OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 21 de junho de 2014

A HUMANIDADE NO TEMPO...

Mais um país...

    ENTRE MUITOS,   cuja identidade parecia estar em perigo, pois uns quantos parasitas planeavam impor uma lei: a lei do Anarquismo Selvagem. O povo simples e trabalhador vivia em constante sobressalto, se fosse implantada essa absurda lei, tudo o que era sagrado, histórico e bons costumes desapareceriam... Houve uma revolução, comandada por um grande chefe militar que voltou a repor a ordem e o povo, com grande alegria voltou à sua vida calma e trabalhadora.
 
 
      Várias gerações se passaram.
     Era uma época de prosperidade e de grandeza, comparável às mais brilhantes dos tempos do início do nascimento desse país. O Reino era composto por homens sábios, íntegros, pessoas vindas do povo, mas que conseguiram elevar os seus conhecimentos e que agora conduziam novamente a boa gestão dos dinheiros públicos: desenvolveu-se a riqueza nos campos que se tornaram fonte de riqueza para o desenvolvimento do comércio; nas cidades houve mudanças estruturais e a indústria tomou conta das mais revolucionárias invenções a caminho do Homem moderno. As aldeias mais longínquas puderam desenvolver-se com as ligações ferroviárias e rodoviárias. A educação passou a ser lei. A escola passou a ser obrigatória para todos. Nenhuma criança podia fugir aos estudos que passaram a ser gratuitos para todas as classes, por isso se construíram muitas escolas, quer na cidade, quer nos campos, para que nenhuma criança a partir dos 6 anos deixasse de se educar e instruir-se, os professores começaram por ser pessoas do Clero, até que houvesse pessoas do povo a terem habilitações pedagógicas para ensinar os primeiros níveis escolares. Fizeram-se grandes reparações nas rodovias do interior em direcção ao litoral para que o comércio melhor se desenvolvesse e os portos foram, uns reestruturados e outros construídos porque a fronteira de sul a norte dava para o mar. Meu avô, homem de grande conhecimento empírico, educou os seus filhos na mais severa disciplina assim o fez também com os netos. Antes de entregar a alma ao Criador, ainda deixou mais umas quantas lições para que a grande família, jamais fosse apontada como pessoas fora da lei!

   O tempo passou, o mundo girou e o dinheiro passou a ser o motor dos grandes grupos, compostos por pessoas sem humanidade, gananciosos, calculistas e poderosos. Desprezaram os ensinamentos dados por Jesus Cristo, enquanto viveu na Terra, esmagaram e espezinharam tudo o que tinha sido dado pelo Criador Supremo, passando a ser eles os senhores do mundo.

Alguns séculos passaram e presentemente, tudo o que se faz e se move neste planeta é apenas e tão só os interesses económicos, POLÍTICOS e científicos, porque o dinheiro é o único detentor de alguns grupos, cujos cérebros calculistas e ambiciosos, duns tantos, que são os controladores do mundo, desejam continuar a ser os mandatários  de uma NOVA ORDEM, imposta por eles, incluindo os eventos que esta idade moderna desenvolve, por exemplo, o desporto de alta competição a nível de jogos mundiais.
É que este desporto tem vindo a degradar-se cada vez mais! Se, por vezes, os que jogam no relvado têm atitudes indignas de grandes atletas, muito mais injusto são as equipas estarem à mercê da 3ª equipa que decide quem ganha o quê e quem " injustamente" vai ficando pelo caminho!
E ASSIM VAI O MUNDO!

                               I
Correm turvas as águas deste rio,
Que as do Céu e as do monte as enturbaram.
Os campos floridos se secaram
Intratável se fez o vale e o frio.

Passou o Verão, passou o ardente Estio;
Umas coisas por outras se trocaram;
Os fementidos Fados já deixaram
Do mundo o regimento ou desvario.

Tem o Tempo sua ordem já sabida,
O Mundo, não; mas anda tão confuso,
Que parece que dele Deus se esquece.

Casos, opiniões, natura e uso
Fazem que nos pareça nesta vida
Que não há nela mais que o que parece.

                  II
Verdade, amor, razão, merecimento,
Qualquer alma farão segura e forte;
Porém, fortuna, caso, tempo e sorte
Têm de confuso mundo e tempo.

Efeitos mil resolve o pensamento,
E não sabe a que causa se reporte;
Mas sabe o que é mais que vida e morte
Que não o alcança humano entendimento.

Doutos, varões darão razões subidas
Mas são experiências mais provadas,
E por isso é melhor ter muito visto.

Cousas há i que passam sem ser cridas
E cousas cridas há sem serem passadas.
Mas o melhor de tudo é crer em Cristo.

E vós gente temerosa, não te espantes,
Que este dia deitou ao Mundo a vida
Mais desgraçada que jamais se viu!        Sonetos de Luís de Camões
 
 
PANTANAL - REALIDADE E FICÇÃO!
 
 
 
    Uma novela brasileira que ficou na minha memória, quando era viciada em novelas, foi uma que tinha como título o  Pantanal. Ainda me lembro, estava a iniciar a minha carreira de docente e como professora de Português, sabendo que nessa época, com apenas dois canais de TV, no continente, porque nas ilhas a televisão tinha programas domésticos, toda a gente via as telenovelas, aproveitava episódios da mesma para dar as categorias da Narrativa, por exemplo texto narrativo e texto descritivo de paisagem.
Alguns alunos, faziam uma descrição quase real das maravilhosas paisagens desta parte do Brasil que encantavam qualquer um que gostasse da Natureza.
 
HOJE, APÓS TER ASSISTIDO AO VÍDEO DE UM DOS CANAIS DE  MINHA PREFERÊNCIA, TRANSFERI-O!
 
EI-LO!!! PARA RELEMBRAR AS  MESMAS PAISAGENS QUE NÃO DEIXAM DE ME ENCANTAR!
DE FACTO, O ARQUITECTO QUE AS PLASMOU NO INICIO DA CRIAÇÃO FÊ-LO COM GRANDEZA, PERFEIÇÃO E HARMONICAMENTE, ELEMENTOS QUE AINDA HOJE O HOMEM NÃO DESTRUIU! E AINDA BEM!... SE HOUVESSE CUIDADO E RESPEITO PELA CRIAÇÃO FORMADA POR DEUS, TALVEZ O PLANETA TERRA FOSSE AINDA O PLANETA AZUL EM TOTAL  EQUILÍBRIO ENTRE TODOS OS SEUS COMPONENTES VIVOS E INANIMADOS. 
 
Ó HOMEM ESTÁS A CAMINHO DA DESTRUIÇÃO!
                                    

Natureza, depois de derramar chuvas intensas, fica inundada!

E não te basta quereres impor leis imorais, poderes corruptos e subjugar os mais fracos ao teu domínio...  não queiras vir justificar-te!  Com a Ciência, queres mostrar que  os fenómenos anormais que estamos sofrendo um pouco por todos os cantos do planeta, são normais!... Ó NÃO!!! São tão somente o grito dramático da NATUREZA  perante os teus desvarios assassinos, irracionais e degradantes! Quando o CRIADOR TE ESMAGAR CONTRA A PRÓPRIA NATUREZA... DE TI NADA RESTARÁ!!!!!!!!
Nema, escrava de Maria
Natureza morta!
UMA TERRÍVEL ILUSTRAÇÃO DA DESARMONIA DO NOSSO PLANETA!
        
(Mensagem da Mãe Divina- 17/05/2014)

Filhos Meus, hoje lhes digo que os Planos do Criador se cumprirão sob quaisquer circunstâncias, porque a Lei dita o prevalecimento da Luz. Mas é a Vontade do Senhor que prevalecerá: Sua Terra redimida renascerá com seres que puderam transcender a velha raça e, através do amor e do perdão, foram capazes de vencer o passado e manifestar o novo futuro.
 
Desejo desde já que todos escutem Meu chamado, porque se a humanidade não deixar de cometer más acções, principalmente, para com os reinos da natureza, a lei que provém do Alto reordenará a vida planetária e muitos padecerão o que não mereceriam, por obra e acção dos incrédulos.
 
Quem cumprir Meus pedidos poderá fazer parte de Meu Sagrado Exército Mariano. Venho para despertar a consciência adormecida da humanidade; venho para dizer que já chegou o tempo do Apocalipse.
O Homem jamais poderá combater contra a Lei Divina! 
 E AGORA?  OLHA AO TEU REDOR... E MEDITA SOBRE OS FENÓMENOS QUE VÃO SURGINDO UM POUCO POR TODO O PLANETA!

A MARCHA DO TEMPO!
HOJE PARA A "RODA", NO HEMISFÉRIO NORTE  NEM SE DEU CONTA DOS DIAS LONGOS!