OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 5 de dezembro de 2015

UM OLHAR E OS SENTIMENTOS QUE TRANSMITE!

Redacção-Quarta-feira, 25/11/2015, Gaudium Press) 
A comunicação humana, ao contrário do que possa aparentar, não está restrita apenas à expressão verbal. O homem interage com o mundo exterior, inclusive com os demais seres humanos, através de todos os seus sentidos, pelas mais diversas manifestações, mas, de modo especial, através da visão. Muito se pode transmitir com um olhar.
olhar.jpg



























Já dizia uma sapiencialíssima senhora "viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem". Esta frase encerra uma verdade profunda, pois é possível afirmar que, mediante uma troca de olhares, as almas se comunicam de maneira inefável, transmitindo sentimentos que não poderiam ser expressos em palavras.
 Pode-se remeter esta ideia às duas trocas de olhares mais significativas da História da humanidade: o encontro de olhares de Maria Santíssima e seu Divino Filho: primeiramente, no caminho do Calvário, e, posteriormente, na aparição de Nosso Senhor ressuscitado à sua Mãe.
Dois encontros carregados de significados e sentimentos tão grandiosos que, quando contemplados, ultrapassam as compreensões intelectivas e sensitivas, unindo-as, de maneira quase incompreensível, no âmago da alma, elevando-a aos patamares da sublimidade.

O primeiro encontro destes santos olhos, durante a Paixão, continha o auge da dor de um Deus que, por amor, tornou-Se criatura para, com a sua morte, retomar a criação amada, dando-lhe a Vida; continha o auge da dor do Homem-Deus que, vendo sua Mãe, emudecida de dor, sabia ser a causa do sofrimento de sua criatura mais perfeita, a única que não mereceria sofrer; ademais, continha o olhar doloroso da Mãe zelosíssima e amorosíssima contemplando o sofrimento inenarrável de seu Filho; ambos os olhares imóveis, silenciosos, porém tão sofrivelmente eloquentes.
                
Por sua vez, no segundo encontro, que oposição à primeira situação!



Quanto júbilo havia na troca de olhares de Nosso Senhor ressuscitado e Maria Santíssima! Encontro de olhares gaudiosos que comunicavam e festejavam a vitória da Vida, a glória da Ressurreição!
Embora tão distintos, ambos os encontros contêm uma nota comum, um selo que imprime o sentimento que os coroa: a comunicação mútua da extensão, plenitude e do auge do amor.
Pode-se afirmar ainda que esses dois olhares abarcam a humanidade inteira e ecoam pelos séculos, num convite ininterrupto ao enfrentamento, por amor, da dor que culminará na glória.
Por Diana Compasso de Araújo
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/74749-quando-os-olhares-se-encontram#ixzz3tTurUB7n 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

ADVENTO: " CRISTO LUZ DOS POVOS!"


   Frei Cantalamessa inicia meditações do Advento













                  Resultado de imagem para frei cantalamessa
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04/12/2015, Gaudium Press-

 O Santo Padre participou, na manhã desta sexta-feira (04/12), na Capela Redemptoris Mater, no Vaticano, Frei Raniero Cantalamessa, capuchinho, deu início a uma série de pregações a propósito do Advento. O Papa Francisco participou da primeira meditação.

Como já é costumeiro, no Advento, o Pregador oficial da Casa Pontifícia propõe ao Papa e aos seus colaboradores da Cúria Romana algumas meditações que são realizadas nas sextas-feiras que precedem o Santo Natal.
Neste ano, Frei Cantalamessa trata em suas meditações do tema: "Cristo, Luz dos Povos": uma releitura cristológica da Lumen gentium".

Lumen gentium
O Concílio Vaticano II completa 50 anos e o pregador parte de quatro documentos Conciliares para fazer sua pregação (Constituição sobre a Igreja (Lumen Gentium), sobre a Liturgia (Sacrosanctum Concilium), sobre a Palavra de Deus (Dei Verbum) e sobre a Igreja no mundo (Gaudium et Spes)) para fazer três de suas palestras meditativas.

Quando se fala sobre o Concílio, quase sempre trata-se de suas partes doutrinais e pastorais. Os conteúdos especificamente espirituais contidos em seus documentos nem sempre são tratados.
Por isso o pregador focalizou sua atenção sobre os textos de espiritualidade, úteis para a edificação da fé.

Assim é que Frei Cantalamessa dedica-se, nas três sextas-feiras do Advento deste ano à meditação da Constituição conciliar Lumen Gentium, ou seja sobre a Igreja, corpo e esposa de Cristo: "A chamada universal à santidade e a doutrina sobre a Virgem Maria".

A temática na Lumem Gentium
O tema "Cristo, Luz dos povos" faz referência explícita à Igreja e é a chave para interpretar toda a eclesiologia do Concílio Vaticano II. Trata-se de uma eclesiologia cristológica, e, portanto, espiritual e mística, antes que social e institucional; é uma relação semelhante àquela entre o corpo e a alma. que lhe dá vida. Ambos são inseparáveis e necessários, em vista de uma evangelização mais eficaz. De fato, não se aceita Cristo por amor a Igreja, mas a Igreja por amor a Cristo. Mas, "quem é a Igreja"?

Frei Cantalamessa, recordou: "Não se aceita Cristo por amor à Igreja, mas se aceita a Igreja por amor a Cristo". E exortou: "Procuremos amar a Cristo e fazê-lo amar; assim prestamos o melhor serviço à Igreja. Se a Igreja é a esposa de Cristo, como toda esposa, ela gera novos filhos unindo-se por amor ao seu Esposo. A fecundidade da Igreja depende do seu amor por Cristo".


Encontro pessoal com Cristo
Segundo a eclesiologia conciliar, "o encontro pessoal com Jesus dá-se mediante os Sacramentos.
Por isso, no final da sua meditação, o Padre Raniero Cantalamessa destaca, mais uma vez, o aspecto espiritual e existencial do encontro pessoal com Jesus, não tanto como personagem, mas como pessoa; não de alguém do qual se fala, mas de alguém "a quem e com quem" se pode falar, por ter ressuscitado e estar vivo.
Não se trata apenas de uma memória, mas de uma presença. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/75036#ixzz3tTcMciA1
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a
fonte. 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FLUXO DESCONTROLADO DE MIGRANTES... ONDE VAI PARAR!

Fluxo descontrolado de imigrantes: o grito de alerta de uma muçulmana convertida ao catolicismo

Leer má
A paquistano-austríaca Sabatina James é uma ativista dos direitos humanos que se converteu ao catolicismo depois de escapar por pouco de um casamento forçado com um primo no Paquistão – um primo que, várias vezes, abusou dela sexualmente. Ameaçada de morte pela própria família por causa da sua conversão, Sabatina James vive desde 2004 sob a proteção 24 horas por dia. Em 2006, ela fundou a organização caritativa “Sabatina”, que ajuda as muçulmanas forçadas a se casar facilitando-lhes a fuga e prestando-lhes apoio jurídico e ajuda psicológica.
Esta ex-muçulmana critica enfaticamente a gestão alemã da crise dos refugiados e imigrantes, apontando as ameaças reais de uma imigração muçulmana descontrolada e originada em países não democráticos. Sabatina expressa as suas preocupações abertamente em entrevista ao Neuen Osnabrücker Zeitung:
“Temos que nos colocar duas questões: Queremos continuar a salvaguardar os direitos humanos na Alemanha? Podemos deixar a Alemanha se tornar um país predominantemente muçulmano?”.
Dar um passaporte a todos os refugiados sem assegurar-se de que eles são “capazes de ser democráticos” ou sem saber se eles “estão ou não dispostos a usar a violência” é uma política irresponsável, declara ela sem papas na língua. Se entre os imigrantes houver islamistas violentos, ligados ou não ao grupo Estado Islâmico, a Alemanha não poderá recusar-se a assumir a sua responsabilidade.
Fluxo de migrantes equivale a uma nova cidade a cada mês
Sabatina prossegue: se ao longo dos próximos dez anos chegarem mais de 10 milhões de muçulmanos, eles poderão constituir a maioria dentro da sua faixa etária. E este é precisamente o ritmo atual de chegadas. Além disso, a taxa de natalidade alemã é dramaticamente baixa. Só até o dia 23 de novembro, entraram mais de 180.000 refugiados: equivale a uma nova cidade de médio porte a cada mês, fenômeno que pode transformar radicalmente a sociedade alemã.
Ela também se mostra surpresa com o fato de que mesmo os jovens violentos que atacam cristãos, yazidis e muçulmanos democráticos podem permanecer na Alemanha. Para Sabatina, é “impensável dar-lhes asilo. É um erro grave e uma ilusão da nossa bela alma assumir de antemão que todos os refugiados partilham os valores democráticos”. Eles nasceram em países, como a Síria, o Afeganistão ou o Paquistão que ela tanto conhece, nos quais perdura “a ideia de que as mulheres não têm os mesmos direitos nem a mesma dignidade dos homens, e que os não-muçulmanos não são seres humanos plenos”.
Ação preventiva contra pregadores radicais
Sabatina James também critica o fato de a Alemanha não impor qualquer limite aos pregadores mais radicais.
“Nós os deixamos tranquilos e depois nos dizemos surpresos ao ver que a juventude os segue”.
Ela sabe, ao mesmo tempo, que também existem muitas pessoas boas e em busca de Deus, que não podem ser impedidas de encontrá-Lo – aliás, este quadro também revela com ainda mais clareza a triste situação das igrejas na Alemanha:
“É mais comum nas ruas alemãs de hoje cruzar com um salafista que distribui o alcorão do que com um cristão capaz de explicar o Sermão da Montanha ou as palavras fortes de Cristo como ‘Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos caluniam e vos perseguem’”.
E é justamente para salvaguardar os direitos humanos, em especial os das mulheres, bem como os valores do próprio Sermão da Montanha, que a Alemanha não pode aceitar tudo: o caráter democrático do país corre perigo se a Alemanha não revisar a sua postura.
Fonte:Aleteia

AS CRIANÇAS INOCENTES SÃO AQUELAS QUE MAIS SOFREM!


Mais de 1000 freiras estão se passando por prostitutas para resgatar vítimas do tráfico humano

A rede internacional Talitha Kum reúne cerca de 1.100 religiosas que atuam em 80 países para combater o tráfico humano e a escravidão.
O grupo, que foi criado em 2004 pelo banqueiro e filantropo John Studzinski, calcula que 1% da população mundial é traficada de alguma forma. Estamos falando de 73 milhões de pessoas, ou seja, o equivalente à soma da população inteira da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, do Chile e da Bolívia (ou, no Brasil, dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná, os cinco mais populosos depois de São Paulo).
70% das pessoas traficadas no mundo são mulheres – metade delas, com 16 anos ou menos.
John Studzinski é vice-presidente do banco de investimento norte-americano The Blackstone Group. À Conferência das Mulheres, ele detalhou casos de tráfico e escravidão como o de uma mulher forçada à prostituição que foi mantida presa durante uma semana sem comida e obrigada a comer as próprias fezes por ter-se recusado a continuar mantendo relações sexuais com uma meta diária de 12 “clientes”.
Studzinski explicou ainda que as freiras que fazem parte da rede se vestem como prostitutas e se infiltram em bordéis, além de agirem também no combate a esquemas de venda de crianças escravas na África, Filipinas, Brasil e Índia.
“Essas irmãs não confiam em ninguém. Elas não confiam nos governos, não confiam nas corporações, não confiam na polícia local e, em alguns casos, não podem confiar nem no clero masculino”, afirma o filantropo.

Talitha Kum significa “Menina, levante-se”, em aramaico. A frase foi pronunciada pelo próprio Jesus Cristo ao ressuscitar uma menina de 12 anos de idade, filha de Jairo, um dos chefes da sinagoga (cf.Mc 5,41).
A partir de matéria do Huffington Post

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPEIA!

Capela-móvel do Santuário de Pompeia é abençoada pelo Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02/12/2015Gaudium Press
                      
Pouco antes da Audiência Geral na Praça São Pedro, na manhã desta quarta-feira, 02/12, o Papa Francisco abençoou a nova "Capela móvel" que será utilizada no serviço pastoral da "Missão Mariana do Rosário do Santuário de Pompeia", sul da Itália. 
        
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPEIA ROGAI POR NÓS
Foi a primeira vez que um Papa abençoou o veículo utilizado como meio de transporte para levar às diversas dioceses do mundo a imagem sagrada da Virgem de Pompeia.

A Missão Mariana do Rosário nasceu no de 1950 como um esforço de evangelização baseado na mais conhecida e popular oração mariana: o santo Rosário de Maria.
Bartolo Longo


Ao final de seu caminho de conversão Bartolo Longo descobriu na divulgação do Rosário a essência de seu chamado. Ele é o fundador da nova Pompeia e do Santuário.
Foi a própria Virgem quem sugeriu esse apostolado em seu coração.

Missão Mariana do Rosário
Propagar o Rosário significava anunciar a Cristo.
Bortolo se fez missionário entre os pequenos agricultores de Valle, e mais tarde entre as numerosíssimas multidões de fieis que se dirigiam ao Santuário para venerar a Virgem do Rosário.

Foi de seu espírito missionário que surgiu a Nova Pompeia, que realiza a sua missão acolhendo os peregrinos de todas as partes do mundo e movendo-se em direção a todos os corações da terra.

Para realizar esta específica vocação, nasce justamente a Missão Mariana do Rosário, hoje guiada por Dom Francesco Paolo Soprano, coadjuvado pelo Vice-Responsável, Padre Rosário Maria Franco Pepe, que junto ao Arcebispo, Dom Tommaso Caputo, estiveram presentes nesta manhã na Praça São Pedro.

Na Itália e no exterior, a Missão Mariana do Rosário, seguindo o carisma da Igreja de Pompeia, aproxima milhares de pessoas presentes nas comunidades paroquiais, nos hospitais, casernas, nas escolas, nas fábricas, nos lugares de detenção e, com uma catequese atenta e pontual, inspirada no "Rosarium Virginis Mariae", indica um caminho privilegiado para a salvação: a contemplação dos Mistérios de Cristo, por meio do olhar atento de Maria, como experiência individual e comunitária de conversão, de caridade e de paz.

As numerosas Missões são realizadas durante o ano em todo o território italiano. Ao longo dos anos acabaram se estendendo também para a Austrália, Estados Unidos, Canadá e Malta. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)


Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O HOMEM INVERTEU O PLANO DA CRIAÇÃO, PROVOCANDO O SEU CRIADOR!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Centenas de milhões de crianças chacinadas na China. Será assim no futuro mundo verde cogitado na COP21?

Mãe forçada aponta o local da aplicação mortal.
Mãe forçada a abortar aponta o local da aplicação mortal.

O governo da China comunista informou por meio do jornal oficial Diário do Povo que todo ano pratica 13 milhões de abortos. Desses, 62% são feitos em mulheres com idade entre 20 e 29 anos, na maioria solteiras, informou a agênciaACIPrensa. 

Os dados são do Centro de Investigação de Tecnologia da Comissão Nacional de Planificação Familiar e da Saúde. O mesmo órgão apontou que entre 2006 e 2010 a China gastou 402,5 milhões de dólares para distribuir anticonceptivos no país.

Qi Rongyi, médico chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia num hospital de Tianjin, disse que na realidade “o número de abortos poderia ser muito maior”, pois “as estatísticas não incluem os abortos realizados em clínicas ilegais”.


A sinistra mistura de socialismo, dirigismo e paganismo fez aumentar em 30% o número de adolescentes menores de 16 anos que abortam.

Há 35 anos entrou em vigência a “política do filho único”, estratégia comunista muito prezada pelos ecologistas inimigos do crescimento da espécie humana.


Mãe forçada a abortar observa horrorizada os restos de seu filho.
Mãe forçada a abortar observa horrorizada os restos de seu filho.
Nesse período foram mortos 400 milhões de bebes antes de nascer. 

No fim de 2014, Steven Mosher, presidente doPopulation Research Institute (PRI), lembrou que se as crianças que foram ultimadas por essa política abortista não tivessem sido assassinadas, “hoje teriam por volta de 35 anos de idade”.


Mas foram chacinados, e hoje a economia chinesa está em crise também pela falta de trabalhadores induzida por essa política imoral e antinatural.

No trabalho Isto é pelas crianças perdidas na China, Steven Mosher pediu orações “por elas e pelas suas mães, muitas das quais foram levadas às clínicas da carnificina, ditas de saúde, do Estado pela força ou sob ameaças para provocar nelas abortos que nunca desejaram e que agora lamentam profundamente”. 

Mosher deplorou que o resto do mundo não queira ouvir a trágica lição chinesa. “Ainda quando a fecundidade das mulheres continua se reduzindo perigosamente em dúzias de países, o mito da superpopulação subsiste nas mentes e nas decisões concretas”.

Isso acontece em nível de governos, ONGs e até de episcopados e altos eclesiásticos.


Agentes da planificação oficial prendem Zhong Xuexiang para força-la a abortar, em 21 de janeiro 2014
Agentes da planificação oficial prendem Zhong Xuexiang
para força-la a abortar, em 21 de janeiro 2014

“As políticas públicas que denigram e sabotam vida humana estão em aumento”, acrescentou. Um exemplo típico está nas propostas defendidas por ONGs e governos na reunião da COP21 em Paris para supostamente combater o “aquecimento global”.

Ele convidou a todos a se unirem “numa gesta histórica para deter essa matança”.

Em 2013 a presidente de Direitos da Mulher sem Fronteiras, Reggie Littlejohn, denunciou que “alguns abortos forçados são tão violentos que morrem as próprias mães (…) junto com seus bebês”, e que as esterilizações forçadas “causam complicações de saúde para o resto da vida”.

Littlejohn que a política oficial marxista induz o aborto seletivo por sexo e o resultado é que “por volta de 37 milhões de homens chineses nunca poderão se casar, porque suas eventuais futuras esposas foram eliminadas de forma seletiva”.

O desequilíbrio demográfico “promove de maneira poderosa a trata de mulheres e a escravidão sexual” na China e nos países do sudeste da Ásia que imitam essa política marxista.

O Departamento de Estado dos EUA reconhece que o dirigismo socialista na China produz “o índice mais alto de suicídio feminino do mundo, aproximadamente 590 mulheres por dia”.


Desequilíbrio entre meninos e meninas preparou graves problemas sociais e familiares futuros
Desequilíbrio entre meninos e meninas preparou
graves problemas sociais e familiares futuros

“O aborto forçado destrói as mulheres psicologicamente”, explicou Littlejohn. Na China hoje há “119 meninos que conseguiram nascer por cada 100 meninas sobreviventes”. O fato somado aos baixos índices de fertilidade — “1,5 a 1.7 filhos por mulher” — criou uma sociedade que “está envelhecendo”.

Lili Zeng moradora da província de Guangdong, sul da China, contou para o site de notícias chinês Tianya, que “dois dias antes de nascer meu bebê, sete funcionários da planificação familiar me prenderam e me forçaram a aborta-lo com uma aplicação, porque eu não tinha uma permissão oficial de nascimento”.

Essa licença é exigida pela recentíssima modificação da “política do filho único” que agora tolera dois mas só com aprovação do governo.

Fonte:

O HOMEM PENSA E FAZ, MAS VEM O SENHOR DOS EXÉRCITOS E TUDO DESFAZ!

Rússia a implantar novos aviões de guerra, os Doomsday Planes, chamados de aviões do fim do mundo, em prontidão para a guerra nuclear


02.12.2015 -
n/d
Rússia anunciou que irá implantar a versão mais recente de seu avião do fim do mundo high-tech, o Ilyushin-80, que é designado para uso durante a guerra nuclear ou emergência nacional.
"O centro de comando de vôo será capaz de coordenar as operações mundiais de suas forças terrestres, navais, aéreas e de mísseis, incluindo armas nucleares, bem como satélites do país", relata a DEBKAfile.
Os Doomsday Planes, aviões do fim do mundo.
n/d
De acordo com a Global Security, a aeronave de comando e controle, também conhecido como o Maxdome, "entende-se para fazer o Presidente da Rússia e / ou sobreviventes figuras de autoridade e os membros mais alto escalão do governo ao modo Soviético (hoje Rússia) para a segurança em caso de guerra nuclear total. "
O jato foi projetado para ser usado quando a infra-estrutura de comando é interrompido devido a um conflito nuclear e será, "de forma permanente composta por generais, comandantes operacionais e técnicos", segundo o relatório.
Está equipado com um sistema de filtragem de ar que resiste a precipitação radioativa, bem como tecnologia que protege contra um ataque EMP ou uma explosão nuclear.
As tensões continuam a crescer entre a OTAN e o  Kremlin desde a filmagem da semana passada da queda de um avião de caça russo abatido pela Turquia.
n/d
Como informamos ontem, a Rússia está agora equipando seus caças Su-34 com mísseis  ar-ar  em preparação para potenciais  confrontos com a OTAN sobre a Síria.
Fonte: Paul Joseph Watson is the editor at large of Infowars.com and Prison Planet.com  via http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Preparei uma armadilha para você, ó Babilônia, e você foi apanhada de surpresa; você foi achada e capturada porque se opôs ao Senhor...
n/d
Por isso os seus jovens vão cair nas praças e todos os seus guerreiros perecerão nesse dia - oráculo do Senhor. É contra ti que me volto, ó insolente - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, chegou o teu dia, o tempo do teu castigo. Atordoar-se-á a insolente, e cairá sem que ninguém mais a levante. Lançar-lhe-ei fogo nas suas cidades, e tudo em volta será devorado. Acontecer-lhe-á como no tempo em que Deus destruiu Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas - oráculo do Senhor. Ninguém mais aí habitará, e nenhum ser humano a povoará". (Jeremias 50, 24, 30, 31, 40)
"Em minha cólera requisitei minhas tropas sagradas, e chamei os meus bravos e meus altivos triunfadores. Escutai esse ruído sobre os montes como vozerio de grande multidão; escutai o tumulto dos reinos e das nações reunidas. É o Senhor dos exércitos que passa em revista suas tropas para a batalha. Chegam de uma terra longínqua, da extremidade dos céus, o Senhor e os instrumentos de seu furor, para devastar toda a terra. Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo...
n/d
Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente. Os chacais uivarão nos seus palácios, e os lobos, nas suas casas de prazer. Sua hora está próxima e seus dias estão contados". (Isaías 13)
n/d
"Vai, povo meu, entra nos teus quartos, fecha atrás de ti as portas. Esconde-te por alguns instantes até que a cólera passe, porque o Senhor vai sair de sua morada para punir os crimes dos habitantes da terra; porque a terra fará brotar o sangue que ela bebeu, e não ocultará mais os corpos dos assassinados". (Isaías 26)
"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador." (Isaías 30)
n/d
"Agora eu me erguerei, diz o Senhor, agora eu me manifestarei em toda a minha sublimidade. Vós concebestes feno e gerareis palha; meu sopro, como um fogo, vos consumirá. Os povos serão calcinados como espinhos cortados que se queimam. Vós, que estais longe, ouvi o que eu fiz; vós, que estais perto, conhecei o meu poder. Em Sião os pecadores serão aterrados, o medo apoderar-se-á dos ímpios. Quem de nós poderá permanecer perto deste fogo devorador?" (Isaías 33)
n/d
"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)
n/d
"Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus". (Zacarias 13, 9)

Veja também...
 Fonte: Rainha Maria

COMO FOI A VIAGEM DO PAPA FRANCISCO!



Papa: “Jovens, não excluam ser missionários!”

   02 de dezembro de 2015 • 12h00


Recém-chegado da África, o Pontífice dedicou o seu encontro semanal com os fiéis na Praça São Pedro a um relato da viagem, ‘um grande dom de Deus’.










 Quênia
“Quênia bem representa o desafio global de nossos tempos: tutelar a Criação reformando o modelo de desenvolvimento de modo que seja justo, inclusivo e sustentável”, iniciou Francisco, definindo este país de riquezas naturais e espirituais, com tantos recursos que provêm da terra, das novas gerações e da sabedoria de seu povo. Sobre as injustiças entre riqueza e pobreza, disse que “é um escândalo, não só na África, mas aqui também”. Lembrando o lema da visita, “Sejam firmes na fé, não tenham medo”, o Papa mencionou a humildade e a simplicidade do povo e o sangue derramado pelos jovens da Universidade de Garissa, em abril passado, mortos por serem cristãos. “Que seu sangue seja semente de paz e fraternidade para o Quênia, a África e o mundo inteiro”, disse Francisco.
Uganda
Sobre a visita em Uganda, chamaram a atenção do Papa o valor do testemunho e a força animadora do Espírito Santo. Neste sentido, destacou o testemunho de caridade, do serviço dos catequistas, dos jovens e de todo o clero, consagrados e consagradas que renovam a cada dia o seu ‘sim’ a Cristo. Todas estas provas são um ‘fermento’ para a sociedade, como demonstra a eficaz obra realizada no país no combate à Aids e na acolhida aos refugiados.
República Centro-africana
“A terceira etapa da viagem, a República Centro-africana, era na verdade a primeira, nas minhas intenções, porque o país está tentando sair de uma fase difícil, de conflitos violentos e muito sofrimento para a população. Foi por isso que quis abrir, uma semana antes, a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia: como sinal de fé e esperança para aquele povo e para toda a África, que é convidada pelo Senhor a “passar a outra margem”: a margem da reconciliação, da paz e do progresso.
Falando aos fiéis sobre a última missa celebrada no estádio de Bangui, Francisco disse ter-se impressionado com a quantidade de jovens: mais da metade da população centro-africana tem menos de 18 anos.
O convite aos missionários
A este ponto, Francisco quis falar sobre os missionários e sua vida dedicada a homens e mulheres, deixando tudo para trás.
E improvisando, contou sobre o seu encontro com uma religiosa, italiana e missionária de 81 anos que está desde os 23 anos na África. “Ela estava com uma menina que a chamava ‘vovó’. “Eu não trabalho aqui – disse. Viemos juntas do Congo, de canoa”. Que corajosa, hein?
                                      
“Sou enfermeira, estudei um pouco e virei obstetra. Fiz nascer mais de 3 mil crianças”, prosseguiu a religiosa. “Uma vida inteira pela vida dos outros. Como ela, existem tantos outros, religiosos, padres, missionários que ‘queimam’ suas vidas para anunciar Jesus Cristo. Isto é muito bonito. Gostaria de dizer aos jovens, que são poucos, pois a natalidade na Europa é um luxo (2/3%): pensem no que farão de suas vidas. A missionariedade não é proselitismo”.
A religiosa me disse que até os muçulmanos vão até elas, porque são boas e não fazem catequese para converter. “Jovens, não excluam a possibilidade de ser missionários e levar o amor, a humanidade, a fé, a outros países. Pensem nesta freira e em muitas e muitos outros. Peçam ao Senhor que os faça ouvir a sua vontade. A fé é pregada com o testemunho e a Palavra”, completou Francisco, em meio aos aplausos da Praça São Pedro.
Fonte: Rádio Vaticano