OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 11 de julho de 2015

JESUS NOS AVISA ATRAVÉS DOS SEUS MENSAGEIROS!

14.04.2015 - PROFECIAS DE JESUS CRISTO A SANTA BRÍGIDA
n/d
     Sobre o destino de 5 homens que representam o Papa e seus clérigos corruptos, os judeus, os pagãos e os seus poucos e leais amigos! (Amigos de Jesus). Palavras do Criador na presença da Corte Celeste e de sua esposa, nas quais que se queixa dos cinco homens que representam o Papa e seus clérigos, os leigos corruptos, os judeus e os pagãos. Também sobre a ajuda enviada aos seus amigos que representam toda a humanidade e sobre a dura condenação de seus inimigos.
    LIVRO 1 - CAPÍTULO 41
    Eu sou o Criador de todas as coisas. Nasci do Pai antes que existisse Lúcifer. Existo inseparavelmente no Pai e o Pai em mim e há um Espírito em ambos. Por conseguinte, há um Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – e não três Deuses. Eu sou Aquele que fiz a promessa da herança eterna a Abraão e conduzi meu povo para fora do Egito através de Moisés. Eu sou o que falei através dos Profetas. O Pai me colocou no ventre da Virgem sem se separar de mim, permanecendo comigo inseparavelmente para que a humanidade, que abandonou Deus, possa retornar a Deus através do meu amor.
    Agora, entretanto, em vossa presença, Corte Celeste, apesar de que vedes e sabeis tudo de mim, pelo bem do conhecimento e a instrução desta desposada minha que não pode perceber o espiritual se não por meio do físico, Eu declaro meu pesar ante vós em relação aos cinco homens aqui presentes, por serem eles ofensivos para mim de muitas maneiras.
    Da mesma forma que Eu, em uma ocasião, incluí todo o povo israelita no nome de Israel, na Lei, agora mediante estes cinco homens, me refiro a todos no mundo.
    O primeiro homem representa o líder da Igreja e seus sacerdotes; o segundo, os leigos corruptos; o terceiro, os judeus, o quarto os pagãos e o quinto, meus amigos.
    E o que diz respeito a ti, judeu, tenho feito uma exceção com todos os judeus que são cristãos em segredo e que me servem em caridade sincera, conforme a fé e em seus trabalhos perfeitos em segredo. Em relação a você, pagão, tenho feito uma exceção com todos aqueles que com gosto caminhariam pelas sendas de meus mandamentos se tão somente soubessem como e se fossem instruídos, os que tratam de pôr em prática tudo o que podem e do que são capazes. Estes, não serão, de nenhuma maneira, sentenciados convosco.
    Agora declaro meu desgosto para contigo, cabeça de minha Igreja, tu que te sentas em minha cátedra. Concedi este cargo a Pedro e a seus sucessores para que se sentassem com uma tripla dignidade e autoridade: primeiro, para que pudessem ter o poder de ligar e desligar as almas do pecado; segundo, para que pudessem abrir o Céu aos penitentes; terceiro, para que fechassem o Céu aos condenados e àqueles que me desprezam. Mas tu, que deverias estar absolvendo almas e me as oferecendo, és realmente um assassino das minhas almas. Designei Pedro como pastor e servo de minhas ovelhas, mas tu as dispersas e as feres, és pior que Lúcifer.
    Ele tinha inveja de mim e não perseguiu para matar ninguém mais que a mim, de forma que pudesse governar em meu lugar. Mas tu és o pior, porque não só me matas ao apartar-me de ti por teu mau trabalho senão que, também, matas as almas devido ao teu mau exemplo. Eu redimi almas com meu sangue e te as recomendei como a um amigo fiel. Mas tu as devolves ao inimigo do quais eu as resgatei, és mais injusto que Pilatos. Ele tão somente me condenou à morte. Mas tu não somente me condenas como se Eu fosse um pobre homem indigno, como também condenas as almas de meus eleitos e deixas livres os culpados. Mereces menos misericórdia que Judas. Ele tão somente me vendeu, mas tu, não só me vendes como também vendes as almas de meus eleitos com base em teu próprio proveito e vã reputação. Tu és mais abominável que os judeus. Eles tão somente crucificaram meu corpo, mas tu crucificaste e castigaste as almas de meus eleitos para quem tua maldade e transgressão são mais afiadas que uma espada.
    Assim, posto que és como Lúcifer, mais injusto que Pilatos, menos digno de misericórdia que Judas e mais abominável que os judeus, meu aborrecimento contigo está justificado.
    O Senhor disse ao segundo homem, ou seja, o que representa os leigos:
    “Eu criei todas as coisas para teu uso. Tu me deste teu consentimento e Eu a ti. Prometeste-me tua fé e me juraste que me servirias. Agora, entretanto, te separaste de mim como alguém que não conhece a Deus. Referes-te às minhas palavras como mentiras e a meus trabalhos como carentes de sentido. Dizes que minha vontade e meus mandamentos são muito duros. Tens violado a fé que me prometeste. Destruíste teu juramento e abandonaste meu Nome.
    Tens te afastado a ti mesmo da companhia de meus Santos e te integraste na companhia dos demônios fazendo-te sócio deles. Tu não crês que ninguém mereça louvor e honra a não ser tu mesmo. Consideras difícil tudo o que tem a ver comigo e o que estás obrigado a fazer por mim, enquanto que as coisas que gostas de fazer são fáceis para ti. É por isso que meu aborrecimento contigo está justificado, porque quebraste a fé que me prometeste no batismo e depois dele. Alem disso, me acusas de mentir sobre o amor que te mostrei por palavra e através de fatos. Disseste que eu era um louco por sofrer”.
    Ao terceiro homem, ou seja, o representante dos judeus, digo-te:
    “Eu comecei meu amoroso idílio contigo. Eu te elegi como meu povo, libertei-te da escravidão, dei-te minha Lei e conduzi-te até a Terra que havia prometido a teus pais e te enviei profetas que te consolaram. Depois, elegi uma Virgem dentre vós e tomei dela, a natureza humana. Meu desgosto contigo é que ainda recusas crer em mim dizendo: “Cristo não veio, mas, ainda virá”.
    O Senhor disse ao quarto homem, ou seja, aos pagãos:
    “Eu te criei e o te redimi para que fosses cristão. Fiz para ti todo o bem. Mas tu és como alguém que está fora de seus sentidos, porque não sabes o que fazes. És como um cego, porque não sabes para onde vais. Adoras as criaturas em lugar do Criador, a falsidade em lugar da verdade. Ajoelhas diante das coisas que são inferiores a ti. Esta é a causa do meu desgosto em relação a ti”.
    Ao quinto homem, disse: “Aproxima-te mais, amigo!” E se dirigiu diretamente à Corte Celestial: “Queridos amigos, este amigo meu representa meus muitos amigos. Ele é como um homem cercado por corruptos e mantido em um duro cativeiro. Quando diz a verdade, atiram pedras em sua boca. Quando faz algo bom, cravam uma lança em seu peito. Ai! Meus amigos e santos! Como posso suportar essas pessoas e quanto tempo suportarei semelhante desprezo?”
    São João Batista respondeu:
    “És como um espelho imaculado. Vemos e sabemos todas as coisas em ti como em um espelho, sem necessidade de palavras. És a doçura incomparável na qual saboreamos todo o bem. É como a mais afiada das espadas e um Justo Juiz”. O Senhor lhe respondeu: “Amigo meu, o que disse é certo. Meus eleitos veem toda a bondade e justiça em mim. Os espíritos diabólicos ainda o fazem, mesmo que não na luz, mas em sua própria consciência.
    Como um homem na prisão, que aprendeu as letras e ainda as conhece quando as encontra na escuridão e não as vê; os demônios, apesar de não verem minha justiça à luz da caridade, ainda assim, conhecem e veem em sua consciência. Eu sou como uma espada que corta em dois. Eu dou a cada pessoa o que ele ou ela merecem. Então, o Senhor acrescentou, falando ao Bem-Aventurado Pedro: “Tu és o fundador da fé e da minha Igreja. Enquanto o escuta meu exército, declara a sentença desses cinco homens!”
    Pedro respondeu: “Glória e honra a Ti, Senhor, pelo amor que tens demonstrado à Terra! Que toda tua Corte te bendiga, porque tu nos fazes ver e saber em Ti tudo o que é e o que será! Vemos e sabemos tudo em Ti.
    É verdadeiramente justo que o primeiro homem, o que se senta em tua cátedra e realiza os feitos de Lúcifer, vergonhosamente deva renunciar a esse lugar no qual presumiu sentar-se e compartilhar o castigo de Lúcifer.
    A sentença do segundo homem é que aquele que abandonou a fé deve descer ao inferno com a cabeça para baixo e os pés para cima, por ter desprezado a Ti, que deveria ser sua cabeça e por ter amado a si mesmo.
    A sentença do terceiro é que não verá teu rosto e será condenado por sua perversidade e avareza, posto que os que não creem não merecem contemplar a tua visão.
    A sentença do quarto é que deveria ser encerrado e confinado na escuridão como um homem fora de seus sentidos.
    A sentença do quinto é que deverá receber ajuda”.
    Quando o Senhor ouviu isto, respondeu: “Prometo por Deus, o Pai, cuja voz ouviu João Batista no Jordão, que farei justiça a esses cinco”.
    Depois, o Senhor continuou e dizendo ao primeiro dos cinco homens, o papa: A espada de minha severidade atravessará teu corpo, entrando desde o alto de sua cabeça e penetrando tão profundo e firmemente que nunca poderá ser retirada. Tua cadeira se afundará como uma pedra pesada e não parará até que alcance a parte mais baixa das profundezas. Teus dedos, ou seja, teus conselheiros arderão em um fogo sulfuroso e inextinguível.
    Teus braços, ou seja, teus vigários, que deveriam ter conseguido o benefício das almas, mas que em seu lugar conseguiram proveitos mundanos e honras, serão sentenciados ao castigo de que fala Davi: ‘Que seus filhos fiquem órfãos e sua mulher viúva, que os estranhos arrebatem sua propriedade’. Que significa ‘sua mulher’ senão a alma que foi separada da glória do Céu e que ficará viúva de Deus? ‘Seus filhos’, ou seja, as virtudes que aparentaram possuir e minha gente simples, aqueles que se submeteram, serão separados deles. Sua classe e propriedade cairão nas mãos de outros e eles herdarão a eterna vergonha em lugar de sua posição privilegiada.
    Suas mitras afundarão no barro do inferno e eles mesmos nunca se levantarão dali. Por isso, a honra e o orgulho que alcançaram sobre outros aqui na terra os afundarão no inferno tão profundamente, mais que os demais e será impossível levantar-se. Suas extremidades, ou seja, todos os sacerdotes aduladores que os assessoram, serão separados deles e ilhados, como uma parede que se derruba, na qual não ficará pedra sobre pedra e o cimento já não irá aderir às pedras. A misericórdia nunca lhes chegará, porque meu amor nunca lhes aquecerá nem lhes recolocará na eterna Mansão Celestial. Em seu lugar, despojados de todo bem, serão eternamente atormentados junto aos seus líderes.
    Ao segundo homem, Eu lhe digo: Dado que tu não queres manter-te na fé que me prometeste nem manifestar amor para comigo, te enviarei um animal que procederá da torrente impetuosa para devorar-te. E, como uma torrente que sempre corre para baixo, o animal te levará às partes mais baixas do inferno. Tão impossível como é para ti viajar corrente acima contra uma torrente impetuosa, igualmente será difícil para ti subir do inferno.
    Ao terceiro homem, eu digo: ‘Já que tu, judeu, não queres crer que Eu já vim, quando eu voltar para o segundo juízo, não me verás em minha glória senão em tua consciência e comprovarás que tudo o que lhe disse era verdade. Então, te será aplicado o castigo como mereces’.
    Ao quarto homem, digo: ‘Como tu não te ocupaste de crer nem quiseste saber, tua própria escuridão será tua luz e teu coração será iluminado para que compreendas que meus juízos são verdadeiros, mas, entretanto, tu não alcançarás a luz’.
    Ao quinto homem, lhe digo: ‘Farei três coisas por ti. Primeiro, te encherei internamente com meu calor. Segundo, farei com que tua boca seja mais forte e mais firme que qualquer pedra, de modo que as pedras que te sejam arremessadas voltem a quem as atirou. Terceiro, te armarei com minhas armas, de forma que, nenhuma lança te ferirá senão que tudo cederá diante de ti como a cera frente ao fogo. Portanto, permaneça forte e resista como um homem! Como um soldado que, na guerra, espera a ajuda de seu Senhor e luta enquanto tiver fluido de vida, assim também tu mantenhas-te firme e luta! O Senhor, teu Deus, aquele a quem ninguém pode resistir, te ajudará. E, como sois poucos em número, vos honrarei e vos converterei em muitos. Vejam, amigos meus, vejam estas coisas e as reconheçam em Mim e, por isso, mantenham-se diante Mim’. As palavras que agora pronunciei se cumprirão.
    Aqueles homens nunca entrarão em meu Reino enquanto eu for o Rei, a menos que emendem seus caminhos. Porque o Céu não será senão para aqueles que se humilham e fazem penitência.
    Então, toda a Corte respondeu: “Glória a Ti, Senhor Deus, que não tens princípio nem fim”!
  Fonte:  www.sinaisdoreino.com.br   e   www.rainhamaria.com.br
 
Lembrando...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

QUÃO PERFEITAS SÃO AS OBRAS DO CRIADOR!

A perfeição da obra divina
Abelhas.jpg
   A chamada "teoria das abelhas" continua inspirando estudos científicos em temas tão
complexos como a distribuição de tarefas em entornos de computação em nuvem.
 
Observando as abelhas, os cientistas da NASA aprendem a reforçar suas naves espaciais e os técnicos de informática, a aperfeiçoar seus equipamentos.
Jonás Venero

Quanto mais observamos a natureza, mais se fortalece nossa convicção de nos encontrarmos diante de uma obra divina. Sua beleza, ordem e harmonia confirmam de forma indubitável essa persuasão. Há, porém, ocasiões em que tal constatação ultrapassa profundamente o entendimento humano para se transformar em prova incontrovertível da sublime perfeição com a qual Deus rege o universo.

Por mais que a ciência se afane em suas buscas para explicar o funcionamento intrínseco de nosso mundo, jamais poderá chegar a compreendê-lo inteiramente. Ela é capaz de predizer e descrever o movimento das marés, as estações do ano e muitos outros fenômenos, mas está muito longe de saber explicar com clareza suas causas mais profundas.
A ciência é incapaz de responder perguntas que qualquer criança faz: "Por que existe o universo? Por que somente os homens, no mundo material, têm inteligência?", e assim por diante. A causa final extrapola o âmbito científico. A ciência Abelhas_.jpgpode dar a composição de um bolo,  mas não consegue explicar para que ele foi feito... Aniversário, festa na escola?
 
Alvéolos construídos com impecável exatidão.
Exemplo revelador da insondável ordem posta por Deus no universo é o mundo das abelhas. Além de nos fornecer o mel - alimento saudável, que conta com mais de noventa propriedades curativas para nosso organismo -, elas são as principais agentes da polinização dos nossos cultivos.
Mas as qualidades desse maravilhoso inseto vão muito além. No século XVIII, o físico francês René-Antoine Ferchault de Réaumur observou atentamente um favo de mel e ficou admirado ao constatar a impecável exatidão de seus alvéolos. Perguntou-se de início o porquê da forma hexagonal e a resposta não se fez esperar. O triângulo equilátero, o hexágono e o quadrado são as únicas formas geométricas regulares que, unidas entre si, não deixam espaço vazio. Entretanto, o hexágono tem maior área para um mesmo perímetro e, portanto, proporciona maior espaço às suas moradoras, economizando-lhes material de construção.
Além do mais, as estruturas usadas em seus favos pelas abelhas contam-se entre as mais eficientes. Por sua leveza e robustez, elas têm sido utilizadas, por exemplo, nas naves espaciais, superando em cerca de 40% a resistência das anteriores, formadas de alvéolos quadrados, às deformações sofridas nas decolagens e aterrissagens. Hoje em dia, qualquer estrutura que precise combinar ligeireza e resistência segue os padrões dos hexágonos das colmeias.
 
As abelhas estavam certas...
 
Mas, voltemos para Réaumur. Avançando na sua análise, o famoso físico deu-se conta de que elas precisam rematar a parte inferior desses alvéolos com uma tampa de cera piramidal. Ela é feita com grande engenho, visando, ao que parece, ocupar o mínimo de espaço e gastar a menor quantidade de cera possível. E isso, naturalmente, sem ter conhecimentos de estereometria...
Intrigado, Réaumur pediu para um dos mais famosos matemáticos da época, o alemão Johann Samuel König, calcular quais deveriam ser as proporções dessa tampa. Depois de várias semanas ele apresentou a solução: para gastar a menor quantidade de cera, dever-se-ia criar uma pirâmide hexagonal composta de três losangos com ângulos obtusos de 109º 26' e agudos de 70º 34'.
O resultado obtido por König, entretanto, discrepava ligeiramente das conclusões tiradas em 1712 por Giacomo Filippo Maraldi, astrônomo do Observatório de Paris, quem, com base em numerosas medições de alvéolos, avaliara em 70º 32' os ângulos agudos desses losangos.
A diferença, de apenas 2 minutos de ângulo, era muito pequena e não parecia motivo de preocupação. Podia se dever tanto a uma imprecisão dos métodos de Maraldi, quanto ao fato das abelhas, por alguma razão desconhecida, nãoAbelhas_.jpgestarem optando pela estrutura mais eficiente.1
Algum tempo depois, porém, o matemático escocês Colin Mac Laurin refez os cálculos de König confirmando as observações empíricas de Maraldi. As abelhas estavam certas, e haviam dado ao ilustre professor uma importante lição...
Aperfeiçoando equipamentos de informática
Mas há mais. Só recentemente conseguiram os cientistas aprofundar-se na "linguagem" usada pelas abelhas para se comunicarem e organizarem o trabalho de abastecimento de uma complexa colmeia.
A famosa "dança das abelhas" serve-lhes para indicar, por meio de elementos visuais, a distância e posição exatas de uma fonte de pólen recém-descoberta. Esse bailado comunicativo permite-lhes enviar as coletoras mais adequadas em função de sua vitalidade e da distância a percorrer, pois do contrário não conseguiriam retornar. Deve-se recordar que as abelhas operárias vivem, em média, dois meses; portanto, podem tornar-se anciãs em poucas semanas.
Além disso, uma operária precisa visitar nada menos de 4 mil flores para colher o material necessário à produção de uma simples colher de mel. É, pois, indispensável economizar energias e por isso é fundamental determinar exatamente o lugar aonde devem ir as operárias, e quais devem sair. 
Vemos, assim, como as abelhas se comportam à maneira de um super organismo, com perfeita organização, adaptadas ao meio onde vivem e regulando seus movimentos com toda precisão. Sob a aparente desordem de um enxame em plena ebulição matutina, ocultam-se profunda sabedoria e eficiência.
Pois bem, no ano 2007 um grupo de investigadores do Instituto de Tecnologia de Geórgia aplicou esses ensinamentos das abelhas na programação dos roteadores obtendo, em suas primeiras provas, ganhos de até 25%. E hoje a chamada "teoria das abelhas" continua inspirando estudos científicos em temas tão complexos como a distribuição de tarefas em entornos de computação em nuvem.
                                                       
* * *
Tudo quanto foi visto acima é apenas uma pequena prova de como é grandioso nosso universo, e nos permite apreciar a perfeição com a qual Deus faz as coisas, tanto no Céu quanto na Terra. O intelecto humano nunca atingirá sua insondável sabedoria, e é por isso que, à imitação do Salmista, só nos cabe exclamar admirados: "Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a Terra!" (Sl 8, 1).
  (Revista Arautos do Evangelho, Maio/2013, n. 137, p. 24-25)
Fonte: Arautos 

ESCUTA A PERGUNTA QUE JESUS TE FAZ HOJE!

Ninguém vai a Jesus se não for atraído pelo Pai

Jesus perguntou aos apóstolos: "Quereis vós também retirar-vos?". Esta pergunta é para nós hoje.

O capítulo 6 do evangelho de João começa dizendo que "grande multidão seguia Jesus, porque via os sinais que ele operava sobre os enfermos" (Jo 6,2). A frase de Jesus é muito importante para aqueles que pensam que, para serem da Igreja, basta estarem na igreja, quando, na verdade, para Cristo não importa a quantidade de seguidores que uma igreja possa ter: inclusive recordo recentes matérias de jornais que indicavam a redução do número de católicos e o aumento de ateus e protestantes das diversas denominações no Brasil. No entanto, após Jesus dizer que "ninguém pode vir a mim se meu Pai não o atrair" (Jo 6,65), aconteceu que, "desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele" (Jo 6,66). E o que Jesus fez? Se retratou? Não! Ao contrário, voltou-se para os doze e disse: "Quereis vós também retirar-vos?" (Jo 6,67).

Máscara
Creative Commons
"Através de alguma fresta, entrou a fumaça de Satanás no templo de Deus". A frase citada é do papa Paulo VI. Ela nos diz como satanás se infiltra na Igreja: através dos membros que, na verdade, não são membros: são joio no meio do trigo. Trigo e joio, muito parecidos! Trigo plantado pelo agricultor, joio pelo inimigo. Que fazer, então? Arrancar o joio? Não. Pode acontecer que, sem querer, se arranque o trigo. Aguardemos os frutos e saberemos o que é trigo e o que é joio, pois é pelos frutos que se sabe se uma árvore é boa ou ruim, da mesma forma que, pelas ações, sabemos quando uma pessoa é boa ou ruim.
"Ninguém pode vir a mim se meu Pai não o atrair" (Jo 6,65). Esta frase relembra outra passagem de Jesus, que diz: "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi" (Jo 15,16a). Pois bem, irmãos, temos em nossa comunidade muitos membros que não são Igreja e que se comportam como inimigos da Cruz de Cristo. São a "fumaça de satanás" na comunidade cristã.
O evangelho nos fala da correção fraterna que devemos fazer a estes irmãos: "em particular, com uma ou duas testemunhas e com a comunidade"; e se, mesmo assim, o irmão corrigido não ouvir, "trata-o como pecador público" (cf. Mt 18,17b). Se alguém acha que é membro da Igreja por opção, engana-se! Jesus é bem claro: "Ninguém pode vir a mim se meu Pai não o atrair" (Jo 6,65). O resto é conversa fiada. Fica o alerta para todos os cristãos e a pergunta de Jesus: "Quereis vós também retirar-vos?" (Jo 6,67).
 
Fonte:Aleteia
 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

NOSSA SENHORA MÃE, ADVOGADA E RAINHA!

Excelências das faculdades da alma de Nossa Senhora comentários de Plinio Corrêa de Oliveira 
Posted: 08 Jul 2015 10:00 PM PDT
 
Sendo Ela a obra-prima da criação, toda a beleza, toda a grandeza, toda a excelência que Deus pôs no firmamento é pequena em relação à que pôs n'Ela.
O céu que vemos não é senão uma imagem, uma figura da grandeza de Nossa Senhora. Apesar de ser mera criatura, tudo quanto n'Ela há excede muito, em perfeição, todas essas belezas criadas, e isto de um modo inexprimível.
Inteligência incomparável

Quando nos deparamos com um homem muito inteligente, podemos ter o pensamento salutar de que ele, comparado a Nossa Senhora, é mais ignorante que o mais primário analfabeto comparado ao maior dos sábios.

São Tomás de Aquino, comparado a Ela, era um ignorante, tal a plenitude e a perfeição de Seu conhecimento.

Sua inteligência não tem somente toda a perfeição de uma inteligência humana à qual nada há que acrescentar, mas possui ainda o conhecimento de todas as coisas que à mais alta das criaturas é dado conhecer.

Aquilo que no mundo pode haver de mais inteligente, comparado a Nossa Senhora, é zero, é cisco, é nada. Toda a inteligência possível a uma criatura tão excelsa, alargada pela plenitude das graças do Espírito Santo, Ela a tem.

É algo, portanto, excelente e sumamente inconcebível. Quando rezamos a Ela, devemos ter presente esta excelência que lhe é própria - a de ter uma inteligência incomparável.

Assim como há dados misteriosos da natureza que escapam totalmente ao nosso conhecimento - não sabemos, por exemplo, quantos grãos de areia existem em todas as praias da Terra - assim também não temos termo algum de comparação para compreendermos a riqueza da inteligência de Nossa Senhora.

É algo que está fora do nosso alcance, e que não nos é possível imaginar. Pois bem, esta é uma verdade que deve estar sempre muito presente no cabedal dos conhecimentos que sobre Ela possuímos.
Vontade Heróica
São Luis Maria Grignion de Montfort pregou incansavelmente missões para reafervorar a devoção a Nossa Senhora.
São Luis Maria Grignion de Montfort pregou incansavelmente
missões para reafervorar a devoção a Nossa Senhora
Passemos às perfeições de Nossa Senhora no que se refere à Sua vontade. Tomemos alguns fatos de heróica e sobrenatural força de vontade:

1) São Lourenço, que, colocado sobre uma grelha, suporta heroicamente o fogo até que, ao cabo de algum tempo, desafia: “Podem virar do outro lado, pois deste já estou assado”;

2) Um mártir da Tebaida, que, amarrado a uma mesa, foi tentado de todas as formas por uma mulher; e não tendo mais como resistir à tentação, mordeu a própria língua e cuspiu-a fora, a fim de evitar o consentimento.

São fatos que demonstram um verdadeiro e admirável heroísmo. Mas nada são, comparados ao heroísmo de Nossa Senhora, que os supera acima de qualquer proporção. Não passam de um grão de areia, comparado ao globo terrestre.
O sofrimento que Ela teve consentindo na Paixão de Nosso Senhor, desejando até o último instante sua consumação plena e tudo sofrendo com Ele, é algo que não pode ser comparado a nada de humano, nem sequer ser expresso em linguagem desta Terra. Perto de sua “com-Paixão”, os exemplos dados tornam-se insignificantes.

Ela não é uma grande santa apenas por ser a Mãe de Deus. É bem verdade que este é o título essencial de Sua santidade, a razão pela qual recebeu toda as graças.

Mas é preciso notar ainda que Ela correspondeu à graça e se tornou uma grande santa pela perfeição insondável de sua correspondência, perto da qual toda a generosidade de todos os santos nada é. Santo Anselmo no-lo exprime lapidarmente
“Aquilo que todos os santos podem conVosco, Vós o podeis só, e sem nenhum deles. Se Vós guardais o silêncio, ninguém rogará por mim, ninguém me ajudará, mas falai, e todos rogarão por mim, todos se apressarão a me socorrer”.

Isto porque Ela é a Mãe de Deus, Medianeira de todas as graças, e Sua virtude transcende numa proporção inconcebível a de todos os demais santos.

Destas afirmações, nem um vírgula se poderá tirar. E é preciso reconhecermos que não temos disto uma noção digna; ficamos, em geral, em figuras de retórica:
“Tu, a mais bela, a mais formosa...”. Embora verdadeiras, é mister aprofundá-las.

Sensibilidade harmoniosa

Nossa Senhora do Rosário, dita 'de los Húmeros', Sevilha, Espanha.Falamos da inteligência e da vontade de Nossa Senhora. Falemos da Sua sensibilidade.

Nada há de mais desregrado no homem do que a sensibilidade, como efeito do pecado original. Sentimos, por exemplo, inclinação para muitas coisas que moralmente não poderíamos querer.

Consequentemente, precisamos manter uma luta acesa entre a tendência que temos para o bem e a nossa inclinação para o mal.

Em Nossa Senhora, concebida sem pecado original, não havia esses desequilíbrios. Sua sensibilidade, de uma delicadeza e de uma força perfeitas em todas as suas vibrações e em todos os seus movimentos, era inteiramente ajustada a tudo quanto a razão e a vontade podiam desejar.

Era um ser todo de harmonia, no qual não havia nenhuma das incontáveis misérias provocadas em nós pelo pecado original. Ela foi imaculada desde o primeiro instante de Seu ser.
Nossa Senhora do Rosário, dita 'de los Húmeros', Sevilha, Espanha.
As perfeições de Maria Santíssima ultrapassam a capacidade humana de conhecimento.
Retomemos o tópico 5: “Maria é a obra-prima por excelência do Altíssimo, cujo conhecimento e domínio Ele reservou para Si”.
Que belíssima noção! Maria Santíssima é tão grande que o próprio São Luís Grignion, que não é senão um seu pequeno menestrel, já é quase inesgotável quando fala d'Ela

Ele afirma ser Nossa Senhora tão enorme, tão colossal - e o que são estes adjetivos, que de longe Ela transcende? - que só Deus A conhece em toda a extensão das Suas perfeições. Nós não podemos sequer ter disto uma pálida idéia.

Há n'Ela belezas, há culminâncias, há encantos, há perfeições, há excelências que escapam e sempre escaparão completamente ao nosso olhar, e que são somente por Deus contempladas.

Imaginemos esses universos, essas constelações imensas de estrelas, que o homem não conhece e possivelmente jamais conhecerá, e cujas belezas ficam reservadas à exclusiva contemplação de Deus.

Assim é Maria Santíssima. Há n'Ela coisas que nunca homem nenhum conhecerá, reservadas que são ao conhecimento exclusivo de Deus Nosso Senhor.

N'Ela há esta nota de incognoscibilidade: paramos extasiados a Seus pés, compreendendo, após ter compreendido muito, que o mais que se compreendeu é que quase nada compreendemos. Estamos sempre no Seu pórtico, um pórtico para nós demasiadamente grande, tal a Sua excelência.
Continuemos o tópico 5: “Maria é a Mãe admirável do Filho, a quem aprouve humilhá-La e ocultá-La durante a vida para Lhe favorecer a humildade, tratando-A de mulher - “mulier” (Jo 2, 4; 19, 26) - como a uma estrangeira, conquanto em Seu coração A estimasse e amasse mais que a todos os anjos e homens”.

São Luís Grignion desenvolveu neste parágrafo a idéia de que, durante a vida, também Nosso Senhor A manteve ignorada; apenas Ele a conhecia.

“Maria é a `fonte selada' (Ct 4, 12) e a esposa fiel do Espírito Santo, onde só Ele pode penetrar”. Retorna aqui a idéia de Nossa Senhora como criatura reservada ao conhecimento de Deus.

“Maria é o santuário, o repouso da Santíssima Trindade, em que Deus está mais magnífica e divinamente que em qualquer outro lugar do universo, sem excetuar seu trono sobre os querubins e serafins”.
Em Nossa Senhora há belezas e perfeições maiores do que todas as contidas nas galáxias ou nos conjuntos estelares mais maravilhosos.
Sabemos que os Anjos da guarda ocupam os graus inferiores na hierarquia celeste.
Em Nossa Senhora há belezas e perfeições maiores do que todas as contidas
nas galáxias ou nos conjuntos estelares mais maravilhosos.
Tendo certa vez aparecido a uma santa o seu anjo da guarda, ela ajoelhou-se, pensando estar na presença do Altíssimo. A grandeza dos anjos é tal que, no Antigo Testamento, em várias aparições, os homens julgavam que fossem o próprio Deus.

E no Céu há miríades de Anjos. Em que assombro ficaríamos, se os víssemos a todos e ao mesmo tempo! Nossa Senhora, contudo, está acima de todos eles reunidos.

Assim, diante de Sua insondável alma, nós nos deparamos novamente com termos imperfeitos de comparação, e o melhor que podemos dizer é que são totalmente insuficientes.
“... e criatura alguma, pura que seja, pode aí penetrar sem um grande privilégio”.
Existe, pois, uma categoria de criaturas privilegiadas que podem penetrar no conhecimento de Nossa Senhora. 

Essas criaturas privilegiadas - São Luís Grignion no-lo explica - são aquelas a quem Deus dá, por liberalidade, o dom que o comum das pessoas não têm, de conhecerem e praticarem a devoção a Nossa Senhora do modo especial por ele ensinado.

E os “apóstolos dos últimos tempos”, de que ele nos fala, terão esse dom. Por isso serão terríveis no combate ao mal e eficacíssimos na defesa do bem.

Serão almas elevadíssimas, que terão a graça de penetrar neste umbral da devoção a Nossa Senhora.

ATÉ QUANDO O SILÊNCIO PERMANECERÁ PERANTE OS CRIMES HEDIONDOS!

Carro-bomba do EI deixa mortos perto de mesquita xiita no Iêmen. O ataque deixou 142 mortos, um dos piores balanços registrados no país em casos de terrorismo.

Smoke rises from Islamist attack in Libya Oct 15 2014

Um carro-bomba explodiu na noite desta terça-feira perto de uma mesquita xiita na capital do Iêmen, Sanaa, em atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) que deixou ao menos um morto e cinco feridos, de acordo com o primeiro balanço fornecido por fontes médicas.

A explosão aconteceu na saída de fiéis da mesquita Al-Raoudh, depois da oração de sexta-feira, no sudoeste da cidade, relataram testemunhas.

A fonte dos serviços de segurança confirmou o atentado, perpetrado por meio de um "carro-bomba, estacionado próximo à mesquita Al-Raoudh".

"O atentado deixou mortos e feridos", completou a fonte, sem fornecer um balanço preciso das vítimas.

O EI reivindicou o atentado por meio de um breve comunicado publicado no seu site, no qual diz "se vingar dos Huthis", rebeldes xiitas que controlam vários territórios do país.

Trata-se do segundo atentado antixiita em uma semana em Sanaa. Na madrugada do dia 30 de junho, 28 pessoas, entre elas oito mulheres, morreram depois de outro carro-bomba explodir na residência de dois dirigentes da rebelião dos Huthis.

Aquele atentado também tinha sido reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que considera a prática do islã chiita uma heresia.

Responsável pela onda de terror que atingiu vários países árabes, principalmente o Iraque e a Síria, o EI perpetrou os primeiros atentados no Iêmen no dia 21 de março, tendo como alvo várias mesquitas xiitas.

O ataque deixou 142 mortos, um dos piores balanços registrados no país em casos de terrorismo.

No centro do Iêmen, quatro rebeldes foram mortos e outros dez feridos na noite desta terça-feira, num atentado com carro-bomba que teve como alvo uma delegacia de Baida, que era controla pelos insurgentes, de acordo com uma fonte de segurança e testemunhas.

Baida é um bastião de Al-Qaeda, que também é muito ativa no sul e no sudeste do país.

Também nesta terça-feira, fiéis morreram numa mesquita em Waht, cidade da província de Lahj (Sul), alvo de bombardeios aéreos conduzidos por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, informou à AFP um dirigente regional, alegando que o templo foi atingido "por engano".

O Iêmen vive desde o ano passado uma guerra civil entre as forças legais ao presidente Abd Rabbo Mansour Hadi e os rebeldes Huthis.
A coalizão liderada pelos sauditas bombardeia os insurgentes desde março, para impedir que controlem todo o território.

(AFP)

 

QUANDO A ESPERANÇA VENCE A NÃO ESPERANÇA!

Richie tem 3 meses, nasceu sem olhos e está fazendo muita gente enxergar mais longe.

Uma história arrebatadora de esperança, coragem e garra

O pequeno Richie Lopez tem 3 meses de idade, vive no Arizona, Estados Unidos, e sua mãe, Kelly Lopez, conta que teve uma gravidez perfeitamente normal, sem quaisquer problemas identificados no ultrassom. Richie, porém, nasceu sem os olhos.

Ritchie bambino senza occhi foto
© Public Domain
 
O pequeno Richie Lopez tem 3 meses de idade, vive no Arizona, Estados Unidos, e sua mãe, Kelly Lopez, conta que teve uma gravidez perfeitamente normal, sem quaisquer problemas identificados no ultrassom.

Richie, porém, nasceu sem os olhos.

O recém-nascido parecia não conseguir abrir os olhos. A preocupação da mãe crescia hora a hora. Os funcionários da maternidade tentavam tranquilizá-la dizendo que, provavelmente, Richie não os abria porque seu rostinho ainda estava um pouco inchado após o parto.

A notícia chocante só veio 13 dias depois, confirmada pela ressonância magnética: Richie não tinha os olhos!

"Ficamos todos chocados", conta a mãe. "O primeiro pensamento foi: como é que isso aconteceu? E por que não notamos antes?".



A família ainda não tem todas as respostas para este caso extremamente raro.

Quando Richie fez sete semanas, foram aplicados extensores especiais sob suas pálpebras, para preservar o espaço dos globos oculares e permitir que, quando o bebê cresça um pouco mais, possa usar próteses.

Os extensores foram fixados com leves pontos de sutura, mas o pequeno Richie, que é um bebê vivaz, conseguiu tirá-los e jogá-los no chão. Um dos dois extensores nem sequer foi encontrado: o cachorrinho da família pode tê-lo engolido... O outro foi recolocado pela mãe, Kelly, que notou o seu desaparecimento ao amamentar o pequeno em plena madrugada. Ela foi seguindo as instruções dadas por telefone pelo médico que atendeu ao seu telefonema de emergência às 2 da manhã!



"Eu fiquei apavorada, mas sabia que o Richie precisava e eu não tinha escolha! Fui seguindo as orientações do médico e consegui recolocar o extensor".

A família de Richie o acolheu com uma atitude muito positiva, mas está tendo que lidar com os comentários insensíveis de estranhos em público...

Olhem só o Richie com seus simpáticos óculos de sol!



Os médicos informam que, embora sem os olhos, Richie desenvolveu os nervos ópticos, o que dá esperança de que ele possa enxergar algum dia.

Richie já está em um programa de educação especial para crianças com deficiência visual e se diverte com brinquedos adequados para essa educação. A família tem certeza de que o futuro de Richie vai ser desafiador, mas cheio de vida!

O amor triunfou mais uma vez! A fé e a esperança estão transformando uma provação numa experiência maravilhosa!

Força Richie! Continue sorrindo!


   
sources: PapaBoys 3.0
 
 
 
 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A GUERRA DA INTERNET: A "CIBERGUERRA" DESTRUIDORA DAS MENTES?


A ciberguerra deixou de ser ficção e invadiu a vida diária.
A ciberguerra deixou de ser ficção e invadiu a vida diária.
O Exército Popular de Libertação da China comunista tornou público que entraria na “guerra digital”, registrou a revista Atlantico.

O pretexto alegado foi que “forças hostis do Ocidente e uma minoria de traidores ideológicos” apontados com o dedo são “inimigos” que usam a Internet para atacar o Partido Comunista Chinês.

Para tentar compreender esta “declaração de guerra” com argumentos tão confusos, a revista entrevistou o Prof. Emmanuel Lincot, do Institut Catholique de Paris, especialista em história política e cultural da China contemporânea.

Na verdade, a projetada guerra do Exército chinês através dos canais da Internet é bem conhecida. Sua fabulosa “Muralha de Fogo” virtual já censura, hostiliza e sabota as informações na rede mundial, com especial foco nas comunicações chinesas.

A publicação militar veio apenas reconhecer o fato. Mas, por que fazê-lo agora?

Segundo o especialista Emmanuel Lincot, o uso da ciberguerra é pregado abertamente pelos estrategistas maoístas desde a Guerra do Golfo. Especialmente no livro A guerra fora dos limites, de Qiao Liang e Wang Xiangsui (La guerre hors limites, Paris, Rivages, 2003).

O objetivo sempre foi desmantelar a vantagem dos EUA nesses meios de comunicação e implantar a hegemonia ideológica maoísta.
Do outro lado na aparência há mais um usuário. Na realidade há um militar visando conquistar a mente da vítima.
Do outro lado na aparência há mais um usuário.
Na realidade há um militar visando conquistar a mente da vítima.

 iniciativa chinesa transforma um terreno cultural de livre troca de informações e ideias num campo de guerra “híbrida”, onde recorre à sedução psicológica e ao assédio subreptício e deletério dos usuários.

A China entende que a rede planetária permite que um participante se transforme em beligerante e então emprega sorrateiramente meios de sugestão nunca antes imaginados.

Para a China, a ciberguerra tem objetivos muito concretos: controlar as informações, sobretudo as que podem acessar seus súditos, confundir os adversários, e garantir interesses vitais de domínio mental e controle policial dos dissidentes nas áreas controladas pelo regime.

A China e os EUA tiveram encontros periódicos para controlar a cibersegurança. Mas nada disso interessa à China.

Está na natureza profunda de um regime autoritário julgar-se eximido de qualquer limitação para consolidar sua ditadura.

O anúncio da ciberguerra chinesa aconteceu num momento em que o regime dá extraordinários sinais de debilidade, empreende expurgos maciços nas fileiras do Partido e acentua as perseguições contra os cristãos identificados como dissidentes.

O próprio Exército Popular corre o risco de ser expurgado internamente, de onde a denúncia de “traidores ideológicos” que estariam minando o regime.

Segundo Lincot, uma cortina de ferro numérica já desceu sobre a China. Baidu e Huawei são dois grandes grupos informáticos dependentes de Pequim que baniram o Google e outros gigantes ocidentais.

A conquista das mentes pela ideologia niveladora e iguálitaria.
A conquista das mentes pela ideologia niveladora e iguálitaria.

Os efeitos políticos foram imediatos. A censura fez da Revolução dos pára-sóis no Taiwan e dos guarda-chuvas em Hong Kong, duas desconhecidas no continente vermelho.

Um gigantesco dispositivo de peneiragem da informação funciona de uma ponta a outra da China. O Estado-Partido vive obcecado por fantasmas após a queda da URSS.

O enrijecimento chinês na esfera virtual pode ter consequências nefastas na economia mundial. Hoje há 2 bilhões de internautas, 5 bilhões de celulares e 5 trilhões de dólares em propriedade intelectual. Se isso passar a ser alvo de uma sabotagem com intenções ideológicas, o estrago será incontável.

Roger Faligot calculou que o Exército vermelho formou 40.000 especialistas na manipulação das ciberarmas. Os ataques podem partir de simples computadores com programas especiais, enlouquecer mercados, empresas, exércitos, redes sociais, sabotando ou divulgando informações desestabilizadoras.

Em outubro 2014, segundo a empresa de segurança Novetta, corroborada pela FBI, o programa chinês Axiom havia atingido 43.000 computadores em seis anos.

Nessa fase, o programa visou o furto de informações para conseguir cumprir o plano quinquenal em matéria de meio-ambiente, energia e defesa. O programa continua sob Xi Jinping, que pensa em reforçá-lo no campo cultural.

A China visa prioritariamente instalar “desinformações úteis” à sua imagem em Universidades, mídia, indústrias da imagem e da música.

Esse estratagema pode revelar-se mais insidioso do que a própria ameaça terrorista brutal e primitiva. A Europa deveria tomar medidas rápidas e eficazes, sobretudo em matéria de inteligência econômica, diz Lincot.

Precisamos proteger absoluta e urgentemente nossas universidades, nossa indústria cultural, porém não fazemos isso, deplora o especialista.

Mais de 40.000 homens trabalham para modelar a Internet segundo Pequim.
Mais de 40.000 homens trabalham para modelar a Internet segundo Pequim.

A China não visa  restringir a Internet para os seus cidadãos. Pelo contrário, trabalha para difundi-la até nas mais remotas províncias. O que ela quer é manipular as informações que essa rede passa, a fim de modelar e controlar as mentes e para isso é necessário que todos tenham conexão e depositem seus dados na rede.

Os dirigentes do Partido Comunista Chinês chamam isso de “garantir a coesão nacional”: que todos pensem como o Big Brother de Pequim quer que pense.

O socialismo chinês aspiraria obter assim o que Mao não conseguiu chacinando cem milhões de intelectuais e proprietários: que desapareçam as desigualdades naturais pela extinção dos pensamentos desiguais.

Para o comunismo maoísta igualitário isso é uma “guerra” decisiva, que corresponde à lógica e ao vocabulário marxista-leninista, mas que não deve ficar clara para suas vítimas atuais ou potenciais.

E isso não é um objetivo só para atingir o interior da China; é para o mundo inteiro.

No Ocidente eles aguardam muito da pregação contra as desigualdades e contra a pobreza.

Especialmente quando esse trabalho ideológico não é feito em nome do comunismo explícito, mas da religião, da teologia ou dos direitos humanos.
Fonte: Pesadelo Chinês - Postado por Luis Dufaur