OS DIAS MINGUAM, AS HORAS REPETEM-SE A UMA VELOCIDADE SEM FREIO!

sábado, 21 de outubro de 2017

UMA DOENÇA QUE ME DETEVE, MAS ME ELEVOU PELA MÃO DA MÃE!

Rosário: oração dirigida à Virgem que a leva a Jesus, diz Bispo mexicano
Imagem relacionada
Cidade do México - México (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) 
No último dia 13, Dom Armando Colín, Vigário Episcopal, presidiu a Celebração Eucarística na Paróquia de Nossa Senhor de Fátima, na "Colonia Pro Hogar", encerrando o Ano Jubilar nesta comunidade, a propósito do Centenário das aparições de Fátima.
Foi também ocasião para a comemoração da Festa da Padroeira da Paróquia.

Palavras de Dom Armando
Dom Armando reafirmou o convite para que fossem ouvidas as palavras do Papa Francisco em Fátima e, ao mesmo tempo reforçou o convite do Papa para que o Rosário fosse sempre rezado e que não se tivesse medo e não separássemos da Santíssima Virgem. É Ela que nos conduz a Jesus Cristo e apresenta a Ele nossas dificuldades.
O senhor bispo recordou os últimos acontecimentos vividos no México por causa dos terremotos e explicou como esta experiência dolorosa pode ser um convite à reflexão para "reconstruir nossa vida, nossa família e nossa espiritualidade. Uma forma fazê-lo é ouvir a voz do Senhor, o que nos diz através de sua Palavra para, desse modo, caminhar juntos para o Céu".

O que Deus diz com estes acontecimentos
Além disso Dom Armando pediu a todos que levassem consolo e ajuda aos flagelados.
"Tudo nos faz meditar no que Deus nos quer dizer com estes acontecimentos. (...) Que esta experiência nos faça pensar que temos que ser irmãos, viver em comunhão, que temos que ajudar uns aos outros, sem exclusões. (...) Que as famílias estejam mais unidas, que os eposos devem ama-se mais e manifestar seu amor, que os pais compreendam mais os filhos e que os filhos sejam mais obedientes para com seus pais".

Fátima
"Estamos recordando as aparições de Nossa Senhora e sua última aparição. (...)Uma das tarefas que nos recomendou foi arrependimento e conversão", disse.
Uma das recomendações deixadas pela Virgem foi a recitação do Santo Rosário: "uma oração Cristocentrica que nós dirigimos à Virgem e que Ela a entrega a Jesus, lembrou.
Além disso, Dom Armando recordou que estamos chamados a fazer penitência pela conversão do mundo.
(JSG)
Imagem relacionada
Filipinas se une a campanha de 'Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário'

Manila - Filipinas (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) 
Crianças das Filipinas se uniram à campanha "Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário", celebrada anualmente pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), segundo informou a Rádio Vaticano. AIS Filipinas enviou kits de informação às Dioceses, comunidades e escolas católicas do país a fim de que os pequenos pudessem somar-se à iniciativa, que se celebrou em todo o mundo no dia 18 de outubro às 09h da manhã.


Filipinas se une a campanha de Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário.jpg



No Centenário das Aparições de Fátima, durante as quais a Santíssima Virgem reiterou insistentemente um chamado à conversão, o sacrifício e a oração, particularmente do Santo Rosário e a Adoração Eucarística, o Presidente da AIS, Cardeal Mauro Piacenza afirmou que "a melhor coisa que a AIS pode fazer pela paz do mundo é tomar esta mensagem do Céu com seriedade". O purpurado destacou a atualidade e urgência desta iniciativa de oração dirigida às crianças. "Não deveríamos estar fazendo muito mais para ensinar as crianças e apoiá-las em fazer parte deste plano de paz, um plano que é mais atual que nunca hoje em dia?".
Segundo AIS, o país se soma à atividade depois da abertura da oficina da Fundação nas Filipinas no ano passado, um dos dois únicos escritórios da AIS na Ásia. A convocatória foi lançada como uma oração pela paz e a unidade no mundo e diversas instituições educativas suspenderam suas aulas para que os infantes pudessem unir-se à oração global.
"Um milhão de crianças rezando o Santo Rosário" é um esforço que surgiu no ano de 2005 na Venezuela e se inspirou em uma exortação de São Pio de Pietrelcina, que afirmou: "Quando um milhão de crianças rezarem o Rosário, o mundo mudará". A campanha tomou seu nome diretamente desta frase e somou até o momento a participação de 69 países. (EPC)

Mais de mil católicos participam de 'Rosário Cruzado' em Londres
Mais de mil católicos participam de 'Rosário Cruzado' em Londres.jpg

Londres - Inglaterra (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press)
 Mais de mil católicos se reuniram no dia 14 de outubro para a 33° Cruzada anual de Reparação através do Santo Rosário.
A procissão, que teve como eixo temático a reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, incluiu a recitação pública do Santo Rosário. A Oração Mariana foi iniciada na Catedral de Westminster, através dos bairros de Belgravia e Knightsbridge, e concluída no Oratório Brompton de Londres. A Procissão foi liderada por Dom John Keenan, Bispo de Paisley que pregou a homilia e deu a bênção final.
A peregrinação foi realizada um dia depois do centenário do milagre do sol, com o qual finalizaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de outubro de 1917.
O "Rosário Cruzado" foi fundado no ano de 1947 pelo Padre Capuchino Petrus Pavlicek, sacerdote austríaco, implementando o que Nossa Senhora pedia, que foi a recitação constante da dita oração. Através da recitação perpétua desta oração, os austríacos pediam a conversão dos pecadores, a paz mundial e a libertação de sua pátria. De fato, sem qualquer explicação no dia 13 de maio de 1955, dia de Nossa Senhora de Fátima, as tropas soviéticas se retiraram do país, oito anos depois da inauguração do "Rosário Cruzado". Em agradecimento, multidões em Viena realizaram uma marcha com velas e rosários honrando Nossa Senhora de Fátima por sua intercessão.
Finalmente no dia 15 de maio de 1955 se assinou a libertação deste país por parte das potências ocupantes que foram a URSS, Estados Unidos, França e Reino Unido. Por último e nesse mesmo ano, o Parlamento aprovou através de uma lei a neutralidade do país. (EPC)

Mais de um milhão de fiéis rezam o Rosário nas fronteiras da Polônia
Varsóvia - Polônia (Quarta-feira, 11-10-2017, Gaudium Press) 
Mais de um milhão de pessoas se reuniram no sábado, 07 de outubro, ao longo dos 3.500 quilômetros das fronteiras da Polônia, país onde nasceu o Papa João Paulo II. Se reuniram pedindo a Deus através da intercessão de Nossa Senhora a paz ao país e ao mundo. As orações se estenderam até o Mar Báltico, as montanhas que separam o país da Eslováquia e República Checa, assim como o resto das fronteiras.
Mais de um milhão de fiéis rezam o Rosário nas fronteiras da Polônia.jpg
Varsóvia - Polônia (Quarta-feira, 11-10-2017, Gaudium Press)
Mais de um milhão de pessoas se reuniram no sábado, 07 de outubro, ao longo dos 3.500 quilômetros das fronteiras da Polônia, país onde nasceu o Papa João Paulo II. Se reuniram pedindo a Deus através da intercessão de Nossa Senhora a paz ao país e ao mundo. As orações se estenderam até o Mar Báltico, as montanhas que separam o país da Eslováquia e República Checa, assim como o resto das fronteiras.
Mais de um milhão de fiéis rezam o Rosário nas fronteiras da Polônia.jpg
A recitação do Santo Rosário, intitulada "Rosário sem Fronteiras", foi convocada por leigos e contou com o apoio de Bispos e sacerdotes. Antes de iniciar a recitação da oração mariana, os fiéis se congregaram em 300 igrejas de 22 Dioceses.
Por volta de 90% dos habitantes da Polônia se declaram católicos e possuem uma profunda piedade mariana. Este ano se celebram os 300 anos da primeira coroação canônica de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira deste país localizado no centro da Europa. Os organizadores do evento afirmaram que também se comemorava o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, quando três crianças viram a Virgem Maria que lhes apareceu em seis ocasiões desde o dia 13 de maio até o dia 13 de outubro, exceto em agosto, quando a aparição ocorreu no dia 19.
A primeira-ministra Beata Szydlo mostrou seu apoio ao tuitar uma imagem do rosário e enviar saudações a todos os participantes.
Halina Kotarska, uma habitante deste país com 65 anos, viajou 145 milhas até a fronteira a partir de sua casa em Kwieciszewo, localizada na Polônia Central. Ela quer expressar sua gratidão, já que seu filho de 29 anos sofreu um acidente automobilístico sério este ano e conseguiu sobreviver.
Mais de um milhão de fiéis rezam o Rosário nas fronteiras da Polônia 2 (1).jpg





Ela também estava orando pela sobrevivência do cristianismo na Polônia e em toda Europa, pois ela o vê ameaçado pelo extremismo islâmico: "Querem distanciar-nos do cristianismo", segundo publicou o Catholic Herald. (EPC)


Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

O MUNDO ESTÁ A CAMINHO DO ABISMO!
Resultado de imagem para mundo a caminho do abismo e a guerra nuclear
E assim será o fim! Mas quem tiver a arma que Maria nos deixouResultado de imagem para rosario
 esse sairá vitorioso enquanto os mosquitos que se engrandessem da sua super valentia como senhores do mundo, serão esmagados e deitados ao abismo onde o fogo não se apaga nem o verme morre...ETERNAMENTE! 

Nema escrava de Maria- no refúgio do seu EU!
TUDO COM JESUS E NADA SEM MARIA!