social, como o aborto, a eutanásia, o divórcio e o casamento homossexual?
             
As Leis que foram promulgadas pela Assembleia Nacional foram  pensadas e formalizadas nas lojas. Particularmente na Grande Loja da França, Grande Oriente e Direitos Humanos na França. Deste posso testemunhar que todos os anos todas as lojas de Direitos Humanos, da qual eu fui  maçom durante 23 anos, trabalham em um tema social comum e fazem um documento de síntese que as lojas enviam a seus líderes nacionais. E estes, após uma revisão final, é transmitido ao Presidente da República.
“E  tem tanta influência?”
Há um grande grupo de maçons presentes no Parlamento. É chamado de “Fraternidade Parlamentar” e consiste de 400 maçons de toda a obediência maçônica, sendo todos eles altos funcionários e deputados. Eles são quase 20% do Parlamento. E tudo isso sem considerar os maçons deputados que não pertencem a este grupo. Eles votam essas leis sociais (aborto, casamento gay, etc.) principalmente como maçons, independentemente do seu partido político. Todas essas leis sociais que são contrários à lei natural já foram desenvolvidas e escritas nas lojas antes de serem votadas.
Mas isso é uma fraude sobre os cidadãos ...
Deve ser dito que todo este poder maçônico é antidemocrático. Maçons da França representam 0,3% da população francesa, mas os maçons da Fraternidade Parlamentar são 20% dos deputados.
Porque a Maçonaria apoia este conjunto de leis contra a família?
A Maçonaria é anti-católica e anti-clerical. A Maçonaria é uma religião verdadeira para eles como conto no meu livro. Suas bases são totalmente diferentes e opostas à moral católica, que, por exemplo, tem a família como a base da sociedade. Promovendo leis contra a família intentam  destruir a Igreja Católica. Esta é a razão por que  eu digo que, não é possível ser católico e maçom.
"Qual interesse está por trás dessas manobras políticas para mudar a sociedade?”
Há vários interesses. Primeiro a maçonaria quer impor sua maneira de ver e de ser. Eles falam sobre a tolerância, mas são tolerantes apenas com idéias que não sejam contrárias à ideologia maçônica. Por exemplo, eu posso atestar que sendo maçom, não se pode dizer em uma loja que o aborto é um crime. Em segundo lugar, a Maçonaria acredita que tem as chaves para a felicidade da humanidade e que só eles podem “dar a luz” aos “pobres homens”. Finalmente, há provavelmente razões econômicas. O homem que não tem família torna-se um ser que o poder econômico global pode usá-lo em todos os sentidos e em todos os lugares. Então, Jacques Attali (membro do grupo Bilderberg, e Maçom), conselheiro de vários presidentes franceses, explica em seu livro L'Homme Nomade o fato de não ter uma família é a chave para o desenvolvimento cultural e econômico, e, portanto, para felicidade .
Como se juntou aos maçons?
Quando eu tinha 33 anos. E eu fui até 56. Naquela época, comecei uma carreira como funcionário e arquiteto diretor de Urbanismo de um município de 50.000 habitantes. Um agente imobiliário que era meu amigo e que era um oficial na Maçonaria,  me propôs entrar. Eu entrei porque eu estava à procura de respostas a perguntas sobre a vida, a razão para estar vivo e o sentido da vida.
E como é seu funcionamento?
A Maçonaria diz trabalhar democraticamente. Mas é uma mentira. Maçons que estão nos Altos Graus controlam tudo e as eleições internas são programadas e organizadas por eles. Então, quando tudo estiver pronto, você vota para escolher o venerável mestre e os oficiais. A Maçonaria não é um grupo democrático, mas, iniciático. Você tem que saber que quando se entra na Maçonaria, sempre os maçons oficiais, ou os de Altos Graus estarão assistindo. E, em seguida, verão se você pode atingir os graus mais elevados.
Então por que você deixou de ser um Maçom?
Porque eu vim para a fé e para Igreja Católica. O Senhor deu-me a graça para que eu pudesse entender sua presença e amor absoluto. Em 2002 eu encontrei um padre franciscano. Eu falei com ele várias vezes e senti a presença de Jesus ao meu lado. Embora eu acreditasse em Deus, neste momento, eu não voltaria para a Igreja. Então, eu encontrei um outro sacerdote em Antibes. Eu lhe disse que sentia a necessidade de orar e receber a comunhão, mas tinha esquecido todas as minhas orações. Ele sorriu para mim e me disse que Deus amava as orações feitas com nossas palavras e nossos corações. Então eu fiz. Muito mais tarde, em 2011, eu ouvi no rádio do meu carro a oração do Rosário, que nem sabia, e foi como uma “espada de Amor” que perfurou meu coração. Eu decidi ir alguns dias a Lourdes. Um ano depois, em 2012, voltei para Lourdes. E eu fui para rezar o Rosário na Gruta da Virgem Maria. Quando eu terminei de rezar,  de repente caí no chão e senti que minhas pernas estavam paralisadas e eu sempre fui muito atlético. As pessoas me levantaram depois de um tempo e então percebi o amor e o poder de Deus. Algum tempo depois, fui passar uma semana de retiro para em uma abadia. E então minha fé estava totalmente desenvolvida. Eu ia à missa todos os dias. Comecei a orar todas as manhãs e todas as noites. Então eu percebi que a Maçonaria era incompatível com a fé. Eu descobri por mim mesmo.
Por que as Lojas Maçônicas odeiam o catolicismo?
Porque, claro, a ideologia da Maçonaria é totalmente antagônica e contrária à Palavra de Deus. Isso não quer dizer que os católicos não podem falar com os maçons. Nós, católicos, precisamos falar com todos os homens. E, claro, com os maçons. Mas temos de dizer o que é verdadeiramente a Igreja e a Palavra de Deus, porque, durante séculos a Maçonaria não para de denegrir a Igreja. E a Maçonaria engana as pessoas para fazê-las participar de suas lojas. O sonho da Maçonaria é roubar as pessoas da igreja católica para recebê-las nas lojas.
Qual é o verdadeiro poder da maçonaria na política e na economia mundial?
Temos que notar que em todo o mundo estão aprovando leis semelhantes: aborto, divórcio, casamento entre homossexuais, a eutanásia... Essas leis são origem maçônica. E quem eles escolhem para professores, funcionários públicos e políticos, ou seja, pessoas que podem influenciar a sociedade e isso atinge todo o mundo. Por isso, somos cercados todos os dias, sem perceber, de ideologia maçônica.
OBS: Quem sabe alguma editora católica não publica esse livro no Brasil.
Original: Actuall - Un ex masón maestro grado 14º: «Las leyes contra la familia son promovidas por las logias»
Fonte: Blog Roma de Sempre
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Carta do Monsenhor Ascânio Brandão:
A maçonaria e as conseqüências da participação dos católicos.
(A carta abaixo é de autoria de um sacerdote zeloso da década de 50 chamado Ascânio Brandão, que foi pároco de São Dimas, na cidade de São José dos Campos. Fala sobre a posição da Igreja acerca da maçonaria e as conseqüências que a participação de um católico nessa ordem secreta acarreta para a vida cristã desse indivíduo).
 A Maçonaria.
Vim a saber com grande amargura que em nossa Paróquia de São Dimas se vai fundar uma Loja Maçônica, cuja sede, já preparada na Vila Ema, receberá dentro em breve os novos adeptos. É meu dever de Pastor das almas prevenir o rebanho que me foi confiado.
Ninguém se iluda. A Maçonaria é uma seita secreta condenada reiteradas vezes pela Igreja Católica, e não é possível a nenhum católico ser a um tempo maçom e filho da Santa Igreja. Há uma incompatibilidade radical entre a Maçonaria e a Igreja Católica.
Por mais que os maçons procurem iludir os fiéis dizendo se tratar apenas de uma sociedade beneficente e de fins altruísticos, não é possível conciliação alguma entre as duas ideologias. Não se pode ser católico e maçom. Ficam pois assim prevenidos todos quantos estejam para se filiar à Maçonaria que incorrem na pena de excomunhão.
E como excomungados não podem participar da vida da Igreja, estão excluídos do grêmio da Santa Igreja desde o momento em que prestem o juramento maçônico. Esta excomunhão foi lançada pelos Papas Clemente XII, Bento XIV, Pio VII, Gregório XVI, Pio IX, Leão XIII, Pio X e Pio XI. O Código do direito Canônico nos cânones 342, 693, 1065, 1241, 1453, 2353, 2339, inculca penas contra a Maçonaria e os que a ela se filiam.
Que mais é preciso para um católico? A Igreja venerável que luta há vinte séculos pela integridade da fé há de ter razões muito graves para fulminar tais e tão graves penas. Querem alguns católicos dar lições à Velha Igreja de Cristo? Quem deseje obstinadamente se filiar a Maçonaria que o faça. Não podemos lhe tirar a liberdade.
Todavia fiquem sabendo todos, e para evitar futuros dissabores e mal entendidos,quem se faz maçom não procure a Igreja para os Sacramentos, nem para qualquer ato da sua vida espiritual e litúrgica. O excomungado, como diz a palavra, está excluído da Igreja Católica. Não pode existir católico maçom nem maçom católico. Nada de confusões!
Se, por desgraça, algum dos meus paroquianos se fizer maçom, julgue-se excluído do seio da Igreja. É um excomungado na legítima expressão do termo. E como tal não pode receber os Sacramentos, a não ser que renuncie a Maçonaria e abjure o erro. Não pode ter funerais na Igreja após a morte, nem Missa de sétimo ou trigésimo dia, etc.
Não se celebram Missas por excomungados. Previno pois às famílias dos mortos na Maçonaria sem se terem reconciliado com a Igreja e abjurado a seita, que não insistam, nem sejam imprudentes querendo exigir sufrágios por defuntos maçons.
O maçon não se apresente como padrinho de batismo ou de crisma, nem tome parte alguma em festas de Igreja ou em qualquer atividade religiosa.
Fiquem todos pois assim prevenidos para que não venham criar casos nem celeumas na Igreja, em lamentáveis questões que já tem trazido sérios conflitos entre sacerdotes e maçons. Peço aos maçons de minha paróquia um pouco mais de coerência e sinceridade nas suas atitudes. Considerem-se excomungados, desligados da Igreja Católica na qual foram batizados e viveram, e à qual renunciaram pela Maçonaria, seita condenada muitas vezes pela Santa Igreja. E repito: Não se pode ser católico e maçom, nem maçom católico.
Nada de confusões! Não desejo abrir luta contra a Maçonaria, nem polêmicas estéreis. Quero, e isto é meu dever, avisar o rebanho que me foi confiado que a Maçonaria é uma sociedade secreta, dezenas de vezes condenada pela Igreja, e que são excomungados os maçons. E peço aos maçons de minha paróquia esta sinceridade, esta coerência de atitudes: não se imiscuam em coisa alguma da vida da Igreja, e como excomungados, não se digam católicos. “Tirem a máscara” como dizia Leão XIII.
E fiquem avisados os fiéis para que não ousem convidar para padrinhos de batismo ou de crisma ou testemunhas de casamento, ou festeiros, enfim para qualquer manifestação externa da vida da Igreja, a um maçom. Evitemos incidentes desagradáveis. Sejam prudentes os senhores maçons, e como excomungados retirem-se da Igreja.
Este aviso será afixado na porta da Matriz de São Dimas e de todas as Igrejas da Paróquia.
São José dos Campos, Dezembro de 1953.
Mons. Ascânio Brandão
Pároco de São Dimas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

"TE DEUM" HINO DE ACÇÃO DE GRAÇAS E AGRADECIMENTO A DEUS PELO ANO QUE PASSOU!

“Te Deum”: 1.600 anos de ação solene de graças!
Um hino de louvor e agradecimento a Deus pelas graças recebidas em 2015

Leer más…
O “Te Deum” (“A Vós, ó Deus“) é um hino católico de louvor e ação de graças a Deus, atribuído a Santo Ambrósio e Santo Agostinho por ocasião do batismo deste último pelo primeiro, no ano de 387, na catedral de Milão.
Ao se encerrar o ano, é tradição cantá-lo de forma solene em agradecimento a Deus por todas as graças recebidas.
https://youtu.be/sLwBlTaOGIQ

Te Deum laudamus: te Dominum confitemur.

Te æternum Patrem omnis terra veneratur.

Tibi omnes Angeli; tibi cæli et universæ Potestates;

Tibi Cherubim et Seraphim incessabili voce proclamant:

Sanctus, Sanctus, Sanctus, Dominus Deus Sabaoth.

Pleni sunt cæli et terra maiestatis gloriæ tuæ
Te gloriosus Apostolorum chorus,
Te Prophetarum laudabilis numerus,
Te Martyrum candidatus laudat exercitus.
Te per orbem terrarum sancta confitetur Ecclesia,
Patrem immensæ maiestatis:
Venerandum tuum verum et unicum Filium;
Sanctum quoque Paraclitum Spiritum.
Tu Rex gloriae, Christe.
Tu Patris sempiternus es Filius.
Tu ad liberandum suscepturus hominem,
non horruisti Virginis uterum.
Tu, devicto mortis aculeo,
aperuisti credentibus regna caelorum.
Tu ad dexteram Dei sedes, in gloria Patris.
Iudex crederis esse venturus.
Te ergo quaesumus, tuis famulis subveni:
quos pretioso sanguine redemisti.
Aeterna fac cum sanctis tuis in gloria numerari.
(Adicionado posteriormente, contendo trechos do Salmos:)
Salvum fac populum tuum, Domine, et benedic hereditati tuae.
Et rege eos, et extolle illos usque in aeternum.
Per singulos dies benedicimus te;
Et laudamus Nomen tuum in saeculum, et in saeculum saeculi.
Dignare, Domine, die isto sine peccato nos custodire.
Miserere nostri Domine,
miserere nostri.
Fiat misericordia tua, Domine, super nos,
quemadmodum speravimus in te.
In te, Domine, speravi: non confundar in aeternum.
Em português:
A Vós, ó Deus, louvamos e por Senhor nosso Vos confessamos.
A Vós, ó Eterno Pai, reverencia e adora toda a Terra.
A Vós, todos os Anjos, a Vós, os Céus e todas as Potestades;
A Vós, os Querubins e Serafins com incessantes vozes proclamam:
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos Exércitos!
Os Céus e a Terra estão cheios da vossa glória e majestade.
A Vós, o glorioso coro dos Apóstolos,
A Vós, a respeitável assembleia dos Profetas,
A Vós, o brilhante exército dos mártires engrandece com louvores!
A Vós, Eterno Pai, Deus de imensa majestade,
Ao Vosso verdadeiro e único Filho, digno objecto das nossa a adorações,
Do mesmo modo ao Espírito Santo, nosso consolador e advogado.
Vós sois o Rei da Glória, ó meu Senhor Jesus Cristo!
Vós sois Filho sempiterno do vosso Pai Onipotente!
Vós, para vos unirdes ao homem e o resgatardes
não Vos dignastes de entrar no casto seio duma Virgem!
Vós, vencedor do estímulo da morte,
abristes aos fiéis o Reino dos Céus,
Vós estais sentado à direita de Deus,
no glorioso trono do vosso Pai!
Nós cremos e confessamos firmemente
que de lá haveis de vir a julgar no fim do mundo.
A Vós portanto rogamos que socorrais os vossos servos
a quem remistes com o Vosso preciosíssimo Sangue.
Fazei que sejamos contados na eterna glória,
entre o número dos Vossos Santos.
Salvai, Senhor, o vosso povo e abençoai a vossa herança,
E regei-os e exaltai-os eternamente para maior glória vossa.
Todos os dias Vos bendizemos
E esperamos glorificar o vosso nome agora e por todos os séculos.
Dignai-Vos, Senhor, conservar-nos neste dia e sempre sem pecado.
Tende compaixão de nós, Senhor,
compadecei-Vos de nós, miseráveis.
Derramai sobre nós, Senhor, a vossa misericórdia,
pois em Vós colocamos toda a nossa esperança.
Em Vós, Senhor, esperei; não serei confundido.
Fonte: Aleteia

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A PALAVRA ESTAVA EM DEUS E VEIO AO MUNDO E OS SEUS NÃO A ACOLHERAM!


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 1-18
1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2 No princípio estava ela com Deus. 3 Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
 6 Surgiu um homem enviado por Deus; Seu nome era João. 7 Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9 daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.                                              
10 A Palavra estava no mundo - e o mundo foi feito por meio dela - mas o mundo não quis conhecê-la. 11 Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12 Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus isto é, aos que acreditam em seu nome, 13 pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. 14 E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15 Dele, João dá testemunho, clamando: 'Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim'. 16 De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17 Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18 A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.
Fonte: Arautos

QUER MUDAR A SUA MANEIRA DE OLHAR A VIDA NESTE ANO QUE ESTÁ À PORTA? LEIA A RESPOSTA DO MENINO DE 6 ANOS!

 QUANDO O TEMA É O MELHOR AMIGO DO HOMEM!
Imperdível: por que os cães vivem menos (e melhor) que as pessoas?
Leer más…
Corre pelas redes sociais um texto muito singelo, mas bastante significativo, sobre o “tempo quantitativo” e o “tempo qualitativo” da vida das pessoas e da vida dos cães.
Se a história é verídica ou não, pouco importa neste caso. O importante é a mensagem, que merece uma reflexão especial nesta época de “propósitos de ano novo”…                                                    
Lá vai a história:
Sendo veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Batuta. A família esperava por um milagre.
Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada… Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia bem calmo: acariciava o cão pela última vez e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente em um sono profundo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Eu ouvi a mãe se perguntando por que a vida dos cães é mais curta que a dos seres humanos. Foi quando o Pedro disse: “Eu sei por quê”.
E a explicação do menino mudou para sempre a minha forma de ver a vida.
Pedrinho disse:
“A gente vem ao mundo para aprender a viver uma vida bonita, a amar os outros o tempo todo e a ser boas pessoas, né? Mas os cachorros já nascem sabendo fazer tudo isso! Eles não têm que viver tanto tempo quanto nós!”
Eu fiquei mudo. Mas aquela explicação de um menino de 6 anos nunca mais saiu da minha cabeça.
Se um cachorro fosse seu professor, você aprenderia lições como estas:
  • Quando as pessoas que você ama chegam em casa, sempre corra para cumprimentá-las!
  • Nunca perca uma oportunidade de passear!
  • Deixe que a experiência do ar fresco e do vento na cara seja de puro êxtase!
  • Tire cochilos!
  • Alongue-se antes de se levantar!
  • Corra, salte e brinque todos os dias!
  • Concentre a sua atenção!
  • Deixe as pessoas tocarem em você!
  • Não morda quando apenas um rosnado é suficiente.
  • Beba muita água!
  • Deite-se à sombra de árvores frondosas!
  • Quando estiver feliz, dance e mova todo o seu corpo!
  • Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada!
  • Seja fiel!
  • Nunca finja ser o que você não é.
  • Se aquilo que você quer está “enterrado”, cave até encontrar!
  • E nunca se esqueça: Quando alguém estiver num mau dia, apenas fique em silêncio, sente-se próximo e, suavemente, deixe-o sentir que você está ali.
  • Feliz 2016!
                                   cao bebe
Fonte: Aleteia

ESTAMOS A ENTRAR NUM NOVO ANO... FAÇAMO-LO COM JESUS NO SACRÁRIO!

bibliotek
 
 
Não deixe Jesus sozinho
Leer más…
Uma das nossas maiores ingratidões para com Jesus é o abandono em que o deixamos em muitos dos nossos sacrários.
A Igreja o chama de “prisioneiro dos sacrários”.
Jesus eucarístico é o “amor dos amores”. Ele faz continuamente este milagre para poder cumprir a sua promessa:
“Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 20,20).
Do sacrário Ele nos chama continuamente:
“Vinde a mim vós todos que estais cansados e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28).
Ali Ele está, como no Céu, com os braços abertos e as mãos repletas de graças para aqueles que forem buscá-las com o coração aberto. São João Bosco dizia:
“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o raramente. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós ? Visitai a Jesus muitas vezes. Não omitais nunca a visita ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante”.
Santo Afonso de Ligorio disse:
“Os soberanos desta terra nem sempre, nem com facilidade concedem audiência; mas o Rei do céu, ao contrário, escondido debaixo dos véus eucarísticos, está pronto a receber qualquer um… Ficai certos de que de todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”.
Diante do Senhor no Sacrário podemos repetir aquela oração reparadora que o Anjo, em pessoa, ensinou às crianças em Fátima, nas aparições de Nossa Senhora, em 1917:
“Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Amém!”
Não deixe Jesus sozinho no Sacrário da igreja de sua comunidade ou paróquia. Organize uma adoração, a mais constante possível, ao Santíssimo. Chame as pessoas, faça uma escala, divida o tempo para cada um: meia hora, uma hora, o quanto for possível. Podemos ter certeza que as chuvas de bênçãos descerão sobre a comunidade! Os jovens serão preservados do mau caminho, os pecadores serão convertidos, o demônio afastado, as calamidades afugentadas. Não é disto que estamos precisando?
A Igreja, desde o seu início, quis manter Jesus nos Sacrários da terra para alí ele ser amado, louvado e derramar sobre nós as suas bênçãos, e poder ser levado aos doentes.
Sempre foi ao pé do Sacrário que os homens e mulheres de Deus buscaram forças e luzes para a sua caminhada.
Foi ali que São João Vianney, conquistou o coração dos seus fiéis e se tornou o grande “Cura D’Ars”. Quando, recém ordenado padre, ele chegou a Ars, e encontrou alí uma paróquia sem padre há muitos anos, e as pessoas longe de Deus; a primeira coisa que fez foi ajoelhar-se diante do Santíssimo durante horas, rezando o rosário. Assim ele revolucionou aquele pequeno lugar e fez tantos prodígios.
No livro das suas Confissões, Santo Agostinho dá um testemunho marcante. Ele afirma que se converteu porque a sua mãe, Santa Mônica, entrava na igreja, três vezes por dia, e pedia a sua conversão a Jesus sacramentado.
Não há problema, qualquer que seja, que não possa ser resolvido diante do sacrário. Deus está ali. O que mais desejar?
Chiara Lubich disse certa vez que, enquanto houver a Eucaristia, o homem não caminhará sozinho, e enquanto houver um sacrário, não haverá solidão.
Que grande riqueza a nossa, de podermos viver em um país católico, onde se pode encontrar com facilidade uma igreja, com as suas portas abertas, guardando no seu interior o Rei da Glória, que nos espera com as mãos cheias de graças!…
Fonte: Aleteia(Prof. Felipe Aquino)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

EUA E O MUNDO QUE FUTURO?

محمد سعيد احجيوج
Dez pesquisas significativas sobre tendências sociais e religiosas na atualidade

Leer más…
Todo ano, as pesquisas realizadas pelo instituto Pew Research Center (PRC), dos Estados Unidos, lançam novas luzes para quem quer entender melhor a complexa realidade do mais poderoso país do planeta – uma realidade que influencia direta ou indiretamente o mundo inteiro.
Listamos a seguir dez informações significativas:
1. Apenas 19% dos norte-americanos afirmam confiar sempre ou quase sempre no governo federal. É a menor porcentagem de confiança no governo nos últimos 50 anos.
2. A classe média dos Estados Unidos está diminuindo. Após quatro décadas sendo o motor da economia do país, ela tem visto alguns poucos dos seus membros ascendendo para a riqueza, mas muitos outros caindo para a pobreza.
                     3. Pela primeira vez desde a década de 1940, há mais imigrantes do México deixando os Estados Unidos do que chegando para viver o “sonho americano”. Dois fatores têm grande influência neste quadro: o excesso de repressão na fronteira e a lenta recuperação da economia norte-americana depois da grande recessão de 2008.
4. Há um aumento substancial na porcentagem de norte-americanos que acham que o país precisa continuar fazendo mudanças para dar aos negros os mesmos direitos usufruídos pelos brancos. Em julho de 2015, 59% dos cidadãos afirmaram a necessidade dessas mudanças, contra 46% em março de 2014.
5. Os chamados “Snake People” ultrapassaram a geração “Baby Boomers” e se tornaram a mais numerosa geração da história dos Estados Unidos. Há hoje cerca de 75,3 milhões de “Snake People” (jovens e adultos de 18 a 34 anos), contra os 74,9 milhões de “Baby Boomers” (mesma faixa etária, mas no período que se seguiu à Segunda Guerra Mundial).
6. Para notícias sobre política e governo, as redes sociais são hoje para os “Snake People” o que a televisão local foi para os “Baby Boomers”. 61% dos “Snake People” procuram notícias de política prioritariamente nas redes sociais, com o Facebook em primeiro lugar.
7. Para os adolescentes do país, as redes sociais vão muito além do Facebook e do Instagram. Embora estas duas redes absorvam 71% dos usuários, muitos deles usam pelo menos outras sete redes sociais em seus smartphones. Aliás, 75% dos adolescentes dos EUA têm smartphone.
8. Os cristãos estão perdendo porcentagem de participação na população dos Estados Unidos, enquanto cresce a porcentagem de adultos do país que não se identificam com nenhuma religião organizada. Os cristãos caíram de 78% em 2007 para 71% em 2014, enquanto os que não se identificam com nenhuma religião passaram de 7% para 14% no mesmo período.
Para encerrar, os últimos dois dados são sobre o islã no mundo:
1. A população de países com significativa presença muçulmana expressou visão negativa sobre o chamado Estado Islâmico. A pesquisa, feita em 11 países, revela que esta visão negativa se intensificou depois dos recentes ataques em Paris, Beirute e Bagdá. O único país da pesquisa em que a maioria vê o Estado Islâmico “sem opinião definida” é o Paquistão.
2. O islã está crescendo mais rapidamente que qualquer outra grande religião no mundo, panorama que continuará nas próximas quatro décadas. Segundo as projeções do PRC, os muçulmanos crescerão pelo menos duas vezes mais rápido que a média da população mundial entre 2010 e 2050. No final do século XXI, haverá mais muçulmanos que cristãos no planeta. 
Fonte:Aleteia

A MELHOR HISTÓRIA PARA NOS CONSCIENCIALIZAR QUE SEM JESUS NADA SOMOS!

bibliotek
 
O que somos sem Jesus?

Leer más…
Alguém me enviou por e-mail uma parábola interessante sobre o jumentinho que Jesus usou para entrar em Jerusalém. Dizia assim:
“Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, falou para sua mãe:
– Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão… Todos estavam contentes com minha presença.Sua mãe perguntou se ele estava só e o burrinho disse:
– Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
– Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
– Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá…
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, o maltratavam, o xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
– Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra… Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe…
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
– Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
– Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumentinho… Lembre-se sempre disso”.
Nós sozinhos somos apenas um jumentinho; um ser humano sem a graça de Deus e sem a Sua força sobrenatural. Somos pobres, fracos, impotentes…
Jesus disse que Ele é a videira verdadeira e que nós somos os seus ramos; e que se o ramo se desprender Dele, vai secar e morrer. E acrescentou: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15, 5s).
É porque nos esquecemos dessa palavra de Jesus que tantas vezes fracassamos em nossas lutas, projetos, empreendimentos, evangelização, educação dos filhos, trabalho profissional e religioso, etc. Nos esquecemos que se Jesus não estiver conosco, pela fé e pela oração, seremos um pouco parecidos com o jumentinho de Jerusalém.
Quando nós falamos as palavras de Jesus, atraímos as pessoas; quando “carregamos’ Jesus as pessoas nos ouvem; mas, quando estamos só, vazios, sem “carregar” Jesus, o povo olha para nós e vê a nossa feiura e impotência. E pode nos desprezar.
Não podemos fazer nada nesta vida sem “carregar” Jesus.
Mas carregar Jesus é estar ciente de que os aplausos são para Ele e não para nós.
É estar cientes de que Ele não precisa de nós, mas quer nos usar para nos dar dignidade e grandeza.
Carregar Jesus é estar ciente de que depois que o ajudamos a cumpriu a Sua missão salvífica, voltamos a ser apenas um “jumentinho”,  muito feliz e honrado, mas  como os outros. São Paulo diz que somos “vasos de barro” para que a gente esteja ciente de que todo poder que se manifesta em nós vem Dele e não de nós (cf. 2Cor 4,7 ).
Não faça nada sem “carregar” Jesus. Não comece  o dia sem Jesus. Não corrija seu filho, sua esposa, seu empregado ou seu patrão,  sem pedir a luz a Jesus; senão as suas palavras poderão ser inconvenientes e ineficazes.
Não comece um empreendimento sem colocá-lo nas mãos de Jesus e pedir sua graça, sua proteção, sua luz.
Não eduque sua família sem a luz de Jesus, senão ela caminhará nas trevas do mundo.
Não faça o seu trabalho pastoral acreditando apenas em você, nos “seus” planos bem traçados; pode ser que você se decepcione e desanime de tudo como muitos.
Não se esqueça, sem Jesus, o jumentinho de Jerusalém é apenas um jumentinho.                         
Jesus mandou pedir, pedir e pedir. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscais e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe; aquele que procura acha; ao que bater se lhe abrirá”(Lucas 11,9-11).
Acreditamos nisso, ou desistimos de pedir? Santo  Agostinho se converteu  e foi um dos santos mais importantes da Igreja; porque sua mãe derramou sua lágrimas diante do Santíssimo, sem desistir e sem desanimar, durante vinte anos. E nós?

Fonte: Aleteia(Via Felipe Aquino)

O QUE NOS DIZ A BÍBLIA PARA O NOVO ANO?

MAIS UM ANO ESTÁ CHEGANDO!?

No começo de todo novo ano, acontece sempre a mesma coisa: na televisão, nos jornais, no rádio, somos literalmente inundados pelas previsões de astrólogos e adivinhos. Mas, dado que a única verdadeira profecia está contida na Bíblia, decidimos lhes apresentar as previsões da Sagrada Escritura para este novo ano.

 
Se você nasceu entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro, então está sob a influência da "graça de Deus, portadora de salvação para todos os homens" (Tito 2, 11).
 
Fortuna: A estrela da manhã é Jesus Cristo, já que, "graças à bondade misericordiosa do nosso Deus (…), seremos visitados pelo sol que nasce do alto" (Lucas 1,78).
 
Amor: Sua felicidade reside em ser amado por Deus e em amá-lo em troca, pois "nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8,39).
 
Férias: "O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre" (Salmo 120,8).
 
Saúde: "Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos" (2 Timóteo 2,11); " Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças" (Filipenses 4,6).
 
Dinheiro: “O meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo" (Filipenses 4,19); "Aprendi a contentar-me com o que tenho" (Filipenses 4,11).
 
Atualidade: "Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim" (Mateus 24,6); " Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim" (Mateus 24,14).
 
Imprevistos: "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios" (Romanos 8,28); "Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8,31).
 Estes ensinamentos não estão ligados a nenhuma influência lunar. Você pode torná-los seus sempre, em qualquer lugar ou situação.
 Viva com a paz e a alegria do Senhor!
 
 Fonte: Aleteia=(Pe. Antonio Feghali)