OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

O REFERENDO QUE VAI MUDAR O MUNDO! E MAIS UMA DERROCADA FINANCEIRA A NÍVEL PLANETÁRIO!?

Marjorie Dawe

Resultado de imagem para pomba eucaristica
POMBA EUCARÍSTICAPartilhado publicamente  -  21/06/2016
 
 ALGO INÉDITO ESTÁ SURGINDO

"Enfim tens Nosso desejo realizado conforme te foi delegado. Sabes dos fatos marcantes apesar da total falta de apoio. (de terceiros) Nada importa. Grandes feitos estão sendo orquestrados em ambos os lados. (Bem e mal) Forças que se contrapõe atualmente em escala planetária... (!)
Tuas Mensagens passeiam por realidades que vos afrontam de maneira inequívoca, causando enorme apreensão (apenas) a uma ínfima parte da Humanidade. Episódios encarados dentro de uma 'normalidade mutante', porém previsível e manipulável.. Sabei que não é nem uma coisa nem outra......" (Não é nem previsível nem manipulável)
Reino Unido........(medo de escrever) um *Gigantesco passo em se tornar autônomo e ‘ilibado’ em relação ao mundo.... A hegemonia das forças............."

(Pausa... sinto medo. Nem sabia o que era 'ilibado'.)

"Outrora reinos eram conquistados e empossados por grandiosas manobras bélicas. Não há mais este enfoque, uma vez que os ‘impérios’ estão *falidos e encobertos por falsas aparências, no que se refere ao 'controle' das populações... Ledo engano....
A Humanidade se revolta e explode em atos de vultuosos 'movimentos' auxiliados pela força de uma Mídia eletrônica de grande poder de mobilização.
Não há mais rédeas em países estruturadamente soberanos em suas Constituições e Leis. Tudo passou a ser relativo.... Alvo de interesses múltiplos e quase nunca em favor das populações. (descontentes)
A 'pretensa' unidade da ONU é o que de mais aviltante existe hoje na face da Terra. Uma *encenação calculada em que efetivamente não desejam o bem comum, mas apenas a *camuflagem de que algo benéfico e estruturado possa estar acontecendo....
Pura encenação. Seus representantes não representam de forma alguma a população revoltada e insatisfeita com o rumo da deterioração dos Estatutos e regras de convívio...
*Grande rombo surgirá com a saída do Reino Unido.... Sua estratégia bem elaborada, emergirá *independente em meio a grande derrocada financeira em escala jamais vista....
Um Império estará a *salvo e soberanamente sólido em suas tradições milenares.......A efusão de uma *Nova Monarquia surgirá em breve com Grande *PODER de persuasão.......”

JESUS

(Sinto enorme PAVOR transcrevendo assuntos tão distantes da minha capacidade intelectual. O faço por obediência. O que me custa um altíssimo preço, pois nada pode ser 'comprovado' com antecedência. Contudo continuo fiel seguindo a Vontade de Deus e acreditando em sua Palavra.)  Marjorie Dawe

Um texto interessante da BBC sobre o assunto:
http://www.bbc.com/portuguese/internacional

Fonte: Pomba Eucarística

E agora? Cinco questões após o Brexit

A Reuters procurou responder a cinco questões chave sobre aquilo que irá acontecer a seguir nas relações entre o Reino Unido e o bloco europeu. Conheça abaixo os principais pontos dessa análise.
E agora? Cinco questões após o Brexit
1. O que significa tudo isto?
A UE entrou em terreno nunca explorado. Nenhum Estado-Membro alguma vez saiu e o artigo 50 do Tratado da União Europeia, que estabelece a forma como um Estado pode sair do bloco, apresenta poucos detalhes, refere a Reuters. A agência de notícias internacional através de um artigo assinado pelo seu editor de política Alastair Macdonald, lembra que apesar de fornecer um esboço do quadro legal que prevê um período de dois anos para a saída, muitos acreditam que irá demorar muito tempo até que seja estabelecida uma nova relação comercial entre os britânicos e a UE, sendo que alguns temem que o processo se torne amargo, provocando uma ruptura na economia e nos assuntos europeus.
O primeiro-ministro Cameron afirmou que irá demitir-se em Outubro, deixando assim ao seu sucessor a função de notificar a União que a Grã-Bretanha irá sair invocando o artigo 50. A Reuters explica que alguns responsáveis não acreditam que tal deverá dar o início da contagem do relógio de dois anos, por si só. Na UE há alguns responsáveis que pretendem que o processo se inicie mais rápido e mostram-se preocupados perante as sugestões por parte dos defensores do Brexit de que preferem abrir novas negociações antes de accionar o artigo 50.
Há muitos que pretendem um divórcio de dois anos rápido enquanto são negociados os termos para o futuro, mas tal poderá demorar muito mais tempo. Contudo, as principais forças da UE parecem ter vontade de assistir a uma saída ordeira como um caminho possível para uma nova relação. Tal poderá envolver negociações do artigo 50, que o tratado diz deve “ter em conta” a nova relação entre a UE e o Reino Unido, poder ser prolongada para além dos dois anos para permitir um acordo mais amplo. Mas uma extensão destas requer o consentimento de todos os 28 Estados-Membros, sendo que alcançar uma unanimidade pode ser problemático.
Caso nenhum tratado seja acordado, a lei da UE simplesmente deixa de se aplicar à Grã-Bretanha dois anos depois da apresentação de um pré-aviso formal de saída.
Até que um tratado de saída seja assinado, o que requer o parecer favorável por parte do Reino Unido e da maioria dos restantes 27 Estados-Membro ponderado pela peso da sua população – os britânicos mantêm-se, em princípio, um membro em pleno da UE mas excluído das discussões que afectam os termos da sua saída.

2. O que acontece a seguir?
Depois dos encontros entre responsáveis europeus já realizados no dia de hoje, o fim-de-semana promete dar continuidade à agenda de discussão de altos responsáveis sobre o Brexit. Este sábado reúnem-se os ministros dos negócios estrangeiros dos seis Estados fundadores da UE em Berlim. Já no domingo é a vez dos conselheiros para os líderes se encontrarem em Bruxelas, dia em que também se realizam as eleições gerais em Espanha. Na segunda-feira, Tusk e o presidente francês, François Hollande, reúnem-se em Paris e, em seguida, viajam para Berlim para se encontrarem com a chanceler alemã, Angela Merkel. A Comissão Europeia também programou uma reunião dos 28 comissários nacionais para segunda-feira, um evento que poderá ser antecipado para este domingo.
Já na terça-feira é a vez de os líderes da UE se encontrarem em Bruxelas para uma cimeira de 24 horas a partir das 17:00. Responsáveis da UE esperam que Cameron preste informação sobre a votação e o que a Grã-Bretanha vai fazer, regressando depois a casa naquela noite para enfrentar as perguntas no Parlamento britânico na quarta-feira.
Os líderes podem concordar em reunir-se novamente em Julho.

3. O que é o artigo 50?
Esta secção do Tratado de Lisboa diz as seguintes frases-chave:
“Um Estado-Membro que decida sair deverá notificar o Conselho Europeu da sua intensão… A União deverá negociar e concluir um acordo com o Estado, que fixa as condições para a sua saída, tendo em conta o quadro das suas futuras relações com a União.”
“O acordo é celebrado ... pelo Conselho, deliberando por maioria qualificada.”
“Os Tratados deixam de ser aplicáveis ao Estado em causa a partir da data de entrada em vigor do acordo de saída ou, na falta deste, dois anos após a notificação ... a menos que o Conselho Europeu, de acordo com o Estado-Membro em causa, por unanimidade decida prorrogar esse período.”
“O membro do Conselho Europeu e do Conselho que representa o Estado-Membro a retirada não deve participar nas discussões... ou nas decisões que lhe dizem respeito.”
4. Para onde segue a UE a partir daqui?
A Reuters explica que a UE também vai querer esclarecer o mais rapidamente possível o estatuto de empresas e dos indivíduos que utilizam actualmente os seus direitos da UE para o comércio, trabalhar e viver em ambos os lados de uma nova fronteira RU-EU. A expectativa vai no sentido da Grã-Bretanha desistir da sua presidência de seis meses de conselhos ministeriais da UE, com início previsto para Julho do próximo ano, sendo que o seu lugar pode ser preenchido pela Estónia ou, possivelmente, por Malta ou Croácia.
Já os líderes políticos poderão apelar para uma rápida demonstração de consenso no sentido de manter o bloco unido perante os eurocépticos inspirados pelo resultado do referendo no Reino Unido, onde se inclui a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, que lidera as sondagens para a eleição presidencial francesa de Abril próximo.
A Reuters antecipa também que as divisões entre Berlim e Paris sobre a gestão da zona euro provavelmente não sofra uma grande mudança antes de ambos os países realizarem eleições em 2017. O reforço da cooperação de defesa da UE, sem a Grã-Bretanha céptica, pode também ser reavivado. Uma grande revisão da política de segurança da UE já está na agenda da cimeira, bem como uma nova pressão para um controlo mais apertado da imigração ilegal de África.
Muitos líderes cautelosos em relação aos eleitores alienados face à demasiado rápida integração, que dizem terá alienado os eleitores, é outro dos cenários antecipados pela Reuters, lembrando que Tusk quer lançar um processo formal de reflexão sobre onde falhou a União para não se conseguir ligar aos cidadãos.

5. O que muda?
Em princípio, nada mudará imediatamente. Os britânicos permanecem cidadãos da UE e os negócios prosseguem como antes. Na prática, muitos acreditam que o comércio, o investimento e as decisões políticas rapidamente acabarão por antecipar a saída britânica do bloco, segundo refere a Reuters. A UE também poderá assistir a um desmantelamento do Reino Unido caso os escoceses avancem novamente no sentido da independência e procurarem aderir à UE por conta própria.
O editor de política da Reuters explica que existe um "consenso de Bruxelas" de que o Reino Unido deve ser tornado num exemplo de saída e que vai enfrentar um futuro frio, expulso para, talvez, depois caminhar em sentido contrário visando acesso ao comércio em troca de concessões, como a migração livre a partir de dentro do bloco e contribuições para o orçamento da UE - coisas que os eleitores Brexit quiseram acabar, mas que foram aceites em formas variadas pela Noruega ou pela Suíça.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

SER HOMOSSEXUAL É UMA QUESTÃO DE......

HOMOSSEXUALISMO: DOENÇA, DIFERENÇA, ATRACÇÃO,ALIENAÇÃO OU ESCOLHA!?
AINDA ORLANDO!…
A MORTE É CONDENÁVEL EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!

SENTI-ME NO DEVER DE NÃO SÓ PARTILHAR UM DESABAFO DE UM SER HUMANO CAPAZ DE MOSTRAR AO MUNDO O SUA CRUZ DA VERGONHA E DO SOFRIMENTO, MAS TAMBÉM DAR A CONHECER OS CAMINHOS PERCORRIDOS PELA VIDA, NUMA LUTA SEM TRÉGUAS ENTRE O SER E O PARECER SER! E, COMO CONVIVI COM ALMAS ACABRUNHADAS PELO ESTIGMA DE SEREM DIFERENTES DO COMUM DOS NORMAIS.

Nunca foi tão falado, proclamado e opinado em diferentes vozes esse tão polémico tema do homossexualismo e outros …ismos! Principalmente, nos países em que há ampla liberdade para se escolher ser o que se quiser! Pois, em países de governos ditatoriais, ser-se homossexual é não ser gente, por isso é condenado à morte.
Penso que dizer-se que é uma doença, aliás como muitos médicos afirmam, é exagerar na forma como o querem fazer crer! O que está por trás desta tendência!?
“Entender o ponto de vista dos homossexuais é importante, pois os especialistas convergem em que as pessoas não escolhem sentir-se atraídas por ninguém, acontece simplesmente sentirem essa atracção.”
(Ser homossexual é uma escolha?- Laurinda Alves – Observador)
Também “Garcia-Falgueras e Swaab afirmaram no resumo de seu estudo de 2010: "O cérebro fetal desenvolve-se durante o período intra-uterino na direção masculina por meio de uma ação direta da testosterona sobre as células nervosas em desenvolvimento ou na direção feminina por meio da ausência desta onda de hormônio. Desta forma, nossa identidade de gênero (a convicção de pertencer ao sexo masculino ou feminino) e a orientação sexual são programadas ou organizadas em nossas estruturas cerebrais quando estamos ainda no útero. Não há nenhuma indicação de que o ambiente social após o nascimento tenha algum efeito sobre a identidade de gênero ou sobre a orientação sexual".[105]” (Enciclopédia livre- Homossexualidade).
Pela primeira vez vou falar na primeira pessoa para confirmar o que alguns teóricos e até comentadores afirmam: que a homossexualidade é fruto do ambiente exterior e convivência humana na mais tenra idade!
“Respeito pelos outros- Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. «Tudo é permitido», mas nem tudo edifica. (1 Cor 10.23).
Se fomos criados, diferentes dos animais foi porque o Criador sentiu necessidade de ter uma criatura semelhante a SI, por isso o que nos diferencia do animal é termos inteligência, além dos instintos que todas a criaturas criadas têm!
Desde da minha infância até à juventude vivi e convivi mais com os animais do que com os humanos! Bastava ouvir vozes, sobretudo masculinas para me esconder desses humanos! Além disso, educada num meio rigoroso e tradicional, tudo o que me pudesse expor era logo abafado no meu íntimo e só os animais me podiam ouvir, ver e brincar! Este ambiente era um caminho perigoso para a minha vida sexual, uma vez que todo o ser humano tem os instintos como os animais! E, não há dúvida que também deve ser ensinado a comportar-se com dignidade e respeito entre os elementos da sua espécie, isto é, em sociedade! Só que os povos, embora civilizados, devido ao seu modo de vida, nem sempre foram capazes de explicar às crianças o que nem eles eram capazes de entender e eu vivi no seio desta sociedade tradicionalmente católica e duma educação muito rigorosa!
Já próximo dos 20 anos foi atirada para o esplendor da capital, aí deu-se a explosão do ser eu! Mas, as dúvidas eram mais que muitas e se continuava afastada do sexo oposto, porque as lições e também alguns episódios dramáticos vividos nesse tempo me martelavam a cabeça, pelo contrário, convites de senhoras das elites por onde passei não eram proibidas!
Por que não segui a tendência homossexual? Talvez, porque Aquele que tudo comanda me fez desviar desse caminho!
Volto a repetir a frase com que iniciei o meu monologo:Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.”
Sim! Estando numa praia paradisíaca me envolve um sentimento incomum ao olhar para um jovem, ele também fixa os seus olhos e saiu faísca! Estava com a sua família, também ela jovem e três crianças brincando! De repente, foi dar um mergulho, eu fiz o mesmo e a atracção que nem sequer conhecia, entrou de rompante e por que não! “Tudo me é permitido!”
Ah, mas “nem tudo edifica”! Tudo isto para dizer o quê?
Nós criaturas criadas à imagem d’Aquele que é o SENHOR DA MORTE E DA VIDA, temos e devemos exercer um auto domínio da nossa forma de ser e de estar à volta dos nossos semelhantes e não nos tornarmos como os animais!
a)       Se, como fazem questão de levantar a bandeira Gay nas paradas do ORGULHO GAY, estes seres, logo o seu final será bem dramático, pois o orgulho leva um ser humano à destruição.
b)       Ao dizerem que estão a festejar o amor, é pura fantasia, pois o VERDADEIRO AMOR só o que foi dado com as leis da Criação e assim este amor não passa de um epíteto ligado ao orgulho e nada mais!
c)       Finalmente, dizer que todo e qualquer ser humano, com a sua inteligência pode e deve intuir que se tudo nos é permitido, nem tudo nos convém! Mas, como os valores que são a essência das leis da CRIAÇÃO, estão a ser invertidos a nível global pelo próprio homem… QUE DIZER?.... Gomorra e o seu fim!

Agora vos deixo um testemunho de alguém que sofreu com o ser homossexual:

Onde é o nosso lugar? Um Católico ex-gay faz uma reflexão sobre o massacre de Orlando.

Por Joseph Sciambra, 15 de junho de 2016 | Tradução: FratresInUnum.com: Quando eu me mudei para o  bairro de Castrom em San Franciscom em 1988, eu não poderia ter escolhido um momento pior na história para me assumir como um homem “gay”. Era o auge da crise da AIDS. Só naquele ano, mais de 4.800, em sua maioria homens “gays”, morreram de AIDS nos EUA. No ano seguinte, o número de mortes só fez triplicar. Entrando na década seguinte, minha vida aparentemente exuberante tornou-se constantemente interrompida, na medida em que eu era forçado a ficar completamente sem ação quando um após outro belo e esperançoso jovem descia silenciosamente à sepultura.
Alguns desses rapazes falecidos eu conheci muito bem, enquanto outros estavam entre os incontáveis vultos que roçavam contra o meu corpo nas penumbras das casas noturnas. Alguns, eu mal consigo lembrar, pois eles existiam apenas como um catálogo ou coleção de homens quase sem rosto com quem eu tinha passado alguns momentos. Eles eram aqueles que por vezes eu anonimamente me aninhava ao lado. Atos de mútuo desespero compartilhados mutuamente nos juntavam, e inevitavelmente nos separavam. Frequentemente, eu só iria reconhecê-los na morte. No entanto, nenhum de nós queria que fosse assim. Nenhum de nós fez a passagem para o estado de “gay querendo morrer”, não mais do que aqueles aparentemente belos e esperançosos jovens que numa certa noite foram a uma boate local.
Mas, para minha geração, o que nos juntou, mesmo no meio da epidemia da AIDS, era uma necessidade coletiva de sermos aceitos; às vezes, por qualquer pessoa. Pois, muitos de nós crescemos como meninos solitários e assustados, incertos de quem éramos num nível mais básico de identidade. Mas, como filhos dos anos 70,  da era das discotecas, onde os ícones “gays” emergiam da cultura pop pela primeira vez, por volta da minha adolescência e como ávido fã da cantora Madonna – eu já não me sentia envergonhado por quem eu achava que eu era. No entanto, como os homens “gays” perfazem no máximo  cerca de 4% da população, encontrar parceiros e amigos iguais, especialmente em uma cidade relativamente pequena, não era uma tarefa muito fácil.
Assim, quando eu completei 18 anos, com o coro das vozes masculinas no refrão da música do Village People “Go West” tocando sem parar no meu cérebro, eu fui para San Francisco para estar entre os da minha própria espécie. O primeiro lugar que eu fui parar foi numa boate “gay” – uma espécie de lugar mágico com uma grande pista de dança lotada, tomada quase de forma consistente por homens incrivelmente atraentes. Mais cedo, naquela mesma noite, andando pela Rua Castro, como um turista perdido de fora da cidade, a música do Pet Shop Boys ecoando no ar, levou-me diretamente para a porta daquela boate. No interior, tudo o que eu sempre desejei fundia-se em um mundo fantástico de total felicidade: o menino que todo mundo rejeitava, o garoto magricela que ficava jogado de lado, a pequena fada triste que só queria brincar com os outros meninos, tornou-se, de repente, o objeto de atração; homens bonitos e viris me compravam bebidas e empurravam-se uns contra os outros a fim de jogarem-se em cima de mim. Ao contrário do mundo em geral, do qual eu tinha acabado de escapar – havia consistência e harmonia ali; havia ocasionalmente algumas discussões ou brigas de bêbados e inúteis, mas, no geral, todos se davam bem. Para mim, isso era a Verdade.
Eu vejo agora as fotos dos mortos, e eles me fazem lembrar dos homens que eu conheci – que morreram de AIDS há muito tempo atrás. Eles, também, achavam que a cena “gay” era o lugar onde eles pertenciam.Quando é que a Igreja Católica dará as boas-vindas a estes homens?  Mas, não com falsas platitudes sobre “ter nascido gay”. Nós precisamos ser acolhidos na Igreja –  mas com a Verdade e com o Amor.
No entanto, para além deste espaço público, também havia recantos escuros na boate, onde muitas vezes os homens escapavam para se relacionar uns com os outros. Olhando para trás agora, eu posso ver como todos nós estávamos desesperados por amor e aceitação, pois ficar esfregando uns contra os outros na pista de dança nunca foi suficiente. Às vezes, esses breves encontros deixavam-me sentindo um vazio, mas só antes, porque antes eu estava sozinho, e agora já não estava mais. Porque esses ambientes “gay” forneciam esperança de que  eu não era o único, e que, entre outros que sentiam o mesmo que eu sentia, ser “gay” fazia todo o sentido. Estávamos à procura de uma identidade, e a comunidade “gay” fornecia-nos uma que se encaixava como uma luva. E, por um tempo – eu fui muito feliz. Eu me sentia em casa, e queria que nunca acabasse.
Mas, acabou. De repente, embora sempre reconheci a realidade da AIDS pairando no ar – eu imaginava que era algo que acontecia com outras pessoas, mas jamais comigo ou meus amigos. Mas então as pessoas que eu conhecia muito bem, começaram a ficar doentes e morrer. Era aleatório e rápido. Alguns de nós começou a perder a conta. E eu me perguntava por que eu estava aqui; porque estávamos todos aqui. Será que estávamos todos de alguma forma marcados para morrer?  Seria o desconhecido Deus da minha infância um senhor cruel que nos odiava e queria todo homem gay destruído?
Estas questões enormes, enquanto simplesmente tentava sobreviver ao massacre – naquele  momento, eu não podia sequer começar a compreender. Mais tarde, quando conquistei uma certa medida de calma e paz, percebi que todos os que entram em alguma boate gay ou bar, ou mesmo uma sauna gay ou sex clube, é porque eles não tem mais para onde ir. Não importa o que fizemos para nós mesmos, nenhum de nós merecia morrer. Só que fizemos, e, embora estivéssemos aterrorizados, ficamos a nos perguntar – para onde mais poderíamos ir?
Eu me tornei maior de idade no período pós-conciliar da Igreja na década de 70. Naquela época, uma espécie de indiferença aparentemente benigna permeava todos os aspectos da educação Católica. Isto criou uma adesão rigorosa à teoria subjetiva segundo a qual todas as doutrinas e ensinamentos multisseculares da Igreja são inerentemente relativos a certos indivíduos e situações. Essencialmente nos disseram para cada um criar o seu próprio Jesus pessoal – para fazer o nosso próprio mundo; e foi isso  exatamente o que fizemos. Quanto a mim, eu criei o meu próprio “mundo gay e um deus “gay”. Quando a AIDS começou a chegar cada vez mais perto de mim – eu pensei que o Deus que eu havia criado tinha se voltado contra mim.
O flagrante fracasso de toda a hierarquia católica nos EUA de agir rápida e decisivamente na repressão contra a dissidência generalizada, especificamente no tocante a filosofias altamente errôneas sobre a homossexualidade, tornou-se materializada em um homem principalmente: Padre John J. McNeill. Além dele, haviam outros altos dissidentes “gays” na década de 70, ou seja, Bispo Raymond Hunthausen, o falecido padre Robert Nugent e irmã Jeannine Gramick; dos três, Gramick ainda está viva e ativa – causando estragos tanto fora como dentro da Igreja.
Eu nunca esquecerei um amigo querido, uma das vanguardas “gay” do movimento, que se assumiu naquela época revolucionária dos anos 70, e que repetidamente recomendava, quando ele descobriu que eu tinha sido criado como Católico, o livro best seller de McNeill : “A Igreja e o homossexual”. Meu amigo, que me disse que ele tinha uma vez vacilado incessantemente sobre sua um pouco atrasada “saída do armário” como um” homem gay”, e que pois se assumiu após  ter completado 20, disse que Padre McNeill confirmou que suas dúvidas recorrentes eram infundadas. Ele apontou para algo em especifico que Padre McNeill tinha escrito: “Os seres humanos não escolhem sua orientação sexual; eles descobrem-na como algo dado. “Ele leu em voz alta para mim passagens detalhando a afirmação de Padre McNeill segundo as quais os atos sexuais cometidos entre pessoas do mesmo sexo eram tão” santos “como aqueles entre homens e mulheres. Até então, ele estava, pelo que eu poderia dizer, talvez em sua terceira ou quarta relação “estável”. Mas, como eu disse a ele, minha geração havia crescido sem qualquer amarra persistente pesada, cultural, social ou religiosa sobre a sexualidade. Eu simplesmente sabia que eu era “gay” e sabia onde era o meu lugar. Meu amigo acabaria morrendo de Aids alguns anos mais tarde.
Eu nunca contraí o HIV, no entanto, passei a maior parte da década de 90 em um ciclo constante de antibióticos, tentando, às vezes inutilmente, evitar as infecções sexualmente transmissíveis intermináveis que continuavam correndo pelo meu corpo. Quando eu abandonei o mundo “gay”, não por qualquer escolha, mas por causa da realidade iminente da morte, eu inexplicavelmente, e quase que imediatamente, fui falar com um padre católico.  Eu contei pra ele tudo que eu havia feito e vivido na última década e como eu queria deixar San Francisco e Castro. Quando eu terminei de falar, ele soltou um suspiro e disse: “Mas, você nasceu gay, que é onde você pertence.” Ele criticou alguns dos meus métodos, que eu tinha vivido minha vida enquanto “gay” de uma forma um pouco irregular e irresponsável e que eu deveria tentar “sossegar” com um homem só.
Hoje analisando alguns pontos, vejo que muitos sacerdotes e prelados concordariam com ele. Um recentemente disse: “Eu acredito que as pessoas nascem da maneira que elas nascem e eu creio que Deus nos cria como nós somos.” Mas, ainda mais preocupante é a seguinte declaração: “Para mim, essa inclinação é um ponto de interrogação: pois ela não reflete o projeto original de Deus e não obstante é uma realidade, porque você nasce gay”. Este é provavelmente o pior tipo de paternalismo mal orientado sob o disfarce de misericórdia liberal. É um fracasso épico: ao mesmo tempo que  parecem defender a doutrina católica, segundo a qual a homossexualidade não é parte do plano de Deus, tentam nos condenar a algo que não faz parte do plano de Deus – porque, afinal de contas “teríamos nascido gay”.
Em um salto ainda mais auto-destrutivo, imediatamente após o massacre de Orlando, um Bispo da Flórida tinha que dizer isto: “… infelizmente, é a religião, inclusive a nossa, que os tem como alvo, principalmente verbalmente, e que também gera muitas vezes desprezo pelos gays, lésbicas e transgêneros. Os ataques de hoje em homens e mulheres LGBT muitas vezes plantam a semente do desprezo, em seguida, o ódio, que pode finalmente levar à violência “.
Esta definitivamente não é a Igreja Católica e não é o que a Igreja Católica defende, apesar de que até eu tive que descobrir isso por mim mesmo depois de muitas provações e erros.  Como a maioria dos homens “gays” e mulheres que se arrastam até a Igreja – rapidamente descobri que as práticas “pastorais” a respeito da homossexualidade dependem muitas vezes de com quem você está falando; esta incerteza vinda dos sacerdotes podem causar ressentimento ou uma capitulação de volta para a nossa identidade “gay” – embora de uma forma mais circunscrita em que às vezes se abraça a castidade. Mas, uma coisa que eu sabia quase imediatamente – é que eu não quero voltar pra aquela vida. Pois, o Senhor Jesus Cristo havia me perseguido – e, na mesma noite da minha conversão, eu estava envolvido em uma cena tão tenebrosa, que comparativamente ia muito além de qualquer um dos encontros rotineiros que eu já tinha tido em banheiros de boates gays. Mas, no último momento da minha vida, me foi dada uma escolha final, e eu escolhi Ele. Mas, será que a Igreja não deveria oferecer a todos os homens e mulheres “gays” exatamente essa mesma escolha? Ou, deveríamos esperar até o momento da morte?
No entanto, em certa medida, a Igreja tem contribuído para a eventual morte de alguns homens e mulheres homossexuais, mas não da maneira como este Bispo da Flórida está propondo. Pois, é na frouxidão (e no abandono da) doutrina católica, e não por sua dureza imaginária, que a Igreja se torna cúmplice. Porque, ao não oferecer nenhuma alternativa para a identidade “gay” – isso não gera o ódio, mas sim rejeição pura e simples. Ao invés da Igreja ser um refúgio defensivo contra o caos, a incerteza e a violência do mundo, para muitos homens e mulheres “gay”, a Igreja realmente acaba simbolizando esse caos e a desunião – mesmo por sua hipocrisia, simbolizada pela lavagem de roupa em público como por exemplo, os desacordos às vezes maliciosos entre os prelados durante o Sínodo recente. Independente do que saiu no papel, a Igreja apareceu conflituosa e confusa. A incapacidade de alguns dentro da Igreja de apresentar uma mensagem clara e concisa sobre a homossexualidade tem causado muitos a desconsiderar a Igreja pura e simplesmente, e voltar-se para o único outro mundo que eles conhecem.
Infelizmente, alguns membros da Igreja, como esse  Bispo da Flórida, continuam a cometer os mesmos erros do passado, constantemente referindo-se a nós como gays, lésbicas, transgêneros e LGBT; e nós não somos nenhuma dessas coisas. Nós não nascemos “gay”, e nós não nascemos danificados. Podemos até termos sido feridos ao longo do caminho, mas, como o resto da humanidade, podemos nos recuperar e curar. Nós não pertencemos a uma identidade, não pertencemos a um movimento, e nós não pertencem a um grupo. Então não fale com a gente como se nós pertencêssemos. Nós pertencemos a Deus.
Será que tem alguém corajoso o suficiente para nos mostrar o caminho?
Eu vejo as fotos dos mortos, e eles me fazem lembrar dos homens que eu conheci – que morreram de AIDS há um longo tempo atrás. Eles, também, pensavam que “gay” era o lugar onde eles pertenciam. Quando é que a Igreja Católica dará as boas-vindas a estes homens? Mas não com falsas platitudes sobre nascer gay. Temos de ser acolhidos na  Igreja – mas com a Verdade e com o Amor.
Quarenta e nove vidas preciosas foram perdidas em uma noite, mas desde que a epidemia da AIDS começou, um número estimado de 311.087 homens “gays” com um diagnóstico de AIDS morreram, incluindo 5380 estimados em 2012.
“A pessoa humana, feita à imagem e semelhança de Deus, dificilmente pode ser descrita adequadamente por uma referência reducionista à sua orientação sexual. Cada ser humano na face da terra tem problemas pessoais e dificuldades, mas também desafios para o crescimento, pontos fortes, talentos e dons igualmente. Hoje, a Igreja fornece um contexto extremamente necessário para o cuidado da pessoa humana quando ela se recusa a considerar a pessoa como “heterossexual” ou “homossexual” e insiste que cada pessoa tem uma identidade fundamental: a criatura de Deus, e por graça, o seu filho e herdeiro da vida eterna. – Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre o cuidado pastoral de pessoas homossexuais
Fonte: Frates in Unum-Joseph Sciambra é blogueiro em JosephSciambra.com. Este artigo é reproduzido com permissão de seu blog.             

quarta-feira, 22 de junho de 2016

PAPA ENVIA MENSAGEM AOS IRMÃOS MUÇULMANOS NO FINAL DO RAMADÃO!

Diálogo Inter-religioso: Vaticano envia mensagem a muçulmanos pelo fim do Ramadão

Agência Ecclesia
...

Mês de oração e jejum conclui-se a 5 de julho


Cidade do Vaticano, 22 jun 2016 (Ecclesia) -
 O Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso (Santa Sé) enviou uma mensagem aos muçulmanos de todo o mundo, pelo fim do mês do Ramadão, a 5 de julho, sublinhando a importância de um esforço conjunto em favor dos pobres.
“É motivo de grande esperança de ver ou ouvir de muçulmanos e cristãos que se unem para ajudar os mais necessitados. Quando unimos os nossos esforços, nós obedecemos a um importante mandamento presente nas nossas respetivas religiões, e damos demonstração da misericórdia de Deus”, refere o texto, assinado pelo cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do dicastério.
O documento fala nas “vítimas de conflitos e violência”, em particular idosos, crianças e mulheres, e nas “vítimas do tráfico de seres humanos”.
“Não podemos fechar os olhos para estas realidades, ou virar-nos para o outro lado diante desses sofrimentos”, defende o cardeal francês, que desafia católicos e muçulmanos a “ajudar aqueles que têm necessidade, independentemente da sua etnia ou crenças religiosas”.
O texto sublinha que a celebração do Ramadão e do ‘Id al-Fitr’ (festa conclusiva deste mês de jejum ritual) representam “um importante evento religioso para os muçulmanos em todas as partes do mundo, centrado no jejum, na oração e nas boas ações”.                  
A mensagem intitula-se “Cristãos e muçulmanos, beneficiários e instrumentos da divina misericórdia”.
O cardeal Tauran realça que este é um tema importante para os fiéis das duas religiões, que acreditam “num Deus misericordioso, que mostra a sua misericórdia e compaixão para com todas as suas criaturas, em particular a família humana”.
“Ele é misericordioso ao cuidar de cada um de nós, concedendo-nos os dons necessários para a nossa vida diária, tais como comida, abrigo e segurança”, precisa.
                  
O texto alude à tradição islâmica que apresenta Deus como “Aquele que perdoa muito” (al-Ghafour) e das peregrinações (hajj) aos Lugares Santos como “um momento oportuno para experimentar a misericórdia de Deus”.
A mensagem conclui-se com votos de “abundantes bênçãos” durante o Ramadão e de “alegria duradoura de ‘Id al-Fitr”.
Fonte: Ecclesia-OC

OS REFUGIADOS- OS MIGRANTES... OS MAIS PEQUENOS? OS MAIS DESPREZADOS!?

Vaticano: Grupo de refugiados acompanhou Papa na audiência geral

Agência Ecclesia
...

Francisco desafiou católicos a «tocar» o sofrimento dos mais necessitados


Cidade do Vaticano, 22 jun 2016 (Ecclesia) -
O Papa fez-se acompanhar hoje na audiência geral por um grupo de refugiados acolhido pela Cáritas de Florença (Itália), com o lema ‘Por um futuro em conjunto’.
“Hoje acompanham-me estes rapazes. Muitos pensam que seria melhor que tivessem ficado na sua terra, mas ali sofriam tanto. São os nossos refugiados, mas muitos consideram-nos como excluídos. Por favor, são os nossos irmãos. O cristão não exclui ninguém, dá lugar a todos, deixa vir todos”, disse, no decorrer do encontro com peregrinos de todo o mundo.
Os 13 refugiados de origem africana foram ao encontro de Francisco no final do percurso do papamóvel pela Praça de São Pedro, no Vaticano, caminhando depois com o pontífice, para sentar-se diante da cadeira desde a qual o Papa apresentou a sua tradicional catequese semanal.
A intervenção papal sublinhou a importância de “tocar” o sofrimento dos mais necessitados, partindo do exemplo de Jesus Cristo que foi ao encontro dos leprosos do seu tempo, “excluídos” pela sociedade, “longe de Deus e longe dos homens”.
“Quantas vezes encontramos um pobre que vem ao nosso encontro. Podemos ser generosos, podemos ter compaixão, mas por norma não lhe tocamos. Oferecemos-lhe a moeda, mas evitamos tocar a mão, deitamo-la lá. Por favor, são nossos irmãos”, apelou.
O papa Francisco convidou hoje a "encontrar, acolher e ouvir" os refugiados, numa mensagem na audiência Geral.
O Papa confessou que repete em oração a frase que o Evangelho atribui a um leproso que se dirigiu a Jesus: ‘Senhor, se quiseres, podes purificar-me’.
“Tocar o pobre pode purificar-nos da hipocrisia e levar-nos a preocupar-nos com a sua condição”, assinalou, convidando os presentes a pensar nas suas próprias “misérias”.
No final da audiência, Francisco saudou os peregrinos e visitantes de língua portuguesa, em particular um grupo de Escuteiros de Leiria, encorajando-os a “apostar em ideais grandes de serviço, que engrandecem o coração e tornam fecundos” os talentos.
Após a catequese, o Papa saudou pessoalmente cada um dos refugiados que o acompanharam na audiência, oferecendo-lhes um pequeno presente.
Fonte: Ecclesia-OC

terça-feira, 21 de junho de 2016

QUANDO DEUS QUER UMA NOVA VIDA TORNA-SE POSSÍVEL EM MEIO DOS REVEZES DA VIDA!


SAÚDE & QUALIDADE DE VIDA
SEMPRE FAMÍLIA
Mulher em coma desde os seis meses de gravidez finalmente acorda e conhece seu filho
Nem a gripe H1N1 foi capaz de vencer o amor dessa mãe
Like Mulher em coma desde os seis meses de gravidez finalmente acorda e conhece seu filho on Facebook share on TwitterGoogle Plus One ButtonLER MAIS
Uma mulher que estava em coma desde os seis meses de gravidez finalmente acordou e conheceu o filho. Ela ficou 45 dias sem consciência e foi durante esse período que aconteceu o parto. O caso aconteceu em Niterói e foi contada pelo jornal carioca Extra.
Andreia Vasconcelos, de 29 anos, que ainda está internada no Complexo Hospitalar de Niterói, foi contaminada com o vírus da gripe H1N1 e precisou ficar sedada e entubada, depois de o pulmão quase parar de funcionar. O desafio dos médicos foi salvar a vida dela e a do bebê.

0000Andreia2

O drama começou no dia 20 de abril, quando ela reclamou com o marido, o eletricista Aldenir da Silva Souza, de 37, que estava resfriada. Dois dias depois, já com grande dificuldade para respirar, ela foi levada para o hospital.
“Ela já estava ficando com os dedos dos pés e das mãos roxos de tanta força que fazia para respirar”, contou ao Extra o marido, Aldenir. “Foi então que os médicos identificaram que ela estava com um quadro de gripe suína e resolveram sedá-la. Fiquei em estado de choque, porque pensava na vida dela e do meu filho”.


Dois dias depois, a equipe médica resolveu que precisaria fazer uma cesariana para retirar o bebê. “O nosso Jonatam, que está com 53 dias de vida, é uma verdadeira fortaleza”, se alegra o pai. “Ele resistiu a três paradas cardíacas e nasceu com apenas 1,2kg. Hoje, já está com mais de 2,6kg e cada dia fica mais forte. Para nós, cada pequeno passo em sua evolução é uma grande conquista”.
Despertar
“No dia que despertei, fiquei confusa e precisei tomar tranquilizantes”, recorda Andreia. “Lembrava só que estava resfriada e quando acordei já não tinha mais meu filho na barriga. Só fiquei mais calma depois que consegui encontrá-lo. Ele é a coisa mais linda. Não vejo a hora de irmos para casa”.
Antes de ver o filho, porém, Andreia precisou passar por uma série de procedimentos médicos, inclusive a ajuda de um pulmão artificial, devido a um quadro de insuficiência respiratória.

                  0000Andreia3

“Depois de um tempo internada, percebemos que mesmo com a ajuda de balões de oxigênio ela não tinha forças para respirar”, explica o médico Moyzes Damasceno, um dos responsáveis pela recuperação de Andreia. “Por isso, precisamos submetê-la à chamada oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO, na sigla em inglês), que substitui a função dos pulmões e permite que o órgão descanse para se recuperar. Hoje, ela está muito bem e nossa equipe acredita que na próxima semana já tenha alta. O bebê também está em pleno período de recuperação, mas vai precisar de mais alguns dias para ir para casa.”

            0000Andreia4

De acordo com o Ministério da Saúde, grávidas são quatro vezes mais suscetíveis do que a população em geral a terem complicações severas causadas pelo vírus H1N1, como aconteceu com Andreia.
2 Comentários

Há 24 minutos atrás
Nema Godinho
Também em Portugal sucedeu um episódio idêntico! Uma mãe que faleceu ao sexto mês da gravidez e que conseguiram manter ligada à máquina até a criança conseguir sobreviver, ficou sendo o bebé milagre! Com a evolução da ciência, tudo é possível se tiver o dedo de Deus! Deus faz milagres que a medicina aceita! Esta mãe não viu o seu filho, mas ficaram os outros familiares que o receberão com amor quando o bebé sair do hospital! Os desígnios de Deus são insondáveis e sê-lo-ão sempre!

Há 1 dia
Adosinda Dias
Uma bela história com um final muito feliz, quem confia no Senhor, sempre recebe graças, quem ama o caminho do Senhor, sempre desperta para ver as maravilhas do Senhor.
EIS TAMBÉM UM EPISÓDIO IDÊNTICO EM LISBOA-PORTUGAL
Lourenço, o bebé-milagre que nasceu quase quatro meses depois de a mãe ter morrido, já passou para os cuidados intermédios da unidade de neonatologia da Maternidade Alfredo da Costa.

As primeiras imagens de Lourenço foram divulgadas este fim de semana pelo jornal Daily Mirror.
Dois vídeos que mostram a história do Lourenço- Bebé- Milagre:
https://youtu.be/fDCyhpKT98g
https://youtu.be/zJzlZWyiH9I

Fonte: Observador