OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 4 de março de 2017

SEMPRE SENTI UMA DISTÂNCIA DA TERRA AO CÉU PARA ME RELACIONAR COM O PAI ETERNO E NO MOMENTO MAIS DRAMÁTICO DA MINHA VIDA ME APRESENTARAM O DIVINO PAI ETERNO! HOJE SINTO QUE VIVO PARA ELE, POR ELE E COM ELE NO SEU FILHO E MEU ESPOSO E MESTRE TUDO GRAÇAS A DEVOÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO COM A AFIPE!

ALETEIA BRASIL

Fé e devoção na única basílica do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno

Santuário fica no Brasil, na cidade de Trindade, GO e recebe milhões de romeiros todos os anos.
Fé e devoção na única basílica do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno
Localizada a 18 quilômetros de Goiânia, capital do Estado de Goiás, a cidade de Trindade (com pouco mais de 110 mil habitantes) se transforma em um gigante quando o assunto é a fé. O município sedia o único Santuário Basílica do mundo dedicado ao Divino Pai Eterno. Uma devoção que já existe no local há 175 anos, muito antes da fundação da cidade, que tem 97 anos.
A cada ano que passa, a cidade recebe, em média, 4 milhões de romeiros vindos de todo o Brasil e até do exterior. Por essa razão, o turismo religioso se destaca tanto na época da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, realizada anualmente, como também nas outras épocas do ano.
Centenas de caravanas de devotos chegam à cidade para conhecer as igrejas, os principais pontos de peregrinação e para sentir de perto o amor do Divino Pai Eterno. A devoção é muito antiga e se expandiu através dos meios de comunicação. Entre outras ações, com o trabalho de evangelização da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), mais e mais pessoas passaram a conhecer, a participar e a querer visitar a Capital da Fé de Goiás.
Pontos de peregrinação
Na época da Romaria do Divino Pai Eterno, que começa no último fim de semana de junho e vai até o primeiro domingo de julho, Trindade recebe cerca de 2,5 milhões de pessoas. Para receber tantos fiéis peregrinos, há uma grande preocupação em acolhê-los da melhor forma possível. Além de mais de 100 hotéis e pousadas, a cidade conta com os tradicionais pontos de peregrinação, locais que recebem a visita de quem quer conhecer a história da devoção na cidade.


santuario-divino-pai-eterno

O ponto mais conhecido e visitado da cidade é o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Quem chega a Trindade pode avistar facilmente o Santuário. A Basílica, chama a atenção pela beleza, tanto por fora, quanto por dentro. Os vitrais atraem a atenção e, ao mesmo tempo, evangelizam. Do lado de fora do Santuário, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes atrai muita gente. Os romeiros que passam no local aproveitam para rezar e registrar o momento com fotos. Do alto, dá pra ver a linda Igreja em formato de cruz (veja no vídeo).
Saindo do Santuário Basílica, passando pela Avenida Constantino Xavier, é possível conhecer a Via-Sacra de Trindade. São 14 estações ao longo da rua. As estátuas, em tamanho natural, retratam a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Via-Sacra fica no caminho entre a Basílica e a Igreja do Santíssimo Redentor, também conhecida como Igreja Pe. Pelágio, por abrigar os restos mortais do Missionário Redentorista que marcou a história da cidade. Da igreja, é possível ter uma boa vista da cidade, inclusive do Santuário Basílica e da obra da Nova Casa do Pai, que é outro ponto de peregrinação, onde os devotos podem ver de perto e rezar pela construção do Novo Santuário.
Perto da capela está a Vila São Cottolengo, uma das mais tradicionais obras sociais da região Centro-Oeste do Brasil. Muitos romeiros que visitam o local acabam voltando. Na mesma rua, mais um local de visitação religiosa: o Carmelo da Santíssima Trindade, onde moram as Irmãs Carmelitas, que vivem em clausura e oração. É um ambiente ideal para quem busca paz e reflexão.
Quem quiser ficar mais próximo da história da devoção, pode passar pelas margens do Córrego Barro Preto, onde o casal, Constantino Xavier e Ana Rosa, por volta de 1840, encontrou o Medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Foi nesse local que começou a maior saga de fé e devoção do Brasil central. Para terminar o roteiro turístico, não poderia faltar o primeiro Santuário dedicado ao Divino Pai Eterno: a centenária Igreja Matriz de Trindade, construída em 1912.
Tradição dos carros de bois
Depois que foi encontrado o medalhão com a imagem da Santíssima Trindade, muitas pessoas começaram a peregrinar até a região, caracterizando esta prática como imersa no catolicismo popular. Os carros de bois eram, antigamente, o principal meio de transporte das famílias das zonas rurais para viagens de longas distâncias. Por isso, a Romaria de Carros de Bois da Festa de Trindade, especificamente, está relacionada às antigas práticas cotidianas da vida rural. Ainda hoje, permanece como uma tradição cultural, reiterada no convívio familiar por sua representatividade no que se refere às antigas vivências de homens e mulheres do campo.
O epicentro da romaria é em Trindade, mas os devotos saem de diversas cidades de Goiás e de estados próximos, do Centro-Oeste e também do Sudeste. A preparação envolve diversas atividades, como reparos eventuais nos carros de bois, de mantimentos que serão consumidos, ofertados ou vendidos durante o trajeto, entre outros.
Os carreiros, candeeiros e demais participantes da Romaria de Carro de Bois se colocam na posição de herdeiros, guardiões e transmissores de costumes da vida rural, que vem sofrendo, nas últimas décadas, profundas mudanças com o advento da modernização que avança na região. Ao usarem um meio de transporte tido por anacrônico na atualidade, rememoram os tempos dos seus antepassados e até mesmo o da infância e reconstroem, ano após ano, a tradição da vida rural e das devoções.
Em 2016, A Romaria de Carros de Bois da Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, em Goiás, foi reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro.
Romaria a pé
Outra tradição durante a Festa do Divino Pai Eterno é a romaria a pé. Devotos saem de Goiânia e caminham 18 quilômetros até o Santuário pela Rodovia dos Romeiros, que fica tomada pelos fieis. Os católicos aproveitam para agradecer e fazer pedidos à Santíssima Trindade. Pelo caminho, histórias emocionantes de curas e graças atribuídas ao Divino.
Devido ao grande número de visitantes, o município de Trindade está sendo considerado o novo ponto de peregrinação do Centro-Oeste brasileiro.
Quer saber mais sobre o funcionamento do Santuário, horários de missa e como chegar à Trindade? Então assista ao vídeo abaixo e visite o site Aleteia Travel.
Fonte: Afipe

Fonte:Aleteia- Afipe

NOTA:
Um sonho me envolve a alma: um dia ter o privilégio e a graça de poder visitar, viver as vivências, a Fé e a Devoção daquele espaço maravilhoso e poder ser abençoada pessoalmente pelo sacerdote(Pe. Robson de Oliveira) que tem sido o meu guia nestes tempos de grandes tribulações, desde que me liguei espiritualmente e afectuosamente á Mãe do Perpétuo Socorro e à Santíssima Trindade, mas existe um oceano pelo meio, por isso, jamais passará de um sonho! 
Nema, escrava de Maria

QUEM ÉS TU SENHOR PARA ASSIM SOFRERES SUPLÍCIOS E MORTE CRUEL POR MIM?


Richard Rolle (c. 1300-1349), eremita inglês 
Cântico do Amor, 32 

«Eu vim chamar os pecadores, para que se arrependam»
Imagem relacionada
Na cruz, Cristo chama com grandes brados. [...] Ele oferece a paz e dirige-Se a ti, desejando ver-te abraçar o amor [...]: «Pensa só nisto, meu bem-amado!
 Eu, que sou o Criador sem limite, desposei a carne para poder nascer de uma mulher.
 Eu, que sou Deus, apresentei-Me aos pobres como seu companheiro: escolhi uma mãe humilde; comi com os publicanos; os pecadores nunca Me inspiraram aversão. Suportei os perseguidores, experimentei o chicote e humilhei-Me até à morte, e morte de cruz (Fil 2,8). 
Que mais deveria ter feito e não fiz? (Is 5,4) 
Resultado de imagem para paixão de jesus
Abri o meu lado à lança. 
Olha a minha carne ensanguentada, presta atenção à minha cabeça inclinada (Jo 19,30). 
Aceitei que Me contassem no número dos condenados e eis que, submergido em sofrimentos...
 Morro por ti, para que tu vivas para Mim. 
Se não fazes grande caso de ti mesmo, se não procuras libertar-te dos laços da morte, arrepende-te, pelo menos agora, por causa de Mim...
 Derramei por ti o bálsamo precioso do meu próprio sangue. 
Olha-Me a morrer e detém-te nessa encosta de pecado. 
Sim, deixa de pecar: custaste-Me tão caro

Por ti encarnei...
Por ti nasci... 
Por ti Me submeti à Lei... 
Por ti fui batizado, esmagado de opróbrios, preso, amarrado, coberto de escarros, escarnecido, flagelado, ferido, pregado na cruz, embebedado com vinagre... 
Por fim, imolado. Por ti. 
O meu lado está aberto: agarra o meu coração.
 Resultado de imagem para lado aberto de jesus pela lança
Corre, abraça-te ao meu pescoço: ofereço-te o meu beijo. 
Adquiri-te como minha parte da herança, por forma a que nenhum outro te tenha em seu poder.
 Entrega-te, pois, todo a Mim que Me entreguei totalmente por ti.»
Imagem relacionada
Fonte:EAQ


sexta-feira, 3 de março de 2017

A CIDADE HISTÓRICA DE PALMYRA NÃO FOI COMPLETAMENTE DESTRUÍDA PELO EI!

SÍRIA-MENOS MAU! A CIDADE HISTÓRICA DE PALMYRA NÃO ESTÁ TÃO DESTRUÍDA COMO SE TEMIA.
REUTERS/OMAR SANADIKI

Estado Islâmico demoliu parte da cidade histórica síria, mas especialistas estavam à espera de encontrar um cenário ainda pior.
Não é exatamente um suspiro de alívio, mas sempre é menos mau do que se pensava: as primeiras imagens de Palmyra captadas após a sua retomada das mãos do Estado Islâmico mostram menos estragos do que se temia.
Um vídeo transmitido pela estação pública da Síria mostra o anfiteatro semidestruído, bem como pilares e paredes com montes de destroços no chão.
No entanto, o arqueólogo Maamoun Abdulkarimn disse à Reuters que mesmo assim há vários monumentos que se mantêm de pé, ao contrário do que as primeiras imagens reveladas pela organização terrorista faziam prever.
Ainda no passado mês de janeiro foram reveladas imagens da destruição de partes do Tetrapylon, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade Património da Humanidade, que era a entrada de um teatro romano do século II.
Também um arco com 1800 anos foi totalmente destruído há cerca de um ano.

Fonte:DN

TODO O PLANETA ESTÁ AMEAÇADO ENQUANTO EXISTIREM HOMENS CRUÉIS!

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Combatentes do Estado Islâmico ameaçam a China

A ameaça foi formulada em um vídeo violento de 28 minutos
Combatentes do Estado Islâmico ameaçam a China
Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI) pertencentes à minoria chinesa uigur ameaçaram a China com “rios de sangue”, uma ameaça inédita divulgada no Iraque, de acordo com o SITE, que monitora as páginas islamitas na internet.
A ameaça foi formulada em um vídeo violento de 28 minutos, que mostra a decapitação de uma pessoa, e foi divulgado pelo braço do EI com base no oeste do Iraque, informou o SITE Ingelligence Group.
Um militante barbudo ameaça a China e exibe uma faca, antes de degolar um homem acusado de ser informante.
“Vocês chineses não compreendem o que a gente fala! Somos os soldados do califado e iremos a seu encontro para esclarecer as coisas com nossas armas, para fazer correr rios de sangue com o objetivo de vingar os oprimidos”, grita a pessoa.
Os uigures são uma minoria étnica majoritariamente muçulmana na província de Xinjiang (noroeste da China).
A região é um grande território parcialmente desértico, perto da fronteira com o Afeganistão.
Os uigures afirmam que são discriminados pelo governo central por motivos religiosos para favorecer os membros da etnia han, majoritária na China.
Uma ala radical dos uigures foi acusada nos últimos anos de ter cometido vários atentados que deixaram centenas de mortos.
Fonte- Aleteia-(AFP)

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE E OS LÍDERES CRUÉIS DESDE O PASSADO AO PRESENTE!

FOTOGALERIA Os líderes mais cruéis da história
Dinheiro Vivo 03.03.2017 / 14:49

Resultado de imagem para líderes mais crueis
Entenda, o que for escolhido pode manchar a História Humana com vergonha pelo resto de nossas existências, portanto não errem, não se enganem, não sejam tolos!
Os nomes Wu Zetian e Khorloogiin Choibalsan não lhe dizem nada? Saiba que conquistaram o seu lugar na história, em parte pela sua crueldade.
Hitler ou Pinochet são lembrados como ditadores. E se lhe falarmos em nomes como Wu Zetian ou Khorloogiin Choibalsan? Sabe quem foram? O site Business Insider compilou a lista dos líderes mais cruéis da história. Conheça-os. 
A lista está organizada temporalmente e começa com Qin Shi Huang, o primeiro imperador da dinastia Qin, que governou a China entre 247 e 210 AC. 

Percorra a galeria de imagens - Veja em: 
Fonte: Dinheiro Vivo

quinta-feira, 2 de março de 2017

O QUE PRECISAS SABER SOBRE ESTE TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA!


A FÉ EXPLICADA

29 perguntas sobre a Quaresma

Tudo o que você precisa saber sobre este tempo especial

O QUE É A QUARESMA?
Chamamos Quaresma o período de quarenta dias reservado a preparação da Páscoa, e indicado pela última preparação dos catecúmenos que deveriam receber nela o batismo.

DESDE QUANDO SE VIVE A QUARESMA?
Desde o século IV se manifesta a tendência para constituí-la no tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Conservada com bastante vigor, menos em um princípio, nas igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma vem sido cada vez maior no ocidente, mas deve se observar um espírito penitencial e de conversão.

POR QUE A QUARESMA NA IGREJA CATÓLICA?
“A Igreja se une todos os anos, durante os quarenta dias da Grande Quaresma, ao Mistério de Jesus no deserto” (n. 540).

QUAL É, PORTANTO, O ESPÍRITO DA QUARESMA?
Deve ser como um retiro coletivo de quarenta dias, durante os quais a Igreja, propondo a seus fiéis o exemplo de Cristo em seu retiro no deserto, se prepara para a celebração das solenidades pascoais, com a purificação do coração, uma prática perfeita da vida cristã e uma atitude penitencial.
Resultado de imagem para a penitencia na quaresma
O QUE É A PENITÊNCIA?
A penitência, tradução latina da palavra grega que na Bíblia significa a conversão (literalmente a mudança do espírito) do pecador, designa todo um conjunto de atos interiores e exteriores dirigidos a reparação do pecado cometido, e o estado de coisas que resulta dele para o pecador.
Literalmente mudança de vida, se diz do ato do pecador que volta para Deus depois de haver estado longe Dele, ou do incrédulo que alcança a fé.
QUE MANIFESTAÇÕES TEM A PENITÊNCIA?
“A penitência interior do cristão pode ter expressões muito variadas. A Escritura e os Padres insistem sobre tudo em três formas: o JEJUM, a oração, a missa, que expressam a conversão com relação a si mesmo, com relação a Deus e com relação aos demais. Junto a purificação radical operada pelo Batismo ou pelo martírio, citam, como meio de obter o perdão dos pecados, os esforços realizados para reconciliar-se com o próximo, as lágrimas de penitência, a preocupação pela salvação do próximo, a intercessão dos santos e a prática da caridade “porque a caridade cobre a multidão dos pecados” (1 Pedro, 4,8.).” (Catecismo Igreja Católica, n. 1434).

SOMOS OBRIGADOS A FAZER PENITÊNCIA?
“Todos os fiéis, cada um a seu modo, estão obrigados pela lei divina a fazer penitência; não obstante, para que todos se unam em alguma prática comum de penitência, se fixaram uns dias de penitência para os fiéis que se dedicam de maneira especial a oração, realizam obras de piedade e de caridade e se negam a si mesmos, cumprindo com maior fidelidade suas próprias obrigações e, sobre tudo, observando o jejum e a abstinência.” (Código de Direito Canônico, c. 1249).
Resultado de imagem para a penitencia na quaresma
QUAIS SÃO OS DIAS E TEMPOS PENITENCIAIS?
“Na Igreja universal, são dias e tempos penitenciais todas as Sextas-feiras do ano e o tempo de quaresma.” Código de Direito Canônico, c. 1250).
QUE DEVE SE FAZER TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DO ANO?
Em lembrança do dia em que Jesus morreu na Santa Cruz, “todas as sextas-feiras, a não ser que coincidam com uma solenidade, deve se fazer a abstinência de carne, ou de outro alimento que seja determinado pela Conferência Episcopal; jejum e abstinência se guardarão na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa.” (Código de Direito Canônico, c. 1251).

QUANDO É A QUARESMA?
A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina imediatamente antes da Missa Vespertina no Domingo de Páscoa . Todo este período forma uma unidade, podendo-se distinguir os seguintes elementos:
A Quarta-feira de Cinzas.
Domingo de Ramos da Paixão do Senhor.
A Missa Crismal.
As férias.
O QUE É QUARTA-FEIRA DE CINZAS?
É um princípio da Quaresma; um dia especialmente penitencial, em que manifestamos nosso desejo pessoal de CONVERSÃO a Deus.

Quando vamos aos templos em que nos impõem as cinzas, expressamos com humildade e sinceridade de coração, que desejamos nos converter e crer de verdade no Evangelho.


QUANDO TEVE ORIGEM A PRÁTICA DAS CINZAS?
A origem da imposição da cinza pertence a estrutura da penitência canônica. Começou a ser obrigatória para toda a comunidade cristã a partir do século X. A liturgia atual conserva os elementos tradicionais: imposição da cinza e jejum rigoroso.

QUANDO SE ABENÇOA E SE IMPÕEM A CINZA?
A benção e a imposição da cinza tem lugar dentro da Missa, após a homilia; embora em circunstâncias especiais, se pode fazer dentro de uma celebração da Palavra. As formas de imposição da cinza se inspiram na Escritura: Gn, 3, 19 e Mc 1, 15.

DE ONDE PROVEM A CINZA?
A cinza procede dos ramos abençoados no Domingo da Paixão do Senhor, do ano anterior, seguindo um costume que se remonta ao século XII. A forma de benção faz relação a condição pecadora de quem a recebeu.

QUAL É O SIMBOLISMO DA CINZA?
O simbolismo da cinza é o seguinte:
Condição fraca do homem, que caminha para a morte;
Situação pecadora do homem;
Oração e súplica ardente para que o Senhor os ajude; Ressurreição, já que o homem está destinado a participar no triunfo de Cristo;

A QUE NOS CONVIDA A IGREJA NA QUARESMA?A Igreja persiste nos convidando a fazer deste tempo como um retiro espiritual em que o esforço de meditação e de oração deve ser sustentado por um esforço de mortificação pessoal cuja medida, a partir deste mínimo, permanece a liberdade e generosidade de cada um.
O QUE DEVE SE CONTINUAR VIVENDO NA QUARESMA?
Se vive bem a Quaresma, deverá se alcançar uma autêntica e profunda CONVERSÃO pessoal, preparando-nos, deste modo, para a maior festa do ano: o Domingo da Ressurreição do Senhor.

O QUE É A CONVERSÃO?
Converter-se é reconciliar-se com Deus, apartar-se do mal, para estabelecer a amizade com o Criador.

Supõe e inclui deixar o arrependimento e a Confissão (ver o Guia da Confissão) de todos e cada um de nossos pecados.
Uma vez em graça (sem consciência de pecado mortal), temos de mudar desde dentro (em atitudes) tudo aquilo que não agrada a Deus.

POR QUE SE DIZ QUE A QUARESMA É UM “TEMPO FORTE” E UM “TEMPO PENITENCIAL?
“Os tempos e os dias de penitência ao largo do ano litúrgico (o tempo de QUARESMA, cada Sexta-feira em memória da morte do Senhor) são momentos fortes da prática penitencial da Igreja. Estes tempos são particularmente apropriados para os exercícios espirituais, as liturgias penitenciais, as peregrinações como sinal de penitência, o jejum, a comunhão cristã de bens (obras caritativas e missionárias).” (Catecismo Igreja Católica, n. 1438)

COMO CONCRETIZAR MEU DESEJO DE CONVERSÃO?
De diversas maneiras, mas sempre realizando obras de conversão, como , por exemplo:
Ir ao Sacramento da Reconciliação (Sacramento da Penitência ou Confissão) e fazer uma boa confissão: clara, concisa, concreta e completa.
Superar as divisões, perdoando e crescer em espírito fraterno.
Praticando as Obras de Misericórdia.

QUAIS SÃO AS OBRAS DE MISERICÓRDIA?
As Obras de Misericórdia espirituais são:
Ensinar ao que não sabe.
Dar bons conselhos ao que necessita.
Corrigir ao que erra.
Perdoar as injúrias.
Consolar ao triste.
Sofrer com paciência as adversidades e fraquezas do próximo.
Rogar a Deus pelos vivos e pelos mortos
As Obras de Misericórdia corporais são:
Visitar ao enfermo.
Dar de comer ao faminto.
Dar de beber ao sedento.
Socorrer ao cativo.
Vestir ao desnudo.
Dar abrigo ao peregrino.
Enterrar a os mortos.

QUE OBRIGAÇÕES TEM UM CATÓLICO EM QUARESMA?
Tem que cumprir com o preceito do JEJUM e a ABSTINÊNCIA, assim como a CONFISSÃÓ e COMUNHÃO anual.

EM QUE CONSISTE O JEJUM?
O JEJUM consiste em fazer uma única refeição ao dia, sendo que se pode comer algo menos que o de costume pela manhã e a noite. Não se deve comer nada entre os alimentos principais, salvo em caso de doença.
A QUEM SE OBRIGA O JEJUM?
Se obriga a viver a lei do jejum, todos os maiores de idade. (cfr. CIC, c. 1252).
O QUE É A ABSTINÊNCIA?
Se chama abstinência a proibição de comer carne (vermelha ou branca e seus derivados).

A QUEM SE OBRIGA A ABSTINÊNCIA?
A lei da abstinência se obriga aos que já tem catorze anos.(cfr. CIC, c. 1252).
PODE SER MUDADA A PRÁTICA DA ABSTINÊNCIA?
“A Conferência Episcopal pode determinar com mais detalhes o modo de observar o jejum e a abstinência, assim como substituirmos em parte por outras formas de penitência, sobre tudo por obras de caridade e práticas de piedade.” (Código de Direito Canônico, c. 1253).
O QUE IMPORTA DE VERDADE NO JEJUM E NA ABSTINÊNCIA?
Deve se cuidar no viver o jejum ou a abstinência com alguns mínimos, mas como uma maneira concreta como a que nossa Santa Mãe Igreja nos ajuda a crescer no verdadeiro espírito de penitência.

QUE ASPECTOS PASTORAIS CONVÊM RESSALTAR NA QUARESMA?
O tempo de Quaresma é um tempo litúrgico forte, em que toda a Igreja se prepara para a celebração das festas pascais. A Páscoa do Senhor, o Batismo e o convite a reconciliação, mediante o Sacramento da Penitência, são suas grandes coordenadas.
Se sugere utilizar como meios de ação pastoral:
A catequese do Mistério Pascal e dos sacramentos;
A exposição e celebração abundante da Palavra de Deus, como aconselha vivamente o cânon. 767, & 3, 3).
A participação, se possível diária, na liturgia quaresmal, nas celebrações penitenciais e, sobre tudo, na recepção do sacramento da penitência: “são momentos fortes na prática penitencial da Igreja” (CEC, n. 1438), fazendo notar que “junto as conseqüências sociais do pecado, detesta mesmo o pecado enquanto é ofensa a Deus”;
O desenvolvimento dos exercícios espirituais, as peregrinações, como penitência assinam, as privações voluntárias como o jejum, a caridade, as obras beneficentes e missionários.
Fonte; Aleteia-(via Fé Explicada)

quarta-feira, 1 de março de 2017

INICIOU-SE NESTE DIA O TEMPO QUARESMAL COM A QUARTA- FEIRA DE CINZAS!

Quarta-feira de Cinzas: início da Quaresma

DESTAQUE_QUARESMAS_21_02_17_001
A partir do dia 1º de março, os cristãos católicos vivenciarão o Tempo da Quaresma, um dos tempos litúrgicos mais importantes no calendário da Igreja. O período antecede a Páscoa, tendo início na Quarta-feira de Cinzas e fim na Quinta-feira Santa, dia em que tem início a celebração do Tríodo Pascal, que se encerra no Domingo de Páscoa.
São 40 dias, em que os católicos são convidados a viver um tempo de reflexão, oração e penitência, em memória aos dias que Jesus passou no deserto. Neste período, as pessoas costumam ficar mais reclusas, à espera do anúncio da ressurreição de Cristo. “É tempo de deserto interior. Deserto não é coisa ruim, é coisa boa. Tempo de parada, de silêncio, de escuta. Então, para que nessa caminhada, nesse deserto, a gente possa realmente parar e dizer: ‘Deus, eu estou aqui. Eu quero falar com o Senhor. Escutar alguma coisa’. É a nossa caminhada, a nossa direção para o objetivo que estamos querendo”, ressaltou Pe. Abdon Dias Guimarães.
Práticas cristãs na Quaresma
Durante o período quaresmal, a Igreja Católica se volta a Jesus Cristo e relembra Sua vida, morte e ressurreição. Diante disso, alguns ritos são considerados essenciais na liturgia e na vida dos cristãos. A Quaresma tem algumas características específicas. Nesse período, a Igreja utiliza o roxo, como cor litúrgica, símbolo de tristeza e dor. Na Quarta-feira de Cinzas é sempre realizada uma celebração em que se lembra o fim da própria mortalidade com a marca de cinzas na testa: “Porque és pó, e pó te hás de tornar”, (Gn 3,19). Além disso, algumas atitudes são propostas aos fiéis como forma de vivenciar de forma concreta e verdadeira esse tempo litúrgico:
Oração
DESTAQUE_QUARESMAS_21_02_17_002
Essencial em todos os momentos, a oração pode ser pessoal, em comunidade, na meditação da Palavra de Deus, em família, ou mesmo com a participação do fiel cristão na Santa Missa. Mas, é importante que a oração não fique apenas nas palavras. Por isso, aliada à caridade e à penitência, ela pode se transformar em ações concretas. “A oração é a grande intimidade que nós devemos ter com o nosso Deus. Falar ao coração de Deus e deixar que Ele fale também no coração de cada um de nós. Pois, é por meio da oração que nós conseguimos obter as respostas para a nossa caminhada, as respostas que nós precisamos no nosso dia a dia, para as nossas dificuldades, alegrias”, explicou Pe. Abdon Dias Guimarães.
Penitência
DESTAQUE_QUARESMAS_21_02_17_004
A Quaresma é um tempo de conversão. Mudança de vida. Para isso, existe a penitência, ou o jejum. As sextas-feiras da Quaresma são um tempo propício para a penitência. O objetivo desta prática não é o sofrimento ou privação daquilo que agrada, mas um meio de purificação de nossa alma. A penitência é feita para dar forças espirituais na luta contra o pecado. Aliada à oração, ajuda a fortalecer a vontade e a fé, para que não se caia diante das ciladas do mal. “Nós recordamos este tempo de penitência, de mortificação na nossa vida. No jejum vamos desligar das coisas do mundo, oferecer a Deus o sacrifício. Não significa que esse sacrifício é algo que vai doer no nosso coração, na nossa vida. É um sacrifício que nós vamos fazer por conta própria para que a gente possa ter um crescimento espiritual maior ainda”, pontuou o sacerdote.
Caridade
DESTAQUE_QUARESMAS_21_02_17_003
A caridade é o ato concreto da conversão do coração. Da vivência da oração. Da vivência da proximidade com Deus. É aquela obra concreta que coloca o cristão diante do irmão mais necessitado, para ajudar, para evangelizar, para levar também o amor de Deus, de forma material àquelas pessoas que mais necessitam. A caridade deve ser vivida de maneira especial com aqueles mais próximos. “A gente recorda São Paulo quando ele diz ‘Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se eu não tiver a caridade, de nada me adiantará’, pois a caridade é que norteia toda a nossa vida. Nós somos seres de reação. Todos os dias estamos esbarrando uns com os outros, convivendo com o outro. Imagina viver em um mundo onde a gente não tem caridade com ninguém, onde não vamos renunciar o nosso egoísmo, e que pensemos só em nós mesmos? Então, a caridade é abrir-se para a outra pessoa”, ressaltou o Missionário Redentorista.

Fonte: Afipe- Divino Pai Eterno

OS ESTUDOS SOBRE OS MISTÉRIOS FORA DO PLANETA CONTINUAM ENQUANTO O PLANETA TERRA VAI AGONIZANDO LENTAMENTE!

Buracos negros são ainda mais violentos do que se pensava

Por
 ZAP
 -
NASA / JPL-CaltechIlustração de artista que mostra uma estrela a ser devorada por um buraco negro supermassivo

Ilustração de artista que mostra uma estrela a ser devorada por um buraco negro supermassivo

Um novo estudo da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, revela que os buracos negros maciços desfazem as estrelas e engolem os seus restos com uma frequência 100 vezes maior do que se pensava.
Os cientistas tinham calculado que este “canibalismo cósmico” era extremamente raro e que só ocorria uma vez em cada 10 mil ou 100 mil anos por galáxia. Estes fenómenos chamados de eventos de ruptura de marés (“Tidal Disruption Event”) só tinham sido testemunhados em investigações que envolveram dezenas de milhares de galáxias.
No entanto, os especialistas da Universidade de Sheffield analisaram 15 galáxias e conseguiram observar um evento de ruptura de marés em cada uma delas. Isto significa que tais fenómenos podem acontecer uma vez em “apenas” mil anos e até uma vez em cada 100 anos.
“As nossas descobertas surpreendentes mostram que o ritmo dos TDI aumenta dramaticamente quando as galáxias colidem umas com as outras. Isto poderá dever-se ao facto de as colisões levarem à formação de grandes números de estrelas nas imediações dos buracos negros gigantes no centro das galáxias quando estas se unem”, adiantou James Mullaney, da Universidade de Sheffield, em Inglaterra.
Segundo o estudo publicado na Nature, os cientistas sugerem que um buraco negro supermassivo “habita” o centro da maioria das grandes galáxias, e o seu peso é milhões ou até mil milhões de vezes maior do que o do Sol.
Uma parte destes buracos negros é vista quase sempre quando estes engolem gás e pó espaciais em grandes quantidades, sendo que o clarão chega a durar meses. Após isso, o buraco negro “adormece”.
No início de fevereiro, um grupo de cientistas conseguiu detetar o buraco negro mais “esfomeado” de sempre que devorou uma estrela durante uma década. Esta duração é mais de dez vezes superior a qualquer episódio observado da morte de uma estrela por um buraco negro.
Fonte:ZAP // Sputnik News