OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 7 de janeiro de 2017

CELEBRAÇÃO DOS TREZENTOS ANOS DA PADROEIRA DA POLÓNIA!


Polônia celebra os 300 anos da coroação de Nossa Senhora Negra

Varsóvia - Polônia (Quarta-feira, 04-01-2017, Gaudium Press
Uma resolução referente às celebrações pelos 300 anos da coroação da Virgem de Czestochowa como Rainha da Polônia, foi aprovada pelo parlamento polonês. A primeira coroação fora de Roma ocorreu no dia 08 de setembro de 1717.
Polônia celebra os 300 anos da coroação de Nossa Senhora Negra.jpg
A imagem de Nossa Senhora Negra é custodiada há 600 anos no Santuário de Jasna Gora. Segundo o prior do Santuário, Padre Marian Waligora, "a recordação do evento histórico de 1717 dará uma contribuição significativa para a propagação das tradições patrióticas e religiosas polonesas, constituindo uma lição do patrimônio histórico nacional e um importante apoio educacional para as novas gerações".
De acordo com análises realizadas pelo Pew Research Center, a Polônia é étnica e religiosamente o país mais homogêneo entre os Estados da União Europeia. Mais de 70% dos poloneses considera a Fé Católica um importante critério de pertença nacional.
Estudiosos de temáticas sociais ressaltaram que, dentro do contexto dos países da União Europeia, a Igreja Católica na Polônia goza de grande credibilidade, atingindo cerca de 70% dos cidadãos, e a sociedade no total é mais religiosa que em outros lugares. (EPC)
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/84600-polonia-celebra-os-300-anos-da-coroacao-de-nossa-senhora-negra#ixzz4V71N3Dbz 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

A LUZ DE BELÉM PARA O MUNDO: VINDA DOS MAGOS!

 

Ofereçamos a Deus mais que «retalhos do tempo»: Com o papa na rota da luz de Belém para o mundo

  
«Também na nossa vida há muitas estrelas, luzes que brilham e orientam. Cabe a nós escolher quais seguir. Há luzes intermitentes, que vão e vêm, como as pequenas satisfações da vida: mesmo sendo boas, não chegam, porque duram pouco e não deixam a paz que procuramos. Há depois as luzes ilusórias da ribalta, do dinheiro e do sucesso, que prometem tudo e já: são sedutoras, mas com a sua intensidade cegam e fazem passar dos sonhos de glória à escuridão mais densa. Os magos, ao contrário, convidam a seguir uma luz estável e gentil, que não se desvanece, porque não é deste mundo: vem do céu e resplandece no coração.»
Saiba mais
Também na nossa vida há muitas estrelas, luzes que brilham e orientam. Cabe a nós escolher quais seguir. Há luzes intermitentes, que vão e vêm, como as pequenas satisfações da vida: mesmo sendo boas, não chegam, porque duram pouco e não deixam a paz que procuramos.
Há depois as luzes ilusórias da ribalta, do dinheiro e do sucesso, que prometem tudo e já: são sedutoras, mas com a sua intensidade cegam e fazem passar dos sonhos de glória à escuridão mais densa. Os magos, ao contrário, convidam a seguir uma luz estável e gentil, que não se desvanece, porque não é deste mundo: vem do céu e resplandece no coração.
Esta luz verdadeira é a luz do Senhor, ou melhor, é o Senhor. Ele é a nossa luz: uma luz que não encandeia, mas acompanha e dá uma alegria única. Esta luz é para todos e chama cada um: podemos assim sentir dirigido a nós o convite de hoje do profeta Isaías: «Erguei-vos, revesti-vos de luz».
No início de cada dia podemos acolher este convite: ergue-te, revesti-te de luz, segue hoje, entre as tantas estrelas cadentes do mundo, a estrela luminosa de Jesus. Seguindo-a, teremos a alegria, como acontece aos magos, que «ao ver a estrela, sentiram uma grande alegria»; porque onde há Deus há alegria. Quem encontrou Jesus experimentou o milagre da luz que rasga as trevas e conhece esta luz que ilumina e brilha.
Imagem relacionada
Desejaria, com muito respeito, convidar todos a não ter medo desta luz e a abrirem-se ao Senhor. Sobretudo desejaria dizer a quem perdeu a força de procurar, a quem, dominado pela obscuridade da vida, extinguiu o desejo: «Coragem, a luz de Jesus sabe vencer as trevas mais negras». Ergue-te, coragem!
Como encontrar esta luz divina? Sigamos o exemplo dos magos, que o Evangelho descreve sempre em movimento. Quem quer a luz, com efeito, sai de si e procura: não fica fechado, parado a olhar o que acontece à volta, mas coloca em jogo a própria vida.
A vida cristã é um caminho contínuo, feito de esperança e de procura; um caminho que, como o dos magos, prossegue mesmo quando a estrela desaparece momentaneamente da visão.
Neste caminho há também ardis que devem ser evitados: os mexericos superficiais e mundanos, que travam o passo; os caprichos paralisantes do egoísmo; os buracos do pessimismo, que aprisionam a esperança. (…)
Não basta saber que Deus nasceu, se não se faz com Ele Natal no coração (…). Os magos fizeram-no: encontrado o Menino, «prostraram-se e adoram-no». Não ficaram apenas a olhar, não disseram só uma oração de circunstância (…), mas adoram-no: entraram numa comunhão pessoal de amor com Jesus. Depois deram-lhe ouro, incenso e mirra, ou seja, os seus bens mais preciosos.
Aprendamos dos magos a não dedicar a Jesus só os retalhos do tempo e alguns pensamentos de vez em quando, de outro modo não teremos a sua luz. Como os magos, coloquemo-nos a caminho, revistamo-nos de luz seguindo a estrela de Jesus, e adoremos o Senhor com todo o nosso ser.
                                  Resultado de imagem para reis magos em belem
Papa Francisco 
Excertos da intervenção antes da oração do Angelus, 6.1.2017, Vaticano
Trad. / edição: Rui Jorge Martins 
Fonte: Pastoral da Cultura-Publicado em 06.01.2017

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O ICEBERG DO LARSEN C QUE FUTURO?

Iceberg com 5 mil quilómetros quadrados poderá desprender-se da Antártida

O MUNDO VISTO DE CIMA DOS TERRAÇOS!

VIAGENS

O mundo visto de 20 dos mais impressionantes terraços do planeta

Autor
A escritora e professora Fiona Macdonald subiu aos terraços mais famosos do mundo e encontrou as vistas mais impressionantes. Depois mostrou-as num livro. Juntámos as escolhas da Condé Nast.
       Resultado de imagem para os terraços mais altos do munndo
Não são apenas miradouros a dezenas de metros de altitude, garante Fiona MacDonald no artigo que escreveu na BBC onde promove o seu mais recente livro. Estes terraços são acima de tudo “projetos que ajudaram a transformar cidades por todo o mundo”. A escritora, historiadora e professora de História Medieval do Reino Unido correu o mundo inteiro e subiu aos topos dos edifícios para encontrar os terraços mais incríveis e com vistas mais deslumbrantes do mundo. Encontrou-os em Nova Iorque, Berlim ou Banguecoque. As fotografias que escolheu para os ilustrar são as dez primeiras presentes na fotogaleria.
Suba aos terraços mais estonteantes do mundo na fotogaleria:
Fonte: Observador

O MITO E OS SEGREDOS DUMA COREIA QUE AFINAL NÃO É SECRETA!

Coreia do Norte como nunca a viu: 37 imagens proibidas

Arriscando uma pesada pena de prisão, o fotógrafo conseguiu sair do país com algumas imagens incríveis de um dos países mais secretos e rígidos do mundo.
Imagem relacionada

A Coreia do Norte é conhecida pelo seu regime rígido e cheio de mistérios para o mundo ocidental. Por norma os computadores portáteis e máquinas fotográficas são revistados à saída do país como forma de controlo sobre a informação que pode ou não sair do país.
Arriscando uma pena de prisão, o fotógrafo Michal Huniewiz, conseguiu por diversas vezes distrair o seu guia turístico e fotografar locais e costumes da Coreia do Norte que são proibidos de fotografar. Veja as imagens, ATRAVÉS DESTE LINK:
Fonte: J Económico

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O REPOUSO VERDADEIRO ENCHE-NOS DO NADA! MAS LIBERTA-NOS DAS VIDAS VERTIGINOSAS DO TEMPO!

Aprender o repouso

  
Porque é que opomos tanta resistência a parar e a conceder-nos formas de descanso que nos restituam a nós próprios? Por uma razão simples: o movimento parece-nos mais fácil de viver.
Porque é que opomos tanta resistência a parar e a conceder-nos formas de descanso que nos restituam a nós próprios? Por uma razão simples: o movimento parece-nos mais fácil de viver.
O movimento preenche o tempo, mantém-nos ocupados nas suas voltas vertiginosas, enquanto o repouso inicia-se muitas vezes com a sensação de um esvaziamento, surpreendente, incómodo, difícil de gerir.
Por isso fugimos do repouso verdadeiro, no qual o encontro connosco próprios é inevitável. É o que com frequência acontece às pessoas superatarefadas que finalmente decidem dar-se um tempo de pausa ou de retiro.
Não é raro que a sua primeira experiência seja o desejo de escapar, enquanto pensam que o retiro foi uma má decisão: a princípio percecionam uma sensação de abandono, como se inesperadamente se encontrassem a combater sozinhos com a sua noite.
Thomas Merton, um mestre que é necessário redescobrir, escreve: «O caminho da quietude nem sequer chega a ser um caminho, e quem o percorre não encontra nada». Soa estranho, não é verdade?
Aprender a repousar é também aprender a libertar-se do imediatismo das nossas expetativas e dos nossos desejos excessivamente idealizados. Repousar é dizer-se, no fundo do coração: «Estou aqui, à espera de nada».
José Tolentino Mendonça 
In "Avvenire" 
Trad.: Rui Jorge Martins 
Fonte: Pastoral de Cultura-Publicado em 04.01.2017

A NATUREZA A OBRA PERFEITA DO ARQUITECTO DIVINO!

ALETEIA ESPANHOL

Vídeo maravilhoso sobre a vida na floresta

Admire a obra fascinante de um grande Artista desenhando cores e formas na natureza!
Vídeo maravilhoso sobre a vida na floresta
Convidamos você a assistir a este surpreendente vídeo em que podemos admirar a obra de um grande Artista desenhando cores e formas na natureza. A técnica utilizada é a time lapse.

Fonte: Aleteia


MESMO QUE DUVIDE ORE A JESUS O CORDEIRO DE DEUS!



ALETEIA PORTUGUÊS

Oração ao Santíssimo Nome de Jesus

Reze agora esta poderosa prece
Jesus,
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo,
amas tanto a humanidade,
que não somente te rebaixas ao fazer-te homem,
mas és o manso Cordeiro
que carrega os pecados de todos nós.

Obrigado pelo dom da tua humildade,
da tua misericórdia
e do teu perdão!

Quero que a minha vida de cada dia
esteja limpa do pecado,
jamais indigna de um discípulo teu.

Eu te peço que toda a minha existência
transcorra sempre em tua companhia,
e que minhas últimas palavras
sejam repetir teu santíssimo nome: Jesus!
Este é Nome sobre todo nome.

Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.
Fonte: Aleteia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

UM VIDEOCLIPE QUE MOSTRA UMA DAS FERIDAS QUE AINDA GRASSA PELO MUNDO!

As mulheres sauditas puseram o dedo na ferida com um “simples” videoclipe

3363

O novo videoclipe da música “Hwages” quer dar um murro na mesa por todas as mulheres sauditas que continuam a ser submissas dos homens e de uma cultura que ainda não sabe o que é a igualdade de género. 
Conduzir, praticar desporto, dançar em público ou até mesmo viajar. Tudo isto são coisas que as mulheres, em Portugal ou noutro país do continente europeu, podem dar como adquirido. Infelizmente, o mesmo não se passa na Arábia Saudita (até agora).
Um novo vídeo, da autoria de Majedalesa, quis pôr o dedo na ferida sobre esta questão dos direitos das mulheres e desafiou três sauditas a quebrar totalmente as regras.
As três são as protagonistas do novo videoclipe da música “Hwages” (“Preocupações” em tradução para português) e, vestidas com o tradicional niqab, fazem coisas tão “insultuosas” como dançar, jogar basquetebol, andar de skate ou conduzir carrinhos de choque numa feira de diversões.
Na letra da música, as mulheres chegam mesmo a dar um murro na mesa com estas palavras: “Que os homens sejam extintos, provocam-nos doenças mentais”.
No vídeo, também surgem homens que representam a figura tradicional do “guardião” masculino e até um menor a conduzir um automóvel, uma chamada irónica para o facto de as mulheres não serem autorizadas a conduzir. E até Donald Trump aparece.
Desde que foi publicado, em dezembro passado, o vídeo já conquistou mais de dois milhões de visualizações no YouTube e partilhado por muitas pessoas em todo o mundo.
Fonte: FM, ZAP // 

TERRORISMO! O CAOS PLANETÁRIO VAI VIRANDO CEMITÉRIO AOS POUCOS!?

Terrorismo. Quando as discotecas viram cemitérios

Sucedem-se as homenagens à porta da discoteca Reina, em Istambul
Sucedem-se as homenagens à porta da discoteca Reina, em Istambul António Saraiva Lima 03/01/2017 10:17

Atentado em Istambul reforça tese sobre apetibilidade das discotecas, salas de concertos ou bares, como alvos de terrorismo. Anteriores ataques deste tipo revelam, no entanto, motivos distintos em estratégias idênticas.
Como em tantos outros dias de 2016, o ano começou na Turquia de mãos dadas com o terrorismo. Na noite de passagem de ano, já depois das doze badaladas, um homem entrou armado na discoteca Reina, em Istambul, e começou a disparar contra uma multidão de mais de 600 pessoas. Matou pelo menos 39, feriu perto de 70 e pôs-se em fuga. O ataque foi reivindicado, na segunda-feira, pelo grupo terrorista Estado Islâmico e descrito pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, como resultado de uma estratégia que tem por objetivo “desmoralizar” e “desestabilizar” o povo turco, através da “criação de caos”.
O massacre no Reina - um conhecido espaço de diversão noturna da cidade de Istambul, localizado nas margens do Bósforo e habitual local de encontro de celebridades turcas e estrangeiras - traz à memória outros atentados do género, em discotecas, clubes, bares ou salas de espetáculo, locais escolhidos por sujeitos armados ou armadilhados, para dispararem tiros indiscriminadamente ou para se fazerem explodir no meio dos que ali se divertem, e onde se mataram dezenas de pessoas, desconhecidas e aleatórias. 
Em junho do ano que passou, por exemplo, Omar Mateen decidiu entrar a matar na discoteca gay norte-americana Pulse, em Orlando, e deixou 49 pessoas sem vida e mais de 50 feridos.Também naquela aterradora noite de 13 de novembro de 2015, em Paris, a sala de concertos do Bataclan foi palco de uma carnificina sem limites, quando quatro homens descarregaram metralhadoras sobre a multidão, durante quase 20 minutos, matando 90 pessoas. Uns anos antes, em 2001, tinha sido a vez de um terrorista se fazer explodir, na discoteca israelita Dolphinarium, em Telavive, levando consigo 21 vidas e deixando feridas mais de 100. E indo mais longe no tempo, ouvimos também relatos de um outro ataque semelhante, embora menos mortífero. Em 1986, na discoteca La Belle, situada em Berlim Ocidental e muito frequentada por soldados norte-americanos, uma bomba matou três pessoas e feriu mais de 200.

Castigo ou Método?
A impiedade verificada nos ataques a discotecas e, principalmente, a aparente aleatoriedade das vítimas que deles resultam, podem sugerir que os atacantes se movem com o objetivo de ‘castigar’, não uma pessoa específica, mas um grupo que espelhe uma ideia daquilo que é visto, aos olhos do assassino, como a representação do ‘errado’ ou do ‘mal’. Uma interpretação neste sentido terá de ser, impreterivelmente, associada às crenças individuais de quem dispara o gatilho ou detona a bomba, sejam elas assentes em ideais de fundamentalismo religioso ou simples loucura e ódio.
A verdade é que, olhando para os vários atentados ocorridos em espaços de diversão noturna, não é de todo óbvio encontrarmos entre eles, para além do método, uma associação exclusiva entre as motivações dos seus vários autores. Nos casos de Istambul e Paris, a ordem parece ter sido decretada pelos terroristas do Estado Islâmico, é certo. Mas, mesmo assim, baseada em motivos diferentes. Se em França se verificou uma tentativa de ataque ao Ocidente e à civilização europeia, como um todo, através da alimentação da insegurança e do terror, executada em vários locais de uma das suas principais cidades - onde se incluiu o massacre durante o concerto dos “Eagles of Death Metal” no Bataclan -, na Turquia o ataque parece ter sido bem mais pragmático, motivado por um sentimento de retaliação, contra as operações militares de Ancara na Síria. 
Já o massacre de Orlando, mesmo tendo sido também reivindicado pelo Estado Islâmico, nunca foi possível comprovar se essa ligação foi real, pelo que o ataque aparenta ter sido levado a cabo pelo ódio de uma pessoa singular. No caso, do atacante.
Quanto às explosões nas discotecas israelita e alemã, investigações posteriores concluíram que as motivações por detrás das mesmas tiveram origem em reivindicações muito concretas, e com forte pendor político. Em Telavive, foi o Hamas o responsável pelo ataque, enquanto que a explosão em Berlim Ocidental foi planeada pelos serviços secretos líbios.

Fator multidão
Se é verdade que os espaços de diversão noturna são muitas vezes rotulados como locais de depravação ou pecado, aquilo que os torna apetecíveis para os terroristas parece estar relacionado com uma questão mais pragmática: a facilidade de ataque a um maior número de pessoas, recorrendo a poucos meios e atores, um tipo de agressão difícil de prever e evitar, e cada vez mais recorrente. 
Neste sentido, as discotecas acabam por representar o mesmo perfil das zonas movimentadas, das estações de metro e de comboio, dos mercados de Natal ou dos locais onde se realizam eventos desportivos. Nice, Berlim, Bruxelas, Istambul, Londres, Bagdade ou Madrid falam por si.
É a tal “criação de caos” que tanto mata e mais assusta. 
Fonte: Jornal I

A CIÊNCIA E A BIOLOGIA E AS SUAS TEORIAS REERGUIDAS!

A teoria mais aceite para a extinção dos dinossauros é a de que um Asteroide gigante chocou com a Terra, mas pode não ser essa a explicação.

Sabe porque é que os dinossauros se extinguiram? Pode não ter sido um asteroide.

Acredita-se que o que provocou a extinção dos dinossauros foi um asteroide gigante que chocou com a Terra há mais de 60 milhões de anos, o que provocou uma explosão tão forte que levou ao desaparecimento destes gigantes que habitavam o nosso planeta.
Mas agora há uma nova teoria que diz que o grande responsável pelo fim dos dinossauros é, afinal, o seu tempo de gestação.
Num estudo publicado na revista Science Alert, o biólogo Gregory Erickson, da Universidade da Florida, EUA, explica que, como o tempo de gestação dos dinossauros era maior do que o das restantes espécies, estes estavam em desvantagem.
A investigação analisou fósseis de embriões de dinossauros e descobriu que o período de incubação das espécies voadoras era de pelo menos seis meses. Esta descoberta fez com que os investigadores concluíssem que estes estavam em desvantagem face a outros animais com tempo de gestação mais curto.
“Pensamos que a nossa descoberta tem implicações para perceber porque é que os dinossauros foram extintos no final do período Cretáceo, enquanto anfíbios, aves, mamíferos e répteis conseguiram resistir e até prosperar”, disse Gregory Erickson.
"Enquanto biólogo, percebi as inúmeras implicações que o período de incubação tem para o grupo", acrescentou.


Fonte: Jornal I

AS IMAGENS QUE FICAM DO ANO QUE TERMINOU!

2016. O que fica do ano em grandes imagens
Luís Stoffel 29.12.2016 / 12:10
  • 2 Nem só explosões, bombardeamentos e mortes marcaram 2016. As fotografias que mostram o que houve de melhor A segui Mais vistas Fotogaleria Google Street View. 37 imagens impressionantes do  negócios Sete ideias para ganhar dinheiro em 201720162016. O que fica do ano em grandes imagens Fortunas Quem são e o que fazem os cinco mais ricos do ano Emprego Empresa do Porto cria 150 empregos a tomar conta dos filhos das estrelas Por todo o mundo, grandes coisas acontecem todos os dias. Algumas são registadas por fotógrafos que as eternizam. E em 2016 não foi diferente. Algumas das imagens mais impressionantes e inspiradoras tiradas por fotógrafos talentosos este ano, capturam momentos de amizade, beleza, orgulho e triunfo. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/buzz/galeria/2016-o-que-fica-do-ano-em-grandes-imagens/#sthash.xNhjtyWc.dpuf                         Fonte: dinheiro vivo






  •                   








  •      

  •  

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O SOL E A TERRA UM NAMORO QUE SE APROXIMA!



A Terra vai-se aproximar do Sol esta quarta-feira

Além de se aproximar, a Terra vai acelerar a translação em torno do Sol.

Esta quarta-feira, pelas 14h e 18 minutos, a Terra vai atingir o ponto mais próximo do Sol em 2017: 147,1 milhões de quilómetros.
Isto acontece porque o percurso do nosso planeta em torno no Sol não é uma circunferência perfeita, mas sim uma elipse.
Com esta aproximação da Terra ao Sol, o movimento de translação vai tornar-se mais rápido, mas não vai sentir nada. A Terra vai atingir os 30,3 quilómetros por segundo, uma diferença de dois quilómetros por segundo em relação à velocidade que atinge no ponto mais afastado do Sol.
Na prática, apenas vai poder reparar que o Sol parece maior. 

Fonte: Jornal I

PROCUREMOS A MAIS VALIOSA PÉROLA QUE NOS LEVA AO REINO DOS CÉUS!

Rainha das gemas
Ir. Juliana Montanari, EP - 2016/12/19

Valiosas, belíssimas e muito difíceis de serem adquiridas. Capricho da natureza? Não, pois Deus tudo fez com peso e medida para proveito do homem, sobretudo, espiritual.

Ir. Juliana Montanari, EP
Puras como a água cristalina, brilhantes como as estrelas e rígidas como uma fortaleza, aspectos notáveis de um belo símbolo de Deus: as pedras preciosas. Quer sejam esmeraldas, rubis, topázios ou diamantes, são elas riquezas admiráveis, depositadas nas entranhas da terra pelo Criador. Mas o Divino Artífice colocou tais maravilhas somente ali? 
Coroa da rainha da Bavária.jpgdiadema da grã-duquesa de Baden.jpg
coroa da rainha da Bavária diadema da grã-duquesa de Baden

Algumas, mais valiosas ainda do que aquelas tiradas do solo, Ele quis esconder no fundo do mar. São as pérolas. Na realidade, elas não são pedras, pois resultam de um processo orgânico, mas podem ser catalogadas entre as mais preciosas gemas. 

Assim como o Céu é o prêmio daqueles que venceram as provas desta vida e é conquistado através do sofrimento, a pérola é fruto da dor, a recompensa de uma grande luta. Quando a ostra é atingida em seu interior por algum elemento estranho, seja um grão de areia ou uma partícula de rocha, sua defesa consiste em produzir o nácar ou madrepérola, substância que envolve o invasor e rapidamente se cristaliza, formando aos poucos uma pequena esfera. Enquanto esta cristalização não se completar, ela continuará seu ataque contra o inimigo, até encobri-lo por inteiro. Deste modo se produz a pérola, a rainha das gemas. 
Pode ser encontrada em várias cores, como rosa, vermelho, creme, azul, arco-íris e negra, a mais rara. Estas variações dependem de proteínas, detritos e da cor interna da concha da ostra. As pérolas, em sua maioria, têm formato irregular. Dizem os cientistas que apenas uma de cada dez mil é perfeitamente esférica, o que lhe dá um valor todo especial.

pérolas.jpgostra perlífera.jpg
pérolasostra perlífera

Antigamente, a pérola era um dos maiores símbolos de poder e realeza no mundo, usadas nas mais magníficas joias e oferecidas a altas personalidades. Encontrar uma pérola grande e de cor intensa, há alguns anos, significava uma fortuna imensa que mudaria a vida de seu venturoso proprietário.

Valiosas e belíssimas são as pérolas, entretanto, difíceis de serem adquiridas. Por quê? Capricho da natureza, responderia erroneamente quem não sabe contemplar a mão de Deus conduzindo suas criaturas. Devemos considerar, pois, que o Criador tudo fez com peso e medida, para que o homem compreendesse o símbolo de todas as coisas e delas tirasse proveito, sobretudo, espiritual. 

Com efeito, mais preciosa que uma pérola é a graça divina, que os homens hodiernos parecem ter esquecido de procurar... Nós a recebemos como uma semente na hora do Batismo e devemos fazê-la crescer com os Sacramentos, com a oração, com a renúncia ao pecado e a tudo o que pode nos afastar de Deus, pois é ela que nos conduzirá à bem-aventurança eterna, transformando-se ali em glória, no mais esplendoroso dos reinos.
pérolas cultivadas do Taiti.jpgdiversos tipos de pérolas naturais.jpg
pérolas cultivadas do Taiti diversos tipos de pérolas naturais

Saibamos, então, procurar esta joia de valor incalculável e, encontrando-a, guardemo-la para sempre, custe o que custar, seguindo o conselho de Nosso Senhor Jesus Cristo no Evangelho, quando, sentado na barca, no Lago de Genesaré, disse à multidão que estava à margem: "O Reino dos Céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra" (Mt 13, 45-46). 
Fonte: Arautos

ACIDENTES COM CRIANÇAS! O PERIGO VIVE À ESPREITA!

Acidentes e Desastres

Criança de dois anos salva irmão gémeo que ficou preso debaixo de uma cómoda

133

Os gémeos, de dois anos, estavam a brincar com uma cómoda que, de repente, caiu em cima de ambos. Uma das crianças ficou presa e foi a outra que a salvou. O vídeo foi publicado para alertar os pais.
Os pais das crianças alertam para a importância de aparafusar os móveis à parede

Foi na passada sexta-feira pela manhã que Brock Shoff e o seu irmão gémeo, de dois anos, estavam a brincar no seu quarto, em Orem, Utah, Estados Unidos. De repente, a cómoda onde brincavam acabou por cair em cima de ambos, tendo Brock ficado preso debaixo do móvel. Foi o seu irmão que o conseguiu salvar. O vídeo foi publicado pelos pais como forma de alerta.

 https://youtu.be/EtsrIpeMIkE

O vídeo foi registado pelas câmaras de segurança da casa da família e, nele, é possível ver a criança a tentar libertar o seu irmão durante dois minutos
Segundo conta a CNN, os pais publicaram o vídeo como forma de alertar todas as pessoas que têm crianças pequenas para a importância de fixar os móveis à parede, como recomendado.
Nós estávamos hesitantes em publicar este vídeo, inicialmente”, disse à CNN o pai, Ricky Shoff. “Mas muitos pais provavelmente cometeram o mesmo erro que nós e não têm os seus móveis seguros ou aparafusados à parede. A nossa casa é ‘à prova de crianças’, nós temos sempre muito cuidado com estas coisas, por isso nunca nos passou pela cabeça que algo assim fosse acontecer”.
O incidente terá acontecido por volta das 8h30 da manhã e, segundo Ricky Shoff, tanto ele como a mulher não ouviram nada que indicasse que as crianças estavam em perigo. Acrescentou ainda que, por norma, consegue ouvi-los até a atirar brinquedos um ao outro.
O vídeo foi publicado no Facebook oficial do pai das crianças, que escreveu o seguinte:
Tenho estado um pouco hesitante em publicar isto. Mas sinto que isto não só vai consciencializar as pessoas como também mostra o quão incrível isto foi. Nós estamos muito gratos pelo laço que une os nossos gémeos. Nós sabemos que o Bowdy não estava sozinho quando moveu a cómoda de cima do Brock. E estamos gratos por ele estar bem. Por favor, confirmem se todos os vossos móveis estão bem presos e seguros à parede. E, por favor, partilhem este vídeo
A mãe das crianças, Kayli, estranhou ao ver a cómoda no chão quando acordou e foi aí que foi ver as câmaras de vigilância para tentar entender o que se tinha passado. De seguida, a mãe foi logo verificar como estavam os filhos e percebeu que não tinham “um único arranhão”. O pai das crianças afirmou à CNN que isto “foi uma espécie de milagre, foi algo muito especial ver como o Bowdy ajudou o Brock”.
Nos últimos dias tem-se falado muito sobre os perigos dos móveis para as crianças por causa da notícia de que a empresa IKEA terá que pagar uma indemnização de 48 milhões de euros aos pais de três crianças mortas pela queda de uma cómoda da linha Malm. A empresa alertou que recomenda sempre que os seus móveis sejam aparafusados às paredes mas que, na maioria das vezes, as pessoas não o fazem.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

OS PÂNTANOS DA DINAMARCA E SEU MISTÉRIO!

Repórter britânico investiga mistério dos corpos com 2 mil anos em pântanos da Dinamarca