OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

QUEM ACREDITA QUE JESUS ESTÁ REALMENTE NA EUCARISTIA... OS VERDADEIROS ADORADORES!

 
Se os católicos acreditassem mesmo que Jesus está na Eucaristia…
Diálogo com os protestantes
Leer más…
Meus amigos protestantes não me entendem, querido leitor… Dizem que me converti graças a eles (o que é verdade); dizem que meu coração se incendiou quando aprofundei nas raízes no catolicismo; dizem que não compreendem minha atitude.
Tentei explicar-lhes várias vezes a certeza que sacia meu entendimento quando vivencio o momento da consagração na missa. Eu sei que essa hóstia é Cristo, aquele que andava pela Galileia há dois mil anos, aquele a quem dos cristãos chamam de Deus.
Ele vive, existe, respira, anda, assim como fazia antes, e sei que olha para nós lá do altar. A única diferença entre aquele e este é que agora Ele vive dentro do incomensurável mistério que supõe sua existência verdadeira dentro de um pequeno pedaço de pão consagrado.
Nem preciso dizer que minha afirmação parece um absurdo para eles, né?
“Ah, tenha dó… Maria?”, dizem, entre gargalhadas.
“Cristo vivo em um pedaço de pão? Você tem coragem de afirmar isso em pleno século 21?”
Eu mordo a língua e não respondo, me seguro. Mas há algo em suas teorias anglicanas que me derruba, me fere e me deixa indefesa. Isso acontece quando insistem em saber se nós, católicos, realmente acreditamos que Jesus está vivo na hóstia, e eu respondo sempre: “É claro que sim!”.
Então eles me olham e balançam a cabeça, com cara de dó. “Coitada”, sussurram.
Mas por que resistem tanto a acreditar nisso? Por que é tão estranho para eles que nós acreditemos na transubstanciação? Esta é a pergunta que não quer calar.
E a resposta que me dão me deixa perplexa e abatida: “Porque se os católicos realmente acreditassem em tal afirmação, por acaso não passariam a vida inteira em adoração permanente aos pés dos sacrários?”.
“Vocês não fazem isso; suas igrejas estão vazias e nem todas oferecem a adoração eucarística. Os católicos são uns pobres loucos, isso sim”, concluem.
Eu abaixo a cabeça com tristeza. Acho que os católicos não estão loucos, não. Mas nos falta muita, muita, muita fé.
Que Deus nos perdoe por tanto desprezo à sua santa Presença.
Fonte: Aleteia
COMO O TEMA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA TAMBÉM DEIXO UMA PARTE DOS COMENTÁRIOS QUE FORAM POSTADOS NO SITE.
Há 56 minutos atrás
FABIO
JOÃO 6 É A RESPOSTA PARA QUEM TEM DUVIDAS
DA PRÓPRIA BOCA DELE DISSE
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
João 6:54-56
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
João 6:60,61
PARA MUITOS É ESCÂNDALO ATÉ PARA OS PRÓPRIOS DISCÍPULOS QUE ESTAVAM COM ELE,

Há 2 horas atrás
miriam de maria
Eu penso que a evangelização das crianças está muito, muito muito, fraca. Tem catequistas que nem eles mesmo, sabem que é Jesus Cristo vivo na Santa Comunhão. Como explicar para uma criança? As pessoas não rezam mais, não adoram, não amam, não esperam em Deus. Quando vou a missa, vejo pessoas que fizeram a primeira comunhão a mas de 10 anos e por que é missa de 7º dia de um amigo, entram para comungar, sem entender absolutamente nada, nem se confessaram porque não sabem e nunca entenderam nada. Como Jesus deve se sentir mais flagelado, mais coroado, mais crucificado. Por isso vou sempre enfrente ao Sacrario  AMAR, por quem não O ama, ADORAR, por quem não O adora, ESPERAR, por quem não espera em TJESUS, MEU SENHOR E MEU DEUS.
Há 4 horas atrás
luiz camacho
algumas vezes , sinto vontade de visitar jesus, mas igrejas  fechadas e tambem é triste saber de um deus que nos ama loucamente , mas nao fala conosco quando o visitamos em sacrearios !!!!!!!!!11
Há menos de um minuto
Noémia Godinho
Luiz camacho para que Ele fale connosco é necessário em primeiro lugar esvaziarmo-nos de tudo o que nos impeça de abrir o coração ao seu amor: segundo temos que no silêncio do nosso interior ficar atento à sua voz e isso só acontecerá se for capaz de se entregar a Ele como o bebé se entrega nos braços maternos. Quem lhe está a dar estas dicas fá-lo por experiência própria! Há quatro anos que me encontro enclausurada, por opção para prestar os cuidados continuados a uma doente que os médicos diziam não ter mais de duas ou três semanas de vida... Hoje com 98 anos acamada com Alzheimer e demência progressiva, muita gente diz que estou louca... Mas enganam-se fiz uma escolha pegar na cruz que Ele me pôs no caminho e qual bebé ao colo de sua mãe, assim iniciei este caminho em 2011 e ainda O sigo! E visivelmente só o recebo ao domingo quando os ministros  extraordinários me trazem a sagrada comunhão. Por favor não diga que Ele não fala connosco. Nós CATÓLICOS é que não queremos deixar as comodidades desta sociedade consumista e os prazeres terrenos e assim Ele fica triste e desolado por ver que as coisas efémeras se tornam mais importantes que ir fazer-Lhe companhia e consolá-lo nessa "prisão" do Sacrário. Quem puder deve ficar junto d'Ele o mais possível para amá-lO  e escutá-lO! 
Há 3 horas atrás
miriam de maria
Luiz Camacho, realmente você não está visitando o Sacrário, pois se visitasse mais, ouviria Jesus falar com você. Como você quer que Ele te fale, se não vai escuta-lo? 
Há 4 horas atrás
luiz camacho
como me sinto triste..... é .... nao haveria sacrarios vazios !!!!!!!! ela diz a verdade !!!!!!!!!
Há 4 horas atrás
VBHNMKMN
sgxdyxq xygyxdqwb xdte bydf c
Há 5 horas atrás
Reinaldo
Amigo Marcus, 

Deus de fato é ONISCIENTE, ONIPRESENTE e ONIPOTENTE, ou seja é Aquele que possui todo o conhecimento e ciência, está em toda parte e pode todas as coisas...

Mas após a consagração e ocorrer a TRANSUBSTANCIAÇÃO de pão e vinho para Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos não só os ONI (tudo ou todas), mas temos VERDADEIRAMENTE a presença REAL de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ora, sabemos então que temos a presença de Cristo sim em tudo e em todos os lugares, mas fisicamente somente nas espécies de CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE, somente nas Hóstias Consagradas.

Podemos comprovar também nas Sagradas Escrituras no Evangelho de São João, Capítulo 6 ... milagre de Lanciano, Julia Kim, dentre tantas outras...

“Se os homens conhecessem o valor da Santa Missa, a Polícia tería que estar sempre às portas das Igrejas para manter a ordem por causa da grande quantidade de pessoas que a assitiriam.” (São Pe.Pio de Pietrelcina)
Há 5 horas atrás
Shirley
Nem todos os católicos acreditam totalmente na hóstia, e até padres já duvidaram, aliás o milagre de Lanciano foi por conta da dúvida do padre, mas há também os que acreditam de uma forma tão sublime que se pudessem viveriam diante do sacrário, mas nós temos outras obrigações para com Deus. Há católicos só de nomes, assim como há evangélicos e outros só de nome também, e isso infelizmente é próprio do ser humano, mas não é por causa de uns que outros se perderão, como diz na bíblia: Mateus 24: 40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. E quanto a adoração a Jesus sacramentado, Ele não nos pediu isto, mas sim que renovássemos aquele momento, e aquele momento não era de adoração, mas sim de aceitação total Dele, de aceitar a entrega total Dele a nós, e por isso pediu que o recebêssemos como carne e sangue, e não me escandalizo que escandalizeis, pois este é o escândalo do qual Ele disse em João 6 : 51- 53 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.
A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?
Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 60-62 Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?
Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza?
Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... 
65-68 Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido.
Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.
Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E para finalizar eu gostaria de dizer: adorem Jesus na eucaristia, no próximo, no coração... e em tudo, o adorais, mas não pensem que Jesus está preso na eucaristia, Jesus está sim lá e em todo lugar digno Dele,  Ele está no coração de quem o recebe. A eucaristia é uma forma que Ele achou para nos dar seu corpo e sangue, como alimento, e é claro que o adoramos no sacrário, pois acreditamos que ali Ele está vivo, mas não é necessário que o adoremos 24 horas na "Eucaristia", mas sim em nosso coração, em nossas ações... pois basta uma migalha Dele para nos tornarmos parte com Ele. como foi provado no milagre de Lanciano: "tirado do Wikipedia"
( fato interessante é que os cinco fragmentos, ao serem pesados têm exatamente o mesmo peso, não importa a combinação com que se pese. Por exemplo, tanto faz pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles têm o mesmo peso). Fiquem com Deus.


Sem comentários: