OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 23 de janeiro de 2016

MAXIMILIANO KOLBE, MÁRTIR DO SÉCULO XX

 
Ellicott City - Estados Unidos (Quinta-feira, 21-01-2016, Gaudium Press)


Começa nos EUA peregrinação das relíquias de São Maximiliano Kolbe       

As relíquias maiores de São Maximiliano Kolbe, mártir polonês da segunda guerra mundial, iniciaram uma peregrinação de oito meses de duração nos Estados Unidos no dia 15 de janeiro no Santuário de Santo Antônio em Ellicott City. As relíquias permanecerão no país até o dia 14 de agosto, quando se comemoram os 75 anos de seu martírio no campo de concentração de Auschwitz.
As relíquias que poderão ser veneradas pelos fiéis são as únicas de primeiro grau que se conservam do Santo. Devido a que o sacerdote franciscano faleceu em cativeiro e seus restos mortais foram incinerados junto aos de outros prisioneiros, somente estão disponíveis alguns cabelos de sua barba, dispostos em um relicário de bronze e prata.
Esta relíquia se conserva desde o momento em que São Maximiliano recebeu a ordem de barbear-se por parte de seus superiores por causa da perseguição do regime nazista aos religiosos. O irmão encarregado da tarefa estava separando os cabelos do Santo e este, ao notá-lo, lhe ordenou jogá-los na lareira. O religioso o fez, mas não havia brasas no lugar, de forma que pode recuperá-los quando saiu. "Para 1939, ele era uma 'força', assim que eles sabiam que melhor deviam coletar algumas relíquias enquanto podiam", explicou o porta-voz da peregrinação, Joseph Hamilton, a National Catholic Register.
"As relíquias nos recordam que os Santos foram seres humanos reais com cabelo, pele, ossos e sangue", acrescentou Hamilton, que também serve como diretor de desenvolvimento dos Frades Franciscanos Conventuais de Ellicott City. "Veneramos as relíquias para conectar com a pessoa real por trás delas, agora proclamados pela Igreja como residentes do Céu, a partir de onde permanecem interessados e envolvidos com nossas vidas".
O relicário que viajará pelos Estados Unidos tem uma base com a forma da Polônia, da qual surgem espinhos que simbolizam as dores da ocupação nazista e os campos de concentração. Destes espinhos surgem um lírio que simboliza a pureza e uma tulipa que representa o martírio. As duas flores, que simbolizam a vitória do amor sobre o ódio estão envolvidas por um laço franciscano de três nós (os votos de pobreza, castidade e obediência) que sustentam no centro o relicário com os cabelos da barba do Santo.
São Maximiliano Kolbe foi reconhecido como Mártir da Caridade ao ter dado sua vida em troca da de um padre de família que compartilhava seu presídio no campo de concentração. O Santo é reconhecido por seu ardente fervor mariano e a extraordinária difusão à Santíssima Virgem Maria através de sua Milícia da Imaculada e dos meios de comunicação. (GPE/EPC)


                              http://www.gaudiumpress.org/content/76094-comeca-nos-eua-peregrinacao-das-reliquias-de-sao-maximiliano-kolbe#ixzz3y6fhXZ7L
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

UM SÍMBOLO SÓLIDO DE FÉ DOS FILIPINOS: SANTO MENINO DE CEBÚ!


Cebú - Filipinas (Quarta-feira, 20-01-2016, Gaudium Press)                                                  

A imagem do Santo Menino de Cebú, presente do explorador Fernando de Magalhães em seu primeiro encontro com o povo filipino e o batismo do Rei de Cebú, provou por mais um ano ser um sólido símbolo da Fé nas Filipinas. Mais de dois milhões de pessoas (alguns meios de comunicação estimaram até 3.2 milhões) se reuniram para a procissão do Santo Menino no dia 16 de janeiro, a celebração número 451 da festa.
Mais de dois milhões de pessoas veneram ao Santo Menino de Cebú nas Filipinas.jpg
Dom José Palma, Arcebispo de Cebú, presidiu a Missa central da solenidade e relacionou o afeto dos devotos filipinos pelo Santo Menino com a defesa das crianças mais vulneráveis, em especial diante das legislações antivida em países vizinhos que limitam o número de filhos que podem ter um casal. "Amemos, cuidemos e carreguemos a eles da mesma maneira como amamos, adoramos, carregamos e veneramos ao Senhor Santo Menino", motivou o prelado. "Muitos das nossas crianças podem não receber o amor e compaixão adequados", alertou.

A extraordinária participação na festa deste ano pode estar originada na próxima celebração do Congresso Eucarístico Internacional, cujo ambiente de preparação e a chegada antecipada de muitos delegados para participar na festa do Santo Menino animou a uma maior presença. Da mesma maneira, o acontecimento religioso foi progressivamente mais difundido através de redes sociais e Internet nos últimos anos, o que suscitou um interesse crescente na celebração.
Segundo Malou Guanzon em sua redação para The Inquirer, a procissão durou mais de quatro horas e aos participantes na mesma se devem somar os que se congregaram para a Eucaristia das seis da tarde. Em cada uma das Missas da novena (11 diárias nos nove dias prévios assistiram cerca de 10 mil pessoas, o que oferece um total de aproximadamente 1,2 milhões de peregrinos nos dias prévios à festa. (GPE/EPC)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/76089-mais-de-dois-milhoes-de-pessoas-veneram-ao-santo-menino-de-cebu-nas-filipinas#ixzz3y6c6wolE
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COMO O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO...

 


Oração para amar e fazer a vontade de Deus

Leer más… 
Senhor, hoje venho colocar diante de ti
meus projetos, minha vida,
meus sonhos, minha liberdade.
A partir de hoje, minha felicidade
será amar-te e servir-te
buscando fazer a tua vontade.
Recebe, Senhor, em tuas mãos,
a oferenda que hoje te trago.
Reveste com tua fortaleza
minha fraca pobreza.
Hoje te dou meu “sim”.
Nunca permitas que eu pense que
ser fiel a ti só depende de mim,
pois carrego em vasos de barro
o tesouro que recebi sem merecer.
Resultado de imagem para senhor estou aqui pra te adorar
Senhor, estou aqui,
Tu sabes como sou.
Com a tua graça,
transforma a minha alma,
limpa meu coração.
Que em mim sempre cresça
essa sede de querer que
em tuas águas profundas
possa eu um dia beber.
Que eu possa ser sinal do teu amor.
Consola-me, Senhor, quando a dor chegar.
Que eu não me esqueça de que
o Amor foi imolado na cruz.
E quando, em meu obrar,
eu só busque brilhar,
que tua cruz me faça ver
até onde eu devo chegar.
Hoje eu me abandono em Ti.
Amém.
Fonte: Aleteia(Beata Madre María del Tránsito Cabanillas)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

POR QUÊ O BULLYING NAS ESCOLAS- DESTE MUNDO MODERNO!?

 

"Respeitem as pessoas à sua volta. Vocês nunca sabem por quantas coisas elas já passaram”



Leer más… 
 A norte-americana Mary Ann Parisi suspeitava que o filho adotivo Michael, de 11 anos de idade, estava sofrendo bullying na escola. Foram os professores que a alertaram que isso realmente estava acontecendo, e agora com mais intensidade.
Mary Ann postou então uma mensagem no Facebook para que os colegas de Michael conhecessem a sua história:
Este post pode ser longo – peço desculpas por isso. Todos nós temos crianças em nossas vidas de uma forma ou de outra e eu desafio vocês a mostrarem e ensinarem às suas (ou às que fazem parte da sua vida) a história do meu filho. Talvez faça diferença conhecê-la. Mesmo as melhores crianças têm momentos de insegurança e fraqueza. Mostrar a elas por que são diferentes pode ser a resposta mais positiva. Às vezes, isto é aprender e crescer. Às vezes, todos nós precisamos de um lembrete.
O Michael nasceu com 26 semanas. Prematuro de pouco mais de 3 meses. Eu não sou a mãe biológica. Mas sou a mãe dele em todos os outros aspectos. Ele passou os primeiros 3 meses de vida lutando para sobreviver. Agulhas, transfusões de sangue, tudo isso. A mãe o deixou 3 meses depois. Ele sobreviveu a inúmeros problemas de saúde para se tornar o menino forte e saudável que é hoje. Ele não aprendeu a falar até completar 3 anos. Ele demorou para conseguir caminhar. Os dentes dele só nasceram depois do primeiro aniversário. Ele estava muito atrasado no desenvolvimento. Mas ele amava! Ah, como ele amava! Até hoje, o sorriso dele é a melhor coisa do mundo. Não existe uma só pessoa de quem ele não goste, incluindo aquelas que o atormentaram hoje. Ele perdoa e, honestamente, ele esquece. Não há um osso em seu corpo que guarde rancores. Eu me esforço para ser parecida com ele todos os dias, mas fico bem longe. Você riram dele e mexeram com ele por causa do seu jeito de comer. Você sabiam que, fisicamente, ele não consegue manter direito a boca fechada enquanto come? Sabiam da dificuldade dele para coordenar as mãos e os olhos? Ele tem um longo caminho pela frente até conseguir alinhar o maxilar inferior, que nunca se desenvolveu plenamente; até não precisar mais derramar comida ou mastigar de modo estranho.
Chutar a cadeira dele, chamá-lo de estúpido, feio, dentuço, mandá-lo sentar-se e calar a boca não é o jeito certo de ajudar. Vocês não precisam gostar dele, mas têm que respeitá-lo. Ele é um lutador e esta foi uma parte muito pequena da história dele. Compartilhem, ensinem, cresçam. E mais importante: respeitem as pessoas que estão à sua volta, porque vocês nunca sabem por quantas coisas elas já passaram.
Fonte: Aleteia
AGOSTO DE 2010
Resultado de imagem para bulling infantil
Segundo a ONG "Learn Without Fear" (Aprender Sem Medo), 350 milhões de crianças e jovens são vítimas de bullying anualmente em todo o mundo. O pediatra é um dos autores do livro


A GERAÇÃO QUE DESEJA VIVER O IMEDIATO E O ILUSÓRIO DO FACE E DOS SELFIES!




Uma reflexão que vale a pena ler

Leer más… 

Demorei sete anos (desde que saí da casa dos meus pais) para ler o saquinho do arroz que diz quanto tempo ele deve ficar na panela. Comi muito arroz duro fingindo estar “al dente”, muito arroz empapado dizendo que “foi de propósito”. Na minha panela esteve por todos esses anos a prova de que somos uma geração que compartilha sem ler, defende sem conhecer, idolatra sem porquê. Sou da geração que sabe o que fazer, mas erra por preguiça de ler o manual de instruções ou simplesmente não faz.
Sabemos como tornar o mundo mais justo, o planeta mais sustentável, as mulheres mais representativas, o corpo mais saudável. Fazemos cada vez menos política na vida (e mais no Facebook), lotamos a internet de selfies em academias e esquecemos de comentar que na última festa todos os nossos amigos tomaram bala para curtir mais a noite. Ao contrário do que defendemos compartilhando o post da cerveja artesanal do momento, bebemos mais e bebemos pior.
Entendemos que as bicicletas podem salvar o mundo da poluição e a nossa rotina do estresse. Mas vamos de carro ao trabalho porque sua, porque chove, porque sim. Vimos todos os vídeos que mostram que os fast-foods acabam com a nossa saúde – dizem até que tem minhoca na receita de uns. E mesmo assim lotamos as filas do drive-thrru porque temos preguiça de ir até a esquina comprar pão. Somos a geração que tem preguiça até de tirar a margarina da geladeira.
Preferimos escrever no computador, mesmo com a letra que lembra a velha Olivetti, porque aqui é fácil de apagar. Somos uma geração que erra sem medo porque conta com a tecla apagar, com o botão excluir. Postar é tão fácil (e apagar também) que opinamos sobre tudo sem o peso de gastar papel, borracha, tinta ou credibilidade.
Somos aqueles que acham que empreender é simples, que todo mundo pode viver do que ama fazer. Acreditamos que o sucesso é fruto das ideias, não do suor. Somos craques em planejamento Canvas e medíocres em perder uma noite de sono trabalhando para realizar.                                           Resultado de imagem para a juventude moderna e a tecnologia
Acreditamos piamente na co-criação, no crowdfunding e no CouchSurfing. Sabemos que existe gente bem intencionada querendo nos ajudar a crescer no mundo todo, mas ignoramos os conselhos dos nossos pais, fechamos a janela do carro na cara do mendigo e nunca oferecemos o nosso sofá que compramos pela internet para os filhos dos nossos amigos pularem.
Nos dedicamos a escrever declarações de amor públicas para amigos no seu aniversário que nem lembraríamos não fosse o aviso da rede social. Não nos ligamos mais, não nos vemos mais, não nos abraçamos mais. Não conhecemos mais a casa um do outro, o colo um do outro, temos vergonha de chorar.
Somos a geração que se mostra feliz no Instagram e soma page views em sites sobre as frustrações e expectativas de não saber lidar com o tempo, de não ter certeza sobre nada. Somos aqueles que escondem os aplicativos de meditação numa pasta do celular porque o chefe quer mesmo é saber de produtividade.
Sou de uma geração cheia de ideais e de ideias que vai deixar para o mundo o plano perfeito de como ele deve funcionar. Mas não vai ter feito muita coisa porque estava com fome e não sabia como fazer arroz.
Fonte: Aleteia(via Sábias Palavras)
6 Comentários

Há menos de um minuto
Noémia Godinho
As gerações futuras talvez nem ideias e nem expectativas  terão para enfrentar as lutas diárias! Mas, a culpa não será por sentirem preguiça, enfado pelas coisas sem sabedoria, será apenas porque os iluminados supostos senhores do mundo que com tantas teorias e facilitismos querem levar a humanidade à hipnose de que é esse o plano perfeito para mundo progredir!

Há 6 horas atrás
Wilson De Castro Taioba
Demais................
Serve pra mim e para nós todos!

Há 8 horas atrás
João Pedro Strabelli
Parabéns!
Há 9 horas atrás
Emelly
Incrível!!! Uma geração tão inteligente mas tão sem sabedoria 
Há 20 horas atrás
João
Ééééé bem assim mesmo. O quanto poderíamos mudar, para melhor, se não fôssemos tão acomodados.... 
Há 21 horas atrás
Alana
Nossaaaaa ainda estou digerindo esse maravilhoso texto! Perfeito!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

INFINITA É A MISERICÓRDIA DE DEUS! ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS FILHOS DE DEUS!

Audiência: cristãos podem testemunhar juntos a misericórdia de Deus

   20 de janeiro de 2016 • 11h03
REUTERS1215690_Articolo
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos foi o tema da Audiência Geral desta quarta-feira (20/01).

Os países do Hemisfério Norte começam a celebrar a Semana nesta segunda-feira (18/01), com a conclusão marcada para o dia 25, festa da conversão de São Paulo. 
                            Na ocasião, o Papa Francisco preside à celebração ecumênica na Basílica de S. Paulo Fora dos Muros, a partir das 17h30 locais. No Hemisfério Sul, os cristãos celebram esta iniciativa entre Ascensão e Pentecostes.
Frio em Roma.
Devido ao frio de 2 graus, o Papa recebeu os fiéis na Sala Paulo VI, cumprimentando-os no início do encontro semanal. Ao tomar a palavra, Francisco comentou o trecho da Primeira Carta de S. Pedro escolhido para esta semana ecumênica: “Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor”. Este ano, a elaboração dos subsídios ficou a cargo de um grupo da Letônia.
A primeira Carta de Pedro é dirigida à primeira geração de cristãos, explicou o Papa, para torná-los conscientes do dom recebido com o Batismo e das exigência que comporta. “Também nós, nesta Semana de Oração, somos convidados a redescobrir tudo isso, e a fazê-lo juntos, indo além de nossas divisões.”
Fonte: Rádio Vaticano 

DEUS VÊ O TEU CORAÇÃO, O MEU E O DE TODA A CRIATURA PECADORA!

Papa: não há Santo sem pecado, nem pecador sem futuro

   19 de janeiro de 2016 • 12h00
OSSROM92498_Articolo
Deus não fica nas aparências, mas vê o coração. Foi o que afirmou Francisco na missa matutina na Casa Santa Marta nesta terça-feira (19/01), centralizada na primeira Leitura, que narra a eleição do jovem Davi como rei de Israel. O Papa destacou que também na vida dos Santos há tentações e pecados, como demonstra a própria vida de Davi, mas jamais se pode usar Deus para vencer uma causa própria.


Assim, prosseguiu o Papa, “a sua vida seguiu adiante. Sofreu na carne a traição do filho, mas nunca usou Deus para vencer uma causa própria”. Assim, recordou que, quando Davi deve fugir de Jerusalém, devolve a Arca e declara que não usará o Senhor em sua defesa. E quando era insultado Davi, em seu coração, pensava: “eu mereço”.Não existe Santo sem passado, tampouco um pecador sem futuro.





   O Senhor vê o coração, não fica nas aparências.                        
Como era de se esperar, Absalão neste capítulo trama contra o rei obrigado a uma fuga apressada, a pé e vergonhosa por que se não todos iriam pagar muito caro.
O Senhor rejeita Saul “porque tinha o coração fechado, não havia obedecido ao Senhor” e pensa, portanto, em escolher outro rei. Uma escolha distante dos critérios humanos, já que Davi era o menor dos filhos de Jessé, um rapaz. Mas o Senhor faz entender ao profeta Samuel que para ele não conta a aparência, “o Senhor vê o coração”:
“Nós somos tantas vezes escravos das aparências, escravos das coisas que aparecem e nos deixamos levar por essas coisas: ‘Mas isso parece.
Mas o Senhor sabe a verdade. É assim esta história. Passam os sete filhos de Jessé e o Senhor não escolhe ninguém, os deixa passar. Samuel se encontra um pouco em dificuldade e diz ao Pai: ‘’A este tampouco o Senhor escolheu’?’ ‘’Estão aqui todos os teus filhos?’ ‘’Resta ainda o mais novo, que está apascentando as ovelhas’’. Aos olhos dos homens, este jovem não contava”.
Davi reconhece seu pecado e pede perdão.
Não contava para os homens, mas o Senhor o escolhe e ordena a Samuel de ungi-lo, e o Espírito do Senhor “se apoderou de Davi”. E, a partir daquele dia, “toda a vida de Davi foi a vida de um homem ungido pelo Senhor, eleito pelo Senhor”. “Então – se pergunta Francisco – o Senhor o fez santo?” Não, é a sua resposta, “o Rei Davi é o santo Rei Davi, isso é verdade, mas Santo depois de uma longa vida”, mas também uma vida com pecados:
“Santo e pecador. Um homem que soube unir o Reino, soube levar adiante o povo de Israel. Mas tinha as suas tentações… tinha seus pecados: foi também um assassino. Para encobrir sua luxúria, o pecado de adultério, mandou… comandou que matassem. Ele! ‘Mas o santo Rei Davi matou?’ Mas quando Deus enviou o profeta Natã para que visse esta realidade, porque ele não tinha se dado conta da barbárie que havia ordenado, reconheceu: ‘pequei’. E ‘pediu perdão’”.
Depois, destacou Francisco, “vem a magnanimidade”: poderia matar Saul “mas não o fez”. Eis o Santo rei Davi, grande pecador, mas arrependido. “Me comove – confessou o Papa – a vida deste homem”, que nos faz pensar em nossa vida.
“Todos fomos escolhidos pelo Senhor para o Batismo, para estar no seu povo, para ser Santos; fomos consagrados pelo Senhor neste caminho da santidade. Foi lendo esta vida, de um menino – aliás, não um menino, um rapaz – de um rapaz a um idoso, que fez tantas coisas boas e outras nem tanto, que me ocorre que no caminho cristão, no caminho que o Senhor nos convidou a percorrer, não há nenhum Santo sem passado, tampouco um pecador sem futuro”.
Fonte: Rádio Vaticano